ACT 2016/2017 – Comissão Paritária de Saúde

Reuniram-se na quinta (20) e sexta-feira (21), na Universidade Correios, representantes da empresa, da Fentect e da Findect para compor a Comissão Paritária de Saúde do Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017.

Segundo a Cláusula 28 – Assistência Médica/Hospitalar e Odontológica, do ACT vigente, a Comissão vai apresentar propostas de melhorias no plano de saúde dos Correios até 30/01/2017 e é formada por 14 representantes da empresa e 14 dos trabalhadores.

A construção e assinatura do Regimento Interno, definição dos temas a serem tratados e definição do cronograma de atividades foram pauta dos primeiros dias de reunião.

Autogestão

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) dividiu as operadoras em 6 modalidades, entre elas a autogestão. A Postal Saúde opera nesta modalidade. É uma instituição sem fins lucrativos e constituída pelos Correios.

São vantagens da autogestão o foco principal na saúde do empregado, a fácil implantação de tecnologias de atendimento ao beneficiário e a agilidade no atendimento às demandas da ANS.

Os Correios são a empresa mantenedora da Postal Saúde e é responsável pelo seu direcionamento e por garantir sua sustentabilidade financeira.

A próxima reunião da Comissão Paritária de Saúde acontecerá na segunda-feira (31), no mesmo local.

Clique abaixo e veja as atas das reuniões:

Ata dias 20 e 21/10/2016

Ata dia 31/10/2016

 

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

25 respostas a ACT 2016/2017 – Comissão Paritária de Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *