COMUNICADO IMPORTANTE

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT vem a público esclarecer que é a mantenedora e a patrocinadora da POSTAL SAÚDE – Caixa de Assistência e Saúde dos Empregados dos Correios. A POSTAL SAÚDE é a operadora, formalmente autorizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, do plano de assistência médico-odontológico dos empregados dos Correios, denominado “CorreiosSaude”.

A ECT informa que estão assegurados todos os benefícios e tipos de cobertura assistencial aos empregados e seus beneficiários devidamente cadastrados no referido Plano.

Assim, a ECT reafirma que, sob a administração da POSTAL SAÚDE, o Plano “CorreiosSaude” continua exatamente o mesmo, sem qualquer alteração, enfatizando:

1. Nenhum critério, regra ou condições para utilização teve qualquer tipo de alteração;
2. Nenhuma mensalidade sobre os salários será cobrada dos empregados que são beneficiários do Plano;
3. Os dependentes regularmente cadastrados estão sendo mantidos integralmente;
4. As políticas e diretrizes do “CorreiosSaúde” continuam sob total responsabilidade da ECT, sendo a Postal Saúde tão-somente a operadora do Plano;
5. Os percentuais de compartilhamento de despesas pelo uso do serviço continuam exatamente os mesmos, sem qualquer alteração;
6. O trabalhador da ECT não terá qualquer custo adicional, além daquele resultante do compartilhamento de despesas, que já vinha sendo praticado no CorreiosSaude.

Logo, a greve promovida por alguns Sindicatos de Correios, cujo número de adesões não chega a 5% do total de empregados, é totalmente improcedente, de fundo político-sindical e contrário aos interesses dos trabalhadores, dado que o beneficio da assistência médica é o mais admirado por toda a categoria e está sendo assegurado integralmente pela ECT.

Assim, com base na sua responsabilidade para com a sociedade brasileira e em respeito aos mais de 90% dos empregados que continuam trabalhando normalmente, a ECT cumprirá rigorosamente o disposto na Lei de Greve.

Diretoria da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

40 respostas a COMUNICADO IMPORTANTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *