Participação do Sintect/URA

Os termos de acordo firmados na Mesa Nacional de Negociação Permanente – MNNP têm surtido resultados positivos para os trabalhadores pertencentes às bases sindicais signatárias do Protocolo MNNP-Correios. Em decorrência dos benefícios surgidos nas negociações, continua o processo de adesão de outros sindicatos, como é o caso do Sintect/URA, que participou da última reunião ocorrida nos dias 15 e 16 de abril, e fará jus aos benefícios resultantes nos novos acordos assinados na Mesa de Negociação.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

68 respostas a Participação do Sintect/URA

  1. Fran disse:

    Gostaria de saber o motivo de ainda não terem divulgado a ATA da reunião da PLR. Tem muitas informações contraditórias e valores sendo divulgados nas redes sociais e sites de sindicatos que participaram da mesa de negociação, e não sabemos o que é certo e o que é errado. Há muita desinformação intencional por parte da empresa.

    • Correios disse:

      Prezada
      As atas das MNNPs só são publicadas após a assinatura de todos os presentes. Na maioria das vezes, os participantes não têm tempo de assinar devido aos horários de vôos de retorno às suas regionais. Por isso, muitas atas são assinadas nas reuniões das MNNPs seguintes e imediatamente publicadas aqui no Blog.
      No caso da MNNP dos dias 15 e 16 de abril, a ata será revisada, assinada e publicada após o dia 14 de maio, data da próxima reunião.
      Os Correios não divulgaram nenhuma tabela com valores da PLR. Não há nada oficial ainda.

      • assis disse:

        o vale cultura também!! que fiasco em correios!!! 1 ano e nada!parabéns para essa gestão que ganha prêmios!!!

      • batata disse:

        Asiim nao da . E bom esse povo parar de voar e assinar essas atas, essa desculpa foi a melhor que vi ate agora. Que vergonha.

      • Fran disse:

        Já é conhecido o nervosismo a a alteração dos ânimos quanto ao sistema de pagamento da ECT, os funcionários já estão agoniados com essa demora. Segurar os resultados para de uma vez divulgar algo ruim e pagar sem dar tempo de reivindicação só fortalece o movimento de greve para a próxima data base.

        Os funcionários grevistas vieram de uma greve que foi mal vista pela população e justiça, foram cobrados pelos dias que pararam, fazer este funcionário de bobo fdaz com que ele retome todo o seu orgulho e se emprenhe novamente numa grende greve. Um funcionário que pensaria 2 vezes antes de fazer um movimento, já está novamente pensando em paralizar.

      • Edenilson disse:

        Bom dia Administrador,

        Você diz que não há nada oficial ainda porem já foi apresentada proposta aos sindicatos para consulta em assembléia, isso não é oficial? E a lei de transparência?

        • Correios disse:

          Prezado
          Bom dia. Os Correios apresentaram aos sindicatos a proposta referente aos critérios de elegibilidade dos Programas PLR 2013 e 2014. Agora, aguarda o retorno dos representantes dos trabalhadores com as deliberações. Não há valores ainda.

          • jura disse:

            Correios, bom dia.

            Porque será que toda vez a Empresa não apresenta valores a seus empregados, assim é melhor pra que todos possam dar opnião, mais a Empresa ensiste em fazer tudo igual aos anos anteriores, acho que deveria mudar essa politica de negociação, enovar tambem é negociar.

          • Neto Ferreira disse:

            Boa Tarde!

            As reuniões ocorreram dia 13 e 14 de maio? Se sim porque não existe ainda nenhuma posição da empresa em relação ao que foi discutido na reunião?

      • MG disse:

        é … boa desculpa … Justifiquem suas viagens e assinem a ATA no mesmo dia, não há nada que impeça …. CORREIOS , Empresa de Comunicaçoes, tá faltando algo … Comunicar-se com seu maior patrimonio, seus Colaboradores !

      • Janice disse:

        “Por isso, muitas atas são assinadas nas reuniões das MNNPs seguintes e imediatamente publicadas aqui no Blog.
        No caso da MNNP dos dias 15 e 16 de abril, a ata será revisada, assinada e publicada após o dia 14 de maio, data da próxima reunião”

        Alguma informação referente ás ATAS das reuniões de 15 e 16 de Abril? E as reuniões de 13 e 14 de maio ????

  2. VALDIR disse:

    Gostaria de saber quais são os benefícios de que estão falando?

  3. Janice disse:

    Alguma informação referente á reunião de 15 e 16 de Abril?

  4. Pf disse:

    Bom saber! E sobre a plr, quais as novidades? também queremos saber sobre o vale cultura, que segundo informações da empresa, está pra ser concedido aos funcionários.
    Parabéns pela nova marca, esperamos que não só o logo, como também o valor dos funcionários se mantenha revitalizados!

  5. E a PLR quando será paga?

    Diga-nos o DIA/MÊS E ANO.

  6. JOSE AP disse:

    BOM DIA!

    TEM PREVISAO DO PAGAMENTO DA PLR?

  7. carlos disse:

    cade a plr ?

  8. Gostaria de saber porq os correios acabou com a incorporação da gratificação por tempo de serviço? ou seja 10 e 5 anos.

  9. JOÃO BOSCO REGIS disse:

    Para complementar meu comentário, ou seja, relatório devido a extensão do mesmo. Pergunto ainda a ECT:

    – Os colaboradores não deveria receber uma referência salarial anual, que seja por mérito ou por antiguidade? Cadê???????????????

    Atte.: Bosco

  10. Atendente disse:

    Mais informações sobre plr…
    ……….

    • Correios disse:

      Boa tarde.
      As propostas para os programas de PLR 2013 e 2014 foram apresentadas para os sindicatos nos dias 15 e 16/04, em reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente – MNNP-Correios.
      Os sindicatos ficaram de levar as propostas para apreciação em suas respectivas assembleias até a data da próxima reunião, que será realizada nos dias 13 e 14/05/2014.
      Após a apresentação das avaliações, a ECT e os sindicatos definirão as tratativas quanto ao pagamento da PLR 2013.
      Logo que a negociação estiver encerrada (provavelmente no dia 14/05), daremos ampla divulgação do que foi acordado entre as partes.

      • Jani disse:

        Conforme informado por “Correios” ” Logo que a negociação estiver encerrada (provavelmente no dia 14/05), daremos ampla divulgação do que foi acordado entre as partes.”

        E então ? hoje é dia 23/05 e nenhuma manifestação referente á PLR ?????

        Gostaríamos de ao menos uma posição.

  11. E disse:

    A PLR É A ESMOLA QUE ESTÃO EMPURRANDO P/ O ACORCO COLETIVO PARA NÃO TER DUAS GREVES
    ACONTECE QUE SE ELES DIVULGAREM O VALOR VAI TER GREVE DA PLR E DEPOIS A MISERIA DE AUMENTO OUTRA GREVE

    • Correios disse:

      Boa tarde.
      As propostas para os programas de PLR 2013 e 2014 foram apresentadas para os sindicatos nos dias 15 e 16/04, em reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente – MNNP-Correios.
      Os sindicatos ficaram de levar as propostas para apreciação em suas respectivas assembleias até a data da próxima reunião, que será realizada nos dias 13 e 14/05/2014.
      Após a apresentação das avaliações, a ECT e os sindicatos definirão as tratativas quanto ao pagamento da PLR 2013.
      Logo que a negociação estiver encerrada (provavelmente no dia 14/05), daremos ampla divulgação do que foi acordado entre as partes.

      • “”Logo que a negociação estiver encerrada (provavelmente no dia 14/05), daremos ampla divulgação do que foi acordado entre as partes
        Essas foram as palavras da Empresa Ampla divulgação….A empresa nao ta respeitando os grevistas e nem os trabalhadores…

    • CACO disse:

      O valor da esmola é 270,00 reais, GREVE jÁ ????????

    • sfpo disse:

      que bobagem, o que é que tem a ver a PLR com o acordo coletivo?e quem esta falando em greve, estamos falando de mesa de negociação!!!Vamos negociar e parar com essas greves sem sentido que só prejudicam a gente.

      • CACO disse:

        Meu amigo, se a gente não tivesse um sindicato rachado, com um bando de incompetentes acho que você teria razão, em negociar , mas
        cadê nosso sindicato, não tivemos até agora nemhuma noticia, não me faça rir!!!!!

  12. Se nada há de oficial,porque os sindicatos estão rechaçando os valores?

    A empresa quando quer e é do seu interesse não segue á risca as formalidades.

    Então deixa disso e divulga logo os valores.

    • Fran disse:

      Pois é, a tabela que está rolando nas redes sociais são de fontes sindicais que participaram da mesa de negociação, então acredito que não vá fugir daquilo. São fontes que viram os percentuais de pagamento.

  13. EDVALDO DA SILVA COSTA disse:

    Boa tarde!quero fazer uma pergunta,eu vou completar oito( 8 ) anos de empresa.Qual seria a minha referencia salarial hoje?

  14. Everaldo disse:

    Daqui a alguns meses a Vale Cultura vai fazer aniversário de um aninho: “Parabéns pra você……..”
    A PRL nem notícia, o Correio no mínimo deveria esclarecer se vão ou não pagar, porque nem isso nós sabemos.
    O Postalprev prejuízo.
    O Postalis disseram que estava saldado, agora estamos nós pagando de novo.
    Tem algo de errado na gestão dessa empresa. Não é possivel!!

  15. Rafael disse:

    Olá a todos.
    Estamos prestes e ter uma decisão sobre PLR e outras mais. Se não me engano, existe um prazo para que esse pagamento seja efetivado. O mesmo acontece quando se há a discussão sobre aumento salarial, entre outras. Minha duvida vem em relação a isso:
    Porque somente proximo as datas finais que são feitas essas reuniões? O que fazem Sindicatos e Empresa quando não estão em reunião? Porque nos parece que só se faz reunião quando há interesse particular. Nós, meros trabalhadores, trabalhamos de segunda a sabados (alguns casos), podia ser uma boa ideia pra eles, que tal sentar e durante uma semana toda, decidirem sobre a PLR (ex). Não é possível que em no minimo 40 horas não se possa definir algo, mesmo com a burocracia existente no nosso país, uma decisão ja pode ser tomada, depois só encaminhar a papelada. #ficadica

  16. Marcelo Ap disse:

    Esta semana recebi minha PLR Perua Lotada Registrado kkkkkkk mas já entreguei tudo……

  17. Kevin Sumatra disse:

    Com todas essas reuniões de MNNP, que ao meu ver é um avanço, tragam beneficios concretos, sua eficacia será testada quando chegar o dissidio, pois a luta deste ano vai ser muito forte, mesmo com o racha dos sindicatos, o que chama a atenção é o silêncio da FENTECT, e seu site esta desativado, se com o MNNP existem informações desencontradas, imaginem quando vc não pode ao menos verificar o ponto de vista das partes envolvidas, por mais absurdas que sejam.

  18. salvacao disse:

    Que humilhação, para pagar esse miséria de PLR.

  19. JL disse:

    DEIXEM DE ILUDIR OS TRABALHADORES E MOSTREM ALGUMA AÇÃO CONCRETA. CADÊ A PLR ESTÂO DE CONCHAVE COM A EMPRESA ,COMO SEMPRE. MOPSTRE A COMPETENCIA DE VOCES, OU ESTÂO AI SO PARA COMER ODO DINHEIRO DE-OS SINDICALIZADOS?

  20. atendente desmotivado disse:

    Estou na Empresa á quase 30 anos, nunca estive tão desmotivado, é muita cobrança, vendas, metas, comprometimento com o cliente, externo e nós clientes internos!!, acho uma falta de respeito, até agora ninguém da Empresa dar nenhuma informação sobre a PLR, pelo menos informar que estão negociando com o sindicato, pois nós trabalhadores ecetistas, sempre buscando fazer o melhor para o crescimento nosso e da Empresa, a mudança da nova marca dos Correios foi rapidinho, e a nossa PLR, acho que vocês deveriam dar uma satisfaçao para nós, acho que estou falando em nome da maioria dos Ecetistas de todo o Brasil!!!!!!!

  21. FLAVIO disse:

    Bom dia Srs da ECT

    este ano vai ter aumento por MERECIMENTO E ANTIGUIDADE,pois recebi em 2012

    Atte
    Flávio

    • E O VALE CULTURA??????????? FICOU SÓ NA PROMESSA!!!!!!!!!!!!!!!! disse:

      Bom dia!!!!!!
      Eu também só recebi em 2012, em 2013 não recebi nada, nem a PLR referente a esse ano, ela nada, nada e morre na praia!!!!!!
      Cadê a PLR gente?????????
      Correios, alguma resposta da reunião de ontem???????
      Obrigada

    • Denis disse:

      Sim, aumento do peso da bolsa e aumento da antiguidade dos EPI´S, tipo 2 anos de bolsa, 1 ano de sapato, 2 anos de calças. Correio se tornou apenas um trampolim até encontrar algo melhor, quem trabalha lá sabe. NUNCA SERÁ DE CLASSE MUNDIAL. Sem valorizar funcionários, nunca terá qualidade nos serviços prestados. O salário do correio é a vergonha da esfera Federal. sem mais

  22. André disse:

    A título de informação:

    PLR da Sanepar/PR – R$ 5.500,00
    PLR da Copel/PR – R$ 8.500,00
    PLR do Correio/BR – R$ 293,00

    Vergonha?

  23. Paulo Henrique disse:

    Deixo aqui algumas sugestões para os representantes da ECT e Sindicatos:

    1ª Proposta de incremento no Plano de Cargos e Salários:

    Adicional de Titularidade, como ocorre em diversas empresas como forma de valorizar e estimular o desenvolvimento dos funcionários.

    Adicional de Titularidade – valor mensal de caráter não cumulativo, correspondente a 7,5% (sete e meio por cento), 15% (quinze por cento) ou 30% (trinta por cento) do salário-base, concedidos aos detentores de pós-graduação “Lato Sensu”, Mestrado e Doutorado, respectivamente, que estejam enquadrados em cargos de provimento efetivos cujo requisito de escolaridade seja o curso superior.

    2ª Extinção da participação financeira (desconto) que pagamos pelo Ticket e pelo Vale Cesta.

    Conforme consta no Parágrafo 1º da Cláusula 61 do Acordo Coletivo: “Os benefícios referidos no caput terão a participação finaceira dos empregados…”

    Sei que isso foi acordado entre a empresa e a FENTEC, mas podemos negociar para mudar isso.

    Em outras empresas e órgão públicos, não há esse desconto.

    3ª Igualdade no compartilhamento das despesas do Correios Saúde

    Não é justo existirem percentuais diferente no compartilhamento das despesas do Postal Saúde, já que os funcionários, sejam eles de nível médio ou superior tem acesso aos mesmos médicos , serviços e exames. Considero isso até ilegal, devendo até ser questionado na justiça.
    Sei que isso foi acordado entre a empresa e a FENTEC, mas podemos negociar para mudar isso. Caso não seja mudado através de negociação, cabe uma ação na justiça, já que não se pode cobrar valores diferentes por serviços iguais.

    4ª Auxilio creche para os homens

    Não é justo apenas as mulheres receberem. Muitos homens são casados com donas de casa (sem trabalho remunerado) ou que mulheres que não recebem tal benefício na empresa onde trabalham.

    No caso do homem e da mulher trabalhar na ECT, apenas um deles receberia o auxílio

  24. Atendente disse:

    Boa tarde, Correios.
    Segundo suas respostas, na reunião de ontem teríamos as atas do MÊS PASSADO assinadas e publicadas aqui, e, provavelmente a negociação seria encerrada e AMPLAMENTE DIVULGADA.
    Mas não temos nem ata, nem sequer uma divulgação singela a respeito da PLR.
    Posso estar enganada, mas não seria descaso?
    Em um momento em que se fala em valorização dos empregados, acho que seria sensato não deixar com que estes se sintam tão desmotivados.
    Pra quando a gente pode esperar a divulgação dos dados, Correios?

  25. ÉVERTON disse:

    Alguem comentou em divulgação provavelmente após 14/05… cade

  26. André disse:

    Gostaria de saber porque os Correios fazem reuniões com apenas alguns Sindicatos e não com a Federação mesmo? Aprovar uma proposta ruim com apenas alguns Sindicatos presentes na MNNP é fácil.

    Cadê a transparência desta administração, sr, Pinheiro?

    Ansioso por uma resposta, e mais, por VALORIZAÇÃO E MOTIVAÇÃO das pessoas que compõe a Empresa.

    • Correios disse:

      Caro André

      Os sindicatos participantes da Mesa Nacional de Negociação Permanente – MNNP-Correios assinaram o protocolo de participação na primeira reunião. Portanto, os Termos de Acordo assinados nas MNNPs são válidos apenas para as bases dos sindicatos signatários do protocolo de criação.
      Os Correios reiteram o convite de participação aos sindicatos que ainda não fazem parte da MNNP.

  27. Fernando disse:

    E com todo este bla bla bla esperam que eu seja produtivo, prospectivo, como dizem aqui de Goiás Detonadores, sinceramente, não é pelo valor da PLR, mas pelo simples respeito a informações, ao direito do que é feito e falado sobre tal assunto…

    • R disse:

      Seja produtivo pelo simples fato de você receber um salário no final de cada mês pelo seu trabalho, afinal de contas se a empresa decidisse pagar os salários baseado em produtividade, alguns colegas não receberiam um único centavo.
      Nós estamos na empresa porque queremos, ninguém está nos obrigando. Então caro colega, honre o emprego que vc tem ou então saia e dê a vaga para quem realmente quer trabalhar….
      Lutar por melhorias de trabalho e dos benefícios é muito válido, o que não dá é ver gente inventando desculpas para não trabalhar e o pior é que estes normalmente são os mais reclamam e os que menos trabalham…

  28. E O VALE CULTURA??????????? FICOU SÓ NA PROMESSA!!!!!!!!!!!!!!!! disse:

    Então Correios, o valor da PLR vai valer apenas para alguns funcionários??????????/

  29. André disse:

    A título de informação:

    PLR da Sanepar/PR – R$ 5.500,00
    PLR da Copel/PR – R$ 8.500,00
    PLR do Correio/BR – R$ 293,00

    Vergonha?

    • jura disse:

      A verdade é se os CARTEIROS ao invés de ficar falando que faz Greve por melhoria é tudo balela, Deveria ajudar nós a vender um pouco mais assim teriamos uma PLR mais digna, fazemos o papael deles nas unidades e eles não ajuda nós, agora quer PLR gorda, vai trabalhar seus folgados.

      • André disse:

        Caro Jura,

        Cada um na empresa desempenha um papel fundamental, tanto carteiros quanto atendentes.

        Se o carteiro não fizesse a triagem, transbordo e distribuição na rua, com chuva, cachorros e ‘n’ desafios, VOCÊ, no seu guichê, trabalhando sentado na frente do seu computador, não conseguiria vender sequer um selo.

        Você espera que a empresa valorize todos os empregados de maneira igualitária, mas descrimina os carteiros porque não tem uma função comercial.

        Para que nossa PLR seja digna, não basta nosso trabalho mas também que o SINDICATO desempenhe seu papel, qualifique seus advogados e realmente represente os INTERESSES DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS desta Empresa, e não apenas uma manobra política que beneficia os dirigentes sindicais e dos Correios.

  30. Atendente disse:

    A ata do dia 14 e 15 de maio, só o mes que vem?
    Acho que estão querendo é imendar com o dissídio, uma greve só.

  31. patricia alencar disse:

    fernando gosto de seus comentarios de mais, paty…………………lindo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *