Esclarecimentos sobre o desconto de 15 dias de salário

Em 12 de março de 2014, o Tribunal Superior do Trabalho – TST julgou, por unanimidade, pela abusividade do movimento de greve iniciado em 29 de janeiro, determinando os descontos dos salários referentes a 15 dias, de forma integral e não parcelada, na folha de pagamento do mês de abril de 2014.

Em seu voto, o ministro relator deixou expresso que “não havendo trabalho, não deve ser pago o período não trabalhado”.

A greve possui como principal efeito a suspensão do contrato de trabalho, conforme dispõe o art. 7º da Lei n.º 7.783/89. Como o contrato de trabalho fica suspenso, não há obrigação dos empregados em prestar os serviços, assim como inexiste o dever dos empregadores em efetuar o pagamento da contraprestação devida.

Os Correios, por força dessa determinação judicial, efetivaram os descontos referentes à suspensão do contrato de trabalho por 15 dias, o que abrange qualquer tipo de remuneração direta ou indireta aos trabalhadores. Tal entendimento foi reafirmado em recente decisão da Juíza da 16ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, Dra. Ligia Maria Fialho Belmonte, quando indeferiu o pedido de recurso do Sintect/RS, que pleiteava que os Correios procedessem somente com o desconto de salário base.

Os Correios permanecem abertos para o diálogo e reafirmam o convite para que todos os sindicatos participem da Mesa Nacional e Regional de Negociação Permanente e esclarece que as negociações continuam trazendo benefícios aos trabalhadores das regiões cujos sindicatos são signatários do protocolo da MNNP-Correios.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

124 respostas a Esclarecimentos sobre o desconto de 15 dias de salário

  1. Sérgio disse:

    Na hora de fazer greve, todos os grevistas enchem o peito ao dizer quenão serão descontados.
    Mas esquecem de dar uma rápida lida na lei que rege as greves.
    São machos para entrar em greve sem motivo, que sejam machos para assumir os descontos legais decorrentes e explicarem em casa quais as consequêcias da sua molecagem.
    Assumam.

    • Gilberto Rodrigues da Silva disse:

      E vc e bem (MACHO) para ficar esperando tudo aquilo que foi conseguido atravez de lutas como foi até agora, para creticar vc e machao!!!!!!!!!!!

      • MG disse:

        que vantagens vcs conseguiram, sao uns bando do contra que não gostam de trabalhar e ficam em casa, enquanto outros trabalham … o que conseguiram? nada !!! assumam os descontos “grevistas”

        • Gilberto Rodrigues da Silva disse:

          Recado ao MG, porque sera so MG? vc não deve ter passado dentro da ECT!!!!!!!!!!!!!!

        • Cabral gccap disse:

          Todos os benefícios conseguidos até agora foram por lutas, muitas greves e demissões de vários colegas, ou seja, o que nós
          colocamos no bolso hoje conseguimos por esse caminho, com uma diferênca entre nós, eu luto e muito por conversas e quando
          não resolve vou para o movimento paredista e não me preocupa os descontos, mas acho que para uma pessoa que só fala sem
          participar, eu se fosse você, devolveria ou doaria, esse valor que recebo pelas lutas dos outros todos os meses.

    • Ailton Bhte disse:

      É isso aí Sr Sérgio. Você deve fazer parte dos mais de 94% que estão satisfeitos com o governo, com a empresa ou9 com tudo que esta acontecendo. Agora contente com uma micharia de PLR.

    • daniel carteiro disse:

      é, verdadeiramente um puxa saco, tu és!

    • Jurisconsulto disse:

      Blz pelego!
      Seu conselho foi lido com sucesso.

    • sfpo disse:

      Concordo.Tem gente que pensa que greve é ferias, que é só ficar sem trabalhar e receber normalmente.Quem faz greve tem que ter responsabilidade.Ficar colocando fotos dos filhos pequenos na rede social e dizendo que estão passando fome porque o correio descontou os dias não trabalhados é ridiculo.se a pessoa tem uma ideologia, uma convicção politica ou seja o que for que o motive para greve, então deve assumir sua postura e dizer:”Meus filhos passam fome porque não abro mão da minha decisão de greve”.Se bem que alguns teriam que dizer que seus filhos passam fome porque eles não querem trabalhar mesmo.

    • Willian disse:

      Primeiramente se dar respeito às respectivas partes, se faz jus e necessário.
      Quanto as consequências seram firmadas conforme o juízo. Tenha um pouco mais de senso,
      e se posicione como homem de fato, quando lhe falta conhecimento ao afirmar que país de fsmilia são moleques.

    • Michel disse:

      Sai daqui pelego!

    • Carlos disse:

      Não somos moleques,se tiverem que descontar descontem, mas não daremos nosso direito de lutar pelo que achamos que é certo. E deixa os machos brigar pelos seus direitos também. E esqueça os prejuízos dos que entraram em greve, pois não se pode reclamar de quem realmente batalha para que os salários e benefícios permaneçam.

    • CADÊ disse:

      Grevistas não estão reclamando dos descontos,estão questionando a demora na decisão da PLR e o Vale cultura que já deviamos estar recebendo há mais ou menos 09 meses. Desconto é dentro do prazo, né???

    • leonardo disse:

      Sergio, como vc não concorda com a greve, vc deve se achar muito “macho”, porque vc não devolve todo mês para empresa o percentual do seu salário ganho por esses frouxos que lutaram e que tiveram peito de fazer greve por um índice de reajuste maior.
      Seja “macho” e devolva todo mês o percentual ganho pelos “frouxos” que fizeram greve por seu aumento.
      Tenho certeza que os “frouxos” são mais “machos” porque tiveram peito de fazer greve a ao que considera “macho” e se tornou “frouxo” por não ter peito para fazer greve.

    • Gilberto Rodrigues da Silva disse:

      Sr Sergio, greve foi feita contra a retirada de nosso (beneficio) que era Correios Saude, o patrão ganhou,
      e no futuro bem proximo se arrenpendera de ter creticado os grevistas. Eu nao fiz greve mais não perco
      oportunidade de ficar quieto.

      • Cabral gccap disse:

        É colega Gilberto, eu conto as horas para ver o projeto tramitar em Brasília onde acaba com o imposto sindical, mas em contra partida só fará
        parte do ACT os filiados ao sindicato, ai sim veremos a posição de alguns, ai sim veremos se terão peito para ir dizer para o patrão,
        sem nenhum respaldo, aumente meu salário, será para onde vão apelar, sem dúvidas para os loucos e grevistas.

    • Nildo Arantes disse:

      Na certa meu caro! Você deve ser da companheirada que afunda a ECT e o POSTALIS. Parabéns pessoas que nem você faz a diferença na vida de pais e mães de família. Quanto é sua portaria mesmo seu puxa-saco?

  2. E O VALE CULTURA??????????? FICOU SÓ NA PROMESSA!!!!!!!!!!!!!!!! disse:

    E a PLR????????????? Cadê?????? Será que já foi descontada com esses 15 dias também??????
    Cadê o respeito pelo trabalhador em pagar os deveres na data correta?????
    Essas negociações demoram demais, para que negociar tanto se será um valor miserável para o trabalhador?????
    Paga logo de uma vez!!!!!!!!! Obrigada por postar o meu comentário, desabafo de uma funcionária desvalorizada.

    • CADÊ disse:

      Cadê, Cadê, Cadê???? a PLR, o Vale Cultura…, a climatização nas unidades, o micro novo moderno e mais potente??? onde estão?? onde??.
      O sistema onde trabalho é tão lento que chega a demorar 8 minutos para fazer um saque e tirar um extrato, cliente estão desistindo do extrato devido a demora ficam só com o saque.

  3. Jurisconsulto disse:

    Correios aberto para diálogo?
    Desde quando?
    Nem publicam nossas postagens! Há alguma ofensa nesta?
    ECT – uma empresa de classe municipal.

  4. CABEÇA DE CUIA disse:

    Não sei o que e pior, se são os dias descontados dos salários com benefícios, ou essa penosa conversa da empresa. Entendam que já passou. Mais tenham certeza que, se for preciso na próxima campanha salarial faremos outra greve para lutarmos pelos nossos direitos, muito obrigado.

    • Rafael disse:

      Façam uma nova greve, tão mal planejada como foram as anteriores e novamente saírão perdendo.
      Se informem melhor, busquem saber a realidade dos que não aderem à greve e saberás resistir e ganhar numa próxima talvez.
      Lutar pelos direitos? Tá né, eu não pago pra ver essa luta (já perdida antes de começar).

    • Ailton Bhte disse:

      FAlou tudo.

    • ASTUTO disse:

      É isso mesmo. Não perdem por esperar.

      • jose disse:

        hei alguem leu uma reportagem da revista veja sob a corrupção na DR do Rio de Janeiro?Isso sim que preocupa,há muitos gatos na empresa para pouco ratos.

    • Cabeça de bagre disse:

      Muito engraçado… os discursos das lideranças invocam os “companheiros” a irem a greve ou manterem-se na greve até derrotar o TST e nun-sei-que-mais. Depois que vem a rebordosa ainda tem a cara-de-pau de apregoar que foi um movimento vitorioso e que foi tudo culpa da empresa e do governo.
      Tenham dignidade. Assumam seus erros por estarem induzindo os trabalhadores a prática de um sindicalismo selvagem e ultrapassado.

  5. carlos disse:

    Pelo amor de deus paguem logo essa plr

  6. jura disse:

    Acho que tem que descontar sim, tem coisas que tem fundamentos, e essa greve ai não tinha fundamentos, foram homens pra assumir a greve tão pequena, agora tem que se homens para aguentar as consequencias, acho que tem que influenciar até na PLR, muitos fazem greve pra viajar, é só investigar.

    • Gilberto Rodrigues da Silva disse:

      No futuro bem proximo vc entendera o fundamento da greve contra retirada de nosso beneficio…

      • jura disse:

        Gilberto, nunca discordei de greve, mais tem que fazer Greve com conciencia, e na verdade muitas greves feitas num periodo atras não trouxe nada de beneficio, ou estou errado, ganhamos o que a Empresa quiz e não o que os sindicatos falaram que ganharam, vamos para de ser hipoclitas e achar que os sindicatos estão do nosso lado, acorda e ve que todo ano a mesma coisa, é só oferecer cargos que eles se entregam.

  7. Neto disse:

    Está na hora desses “sindicalistas” ecetistas pararem de brincar e partir pra fazer algo sério pelos funcionários. Como pode uma empresa como os Correios pararem por duas vezes em menos de um ano?
    Na hora de fazer greve, passar dias sem trabalhar eles querem, agora quando vem o desconto, todos reclamam. A regra é claro Arnaldo, se trabalha tem salário, se não trabalha, não recebe.
    Queria ver esses “sindicalistas” e suas pelegagens que os seguem, trabalhando na iniciativa privada que ao reclamar do salário baixo, o chefe diz “tá achando ruim? peça demissão e procure algo melhor.”
    Entra ano e sai ano, e as propostas dos “sindicalistas” são sempre as mesmas e quando os Correios fazem o que eles querem, o lucro diminui e por consequencia a PLR também, aí os caras reclamam da PLR baixa.
    Sinceramente, enquanto esses sindicatos forem controlados por partidos políticos que só buscam o melhor para si, nós empregados ficaremos a mercê das decisões tomadas pela empresa, pois, os sindicatos nunca serão levados a sério.
    Querem salários melhores? Condições de trabalhos melhores? PLR’s maiores? Vão trabalhar, por que se ficarem nessa de GREVE, GREVE e mais GREVE, o nosso futuro é um só: PRIVATIZAÇÃO. E aí, neguim vai fazer igual fizeram com Sarney quando Fernando Collor confiscou o dinheiro da poupança dos brasileiros: “Ah Correios, eu era feliz e não sabia.”

    • daniel carteiro disse:

      mais um puxa saco! baba ovo de chefete!

      • Cala boca de pelego disse:

        é de funcionario desse jeito q o governo ta querendo,,que não luta pelos direitos q tem , mais lembre-se são apenas funcionarios por que os trabalhadores somos nós q lutamos, e se eles acham q o q eles ganham ta bom, é por q nós conseguimos pra eles,o sindicado deveria colocar uma pauta para o q fosse conseguido através de uma greve fosse só para quem reivindicou e participou da luta.

      • MG disse:

        e vc… baba ovo de sindicato … que aliás não resolve nada !!!

    • Cabral gccap disse:

      Colega Neto, o que os funcionários do correio trabalha sem nenhuma condição, se nenhum respeito, acredito que faz muito mais do que o possível para
      o ser chamado humano, são cerca de 125,000 trabalhadores, desses cerca de 85,000 da operação e os outros 40,000 na administração, ou seja,
      quase 50% da área operacional, você não acha que essa conta não fecha, você não acha que tem muita gente que deviria está do lado de cá,
      na operação, se assim fosse, estaríamos bem melhores e com bem menos funcionários adoecidos.

    • Jurisconsulto disse:

      Pelego, tecnicamente falando, fica entre o CAVALO e o MONTADOR, deste modo, não penso que ele esteja para a serviço do cavalo.
      Outrossim, o Cavalo não pode ser a ECT.
      Meu caro, se lembrarmos dos 30% de gratificação aos carteiros, vemos que não foi oferecido ou concedido aos trabalhadore de com grado pela ECT, apenas debaixo de muita GREVE.
      Aqui não é empresa privada, então a única ARMA é a GREVE, mesmo que no atual governo isso não funcione como deveria, mas é a única opção.
      Quem está aqui dentro, não entrou mediante favores, foi por esforço.
      “Lute(…) tenha fé em Deus, tenha fé na vida!”
      A quantidade de GREVES em um período curto de tempo (lembre-se que em Setembro temos outra) se deve à má administração da Empresa e não ao maucaratismo dos empregados, longe disso.
      Por mais Greve que fizermos, a receita da ECT só aumenta, são metas sobre metas. Gastaram 30 MILHÕES na nova marca… kkkkkkkkkkk isso foi sério?
      Agora quando eles gastariam este valor no Empregado que é a maior marca que a empresa tem!
      Abra a sua mente!

  8. Virgulino Ferreira disse:

    Lamentável é lutar em prol de pessoas com pensamentos medíocres feito esse Sergio.

  9. daniel carteiro disse:

    sinto-me apenas no dever de que, quando houver um motivo para greve lá estarei. OBRIGADO ECT POR SER COVARDE E DESCONTAR OS VALES! Este mesmo tribunal referendou sobre um tal vale-cultura que a empresa enrola até hoje. Vergonha pra vc, que na hora de descontar(prejudicar) os seus funcionários que dão a vida por ela, vc faz e não quer nem saber, mas, na hora de promover um benefício, nega de forma mentirosa e rasteira o que já é de direito.

  10. Digo disse:

    E a PLR,quando será paga?

  11. Cade o Sindicato ???????

    De tanto apanhar fugiram KKKK

    Levanta sacode a poeira e da avolta por cima.

  12. FRANCISCO DAS CHAGAS DE SOUSA ALENCAR disse:

    deixa de ser adulador sérgio, a empresa não quer saber de nós funcionários não.

  13. ÉVERTON disse:

    Alguém mencionou PLR? achei que nem ia ter mais. Não vou ficar com neuras esperando isso, apesar de ser um direito não cumprido pela ECT. Que venham campanhas e metas sem perspectivas de receber PLR!!!
    Sempre pagam no dia das mães, e o documento assinado ano passado dizia 10 dias após aprovação em assembleia, já divulgaram os resultados, cade a aprovação? O governo com certeza já tirou a sua parte, só esqueceram a nossa…
    Que venham masi concursos.. de outras empresas… porque o do Correios não sai há 3 anos.

  14. Fran disse:

    A ATA da PLR era pra sair hoje.

  15. Jardélia Araújo disse:

    Se os queridos amigos da base (carteiros, ott’s e atendentes) conhecessem ou buscassem conhecer leis, estatutos, acordos e clt certamente não se enganariam…
    Acho penoso demais quando vem o sindicato gritando aos quatro ventos, usando de palavrões para chamar o trabalhador para a luta!
    Que luta!?
    Só uma pergunta direcionada aos dirigentes sindicais:
    Qual foi o ultimo ano nessa vida que você trabalhou na empresa? (sim, por que tem afastamento por lei e recebe sem ônus algum!)

  16. William disse:

    Cade a postagem prometida a respeito da PLR? A reunião aconteceu já faz um mês e até agora silencio……….

  17. Ciro disse:

    KKKKKK … AMO MUITO TUDO ISSO … BORA PT … KKKKKKKKKKKK

  18. Ciro disse:

    KKKKK … COMO É BOM SER PELEGO … KKKKK …. SE OS CORREIOS É TÃO RUIM COMO O SINDICATO DIZ, POR QUE AINDA TRABALHAM AQUI? … KKKKKK … O BRASIL ESTÁ MUDANDO 15 DIAS …. KKKKKK

  19. MARI disse:

    E CADE NOSSA PLR?
    QNDO E QNTO VAO PAGAR?
    ………..

  20. Money que é good nóis num rave disse:

    O jornal do sindicato deste mês afirmou que a empresa pretende pagar risórios 272,00 de PLR para a classe mais baixa da empresa, carteiros, atendentes e OTT’s. Se for pra pagar essa merreca então que paguem logo, to precisando pra comprar figurinhas e completar o meu álbum da copa.

    • LEITINHO disse:

      PROVAVELMENTE VC JA TEM ELE QUASE COMPLETO NÉ? PQ SE DEPENDER DESSE DINHEIRO TODO PARA COMEÇAR A PREENCHER SEU ALBUM NÃO TERÁ DINHEIRO Q CHEGA HUASHUASHUAS

    • MARI disse:

      KKKKKK…. COM ESSA MERECA ACHO Q NAO VAI DAR P COMPLETAR…… TROCA COM QUEM TIVER PARA COMPLETAR…… A SITUAÇAO TA DIFICIL P TODOS……

  21. wellington pereira disse:

    PLR 890 REAIS RADIO PEAO AQ EM SAO PAULO ALGUEM SABE SE É VERDADE ?

  22. Vejam bem; COMO OS VALORES ESTÃO INVERTIDOS,a unica arma do ESCRAVO “TRABALHADOR’
    como quiserem definir é a GREVE,isso vale lembrar que ela deve ser acompanhada de TODOS os envolvidos na questão,ela não precisa ser radical ao ponto de parar, mas deve ser limitada nas idéias que possam fazer a diferença.ex:aumento linear,indexar o índice ao salario minimo,reduzir custos com produtos
    de uso continuo,isso tiraria as diferenças em relação aos que estão na ZONA DE CONFORTO não sabem o que é ficar no limite todo mês,pois se fazem de INOCENTES.

  23. Celso disse:

    a impressao que eu tenho é que os Correios estão esperando que uma possivel crise no mercado, segure os funcionarios com os atuais salarios, à exemplo do que algumas pessoas estão esperando com a copa. porque caso contrario vamos continuar tendo a alta rotatividade que temos hoje. eu ainda não sai porque não conclui minha graduação.
    lamentavel o tratamento dado com relaçao à plr deste ano.

  24. CEE disse:

    E a reunião da PLR que seriam nos dias 13 e 14 de maio, o que ficou resolvido?

  25. VALMIR disse:

    CADE A ATA DO DIA 14

  26. REVOLTA disse:

    CADE A PLRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR????????????????

  27. gerson disse:

    que venha a plr e a copa

  28. carao disse:

    TENHO ALGUNS PENSAMENTOS:1- ALGUÉM SABE O QUE É FUNDO DE GREVE.2- O SINDICATO RECUSA OU FACILITA PARA QUEM NÃO QUE DAR O DESCONTO ASSISTÊNCIAL.3-QUANTO SEU SINDICATO RECEBE MENSAL.4- SE OS CORREIOS SÃO TÃO CUMPRIDORES DA LEI POR QUE SÓ APLICA AO SEU FAVOR( PARA DESCONTAR DIZ QUE É DETERMINAÇÃO JUDICIAL AGORA PAGAR O PCCS DE 95, E OUTRAS QUESTÕES NÃO INTERESSA)————–

  29. Ailton Bhte disse:

    Pelo amor de DEUS paguem logo esta PLR, estamos passando fome. Meu Deus as latas estão batendo.

  30. A PALAVRA TRABALHO DEVE SER VALORIZADA,ONDE A PESSOA HUMANA SEGUE SUA ROTINA SEM TER QUE SER DESVALORIZADO OU TROCAR DE ATIVIDADE, POIS O MAIS IMPORTANTE FOI CONQUISTADO.

  31. khan disse:

    Pois é tem pessoas preocupadas com PLR “ops” desculpa plr mas acho que vocês deveriam é tentar mudar de emprego eu já tô fazendo minha parte,estudando,ralando mesmo e em breve me libertar dessa que um dia já foi um bom lugar pra se trabalhar TÔ FORA!!….. ah só pra vocês perderem um pouco o sono conheço uma pessoa que trabalha num certo lugar que vai pagar a BAGATELA de 12.000 reais de PLR durmam com esse barulho na cabeça….

    • Money que é good nóis num rave disse:

      Boiada heim, pra pagar tanto assim só sendo banco, a caixa pagou no ano passado R$ 8700,00 para os mais pelegos. Muito boa a sua ideia, reclamar aqui nunca levará a nada, estudar sim pode levar a um emprego com remuneração digna.

  32. caca disse:

    ♪♫…Mas você sabe o que é PLR?
    Não vi, não recebi
    e nem ouço falar..♪♫

  33. Todos esquecem que temos uma conta enorme para pagar chamada Copa do Mundo entao
    o governo necessita de arrecadação bem maior pra poder pagar essa conta…entao nao esperem um
    bom aumento ou uma boa PLR..essa e nossa realidade isso e Brasil…

  34. JOSE AP disse:

    quando vai ser paga a plr?

  35. André disse:

    A título de informação:

    PLR da Sanepar/PR – R$ 5.500,00
    PLR da Copel/PR – R$ 8.500,00
    PLR do Correio/BR – R$ 293,00

    Vergonha?

  36. Joseph Goronsky disse:

    Gente!!!!! Vocês são muito engraçados!!!! Alguém se deu ao trabalho de ler a decisão do TST sobre o recurso que a FENTECT entrou? Perdi meu tempo em ler…. de ponta a ponta os Ministros em bom português chamam os advogados do sindicato de “burros”. Todos os argumentos que eles apresentaram foram derrubados por total falta de fundamento legal ou mesmo de uma melhor explicação. Aqui no meu CDD a turma estava repetindo as besteiras que o sindicato fica falando que a Dilma comprou todos os juízes do TST, que todo mundo é corrupto nos tribunais….coisas de gente sem noção…. eu sou a favor de ter nossos direitos garantidos e a greve é um dos recursos que temos que usar, mas temos que ter certeza que estamos brigando por nossos direitos mesmo e não pela vontade politica dos nossos sindicalistas que todos nós sabemos são ligados e bancados por partidos políticos. Mas uma coisa é certa precisamos rever a contratação desses nossos advogados dos sindicatos…. nas ultimas duas ou três greves nós tomamos na cabeça por causa da incompetência deles, que só estão ai para tomar nossa grana nas causas individuais. Acho que até a próxima greve podíamos exigir dos nossos sindicatos a troca de todos esses doutores por outros mais competentes. Salário deles também tinha que ser fixado no valor da nossa PLR.

    • Sergio disse:

      Joseph, esqueça.
      Os sindicalistas e seus seguidores “cegos” são como aquele desenho do burrinho seguindo a cenoura no caniço.
      Ler, estudar, entender, não! Isso não está dentro da capaciade deles.
      O negócio é tocar o terror ACHANDO que isso é greve. Se estudassem como japonês faz greve…

      Está mais do que provado que o sindicato da empresa é ineficiente, ineficaz e incapaz.
      E a “companheirada” acredita nesse mesmo sindicato, cegamente.

      Pergunte ao dirigente sindical aí da sua DR se ele ficou sem a grana dos 15 dias descontados.

      • MG disse:

        concordo … esse sindicato que diz que nos representa só que o fim desta Empresa, na qual eu trabalho com muito afinco, estes sindicalistas so pensam em greve, e naõ querem o bem de todos nós… eles querem mais umas férias em setembro a custa de nosso suor, fora sindicato pelego!

  37. MIGUEL disse:

    AOS COLEGAS CARTEIROS E OTT, TODOS NÓS SABEMOS QUE A ATIVIDADE QUE DESEMPENHAMOS É UMA ATIVIDADE INSALUBRE. PRECISAMOS DE UNIÃO PARA CONQUISTAR A REDUÇÃO NO TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO/APOSENTADORIA. O MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO E A 6ª VARA DO TRABALHO DE CAMPINAS/SP COPROVARAM ATRAVÉS DE UM LEVANTAMENTO. PRECISAMOS DE UNIÃO PARA APROVAR ESTE PROJETO; TODOS OS DADOS APONTAM QUE AS ATIVIDADES SÃO INSALUBREM. VAMOS PARAR DE INTRIGAS E PALAVRAS INÚTEIS.

  38. Fran disse:

    Porque os sindicatos que assinaram a ATA não se manifestam quanto a PLR?

    Aqui na DR/SC está uma bagunça só as eleições das chapas sindicais, estamos praticamente sem representação.

  39. GIl disse:

    É de se assustar uma empresa do tamanho da ECT, não tem uma comunicação efetiva, e pelo contrário ser totalmente falha.
    O Primeira Hora é risório, não sabemos nada. PLR nem o Sindicato se manifesta, estamos perdidos.
    Não existe por parte do sindicato uma luta organizada, precisamos Lutar, mas precisamos nos organizar.
    A ECT necessita de fiscalização em seus gastos, afinal reformas saem a um custo absurdo, patrocínios que não tem visibilidade e retorno duvidoso, e isso tudo reflete na nossa PLR, afinal de contas LUCRO é o resultado da RECEITA BRUTA – os CUSTOS. Agora precisamos fazer parte da fiscalização dos gastos da ECT, necessitamos nos organizar para ter um diálogo consciente com a Empresa, buscar melhorias para os funcionários, as mesas temáticas são uma boa iniciativa, porém os resultados precisam aparecer, não basta negociar tem de aparecer o resultado efetivo desta negociação.

  40. oluap disse:

    SO FALTAVA ESSES SINDICATOS FECHAREM UM ACORDO BIANUAL NOVAMENTE COMO 2010 AI SIM A COISA VAI FERVER

    • jura disse:

      Colega, Oluap.

      Infelismente se a Empresa querer fazer BIANUAL é ela que manda, ou foi diferente de 2010, NÓS TEMOS UMA REGRA NA EMPRESA, FAZ O QUE EU MANDO, ou é diferente.

      • Jurisconsulto disse:

        Na ECT não há espaço para diálogo nem para conversa, apenas IMPOSIÇÃO!
        Lamentavelmente o empregado escravo não tem voz dentro da ECT.

    • Edenilson disse:

      Na realidade o acordo bienal de 2010 entre sindicato e empresa foi julgado ilegal pelo TST, portanto nem que os dois queiram, conseguem editar uma asneira dessas novamente.

  41. CARTEIRO disse:

    CADE A PLR, CADE A PLR.
    KKKKKKKKKKKKKK CORREIO É BRINCADEIRA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  42. antonio jabuca city disse:

    bem como sempre digo cade o respeito por nos 120 mil trabalhadores ou qual a dos sindicatos????? sempre do quanto pior melhor pra nós??????!!!!!!!!!!!!!!!! a pelo jeito vamos ver uma nova novela e cheirando greve???? de novo??????

    • Jurisconsulto disse:

      ECT valoriza os empregados e blá blá blá…
      Só fazem o bem para os escravos, digo empregados, via determinação judicial.

      lamentável.

      Mudaram a logo por 30 milhões? Mudem o respeito quanto aos empregados tbm!

  43. carlos disse:

    PORVAFOR CORREIOS , DIVULGUE ALGUMA COISA SOBRE A PLR .

  44. carlos disse:

    pelo amor de DEUS paguem a plr por favor

  45. Mari disse:

    Sinceramente que falta de respeito com o trabalhador, que coisa feia uma empresa desse porte tratando as pessoas como se fossem nada! Que coisa séria!

  46. REGINEI PEREIRA DIAS disse:

    tá tudo errado,tanto empresa quanto sindicato,ninguem ver isso?só nós trabalhadores saímos perdendo.

  47. CANSADA disse:

    Nunca vi uma empresa tão engraçada! Já somos acostumados com a política do pão e circo e agora essa pelinha. É ridículo! Uma empresa do porte dos Correios devia jogar essa esmoliinha na folha de pagamento e pronto! Falar que isso é nossa parte nos lucros é vergonhoso. Não conto pra ninguém que recebo isso de PLR, qualquer empresa particular fuleira consegue reconhecer melhor seus empregados.

  48. carlos paulo disse:

    Não desistam bravos guerreiros,em setembro têm mais. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  49. carteiro sonhador disse:

    correios fabrica de infelizes

  50. junior disse:

    ECT, será que vocês não conseguem enxergá que só existe indignação nesta empresa, quem fez greve ou quem não fez, não está satisfeito com nada, o caos está presente, e vai piorar.

  51. carlos paulo disse:

    Se a empresa é tão ruim,porque ninguém sai?
    A turma quer é mordomia, trabalhar mesmo ninguém quer.

  52. Pavao disse:

    Pessoal quem está ai para aderir PDIA, vai com Deus já contribuiram muito pela Nação, vai descansar voceis merecem, se construiu alguma coisa até aqui, Parabéns se não conseguiu pasciencia, nossa vida é muito curta, vai divertir, se não fez nada até agora, não de agora em diante que vai conseguir, de chances pra quem quer trabalhar.

  53. Edio Antonio disse:

    Não sei o que esta acontecendo, cade plr? cade a fentect? Cade os sindicatos?

  54. Edio Antonio disse:

    Lembrei acordo PLR bianual será pago em uma vez só 2015, será?

  55. Caro Sérgio, quero lamentar sua insurgência nas atribuições grevistas.Infezmente sua afinidade com as manifestações justas e legais de um Sindicato lhe levou a concluir que o fim não justificam os meios.Entretanto adianto meu apreço incondicional a quaisquer movimentos que defenda o trabalhador.Acho que você está agindo de forma preconceituosa pois nunca fiz greve mas defendi meu voto pelo pleito.Se ganhar todos ganham e se perder, perdem os que tiveram coragem de enfrentar mesmos sem apoios dos covardes,onde também não julgo pois peculiaridade do cargo e do momento determinam.
    Particularmente estarei na próxima greve mesmo sem contar com seu apoio.Mas defenderei as conquistas principalmente aquelas que os Correios relutou em cede-las e agora quer tirar a troco de nada.Veja PLR,PDIA ,POSTA-SAUDE e ATÉ 10 DIAS FÉRIAS.

  56. Olha no fundo fico indignado com a ignorância humana,em acreditar nos manuais viciados e manipulados a bel prazer dos capital,que continua a impor sua escravidão sem limites.Todos tem a liberdade cerceada todos os dias e não enchergam.

  57. Pires Fortes disse:

    Ao Rogerio Ferreira da Silva e outros
    Ele diz “bel prazer dos capital”, que continua a impor sua escravidão sem limites”. Você é obrigado a trabalhar nos Correios? Você não deve ter idéia do que é escravidão. Por falar em “capital” onde os ditos “capital” não mandam, Cuba, Venezuela, Rússia, lá sim você não teria liberdade de falar, escrever o que quer, até de trabalhar. E lá não tem a produção e o dinheiro que trabalhadores e empresários produzem em nosso país. Não queira nunca imaginar esses modelos sem o “capital”, camarada.

  58. E O VALE CULTURA??????????? FICOU SÓ NA PROMESSA!!!!!!!!!!!!!!!! disse:

    CADÊ A PLR GENTE???????????????????????????????????????????????

  59. carlos paulo disse:

    Companheiros não atendam as convocações, sabemos que é. Só ameaças e que não vai dar em nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *