Celebrado acordo que garante entrega matutina no DF

Correios, Fentect e Sintect-DF assinaram, nesta terça-feira (3), Termo de Acordo para implantação da entrega matutina nos Centros de Distribuição Domiciliária (CDDs) do Distrito Federal.

Representando a Fentect, Amanda Corcino fez emocionado discurso sobre a conquista para os trabalhadores dos Correios do DF, comparando o evento ao Acordo do Adicional de Distribuição implantado em 2008: “a assinatura deste acordo é tão importante quanto foi a assinatura do adicional de 30% para distribuição, só que este acordo muda a qualidade de vida e de trabalho dos carteiros”.

O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, destacou a negociação permanente, ressaltando que eventuais conflitos não impedem que a diretoria da empresa e representantes sindicais encontrem soluções que beneficiem os trabalhadores, como o termo celebrado. Destacou ainda que o Distrito Federal é a primeira regional a negociar e garantir uma reivindicação histórica da categoria.

O ato de assinatura do termo aconteceu no prédio da Administração Central e, além do presidente Wagner Pinheiro e da dirigente da Fentect e Sintect/DF Amanda Corcindo, contou ainda com as presenças do vice-presidente de Gestão de Pessoas Nelson Oliveira, do dirigente do Sintect/DF Deuzimar Batista, do diretor regional de Brasilia, Antônio Tomás, do diretor regional de Minas Gerais, José Pedro de Amengol Filho, do diretor regional do Paraná, Areovaldo Alves de Figueiredo, do diretor regional de SC, Paulo Oliveira de Andrade e do diretor regional do Mato Grosso do Sul, João Edílson Oliveira Rocha.

A assinatura é resultado do processo permanente de negociação entre os Correios e as representações dos trabalhadores e demonstra mais uma vez a busca por melhores condições de trabalho.

Clique AQUI e veja o Termo de Acordo.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

17 respostas a Celebrado acordo que garante entrega matutina no DF

  1. roberto disse:

    E aqui no Rio de Janeiro estamos com temperaturas beirando os 48º quando vamos ser beneficiados a ECT deveria implantar tambem em cidades onde esta comprovado que realmente as temperaturas são insuportaveis,fica a dica.

  2. patricia marques disse:

    gostaria de saber quando vai ser creditado o retroativo do vale cultura?

  3. MANOWAR disse:

    Parabéns, aos companheiros e companheiras do Distrito Federal por este avanço.
    Espero que a empresa estenda este acordo também as outras regiões desse nosso país, pois este ano vai ser muito quente.
    Pense nisso, amigos e amigas da gestão da ECT.

  4. JÚLIO CESAR disse:

    Parabéns a todos por essa conquista. Aqui no DF, no sol causticante do período vespertino, a temperatura ao ar livre passa facilmente dos 40ºC.

  5. paulo007 disse:

    sera que o piaui é mais frio que brasilia so acho que os correios deverian ver sua forma de atuar juntos aos fucionario. Sei tanbem que os correios não passa desse ano sem que eles privatizen a enpresa que gera lucro para o governo. dividir para privatizar viva ao “CORREIOS PAR”ate logo galera

  6. vitor disse:

    e os motoqueiros sem matutina !!!!!!!!!!

  7. adriano marcio benevides disse:

    E o resto do pais não merece a mesma atenção, o calor só afeta Brasilia.

  8. adriano marcio benevides disse:

    Encenação.

  9. wilson telles disse:

    Se é para beneficiar a todos, por que não adotar a entrega matutina????????

  10. Bobo da Corte disse:

    Sendo sincero, não penso tanto em entrega matutina, sei que ela é necessaria e importante, mas seria uma boa idéia trabalharmos nos mesmos dias e horarios que trabalham os “nossos” deputados e senadores. Já imaginou a maravilha que seria? Outra opção, receber o mesmo aumento que eles recebem, que gira em torno de 60%, fora as ajudas extras né!!!

  11. maidonico 666 disse:

    PLR??? Alguma infomarção?? Silêncio do sindicato….silêncio da empresa…!!!!!!!

  12. CLIVIA disse:

    Fico feliz por esta conquista dos empregados do DF; e quanto aos demais?
    E quanto a nós atendentes, onde está o sindicato que esqueceram a nossa causa?
    Trabalhamos sem segurança alguma aqui no interior, numa rotina massante de banco…
    Esperamos à sorte…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *