Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017 – Mensagem do presidente

“Bom dia, pessoal!

Na tarde de ontem, demos o primeiro passo rumo à recuperação dos Correios. Assinamos, em Brasília, o Acordo Coletivo de Trabalho com as representações sindicais. Como temos falado desde o início da nossa gestão, a greve estava no calendário anual do Brasil. Hoje, é a negociação que faz parte do calendário dos Correios.

Para assinarmos o acordo, fizemos compromissos. Agora, temos de ir atrás de resultados, e isso não se faz sozinho, faremos todos juntos. Apesar de as novas tecnologias estarem substituindo o tradicional envio de cartas, negócios muito maiores estão surgindo e nós temos toda a capacidade para aproveitar essas oportunidades. Assumindo essa consciência e trabalhando, temos certeza de que nosso futuro é promissor.

Agradecemos às equipes de negociação dos Correios e também das entidades sindicais em conduzir com empenho e transparência o processo do ACT. A negociação deve ocorrer durante todo o ano e nós temos totais condições de colocar isso em prática. Todos assumiram a sua responsabilidade e o acordo foi assinado.

Precisamos trabalhar para restabelecer a confiança dos nossos clientes e continuar prestando serviços tão essenciais aos brasileiros e brasileiras pelo país afora. Nosso dever de casa é voltar a fazer o arroz com feijão: receber, triar e entregar, dentro do prazo.

Bom trabalho, e vamos em frente!”

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

99 respostas a Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017 – Mensagem do presidente

  1. antonio jabuca city disse:

    espero que ele, tenha conciencia do que disse e esta dizendo, respeito é o que queremos tando do presidente dos correios e seus subordinado, como das entidades sindicais. parabens atodos e esperamos mais compromisso conosco.

    • Robério Sanches disse:

      Excelente notícia aos Gestores que fizeram de tudo para aceitarem a proposta da empresa: aumento de 0,00% nas funções.

      Para quem é DR, ASTEC, que ganha 15 mil reais, não faz diferença. Mas e para o gestor que ganha 600,00 a mais que um atendente e 300,00 a mais que um carteiro? Muito bem!


      Parabéns! Agora em fevereiro quando a empresa propor mensalidade no plano de saúde, vcs precisam novamente apoiar a proposta. Não vão esquecer de apoiar a mensalidade, hein?

      Tio manda abraços para vocês!

  2. Mig disse:

    Sendo o acordo favorável ao carteiros nada mais justo que cobrar resultados desses. Aos atendentes, que não terão grandes conquistas nesse acorda para festejarem, façamos como manda o presidente: feijão com arroz… talvez não nessa ordem.

    • Robério Sanches disse:

      Venha DDA.

    • Viny disse:

      Concordo. Só não pode cobrar resultados de um carteiro q ta fazendo serviço de três.

    • beto disse:

      Porque a critica só aos carteiros?Talvez não tenha coragem de criticar os verdadeiros figurões da ECT que ganham salarios generosos a custa do seu suor,assim como falta coragem tambem na hora de lutar por melhorias.

      • Robério Sanches disse:

        Mas quem é que vai falar mal dos figurões? Quando eles comparecem nas agências, CDDs e UDs, o pessoal fica todo sorridente, tirando foto para sair no Boletim Técnico. Tem que falar mal dos analistas, técnicos, gerentes, supervisores, carteiros e atendentes….. Esses sim são MAL.

        O resto é tudo gente boa, o meu sindicato jura.

      • car disse:

        só acho que a empresa compra demais, material de qualidade duvidosa. usa a caneta um dia e joga fora, etiquetas pagou uma fortuna e tem que digitar não lê, e os carros importado peças a preço de um carro normal?

      • odacir disse:

        Estratégia de qualquer empresa, manter os ”chão de fábrica” uns contra os outros, assim estes esquecem os verdadeiros culpados. E os ”chefinho” que ganham uma merreca a mais se arrebentam de puxar o saco por que pensam serem grande coisa e não querem perder (não, os troquinhos a mais) mas o status!!!!

  3. Joao Certeza disse:

    Trabalhar bastante é o que nos mais sabe fazer, o que tem que ser feito é esses grandes figurões da Administrações ganhar menos e contratar mais, os trabalhadores já não estão aguentando mais, a carga de trabalho para alguns estão altíssimas demais, CONCURSO JÁ, só assim nos trabalhadores teremos um rendimento melhor, estamos muitos sobrecarregados.

  4. Jura disse:

    Parece que tudo na Empresa é culpa dos empregados menores (carteiro, atendente, ott), enfim quem devastou a empresa não fomos nós, é só refletir.

  5. vai que é sua disse:

    Essa Presidente só demonstra o que é realmente é, um egocêntrico, primeiramente, tem que agradecer aos funcionários, perdeu a oportunidade de amenizar sua relação com todos nós.

  6. j disse:

    realmente é uma vitória na negociação ,depois de mais de 10 anos sendo decidido no TRT.

  7. Atendentriste disse:

    Parabenizo aos carteiros que levaram mais vantagens neste acordão. Quanto aos atendentes não tiveram nenhuma vantagem neste, pois a Quebra de Caixa continuou a mesma merda 245,14, vamos acordar que os famigerados representantes não estão nem aí pros atendentes. Acordem atendentes com este acordão.

  8. Sergio disse:

    Acompanhando o raciocinio do MIG, os analistas farão apenas o feijão ou o arroz, já que foram os que menos tiveram avanços.

    Se teremos de trabalhar conforme o aumento recebido, que assim seja.

    • João disse:

      Se depender de mim, você não precisa fazer nem o arroz, nem o feijão. Já não fazem nada mesmo. Se o que vocês fazem, você acha que é “trabalho”, vai para a rua trabalhar como um carteiro e no final do mês receber o salário dele.

      • Viny disse:

        Trabalho não eh so esforço físico.

        • Dioclélia disse:

          Carteiro não é só esforço físico. Sou carteira, trabalho na rua sim, entrego cartas e encomendas sim, antes de sair pra batalha tenho que conferir a carga do dia, separar os objetos, fazer loec e lançar a carga no tal de SGDO, Na volta faço prestação do que levei, separo as postagens do dia para expedição e vem você dizer que carteiro é só esforço físico, não, não.

          • Viny disse:

            Eu disse q carteiro eh só esforço físico???? Vc realmente leu o q postei?? Eu disse q TRABALHO não eh so esforço físico, já q nosso colega criticou os analistas afirmando q o q eles fazem não eh “trabalho”.

            Só pra constar, tbm sou carteiro. Conheço toda a rotina. Mas não vou dizer q só o q faço eh trabalho. Parece ate a galera criticando os banqueiros (e a gente tbm) em época de greve pq pedreiro não reclama da vida.

            Presta atenção no q lê.

      • deveras disse:

        Ah, então a Empresa vive apenas do trabalho do carteiro? Quanto ignorância.
        Cara, deixa de ser invejoso. Não quer fazer trabalho físico, estuda e muda de cargo!

      • Robério Sanches disse:

        Parabéns João. Isso sim é inteligência de sindicalista!

  9. Atendentriste disse:

    Só foi bom para os carteiros.

  10. FLAVIO disse:

    e a diferença dos ticket quando sairá

  11. Luis Carlos Figueiredo de Sousa disse:

    A unica maneira seria dividir a categoria; um sindicato de carteiro e o outro do atendente. Mas se continiar assim estamos ferrados com esse sindicato, eles só defendem os interesses dos carteiros. Vou sair já do sindicato.

    • José Carteiro disse:

      KKKKK…Quanto mais dividido, melhor pra empresa , ela vai agradecer essa sua idéia “inteligente”. Os atendentes não vão nem pra assembleia, imagine serem presidente de sindicato…kkkk

  12. Reflexao disse:

    Bom só para os carteiros??? Explique isso melhor….
    Será pq vai incindir sobre os 30% do adicional?Lembrando que os atendentes além do quebra de caixa recebem um adicional no qual vai incindir o aumento tbm ou não??
    eu tbm gostaria de receber muito mais e acho que merecemos ganhar muto mais,mas agora vir dizer que vai trabalhar no arroz com feijão,me desculpe , mas acho que é por causa desses pensamentos que o país não vai pra frente,pare de se lamentar e vai trabalhar….

    • Pedro Atendente disse:

      ERRADO. O atendente tem o adicional de Caixa e o adicional de Banco Postal. ambos valor fixo em dinheiro. Este valor não foi alterado.

      • José Carteiro disse:

        Vocês estão equivocados. TODOS os adicionais terão aumentos (adicional de guichê do ATENDENTE, adicional de entrega do CARTEIRO e adicional de triagem do OTT). O que não terá aumento é a FUNÇÃO DE NINGUÉM (função do carteiro motorizado, função do atendente-quebra de caixa…). Se informem melhor antes de sairem falando besteira na internet.

    • Robério Sanches disse:

      O adicional do atendente não incidirá aumento. Pois é valor fixo e não porcentagem.

      Só salário base.

      Os 30% do carteiro subirão, devido ao aumento do salário.

      • José Carteiro disse:

        Vocês estão equivocados. TODOS os adicionais terão aumentos (adicional de guichê do ATENDENTE, adicional de entrega do CARTEIRO e adicional de triagem do OTT). O que não terá aumento é a FUNÇÃO DE NINGUÉM (função do carteiro motorizado, função do atendente-quebra de caixa…). Se informem melhor antes de sairem falando besteira na internet.

  13. DEO disse:

    vejo que esse presidente que foi indicado para assumir parecer não saber nada de correio pois seu interesse e so receber a função li que o companheiro do atendente reclamou que não houve avanço pra classe com certeza não participa das lutas por so vencer que lutar vamos repensar.

  14. Sun Tzu disse:

    Essa tática de jogar um contra outro é muito sórdida, remonta a eras primitivas e tem uma única finalidade: dividir para conquistar ou dividir para reinar. Cada um que tire suas próprias conclusões.

  15. Menino Malukinho disse:

    É né… Booooooommmm não foi. Mas por aí está pior.

  16. Nelson Santos disse:

    Olhando e analisando a tabela de aumento no site do sindicato é que temos a certeza que o aumento não foi tão bom para os que ganham menos. No meu entender os mais favorecidos foram os grandes figurões como disse o companheiro João Certeza. Acho que os que ganham menos,os que estão iniciando na empresa, deveriam ter um aumento em torno de pelo menos 20% a mais que esses caciques que ganham muito e ainda fazem de tudo para atrapalhar os que realmente suam a camisa pela empresa . Haaaa …. Falei….

  17. Enderson Alex disse:

    Boa tarde pessoal

    Gostaria de saber se alguém deu uma olhada em histórico de salários? Senão, perceberão que foi retirado a gratificação incorporada em Agosto/2016 ( 50,00), alguém sabe o porquê dessa alteração e quando sairá a folha com as incorporações prevista pelo ACT 2016/2017?

  18. Enderson Alex disse:

    Mais uma coisa, o retroativo vem nesse mês ou apenas no mês subsequente?

    Agradeço ai quem fornecer as respostas

  19. beto disse:

    Não sei porque tanto rancor dos colegas atendentes com os carteiros se varias conquistas conseguidas no passado foi devido a participação dos carteiros em greve.Discriminar os carteiros é mais facil do que ver quem são os verdadeiros marajas dos correios que ganham salarios generosos sem justificar façam o mesmo se unindo como os carteiros, em vez de ficar chorando por uma coisa que não tem coragem de lutar.

    • JOAO CERTEZA disse:

      Caro colega não é rancor, fala ai quando houve uma Greve referente a sobre valores econômicos em que a Greve funcionou de verdade, quem sempre fala sobre greve sãos os Carteiros, isso escuto todo dia, que os Atendentes não fazer, pega a proporção de Carteiros no Brasil e veja a Proporção de Atendentes que tem, faça um levantamento e vai ver que na verdade saem quase que empates quando tem Greve entre CARTEIROS x ATENDENTES, mais quem criou esse racha de discuções na categoria foi os próprios REPRESENTANTES NOSSOS OS SINDICATOS, acho que não tem ninguém melhor e ninguém pior. Chega de Prepotência em quer achar que sãos os melhores, temos é que nos unir, trabalhar de verdade, assim poderiamos conseguir coisas melhores, agora fica nessa briga, não vamos conseguir nada mesmo.

      • José Carteiro disse:

        Discordo de você em partes João Certeza. Mesmo na proporcionalidade, a quantidade de carteiros sempre é maior que atendentes na greve, repito, mesmo na proporcionalidade. EXEMPLO: Numa cidade ontem tem 60 carteiros e 20 atendentes, numa greve 54 carteiros participam e 4 atendentes no máximo participam. Ou seja, sempre 90% dos carteiros tem coragem de ir a greve e apenas 20% dos atendentes vão, e olhe lá.

    • Português correto disse:

      Concordo! Os atendentes não têm coragem de fazer greve e depois reclamam que ganham pouco. Sendo que a maioria é carteiro reabilitado, só posso pensar que eles têm medo de retornar pra antiga função.

    • Robério Sanches disse:

      Precisamos urgente de um caçador de Marajás:

      Collor para presidente dos Correios!

    • shirlene disse:

      Concordo colega Beto sabe porque o correios esta essa bagunça,por falta de administração etambém pela falta de coragem dos funcionários para lutar,reclamar é fácil mais regaçar as mangas e sair nas ruas procurando melhorias a minoria faz.É deprimente como a greve dos correios não funciona ao invés de questionar ,porque não juntamos com o sindicato ,carteiros ,atendentes e OTT por melhorias …

  20. VOU TRABALHAR POR EMPREITA. O QUE O CORREIO ME PAGAR É QUE VOU TRABALHAR. SOU ATENTEDENTE. VIU?
    GREVE JAMAIS. MAIS CORRER IGUAL A UM LOUCO JAMAIS.!!!

    • Robério Sanches disse:

      KKKK. Nem meta tem isonomia. Quanto mais no salário?

      Acho que o pessoal da VIGEP era integrante da banda Calypso. Só arrocha, arrocha, arrocha, arrocha o ano inteiro, e a culpa é sua que não quis vender mais!

  21. Ester disse:

    Quando abrirá o Concurso para os Correios????

  22. Ninguém é Besta disse:

    Do jeito que as coisas andam, nunca mais. Eu ultimamente tenho trabalhado “SOZINHO” na entrega em DUAS CIDADES, enquanto a empresa só abre PDV para retirar funcionários e preencher as vagas que é bom, nada. Tenho dois amigos do concurso passado que ha muito tempo fizeram teste físico mas os Correios não contratam.

  23. Resolvido disse:

    Temos que nos unir pessoal, só não entendo pq que nós atendentes também não ganhamos esse 30% ao invés do quebra de caixa e adicional de atendimento em guichê. Esse adicional é pouco mais de cem reais. Vcs não tem idéia de como são as nossas metas.

  24. Resolvido disse:

    Quantos atendentes estão fazendo tratamento psicológicos por causa de assaltos.

    • Dioclélia disse:

      E carteiro não é assaltado?

    • Francisco atendente disse:

      Eu sou um deles colega, sofri quatro assaltos, por causa disso não tive mais saúde, tenho pressão alta. outra coisa que acho injusto é um carteiro com três anos de empresa tá ganhando quase igual a um atendente com 32 anos também de empresa. RS22 contra RS01
      do carteiro. Pode isso?

  25. Barba Podre disse:

    Vamos restabelecer juntos a confiança? Faremos nossa parte e esperamos que os Senhores da Alta diretoria e Presidencia (que chegou culpando os funcionarios que estao afastados pela falta de cumprimento dos prazos), só tem uma soluçao presidente, CONTRATE, nao faremos o serviço de 3 ou 4, que é o acontece hoje nos cdds e Cees, a população nao recebe suas encomendas e correspondência porque vcs nao contratam! Façam sua parte que faremos a nossa.

  26. Jura disse:

    Gente vamos trabalhar.

  27. Anderson Carlos Maciel disse:

    Parabéns a todos! Diminuindo esse clima organizacional de atribuição de culpas, podem começar a pensar em trabalhar em equipe. Estão buscando “se valorizar” através do “desmerecimento” do trabalho do outro. O mundo capitalista se faz através da competição no mundo dos negócios, mas as filosofias atuais versam sobre o trabalho em equipe, – dinâmica oportuna que é laboratório para o comportamento pautado na ética e respeito aos colegas de trabalho. Esse “gargalo” nas relações humanas expressa-se nos comentários abaixo.

  28. marilda disse:

    os funcionários como carteiros e atendentes que estão na linha de frente não tem reconhecimento pelos esforços para o desempenho da empresa, na folha de pagamento foi dado um valor e descontado novamente.
    A classe deve ser mais reconhecida e respeitada

  29. Luis disse:

    trabalhar e o que fazemos mas salario bom não merecemos, somos os responsáveis por gerar receitas e lucros pra essa empresa tao renomada, mas somos os mais mal pagos em contrapartida o alto escalão que não faz nada além de chamar os atendentes e carteiros de vadio ainda roubam e investem mal os recursos dos correios
    e isso e o que ganham 100 vezes mais que um carteiro e um atendente
    fala serio

  30. Menino Malukinho disse:

    E continua calor…

  31. Sandro disse:

    Mais um ano sem reajuste na Gratificação de Função dos atendentes.
    Que venham mais metas de serviços bancários e postais.
    Espero que o próximo ano o sindicato represente todas as categorias porque esse ano não percebi isso.

  32. Francisco atendente disse:

    Só nao correto é um carteiro de 3 anos de empresa ganhar quase igual a um atendente
    com 32 anos também de empresa. RS 22 e RS 01. Pode isso?

  33. Jura disse:

    Gente agora só no ano que vem a nova NOVELA, e agora resta trabalharmos.

    Bom trabalho, e vamos em frente, que atrás vem gente.

  34. TITANICorreios disse:

    Sr. presidente,

    gostaria de pedir que a empresa desse a devida atenção para os processos trabalhistas. Uma vez que tem muitos processos sendo estendido pelos advogados da empresa, sendo que são causas ganhas e quanto mais se passar o tempo; maior será o valor a pagar. Não precisa ser um gênio ou mesmo um empresário para saber que atrasar pagamento de processo trabalhista é jogar dinheiro fora…
    Fica a dica!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *