Vice-presidentes participam de encontro com a FINDECT

Os vice-presidentes de Gestão de Pessoas – VIGEP, Heli Siqueira, e do Negócio Postal – VIPOS, Rodolfo Catão, participaram, na quinta-feira (10), em São Paulo, do encontro com a diretoria ampliada da Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios – FINDECT para debater a reestruturação da empresa, política de redução de despesas, Entrega Matutina, Distribuição Domiciliar Alternada – DDA, entre outros temas.

O VIGEP Heli Siqueira destacou aos participantes que os Correios vêm implementando ações para reduzir custos e que a empresa está investindo em automação, o que é tão importante quanto a contenção de gastos. Ressaltou que o propósito dessa gestão é buscar o reequilíbrio financeiro dos Correios e que estão trabalhando com a preocupação em preservar os direitos dos trabalhadores.

O VIPOS Rodolfo Catão discorreu sobre os projetos que vêm sendo realizados pela área operacional e que têm trazido bons resultados, a exemplo da Entrega Matutina, que será implantada nas unidades que atendem aos critérios. No que tange ao DDA, enfatizou que será realizado um projeto piloto em dez unidades com o acompanhamento dos representantes dos trabalhadores, sendo que a implantação depende dos resultados positivos para a empresa, trabalhadores e sociedade.

Por fim, os representantes da empresa esclareceram sobre a proximidade, transparência e celeridade que pretendem trabalhar, deixando os empregados e entidades representativas informados sobre os processos que estão à frente, tendo inclusive a necessidade de participação dos trabalhadores.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

23 respostas a Vice-presidentes participam de encontro com a FINDECT

  1. juvenal jose candido disse:

    Aqui vai uma sugestão para ganho de receita.
    É só colocar a frota de carro para gás natural.

    • Robson Soares disse:

      Como andam os testes com os veículos movidos a eletricidade?
      Já está mais que provado e comprovado que o ganho em economia de combustível e proteção ao meio ambiente cobrem os custos de implementação da nova matriz energética.

      • Robson Soares disse:

        Publicado em 23/3/2016, na página de notícias da intranet AC

        Correios fará teste de veículo elétrico para entrega de cartas e encomendas:

        Os Correios receberam nesta terça-feira (22), para um período de testes de três meses, um veículo elétrico da BYD do Brasil. O veículo, um furgão T3 com capacidade para transportar até 800 kg de carga, foi cedido em regime de comodato e será utilizado em Brasília.

        Equipado com bateria de íons de lítio-fosfato de ferro, o veículo tem autonomia de mais de 200 km, o que supera as distâncias normalmente percorridas na coleta e distribuição postais. O teste avaliará, além da eficiência no transporte de cartas e encomendas, a desenvoltura dessa alternativa em relação a questões como abastecimento, autonomia e manutenção.

        O presidente dos Correios, Giovanni Queiroz, recebeu as chaves das mãos da presidente da BYD Motors, Stella Li. “Temos a missão de diminuir em 20% a emissão de gases poluentes até 2020 e veículos sustentáveis vão ao encontro das ações de gestão ambiental que os Correios já põem em prática para a diminuição dos impactos ambientais causados pelas atividades da empresa”, destacou Queiroz. O presidente do Conselho de Administração dos Correios e ministro das Comunicações, André Figueiredo, também participou do ato.

        Criada em 2003, a divisão de automóveis da chinesa BYD utiliza desenvolvimento e tecnologia própria para criar soluções de “energia limpa” de mobilidade, veículos híbridos, e 100% elétricos e inaugurou uma fábrica no Brasil em Campinas (SP), em julho do ano passado.

        • Robson Soares disse:

          Onde posso acompanhar os resultados dos testes feitos sobre a eficiência no transporte de de cartas e encomendas, a desenvoltura dessa alternativa em relação a questões como abastecimento, autonomia e manutenção.
          Existe algum site, chat ou outro meio de se manter informado on line sobre o assunto?

    • NARCISA disse:

      Qual o critério para entrega matutina??? sol, chuva, umidade relativa do ar, calor, frio, ventos…?????
      Sugestão para diminuir despesas: extinguir 50% das Revens, das CATs e dos CAEs e GERAEs, acabar com a farra de tantas GERENCIAS E SUBGERENCIAS.

  2. DEO disse:

    PARA QUE OCORRA ESSA REDUCAO TEM QUE SER REVISTA ESSAS FUNCOES COM VALORES ALTISSIMO POIS COM ESSES PGAMENTO ONERA MUITO NOSSA FOLHA DE PAGMENTO

  3. ANTONIO disse:

    QUE TAL DAR UMA BELA ENXUGADA NO ADMINISTRATIVO. AH! OU PROMOVER UM CAMPEONATO INTERNO DAQUELE JOGUINHO …PACIÊNCIA .

  4. LU disse:

    POR QUE NÃO CORTAM GASTOS COM AS EXORBITANTES FUNÇÕES QUE MUITOS CONTINUAM A RECEBER MESMO DEPOIS DE TEREM SIDO TIRADOS DO CARGO. TEM APOSENTADO QUE CONTINUAM A RECEBER FUNÇÕES DE CHEFIA E ESTÃO ATUANDO COMO ATENDENTES. TEM GERENTE QUE FOI TIRADO DO CARGO POR INCOMPETÊNCIA, MAS CONTINUA RECEBENDO A FUNÇÃO DE GERENTE DE CDD. ENTRE MUITOS OUTROS QUE HÁ. ENTÃO PRESIDENTE POR QUE NÃO FAZ CORTES DESSAS FUNÇÕES?
    E POR QUE NÃO ABRIU AINDA CONCURSO PARA CONTRATAÇÃO DE CARTEIROS E ATENDENTES?
    COMO EXEMPLO EM MACEDÔNIA/SPI ESTÁ SEM CARTEIRO, TENDO QUE O CARTEIRO DE PEDRANÓPOLIS/SPI SE REVESAR DIA SIM DIA NÃO ENTRE ESSAS DUAS CIDADES. O QUE ME DIZ?
    HÁ!!!!! ESQUECI QUE NÃO TEMOS RESPOSTA DAS INDAGAÇÕES FEITAS AQUI. NESSA EMPRESA DE COMUNICAÇÃO NÃO HÁ COMUNICAÇÃO. LAMENTÁVEL…..

    • Sergio disse:

      E desde quando somos uma empresa de comunicação?
      Somos uma transportadora na essência, e uma parte da empresa é banco.
      80% transportadora
      20% banco
      100% mal gerida

  5. dedé disse:

    É VERDADE DEPOIS DO ALMOÇO VAI TER BASTANTE COMBUSTIVEL
    KKKKKKKK

  6. Coringa disse:

    Transparência? Nas Diretorias ninguém sabe como vai ficar, o que vai sobrar, quem vai para onde.
    O que aparece aqui e ali é rádio corredor, alguém que conhece alguém e assim ficamos…

  7. Dioclélia disse:

    Quero saber o que aconteceu com os 25% do decimo terceiro que sempre saiu no mês de março? Cadê o décimo? Alguém sabe me informar?

  8. ANTONIO disse:

    NA VERDADE NÃO ME PARECE QUE ESTÃO INTERESSADOS EM REDUZIR GASTOS E SIM PRECARIZAR AINDA MAIS OS SERVIÇOS OFERECIDOS A SOCIEDADE.
    POPULAÇÃO INSATISFEITA AVALIZA PRIVATIZAÇÃO.

    • Leonardo disse:

      Excelente comentário… nossos serviços estão cada vez piores e não vejo luz no fim do túnel. Essa atual administração não fez nada até agora para melhorar, fez exatamente o contrario.

  9. SkyWalker disse:

    É ingenuidade perguntar sobre aumento???

  10. SkyWalker disse:

    Bom dia,

    Perguntar como anda o Acordo Coletivo 2016/2017 é ingenuidade???

  11. SkyWalker disse:

    Cadê a Mara?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *