Proposta de acordo reflete transparência nas negociações

Em esforço coletivo que envolveu os Correios e as representações dos trabalhadores, que evidencia a disposição da empresa para negociar, foi apresentada na sexta-feira (9), em Brasília, proposta para fechar o Acordo Coletivo de Trabalho.

Confira a proposta:

– Reajuste de 9%, nos seguintes percentuais: 6% a partir de agosto de 2016; e 3% a partir de fevereiro de 2017;

– Incorporação total do percentual remanescente da GIP em agosto de 2016;

– Reajuste nos benefícios em 8,74%, conforme tabela anexa (CLIQUE AQUI);

– Manutenção do compartilhamento e da quantidade de vales refeição e alimentação, conforme o último acordo;

– Constituição de comissão paritária entre empresa e federações, com o objetivo de apresentar uma proposta de melhoria no plano de saúde em 120 dias e prazo de 60 dias para submissão da proposta em assembleia.

– Manutenção das demais cláusulas do ACT 2015/2016.

Na mesma reunião, foi assinado um termo aditivo ao ACT do ano passado que garante a incorporação da GIP retroativa ao mês de maio de 2016, no percentual de 25%, referente à parcela prevista no ACT 2014/2015 – ou seja, não é mais necessário aguardar a aprovação do balanço da empresa pela Assembleia Geral.

A empresa, apesar das dificuldades, se esforçou para apresentar uma proposta favorável a todos os seus trabalhadores, sem a necessidade de paralisação nem interrupção dos serviços prestados aos nossos clientes.

A assinatura do acordo é responsabilidade de todos.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

120 respostas a Proposta de acordo reflete transparência nas negociações

  1. Josenaldo Gomes disse:

    Bom dia a todos,
    Neste momento em que estamos passando, esta proposta teve uma melhora significativa, não é a melhor das melhoras, porém no momento de crise financeira em que todos os países estão passando espero que os sindicatos e todos nós que trabalhamos todos os dias, arregaçamos as mangas por nossa empresa tenha a convicção e responsabilidade para aceitar a proposta e assinar, a questão do postal saúde será debatida e não haverá nenhuma alteração sem negociado antes com os sindicatos.
    É O QUE TENHO A DIZER NO MOMENTO,
    PELA MANUTENÇÃO DE UM CORREIO PÚBLICO E DE QUALIDADE.

  2. ATENDENTECOMERCIAL disse:

    E as gratificações de gerência serão reajustadas? tem vários anos que não se mexe nessas gratificações.

    • vai que é sua disse:

      Sem falar no valor da diária, 39,00 tá de brincadeira, isso para a maioria, já para a cúpula apadrinhada…

    • Vinicius disse:

      Se passando por atendente. Que vergonha.

      • ATENDENTECOMERCIAL disse:

        Não é se passando por atendente Vinicius.
        Sou atendente sim! porém recebo uma gratificação de gerente nivel IV, para atender, gerenciar, limpar, reformar e tudo o que voce pensar que o serviço nos Correios um vez ou outra você tem que realizar. Ou você não sabe que nos Correios só temos atendentes comerciais? pelo visto você não pertence a esta empresa.

  3. JOSÉ PEREIRA DO NASCIMENTO disse:

    A proposta da ECT melhorou. Mas para chegarmos a um acordo, sem necessidade de greve, seria necessário que os 9% fossem relativos a agosto de 2016, e que plano de saúde não sofresse modificações ( tudo decidido antes da assinatura do acordo coletivo de trabalho), sem nenhuma surpresa para depois do acordo assinado.

  4. Cleide disse:

    Qd irão fazer concurso para ect de nv

  5. Bruno disse:

    Espero que aceitem,nesse momento de crise foi uma ótima proposta.

  6. Luciano disse:

    Achei boa a proposta,por mim pode fechar a proposta.

  7. jorge disse:

    Essa proposta é pra aceitar sem pensar!

  8. LUIZ ATENDENTE disse:

    Só esperando pra ver a ata da reunião com a integra da proposta relativa ao convênio de saúde… Essa comissão paritária dá uma impressão de “pegadinha do malandro”…só acho.

  9. TITANICorreios disse:

    Poderia ser melhor, mas devemos aceitar para evitar a fadiga de um julgamento pelo TST.
    Assina logo!!!

  10. atendente disse:

    Na atual situação, essa proposta melhorou bastante. Creio que não há mais necessidade de greve.
    o bom senso deve prevalecer. VAMOS TRABALHAR.

  11. danilo disse:

    ONDE E QUE EU VOTO PRA ACEITAR?????????????

  12. Jura disse:

    Vejo que melhorou muito a proposta imposta pela Empresa, na atual situação vejo que pode bater o Martelo, caso isso não venha acontecer poderemos perder mais.

  13. Elaine disse:

    A proposta está de acordo com a situação atual e a realidade da empresa, por isso sugiro que a empresa abra um espaço para que os funcionários possam votar sobre a assinatura do acordo sem a interferência dos Sindicatos.
    Eu estou de acordo com a proposta e gostaria de registrar aqui minha opinião de que o acordo deverá ser assinado. Uma greve só irá prejudicar ainda mais a empresa.

  14. TINJUS91 disse:

    excelente, melhor do isto não vamos ter nunca.

  15. antonio jabuca city disse:

    assina logo esse acordo e ta bom de mais.

  16. Fran disse:

    Meu medo é o sindicato não aceitando a proposta ir pra dissídio na primeira semana, como sempre ocorreu e tomarmos uma ré do ministro, como também ocorre quase sempre. Achei essa a melhor proposta dos últimos anos.

    Não tem como fugir da mesa de negociação do plano de saúde, infelizmente. Acredito que até ano que vem estamos pagando mensalidade do plano.

  17. Maria do Carmo Lopes Maciel disse:

    Concordo com a proposta da Empresa.

  18. Kiko Isso disse:

    Aceita logo

    Sonhei que corria e corria porque queriam cortar minha cabeça
    Corri tanto, que pareceu a história da Alice no País das Maravilhas
    Terminei parando lá na casa do baralho kkkkkkkk

    É exatamente assim que estamos… correndo, correndo e correndo pra chegar num lugar onde vão cortar nossa cabeça
    Se cair nas mãos do Ives Gandra, o MÁXIMO que ele vai dar é o que a Empresa já propôs
    A gente tem que saber a hora de lutar e a hora de ficar queto
    Me chama de pelego, porque eu sei que o que a Empresa está propondo é pouco, mas é melhor ficarmos de boa na nossa

  19. Atendente Descontente disse:

    Não entendi a GIP já e obrigação do Correio fazer o pagamento porque estão colocando ela no acordo de novo como se estivéssemos ganhando ela agora…
    Na verdade o aumento e 9% e não perdemos nenhum beneficio conquistado

    Ou sera que mesmo assim o sindicato vai declarar greve so pra não perder o costume e a gente perder como sempre a proposta melhor e ficar com a primeira..

  20. Ecetista disse:

    Galera, bom dia!
    Convenhamos, neste cenário atual, receber a inflação e não ter nenhum corte nos benefícios é um luxo que poucas empresas concederão. Peguemos os bancários como exemplo, para eles estão sendo oferecido 7% de aumento, o que provavelmente irão fechar também com o pagamento da inflação, acho interessante aceitarmos esse acordo.
    Quanto ao plano de saúde, precisamos perceber que é necessário encontrarmos uma alternativa para mante-lo, pois não existe plano de saúde no mundo onde não tem valor fixo mensal, tenha opção de incluir pai e mãe e tem atendimento de qualidade em todo território nacional, por isso, pagar um valor fixo ou até mesmo ter o valor de compartilhamento aumentado pode ser uma saída para mantermos esse plano por muitos anos.
    Para ser justo, vejo que os maiores salários da empresa deverá pagar valores bem maiores ou até mesmo estabelecer um valor de salário minimo para custear o plano, caso não seja possível, pagar valor proporcional ao salário é outra alternativa, pois existe uma diferença entre quem ganha R$1800,00 e outro que ganhe R$9.000,00, compreendo que um carteiro que tenha 3 filhos, esposa e pai e mãe inserido em seu plano de saúde, fica complicado para ele pagar um valor fixo por dependente e ainda ter que pagar o compartilhamento das consultas, exames e cirurgias. Espero encontrarmos a saída, mas essa proposta da empresa é muito boa.

  21. Reginaldo disse:

    Tá bom.

  22. É SÓ AUMENTAR OS 9% AGORA E FECHAR O ACORDO.

  23. OTII disse:

    Bom dia!
    Pode bater o martelo! Do jeito que está no Brasil esse acordo está favorável se for pra dissidio, garanto que não vamos conseguir nada mais do que isso. Além de prejudicar a empresa e os clientes dos Correios.
    Obs. Onde eu assino o acordo?

  24. ERIVAN disse:

    DADO OS COMENTÁRIOS DE CRISE EXISTENTE EM NOSSO PAIS, RECORDANDO OS DEMAIS ACORDOS QUE NUNCA FORAM TÃO FAVORÁVEIS AOS COLABORADORES DESTA EMPRESA, VEJO ESTE ACORDO COMO O MELHOR EM DEZ ANOS DE CORREIOS, NÃO TEMOS MUITO O QUE PENSAR É PEGAR, SE CONSEGUIRMOS FREAR POR ENQUANTO A PRIVATIZAÇÃO JÁ E UMA GRANDE CONQUISTA.

  25. Pedro Paulo disse:

    Não podemos aceitar a imposição de mensalidade no plano de saúde!!! A Postal Saúde é um CABIDAÇO DE EMPREGO de apadrinhados políticos e fonte de fraudes e desvio de dinheiro. Não vamos sustentar esses esquemas.

    Não podemos esquecer que o Plano de Saúde custava 1 bilhão quando era administrado pelos Correios e passou a custar 2 bilhões quando foi entregue ao Postal Saúde.

    Que fique claro que esse aumento exorbitante não ocorreu por causa da inflação médica e nem porque os funcionários passaram a usar mais o plano. Ocorreu porque a Postal Saúde é um CABIDAÇO DE EMPREGOS onde APADRINHADOS POLÍTICOS ganham salários altíssimos, além dos aluguéis caríssimos das sedes regionais (antes não se pagava aluguel, já que funcionavam nas dependências dos Correios)!!!

    Não caiam nessa de que aceitam pagar mensalidade se o plano tiver melhorias. A mensalidade servirá apenas para sustentar os altos salários dos apadrinhados políticos que lá estão e pagar aluguéis caríssimos (de quem são os imóveis??? De laranjas de políticos???)

    Temos que lutar pela redução dos custos administrativos da Postal Saúde!!! Não podemos bancar mordomias para os apadrinhados políticos.

    Temos que exigir a demissão dos APADRINHADOS POLÍTICOS cedidos de outros órgãos, bem como de ASSESSORES ESPECIAIS para ocuparem altas funções com salários altíssimos!!!

    Temos que exigir o retorno de carteiros e atendentes para seus cargos de origem. Muitos estão ocupados altas funções na área administrativa (Diretorias Regionais e principalmente na Administração Central).

    Temos que exigir que aqueles que estão cedidos à Administração Central “por necessidade de serviço”, ocupando altas funções com altíssimo salários e AJUDA DE CUSTO de quase R$ 2.000,00, sejam devolvidos as respectivas Diretorias Regionais.

  26. Moldes que foram colocados os valores do acordo 2016/2017 eu voto pela assinatura.

  27. Daniel Abreu disse:

    Só lembrando que as “dificuldades” da empresa são fruto de má gestão, considerando que durante todo o período em que o lucro líquido caiu, a receita estava subindo. Quem continua investindo centenas de milhões de Reais em “patrocínios” e “consultorias” suspeitos e sem retorno objetivo para a empresa não pode falar em “período de dificuldade” na hora de negociar com os trabalhadores.

  28. Finalmente os gestores da empresa apresentaram uma proposta decente e interessante para a categoria,pois a muito tempo que merecíamos um olhar de respeito, visto que somos trabalhadores e trabalhadoras que nos doamos ao máximo para que as coisas funcionem na empresa,muitas das vezes, sem a condição material e humana necessários para um bom desempenho e nem sempre temos o reconhecimento que merecemos. Mas na atual conjuntura econômica do país, acho que a proposta está muito boa e acho que os (as) companheiro (as) e o sindicato deveriam de aceitar.

  29. #..A ESPERA DE UM MILAGRE... disse:

    empresa poderia colocar uma enquete para que todas possa avaliar em sua agencia.

  30. Carolina Pereira de Mello disse:

    Diante da atual situação pela qual nossa empresa está passando e pela escassez de emprego no mercado de trabalho, esta proposta deve ser aceita por todos os empregados. E CASO ALGUÉM ESTEJA INSATISFEITO É MUITO SIMPLES, BASTA SAIR E PROCURAR UMA EMPRESA MELHOR QUE OS CORREIOS. VÁ EM FRENTE! LUTE PELA SUA FELICIDADE E DEIXE QUEM QUER TRABALHAR DE VERDADE NESTA EMPRESA QUE MERECE TRABALHADORES HONESTOS.

    • Kiko Isso disse:

      Concordo!!!

      E digo mais… o valor de reajuste é muito!
      E ó… não é pra gastar tudo viu!!!! 😉

    • DIEGO disse:

      é perigoso pensar isso. então, quem não estiver satisfeito com a 1ª proposta, é só sair da empresa? p vc a 1ª proposta é boa? não, né? procure outra empresa.

      • Vash 666 disse:

        Carolina, comentário infeliz o seu. Parece conversa de quem tem cargo de confiança e defende a empresa a qualquer custo. Quer dizer que nenhum funcionário pode está insatisfeito e reivindicar melhoria? É o mesmo que dizer: – Não gosta de ser assaltado na agência? Os assaltos fazem parte do trabalho! Se não aguenta ter uma arma apontada pra cabeça que procure outra empresa.

  31. 1 – TARIFAS E SERVIÇOS POSTAIS SUBIRAM CERCA DE 12% NO INICIO DE 2016.

    2 – ALTA CUPULA DOS CORREIOS INCHADA COM SALARIOS ALTISSIMOS.

    3 – GESTÃO E LIDERANÇAS ULTRAPASSADAS.(NÃO TODAS)

    4 – VALORES EM LICITAÇÕES E PATROCINIOS PRECISAM SER REVISTAS.

    5 – EMPRESA DO PORTE DOS CORREIOS NÃO SE PODE ASSINAR CARTÃO PONTO, O
    CONTROLE DIGITAL SERIA ESSENCIAL, PARA UM MAIOR CONTROLE DOS EMPREGADOS.

    6 – A EMPRESA PRECISA DE FOCO, E NÃO DE CONVERSA, PAPO FURADO E PERSPECTIVAS.

    7 – AUMENTO CONFORME A INFLAÇÃO É JUSTO (NO BENEFICIO E NO SALARIO), PONTO FINAL.

    8 – CADA UM COLOQUE NO PENSAMENTO QUE A EMPRESA É UMA SÓ.

    9 – FISCALIZAR OS ACONTECIMENTOS FINANCEIROS. (POSTALPREV, POSTAL SAÚDE, LICITAÇÕES) E TAMBÉM COM OS SINDICATOS.

    10 – PARA FINALIZAR SE A EMPRESA DE CORREIOS NÃO ESTÁ BOM PRA VOCÊ O MERCADO DE TRABALHO ESTA AÍ.

    REFLITAM, FISCALIZEM E TRABALHEM PARA QUE A EMPRESA NÃO CAIA NO ESQUECIMENTO E SE TRANSFORME EM PÓ.

    • Concordo com todas as questões aqui apresentadas por você, mas gostaria de fazer eco nos itens 04 e 09. Deveria mesmo haver um controle maior no que diz respeito a PATROCÍNIOS e LICITAÇÕES e o POSTÁLIS, principalmente, deveria- se ter um setor responsável pelo controle de seus gastos e transações furada que tem nos causado muitos prejuízos.

    • CarteiroFeliz2016 disse:

      1 Rever também os atestados indevidos, que muitos colaboradores usam de má fé.
      Se quiser exemplos tenho e muitos.
      2 Rever nossas gratificações que estão ultrapassadas.
      3 Ter livre escolha de Sindicato ( Fora diretoria Sindicato URA ) que não me representa.

      Aceita logo esse acordo.

  32. FRED disse:

    Esses gestores dos CORREIOS são muito engraçados, primeiro, fazem um alarde que tem que cortar vale cultura, vale peru, redução do va/vr, aumento do compartilhamento, ect e tal, depois voltam atrás. Será que fizeram tudo isso para que a lista de bondade ficasse extensa…… Assim, dá a impressão que o ACT foi gordo…. Ou seja, de novo mesmo somente o reajuste de 8,74% sobre os benefícios e 9% sobre o salário base (6% em agosto/2016 e 3% em fevereiro/2017) o resta já estava como antes na casa de Doca.

  33. Elizabeth disse:

    Concordo com a proposta da nossa empresa e sugiro que o acordo seja assinado. Temos que pensar num bem maior que a manutenção do nosso emprego e tudo que decorre dele.

  34. acordo fechado disse:

    Sai sindicato daí, os funcionários não aguentam mais essa corja de mamadores… Com tanta tecnologia envolvida, ainda estamos com essa turminha de imprestáveis, pois todo ano é a mesma coisa acabam indo pro TST e quem trabalha se prejudica pela INCOMPETÊNCIA desses falsos protetores dos direitos dos trabalhadores ecetistas, cínicos, irresponsáveis. O povo quer esta proposta, não é a melhor, mas diante do que temos visto é isso e ponto.

  35. Anderson disse:

    Vamos lá sindicato, assine logo!!!

  36. Leo disse:

    aceita rapido ta bom ,tst desgastante!

  37. lu disse:

    E O QUEBRA DE CAIXA DOS ATENDENTES QUE FAZ DOIS ANOS QUE NÃO AUMENTA??

  38. Rodrigo disse:

    Compartilho a opinião do colega Fred. Porque os Correios não economizam o tempo deles e nosso, e apressentam logo de início a verdadeira proposta do ACT. Esse tipo de estratégia montada para realizar um acordo mais baixo, acalmando os ânimos com relação à proposta anterior é vergonhosa. Com relação à cota do vale-transporte, mais uma vez ficaremos sem atualização? Tenho uma despesa de cerca de R$340,00 por mês para me deslocar até o meu trabalho. Como pode o valor das passagens aumentarem anualmente e o valor do vale-transporte permanecer o mesmo? É meus amigos, vamos analisar com bastante cuidado propostas elaboradas dessa maneira, pois não são as “mil maravilhas” que muitos estão por ai dizendo.

    • NEI CELSO GUARIZA JUNIOR disse:

      O jogo da empresa foi esse, primeiro ofereceram uma péssima proposta para assustar a todos e para que a verdadeira proposta que não repõe nem a inflação (são apenas 6% em agosto, os outros 3% só daqui a 6 meses e já estarão defasados com a inflação que se acumulará daqui até lá) pareça boa e todos aceitem correndo sentindo que fizeram um grande negócio, e pelos comentários que tenho lido aqui a empresa conseguiu.

      • SANDRA GARBIM disse:

        Concordo totalmente com você Nei!!! A empresa fez o joguinho e deu certinho. Depois vieram com esses cálculos ridículos somando-se a GIP que já é nossa. Como todos os anos teremos que ingolir mais essa miséria que não faz nenhum efeito no final do salário líquido.

  39. j disse:

    é o aumento somente da inflaçao e nada mais , mas como não somos do magistradosjudiciáriospoliticos; Fazer o que né! o jeito é aceitar , mas,
    mas ficando de olho no postal saude pois o desconto proposto é impossivel de pagar 6 a 13% do salário base + 30% sobre consultas e esames é muito para 80% dos funcionarios dos correios .

  40. carteiro desacreditado com futuro do Brasil disse:

    Nao é uma proposta ruim em comparaçao à dos professores k teve de Mato grosso a ofercido aos bancarios e decorência que o País esta passando se nao foi pegadinha da empresa eu concordo e sugeria acabar demandas de cargos no auto escalão da empresa, tem k acabar com indicaçoes desse politicos ladrões que estava esta encalhados feito peixe na malha nas tetas em Brasilia. A empresa tem k voltar aquela imagem de confiança de todo os Brasileiros.

  41. Cláudia Mendes disse:

    Como faço para assinar o acordo?

    • CarteiroFeliz2016 disse:

      Que bom seria se pudéssemos assinar né

      Pena que estamos nas mãos desses sindicatos, que só pensam neles mesmo.

      Aliás, os que fazem parte da diretoria do sindicato URA, acredito eu que estão pensando muito mais na campanha politica deles para vereadores do que a campanha salarial dos correios.

      Fora SINDICATO URA
      próxima eleição NOVA DIRETORIA

  42. Neto Ferreira disse:

    E sobre o vale transporte? A empresa fez a proposta de pecunia alguém sabe algo sobre isso?

    • Gustavo disse:

      Boa pergunta, Neto, era o que eu estava pensando também. O vale transporte em pecúnia seria muito bom para quem não tem como ir de transporte público até seu local de trabalho, como é meu caso. Preciso andar 50 km em estrada de chão todos os dias pra chegar a minha agência, são 100 km por dia. Não há carro que aguente, e ainda não recebo nem uma ajuda de custo.

      • MARIA disse:

        É só mudar para mais perto, quando você fez o concurso e foi convocado vc sabia exatamente a distancia a percorrer, será que a ECT essa mãezona tem que arcar com tudo?? é o empregado que tem que se adequar a empresa e não a empresa ao empregado. Ah chega também de querer tantos benefícios.
        Pronto falei.
        Quando fui convocada morava há mais de 70 km de distancia dentro de um ano mudei para mais perto agora viajo 12 km apenas, bom pra mim e ótimo para a empresa.

        • Gustavo disse:

          Concordo contigo, Maria, o Correio não tem a obrigação de ser a “mãezona” de todos os seus funcionários.
          Infelizmente para mim, trabalho em uma agência que fica em uma cidade de 2000 habitantes, e não há um centro urbano e muito menos casas para alugar.
          Não tenho do que reclamar de salário, pois ganho mais aqui do que onde eu estava anteriormente, mesmo com o gasto em transporte.

          Ah, uma atualização que acabou de sair:
          §1º A ECT compartilhará nos moldes da lei, as despesas com transporte rodoviário, devidamente legalizados, que não apresentam as características de transporte urbano e semiurbano, desde que seja a única opção ou a mais econômica, limitado ao valor total de R$ 673,06 (seiscentos e setenta e três reais e seis centavos) por mês.
          §2º Quando houver impossibilidade de contratação de empresas que comercializem o Vale-Transporte, devidamente comprovado por documentos, para que não haja prejuízos aos empregado(as), excepcionalmente, a ECT fornecera o Vale-Transporte em pecúnia.

          • Neto Ferreira disse:

            Que bom Gustavo, excelente notícia! Tomara que seja acatado esse acordo, acredito que ñ tem como melhorar, melhor que ir pro dissídio e ficar nas mãos do ministro que ñ vai colaborar em nada!

        • Neto Ferreira disse:

          Maria cara colega, é obrigação da empresa fornecer vale-transporte até 120km de distância! Se vc se mudou e se adaptou parabéns, para mim não dá, pois tenho filhos e esposa e eles não podem simplesmente sair da cidade onde moramos que já é pequena e fornece poucas opções de trabalho no caso da minha esposa e escola no caso dos meus filhos pra ir pra uma cidade menor ainda! Isso é direito nosso! Se tenho esse direito que bom! Vc como mulher tem direito a vale-creche (babá), vc nunca usou, ou se tiver a oportunidade ñ vai usar?

  43. Francisco. disse:

    Sinceramente, fiquei foi surpreso com essa segunda proposta da empresa, enquanto que na primeira queriam tirar nossos beneficios e um aumento irrisório.
    Melhor que essa não vai ter. Assina logo.

  44. Desanimada disse:

    Pode ficar melhor? Na atual conjuntura econômica acho que não. Melhor aceitar para não perder.

  45. Atendente disse:

    Aceita logo… Esse papo de postal saúde foi igual do ano passado, e deu em pizza, tá a mesma coisa. Pra quem não quer, peça as contas. Olha a crise! Foi uma das melhores propostas já vistas, antes tava um lixo mesmo a proposta. Eu topo a de agora!

  46. vai que é sua disse:

    Melhorou, assina logo, se for para as mãos daquele Ministro já viu.

  47. Ednalpser disse:

    Muito interessante a proposta da ECT.
    No 1º estágio ela alega nada poder oferecer.
    No 2º estágio ela ameaça tirar conquistas/benefícios que já consideramos como parte de nosso salário.
    No ato final ela nos brinda nos presenteando com o que é nosso e pasmem, ficamos todos contentes.
    Que maravilha!!!

    • eu mesmo disse:

      Há um tempo atrás eu tirei o vídeo game do meu filho, passado duas semanas, ele fez aniversário, e como não tinha dinheiro para comprar um presente eu devolvi o vídeo game para ele…

      É mais ou menos isso que a ECT está fazendo com a gente.

  48. Reginaldo disse:

    Diante da crise financeira do país, esse vai ser um dos melhores acordo já feito. Agora é só tomar cuidado com o plano de saúde.

  49. Lucio disse:

    Boa proposta. Por mim ja assinaria isso logo mas realmente a questao do plano de saude deixa uma duvida no ar. O Brasil passa por uma crise financeira muito grande e a ECT não é diferente. Temos que fazer nossa parte pra levantar mos essa empresa que é de todos nós brasileiros.

  50. ALEX disse:

    Por mim dando os 9% referente a agosto, já podia bater o martelo. Essa questão do plano de saúde deixa pra ver depois dos 120 dias e se for o caso uma futura greve.

  51. O CARTEIRO disse:

    SE NAO COBRAREM MENSALIDADE NO PLANO DE SAUDE DEPOIS TA BOM.
    TEMOS QUE FICAR DE OLHO. 00
    __

  52. Vinicius disse:

    Não é nem a inflação do periodo. Vergonha ECT.

  53. Silva Junior disse:

    Tudo isso e mais uma GIP de R$:100,00, pronto!

  54. ROGÉRIO disse:

    MUITOS ANOS NÃO GANHAMOS UM AUMENTO DESTE, AINDA MAIS GREVE SO PREJUDICA A SOCIEDADE! ASSIM ESTE ACORDO AGORA SINDICATO. POIS NOS TRABALHADORES SO SAIMOS PERDENDO QUANDO FAZEMOS GREVE. DEPOIS TEMOS QUE PAGAR OS DIAS PARADO AINDA POR CIMA AOS SABADO E DOMIGOS. FICA ESPERTO SINDICATO. ACORDA.

  55. Josenaldo Gomes disse:

    Sobre o Plano de Saúde vejo 2 saídas para a crise financeira em nosso plano:
    PRIMEIRA : Retirada dos dependentes.
    SEGUNDA : Continuar da maneira que está, só que aumentar o valor do desconto quando for usado o plano, seja pelo titular ou pelos seus dependentes.

  56. FLAVIO disse:

    E sobre o rombo do POSTALIS QUE ESTAMOS PAGANDO
    não foi os empregados que desviou este rombo,os sindicatos tem que tomar alguma providencias logo
    é um absurdo descontar na folha este rombo

  57. Gestor indignado disse:

    Até fevereiro a inflação já terá sugado os 3% , ou seja esperar 6 meses depois da data base pra receber algo que já desvalorizou. Então se é pra ser que seja retroativo a agosto de 2016, afinal a data base é agora e não fevereiro.

  58. Everaldo disse:

    Ora, estou espantado.
    Para uma empresa que só tinha dinheiro para pagar os salários até setembro, esta com um prejuízo de milhões só este ano, foi até rápido.

  59. Marcelo Zilio disse:

    Mas a GIP já é um direito nosso, não estão fazendo nada mais que a obrigação. Voltem aos acordos passados e vejam bem!! Enganação a gente vê aqui!!

  60. mauro marques disse:

    Porque os correios dificulta as negociações? é simples da esta proposta e não mexe na assistencia medica.

  61. Canoa disse:

    Não entendo como a maioria dos empregados podem simplesmente concordar com essa proposta assim? tão fácil?

    o reajuste dos 9% seria bom se fosse todo em agosto de 2016, mas, esse parcelamento além de causar perdas imediatas no poder aquisitivo, pode ainda, dependendo da inflação de agosto/16 até fevereiro/17, virar nada no nosso salário… Sem contar as perdas nos benefícios como no adicional de 30%, no FGTS, bem como, no poder aquisitivo atual… agora, se os 9% for a partir de agosto/16, aí sim, vale apena… e não me venham com história de crise atual pra cima mim, a cerca de dois meses aprovaram aumentos estrondosos nos salários de várias categorias do alto escalam, desembolsaram fortunas em patrocínios para as Olimpíadas, aí quando o reajuste é pra quem trabalha de verdade, ficam choramingando… aqui não malandro…

  62. Darci Jose do Nascimento disse:

    Jeito simples e fácil(que nenhuma das cabeças pensantes teve) de resolver a questão do plano de saúde: SÓ HOMOLOGAR OS ATESTADOS MÉDICOS MEDIANTE APRESENTAÇÃO DO CUPOM FISCAL DA COMPRA DO MEDICAMENTO!!! Ora,se estou “doente” devo me medicar pra melhorar.TOMANDO ESSA MEDIDA NÃO SERÁ NECESSÁRIO MEXER NO COMPARTILHAMENTO,e as “doenças”reduzirão uns 70%.

  63. de olho disse:

    galera, vamos as assembleias votar pelo sim ( nao soh Carteiro, Otts e Atendentes), nosso sindicato eh burro. Vai acabar indo p dissídio e com certeza ficará pior do que a empresa ofereceu, apesar que eu acho que está muito boa dentro do cenário econômico.

  64. Meriane disse:

    Por mim pode assinar isso logo, é melhor um pássaro na mão que dois voando.

  65. j disse:

    Como disse anteriormente temos que ficar de olho no postal saude isso de jogar para a terceirização só serve para corruptos levarem vantagens, como é cheio de gente importante e de dificil acesso .
    precisamos de transparencia e de controle . talvez até de uma AUDITORIA sobre o postal saúde antes de qualquer mudança . esse desconto proposto pricipalmente para os salarios mas baixo 6 a 13% mais 30%sobre consultas e exames, mais 600,00 reais para pais dependentes é um massague celetista.

    • MARIA disse:

      É só tirar PAI/MÃE do plano de saúde, quem precisa de pronto atendimento médico quando necessitar é nós funcionários porque precisamos de boa saúde para trabalhar. Eu não tenho nem pai, nem mãe e nem meu marido cadastrado no plano, agora tem gente com ex marido usufruindo do plano…. querem mais o quê???

    • Menino Malukinho disse:

      Oi?

  66. Meriane disse:

    Copiando o comentário de um colega, que pra mim é o melhor:
    Despesa total com pessoal:

    R$ 1.098.389.191,70 julho de 2016
    R$ 7.672.196.276,00 acumulado até julho de 2016

    7.672.196.276 dividindo (+-) 120.000 funcionários = R$ 63.934,96 dividindo por 07 meses = R$ 9.133,56.

    Me pagando isso por mês pode cancelar o plano de saúde e o ticket alimentação e refeição.
    até o VT

  67. gibimba jr disse:

    e agora? 95% dos comentarios são de aceitaçao a proposta e os SINDICATOS vao passar por cima da vontade do trabalhor e nao irao fechar acordo , ABSURDO!!!!!!!!!

  68. MARCIA HELENA MARTINS LEALDINO disse:

    ALGUÉM SABE INFORMAR A ORIENTAÇÃO DO SINDICATO DE SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO?

  69. Tem que aceitar disse:

    Se querem essa proposta lotem as assembleias e digam sim pela proposta, não se deixem levar por sindicalistas com ambições política/partidária que são contra o Governo Temer ou a favor.

  70. Humberto disse:

    Creio que o maior entrave, de fato, é o Postal Saúde que, quando surgiu, veio com a promessa que seria melhor gerenciado e seria mais barato que o Correios Saúde. Hoje vemos que foi uma grande farsa! Um dos três pilares de maiores gastos da empresa e serviço precário (vide último exame periódico). Estão querendo cobrar mensalidade do Postal Saúde alegando ele ser auto insuficiente. Em miúdos, se forem dar uma reposição salarial de 6% e cobrar 13% não terá vantagem nenhuma ao trabalhador. Se a empresa garantir que não haverá mensalidade, apesar da reposição não ser a ideal, eu aceito!

  71. Ecetista disse:

    onde será a assembleia em Brasília? vou lá!!

  72. Menino Malukinho disse:

    Por favor, não assassinem o nosso português! A vida já está complicada demais.

  73. to nem aí disse:

    Não sei se choro ou se rio… 🙂

  74. Darci Jose do Nascimento disse:

    MARIA…fisioterapia é como se fosse um medicamento…

  75. Atendentex disse:

    Por favor fiquem espertos uma Greve agora seria péssimo, se fosse uma empresa privada numa situação na qual nós vivemos já teria manda muito de nós embora .Vamos refletir o principal objetivo hoje é mantermos nossos empregos e nossos benefícios , pés no chão galera e outra do que adianta deixarmos o plano de saúde como está e não termos quase médico nenhum para nos atender , seria muito melhor se tivesse uma mensalidade mas com um plano descente.

  76. Atendentex disse:

    E outra já passou da hora dos empregados decidirem se querem ou não os acordos e não somente os sindicatos .

  77. JONATAS BARBOSA disse:

    Concordo com a proposta da empresa,a melhor que já tivemos.em relação ao plano de saude o mais prudente seria aumentar o compartilhamento.seria um absurdo a cobrança de mensalidade pelos dependentes.ex:um empregado com cinco dependentes a 6% já daria 36% do salario base e ainda o compartilhamento…iremos viver como.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *