Mesa Nacional amplia direito das trabalhadoras da ECT

Está sendo realizada, de 28 a 30, em Brasília, a 5ª Mesa de Negociação Nacional Permanente – MNNP-Correios, com a presença de 19 representações dos trabalhadores, além de membros da Fentect.

A reunião começou com a assinatura de mais dois Termos de Acordo que trazem novos direitos à categoria. No primeiro dia, seguindo com o processo da democratização das relações do trabalho e fiéis ao processo de transparência e acesso à informação, foi firmado o Termo de Acordo que permitirá às entidades sindicais signatárias do protocolo da mesa acesso a todos os manuais da ECT. O atendimento representa uma antiga reivindicação das entidades sindicais e auxiliará na melhor compreensão do processo produtivo e negocial da empresa.

No segundo dia foi firmado o Termo de Acordo que representa um dos principais avanços da empresa no sentido de assegurar a equidade de gêneros e a proteção ao trabalho da mulher entre os trabalhadores da ECT. O Termo garante às carteiras gestantes a manutenção do adicional de 30% do salário base, quando deslocadas para serviços internos com o objetivo de preservar o estado de saúde da mãe e da criança a partir do quinto mês, ou em qualquer fase da gestação, constatada a gravidez de risco por prescrição médica. O referido Termo de Acordo passa a vigorar em 1º de fevereiro de 2014.

O encontro com as representações dos trabalhadores prosseguiu com o debate sobre a estrutura remuneratória dos Correios.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

8 respostas a Mesa Nacional amplia direito das trabalhadoras da ECT

  1. José Robson disse:

    Quando dizem membros da FENTECT, na verdade esses são pessoas que não têm o respaldo da categoria, são pessoas que usam o nome da FENTECT para fazerem acordos prejuciciais à categoria, como já ficou provados nos últimos anos.

  2. Everton disse:

    E o Postal Saude, e o SNT , e outros assuntos que não puderam ser debatidos nas mesas regionais por pertencerem as mesas Nacionais.

  3. salvacao disse:

    estou querendo saber os correios estão de greve outra vez?

  4. jose aparecido de oliveira disse:

    SOU APOSENTADO DOS CORREIOS ENTREI NA ÉPOCA QUE ASSISTÊNCIA MÉDICA ERA GRATUITA MANTIDA PELOS MILITARES ELA FOI MUDADA NOS ANOS DE 1990,VOTEI NO LULA NO SEGUNDO TURNO ACOMPANHEI OS DEBATES POLITICO ELE AFIRMAVA QUE OS GOVERNOS DO PT JAMAIS ROMPERIA CONTRATOS OU DARIA CALOTE NA SOCIEDADE E NAS CATEGORIAS ORGANIDAS.O QUE EU ESTOU VENDO NESTA GREVE É UM ROMPIMENTO DE CONTRATO E UM GRANDE DO GOVERNO.

  5. ALTAMIRANDO DA SILVA VIEIRA disse:

    Goataria de saber como anda a negociação do VALE CULTURA, porque na data base a Empresa dava muito destaque neste Beneficio, e após assinatura do Acordo Coletivo paresse que engavetou e ninguem fala mais soubre este assunto.

    Atte;

    Altamirando da silva Vieira
    Gernete/AC/Piripá-Ba

  6. saiu no jornal local de nova friburgo no dia 25/01/2014
    Correios

    Queria fazer uma denúncia: a agência dos Correios em Lumiar está desabando na cabeça dos clientes. Enquanto os Correios divulga ser patrocinador oficial de várias instituições, deixa a população e os próprios funcionários em um estado desumano. A loja possui uma estrutura horrível, sem ventilação, sem água, sem banheiro e os clientes passam por constrangimento. Às vezes até são obrigados a ficar na chuva. O teto estava desabando e só por isso eles fecharam, mas com certeza vão fazer uma obra às pressas só para poder reabrir. Cadê a imprensa que não divulga isso?

  7. Gilmar disse:

    Alguem pode me dizer, o que sera dos trabalhadores das bases onde os sindicatos não estão participando da MNNP?
    Não teremos direito a nenhum avanço?
    E quanto ao vale cultura como anda?
    obrigado

  8. Cristiane Aparecida Pereira disse:

    Gostaria de orienação pois em Fevereiro recebi os 30% e agora para o pagamento de Março esta descontando o que houve?Sóu gestante esou no setimo mes de gestação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *