Esclarecimentos sobre Acordo Coletivo de Trabalho

A área de gestão de pessoas da empresa está recebendo questionamentos sobre cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015. Os assuntos que geraram mais dúvidas são os relacionados a Cláusula 33 – empregado inapto para retorno ao trabalho; Cláusula 36 – itens de proteção no caso de baixa umidade relativa do ar; Cláusula 41 – Entrega Matutina; Cláusula 51 – vale refeição/alimentação e Cláusula 53 – vale cultura.

Clique AQUI e veja as explicações sobre cada cláusula.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

18 respostas a Esclarecimentos sobre Acordo Coletivo de Trabalho

  1. Santos disse:

    Mais do mesmo!!!! Blá,blá,blá e lenga lenga!

  2. Rene disse:

    Queria também que fosse esclarecido o porque do não pagamento do adicional de periculosidade para os motoqueiros, já que o que recebemos não é periculosidade, é adicional de risco, se for considerado como a mesma coisa então deve-se contar tempo desde quando começou a pagar este adicional. Pelo que andei sabendo não tem nada a ver um com o outro, e também o adicional tem que ser pago sem contar os acréscimos que são pagos como por exemplo a função. Queria que fosse esclarecido, pois a lei foi regulamentada em 14/10/2014 a empresa não pagou e também nem foi comentado ou esclarecido o não pagamento do adicional agora garantido por lei.

    • Daniel disse:

      meu velho; se nem o sindicato está preocupado com esta questão, imagina só a empresa…como sempre, vai enrolar, enrolar e inventar uma desculpa…ou, o moderador vai inserir aqui que você deve consultar com um e-mail da administração central…

    • money que é good nóis num have 2 disse:

      A CLT DEIXA BEM CLARO QUE SÓ PODERÁ HAVER PERCEPÇÃO DE UM ADICIONAL! NESSE CASO A EMPRESA NÃO TEM CULPA.

  3. JAN disse:

    ENVIEI MINHA FICHA DE ADESÃO AO SETOR RESPONSÁVEL PELO VALE CULTURA, GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO EU VERIFICAR SE FOI REALMENTE PROVIDENCIADA A ADESÃO PELO SETOR RESPONSÁVEL.

  4. CTCE CAMPINAS disse:

    Quanto a questão do afastamento.
    O funcionário que for afastado, e o INSS não conceder o benefício de auxílio doença, a empresa nesse caso irá pagar o salário normal desse período ?

  5. O pensador disse:

    Minha dúvida é a seguinte: Vai ter aumento? Até agora a única coisa que aumentou foram as cobranças por metas e resultados. Faz me rir (dimdim) que é bom ..nada.

  6. Antonio disse:

    então quer dizer que eu por ter completado 90 dias de afastamento por acidente de serviço em meados de Setembro deste ano, não posso continuar a receber o ticket. no meu ententer teriam sim que incluir esses no acordo, pois só completei os 90 dias após 1º de Agosto, então entendo que tenho o direito sim a receber. O acordo reza no “§5° Serão concedidos, a partir da vigência deste Acordo Coletivo de Trabalho, os Vales Refeição ou Alimentação e Vale Cesta referidos nesta cláusula nos primeiros 90 dias de afastamento por licença médica, e até o retorno por motivo de acidente do trabalho,,,”. não consta data, e embora possam alegar que esse acordo vale após 1º de Agosto de 2014, mas não especifica que somente os que sofrerem acidente após a data é que terão direito. Ocorre aí um duplo sentido de entendimento, esse já citado e o de completar os 90 dias após essa data.
    exijo uma resposta, correios!!!!!!!

  7. vicente disse:

    uma parca plr que deveria ser paga em 01/05/2014 e já estamos em 13/11/2014, onde se inventam milhares de subterfúgios, arroubos e malandragens só desestimula cada vez mais os funcionários.

  8. SONIA REGINA CARDOSO disse:

    EU ACHO TUDO ISSO VERGONHOSO !!!!!!

  9. money que é good nóis num have 2 disse:

    TODO MUNDO RECLAMA MAS NA HORA DA GREVE TODOS OS ATENDENTES CONTINUAM TRABALHANDO. ENTÃO NÃO RECLAMEM!

  10. cristiano leao rua disse:

    BOA NOITE ,GOSTARIA DE SABER DA ECT PORQUE ESTE ANO , VOCES ESTÃO DEMERANDO TANTO PARA PAGAR NOSSA PLR , O MESMO RESPEITO QUE VOCES QUEREM QUE NOS EMPREGADOS DESTA EMPRESA TENHA POR ELA , E O MESMO QUE NOS QUEREMOS DE VOCES ,SE VOCES QUEREM QUE NOS FUNCINARIOS MUDEMOS ,MUDEM VOCES PRIMEIRO OK VAI O AVISO.E NÃO QUERO AQUI ENTRAR NOS DETALHES DESTA QUESTÃO.CONTO COM A COMPREESÃO DE VOCES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *