Postal Saúde – Sucessão e Transferência da Totalidade de Carteira

O documento chamado “Instrumento Particular de Sucessão e Transferência da Totalidade de Carteira” (veja aqui), celebrado entre a ECT (cedente) e a Postal Saúde (cessionária) mostra que toda a carteira de Plano de Assistência à Saúde dos Correios foi transferida para a Postal Saúde.

Reforçamos que não ocorrerá nenhuma alteração no plano CorreiosSaúde, mesmo com a transferência de posse e domínio, sendo garantidas as atuais condições do plano de saúde tais como: cobertura de serviços, percentual de compartilhamento, forma de pagamento e abrangência geográfica.

A garantia da manutenção das condições do CorreiosSaúde é regulamentada pela Agência Nacional de Saúde. No tocante à operacionalização do CorreiosSaúde, ocorrerá a modernização da gestão possibilitando uma melhor qualidade neste tipo de serviço.

Veja o trecho do Instrumento que destaca a manutenção de todas as condições vigentes do CorreiosSaúde:

CLAUSULA 2ª – DA OPERAÇÃO DA CESSÃO DE CARTEIRA

2.1. A presente operação de transferência voluntária de carteira deverá manter integralmente as condições vigentes dos contratos adquiridos, sem restrições de direitos ou prejuízos para os beneficiários.

2.1.1. Fica vedado o estabelecimento de quaisquer carências adicionais nos contratos adquiridos, bem como a alteração de cláusulas de reajuste de contraprestação pecuniária, inclusive em relação à data de seu aniversário.

2.2. Haverá a manutenção da rede prestadora de serviços assistenciais à saúde da CEDENTE, sendo que qualquer alteração de rede deverá respeitar o disposto no artigo 17 da Lei 9.656, de 1998.

2.2.1. Os prestadores de serviços assistenciais à saúde serão oportunamente notificados da alteração da operadora responsável pela carteira de beneficiários objeto deste instrumento.

2.3. Na presente operação de transferência de carteira, fica vedada a interrupção da prestação de assistência aos beneficiários da carteira da operadora CEDENTE, principalmente aos que estejam em regime de internação hospitalar ou em tratamento continuado.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

40 respostas a Postal Saúde – Sucessão e Transferência da Totalidade de Carteira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *