Sindicatos participam de MNNP sobre o PCCS 2008

Foi realizada no último dia 15, em Brasília, mais uma reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente – MNNP-Correios, dessa vez com a participação de representantes de 14 sindicatos, FENTECT e Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – DIEESE.

No encontro, a chefe do Departamento de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas – DESEN, Cáscia Moreno Biselli, apresentou o diagnóstico do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS 2008) abordando temas como: histórico dos Planos, tabela salarial, características da força de trabalho, gastos com pessoal e desempenho de produtividade, ações trabalhistas, entre outros.

Após a apresentação, representantes dos trabalhadores e integrantes da VIGEP debateram os pontos mais relevantes e de interesse geral da categoria, dividindo os assuntos em temas específicos. Também ficou acordado entre as partes que os sindicatos poderão contribuir para a revisão da estrutura remuneratória encaminhando sugestões à VIGEP até o dia 23 de janeiro (clique aqui para ver as considerações dos sindicatos ao diagnóstico do PCCS 2008). Ainda na MNNP, foi assinado o Termo de Acordo de concessão do vale-extra para os dirigentes sindicais liberados sem ônus para a empresa.

Mais uma vez, a ECT e os sindicatos seguem com as MNNPs visando o melhor para o futuro dos trabalhadores com o fortalecimento da confiança nas negociações. As próximas reuniões acontecerão nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, em Brasília.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

36 respostas a Sindicatos participam de MNNP sobre o PCCS 2008

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *