Sindicato recusa proposta do Ministério Público do Trabalho para encerrar a greve

O representante do Ministério Público do Trabalho, subprocurador geral do Trabalho José Neto da Silva, propôs que a Federação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Similares-Fentect suspendesse a greve até o julgamento de ação que tramita na primeira instância a respeito do plano de saúde dos Correios. Pela proposta do subprocurador, realizada durante audiência de conciliação na manhã desta segunda-feira no Tribunal Superior do Trabalho (TST), os trabalhadores retornariam ao trabalho e a empresa se comprometeria, em ata, a negociar a metade dos dias parados.

A proposta foi recusada pela federação. Os representantes da Fentect afirmaram não haver possibilidade de acordo, mesmo diante da insistência do MPT. “não entendi bem o que o sindicato pede”, afirmou Silva, lembrando a ação que já existe na 6ª Vara do Trabalho a respeito da implantação da Postal Saúde como gestora do plano Correios Saúde.  “A Justiça do Trabalho vai decidir quem tem razão e o prolongamento dessa greve pode trazer prejuízos a vocês, se for julgada abusiva”, explicou.

Por diversas vezes, o subprocurador afirmou “não saber se o caminho tomado pela federação foi o melhor”. “Em vez da greve, vocês deveriam ter conversado com o juiz na 6ª Vara. O TST, nesse processo, dificilmente vai beneficiar vocês em alguma coisa. Se os trabalhadores tiverem que repor todos esses dias, o sindicato não vai sair muito bem”, alertou.

Os Correios reiteraram, durante a audiência de conciliação, que nenhuma alteração será feita nos benefícios do plano CorreiosSaúde. O vice-presidente Jurídico da empresa, Cleucio Santos Nunes, lembrou que em 2013, no julgamento do dissídio, o TST já se manifestou a respeito de que as decisões sobre a gestão do plano são de competência da empregadora e não do sindicato. “A greve não é para reivindicar um direito, e sim contra a Justiça. Há uma ação em trâmite e a Justiça vai decidir. A empresa e o TST não têm o que fazer nessa situação”, explicou.

Sem possibilidade de acordo, já que a Fentect recusou a proposta do MPT e vem recusando inclusive formalmente os chamados dos Correios para participar de reuniões afetas à Postal Saúde, o relator do dissídio, ministro Márcio Eurico Vitral Amaro, anunciou que o processo será julgado pela Seção de Dissídios Coletivos do TST, em data a ser agendada — alertando, porém, que só será possível realizar o julgamento após o Carnaval.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

100 respostas a Sindicato recusa proposta do Ministério Público do Trabalho para encerrar a greve

  1. ASTUTO disse:

    Eu ouvi isto de um colega e agora se comprova, o negócio do sindicato é ser do contra. Isto tem mais cunho político que qualquer outra coisa, a intensão e clara de prejudicar a empresa e mover a opinião pública para uma privatização e entrega aos concorrentes, são lobos em pele de cordeiro dizendo representantes da nossa categoria mas na verdade opositores com interesses pessoais.

    Precisa depois disto falar mais alguma coisa, é ou não descabida esta greve. O ministro está alertando vão levar ferro e com isto prejudicar todo mundo que embarcou neste barco furado, quem for um pouquinho esperto já enxergou onde vai dar e é melhor abaixar a cabeça e voltar ao grupo dos “pelegos” pois a possibilidade de prejuízo é grande, jogaram fora pelo menos metade dos dias de compensação.

    Será que pela primeira vez teremos uma decisão condizente com a realidade, enquanto não mexer no bolso não vão aprender.

    • Usuario interior de SP disse:

      Concordo com o ASTUTO,

      Essa greve é totalmente descabida.

      A intransigência não é da ECT, e sim dos grevistas que não querem voltar ao trabalho.

      Eu ja falei, os caras não querem lutar, eles querem ficar na vida boa pq a ECT não desconta os dias parados…..

      Na Iniciativa privada tem greve? tem, mas td se resolve em uma semana (ou menos)….

      Ta na hora de privatizar a ECT e acabar com essa “mamata”

      • GOMES II disse:

        Voce não parece ser USUARIO DO INTERIOR parece com funcionario da ECT e daqueles com gratificação de alguma função.
        Mas tudo bem eu também acho essa greve descabida afinal não sabemos ainda se haverá mudanças mesmo no Plano de Saude.vamos esperar e se acontecer mudanças aí simagiremos.

    • junior disse:

      Amigo, vai lá na rádio CBN daqui de Curitiba e procura uma entrevista aonde a Senadora Glaisi Holfemann fala em uma restruturação do convenio, em que os Correios tem gasto anual de 1 bilhão de reais, o que dar para entender vem corte no só no meu ,mas no teu bolso, talvez no seu salário não faça muita diferença pois deve ter um cargo mais elevado, mas nós ´´orelha seca´´ que ganha um mísero salário é desastroso.Enquanto a descontar dias parado a risco sim ,mas a mesma proporção corre a direção da empresa em desrespeitar a decisão do TST no acordo do ano passado.Prefiro ter o risco de não ter salário do que pagar um custo alto pelo plano de saúde para o resto da vida,amigo acorda né.

    • Carequinha disse:

      Um coisa me preocupa muito no Postal Saúde é quem patrocina é o Postalis (ver p. 7 do Estatuto Social do Postal Saúde)
      O Postalis vai de ruim a péssimo e é isso que ocorrerá com o Postal Saúde. Se olharem o contracheque verão que o Saldo do Participante é menor do que a Patrocinadora. Eles administram muito mal!!

    • Quem participa de greve está consciente que terá seus dias parados descontados, está na hora dos Correios adotarem medidas severas previstas na lei de greve sem proteger os grevistas e respeitar os empregado que suam bravo em sua defesa. Que sejam descontados os dias parados, paralisem a cessão de assistencia médica e concessão do ticket, que a ECT não faça acordo com os grevistas, visto que não motivos para esta pouca vergonha.Quero ver se quando ocorrer a privatização dos Correios se vocês farão greve.

      • junior disse:

        tomara que a empresa toma essa medida,com certeza o TST não vai ver com bons olhos

      • eocampos disse:

        se realmente a empresa fal que não vai mudar nada no nosso plano teria que ser energica até mesmo para valorizar aqueles que estão trabalhando , pois é lamentalvel ouvir colega falar que vai para greve pois vai receber do mesmo jeito salario ,vale etc .. pois o pagt dos dias parado é é moleza é uma pena a mentalidade dos colegas era isso que o TST deveria obesrva pois somos 130000 funcionarios e somente 5000 tem razão??? e sendo maior parte da distribuição!!! tambem sou carteiro !!

  2. Valdeci disse:

    Todos os direitos e beneficios foram conquistados com muita luta, pois foi assim e sempre será, “mamata” é quem nao luta e se beneficia dela .

    • LECO disse:

      VOCÊ É UM BAITA IGNORANTE KARA. CAI NA REALIDADE MEU, A HORA QUE PRIVATIZAREM A EMPRESA VC É O PRIMEIRO QUE VAI FICAR DESEMPREGADO. PROVAVELMENTE VC DEVE SER UM DOS QUE ESTÃO PARADOS SEM TRABALHAR E VEM FALAR DE LUTA. FALA SÉRIO…

    • Os grevistas estão lutando para privatização e desmoralização de nossa empresa, apesar que os Correios é uma verdadeira mãe para os grevistas, tente trabalhar em empresa privada e faça greve, já ouviu falar em greve na Nestlé ?

    • ASTUTO disse:

      Amigo, luta é outra coisa. Isto que vocês estão fazendo é suicídio, ou melhor “fogo amigo”, pois não estão somente matando o sindicato e sim toda uma categoria e consequentemente uma empresa com mais de 350 anos.

      O sindicato precisa entender primeiramente que a empresa é o patrão, é a razão de existir do seu emprego, que a saúde financeira desta empresa é que garante o sustento da minha e da sua família, para que isto se mantenha é preciso que decisões financeiras e administrativas sejam tomadas, utilizando a fala do ministro, não cabe ao sindicato a decisão de quem vai operar o plano, já que estão mantidas todas as claúsulas.

      Enquanto o sindicato não eliminar a política do seu núcleo não haverá melhora e cada vez mais serão excluídos de decisões que podem e devem melhorar a condição de trabalho do empregado, isto já vem ocorrendo a pelo menos 5 anos.

      Também temos que eliminar a Fentect, é como um câncer sem resposta ao tratamento e pior está contaminando a empresa e se espalhando atingindo orgão vitais que mantém esta empresa funcionando, neste caso não há mais remédio é preciso extrair e criar um nova representação do zero, democrática, informatizada e sem vínculos políticos, é necessário que todos que assumam um cargo no sindicato registrem em cartório seu compromisso com os funcionários e uma declaração que não assumirá nenhum cargo na empresa, deste modo eliminaria uma grande parcela de interessados em uma boquinha.

      Enquanto este sindicato continuar optando pela luta, ou guerra, cada vez mais restará feridos da batalha, o recurso utilizado pela então inimiga ECT para se defender sai do nosso bolso, assim como o recurso para manter o sindicato na batalha também vem da nossa contribuição, se o sindicato divulgasse seria grande a quantidade de funcionários que se desligou dele nos últimos 5 anos, pelo menos na minha região, isto significaria uma preocupação pois cada vez menos estão apoiando suas decisões.

      Fica a dica mais diálogo e menos conflito, deste modo mais conquistas e menos prejuízo.

  3. De acordo com o ASTUTO disse:

    Mamata é tentar passar a idéia de que estão lutando, quando na verdade estão “descansando”. A luta é válida quando se tem motivos, quando não há motivos para a chamada “luta”, para mim não passa de tolice e está fadada ao fracasso geral e é bem isso que temos visto nos ultimos anos, A Fentect leva a pior e fica dizendo que levou a melhor. Infelizmente o Sindicato não luta pelos trabalhadores e se impor pelos interesses pessoais de seus dirigentes e na minha humilde opinião quem ainda acredita nesse sindicato está sendo enganado. Não quero dizer que a empresa é santinha, mas deve haver consciência e coerência nas negociações entre o sindicato e a empresa, mas já estou cansado desse sindicato, NÃO IMPORTA A PROPOSTA DA EMPRESA ELES SÃO DO CONTRA. Isso precisa melhor urgente…..

    • junior disse:

      A ECT tem que cortar cargos nas Drs ,nunca vi outras empresas setores como cdds ,um gerente e dois supervisores para comandar meia dúzia de carteiros, por que um diretor e um vice em cada estado se poderia ser fatiado como Dr sul,sudeste,nordeste,norte etc iria cortar um custo alto na receita,tem lugares que tem muitos chefes pergunto para quê?

      • VILA MARIA disse:

        Concordo contigo. Esta empresa é um verdadeiro cabide de emprego. Mas só faz parte deste cabide aqueles que tem “Q.I” na empresa. É um verdadeiro reflexo do que é o Brasil, onde por exemplo, em cidades no Nordeste uma família praticamente domina a política local e se esbalda com odinheiro público para benefício próprio. O povão quase nunca vê resultado no trabalho destes parasitas que só tem objetivos próprios a alcançar estando no governo, ou seja, o que importa é dinheiro no bolso do prefeito e de todo o trem da alegria que vem atrás dele. Nosso Correio tem muita gente em cargo de autoridade DRENANDO nosso lucro com altos salários e funções que na prática não geram melhora nenhuma na atividade do “peão” que se esforça para entregar o serviço ao cliente. Se estes cargos fossem muito bem enxugados imagine quanto dinheiro de repente sobraria para melhorar nosso serviço e nossa renda. Na minha unidade vejo vários casos de pessoas que tem função ou cargo superior, ganham o salário de 2 ou 3 Otts e passam o dia fazendo pouca coisa. Também vejo Otts mesmo dando um “tapa na nossa cara” ao conseguirem atestados médicos que os permitem ficar restritos do serviço principal. Com isso passam o dia sentados, sem fazer nada, olhando os outros Otts trabalharem por eles. Enquanto isso estes que conseguem atestados “milagrosos” ficam brincando com celular, jogando conversa fora, produzindo muito pouco para a empresa e, no final do mês, recebem o salário da mesma forma que o ott que suou o mês todo pois não conhece “aquele” médico que dá atestado maquiado para quem quer dar o golpe… Até estes casos a Empresa deveria fazer um pente fino para pegar os “piolhos”… Obrigado.

    • MAURO CAS disse:

      De que proposta voce está falando “”astuto obtuso.””????

    • William disse:

      E tem muita gente que apoia o sindicato,….

      No passado o sindicato conquistou muita coisa para os trabalhadores, mas infelizmente nos últimos anos ele só tem feito bagunça. Fora FENTECT!!!!

  4. Sergio disse:

    O colega foi eu, e ainda sustento: sindicado é do contra, não importa o que a empresa ofereça.
    E mais uma vez eles comprovaram a frase: “empregado que não presta para trabalhar nem estudar vira sindicalista”.

    E agora, se o tribunal julgar abusiva a greve e mandar o povo pagar as horas ou, melhor ainda, mandar descontar… com que cara o sindicato vai aparecer para os seus lacaios, digo, sindicalizados?

    • junior disse:

      esqueceu uma coisa tem data base logo ,e reza para o sindicato sair vitorioso, pois caso contrário nunca mais haverá greve por aumento salarial, e seu contracheque vai ficar cada mais vez minguado ,e a próxima cartada vai ser o 70% das férias etc. Amigo os Correios é uma empresa que tem que cortar custo e vai ser no meu bolso, no seu etc,acorda cara, lembra não existe almoço grátis.

    • Jorginho disse:

      Essa moleza de pagar horas tá na hora de acabar.

      A ECT tem que descontar os dias parados de uma só vez ou segundo determinação da justiça.

      • junior disse:

        vai lá e de uma bela olha na constituição né amigo,e a greve está rolando graças ao dirigentes dos correios que teve a infeliz ideia de contrariar o acordo vigente no TST.Se acaso confirmado a culpa da empresa, tem que descontar o prejuízo que implantou o Postal Saúde se consultar a base.

    • Jose Antonio disse:

      Bom dia Sérgio, concordo com você nas suas palavras. Não sou mais carteiro mas no CDD de minha cidade tem muitos colegas que não entraram na greve por simplesmente não confiar mais nas palavras do sindicato.
      Espero não ter que trabalhar aos sábados e domingos para ajudar a “arrumar” a casa que eles mesmo estão bagunçando. A empresa é excelente, o que falta é gente com capacidade de negociação clara e objetiva. Discordo totalmente deste movimento e agora com a prorrogação do julgamento para depois do carnaval, discordo mais ainda.

    • BSB disse:

      “empregado que não presta para trabalhar nem estudar vira sindicalista”.
      Essa foi a melhor!

    • VILA MARIA disse:

      Colega Sergio, eu gostaria de acrescentar com seu comentário. Você disse : “E mais uma vez eles comprovaram a frase: “empregado que não presta para trabalhar nem estudar vira sindicalista”. ” Mas a bizarrice nesta nossa empresa é que se você for ver a história de cada funcionário do Correio que tem cargo de chefia ou alguma atividade que na prática permite que a pessoa ganhe sem ter que trabalhar no “pesado”, verá que boa parte destes são justamente pessoas que de alguma forma chegaram lá por terem alguma ligação com Sindicato ou alguma relação pessoal com um sindicalista. O funcionário “peão” mesmo, aquele trabalhador que molha a camisa trabalhando dedicadamente não tem muito valor aqui não. Não é dada oportunidade a todos por igual. Os que tem poder de indicar alguém para algum cargo melhor usam este poder de forma totalmente bizarra e pessoal. Nada de justiça há aqui. Portanto, concluo que os sindicalistas que nem lembram mais o que é trabalhar na atividade fim do correio e ficam apenas atissando greves na verdade apenas correm atrás de seus próprios interesses, camuflando isso com uma suposta luta pela CAtegoria de base….Doce ilusão nossa ! E no final estes acabam virando Gerente que não presta, Supervisor que não presta, coordenador que não presta, OTT que não presta etc.

    • Injuriado é apelido disse:

      O colega modere suas palavras,sou sindicalizado,mas vamos ao ponto,no mesmo momento que os usuarios do forum são contra os sindicatos alegando que eles estão fazendo o jogo da empresa e que os sindicalizados são fantoches ficam jogando a culpa nos sindicatos querendo que os sindicatos solucionem as questões de gestão, se a empresa enfrenta problemas é por que se desviou do seu fim que é servir bem a população,mas não o que vemos no dia a dia

      • Sergio disse:

        Injuriado,

        Quando sindicalistas e sindicalizados pararem de me xingarem de pelego e outras coridalidades, quem é você para pedir moderação no que eu escrevo ou no que eu transcrevo?
        Quem modera aqui é o webmaster do blog. Ele é que tem o poder de cortar postagens. Se ele autorizou meu texto é porque não é ofensivo de acordo com as regras.

        Olhe pro umbigo das ações sindicais em relação aos “pelegos” antes de apontar o dedo.

  5. Descontente disse:

    Entendo que a maioria dos nossos direitos foram conquistados com luta. As grandes conquistas da humanidade foram obtidas através de luta. Mas em todos estes casos houve motivo! Qual o motivo de se estar parada a 25 dias?!??!?!Tenho vários colegas que estão lutando pela causa(greve), mas quando voce liga para os mesmos, ou acessa os mesmos pelas redes sociais, a gente vê as fotos deles na praia(aproveitando o calor dos últimos dias), ou então na casa de parentes no nordeste, e até mesmo colegas no Paraguai, fazendo compras para nos vender por um preço mais em conta!!!! Olha que legal.
    no interior, não temos condições de trabalho; unidades com metade do efetivo e restante MOT, mas isso não da ibope para o sindicato, até porque é problema regional!!! Entrega pela manhã?!?!!? não dá ibope!!!!???!?!? Aumento das funções dos colegas motorizados!?!?!? Também não da ibope. O que da Ibope? Sim o Nosso querido convenio médico. Isso mexe com o emocional da maioria que tem dependentes usando o plano, e que, realmente, faz uma diferença grande com relação a outros planos. Quando tivemos o “roubo” dos 30% foi fácil, certo? O governo tirou, nós paramos e o governo devolveu. Agora os companheiros estão lutando por algo que irá “talvez” acontecer. Desculpem-me, mas estamos mesmo na república dos bananas.

  6. Leando disse:

    Como assim????? se descontar os dias, se for considerada abusiva????

    Se não descontar os dias parados os correios estão assinando o aval para fazerem greve todo mes..cade o respeito pelas pessoas que trabalham de verdade nessa empresa? sem contar que os grevistas estão em casa dormindo só aparecem na hora do almoço qdo é a saida do adm..ai voltam pra casa dormir ou encher a cara..e isso se chama “lutar”

  7. Questionadora disse:

    Novamente em nenhum momento se falou de Entrega pela Manhã e nem do PCCS 95. Ou a Fentect nem sabe quais são os pontos chaves dessa greve ou de fato trata-se de greve sem pé e sem cabeça.

    O juiz do TST só mencionou o Postal Saúde e as outras reivindicações?

    A Fentect deu uma rasteira nos sindicatos que estavam se mobilizando individualmente sobre o PCCS 95 e engrossou o caldo fazendo uma greve unica, mas so’ enxergam o Postal Saúde.

    Algum resposta oficial será deixada aqui neste blog quer seja pela ECT, FENTECT ou Sindicatos CAs, VP, etc.

  8. Jorginho disse:

    Só na MAMÃE ECT que o cidadão se afasta para mandato sindical e fica até o fim da vida.

    Os servidores públicos, aqueles regidos pela lei 8112, ficam por tempo limitado, mas na MAMÃE ECT, o empregado público NÃO TEM DESCONTO DOS DIAS, FICA AFASTADO PARA MANDATO SINDICAL POR TEMPO INDETERMINADO, GANHANDO OS BENEFÍCIOS.

    MAMÃE ECT!!!! Você tá dando mole para esse povo!! Agora que estão equiparados a fazendo pública, tá na hora de cobrar os ônbus, COMEÇANDO PELA LIMITAÇÃO DO TEMPO DE AFASTAMENTO PARA MANDATO SINDICAL.

    E claro TEM MUITA GENTE USANDO UNIFORME DE CARTEIRO, A SERVIÇO DO SINDICATO PARA GANHAR CREDIBILIDADE NO PIQUETE SINDICAL.

    É mamãe ECT você não controla nem os uniformes!!!!!

  9. Jorginho disse:

    É só ligar o som do carro do sindicato e o sujeito veste a camisa de carteiro, para ganhar credibilidade junto ao povo.

    Mamãe ECT tá na hora de controlar esses uniformes e aplicar punição por uso indevido uniforme, por pessoas que não atuam na atividade de carteiro ativamente.

  10. MAURO CAS disse:

    Quanta mentira veiculada pela direção da ECT. Eu estive presente na audiência e vi que a tentativa de formulação de uma proposta pelo sub-procurador do Ministério Público nem sequer foi concluída pois o advogado da ECT de pronto disse em alto e bom som que não era de interesse da empresa a conciliação. O transmissão feita pelo próprio TST deixa isso bem claro. A suposta proposta a que alude este texto nem sequer chegou a ser apresentada ao Comando Nacional da Fentect (NÃO A SINDICATO) como quis insinuar o escritor do blog.

  11. Paulo disse:

    Prezados(as),

    Lembram daquela contribuição sindical anual??? Vocês vão pagar para esses sindicatos fajutos da ECT que só lutam pelos carteiros??? Sindicatos que só pensam em política???
    Ai vai o passo a passo para o recolhimento. Só para lembrar, quem não pagar R$ 5,70, será descontado o valor de um dia de trabalho no seu contra cheque e esse falor vai para o sindicato fajuto e político da ECT.

    CONTRIBUIÇÃO SINDICAL URBANA

    Passo-a-passo para emissão da Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical Urbana, no site da CEF.

    Esse informação é para o Sindicato dos Administradores, para os demais sindicatos basta procurar saber o

    Acessar: Link: http://sindical.caixa.gov.br Quando abrir nova página, selecione “SITCS CONTRIBUINTE” e clique em “CONFIRMAR”. Insira o código de validação e clique em “CONFIRMAR”. Clique em “INCLUIR GUIA” no canto esquerdo superior da página.

    Abrirá nova tela – preencher:

    – Tipo de Identificação da Entidade: não marque nada
    – CNPJ ou Código da Entidade Sindical: deixe em branco
    – Grau da Entidade: SINDICATO
    – Categoria: Profissional Liberal
    – UF: escolha seu estado
    – Nome da Entidade: escreva o nome de sua profissão (administrador, engenheiro, contador, economista…)

    Clicar em CONFIRMAR

    Na tela seguinte verifique se os dados que aparecem são do sindicato de sua profissão, se sim, clique em “CONFIRMAR”

    Na tela seguinte continuar preenchendo os dados na tela seguinte:

    – Vencimento: 28/02/2014
    – Exercício: 2014
    – Valor da Contribuição: 5,70
    – Nome/Razão Social/Denominação Social: digitar seu nome completo
    – Tipo de Identificação do Contribuinte: CPF
    – CPF/CNPJ/Código do Contribuinte: digitar seu CPF (digitar sem ponto, traço e barra)
    – CEP: digitar e clicar em Buscar
    – Código da Atividade do Contribuinte: 531 (Atividade de Correio)
    – Deixar os demais campos em branco e clicar em “Emitir Guia” / “Confirmar” ou outro ícone que finalize a emissão da guia. Depois, é só imprimir e pagar.

    Chega de dar dinheiro a FENTEC que não faz nada pelos profissionais de nível superior!!!

    • Ana disse:

      Paulo, como chegou no valor de R$ 5,70? Pois se eu recolher pelo site do sindicato dos Administradores, o valor é de R$ 53,00.

      • Pedro disse:

        O artigo 580 da CLT estabelece que o valor da Contribuição Sindical será:

        · para os empregados, correspondente à remuneração de um dia de trabalho, qualquer que seja a forma de suas remunerações. É ainda importante ressaltar que um dia de trabalho para cálculo da Contribuição Sindical, segundo a CLT, equivale a:

        a) uma jornada normal de trabalho, se o pagamento ao empregado for feito por unidade de tempo;

        Por exemplo: um empregado que recebe R$ 1.000,00 por mês, contribuirá com aproximadamente R$34,00. Se recebe R$ 1.000,00 a cada quinze dias, contribuirá com aproximadamente R$ 67,00.

        b) a um trinta avos da quantia percebida no mês anterior, se a remuneração for paga por tarefa, empreitada ou comissão;

        Por exemplo: um empregado que tenha recebido R$ 500,00 no mês anterior, contribuirá com aproximadamente R$ 17,00.

        Observa-se que para agentes ou trabalhadores autônomos, profissionais liberais e empregadores, a base de cálculo da contribuição sindical está expressa em Maior Valor de Referência – MRV, índice que não é mais utilizado[1].

        Ao se fazer um levantamento das sucessivas alterações legislativas para se converter o MVR em Real, obtêm-se:

        1 MVR = Cr$ 2.266,17/ Cr$ 126,8621 = 17,8633 UFIR[2]

        Último valor dado para a UFIR[3]: R$1,0641

        Assim, 17,8633 X R$ 1,0641 = R$ 19,0083, ou seja, 1 MVR = R$ 19,0083

        Dessa forma, constata-se que a importância devida de Contribuição Sindical será:

        · para os agentes ou trabalhadores autônomos e para os profissionais liberais correspondente a 30% do maior valor de referência fixado pelo Poder Executivo, vigente à época em que é devida a contribuição sindical arredondada para Cr$ 1,00 (um cruzeiro) a fração por ventura existente. Portanto, alcança o valor de R$ 5,70 (cinco reais e setenta centavos), ou seja, 30% do MVR;

        FONTE: http://www.guiatrabalhista.com.br/legislacao/notatecnicacgrt_srt_05_2005.htm

  12. José carteiro disse:

    Uma pergunta esse “secretário geral da fentect” de que partido ele é e os que estavam do lado deles que não se manifestaram, são todos farinha do mesmo saco, estão sendo sustentados por forças ocultas para banalizar. Eles querem mesmo é a privatização da da empresa.

  13. Fabrício disse:

    Eu só tenho pena de quem acreditou ou ainda acredita que a greve ou o TST pudessem anular a Postal Saúde. Coitados.

  14. Desconfiado disse:

    Pessoal este é um caso que o MP tem que investigar os representatntes do SINDICATO-FENTECT, é bem provável que estão sendo patrocinados pela FEDEX. Com certeza, está é uma GREVE patrocinada, a FEDEX está entrando no mercado brasileiro, muita coincidência, o que vocês acham???

    Devemos ficar atentos para este fato.

  15. carteiro sonhador disse:

    bando de pelegos covardes e sangue suga,saiam de suas salas com ar condicionado e vão defender o plano de saude,tenham vergonha na cara principalmente o astuto

    • ASTUTO disse:

      Opâ acertei um calo…..rsrs.

      Amigo você não me ofende nem se pudesse utilizar palavras mais baixas neste blog.
      Sua atitude reflete a situação do seu sindicato, abatido, desacreditado, manipulado, está é sua situação hoje e de toda Fentect, restou a você e seus colegas de sindicato fazer o que melhor sabem fazer apelar, pois não há diálogo somente a força.

      Estão com ovelhas sendo conduzidas por um pastor cego, caminhando para o BURACO. Se não fosse as malandragens dos atuais sindicalistas que não largam o osso e fazem de tudo para não ter oposição na época de eleição sindical vocês já teriam perdido a mamata de afastamentos vitalicios por conta da empresa, se acha que está numa luta justa cuidado, se não for homem forte do sindicato será carta fácil de ser descartado na privatização.

      Mas não desespere, continue acreditando no sindicato que vão voltar os Correios saude, que o TST vai dar causa ganha para o sindicato.

      Ops. só mais uma observação peça para o sindicato contratar um editor de texto para quem sabe assim o juiz entender o que vocês estão pedindo.

      • junior disse:

        quem sabe não vejo esse camarada na fila do Sine,do jeito que está indo as coisas estamos indo a privatização o que seria mto bom.

        • ASTUTO disse:

          Me encontrar lá não seria bom para você, seria uma vaga de emprego a menos, enquanto atendente comercial continuei estudando e consegui fazer faculdade com bolsa de quase 100% e estou terminando minha pós graduação, vou tentar melhorar na empresa agora, mas com certeza você prefere culpar todos pelo seu fracasso profissional, prefere reclamar da empresa e do mundo por não ter “sorte”.
          Porém também não sai da empresa em busca de coisa melhor, ou será porque é incapaz.
          Vai uma dica se no Sine não conseguir emprego, faça uma greve lá, leve o carro de som do sindicato, as camisetas e comece o barulho quem sabe assim alguém fica com pena do antigo empregado grevista dos correios que ficava na porta xingando os colegas de pelego e maltratando os cliente que queriam entrar, talvez este empresário tenho entendido sua necessidade e comprado sua causa e te arruma um emprego.

          • carteiro sonhador disse:

            OOOOOOOO Grande coisa acabou a faculdade,mas ainda e empregado de que adiantou a sua FACULDADE,melhor seria se tivesse aprendido a ganhar seu salario dignamente ao inves de estar sempre embaixo da mesa do chefe,pelegão

      • carteiro sonhador disse:

        Vc astuto pisa no proprio calo se os grevistas perderem o plano VC tambem perde pois VC não e nada diferente apenas um pelego empregado como todos,mas com carguinho na empresa

        • ASTUTO disse:

          Não entendo onde devo publicar que sou da base atendente comercial, nada além disto, será que todo mundo da base precisa seguir a a cartilha do sindicato e ser contra a empresa. Será que não posso ter uma visão ampla do problema e entender que toda esta greve sem causa é mais política e particular que qualquer intenção de vantagem ao funcionário.
          Convivi com vários com sindicalistas como você, hoje muitos são chefes e deixaram a cartilha para os próximos de como conseguir uma boquinha na empresa sem RI ou capacidade.
          No entanto acredito que com o tempo isto cairá por terra, e as pessoas que realmente buscam um espaço na empresas por capacidade e dedicação terão sua oportunidade, se não ocorrer agora com uma possível privatização ocorrerá.
          Puxar saco do chefe não é discordar da opinião do sindicato, é ter uma visão mais ampla e ser ASTUTO o suficiente para não cair na lábia do sindicato e muito menos deixar se levar por conversa da empresa.
          Acredito que haverá mudanças no Postal saúde sim, não tenho medo pois uso com responsabilidade, em minha região este convênio não exite somos obrigados a utilizar o SUS ou se deslocar mais de 60 km para um atendimento, então qualquer melhora que faça os médicos nos atenderem vai ser vantagem nem que eu tenha que pagar uma parcela por isto, não pode é continuar do jeito que está e quebrar a empresa com tanta gente pendurada no convênio.
          Depois vamos questionar a empresa onde esta a PLR e o dinheiro do aumento, a empresa precisa urgentemente mudar toda sua estrutura tanto em termos de gestão de cargos como em rentabilidade, isto não é fácil porém necessário para manter nossos empregos, talvez você só terá noção do perigo quando for privatizada e então o seu chefe tiver que enxugar a unidade excluindo uma parcela de funcionários para demissão, acho que neste caso ele não dará um tiro no pé ficando contigo e mandando embora o “pelego” que é pau para toda obra.
          A hora de brigar e fazer greve é quando as mudanças ocorrerem e não prevendo uma possível mudança, se for criado um plano melhor onde caberá ao funcionário escolher ou não optar e pagar um valor X para melhores condições também dependerá da necessidade de cada um, assim é no Banco do Brasil e outras instituições, teremos o básico que é o que nos é oferecido e será mantido pela afirmação da empresa.
          Como está abaixo tudo está errado, porém não temos como resetar empresa e sindicato, mas teremos que efetuar as mudanças aos poucos, nenhuma mudança é aceita de imediato, porém será sempre necessária.

  16. FILOSOFO disse:

    Porque será que o BLOG só publica os comentários favoráveis à empresa e contra o sindicato?
    Pensem nisso.

    • jeferson disse:

      porque será que nos sites do sindicato e fentect, nem comentar se consegue????

      cansei de comentar e nada de aparecer…

    • jorginho disse:

      Por que o blog é democrático, ao contrário do sindicato que quando aparece alguém de cargo diferente de carteiro é destratado e não tem voz.

      Se fosse numa empresa privada essa greve já tinha terminado há muito tempo, mas como aqui é a MAMÃE ECT, a greve ou férias ainda vai durar mais alguns dias e e esses dias serão compensados, talvez.

  17. Carlos disse:

    Oi pessoal, vamos deixar que os lacaios,digo, sindicalizados que sejam prejudicados e vamos trabalhar ao invés de ficar postando opiniões tendenciosas no horário de trabalho para garantir a continuidade das gratificações de vocês.

  18. salvacao disse:

    A ECT reproduz a audiência como ela bem entender. Quem viu o conciliação sabe que o subprocurado foi mal nos seus questionamentos.

  19. SUS disse:

    Fico me perguntando porque a empresa insiste em mentir para os funcionários que não estão em greve, que o sindicato não aceita e blá, blá… Pra que isso se eles já não estão na greve, ou ser

    • jorginho disse:

      Melhor uma mentira de quem paga os salários em dias, concede os benefícios em dia, do que uma pseudo verdade, de quem recebe dinheiro dos trabalhadores e não presta contas, PUBLICAMENTE e ainda fica anos e anos afastado na desculpa de estar na direção de sindicato.

      Quando é que vocês vão deixar os mandatos de sindicalês e voltar para o batente?? Sol, chuva, frio, calor, dobra, distrito pesado, encomendas?

      • SUS disse:

        Não estão fazendo mais do que a obrigação deles, afinal passamos no concurso e não estamos pedindo nada a ninguém!!!, a não ser voçê.

  20. Joao disse:

    Sabe quando a gente liga em uma gerência da empresa e ouve aquela voz rabugenta nos tratando com desprezo e arrogância, que nos faz perder o dia? Pois é, são sindicalistas ou indicados deles, ocupando cargos para os quais não tem competência. O que os grevistas não sabem, é que estão defendendo essas vozes, pois este barulho todo, é porque gerências serão dissolvidas, e consequentemente cargos desnecessários deixarão de existir. Nas gerências de saúde tem 20 sindicalistas só para apertar o botão que bloqueia a guia, e mais 20 para fazer gracejos de mal gosto com coitado que liga lá desesperado.

    • jorginho disse:

      Tudo isso começou há muito tempo.

      O sujeito ia para a mesa de negociação, assinava qualquer acordo coletivo e depois ganhava uma função de confiança.

      Uma pergunta:

      Se o sujeito presta concurso para carteiro, qual a dificuldade dele cumprir as atividades de seu cargo?

      Mas como a frase é: empregado que não gosta de trabalhar, nem estudar, vira sindicalês e agora pedem função de confiança, por causa da REMUNERAÇÃO SINGULAR.

      Tá demorando muito a mamãe ECT acabar com as funções singulares.

  21. fernando disse:

    Sou funcionário dos Correios, não possuo função alguma, observo que este ano está sendo muito tumultuado (ano de eleição), interesses obscuros manobram a nossa classe para o próprio benefício, e enquanto isso a população sofre com atrasos (observem o facebook dos correios as reclamações postadas) estamos perdendo todos os prazos, muitos clientes estão insatisfeitos e mudando de empresa (o negócio de encomendas não é monopólio) está cada vez mais difícil manter os próprios clientes, a nossa marca está na lama, pensem e reflitam sobre nosso empregos e sobre a nossa função na sociedade. Sobre o postal saúde sou totalmente contra uma Caixa de Assistência (olhem a definição), futuramente se plano de saúde gerar prejuízo quero ver administradora bancar isso!!!! Por isso espero a definição da justiça para então tomar uma decisão….

  22. salvacao disse:

    Eu só quero ver quando a cobrança vier, que nos não tivermos condições de pagar, vamos reclamar de que? para quem?

  23. joel milchareck da silva disse:

    Colegas só tenho a dizer uma coisa o povo Brasileiro (clientes) não tem a ver com o nosso plano de saúde.

  24. Pacato Cidadão disse:

    Mais uma vez a população é penalizada com uma greve descabida.
    Concordo que todos temos que lutar por nossos direitos, porém sem que a população fique sujeita a uma paralisação deste porte.
    Não é ficando de braços cruzados que se conseguem vitórias, nunca foi assim e nunca será.
    Se os grevistas buscassem o apoio da população, o que não está acontecendo, com os transtornos causados, o movimento seria bem maior.
    Gostaria muito de ver uma passeata pacífica em amarelo e azul, isso chamaria atenção. A divulgação das reivindicações.
    Acho que assim todos teríamos noção do que acontece e poderíamos apoiar o movimento pelos direitos dos trabalhadores.
    É uma pena que o sindicato queira agora reivindicar anos de omissão e descaso com os trabalhadores!
    Vamos lutar, mas de maneira correta!

  25. Joseph Goronsky disse:

    Alguém me ajuda a entender? Assistir todo o vídeo da transmissão da audiência e vi o MPT, preocupado com os trabalhadores, pedindo para o sindicato voltar ao trabalho, pois ele acha que os trabalhadores que serão os grandes prejudicados por um greve sem sentido, para o sindicato A Luta continua. A empresa não apresentou proposta alguma, por que não foi apresentada qualquer pauta, segundo seu representante na mesa. O sindicato também não, até porque mais parece que não sabe qual o real motivo da greve. Poxa…. qual o motivo da greve mesmo? Só falam do Postal Saúde…. mas nas assembleia aqui em Pernambuco para convencer a gente a votar falaram o tempo todo dos steps do PCCS 95, na Entrega pela Manhã, nas 6 horas para os atendentes e do aumento de 20%….isso o sindicato nem falou na audiência…nem pediu nem concordou com nada…. Será que é por isso que o MPT não entendeu qual o real motivo da greve? Quantos mesmos estão parados? Somos 120 mil, pelo menos é o que dizem…. e temos 5000 parados…. Parados porque? Eu não entendi…continuo trabalhando… o MPT não entendeu…. Será que o TST vai entender? Vixe!!! No Face tem um monte de gente dizendo que a empresa não aceitou a proposta dos Sindicatos, que ela é intransigente…..Será que editaram esse video da audiencia? Alguém viu qual foi a proposta do Sindicato?

    • Questionadora disse:

      Joseph

      Meus parabéns … ao menos há mais alguém neste blog levantando esses questionamentos:

      Porque ninguém, TST, Fentect e sindicatos, não mencionam nada sobre o PCCS 95 e também pela entrega matutina???

      Não dá para entender como tudo esta girando apenas sobre o Postal Saúde … e a própria população acha que é só por isso essa greve.

      Mas já cansei de bater na mesma tecla … será que quem posta neste blog lê o que as outras pessoas postam ou vão com vendas nos olhos e postam sem se tocar que estão batendo na mesma tecla e esquecem de destacar que há 3 razões para esta greve: PCCS 95, Entrega pela manhã e Postal Saúde (colocado nessa ordem para ver se leem os 2 primeiros itens).

      Vamos ver se consigo despertar a atenção de todos:

      PCCS 95; Entrega Matutina; PCCS 95; Entrega Matutina; PCCS 95; Entrega Matutina; PCCS 95; Entrega Matutina; PCCS 95; Entrega Matutina; PCCS 95; Entrega Matutina; PCCS 95; Entrega Matutina; PCCS 95; Entrega Matutina; PCCS 95; Entrega Matutina; PCCS 95; Entrega Matutina; PCCS 95; Entrega Matutina; PCCS 95; Entrega Matutina; PCCS 95; Entrega Matutina; PCCS 95; Entrega Matutina; PCCS 95; Entrega Matutina; PCCS 95; Entrega Matutina; PCCS 95; Entrega Matutina; PCCS 95; Entrega Matutina; PCCS 95; Entrega Matutina; PCCS 95; Entrega Matutina; PCCS 95; Entrega Matutina; PCCS 95; Entrega Matutina; PCCS 95; Entrega Matutina; PCCS 95; Entrega Matutina; PCCS 95; Entrega Matutina; PCCS 95; Entrega Matutina;

      Acho que agora conseguem ler e comentar sobre o que esta acontecendo?

    • junior disse:

      o cidadão o que vc esta fazendo nessa hora no blog em vez de estar trabalhando.

  26. S. BONFIM (CARTEIRO - DR/MG) disse:

    Meu caro ASTUTO,

    Faça das suas palavras as minhas palavras….Acrescento mais, pois, mesmo com mudanças na gerência do plano, o POSTAL SAÚDE nos traz as mesmas condições e assistências. Quem não está satisfeito, pede pra sair, a fila anda, e tem um monte querendo uma vaguinha e um plano de saúde. Essa paralização, na minha opinião, não tem sentido, CONCORDO COM ASTUTO, pois prejudica muito a nossa empresa e fortalece a concorrência, somos uma empresa de categoria MISTA, e dependemos das vendas e entregas dos nossos produtos para garantirmos a nossa sobrevivência nesse mercado logístico que só cresce a cada ano……….VAMOS TRABALHAR PESSOAL, e que briguemos sim, mas para melhorias salariais, e não por motivos inexplicáveis e POLITIQUEIROS…

    • junior disse:

      vamos ver no dia da audiencia ,não adianta dar de Nostradamus de segunda categoria,alias astuto vc vive direto aqui não blog ,quem é vc mesmo?

    • junior disse:

      e outra coisa vc nao trabalha?está usando o horário de trabalho para ficar fazendo postagem?Acho que está na hora da empresa começar a monitorar o pessoal aqui,pois não estão produzindo.

      • ASTUTO disse:

        kkkkkkk……vc é comédia cara, uma estranho no ninho tentando defender o sindicato e justificar sua ausência, palavra bonita para não falar outra coisa de melhor entendimento, tem certeza que quer falar de produtividade….é melhor não né. Sou atendente tenho um micro a minha disposição e quando não estou atendendo acesso o blog para ver as opiniões e dar muita risada de pessoas como você brigando com o mundo para defender seu sindicato.
        Veja as opiniões vocês se tornaram minoria, quase uma raça extinta, outro detalhe falando de horário deve estar em greve, senão já estaria dormindo para descansar para a jornada de amanhã, viu só não jogue pedras no telhado dos outros quando se tem telhado de vidro, agora estou no horário de almoço tem alguma coisa contra também.

        • carteiro sonhador disse:

          Ainda bem que vc mesmo fala isso,astuto vc tem a cara de pau de dizer que ascessa o blog no HORARIO DE TRABALHO,isso reflete duas coisas ou vc esta oscioso e por isso defende tanto os correios ou vc e desocupado e quem paga seu salario são os trabalhadores que realmente trabalham ao inves de estar ascessando o blog NO HORARIO DE TRABALHO,vai arrumar o que fazer pelego

    • carteiro sonhador disse:

      outro pelego e so não usar o plano assim vc economiza pelego

  27. roberto disse:

    Portanto, a partir dessas informações, eles resolveram tirar umas férias por conta mesmo. Nada a ver com reivindicações trabalhistas.
    Note-se que a partir de sexta 28 os Correios poderão demitir todos os grevistas por justa causa pelo abandono do emprego por 30 dias.
    O público espera uma atitude dura e exemplar da empresa, para que isso não mais se repita e que os novos funcionários evitem greves absurdas como essa, sob a pena de serem demitidos também.

    O público espera que isso aconte

    • Paulo disse:

      Oi? Demissão por abandono de emprego? A greve foi julgada LEGAL pelo TST. Desde quando isso é justa causa?
      Esse aí deve ser com certeza um recebedor de função.

    • junior disse:

      justa causa?abondono de emprego,cara já vi que vc não lê nada,vai lá e veja a constituição e entenda um pouco de lei de greve, antes de falar bobagem.

    • Cabral gccap disse:

      Roberto, quando há uma greve o contrato é suspenso, nunca irá acontecer demissão por justa causa por esse motivo, a lei de greve veta isso!
      Tenho visto muitos comentários sobre o assunto e o mais sensato sobre o assunto é do nosso colega Miguel, quando diz que “a mudanca será radical” só precisamos que a postal saúde venha a publico falar em valores, mas acredito que até ano que vem teremos tudo isso “as claras”

  28. MIGUEL disse:

    ATENÇÃO: LI O MANUAL DO BENEFICIÁRIO E DO ESTATUTO SOCIAL RECEBIDO PELO MEU IRMÃO, QUE SE REFERE AO POSTAL SAÚDE. VEJO QUE MUITOS FUNCIONÁRIOS NÃO LERAM, OU SE LERAM NÃO ENTENDERAM;POIS, NO MANUAL A MUDANÇA É BEM RADICAL, BEM CLARA. O PRÓPRIO NOME JÁ DIZ: CAIXA DE ASSISTÊNCIA. OS FUNCIONÁRIOS PRECISAM LER ESTES MANUAIS, POIS, ATÉ TETO PARA EMPREGADOS EXISTE LÁ. .

  29. ALVARO VENCATO AVALLONE disse:

    GOSTARIA DE SABER SE NO CASO FOI LISITADO EMPRESA PARA GERIR O CORREIOS SAÚDE? E QUANTO VAI CUSTAR PARA A EMPRESA DIGO OS CUSTOS OPERACIONAIS DO CORREIOS SAÚDE;/ TENDO EM VISTA QUE Á MAIOR DESPESA QUE SUPRA MENCIONADA PELA EMPRESA SEMPRE FOI AS DESPESAS DA SAÚDE DOS FUNCIONÁRIOS.

  30. felippe disse:

    O que me deixa mais indignado com os comentários de vocês, é a falta de personalidade de todos,ninguém tem opinião própria,ou são manipulados pela empresa ou pelo sindicato, sendo que os dois estão abarrotados por cargos políticos,é uma briga de partidos,onde tanto o sindicato quanto os correios ninguém é reconhecido por mérito e sim por puxa…….. Então meus queridos continuem defendendo seus mentores pois vocês tem que estudar os motivos que favoreçam seus amigos,seus anseios e suas vidas e não fazer médias para com seus padrinhos. Desculpe a sinceridade mas a falta de cultura é visível na grande maioria do comentários.

    • FUNCIONARIO SATISFEITO disse:

      Concordo contigo, FILIPE, mas mantenho a minha opinião, sem cultura ou não, essa greve não resolve em nada, só prejudica. Tem colegas nossos que estão de “GREVE” em casa jogando video game e vendo filmes, ou seja, FERIAS PRÊMIO………………….Salientando que, não sou puxa saco, não tenho cargo de confiança, SOU CARTEIRO, RALO PRA CARAMBA, e amo o que faço, iria pra GREVE sim, mas não nesse caso atual, pois no meu entender, trata-se de MOVIMENTO POLITICO.

  31. Jacó Silva disse:

    Nós brasileiros em geral estamos cansados e nos sentimos vítimas dos péssimos serviços prestados pela monopolista Correios. Sugerimos que realizem parcerias no sentido de atrair concorrentes a exemplo da EMS tracking da China, a líder mundial em eficiência no serviço postal. Caso contrário, criem a modalidade de envio FIADO nos Correios, na qual nós clientes só pagaríamos após a entrega NO PRAZO e em PERFEITAS condições de nossa postagem.

    • Cabral gccap disse:

      Já temos algumas no mercado como DHL e FEDEX, que está chegando esse ano com tudo e se o salário praticado aqui for igual nos outros países
      basta eles colocarem uma barraca e chamarem os funcionários que, ai sim, o correio quebra.

      • ASTUTO disse:

        Rapaz entenda o seguinte antes de falar besteira, economias diferentes, mercados diferentes, SALÁRIOS DIFERENTES e quem disse que pagam bem lá fora, você por acaso fez pesquisa de salario em todos os países que operam, não fale sem conhecimento.
        Detalhe eles comparam uma empresa brasileira para poder ter força e entrar no mercado, pergunte para este funcionário que agora usa uniforme da Fedex se alguma coisa mudou no seu salário.
        Etâ conversa sem sentido.

  32. GOMES II disse:

    Lendo vários comentarios alguns me deixaram pensativo e só queria dizer uma coisa:NÃO existe corrupção sem corruptos e vice versa, e também não existe Corruptos sem Corruptores. PAREM E PENSEM, não há certos e errados, acho que está tudo errado,teria que recomeçar….

  33. Cabral gccap disse:

    É interessante, faço várias postagens sobre a greve e em todas elas, se sou contra apostura da ect não fazem a publicação, isso que é imparcialidade.
    Parabéns Sr moderador!

    • Correios disse:

      Caro Cabral
      Percebemos que há, no mínimo, 18 comentários enviados pelo senhor, distribuídos em vários posts. Portanto, não há o que se falar em imparcialidade.
      Comentários ofensivos ou com termos chulos não serão publicados.
      Desde já, agradecemos a participação.

  34. dino disse:

    Será que são as greves que estão acabando com a ECT?
    Tenho 16 anos de empresa e vejo que a cada ano que passa a situação vem piorando, pois tem situações que só acontece nessa empresa. Tipo:

    PLR (participação nos lucros e resultado) a forma correta desse pagamento seria de forma linear para todos os empregados, Mas infelizmente não e isso que acontece.
    PLR não e salario.
    E inadmissível que um funcionário que tem um rendimento bem inferior ao seu e tem muitos atestados médicos ganhe o mesmo valor que um funcionário produtivo.
    Nos últimos anos a gestão dos correios tem jogado o nome da empresa no lixo (lembra-se do concurso cancelado?), pois bem foram os mesmo que ganharam uma PLR de 50 mil.
    Recrutamento interno:
    Quem foi o santo que fez a lei que quando um funcionário passa no R I é chamado a e vaga dele não tem reposição????
    Na minha unidade 3 carteiros foram chamados e as vagas não foram preenchidas. Resumo gerou três dobras fixas no CDD e o mais prejudicados são os clientes e os funcionários (nem todos!) comprometido com o trabalho.
    N minha unidade estamos com sete dobras devido ao absenteísmo e três referentes à saída de funcionários no R i
    ECT E A ÚNICA EMPRESA QUE NÃO VALORIZA O BOM FUNCIONARIO:
    Nesses 16 anos de empresa (com apenas nove abono medico devido assaltos) o que mais vejo e o gerente e os supervisores explorarem os funcionários que são comprometidos com o trabalho e deixando os outros que esta …….. e andando para a empresa e os clientes na boa vida.
    Pior e você pegar o seu GCR e ver que o seu desempenho e o mesmo do cara que só faz corpo mole e vive de atestado medico.
    Estabilidade.
    Como uma empresa vai sobreviver se ela não pode demitir um funcionário com BAIXO desempenho?
    Esse funcionário só acarreta prejuízo e sobrecarrega os demais.. N minha unidade de 70 funcionários tem uns sete que mereciam um pé na….., mas devido à lei que a empresa só pode demitir caso haja motivação (parece que o baixo desempenho não e motivo para demissão).
    Finalizando a empresa e uma mãe para os maus funcionários.
    E a má gestão e a falta de comprometimento que vem acabando com a empresa.

    • CTE VILA MARIA disse:

      CONCORDO COM TUDO ISSO QUE VOCÊ FALOU. TAMBÉM TIREI ESTAS CONCLUSÕES AO ANALISAR MINHA ESTADIA DE MAIS DE 10 ANOS NESTA EMPRESA…

  35. carteiro sonhador disse:

    Ai pessoal por isso o ASTUTO,coloca tanta besteira no blog o cara em lugar de trabalhar fica ascessando a internet em HORARIO DE TRABALHO e esse tipo de pelego que gera prejuizo a empresa e como ganha salario facil e claro que vai defender sua posição se ele trabalhasse de verdade as coisas seriam diferentes,esse tipo de preguiçoso que finge esta trabalhando honera a empresa isso deve ser investigado kkkkkkkkkkkkk,PELEGÃO SE ENTREGOU KKKKKKKK

    • ASTUTO disse:

      Filho você desconhece que os micros do atendimento e operacional tem acesso a internet, outro detalhe antes que fale agora estou em horário de almoço no PID, é melhor acessar o blog que é liberado para os empregados de dentro da empresa para defender meu trabalho e de tantos outros que batalham por esta empresa, que ficar em casa ou na rua bebendo e ofendendo os outros que estão trabalhando, se situa colega é você e mais dois brigando com o site, o blog e o mundo pelo sindicato que não dá bola para nós, outro detalhe o que faço de lucro líquido por mês dá pra pagar pelo menos 4 salários de carteiro, se fosse vagabundo com certeza meu chefe já teria me repreendido, ou melhor o blog estaria bloqueado para acesso no atendimento, outro detalhe é que minha unidade tem DH após Às 16:00 portanto não há tanto movimento, aliás porque estou te dando satisfação se nem trabalhando está……
      Quando tudo isto acabar quero vê-lo aqui publicando, após a luta furada der com a cara na água.

      • carteiro sonhador disse:

        Se ganharmos,vc ficara devendo a todos os trabalhadores que garantiram o seu plano ja que vc não tem coragem de lutar por nada,prefere ficar de braços cruzados rezando pela cartilha da empresa,Se perdermos vc vai sacrificar 28 anos de plano de saude pois não teve coragem de lutar para garantir o que os outros lhe deram de qualquer forma vc vai dever

      • MARCOS BRESSAN disse:

        CARO ASTUTO: VOCÊ ME CENSUROU???

        • GOMES II disse:

          Caro ASTUTO: na unidade onde trabalho o DH é a partir das 12:00 horas, e o BP não funciona na sua Agencia??? aqui como diz o carteiro O Bicho pega, se fosse só serviços postais poderia fechar as 12:00 horas.Antes que me censurem, o SARA está off line momentaneamente.

  36. Cliente Correios disse:

    Se as encomendas continuarem a chegar no prazo bem menor do que estabelecido pelos Correios eu voto para que a greve continue… hehehehehe
    Encomendas com prazo de entrega dado pelos Correios de 6 dias úteis estou recebendo no prazo de 3 dias úteis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *