Cláusulas pendentes do ACT 2014/2015 são debatidas

Nesta terça-feira (21), na UniCorreios, representantes da empresa, da Fentect e da Findect reuniram-se para mais uma rodada da Mesa de Negociações.

Os representantes da empresa apresentaram respostas às cláusulas pendentes de resposta tendo em vista continuidade do Balanço do ACT 2015/2016.  A empresa concordou em solucionar casos pontuais para, então, partir para a discussão das cláusulas atinentes às negociações do ACT 2015/2016.

Ainda na reunião, representantes da empresa e dos trabalhadores acordaram sobre o formato da mesa de negociação, sendo seis integrantes da Fentect, um de cada sindicato e sete da Findect.

Clique AQUI e veja a ata da reunião.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

38 respostas a Cláusulas pendentes do ACT 2014/2015 são debatidas

  1. Jeferson disse:

    Vai direto pras econômicas e depois discutam o restante… daí enrolam e sempre acabamos recebendo somente em outubro ou novembro…

  2. APS disse:

    Cláusula 71 PLR (Alguem tem alguma noticia?)

  3. antonio jabuca city disse:

    começou de fato a novela do acordo 2015/2016, vejo que pelo andar da coisa, vai ter greve. e isso é ruim. total falta de respeito por nós trabalhadores da ECT.

  4. GOMES II disse:

    Argh… a FINDECT agora é a Federação master??? 06 integrantes para FENTECT e 07 para FINDECT é o fim dos tempos.

  5. HUMBERTO LUIZ DE OLIVEIRA LOURES disse:

    Triste.É assim que me sinto ao ler a Ata das reuniões sobre o ACT. Não querem entendimento nenhum, brincam de negociar. Precisamos e merecemos ser levado à sério. Apesar da recessão que assola o país, a empresa vem aumentando suas receitas numa escala geométrica nos últimos dez anos. Não é responsabilidade dos colaboradores carregar o fardo dos erros e desmandos cometidos por alguns da direção. Há que se ter um cuidado maior com o principal patrimônio da empresa. Nós sim merecemos os maiores investimentos e patrocínios, afinal de contas o valor que a empresa tem vem da nossa colaboração diária, não depende do desempenho de nenhum esporte ou atleta. Nos sentimos importantes, é verdade, mas queremos nos sentir é valorizados. Obrigado!

    • falo mesmo disse:

      Parabéns pelo comentário, mais infelizmente somos apenas números para os diretores da ECT, para eles o que vier é lucro, agora para nós trabalhadores para recebermos uma micharia todos os anos é essa novela, infelizmente a ECT não é mais uma empresa invejada, onde muitos gostariam de trabalhar, hoje em dia é apenas mais uma empresa comum como as outras.

  6. Ceará disse:

    Me parece que esta ata é a mesma do post anterior. Está correto isso?

  7. Essa reunião estava agendada há dias, e não deve ter durado 2 horas, cambada de folgado, se quisessem poderiam resolver essa peleia em 2 ou 3 dias, mas não, marcam reuniões uma encima da outra, tudo custeado com o nosso dinheiro, e no final os maiores prejudicados somos nós, trabalhadores e financiadores dessa vagabundagem.

  8. TITANICorreios disse:

    Pelo visto essa negociação vai terminar só em 2016.

  9. seuMoço disse:

    6 hr por dia sem aumento nem redução.
    Onde que eu assino?

  10. GERENTE disse:

    06 da FENTEC e 07 da FINDDECT? PORQUE SERA?

  11. antonio alves vieira disse:

    me sinto envergonhado de ter sido um dos fundadores disto que esta ai com nome de sindicat das maracutais das vendas de cargos com a empresa deixando os empregados de calças na mão, e ainda ter coragem de dizer que são nossos representantes, para mim prederam a dignidade o carater, olhe lá se não tão negociando possiveis cargos na empresa por troca de assinarem um acordo que ferrem mais ainda os empregados como(postalis)(postal Prev)(postal Saude)(postal casa Hã este ainda não tem, mas fiquem de olho bem abertos pois derrepente!!!!!!!

  12. antonio alves vieira disse:

    Corrigindo,me sinto envergonhado de ter sido um dos fundadores disto que esta ai com nome de sindicato das maracutais das vendas de cargos com a empresa deixando os empregados de calças na mão, e ainda terem coragem de dizer que são nossos representantes, para mim prederam a dignidade o carater e a vergonha, olhe lá se não tão negociando possiveis cargos na empresa por troca de assinarem um acordo que ferrem mais ainda os empregados como(postalis)(postal Prev)(postal Saude)(postal casa, Hã este ainda não tem, mas fiquem de olho bem abertos pois derrepente!!!!!!!

  13. João pedro disse:

    Nem ler os cumpanheiros sabem!!!

    A representação da Empresa sugeriu a participação de 11 da FENTECT e 7 da FINDECT só que a representação dos trabalhadores informou que conforme deliberado no CONTECT, a mesa deve ser composta por 6 da FENTECT mais 1 de cada sindicato e é 7 da FINDECT.

    Aprende a ler antes de vim aqui falar besteira nobre cumpanheiro!!!

    • GOMES II disse:

      JOAO PEDRO, leia voce novamente a matéria, lá não está escrito MAIS UM DE CADA SINDICATO, está escrito:seis integrantes da FENTECT,um de cada sindicato, logo o que dá para entender é que são 06 sindicatos, questão de interpretação Sr. Letrado.

      • GOMES II disse:

        Segue texto para o João Pedro: Ainda na reunião, representantes da empresa e dos trabalhadores acordaram sobre o formato da mesa de negociação, sendo seis integrantes da Fentect, um de cada sindicato e sete da Findect.

        E aí ???

  14. Mara disse:

    Este ano vamos ser bem representados pelos colegas do sindicato e acho que vamos ter um acordo coletivo para todos.
    As pautas foram muito bem elaboradas.

    Estamos quase sendo uma empresa de classe mundial e acredito que com este acordo coletivo, cujas pautas, foram muito bem elaboradas vamos concluir esse objetivo.

  15. Leandro disse:

    Sindicato fake tem poder gente!!…..
    a força esta com nós mas não sabemos como usar…
    E NO PAN FOMOS BEM ISSO QUE IMPORTA KKKKKKK……….

  16. PDV disse:

    classe mundial?
    equipamento taiwan
    salario paraguai
    mao de obra alemanha
    tratamento de funcionarios cuba
    salarios de gestores estados unidos
    rsss

  17. maidonico 666 disse:

    Com todo respeito a idéias que são colocadas aqui. Isso aqui tá parecendo MURO DAS LAMENTAÇÕES!! Povo, se nos unirmos e cruzar os braços um dia só…a empresa nos “dará ” ouvidos! No mais, reclamar nesse blog ajudará só na questão de desabafo mais nada!!.

    • douglas dias disse:

      pessoal não estou aqui defendendo a empresa , mas” pasmem ” , a pauta de reenvindicaçôes apresentada por esses sinticatos que diz nos representar beira o absurdo. assim não pode , assim não dá..

  18. Ébano Henrique da Silva disse:

    Correios paguem meus vales alimentação e cultura pois estou no INSS desde 03/07/2014 e data base não é desculpa para o não cumprimento das clausulas 51 e 53 pois estou afastado por acidente de trabalho. Quando nós mais precisamos da empresa mais nós sofremos, estou assim porque estava vestindo a camisa da empresa chamada CORREIOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *