Saúde do trabalhador é tema na mesa de negociações

Nesta quarta-feira (27), foi realizada mais uma reunião de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015 com as representações dos trabalhadores.

O assunto debatido entre as representações dos Correios e as dos empregados foi a saúde do trabalhador. A reunião iniciou-se com o tema Acompanhante, com a proposta dos Correios de incluir os dependentes tutelados e curatelados na redação da cláusula, além do aumento do prazo, para quatro dias, para a entrega de declaração de acompanhamento médico.

Também foram debatidas as cláusulas Assistência Médica/Hospitalar, Atestado de Saúde na Demissão, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Empregado Portador do vírus HIV. A empresa apresentou proposta de duas novas cláusulas: prevenção de doenças e averiguação das condições de trabalho. Também foram levantadas questões sobre o uniforme dos empregados e os utensílios específicos para cada tipo de profissional dentro da empresa. Todas as reivindicações feitas pelas representações dos trabalhadores serão analisadas pela empresa.

Veja a ata da reunião do dia 27/08/2014 clicando AQUI.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *