Nota de Falecimento

É com grande pesar que a Vice-Presidência de Gestão de Pessoas comunica o falecimento do colega Alexandre Takachi de Sá, 32 anos. O velório será hoje (11), a partir das 11h, no Pax Nacional, na Rua Dr. Dolor Ferreira de Andrade, 23, Bairro São Francisco, em Campo Grande – MS. O sepultamento será na quinta-feira (12), às 14h, no cemitério do Jardim das Palmeiras (Av. Tamandaré, 6.934, após a UCDB).

Takachi era Operador de Triagem e Transbordo, lotado no CTCE GTURN II e atuava como secretário geral do SINTECT de Mato Grosso do Sul. Seu sindicato é signatário da Mesa Nacional de Negociação Permanente – MNNP-Correios e Takachi se destacava por sua liderança e respeito às causas dos trabalhadores dos Correios.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

43 respostas a Nota de Falecimento

  1. Alves disse:

    Pêsames a família.

    2 – Retiro o destaque do texto do blog:

    ………………….Seu sindicato é signatário da Mesa Nacional de Negociação Permanente……

    O pensamento expresso em palavras: Seu sindicato.

    Desde quando alguém tem sindicato. Sindicato é uma instituição para defender os trabalhadores e não é deste ou daquele.

  2. Hey velhote, vá viajar! disse:

    Nossa! que trágico heim, morrer assim ainda moço, morreu do que alguém sabe?

  3. ARY GIBIMBA disse:

    um blog que se preze informaria a causa do falecimento

    • Correios disse:

      Prezado
      Seguimos os procedimentos do Manual de Comunicação (MANCOM) da empresa. Caso queira mais informações sobre o falecimento, pedimos a gentileza de buscar nos sites jornalísticos.

    • Mauri disse:

      CLÁUSULA 06: Pagamento da PLR O valor correspondente à PLR 2013 será pago em parcela única, até 10 dias, após a aprovação das contas relativas a 2013 pela Assembléia Geral.
      Porque não cumprem?

  4. Telex disse:

    Ary Gibimba,

    Toma….. (de verde e amarelo, em comemoração ao Brasil, heheheheh)

    O tempo que vc fica perdendo para falar besteira leia o MANCOM.

    Vc quer que os Correios fiquem expondo o funcionarios sobre causa de morte? E se morreu esfaqueado, atropelado, amputado, ou qualquer coisa que seja?

    Quem quer saber este tipo de noticia, e tem curiosidade mórbida que leia Noticias Populares e assinta rede Record….

    • ARY GIBIMBA disse:

      querido telex eu só queria que alguem sensato e que preze por uma informaçao completa assim como o Neto que respondeu a minha pergunta se manifestase, simples não?

  5. Neto disse:

    *Ele morreu de acidente automobilístico. Um outro veículo com 03 jovens (possivelmente embriagados) invadiu a faixa contrária batendo no carro do Alexandre de frente. O mesmo morreu no local, porém, os jovens tiveram apenas ferimentos leves e algumas escoriações.

    *Segundo portais de notícia de Campo Grande-MS.

    • Hey velhote, vá viajar! disse:

      Esses jovens inconsequentes deveriam pagar a pensão por morte dos dependentes do falecido. Neto, obrigado pela complementação da notícia.

  6. PLR da Silva Necessitado de Dinheiro disse:

    ….sei q não é o momento apropriado, mas e a bendita P L R; vão pagar quannnnnnnnnndo?

  7. gccap disse:

    Grande perda para todos os trabalhadores, todos os meus pesares à família e a solidariedade dos ectistas baianos.

  8. Gilmar disse:

    Sentiremos dimais sua falta amigo e companheiro Takachi, perda irreparável para o movimento sindical e principalmente como referencia de vida mesmo sendo tão novo 32 anos, teve uma acensão meteórica no movimento de correios. O sindicato de MS tinha o maior índice de filiação entre os sindicatos dos correios e uma bela sede bem estruturada que dava assistência à sua categoria. Enfim poderia ficar e horas escrevendo sobre nosso colega que perdemos, mas o mais importante é que tive a sorte de conhecer e conviver em vários momentos com ele que também era um grande conselheiro nos momentos decisivos das nossas lutas. Pra sempre estará guardado em meu coração.

  9. carteiro sonhador disse:

    Tantos funcionarios morrem todos os dias de acidente dentro dos correios e a empresa não divulga.Deixo aqui minha indignação pelo fato de que apenas este em especial foi mencionado porque?

  10. carteiro sonhador disse:

    Correios vcs deveriam seguir o procedimento do seu manual para divulgar o de todos.ART 5 da Constituição.TODOS SÃO IGUAIS etc etc etc ………….

  11. carteiro sonhador disse:

    A empresa fala tanto e não cumpre nada,VALE CULTURA PLR ONDE ESTÃO.É muito blablabla…..

  12. Arthur disse:

    Que o Senhor Jesus conforte e console os familiares da vítima.

  13. finado disse:

    Mas quando mesmo sai a PLR

  14. Bob Patrick Maritimo disse:

    realmente complicado ou se divulga o falecimento de todos os funcionarios ou de nenhum , não é legal uma empresa passar a impressao que um é mais importante que outro, que um faz mais falta que outro, ect…

    • Correios disse:

      Prezado
      Seguimos os procedimentos do Manual de Comunicação (MANCOM) da empresa. As Assessorias de Comunicação das regionais divulgam para o público local, ou seja, empregados da DR.

  15. Eu disse:

    Tá bom, agora vamos ao que interessa: Quando vão pagar a PLR?

  16. ´Só existe prazo para nós…E a PLR não está fora do prazo.

  17. Dida disse:

    Caros leitores e funcionários, vcs já se perguntaram quantos programas de PLRs já tiveram nos Correios? No total foram 13. Sendo que apenas 3 o movimento sindical assinou. Os demais a Empresa pagou por deliberalidade própria. Assim coloco para reflexão. Se deve haver acordo entre as partes, porque os representantes dos trabalhadores não assumem sua postura de representantes e assinam logo esse acordo? Simplesmente querem que a Empresa pague sem terem responsabilidade nenhuma! Vergonha esse movimento sindical dos Correios.

  18. VICENTE DE PAULA ALVES FILHO disse:

    Acho um absurdo, já estamos no final de junho e nada de PLR.

  19. Ridel / Marabá disse:

    Sim e quando é mesmo que vão pagar a PLR, precisamos de informação da ECT ou do SINDICATO, visto que estão mudos.

  20. Eu disse:

    Pelo que eu soube, a ECT quer fazer um acordo de 5 anos para pagamento da PLR no valor de 350 reais mais ou menos. Por isso os sindicatos não querem assinar o acordo. Quem aceitaria uma proposta indecente dessas?

  21. Eu disse:

    O vale cultura precisa também de acordo entre ambas as partes? Muito provavelmente vai virar objeto de negociação para o próximo acordo coletivo.

  22. mauriciodorn disse:

    É sabido que todos os trabalhadores da ECT só querem saber de uma coisa: quando vai ser paga a PLR. Embora teve zilhões de dias para negociá-la, atrasou-se de tal forma que parece ser intencional, assim desrespeitando toda a classe ecetista.

    Esse PLR deveria ser paga assim: pegar o valor destinado para a partilha, e dividi-lo pelo número de trabalhadores, daí não teria essas “malandragens” para tumultuar e atrasar seu pagamento.

    Alguns vão dizer que é injusto, mas não é pois a grande maioria dos 110 mil trabalhadores recebem salários baixos, e se os bacanas dos que recebem bem acharem rium, peça as contas! O que não pode é ficar nessa desinformação que só favorece essa gente improba e mal intencionada.

  23. Carteiro disse:

    CORREIOS

    Porque meus comentários nunca são publicados? Está aguardando a aprovação do Ministro do ministério das comunicações, Sr. Paulo Bernado?

    Outro dia comentei sobre um rombo de 371 milhões no fundo de pensão dos Ecetistas “Postalis” juntamente sobre PLR e não foi publicado. Estamos vivendo em uma época de ditadura e eu ainda não me informei a respeito?

    Pra que tentar esconder as informações concretas ? Até porque as que não fazem tanta diferença toda hora está sendo divulgada. “Visto o carteiro bem vestido de uniforme novo, bolsa nova, com certeza botas novas também dando um baita sorriso para 250 cameras entregando suas correspondências aos jogadores da seleção brasileira de futebol”.

    Até parece que a nossa realidade é essa. Então não tente enganar a minoria, divulgue as informações ou o blog dos correios e de mão única? Só tem a aprovação aos cometários aqueles que são de interesse do próprio correios?

  24. CK disse:

    Vocês realmente não tem vergonha na fuça? Poxa, é uma nota de falecimento, não uma reunião do sindicato! Parce que trabalham o ano todo só pela PLR…. Bando de tolos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *