ACT 2015/2016 é assinado com aprovação em 100% das assembleias

A proposta de acordo mediada pelo TST, construída em conjunto com Correios e Federações, desencadeou a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2016.

A direção dos Correios, em respeito às representações dos trabalhadores e categoria, apresentou no texto do acordo itens além da proposta mediada pelo TST como, por exemplo, o subtítulo específico sobre diversidade, inclusão e direitos humanos, a cláusula sobre promoção da equidade de gênero e enfrentamento ao sexismo e os avanços relevantes no título das relações sindicais, entre outros.

O acordo coletivo deste ano também prevê comissões paritárias para tratar temas de interesse dos trabalhadores e trabalhadoras e da Empresa.

Os Correios também anteciparam o cronograma de implementação da entrega matutina, devendo ser concluído ao final de 2016, conforme cláusula 41.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

132 respostas a ACT 2015/2016 é assinado com aprovação em 100% das assembleias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *