Correios apresenta novo cálculo de reajuste

Na noite de ontem (12), após reunião com as representações dos trabalhadores, os Correios optaram por realizar um novo cálculo para pagamento do reajuste referente ao Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017, em caso de assinatura.

Clique AQUI e confira as novas demonstrações.

No novo cálculo é possível perceber que a GACT, gratificação concedida no último ACT, que será incorporada no mês de agosto, também será reajustada com o percentual total de 9%, a ser concedido nos percentuais de 6% em agosto de 2016 e 3% em fevereiro de 2017.

Conforme demonstrado nos quadros, o ganho aproximado é de 12%, em face dos reflexos da incorporação da GIP e da GACT nas demais rubricas. Por esse motivo é possível perceber que o aumento no mês de agosto já é de, no mínimo, 8,39%, conforme o caso.

Também foi ajustada, em conjunto com as representações sindicais, a Cláusula 28 – Assistência Médica/Hospitalar e Odontológica, para tornar mais claro o entendimento do tema.

Sobre esta cláusula, é importante esclarecer que a comissão tem o objetivo de estudar e propor melhorias no Plano de Saúde e terá formação paritária, sendo constituída por 14 membros das federações e igual número da empresa, garantindo que toda e qualquer proposta seja formulada em conjunto. Ressalta-se que os estudos ainda serão levados para deliberação em assembleia, de forma que os trabalhadores possam opinar sobre o assunto.

Esta é mais uma prova da disposição da empresa em negociar e reflete o esforço coletivo para evitar greves.

Vá para a assembleia consciente de toda as informações. Este é um momento muito delicado para a empresa e para os trabalhadores, sendo responsabilidade de todos fechar o acordo.

Clique AQUI e veja a proposta de ACT 2016/2017.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

148 respostas a Correios apresenta novo cálculo de reajuste

  1. Andre disse:

    Eu acho boa essa proposta, mas como atendente não deixo de me sentir um pouco injustiçado.

    • Silva Junior disse:

      As maiores vantagens tem sido para os carteiros, é que eles eram os unicos que participavam das greves e tomavam os prejuísos. Agora está melhorando pois os atendentes estão se “tocando”, isso ajuda e muito nas negociações! Acredito que nos proximos embates os atendentes podem pedir melhores “vantagens”, uma vez que, tambem participem das mobilizações.

      • Robério Sanches disse:

        Pergunta básica:

        De fato quando o convênio era CorreiosSaude gastava só 1 bilhão? Todos os custos dos processos produtivos estavam calculados?

        Sei que o postal saúde fez caca (pra que alugar outros locais? Podia ficar no mesmo prédio das GESAUs sem problemas), mas duvido que a empresa tenha feito o cálculo certo.

    • CRA disse:

      KD o reajuste do quebra de caixa e AAT???? Vergonhoso!!! Não tem ninguém preocupado com Atendente não; Último reajuste foi em Agosto de 2014.

  2. Kiko Isso disse:

    Ainda não assinou?

    Que estão esperando???

    Estão fazendo o que? Estão no banheiro? Fazendo o número 2???
    Vai logo… assina esse coisa aí

    E ó… já aviso que se inventarem de fazer greve, eu vou ser o primeiro a ir pra CDD e CEE ajudar no tratamento e entrega!!!!

  3. antonio jabuca city disse:

    asina logo esse acordo e pronto. simmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

  4. j disse:

    Me preocupa o plano de saúde , pois 6 a 13% sobre o salário base fixo + 30% para consultas e esames quando usar + 600,00 reias para os pais (pai e mãe) 300,00 por dependente e muito caro para todos . e que já não é aquela maravilha vai piorar muito .

    • to nem aí disse:

      Amigo, com todo o respeito, nosso plano de saúde foi para o saco justamente por ter a possibilidade de colocar, pai, mãe, cachorro, papagaio, sogra, meio-irmão, o leiteiro, o padeiro…

      Há, faça-me o favor, acho que o plano tinha que ser para os funcionários, filhos e conjugues… Quer mais gente, paga por isso.

      Conheço funcionários em que só o pai e mãe já gastaram quase que 800.000 mil de tratamento…

      Em momento algum desmereço nossos pais, porém a continuar essa casa de caridade que o postal saúde virou em breve não vamos ter mais nada…

      Deveríamos focar em aumento real de salários, esse sim nos daria uma melhor qualidade de vida…

      • Elaine disse:

        Concordo plenamente com seu comentário. Um Plano de saúde não se sustenta deste jeito. Temos que contribuir para que ele sobreviva.
        O acordo está excelente e deve ser assinado o quanto antes.

      • Gustavo disse:

        Exatamente isso… Nossa empresa não se sustenta mais com um plano “mãezona” como esse. Aliás, nenhuma empresa sobrevive desse jeito. E os sindicatos (só preocupados com a situação deles) ainda colocam na cabeça dos empregados que tem que fazer greve. Ahhh… Fala sério! É óbvio que para eles tem que haver greve, senão eles perdem a tal força política de continuar no poder, bem longe do trabalho “na bolsa” ou no balcão.
        Tem que assinar esse acordo e parar de colocar a família toda no plano de saúde sem querer pagar mensalidade ou pagar uma merreca de compartilhamento. Isso não existe mais!!!!! Vamos quebrar desse jeito!

        • Fernando disse:

          Postal Saúde é um enorme cabide de emprego para afilhados politicos e o aluguel que eles pagam são superfaturados para o bolso de alguem…..

          • Reinaldo Moraes Baptista disse:

            Concordo com voce quanto ao cabide de empregos, mas me diga foram colocados por quem ?
            O Postal Saude foi criado a estruturado pela antiga administração e com as bençãos do Sindicato , que ora critica.
            O forum para discussão do compartilhamento e da propria estrutura é a Comissão Paritária.
            Vide o que acontece hoje com o INSS, falido , não queremos isso para a Empresa.

      • Josenaldo Gomes disse:

        CONCORDO COM VOCÊ, A UNICA SAÍDA QUE VEJO É ESSA, O PLANO SER SOMENTE PARA EMPREGADO, ESPOSA E FILHOS, SOMENTEEEE, NÃO QUEM PLANO DE SAÚDE QUE NÃO QUEBRE DESSE JEITO. É ASSINAR ESSE ACORDO LOGO E DEIXAR DE BLA BLA BLA.

      • DELCINO disse:

        Também concordo contigo, devem ter pouquíssimos planos em que é facultado pagar apenas pelo uso e ainda mais que permita a inclusão de pais.

      • Português correto disse:

        Concordo plenamente!

      • Humberto disse:

        Discordo veemente de você, meu caro. Na verdade, a Postal Saúde veio com a premissa que seria um plano gerido por especialistas e que o custo seria inferior ao extinto Correios Saúde, gerido pela mantenedora. Eu mesmo me sinto, até certo ponto, envergonhado, por ter acreditado nisso. O que aconteceu a seguir é o fato de que a sucessora mostrou-se muito aquém em qualidade, tendo gastos exorbitantes. Ou seja, acho besteira culpar nossos pais por má gestão do plano.

      • Viny disse:

        Ele não exclui a contribuição. Apenas diz q aqueles números são altos demais. sem falar q, como outro postou, o Postal Saude eh um cabide de empregos q nós sustentamos. boa parte do prejuizo vem daí.

      • j disse:

        voce precisa é repensar o que disse !!!, pois depois dos pais dedicarem a vida aos seus filhos , não faz parte de um crstão abandona-los . e poderiamos pagar mas não no valor dito , pelo salário que temos

    • Cristiane disse:

      Amigo tô nem aí, que bom que você não precisa de assitencia médica para seus pais! Mas muitos precisam e não tem condições de pagar justamente por ganharem pouco. O Correios Saúde se manteve por muito tempo assim e continuaria se não houvessem outros interesses por trás…. Farei questão de ler seu comentário depois agradecendo pela oportunidade de sair de um plano cooparticipativo que atende a sua família para entrar em um que você tem que pagar uma alta mensalidade.

      • to nem aí disse:

        Querida Cristiane, em momento algum desmereci nossos queridos pais…

        Jamais vou abandona-los, o problema é que o postal saúde não se paga… Quer que seus pais, filhos maiores de 21 anos tenham direito??

        Ok, que seja pago o compartilhamento, quem fez o concurso foi você… Não seus pais..

        O correto seria Plano de Saúde cobrir o funcionário, filhos e conjugues.. Quer colocar seu Pai ou Mãe?? Ok.. Vamos pagar um valor menor que o praticado no mercado, porém tem que ser pago…

        Onde trabalho meu colega tem 06 filhos, pai, mãe, cachorro, papagaio, leiteiro, padeiro, filho do dono do buteco da esquina mais uns 6 tudo pendurado no plano de saúde toda semana por parte dele tem-se consulta, exame, hotel, reembolso de passagem..

        Usam e abusam do plano… Há um termo bíblico que diz que os justos pagam pelos pecadores…

        Nunca um termo expôs toda a situação da empresa…

        No fundo o problema que nos também nos acostumamos mal, em vêz de focarmos nos nossos salários, ficamos sendo ludibriados com vale peru, GIP, abono, aumento de tickets, sem levarmos em consideração que a hora dos acertos, férias, 13º isso não entra…

        Acabamos perdendo poder de compra em nossos salários…

        • WORKING MAN - RUSH disse:

          Meu deus Alguem que pensa exatamente como eu!!!!! , belo comentario !!!

        • Josenaldo Gomes disse:

          Concordo plenamente com vc, em gênero, gral e número, NÃO existe na terra um plano de Saúde que se sustente dessa maneira, sejamos conscientes do que estamos negociando e falando com o nosso plano de saúde.

        • SABRINA disse:

          Que pensamento mais egoísta…(MEU DEUS). Ô ser humanozim sem noção, olha os benefícios que um político possui, pode ser um vereador mesmo da tua cidade, e compara. Vem dizer que temos de pagar e tirar Pai e Mãe? Pasmem.

      • Robério Sanches disse:

        Desculpe a sinceridade, mas Previdência Social e Plano de Saúde sempre será deficitário.

        É um direito que sempre dará prejuízo.

        Então devemos escolher:

        Queremos que ele quebre? porque nem o tio FHC, Tio Lulinha, Tia Dilma ou Tiozão Temer vão pôr dinheiro no nosso plano de saúde.

        Lembram da frase da senadora Gleise Hoffman? É isso que os políticos (independente de partido) pensam do nosso plano de saúde: “tá doente? Usa o SUS. Por que devemos cobrar mais caro da carta simples, SEDEX do cidadão para bancar o plano de saúde de apenas 300.000 pessoas?”

        Vc pode discordar, xingar, mas o governo e principalmente os usuários dos nossos serviços pensam assim.

        Cabe aí refletir.

        Prestamos um serviço público e monopólio (carta), portanto, diferentemente da CEF que paga plano de saúde, mas o usuário do serviço pode escolher o BB, Bradesco, Itaú, nos Correios o envio de carta não é opcional.

  5. Diorge - Atendente e Carteiro (Unipessoal) disse:

    Concordo com você Andre, 1mil de diferença entre os salários! Não desmerecendo os Carteiros, mas é muita diferênça. Sem contar essa loucura de cobrança de metas! Fica parecendo que a empresa vive de entregas. Cadê o sindicato pra cobrar isso! Devem estar no banheiro mesmo!!! Parece que só tem carteiro nessa zorra!!!!

  6. Tem que aceitar disse:

    A ECT fez a velha tática de negociação: uma porposta absurda, seguida de uma razoável.

    Assim é claro que parece uma maravilha.

    Vamos aceitar, pelo atual cenário é o melhor a seguir.

    • Humberto disse:

      Não…maravilha acho que todos sabemos que não é. Mas como você mesmo disse: no cenário atual, é o que dá pra fazer.

    • Kiko Isso disse:

      Se quiser um trampo trabalhando como fotógrafo, é só entrar deixar seu contato
      Mas ó… não vou ser bonzinho como a ECT é não!

      Pago 450 reais pelo dia de trabalho e vou querer sangue e suor de trampo!!!

  7. Ednalpser disse:

    Bem, entre mortos e feridos salvarão se todos.
    Dá para engolir sem engasgar.
    Agora vamos nos antecipar aos fatos. Não existe Plano de Saúde sem contribuição dos beneficiários.
    Nosso Plano precisa de uma boa revisão e depois da corrupção a % de contribuição é o fator mais relevante. Se quisermos manter nosso plano saudável temos de enfiar as mãos no bolso.

  8. Nelson Santos disse:

    Para que não fique nenhuma dúvida,devemos ir na assembléia no maior número de colaboradores possível. Vamos lá companheiros (as) vamos tirar a bunda do sofá e vamos nos movimentar e mostrar para a empresa e ao sindicato que estamos sim interessados no desfecho deste acordo. E que se assine LOGO!!!

  9. TITANICorreios disse:

    Assina logo esse acordo…

  10. antonio jabuca city disse:

    assina logo e ponto final……………..

  11. lu disse:

    QUEBRA DE CAIXA???????????
    ATENDENTES??????
    EIN???????

    • Gustavo disse:

      Nesse acordo haverá aumento para AADC (carteiro), AAT (OTT) e AAG (atendente). Se houver aumento nas funções, aí o “Quebra de Caixa” também aumenta, pois é uma função.

      • Melk Miranda disse:

        O colega não baixou a minuta da proposta do ACT 2016/2017. Nela consta que os valores do AAG e Quebra de Caixa permanecem o mesmo (nenhum centavo de aumento). Ao contrário dos carteiros que tem o seu adicional vinculado ao salário base, nós do atendimento, recebemos um valor fixo (e que não será reajustado).

    • tati disse:

      Acho um absurdo, não ter aumento no quebra de caixa, pois os o ano passado teve aumento de valores de recebimentos de documentos e depósitos, por causa da greve dos bancos, e em relação ao quebra de caixa nada mudou, sendo assim o risco de perdermos valores em caixa aumentou muito, e nada fizeram para o atendente.

      • MARCOS BEZERRA disse:

        Concordo!
        Estamos cansados de sermos desprezados pela empresa.
        Devemos realmente nos unir e lutarmos por nossos direitos e digo mais: o atendente não recebe gratificação; tecnicamente quebra de caixa tem caráter indenizatório por possíveis perdas e diferenças no caixa o que é um risco constante pois diferente do caixa bancário, o pobre do atendente vende: Combo; Produtos filatélicos; o mal fadado Postal CAP – o qual colocam na conta do Atendente sua divulgação-; Empréstimos; telesenas e muito mais além das constantes coações por metas que todos sabem.
        Vamos ver um meio de nos unir. e PARAR.

  12. Cristiane disse:

    Me expliquem o que viram de bom nessas propostas da empresa? Não há cláusulas que garantam novas contratações, nem que garantam nossos empregos uma vez que o sr presidente da república disse que vai privatiza-la e haverá demissões, não ofereceram melhorias para os carteiros, criarão comissão paritária para REVER A FORMA DE CUSTEIO, traduzindo: cobrar mensalidade, e por último um percentual de reajuste que não cobre sequer a inflação do período, ou seja, nosso salário continuará defasado. E as GIPs que “supostamente” estão nos dando forma do ACORDO 2015/2016, já são nossas e obrigatoriamente serão incorporadas. Abram os olhos amigos! Essa proposta só é boa para a empresa.

    • Jose Empresa disse:

      É minha amiga, em partes você tem razão, mas alguém tem que pagar pelo desgoverno da desastrosa administração passada, quanto ao sindicato nesses 33 anos de empresa nunca nos ajudaram, não seria agora que o fariam, eles não só faliram o pais como também a nossa bela Empresa (ECT), que era modelo e se sustentava, mas também foram dar uma de país de primeiro mundo (EUA), preferiram ajudar outros países como Cuba, Venezuela e outros, a realmente olharem os nossos problemas e necessidades, e ainda dizem que que são o partido dos trabalhadores.

    • Analista disse:

      Só comentário a respeito da GIP: você tem mesmo esperança de que esta GIP seja incorporada mintegralmente? imagina para quando??? Acho que essa proposta é a melhor dos últimos anos. Fiquei até surpreso porque na atual situação econômica eu esperava muito menos.

  13. MIG disse:

    E depois o sindicato vem querer que o atendimento apoie a sua causa. Não vamos aqui desmerecer a atividade dos carteiros, no entanto se não houver atendente para fazer as postagens, não haverá objetos para entrega… meio revoltante!

  14. Odacir disse:

    Se os senhores de engenho ali de cima fossem competentes que nem os caras que negociam essa empresa seria imbatível, fizeram uma proposta de briga e depois vieram com uma proposta mais ou menos que pareceu maravilhosa diante da primeira!!!
    Eles só não são competentes na hora de cortar gastos, pois pensam que cortar gastos tem que obrigatoriamente fazê-lo em cima do trabalhador. Sendo que há muitas áreas que poderiam cortar gastos simplesmente parando o desperdício e fiscalizando os prestadores de serviço, bem como uniformes hora em demasia, hora faltando, hora defeituosos!!!
    Considerando também que alguns iluminados resolveram utilizar um programa como o SARA para jogar todo o operacional nele, e que já viram que não funciona, mas insistem!
    Levemos em consideração também, que resolveram priorizar a venda em detrimento do operacional. Vendemos e ninguém entrega, já sucatearam esse setor, seja com programa de demissão, onde só sai carteiro ou seja abarrotando os setores administrativos para dar conta de tanta burocracia e controles inventados por alguns alucinados que pensam serem os donos da verdade!!!!

  15. ATENDENTE COMERCIAL disse:

    Olha, nada contra os carteiros, mais hoje eles recebem mais do que atendentes e até mesmo do que gerentes de categoria nivel V e VI tem muita coisa errada. POrque nao se reajusta essas gratificações de atendentes ou gerentes. OU melhor muda a formula de calculo e as coloca com percentual do salario base assim como e para os Carteiros.

    Proposta nao atende aos anseios dos atendentes

    • DELCINO disse:

      Olha, acredite, se você soubesse como estamos precisando de mão de obra na distribuição… Eu no seu lugar largava esse balcão correndo. Falo sério! Conheço tanta gente que saiu da rua para aí, está na hora do movimento inverso.

      • Jose Empresa disse:

        É, já pedi ao meu coordenador que me tirasse a gerência e me colocasse como carteiro, pois depois de 33 anos no atendimento assaltado 3 vezes, a distribuição pra mim seria um sonho nestes 2 últimos anos, e sem se falar que aumentaria em mais de 1.000 reais meu salário.

    • DANILO disse:

      A cúpula que negocia não se preocupa em beneficiar os atendentes porque sabem que por pior que façam os atendentes NÃO aderirão a greve, por isso o foco deles e agradar quem realmente bota a cara na rua e vai bater lata.

      Se nosso sindicato fosse competente quanto foi na “era lula”(pelo menos) talvez fossemos respeitados em um ACT como por exemplo os bancários.

      • Jose Empresa disse:

        Você tem razão, Lula só foi bom quando era oposição, quando passou pro outro lado só prejudicou o trabalhador, como fator previdenciário, corrupção, abuso de poder, deixando-nos na situação que estamos, tinha que ficar sempre onde esteve, pois quem não sabe administrar tem que ser sempre submisso.

  16. Josenaldo Gomes disse:

    CREIO QUE A EMPRESA DEVERIA VER A QUESTÃO DAS GRATIFICAÇÕES DE ATENDENTES COMO DE GERENTES DE AGENCIA. POIS PASSAMOS POR ASSALTOS E GRANDES CONSTRANGIMENTOS.

    • NEI CELSO GUARIZA JUNIOR disse:

      Colega a “empresa” só quer do funcionário o lucro, a cúpula da empresa é formada por políticos que só querem receber os seus salários abusivos e oportunidades para desviarem alguma verba, o nosso presidente indicado pelo Kassab é investigado pela PF, você acha que estão preocupados com a situação dos atendentes,dos gerentes ou de qualquer outro funcionário? Quem quer ser respeitado deve se fazer respeitar, mas na hora de lutar nossa categoria prefere se iludir com uma proposta ridícula desta, depois não adianta reclamar.

  17. FLAVIO disse:

    E SOBRE O POSTALIS NÃO FALAM NADA,é um absurdo ter que pagar um rombo que voce
    não fez injustiça POLICIA FEDERAL em quem fez este rombo e devolva o dinheiro do nosso POSTALIS

  18. JONATAS BARBOSA disse:

    Concordo com a proposta da empresa,a melhor que já tivemos.em relação ao plano de saude o mais prudente seria aumentar o compartilhamento.seria um absurdo a cobrança de mensalidade pelos dependentes.ex:um empregado com cinco dependentes a 6% já daria 36% do salario base e ainda o compartilhamento…iremos viver como?

    • Josenaldo Gomes disse:

      Eu acho que deveria continuar da maneira que está, sendo que seja aumentado o valor pago por aquela vez que usar o plano de saúde ou continuar como está o valor pago deixando somente cônjuge e filhos como dependentes.

  19. Sem os atendentes, não se vai a lugar nenhum.
    Estão reclamando dos carteiros, mas na hora de fechar a entrada de receita, parecem que são senhores. enquanto que os carteiros são da senzala. Dá licença!!!!!!!!!!!!!

  20. Atendentex disse:

    Não sei o que alguns carteiros tem na cabeça e não veem a situação difícil que a empresa se encontra e ficar pensando em greve a maioria nos atendentes são favoráveis ao acordo pq acompanham a desempenho das agências e sabem do momento delicado da empresa. Carteiro abram os olhos e voltem para realidade e vão a assembleia fechar o acordo.

  21. Atendentex disse:

    O plano de saúde como está não tem como se suatentar precisa de uma maior participação dos empregados para aumentar a rede de credenciados.

  22. rogerio disse:

    Os lobos sempre usando números pra enganar no coletivo,depois vem a inflação com os impostos no ano seguinte e leva o que a maioria não tem,diga-se de passagem o salário está tão bom que existe aposentado dentro da empresa tendo que complementar a renda.

  23. Atendente Revoltado disse:

    ESSE PESSOAL TA DE BRINCADEIRA!!!

    ESTA ACHANDO QUE TEMOS CARA DE PALHAÇO!!!

    NÃO BASTA NOSSA EMPRESA ESTAR ESSA BAGUNÇA, AINDA QUEREM ZOAR OS ATENDENTES, CADE NOSSO AUMENTO NO QUEBRA DE CAIXA!!!

    FAZEM ISSO PORQUE NOS ATENDENTES NÃO SOMOS A FORÇA EM MAIOR NUMERO DA EMPRESA E SIM OS CARTEIROS!!!

    AI PELO MEDO DA GREVE PASSAM U MELZINHO NOS CARTEIROS E AGENTE SE FERRA!!!

    PARABENS!!!

    SABE PORQUE ESSA EMPRESA SO ESTA INDO PRO BURRACO!!!

    POR CAUSA DESSAS INJUSTIÇAS!!!

    ASSIM SO TRABALHAMOS DESMOTIVADOS!!!

    E NOS SO NOS FERRAMOS!!!

    TRABALHADORES DESMOTIVADOS, EMPRESA IMPRODUTIVA!!!

  24. Fabio disse:

    A empresa é formada apenas por carteiros e cc’s. Nós atendentes somos meros expectadores das resoluções, não há reajuste do quebra de caixa, tiraram as premiações para implantar posts que não recebemos (mesmo em seis meses ag vendendo mais de R$ 600.000,00). Somente somos lembrados na hora de cobranças de meta, e quando alcancamos, a meta aumenta.

  25. VAMOS ASSINAR O QUANTO ANTES, POIS SE FOR PARA O TRIBUNAL O JUIZ PODE ATÉ DIMINIUIR O PERCENTUAL CONSEGUIDO. E AÍ QUERO QUE VER A MINORIA ME EXPLICAR O QUE ACONTECEU.

  26. 1 – TARIFAS E SERVIÇOS POSTAIS SUBIRAM CERCA DE 12% NO INICIO DE 2016.

    2 – ALTA CUPULA DOS CORREIOS INCHADA COM SALARIOS ALTISSIMOS.

    3 – GESTÃO E LIDERANÇAS ULTRAPASSADAS.(NÃO TODAS)

    4 – VALORES EM LICITAÇÕES E PATROCINIOS PRECISAM SER REVISTAS.

    5 – EMPRESA DO PORTE DOS CORREIOS NÃO SE PODE ASSINAR CARTÃO PONTO, O
    CONTROLE DIGITAL SERIA ESSENCIAL, PARA UM MAIOR CONTROLE DOS EMPREGADOS.

    6 – A EMPRESA PRECISA DE FOCO, E NÃO DE CONVERSA, PAPO FURADO E PERSPECTIVAS.

    7 – AUMENTO CONFORME A INFLAÇÃO É JUSTO (NO BENEFICIO E NO SALARIO), PONTO FINAL.

    8 – CADA UM COLOQUE NO PENSAMENTO QUE A EMPRESA É UMA SÓ.

    9 – FISCALIZAR OS ACONTECIMENTOS FINANCEIROS. (POSTALPREV, POSTAL SAÚDE, LICITAÇÕES) E TAMBÉM COM OS SINDICATOS.

    10 – PARA FINALIZAR SE A EMPRESA DE CORREIOS NÃO ESTÁ BOM PRA VOCÊ O MERCADO DE TRABALHO ESTA AÍ.

    REFLITAM, FISCALIZEM E TRABALHEM PARA QUE A EMPRESA NÃO CAIA NO ESQUECIMENTO E SE TRANSFORME EM PÓ.

  27. Andre disse:

    E mais uma vez o quebra de caixa não será reajustado.

  28. E os atendentes? disse:

    Atendente não é citado, recebe uma merreca de 1.200,00 de salário, um valor ridículo de R$150,00 p atender banco postal que em alguns dias é a maioria dos atendimentos na agência, nunca saem no horário e não recebem hora extra nem banco de horas, tem pressão e meta absurdas, ouvimos o dia todo cliente reclamando dos carteiros, de atraso, extravio, tentamos defender e isso ninguém vê.

    • NEI CELSO GUARIZA JUNIOR disse:

      E os atendentes? Estão dispostos a irem a luta? Quantas agências já fecharam em uma greve? Aqui em frente a AC Birigui temos uma agência do Itaú e uma do Santander completamente fechadas, dois bancos privados, mas os funcionários são corajosos e unidos. A empresa sabe que os atendentes se acovardam, por isso não se importam em enviar uma proposta que por mais um ano não reajusta nossa função, espero que algum dia os atendentes percebam sua força, ao pararmos o atendimento o dinheiro que sustenta inclusive o alto escalão seca, e quem sabe seremos olhados com outros olhos quando enviarem uma proposta de reajuste de nossos salários.

      • Não vai à lugar nenhum…….
        NEI CELSO, concordo com você em gênero, número e grau. Díficil é colocar isso no cérebro da categoria de atendentes. Quem sabe um dia, antes que aconteça a privatização.
        Boa sorte à nós………….

        OBS.: Estou de acordo com essa proposta da empresa, se empurrar para o TST o bicho vai pegar!

      • E os atendentes? disse:

        Me fala quantas vezes os sindicatos vão às agências? Vejo eles fechando CDD’s CTE’s mas nunca vi eles em agência. Simplesmente o atendente é esquecido e não tem apoio para ir à luta. Trabalhamos mais que bancários, por muitas vezes como na minha cidade fazemos o trabalho dos carteiros e não somos reconhecidos por isso. Verdadeiro descaso! Só sabem cobrar e não dar nada em troca

  29. E os atendentes? disse:

    Senhores Carteiros, se a gente não vende vocês não entregam

    • Fabio disse:

      explica isso “pra” diretoria…

    • Viny disse:

      Vai ficar contra o carteiro q mal tem o poder de fazer greve ou contra a direção q não esta nem aí pra quem bota dinheiro dentro???

      • E os atendentes? disse:

        Não tô contra o carteiro, só que ele não pode ficar olhando somente pro seu próprio umbigo como sempre faz, os atendentes que se explodam!

        • Viny disse:

          Concordo. O problema eh quando os atendentes não participam da mobilização. Reconheço q esse ano eu vi muitos atendentes dispostos a brigar. Mas não eh algo corriqueiro. Quando os atendentes fecham, a empresa não recebe. Logo, a mobilização dos atendentes eh parte determinante numa greve.

    • roberto disse:

      caros colegas atendentes porque em vez de abrir “guerra” contra os carteiros não se unem a eles nos movimentos reivindicatórios,garanto que seria uma grande dor de cabeça para a empresa voces tambem são da base ,todos tem seu valor dentro das suas funções,os carteiros conseguiram avanços em suas reivindicações devido a sua união coisa que não vejo em atendentes tenho varios amigos atendentes que no movimento grevista se unem aos carteiros e são criticados por seus companheiros de agencia. Vá na admistração central da sua cidade para ver quem realmente ganha altos salarios sem justificar Boa sorte à todos.

      • Não vai a lugar nenhum…….
        Boa noite Roberto, parabéns pelo comentário sensato!!!!!!!!!!!!!!!
        Díficil é colocar isso no cérebro da categoria de atendentes. Quem sabe um dia, antes que aconteça a privatização.
        Boa sorte à nós………….

        OBS.: Estou de acordo com essa proposta da empresa, se empurrar para o TST o bicho vai pegar!

      • E os atendentes? disse:

        é como disse , os sindicatos são unidos com os carteiros mas não vem dar apoio aos atendentes! Nem dão as caras, só pra pedir voto! Sempre falei que se quisermos alguma coisa tem é que fechar agência! Quando os carteiros param quem perde somos somente nós e os clientes, mas o dinheiro continua entrando, quando fecha agência aí sim o correio deixa de ganhar dinheiro e sente a pressão no bolso. Os carteiros e os sindicatos deveriam se unir aos atendentes e assim como os bancos fechar agências, aí sim seríamos ouvidos.

  30. Observador disse:

    A receita da empresa NUNCA DIMINUIU, pelo contrário apenas sobe.

    Não há uma crise de receita.

    Agora as despesas que vem aumentanto.

    A empresa precisa se equilibrar fincanceiramente.

    Por isso concordo com a proposta: não perdemos beneficios.

    Agora quanto a falta de conttratações, privatização, péssimas condiçoes de trabalho, ect – Nada disso poder ser evitado com um ACT.

  31. Analista disse:

    A proposta é a melhor dos últimos anos. Dentro do atual cenário eu esperava muito menos. Tem que assinar logo esse acordo.
    SE FOSSE POSSÍVEL FAZER ASSINATURA DE ACORDO INDIVIDUAL EU ASSINARIA CORRENDO!!!

  32. MIG disse:

    Bem senhores atendentes, caso essa proposta seja realmente efetiva somente aos carteiros, ação coletiva junto ao TRT, equiparação salarial aos carteiros com pedido adicional de equiparação ao bancários e a mesma jornada de trabalho destes. Quanto mais demorar mais acumula e tudo vem corrigido depois!
    Quanto a situação que a empresa se encontra, posso garantir que somos a categoria que menos contribuiu para tanto, muito pelo contrário, somos a porta de entrada financeira. Tal situação se explica em razão de superfaturamento de serviços… com qual finalidade será?

  33. DENIS RICARDO INDIGNADO disse:

    Ou a conversa neste blog sao manipuladas pela cupula ou o povo e ignorante.
    1)Nosso aumento e um ridiculo aumento de 9% dividido em 2 x.(nao repoem as perdas)
    2)tiro o chapeu para a cupula pela inteligencia de negociar.(querer dar o que e nosso ,meus parabens jogada de mestre)
    3)acorda povo estamos sendo enrolados de novo.
    4)em relaçao aos atendentes concordo plenamente sao esquecidos.Mais nao e hora de voces serem numeros nas reivindicaçoes,com facilidade vcs aceitam qualquer negociaçao.Vamos dar a cara a tapa tambem.

  34. Pretinho disse:

    Como que ainda tem gente apoiando um aumento de 6% sendo que o salario do correio e o pior entre as empresas publicas do pais.
    Temos orgãos federais que não geram lucro e tem um salario base 3X melhor que o nosso que estamos todo dia gerando lucro para a empresa.
    Quem não fez as contas ta achando que esse aumento e vantajoso, 86 reais de aumento numa crise e uma inflação dessa oq é esse valor ?

    • Thomaz Thurbando disse:

      Pretinho, só de ticket vamos ter um aumento de $93,00(no meu caso) agora vamos supor que você ganhe $2000,00 + 1% de anuênio + 6% aumento em agosto e mais 3% em fevereiro totalizando 10% não está bom para você??Para mim está ótimo.

      • Menino Malukinho disse:

        Quem tem salario base de 2 mil reais? Só se forem os aposentados com 30 ou 40 anos de empresa, porque eu estou há 12 anos e meu salário ainda está em 1300. Praticamente igual ao salário dos últimos contratados.

      • E os atendentes? disse:

        R$2.000,00? Só suposição mesmo kkkk sou atendente e recebo 1.200,00

        • PRETINHO disse:

          Esse Thomaz deve ser amnte da empresa mesmo, onde que um funcionario do correio tem salario base de 2 mil,.
          uma empesa quen tem olano de carreira nem plr , ta de brincadeira com esse aumento.

    • Willian disse:

      “Temos orgãos federais que não geram lucro e tem um salario base 3X melhor que o nosso”

      Esses órgãos tem, em sua maioria, uma média de até 5 mil funcionários.
      Realmente não geram lucro, mas as verbas para mantê-los são geradas com os trilhões de impostos que pagamos anualmente, assim fica fácil oferecer um salário de 4 mil para nível médio.

      • TITANICorreios disse:

        Os correios também é uma empresa federal. Contudo, somos prestadores de serviços e temos concorrência por isso criaram essa idéia de gerar lucro.

  35. Espere pra ver!!! disse:

    Empresa com menor salario de todas as estatais e ficam aqui dando glorias a esse aumento!santa ignorancia!empresa que da lucro e ficam dizendo que estão em crise!correios tem muitas funções e a tabela Salarial tem que ser revista pois tem muitos cargos que se quer ajuda no crescimento dessa empresa,cargos esses com altos salarios pra q?não irão mudar claro a mamata é boa,agora carteiros,atendentes,otts,esses q levam a empresa nas costas ficam achando que o salario vai ficar bom,bom é o salario d quem não trabalha nessa empresa como os q citei,acordem funcionarios do seculo 21!

  36. Ednalpser disse:

    Quem parte e reparte e não fica com a maior parte é muito bobo ou não conhece da arte.

  37. Jura disse:

    Pessoal todo ano a mesma coisa nestes comentários, uns achando que é pouco outros achando que é bastante, enfim, vai ser o que a Empresa querer no final, mas avaliando esta proposta acho que seria bem vinda, da minha parte acho que meu Sindicato poderia fechar nesta proposta, e que chegamos em 2020.

  38. to nem aí disse:

    Sobre o postalis apenas digo que cada dia que passa estou mais e mais convencido que pagar uma previdência complementar por fora e sair do mesmo é mais vantajoso…

    Meu amigo que tem mais de 40 anos de correios, me disse com lágrimas nos olhos que sua complementação não passaria de 740 reais…

    O cara contribui mais de 40 anos, não se sabe se vai viver mais 40 (provavelmente não) e não sonsegue nem o valor do ticket… Vai perder enorme renda..

    Como ele conheço vários amigos que não saem da empresa para descansar e dar oportunidade para os novos, simplesmente pois vão começar a passar dificuldades financeiras…

    Então ficam onde estão.. Onerando a empresa e muitas vezes não rendendo mais devido a idade e canssaço.

    • Passando a sacolinha... disse:

      Onerando a empresa??? Nem vou escrever o que to pensando.

    • Atentende Cansado disse:

      Previdência privada, começando a pagar agora, com quase 31 anos e para receber a partir de 65 anos, terei uma complementação de R$640,00, sendo o valor de contribuição de R$50,00. Se quiser contribuir com R$100,00, sobe para R$1540,00.

  39. Luciano disse:

    Eu sou a favor da proposta

  40. DYEGO ATENDENTE disse:

    DIFERENTE DA PRIMEIRA PROPOSTA ESTA É LOGICA, PORÉM AINDA NÃO É ACEITÁVEL…

    Todos funcionários devem estar atentos a vários aspectos não garantidos nesta..

    – A inflação não esta sendo reposta: Eles devem esta usando como parâmetro o IPCA (inflação sobre família de 1 a 40 salario mínimos) porém deveria usar o INPC (família de 1 a 5 salários mínimos) e nesse período a inflação foi de 9,56%. nisso perdemos muito em reajuste de benefícios e sem contar na fragmentação no aumento do salario.

    – As funções e diárias devem ser veiculadas ao aumento no salário.

    – Deve se negociar sobre o Postal Saúde antes de fechar o acordo, ou deixar claro que não haverá pagamento de mensalidade ou aumento no compartilhamento (pois na assembléia esse vai ser o caminho viável). Sou a favor até ao cancelamento do plano, mas antes deve-se ter um acréscimo considerável ao salario, ai o funcionário procura um plano que atenda a suas necessidades.

    – Esclarecer sobre privatização e ter clausula de garantia de emprego e previsão de novo concurso…

  41. Resolvido disse:

    Não me conformo de um carteiro ganhar mais que um atendente.

  42. O CARTEIRO disse:

    parabens para a galera que ganha mais de 5 conto no salario base, pra vcs a proposta foi boa, agora para a galera do sol quente o aumento nao foi favoravel.

    • Kiko Isso disse:

      Se quiser trocar comigo, deixa aí o nome da unidade que trabalha 🙂
      Lá eu te procuro, você vem pra CAC e eu vou pra rua!

      Vem cá atender cliente vem!!! hehehehe

      OBS: Infelizmente, depois que fizermos a troca, nunca mais nos veremos na vida, porque eu não vou aceitar voltar pra cá! rsrsrsr

      • SkyWalker disse:

        O Salário está acima dos R$5.000,00??? Tô dentro!

      • O CARTEIRO disse:

        to defendendo a classe dos atendentes e OTTs tbm amigo, pois não tomam sol quente nas costas, mas enfrentam muito desaforo de clientes, e situacoes de insegurança nas agencias “”5 conto””” foi só uma iperbole para mostrar que em percentagem nós (atendentes, OTTs, CARTEIROS e gerentes da baixa) ganharemos menos.
        1323 * 6% =???

      • Viny disse:

        Não eh pq existe algo pior q tal situação eh boa. Eh por isso q os atendentes costumam ser esquecidos. Ao invés de correr atrás de seus direitos, alguns desmerecem a mobilização. E, no final, os poucos atendentes dispostos pagam o pato.

    • Sergio disse:

      Então estude para ganhar mais de 5 mil.

  43. TITANICorreios disse:

    Parabéns a todos por aceitar a proposta na assembléia. Vocês não tem idéia do tamanho do estresse que evitamos…

    • PRETINHO disse:

      Estresse e ler seu comentário uma empresa que não tem nem PLR e voce ta comemorando 6% de aumento.
      Acorda, funcionário do correio não pode nem falar seu salário pq da vergonha entre os funcionarios federais.

      • TITANICorreios disse:

        Comemorei a aceitação da proposta. Claro que o aumento não está bom, mas ir para uma greve e ter o maior estresse até o final do ano e ainda receber menos do que isso; é de lasc… Já vimos isso antes!
        Foi melhor assim…

  44. vai que é sua disse:

    Ao analisar bem a proposta não tem quase nada de ganho real para nós, não bastasse o circo montado pela empresa para nos iludir com isso, agora, mesmo que indiretamente, está causando indiferenças entre os funcionários, já não somos unidos, um bando de egocêntricos sem união, tudo que a empresa quer é justamente isso, os apadrinhados devem está sorrindo de nossas caras. Tomemos como exemplo PF, PRF, bancários etc, unidos pela mesma causa.

  45. Jura disse:

    Já bateu o Martelo.

  46. Atendente Android, Perdemos nossa humanidade disse:

    O problema são nossos representantes sindicais que olham o lado deles dos carteiros e os caras são fracos medrosos, infelizmente pra mim eles não me representam como atendente, apoio a criação de um sindicato dos atendentes comerciais nacional

    • Fabio disse:

      Apoiado. Devemos nos mobilizar para criação de sindicato que busque e lute pelos interesses dos atendentes. Algo sem vinculaçao e teias de interesses politico-partidário e sim de melhorias paras classe.

  47. Francisco. disse:

    Atendente também é funcionário. Porque aumento maior só pros carteiros?
    Não aceitamos.

    • PRETINHO disse:

      Uai é só voces fazerem a greve ne mas todo ano voces ficam com a b. no balcão reclamando e não aderem a greve pq quem faz greve na empresa são os carteiros.

  48. atendente descontente disse:

    Como se animar a vender, se com 12 anos de trabalho o meu salário será igual ao de um carteiro recém contratado.
    Alguma coisa está errado, nós que somos cobrados e somos responsáveis pela entrada de dinheiro na empresa não somos valorizados.

  49. Ciborg disse:

    Se a maioria acha a proposta razoável, porque alguns sindicatos ainda não assinaram o acordo?
    Greve é desgastante pra todos…
    Ah! Claro!! Os sindicatos tem seus próprios interesses….

  50. antonio jabuca city disse:

    UEBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  51. Resolvido disse:

    Nós corremos os riscos de assalto, faltar dinheiro no caixa, dentre outros. As metas dos atendentes são muito mais difíceis de alcançar, sem comparação.

  52. Sandro disse:

    Aceito conselhos sobre minha permanência ou não no Postalis.

  53. Eduardo disse:

    Ainda estou procurando onde que esses atendentes estão vendo algum aumento exclusivo aos carteiros. Se é o AADC, algo já existente pra eles que pega 30% do salário base, é óbvio que vai aumentar uma vez que o salário base está aumentando. Eu sou atendente e não vejo problema nisso – pelo contrário, acharia errado caso eu tivesse uma gratificação cujo valor não fosse reajustado, que nem foi com a GIP, por exemplo.

  54. Resolvido disse:

    Esses 30% somente os carteiros ganham.

  55. j disse:

    VI UM COMENTARIO DE CARREIRA NA EMPRESA , COMO CARREIRA NA EMPRESA COM UM PCCS/2008 DA ESCRAVIDÃO É IMPOSSIVEL UMA CARREIRA .

  56. SABRINA disse:

    Curioso é a FENTECT E FINDECT pedirem um mundo, depois formulam junto com a empresa uma proposta de reposição salarial cheia de cálculos daqui e dali. REPOSIÇÃO, tão somente, e de forma parcelada. Se as federações indicaram pela aprovação, como vão pedir ou lutar por alguma coisa daqui pra frente?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *