Entrega de pauta Fentect

Os Correios receberam na quarta-feira (1º), em Brasília, a pauta de reivindicações da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

Na ocasião, os representantes dos trabalhadores também tiveram a oportunidade de manifestar alguns posicionamentos, que serão avaliados oportunamente pela equipe de negociação.

A empresa acredita no diálogo para solucionar todas as divergências e quer avançar ainda mais para atender aos mais de 120 mil trabalhadores e trabalhadoras, além de melhorar a vida de cada um e de seus familiares.

Os debates se iniciam esta semana para avançar na construção de um Acordo Coletivo de Trabalho bom para toda categoria.

Clique AQUI e veja a pauta de negociações da Fentect.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

35 respostas a Entrega de pauta Fentect

  1. Sergio disse:

    01 §1º – AHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAH

    incorporar 200,00 + 12% + 22,72% + 300,00 + piso de 3700… qual é o objetivo desses descabeçados? Uma desculpa para mais uma greve sem noção?

    O que a FENTECT anda fumando?

  2. Ébano Henrique da Silva disse:

    Equipe de negociaçao da empresa estou recebendo um beneficio pelo o INSS desde 03 de julho de 2014 devido a um acidente de trabalho(já estou em processo de reabilitação) e não tenho direito aos vales alimentação e nem cultura pois iniciei no INSS 27 dias antes da data base do acordo coletivo 2014/2015, eu acredito e todos funcionário ou empregado publico, advogados e juizes que já estão proferindo decisões de 1º instância favoravel, procedente ou como queiram, que diz que todos empregados afastados por acidente de trabalho independente do inicio do beneficio estão nas mesmas condições juridicas. Por isso, por favor, neste acordo deste ano reflitam e não façam me ganhar pela justiça todos os vales a que tenho direito durante meu periodo de reabilitação. Pode levar anos para eu receber meus direito, mas sei que receberei uma boa poupança mesmo que forçada meus caros colegas negociadores.

  3. NESTOR SERVEZÓIO disse:

    AGORA SIM COMEÇOU A NEGOCIAÇÃO DE VERDADE

  4. Roniclei disse:

    Prezado colega,
    Temos o direito de não concordar com as reivindicações, porém devemos respeitar a entidade.
    Mais cuidados com os adjetivos e comentários…

    • Sergio disse:

      Roniclei, combinemos o seguinte: quando o acordo foi assinado no TST com prejuízo dos empregados (você inclusive), nós voltamos a conversar sobre os descabeçados do sindicato, ok! Até lá, avalie o seguinte teorema: “se não serviu para estudar nem para trabalhar, vai sindicalizar”.

      • PAULO disse:

        Sergio,
        Pelo que sei, um teorema é algo que já nao precisa mais ser provado, ou estou errado? Pelo jeito ele acaba de ser “nventado”por voce ou por alguem que nao tem muito conhecimento do que fala.Concordo quando voce diz que a proposta do sindicato é “absurda”, isso no que se refere ao percentual todo de uma vez, mas e para aqueles que vem perdendo a cada ano com o aumento defazado, ou seja, aumento abaixo da inflção. Mas eu posso deduzir que voce está concordando com a empresa de que só a inflação está bom? Será que vc é daquele que olha para o céu esperando a chuva vir e se nao vier a culpa é de Deus?

    • NESTOR SERVEZÓIO disse:

      AGORA SIM COMEÇOU A NEGOCIAÇÃO DE VERDADE!!!!!!!

    • NESTOR SERVEZÓIO disse:

      FINDECT=FIM DA ECT MORO.

    • Atendente disse:

      Respeitar pra que se eles não nos respeitam. Pouca vergonha viu. Pra acreditar nessa ladainha só o meu filho que tem 4 anos e acredita no coelhinho da páscoa e na fada do dente.

  5. Eu disse:

    E lá vamos nós, já sabemos como termina…………………………………………………………..

  6. jorge disse:

    conhecendo o Brasil só vejo um acordo total e até com mais beneficios somente no judiciário , estou mentindo ou não ?

  7. Era uma vez em Itapipoca disse:

    Eu fico pensando o que realmente aconteceu nesse 12° CONTECT, pois a pauta embora “maravilhosa” esta totalmente fora da realidade como a conhecemos, qual será a dimensão que os digníssimos representantes estavam transitando no momento da elaboração da pauta, terão atingido o nirvana ? kkkkk, eu também pergunto o mesmo que o nobre colega Sergio #O que a FENTECT anda fumando?.

  8. Era uma vez em Itapipoca disse:

    Eu fico pensando o que realmente aconteceu nesse 12° CONTECT, pois a pauta embora “maravilhosa” esta totalmente fora da realidade como a conhecemos, qual será a dimensão que os digníssimos representantes estavam transitando no momento da elaboração da pauta, terão atingido o nirvana ? kkkkk.

  9. Bil CAC disse:

    É desanimador saber da nossa realidade e o que poderia ser nossa situação como funcionário dos Correios. Recebemos creio o mais baixo salário de um servidor publico e antes que digam que é por falta de estudo, falo referente a cargos de nível médio, afinal como se diz é de ensino médio, sei que é absurdo até porque nunca vão aumentar o salário de R$ 1.400 para R$ 3.000,00 mas isso é o justo que deveríamos ganhar no mínimo. Estou cansado de chegar no fim do mês quando recebo meu salário e pagar as contas de rotina não sobrar nada e quando chega épocas de ganhar alguma coisa a mais para dar uma aliviada que seria a PLR a empresa faz este papel de valores miseráveis ou até insinuar que não teve lucro, enquanto patrocina até bolinha de gude. É triste.

  10. Santos disse:

    Mesmo bla bla bla dos últimos anos onde não foram atendidos e perderam no TST.
    Este ano, assim como nos últimos 4, 5 anos, vão insistir na mesma conversa,
    e vão perder novamente no TST.
    Sindicato só pode estar fazendo de propósito.

    • TITANICorreios disse:

      Você tem razão, é sempre a mesma história. Mas, é pior ainda para quem paga a mensalidade do sindicato e não recebe o mínimo de retorno deles…

      • Vitor disse:

        O Sindicato só vai acordar, quando todos começarmos a nos desfiliar. Eu mandei vários e-mails espremendo a FENTECT sobre suas mentiras (principalmente sobre as ações de isonomia da PLR) e que respostas tive???? Nenhuma!

  11. GOMES II disse:

    Tomara que sejam rápidos nesse acordo quanto mais demora mais aumenta a expectativa em relação à grandes conquistas,como sabemos que será o mínimo dos mínimos então acabem logo com isso.

  12. antonio jabuca city disse:

    mais uma vez começa a novela da negociação. os mandatarios querem so a inflação e como ficamos???? como sempre falo. falta respeito pos nós tanto por parte dos mandatarios da ect como dos sindicatos (fentect e findect). abraços.

  13. Menino Cac disse:

    Hahahahahaha, a pauta da Findect já é surreal, a da Fentect é absurda, o cara que redige ou é muito alienado ou faz de e fica gargalhando, INACREDITAVEL!!!!

  14. Atendente Frustrado com o sindicato disse:

    Findect e Fentect…Esses caras têm que vestirem camisa de força!!! Só lamento…Porque fazer uma reivindicação que não vai ser atendida??? Pura perda de tempo!!! Só leio pra rir mesmo e lamentar a falta de consenso e profissionalismo desses dirigentes de sindicatos….

  15. Sérgio disse:

    Nosso acordo coletivo se aproxima. E, como sempre, não devemos esperar mais do que a inflação oficial, que deve ficar entre 9% e 10% para o período de agosto/2014 – agosto/2015.

    Agora veja os dados retirados do site da Exame e faça uma conta rápida entre seu aumento salarial para 2015/2016 e sua conta bacária:

    LUZ: Alta nos últimos 12 meses 58%
    GASOLINA: Alta nos últimos 12 meses 11%
    ÔNIBUS URBANO: Alta nos últimos 12 meses 13%
    REFEIÇÃO FORA DE CASA: Alta nos últimos 12 meses 9%
    CURSOS REGULARES (EDUCAÇÃO): Alta nos últimos 12 meses 8%
    REMÉDIOS: Alta nos últimos 12 meses 6%
    ALUGUEL: Alta nos últimos 12 meses 8%
    TRABALHO DOMÉSTICO (DIARISTA/EMPREGADA): Alta nos últimos 12 meses 9%
    JOGOS DA CAIXA ECONÔMICA (LOTO, MEGASENA, ETC): Alta nos últimos 12 meses 47%
    CEBOLA: Alta nos últimos 12 meses 142%
    JUROS CHEQUE ESPECIAL: Alta nos últimos 12 meses 214%
    JUROS CARTÃO CRÉDITO: Alta nos últimos 12 meses 313%
    JUROS EMPRÉSTIMO PESSOAL: Alta nos últimos 12 meses 62%

  16. João Bosco Ferreira dos Santos disse:

    Já começou o blá blá blá.
    E a PLR nem blá blá blá!!!!

  17. Pedro Henrick disse:

    E greve???
    Os leões daqui da internet vão aderir ou vão continuar chorando na cama que é um lugar quente??
    Haa e antes que eu me esqueça, não sou sindicalista nem mesmo filiado ao SINDECT do meu estado que é GOIÁS.
    Mas a greve é a única arma nossa, sou atendente comercial e participo das paralisações em busca de melhorias!

    Lute!

  18. Pedro Henrick disse:

    Claro que existe um exagero por parte do sindicato, contudo há algumas propostas boas no documento da FENTECT como:

    * Folga no dia do ANIVERSÁRIO;
    * Folga no dia do empregado ecetista;
    * Direito a 5 folgas não justificadas;
    * 6 horas diárias para os bancários (atendentes de Banco Postal);
    * Licença sem remuneração de 2 anos sem justificativa; (precisei ano passado e me foi negada)

    Além das Econômicas claro:
    *103% de Gratificação de férias
    * Quebra de caixa no valor de 55% da NM34; (sou atendente e o Quebra hoje é irrisório =[ )
    * Vale Café da manhã no valor de 10,00 reais/dia
    * 13º e 14º em Ticket
    * 30 vales extras cada vez que completar 1 ano de serviço
    * 100,00 reais de Vale Cultura
    * Licença prêmio remunerada de 3 meses a cada 5 anos de empresa; (Os empregados estaduais aqui em Goiás já possuem este direito)

    Parte destas solicitações poderiam ser atendidas pela empresa sem maiores complicações.

  19. JOÃO BRIOSO disse:

    A Empresa faz todo esse “arrudeio” tentando mostrar que já paga muito bem e ao mesmo tempo amedrontando com foco em dificuldade, mas no fim não propõe nada de fato. Enquanto o isso, os sindicatos, atualmente despreparados e somente com interesses de pegar as funções bem remuneradas, não tem propostas bem embasadas, que tragam confiança aos filiados. Entao vamos sofrer mais alguns anos…talvez não!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *