ACT 2017/2018

Conforme convite realizado às federações, hoje, dia 19, está marcada reunião para o recebimento da pauta de reivindicações para dar início às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018. A pedido da Fentect, a entrega da pauta desta federação será no próximo dia 27.

Considerando o cenário delicado da empresa, a empresa aguarda uma negociação pautada na transparência e no bom senso, que leve a um acordo satisfatório tanto para a organização quanto para os trabalhadores. Acompanhe todo o processo por este Blog dos Correios – Negociação Permanente.

Esta entrada foi publicada em Negociação Permanente e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

53 respostas a ACT 2017/2018

  1. Jurico disse:

    Que comecem os jogos…

    • Anderson Peres disse:

      No máximo teremos 2% de aumento no salário, 0% nas funções (quebra de caixa, motorizado, etc), mensalidade de 10% da Postal Saude, e 1,00 no ticket.

      E uma greve….

  2. Sergio disse:

    Salguem a pipoca, puxem a banqueta: o circo chegou!

  3. atendente disse:

    Vejo com bom senso as principais reinvindicações dos sindicatos. reajuste linear 300 00, mais infração, vale acima dos 1500, extra peru e outros. A empresa continua ganhando prêmios de confiança
    reconhecimento e sinal que os empregados estão fazendo sua parte.

  4. Gilvan Neves Viana disse:

    Colegas,

    Vamos ter os pés firmes no chão. Não adianta proposta mirabolantes, sabemos do cenário econômico do nosso país. 300,00 reais linear, a empresa não vai considerar. Vamos torcer para que tenhamos êxito no ticket de 45,00 reais mais a reposição da inflação. Se Deus nos ajudar, a paralisação deflagrada por greve, não será necessária. O diálogo, ainda é a melhor barganha para o sucesso da nossa negociação. Sindicatos nunca estiveram e nem estarão a favor dos operários, pois entendo que são abelhas em torno do pão de mel, são políticos e, sabemos que a política no Brasil nada em rios de lamas. Agradeçamos ao divino senhor do trabalho (Deus), a dádiva do nosso emprego, pois muito querem e nem todos têm. Boa sorte para todos nós!!!!

    • MARIA disse:

      Feliz por ainda ter um emprego, o que vier a mais é lucro.
      Sejamos realistas e sensatos, pés no chão, sem ilusões.

      • alex disse:

        que isso rpz….talvez não tenha emprego para pessoas sem qualificação, mas para profissionais não falta isso é fato, isso que o país vem passando realmente houve um défict de empregados, porém a classe que maior foi afetada foram os desqualificados. Conheço muitas pessoas que estão empregados em empresas privadas por serem bons profissionais. Agora aceitar qualquer coisa isso é fora de cogitação. Ou você faz parte dos que ficam ludibriando os colegas com seus comentários ou realmente você não tem foco de vida…

        • Atendente disse:

          Vc conhece pessoas bem qualificadas e empregadas que nao tiveram problemas e eu tenho uma pessoa muito bem qualificada com uma familia para sustentar pulando de galho em galho ha 5 anos e so agora conseguiu um emprego que se ajustasse a ele com suas qualificacoes e salario com beneficios , entao como pode ver nem sempre a coisa esta como pensamos, sejamos mais humildes e coeerentes.

    • disse:

      Sai fora pelegâo

    • What the hell? disse:

      Vamos nos conformar com os aumentos que o Temer dá para os cargos de confiança! Vamos agradecer por o Judiciário ganhar salários astronômicos + ajudas de todo tipo! Vamos nos alegrar porque a corja do Congresso e os demais políticos sempre se dão aumentos vultosos! Afinal, nós não somos concursados, nós não temos estudo, nós não temos direito a nada! Não é assim que a coisa unciona?

    • DENIS RICARDO INDIGNADO disse:

      Meu querido Gilvan quem toma as decisoes mais importantes dentro de um sindicato ,somos nos porque mantemos o sindiato mes a mes e é através de assembleias que sao tomados todos os passos dados pelo sindicato.Me desculpe falar,ou sindicato da tua base nao e atuante ou voce nao participa o suficiente pra impor as decisoes em uniao com a opiniao maior.Lembrando que todas decisoes passam por Assembleias.Participe mais meu caro e falo a todos deste blog partcipem.Se voce quer greve ,de a sua opiniao e se voce nao quer tambem de sua opiniao…

  5. G K. disse:

    Esperamos que não se repita a novela abaixo…
    sindicato e empresa não entram em acordo ♥♥♥♥♥♥♥
    – sindicato realiza assembleias ♥♥♥♥♥♥♥
    – resultado das assembleias: rejeitar as propostas da empresa ♥♥♥♥♥♥♥
    – empresa não aceita ♥♥♥♥♥♥♥
    – sindicato resmunga ♥♥♥♥♥♥♥
    – empresa faz mimimi ♥♥♥♥♥♥♥
    – sindicato faz geve ♥♥♥♥♥♥♥
    – empresa tenta negociar ♥♥♥♥♥♥♥
    – sindicato diz que a empresa não negocia, empresa diz que o sindicato não negocia ♥♥♥♥♥♥♥
    – 26 dias de greve depois, empresa entra na justiça, com 381 artigos da lei para embasar ♥♥♥♥♥♥♥
    – sindicato perde na justiça (empresa do governo, justiça do governo, manjou?) ♥♥♥♥♥♥♥
    – empresa implanta o que ela quer ♥♥♥♥♥♥♥
    – sindicato chora e diz que foi golpe e culpa o pessoal da área administrativa que não fez greve
    – empresa ri à toa porque no fim ela fez o que queria desde o início ♥♥♥♥♥♥♥

  6. G K. disse:

    Fonte SErgio ..abaixo

  7. DIEGO disse:

    Agora é hora da empresa ter a cara de pau ao falar em bom senso. Mas hora de fechar patrocínios milionários, o bom senso fica de lado.

  8. What the hell? disse:

    Malas cheias de dinheiro para pagamento de propinas é normal! Articulações políticas para bandidos se manterem no poder é normal! Apadrinhamentos dentro da ECT é normal! O que não é normal é exigirmos um aumento decente. Só o que vale é o aumento descente. Que venha o aumento de 2% + 2,00 de aumento do ticket! E é para rirmos!

  9. Ronaldo Silva. disse:

    “Considerando o cenário delicado da empresa, a empresa aguarda uma negociação pautada na transparência e no bom senso, que leve a um acordo satisfatório tanto para a organização quanto para os trabalhadores. ”
    – O pedido acima é da direção dos Correios. Eu IMPLORO para que essa direção me informe do que seria: Transparência e o que é “TER BOM SENSO!” …
    – Qual foi o “LUCRO” da empresa no ano de 2016?
    – Para a empesa, o que significa “reajuste salarial”? tem a ver com perdas de benefícios?
    – Falando em transparência, quanto a empresa esta gastando desnecessariamente com patrocínio anualmente?

    • cristiano disse:

      “Transparência”, seria fazer auditoria em todas as contas, contratos , licitações ,gratificações e diárias do alto escalão, do ano 2000 até os dias de hoje em todas as Diretorias Regionais.

  10. TITANICorreios disse:

    Pessoal, mais um ano de negociações e a empresa não vai a nosso favor e nem o sindicato vai nos defender. Então, não criem expectativas para não ficarem decepcionados…

  11. Jura disse:

    O que deve acontecer é a Empresa apresentar um acordo descente já no inicio, e não deixar para só quando for sair de Greve para não desgastar a Categoria, assim UM PEDE O OUTRO OFERECE, E PARA COM AQUELA PALHAÇADA DE TODOS ANOS, o ano passado foi bom.

  12. J.A .G disse:

    na realidae estou esperando um massacre nessa negociação . infelizmente . se preparem todos .!!!!!

    • SkyWalker disse:

      Eu nem acreditava que teríamos um ACT 2017/2018…
      Afinal de contas a Empresa está quebrada e os esportes aquáticos, o futsal, o tênis, Parintins, políticos corruptos, etc, etc, etc não podem ficar sem o “patrocínio”.
      E antes que eu esqueça… O corte de minha função de R$ 550,00 salvará a empresa!!!

      • Sergio disse:

        Sua função não é a única na empresa e não custa só 550 para ela.

        • SkyWalker disse:

          Bom dia nobre colega,

          Mas uma coisa te garanto: O valor é infinitamente menor do que é investido em “Patrocínios” e desviado por políticos corruptos.

          • Sergio disse:

            Mas “valor de função” é um assunto, “patrocínio” é outro.
            De qual você está reclamando afinal de contas?

            O que eu argumento é o seguinte: não adianta xingar que a função do presidente é 40 mil e tem de cortar. Não são 40 ou 70 mil que resolverão o problema da empresa.
            Mas se há 10 mil empregados com função de 400 reais e são funções desnecessárias, faça as contas…

          • SkyWalker disse:

            Desnecessárias??? Já trabalhou em agência, caro colega?

  13. Ladainha de Sempre disse:

    A proposta do sindicato, nem em sonho será aceita. Os correios já devem até ter a proposta já formada, o resto é só perda de tempo e conversa furada.

  14. Manoel Luiz disse:

    Mais uma vez, o teatro abre as cortinas, e a plateia de palhaços a assistir, iludida ou confusa com as teses, hipóteses e antíteses dos atores.

  15. SGC-AM disse:

    O PLACAR DESSE JOGO TODOS JA CONHECEM: 10 PARA A EMPRESA E 0 PARA OS EMPREGADOS. E O JUIZQUE APITARÁ O JOGO É DA EMPRESA .

  16. NEGOCIANTE disse:

    essa miseria nunca aumenta com a inflacao realmente
    por tanto quem puder mote seu propio negocio que quem e empresario e que esta ganhado realmente em cima de todos!!!!
    SER EMPREGADO JA FOI E DAVA PARA VIUVER HJ NADA!!1

  17. JURA disse:

    Não perca os próximos capítulos ECT x PALHAÇOS/EMPREGADOS ECT.

  18. PECKER disse:

    Bom senso ?
    Paga um salário digno, diminua as funções irrelevantes, pague aquilo que é de direito aí sim deverá ser falado de bom senso.
    Pra patrocinar o importante RUGBY, TENIS, HANDEBOL DE PRAIA ,campeonato de futebol do ACRE, dentre outros importantes esportes, aí não existe bom senso.

    Se não pagar o que nós funcionários concursados, que mandamos e desmandamos na empresa, não quisermos vai ter greve sim.
    Fora Guilherme Campos

  19. O CARA disse:

    Deflação! É serio? …
    … Redução de salários para garantir emprego, esse é o lance do governo.
    GREVE!

  20. MAIDONICO disse:

    Não vejo a hora de ver a proposta da empresa!!! Vai uma choradeira…!!!

  21. JURA disse:

    Todo ano a mesma coisa, acho que as Clausulas Econômicas deveriam ser as primeiras a serem discutidas e não no final de todo analise da PAUTA DE REVINDICAÇÃO, é muito desgaste para categoria, teria que ter um acordo entre ECT x E AS FEDERAÇÕES.

    PESSOAL O PIOR ESTA POR VIR A EMPRESA LANÇOU UM PACOTE QUE EM BREVE VAI ESTAR PARA TODO MUNDO VER, VAMOS TER QUE TRABALHAR DE GRAÇA PARA A EMPRESA BANCAR OS MEDALHÕES.

  22. lu disse:

    Graças a Deus em junho de 2019 estarei zarpando dessa empresa.
    Adeus.

  23. INDIGNADO COM A FALTA DE RESPEITO DA ECT disse:

    Creio que agora com o corte do imposto sindical obrigatório, os representantes do sindicato vão ser obrigados a mostrar e fazer alguma coisa que não seja para proveito próprio e sim da classe toda, pois não irão ter a contribuição livre dos trabalhadores, simples!
    Ou o sindicato agora dá um jeito, ou então não irá receber o imposto sindical que agora é facultativo.
    Na última paralisação que teve a única coisa que ganhei foi um desconto no meu salário e nada mais, agora quero ver o que o sindicato irá arrumar para nós trabalhadores!

    • Sergio disse:

      O sindicato NUNCA trabalha para os empregados. Basta ver que eles mesmo incentivam a divisão entre o “pessoal da base” e a “pelegada da administrativa”. Só isso já seria suficiente para ninguém se sindicalizar.
      E eles trabalham para eles. Se eles ganham algo, está ótimo! O “resto” que se vire.

      Sindicato é, no Brasil, apenas uma forma disfarçada de partido político – mama no governo e não faz nada de útil.

      “Quem não presta para estudar nem pra trabalhar vira sindicalista.” (autor desconhecido)

      • Gilvan Neves Viana disse:

        Isso mesmo amigo Sergio. Eu comentei também esse comportamento do Sindicato, comportamento político, onde só eles e a empresa ganham, é nós ficamos aquém de qualquer órgão publico Federal, o menor salário da categoria. O sindicalista me respondeu que eu não participo das decisões das assembleias. Assembleia essa se vinte levantar as mãos a favor da pauta deles já previamente acertadas com a empresa por traz das cortinas e quinhentos levantarem as mãos a favor dos trabalhadores. Eles afirmam que a proposta vencedora foram as dos vinte, digo, as deles. No final do acordo assinado, eles ganham cargos de gestão na empresa, bem com uma propina em forma de agrado. Eu não perco mais meu tempo com essa falsa politicagem. Abraços, Sérgio. Concordo plenamente com você….

        • DENIS RICARDO INDIGNADO disse:

          Gilvan nao sou sindicalista sou sindicalizado e dierente…eu participo das assembleias e o dia que nosso sindicato agir contra os nossos interesses deixo de ser sindicalizado.Porem conforme te falei no post o problema esta no seu sindicato …A resposta da categoria ao sindicato burocrata e desfiliaçao…Ate que entrem pessoas responsaveis …

          • Gilvan Neves Viana disse:

            Amigo DENIS, perfeito, agora ficou claro. Vamos aguardar o desfecho dessa negociação. Espero que o acordo seja bom para todos. Abraços.

        • Sergio disse:

          Já vi assembleia em uma DR onde analistas e outros cargos da área ADM votaram contra a proposta e o sindicato publicou depois no jornalzinho que a proposta teve 100% de aprovação da categoria, ignorando completamente os colegas que eram contra o que o sindicato estava IMPONDO.

          São pilantras. Simples assim.

  24. Escravo mal pago. disse:

    Tinha era que cortar os privilégios de meio mundo de gente nos Edifícios Sede da vida e Administração central que não fazem nada. Se vocês olharem as convocações do concurso de 2011, mais de 600 administradores foram convocados em Brasília, pasmem, mais de 600, você não leu errado. Agora me digam uma coisa, pra que tudo isso? Sabemos que a maioria não faz nada. Isso é fato!

  25. SOU ATENDENTE E NAO VENDEDOR...PRESTEI CONCURSO PRA ATENDER E NAO VENDER... disse:

    A ECT não esta nem ai para seus funcionários pq vem fechando agencias
    e tb tirando quebra de caixa e tem casos onde o chefe e aposentado recebe função
    e ainda tem ITF da função…enquanto estão nos transformando em vendedores com
    uma pressão fora do normal para vender e ainda fazem campanha so para o que não
    agrega nada pq qdo vendo 20 telesenas sou bom vendedor ganhou parabéns e se
    faço 2.000,00 em sedex ninguém fala nada como vamos tirar a empresa do buraco ganhando
    20 reais em vez de focar nos 2.000,00

    • MARIA disse:

      O que vc entende por atendimento? Quando o cliente posta uma encomenda você está vendendo um serviço certo? ou não?

      • What the hell? disse:

        Meu filho, se um cliente pretende postar uma carta simples e o atendente o convence a postar sedex, É LÓGICO QUE ELE VENDEU! É lógico que ele queira ganhar mais por isso!

  26. AMIGO DO ZORRO disse:

    CADÊ A PAUTA DA FINDECT, NÃO ESTÁ NOS DOCUMENTOS DA PAGINA SÓ A DA FENTECT, PQ SERÁ?

  27. joão disse:

    se a empresa esta passando por dificuldades foi ela mesmo que gerou isto dando cargo para pessoas que não tinham capacidade de gestão agora nos temos que ser sacrificados por causa de pessoas que não tinham condições de estar na direção da empresa.

  28. joao disse:

    Temos que ir para a luta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *