Começam negociações do ACT 2016/2017

Foram iniciadas ontem (17) as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2016/2017. A situação é tão preocupante que o presidente dos Correios, Guilherme Campos, fez questão de abrir a reunião em Brasília. E em seguida, houve a apresentação dos resultados financeiros da empresa e definição do calendário de discussão dos temas.

Campos tratou de assuntos como a grave situação financeira dos Correios, ressaltando os prejuízos que uma possível paralisação pode trazer para a empresa. “Temos uma grande preocupação com a situação financeira da empresa e o abalo na reputação dos Correios. Temos que convergir para uma solução e quanto menos desgaste, melhor para todos. Nós temos essa disposição para negociar”, frisou.

A empresa fechou o ano passado com um prejuízo de cerca de R$ 2,1 bilhões. Se houvesse o lançamento contábil da Reserva Técnica de Serviço Anterior – RTSA o déficit seria maior. A empresa ainda está discutindo o assunto com os órgãos regulador e de controle, trazendo à luz essa questão.

A apresentação da área financeira demonstrou a evolução do resultado da empresa, apontando crescente diminuição da receita e aumento da despesa no período de 2012 a 2016.

Só no ano de 2016, até o mês de junho, a despesa dos Correios superou a receita em R$ 993 milhões, sendo que 73% das receitas de vendas são para cobrir despesa de pessoal.

Outro assunto abordado foi o Benefício Pós-Emprego, com a explicação do tema para as representações sindicais. Trata-se de uma exigência legal, que foi implementada em 2013. A partir do balanço daquele ano, os Correios passaram a apresentar em suas demonstrações financeiras os valores referentes aos benefícios de assistência de previdência e saúde no momento da aposentadoria.

Ficaram definidas as datas para discussão das seguintes cláusulas:

  • 18/8 – Apresentação da Postal Saúde e Cláusulas Sociais
  • 23/8 – Disposições Gerais
  • 24/8 – Relações Sindicais
  • 25/8 – Saúde do Trabalhador
  • 30/8 – Condições de Trabalho
  • 31/8 – Benefícios
  • 1°/9 – Cláusulas Econômicas
  • 8 e 9/9 – Pendências

Acompanhe pelos veículos de comunicação da empresa toda a negociação do ACT. No cenário de dificuldade financeira atual, fechar o acordo é responsabilidade de todos.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

75 respostas a Começam negociações do ACT 2016/2017

  1. TITANICorreios disse:

    Engraçado, a empresa já vem com uma predisposição para não dar aumento e se diz preocupada com uma greve. Ah, me poupe!
    O mínimo deve ser a inflação do período, caso contrário estaremos perdendo dinheiro. Isso é lógico, não precisa ser um gênio intelectual para saber disso.
    Não temos culpa da crise no país e nem da crise na empresa. Que a justiça vá atrás dos verdadeiros culpados…

  2. Jura disse:

    Porque todo ano a mesma coisa, então vamos lá, porque não vão começar pela ◾ – Cláusulas Econômicas, já de inicio – se o Presidente tá tão preocupado com uma possível Paralização vamos a onde nos interessa de imediato, que é as – Cláusulas Econômicas, o desgaste do acordo é feito tanto pelo CORREIOS quanto pela FENTECT E SINDICATO UNIFICADO, se o período do acordo coletivo começou em 01/08, porque tão somente no inicio de setembro vai apresentar as Cláusulas Econômicas, estamos de olho.

    • Jumento Ectista disse:

      Sim, sempre a mesma coisa, esse sindicato nunca muda isso, uma droga ter que esperar tantos dias pra saber da merreca de aumento que a empresa propõe.

  3. Rossetto disse:

    Colegas, é só o Governo parar de sacar no caixa do correio para cobrir o rombo que sobra para nos dar aumento; ”greve neles”.

  4. Propostas de um empregado para o ACT 2016/2017 (listadas na ordem de ocorrência do pensamento):

    1. Redução de nossa jornada de trabalho para 6h diárias para todos que não tenham função, sem redução salarial.
    2. Alteração de nossos contratos de franqueamento para abarcar a melhoria da remuneração dos serviços; permissão de expediente de 10 horas e de funcionamento de domingo a sábado; alteração de expediente de acordo com a localidade (dentro de uma faixa obrigatória, similar à regulamentação de bancos); entre outros itens que tornem atraente o franqueamento e melhorem nossa captação
    3. Progressiva redução do número de agências próprias e franqueamento dessas estabelecidas (par e passo)
    4. Realocação dos contingentes dessas em outras unidades em que isso seja necessário para o aumento da eficiência
    5. Instituição do trabalho remoto, teletrabalho ou simplesmente trabalho a distância (Home Office), por adesão voluntária daqueles cujo trabalho não necessite de interação com o público (aumento da meta desses em 25%).
    6. Extinção de horas extras – quando houver necessidade de trabalho extraordinário utilizar banco de horas
    7. Instituição de nossos turnos que àquelas regras de expediente
    8. Diminuição do cardápio de serviços e de produtos aos que nos trouxerem maior lucratividade individual (desculpe-me pelo didatismo, apenas para ser claro: lucratividade = 100 * (lucro líquido / receita total) por produto ou serviço e não pelo conjunto)
    9. Revisão da remuneração dos serviços públicos prestados por nossas unidades
    10. Aumento de unidades de autoatendimento
    11. Redefinição da política de manutenção de unidades, incluindo a estabilidade e a constância das condições de trabalho, a fim de que a produtividade nem, tampouco, a saúde sofram.
    12. Uso preferencial de unidades volantes itinerantes onde a unidade imóvel for deficitária.
    13. Aprimoramento a elaboração de indicadores (de trabalho e estratégicos)
    14. Reestruturação de todos os sistemas de informação, a fim de atender à fluência adequada ao negócio.
    1. A informação colhida na captação da prestação do serviço ou na comercialização do produto seja transmitida sem a interferência humana direta, a fim de que, por atuação do sistema automatizado sua transformação, em indicadores e em índices, seguindo ao nível estratégico, não seja manipulável sem que haja anotação por auditoria, também automática
    2. Dessa forma a situação instantânea (ou com o retardo programado) prestará serviço maiúsculo à tomada de decisão.
    15. Agregação de todas as gratificações instituídas no último ACT ao salário.
    16. Reajuste salarial zero (a redução de jornada sem redução de salário é um reajuste compensado, em parte, por toda a redução de custos das outras medidas)
    17. Múltipla representação: representação pela CNPL ou por suas federações associadas sob as quais temos várias categorias profissionais, em separado da categoria econômica.
    18. Restrição dos benefícios, incluindo os de saúde, a parentes de empregados que comprovem necessidade por insuficiência de meios.
    19. Preenchimento de TODOS os cargos EXCLUSIVAMENTE por empregados.

    Obs.: Nada disso fere os artigos 7º da CF ou o 468 da CLT ou o intento do PL 2723/2015

  5. Menino Malukinho disse:

    Não dá para entender como uma empresa desse porte está tendo prejuízo. Os salários são baixos, os materiais de trabalho são todos da pior qualidade, o volume de postagens só aumenta a cada dia e o valor dessas postagens é altíssimo. Alguém me explica onde esse dinheiro que entra está sendo gasto?

  6. Jumento Ectista disse:

    E como sempre o melhor da festa fica pro final, pra acabar mesmo hein… O sindicato nos diz uma coisa e a empresa fala outra, como se estivessem jogando uns contra os outros, no fim disse quem perde é a população que depende dos serviços dos Correios.

  7. atendente disse:

    A final estamos no vermelho ou Não. Como ter um aumento diante dessa situação financeira.
    Que o acordo seja feito o mais rápido possível.

    • João da Silva disse:

      Colega sim estamos no vermelho porém o correio acabou empossar cinco vices presidentes todos indicados pelo novo ministério das comunicações . Favor chamar o sindicato, se é que temos.

  8. amigo do zorro disse:

    É já começou errado, bom mas já era de se esperar, até porque a empresa realmente a cada ano que passa quer tirar mais e mais dos colaboradores, ficam de bla bla bla, e o final todo mundo já sabe a noiva é a mesma só muda o penteado. Penso que se estivessem realmente interessado em negociar algo a ordem de pauta de negociação deveria ser na minha opinião:

    CLAUSULAS ECONOMICAS
    BENEFICIOS
    CONDIÇÕES DE TRABALHO
    SAUDE DO TRABALHADOR
    APRESENTAÇÃO DO POSTAL SAUDE E CLAUSULAS SOCIAIS
    RELAÇÕES SINDICAIS
    PENDÊNCIAS
    DISPOSIÇÕES GERAIS

    Mas esse faz de conta todo mundo já sabe no que vai dar, que Deus nos proteja.

    • FLAVIO SOUSA disse:

      Isto mesmo eles começam de traz pra frente
      primeiro a parte economica o resto deixe pro ano que vem kkkkkkkkkkkkkkkkk
      eta empresa que enrola seus funcionários que soam a camisa e faz o nome da ECT
      depois é so medalha de ferroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  9. fala serio disse:

    essa empresa so vai pra frente a partir do dia que não estiver mais nas mãos no colarinho branco de brasilia 😉

  10. MLK DA CAC disse:

    OLHA NÃO ME CONFORMO COM ESSA PEGADA DE REUNIÃOZINHA SÓ DE TERÇA A QUINTA, TINHA QUE SER A SEMANA TODA, PRA SER O MAIS RAPIDO POSSIVEL!

  11. Gabriel disse:

    FIM DOS ADICIONAIS JÁ! FIM DO POSTAL SAÚDE JÁ! FIM DO PLANO DE SAÚDE PROS PAIS JÁ! SE QUER COLOCAR MAIS GENTE TEM QUE PAGAR! CHEGA DOS CORREIOS SEREM UMA MÃE! TÁ NA HORA DE ENXUGAR DE VERDADE ESSA EMPRESA!

    • Indignado... disse:

      tem que começar a enxugar pelos os funcionarios que ganham muito para trabalhar pouco…
      e patrocinio a jogos ou a jogadores levam algum beneficio para a sua casa?
      pensa nisso…!!!

  12. Silva Junior disse:

    – O ANO PASSADO FECHOU COM 2,1 BILHÕES DE PREJUIZOS, E ESSE ANO DE 2016 QUANTO FOI INVESTIDO EM PROPAGANDA E PATROCINIO? SE ESTAMOS COM DÉFICIT COMO É POSSIVEL PATROCINAR? TODOS OS FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS ACREDITARAM NO PRESIDENTE??? Kkkkkkk!!!!!

  13. Fred disse:

    SEU PRESIDENTE CHEGA DE CONVERSA FIADA PROPÕE A REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO PARA 30 HORAS SEMANAIS E O PAGAMENTO DO VA/VR EM FOLHA E ASSINA ESSE ACORDO.

    E NÃO ESQUECE DE DÁ R$ 100,00 DE AUMENTO LINEAR PARA OS AGENTES DE CORREIOS.

    40 HORAS NESSA EMPRESA É FOGO.

  14. jarbas disse:

    Interessante que estes sujeitos pousaram de atrevido nos CORREIOS não têm 3 meses e já estão doutorado em finanças!
    Quais são suas qualificações para entenderem tanto da situação da EMPRESA?
    Eu só vejo cobrança no atendimento e em bater metas, que aliás são batidas; então por que vocês não cuidam em dá um aumento digno para todos os trabalhadores!
    Começou a balela e pelo andar da carruagem só vejo uma luz no fim do túnel (GREVE)!

    • João da Silva disse:

      Jarbas, acabamos de ter 5 vices presidentes empossados em Brasília todos sem nenhum vínculo com a ECT, provavelmente todos indicados pelo novo ministério, duvido que sejam mais competentes que nossos administradores.

  15. antonio jabuca city disse:

    é so ver as funçoes e cargos de mais que tem nos Correios que tem economia, não é ver so a base, mas sim cargos e funçoes que trazem esta grande despesa que tanto se falam.

    • Sergio disse:

      Antonio, essa é uma conta capciosa.
      Veja o exemplo:
      O presidente ganha 45 mil.
      O carteiro tem adicional de 30% na entrega.
      Qual corte vai render mais para a empresa?

      Ou um supervisor administrativo: quantos há no Brasil?

      Se fizer um corte de quem ganha 15 mil ou mais de função gratificada, não dá muita gente.
      Esse é o argumento deles: não é o valor em si, mas quantos ganham.
      Cortar o salário do presidente para 15 mil é uma economia de 30 mil/mês – que não ajuda quase nada no atual contexto.

      Não estou defendendo, estou apenas propondo pensarmos melhor no que é mais racional para a empresa.

      • JPessoa disse:

        Sim… Até entendo um pouco sua lógica.
        Mas é 1 presidente, 5 vice-presidentes, cada vice com um assessor, verba de gabinete, 5 gerente de macro-região, uns 18 diretores regionais, uns 50 Coordenadores de alto escalão, mais uns 100 supervisores de alto escalão… E cada um ganhando gratificações de função “na base” de 10 mil reais.

        Creio que no fim, vai chegar bem perto do quantitativo a ser economizado com os agentes.
        Tirando que esses cargos são todos de indicação política, o presidente é médico, nenhum dos vices tem formação em logística ou algo parecido.
        Enquanto temos profissionais altamente qualificados com carreira e especialização nas Áreas de atuação da ECT jogados “aos cantos” na empresa…

  16. Kiko Isso disse:

    Uai

    Apresenta pra nós funcionários os resultados financeiros!!!
    Tem muito contador, administrador, analista de finanças, dentre outros profissionais que não estão no topo da empresa mas que, EU GARANTO, fariam uma administração muito melhor

    É feio falar, e já peço desculpas se alguém se sentir ofendido, porque não é essa a intenção
    mas, somos dirigidos por pessoas que nem ao menos conhece o trabalho dos Correios!
    Temos um Presidente que sequer trabalhou como Carteiro alguma vez na vida… Que nunca esteve no balcão de uma agência… triando uma carta… atendendo clientes na CAC… Conhecendo a realidade dos funcionários que trabalham para que a empresa se sustente

    Como eu posso confiar no Presidente dos Correios, se ele sequer sabe o que eu faço, o que eu contribuo e o que eu posso auxiliar, de maneira melhor, a nossa empresa para que ela cresça cada vez mais????? Como confiar?

    A realidade? A realidade é que a política está estragando os Correios!!!
    Quem está lá em cima nem ao menos sabe como é o trabalho!
    Se perguntar para o Presidente dos Correios o que é um “PAC”, é bem capaz dele responder que é o “Programa de Aceleração do Crescimento!

    Vocês, Políticos, por favor… SUMAM DOS CORREIOS!!!! VOCÊS NÃO CONTRIBUEM EM NADA!!!!!!!!!

    • João da Silva disse:

      Acabou de chegar mais cinco na vice presidência.

    • FLAVIO SOUSA disse:

      Parabens assino em baixo, este Presidente não entende de CORREIOS, so tirar ele e colocar um funcionário de carreira se esta empresa não vai pra frente que prejuizo que nada ela não prejuizo, porque então patrocinou esta porcaria de olimpidas e a saúde no pais esta pessimo
      chega de lero lero

  17. 1 – TARIFAS E SERVIÇOS POSTAIS SUBIRAM CERCA DE 12% NO INICIO DE 2016.
    2 – ALTA CUPULA DOS CORREIOS INCHADA COM SALARIOS ALTISSIMOS.
    3 – GESTÃO E LIDERANÇAS ULTRAPASSADAS.(NÃO TODAS)
    4 – VALORES EM LICITAÇÕES E PATROCINIOS PRECISAM SER REVISTAS.
    5 – EMPRESA DO PORTE DOS CORREIOS NÃO SE PODE ASSINAR CARTÃO PONTO, O CONTROLE DIGITAL SERIA ESSENCIAL, PARA UM MAIOR CONTROLE DOS EMPREGADOS.
    6 – A EMPRESA PRECISA DE FOCO, E NÃO DE CONVERSA, PAPO FURADO E PERSPECTIVAS.
    7 – AUMENTO CONFORME A INFLAÇÃO É JUSTO (NO BENEFICIO E NO SALARIO), PONTO FINAL. 8 – CADA UM COLOQUE NO PENSAMENTO QUE A EMPRESA É UMA SÓ.
    9 – FISCALIZAR OS ACONTECIMENTOS FINANCEIROS. (POSTALPREV, POSTAL SAÚDE, LICITAÇÕES) E TAMBÉM COM OS SINDICATOS.
    10 – PARA FINALIZAR SE A EMPRESA DE CORREIOS NÃO ESTÁ BOM PRA VOCÊ O MERCADO DE TRABALHO ESTA AÍ.

  18. Jose Resplande da Cunha disse:

    Haja picadinho para encher linguiça…

  19. 1 – TARIFAS E SERVIÇOS POSTAIS SUBIRAM CERCA DE 12% NO INICIO DE 2016.

    2 – ALTA CUPULA DOS CORREIOS INCHADA COM SALARIOS ALTISSIMOS.

    3 – GESTÃO E LIDERANÇAS ULTRAPASSADAS.(NÃO TODAS)

    4 – VALORES EM LICITAÇÕES E PATROCINIOS PRECISAM SER REVISTAS.

    5 – EMPRESA DO PORTE DOS CORREIOS NÃO SE PODE ASSINAR CARTÃO PONTO, O
    CONTROLE DIGITAL SERIA ESSENCIAL, PARA UM MAIOR CONTROLE DOS EMPREGADOS.

    6 – A EMPRESA PRECISA DE FOCO, E NÃO DE CONVERSA, PAPO FURADO E PERSPECTIVAS.

    7 – AUMENTO CONFORME A INFLAÇÃO É JUSTO (NO BENEFICIO E NO SALARIO), PONTO FINAL.

    8 – CADA UM COLOQUE NO PENSAMENTO QUE A EMPRESA É UMA SÓ.

    9 – FISCALIZAR OS ACONTECIMENTOS FINANCEIROS. (POSTALPREV, POSTAL SAÚDE, LICITAÇÕES) E TAMBÉM COM OS SINDICATOS.

    10 – PARA FINALIZAR SE A EMPRESA DE CORREIOS NÃO ESTÁ BOM PRA VOCÊ O MERCADO DE TRABALHO ESTA AÍ.

    REFLITAM, FISCALIZEM E TRABALHEM PARA QUE A EMPRESA NÃO CAIA NO ESQUECIMENTO E SE TRANSFORME EM PÓ.

  20. LB disse:

    Engraçado, todo ano a mesma ladainha.
    Não foram patrocinar as Olimpíadas? Não gastaram uma nota preta com marketing e decoração “olímpica” que não dá retorno algum?
    E a troca do logo dos anos anteriores? Ficou bonito, mas e aí? Resultados?

    A empresa joga dinheiro fora por n meios, adora pagar de bem sucedida em entrevistas e agora vem com esse papo mole?
    Qualquer pessoa sabe que a empresa tá passando por uma fase péssima, mas a culpa é da própria direção e suas escolhas equivocadas.

    • Luiz disse:

      …gastaram uma nota preta com marketing e decoração “olímpica” que não dá retorno algum? ..

      É isto mesmo. Coca-cola, McDonalds, Bradesco, etc. adoram perder dinheiro.

      • MARIA disse:

        Caro Luiz, estive lá no RJ nas olimpíadas, vi multidões tomando coca cola, comendo lanche Mac Donald e utilizando os Terminais do Bradesco, mas não vi ninguém ao menos falando que ia ao Correio postar algo, pense nisso.

        • jose disse:

          Maria,

          Nem ninguem comprando carros e pneus e fazendo seguros.
          Você está dizendo que gostaria de ver multidões postando cartas?
          Os Correios só prestam serviço à pessoa física? Trata-se de um mega-evento em que se mostrou a capacidade logística da empresa. Não a capacidade de entregar cartas. Isto todos já sabem.

  21. Indignado... disse:

    A EMPRESA ALEGA PREJUIZO E NAO TEM DISPOSIÇÃO PARA DAR UM AUMENTO DIGNO AO TRABALHADOR, QUE JA ESTA MUITO SOBRECARREGADO POR FALTA DE EFETIVO. MAIS PARA INVESTIR MILHOES NA LOGISTICA DOS JOGOS OLIMPICOS TEM DINHEIRO!?….
    SERA QUE A EMPRESA REALMENTE SE PREOCUPA COM OS TRABALHADORES?
    NAO E O Q DEMONSTRA…

  22. FLAVIO disse:

    é so cortar cargos de confiança de politicos, cortar patrocinio,porque só depois da COPA E OLIMPIADAS que os correios estão dando prejuizo,conversa pra boi dormir
    pra que demorar a entrar na parte economica, deixe as outras coisas pra depois vamos no aumento pelo menos a infração e pronto acaba a novela

  23. erci pedro da silva disse:

    otimo

  24. Sucrilhos disse:

    Empresa publica tem que ser amparada pelo Tesouro Nacional, parcial ou totalmente, então chega de terrorismo da informação e lagrimas de crocodilo, tem dinheiro para patrocínio, envio de revistas, logo ta muito bem obrigado, nos funcionários não podemos ser penalizados por uma péssima administração de anos anteriores, auditoria em todas a frentes, greve sim, pra ver a liberação de horas extras numa empresa que diz uma coisa e faz outra kkkk.

  25. Diego disse:

    Sem aumento!! Greve Greve Greve Greve Greve Greve …

  26. Silva Junior disse:

    A negociação nos ACT deveriam ser apenas para correção e ou reposição de salários, todas as demais demandas tem a Comissão Permanente para resolver. Eu acredito que os Sindicatos já pensaram nisso mas esse modelo atual é lucrativo para a cupula dos tais Sindicatos.

  27. Desanimada disse:

    Zzzzzzzzz Zzzzzzzzzz

  28. Fred disse:

    A luta tem que ser pela redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais, 6 horas por dia, pagamento do VA/VR em folha. O resto é conversa de doido e perca de tempo…….

  29. Fred disse:

    Engraçado tinha lucro e o discurso era o mesmo de agora……….

    Presidente e Vices-Presidentes pedem pra sair, vocês são despreparados tecnicamente, só querem sugar da Empresa.

  30. edson ottequir disse:

    Simples, a situação dos correios se encontra assim por causa dos dois anos consecutivos de lucros que ela apresentou, sendo uma empresa de cunho social o governo que é mandante achou por bem não reajustar as tarifas de acordo com os gastos para não ajudar a gerar inflação no pais, consequentemente com tarifas defasadas e ampliações de produtos, mudança de logomarca mais patrocínios gerou o prejuízo ai resultante. Agora vim dizer que o prejuízo é com gastos do pessoal é chamar a pessoa de ignorante.

  31. ceni disse:

    Alguém sabe informar porquê não foram incorporados os percentuais descritos no ACT 2015/2016?

  32. rogerio disse:

    Poxa! Não me venham com mais essa.Sempre o mesmo disco arranhado.Outro dia conversando com um amigo o qual entrou em outro setor do mercado de trabalho sem fazer cerimônia hoje irá se aposentar ganhando RS9.100.00,com o mesmo tempo que tenho de Correios.Detalhe: Sem fazer nenhuma especialização,somente com o tempo de serviço.Quantos nessa empresa não abriu mão de sua vida pessoal, pra se dedicar ao trabalho do qual diga-se de passagem é um dos mais árduos dos empregos concursados no mercado posso afirmar isso pois, lido com diversos seguimentos da sociedade é notório a diferença.

  33. GIBIMBA disse:

    A empresa deve estar quebrada mesmo, a quanto tempo que mudou o logotipo e os funcionarios trabalham com a marca antiga estampata, não ter condiçoes de ao menos atualizar o uniforme dos funcionarios é algo ridiculo, os clientes espertões ja estao zuando.

  34. j disse:

    só digo uma coisa a todos os funcionários dos Correios . Que Deus nos proteja e abençõe , pois pelo jeito vai ser dificil novamente esse acordo coletivo de trabalho .

  35. JAÉDSON disse:

    Senhores, Bom dia.
    Gostaria de levantar uma questão que poderia nos ajudar a entender melhor o que acontece todo ano durante esse processo de negociação entre os sindicatos e a ECT.
    Porque as reuniões entre os sindicatos e a empresa não são gravadas e disponibilizadas para que nós funcionários pudessemos realmente saber o que acontece?
    Fica o questionamento…..
    Não sei se são ou não gravadas, mas deveriam ser. E se por acaso sejam, porque não temos acesso?
    Quanto ao acordo coletivo, concordo com o que o Fred disse acima. O foco deveria estar voltado para a redução da jornada para 6 horas (30 semanais) e o VA/VR pagos em folha.

  36. Marcelo Zilio disse:

    Aqui em minha região, estamos sem convênio médico, sobrecarga de trabalho, e o famigerado DDA, sem contar o supervisor pelego, que acha que vai subir na empresa!!

  37. Égua ecetista disse:

    Começa a novela!!!! Manda logo essa balela pro TRT logo. Essa galera reune pra que mesmo! Diárias?

  38. 89175310 disse:

    Diante dos fatos, é evidente que o problema está na gestão da empresa, desde do nível operacional, até o nível estratégico , sendo que o principal responsável é o ultimo. A empresa em si, caminha otimamente bem, as receitas o que entra de dinheiro na empresa é o suficiente para obter um lucro altíssimo. Trocando em miúdos é impossível uma empresa do porte dos correios dar prejuízo. Isto posto, a empresa só vai melhorar se privatizar.

  39. CARLOS RENATO LOPES disse:

    PDV PARA TODOS JÁ !!!

  40. Engraçado é que houve economia de 50 milhões aqui, 170 milhoes ali, 20 milhões disso, e a conversa é sempre a mesma. Cadê o dinheiro., e o nosso aumento vai sair ou não?

  41. Francisco. disse:

    Sei não!

  42. Higor disse:

    Meu sonho é ver o Senhor Presidente Guilherme Campos (que ninguém sabe de onde veio) com uma bolsa de 10kg nas costas em uma favela pra ver o que é bom!!!!
    O melhor é te ver com doente e não entregar um ATESTADO MÉDICO porque isso vai quebrar a empresa!

    Volte de onde veio pra junto dos seus “amiguinhos” de Brasilia e leve o Ministro junto!

  43. silva jr disse:

    Nos blogs do CORREIOS a empresa é apresentada como fundamental na operacionalização do evento Olínpico/2016! Qual foi o lucro? Estamos em negociação salarial, precisamos saber se tivemos rendimento financeiro para reajuste dos nossos salários!
    O ano todo a direção da ECT vem mostrando lucro; vem patrocinando tudo, e aí como estamos de verdade?

  44. Enderson Alex disse:

    Boa Tarde,
    E mais uma vez a novela do acordo coletivo, já que estamos a cada ano sendo coercitivamente pressionado pela empresa, porque ela não nos oferece PDV para qualquer funcionário, pois os aposentados não querem perder o fator previdenciário, então se querem que alguém saia libera o PDV para todos o funcionários com 5 ou 1 ano de empresa sem limite de idade, isso sim é transparência ou nos deem um salário digno de um funcionário de uma empresa pública FEDERAL, não o pior salário das esferas municipais, estadual e federal.
    POR FAVOR NOS LIBEREM NOS DEEM O PDV

  45. JC disse:

    A empresa vem aumentando receita ano após ano. O problema da crise financeira de gestão e não da categoria. Não se resolve saúde financeira na hora do dicidio.

  46. JC disse:

    A empresa é pública, por isso quem responde legalmente por ela é o governo federal. A gestão é de responsabilidade dele, por isso, é ele que tem de resolver as questões de déficit se houver. Agora é o período de dicidio coletivo conforme previsto, reajuste salarial, correção da inflação, etc. Já se passaram 25 dias do mês e ainda não se falou no assunto. Quando é que vamos ter maturidade e deixar de ser uma sociedade escravocrata? Parece que ainda é assim que somos vistos.

  47. dgpoeta disse:

    isto é vergonha !!!os correios patrocinaram a olimpíadas que foi uma merda o BRASIL PASSOU VERGONHA NEM FICOU ENTRE OS DEZ COLOCADOS A MÍDIA SUPERVALORIZOU OS VITORIOSOS PARA DIZER QUE FIZEMOS A MELHOR DE TODAS.
    OS CORREIOS AUMENTOU METAS
    NÃO EM FUNCIONÁRIOS SUFICIENTES TEM AGENCIAS NESTE PERÍODO NO MARANHÃO QUE PASSA 20 DIAS FECHADAS POIS O GERENTE PRECISOU TIRAR FÉRIAS E NÃO TEM SUBSTITUTO
    O GERENTE SE APOSENTA E A EMPRESA NÃO PREPARA OUTRO
    ISTO É LAMENTÁVEL
    AGORA TÃO QUERENDO IMPLANTAR PONTO ELETRÔNICO ÓTIMO
    MAS BANCO DE HORAS
    AI É DEMAIS
    INADMISSÍVEL
    VER ESTA EMPRESA ASSIM
    LAMENTO QUEM VAI FICAR AÍ ESPERANDO O PDIA
    E A PROMOÇÃO
    E ATÉ A APOSENTADORIA
    EU TOU SAINDO ESTOU CONTANDO OS DIAS E AS HORAS
    COMECEI A ESTUDAR E INVESTIR EM UM NEGOCIO PRÓPRIO
    QUE VALE A PENA TCHAU MINHA PRIMEIRA VOZ NESTE ANO E A ÚLTIMA EU NÃO ME PRONUNCIAREI MAIS SE FOI PUBLICADO SE NÃO FOI TCHAU ADEUS!!!!!!!!!!!!!UM ABRAÇO CELETISTAS

  48. Dinheiro saindo para os grandes disse:

    Gostaria apenas de saber onde foi parar o dinheiro que os Correios tinham para comprar uma frota de aviões e os Correios de Portugal. Se me responderem posso até acreditar no prejuízo informado acima.

  49. Ari Turato Pereira disse:

    A empresa precisa de pensar em um PDV para todos Sugestão ou exemplo de cem parcelas de R 1.000,00 por mes

  50. DIEGO disse:

    Repudio essa proposta indescente da ECT. Em seu pronunciamento o sr Guilherme Campos diz que irá fechar um acordo vantajoso pra ambos os lados. Em que retirar direitos duramente conquistados nos é vantajoso?

    Diz querer tirar a greve dos correios do calendário brasileiro. Com uma proposta dessas? Me ajuda aí pow.

  51. Geraldo-Palmácia disse:

    É lamentável saber que ao entrar nos CORREIOS acreditei que ingressaria numa empresa séria que valorizava o empregado.
    À 28 anos tenho me dedicado, mas…
    Se fosse mais jovem estaria estudando para fazer outros concursos, mas agora…
    Capital intelectual? Banco de Talentos?
    Tratam-nos com pão e circo e ainda exigem metas, desafios…
    Cada dia que passa a ECT tira um pouco das nossas conquistas e salários, subtrai os nossos sonhos e pespectivas.
    Já acreditei que tinha o melhor plano de saúde, que tinha o melhor plano de previdência privada, que tinha cesta básica e vale alimentação, mais aos pouco estamos sempre perdendo.
    Esperamos um ano inteiro na expectava de melhoria salarial, mas acontece exatamente o contrário.
    Só tenho a compartilhar com vocês o meu lamento por essa proposta (ACT 2016/2017) tão vergonhosa.
    Hoje me envergonho em dizer quanto ganho após 28 anos de dedicação a ECT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *