Correios faz novo convite à Fentect para iniciar negociações trabalhistas

Os Correios fizeram novo convite à Fentect para dar início ao processo de negociação visando o acordo coletivo de trabalho 2012/2013.

A reunião está marcada para esta terça-feira (10), às 9h, no edifício-sede dos Correios, em Brasília.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

66 respostas a Correios faz novo convite à Fentect para iniciar negociações trabalhistas

  1. MARCIO ANTONIO DA SILVA disse:

    Temos visto um grande numero de pessoas que passam nos concursos dos correios e não ficam porque acham baixo os sálarios da ECT incluindo os de Nível Superior, com isso a empresa não consegue manter um quadro permanente de funcionários,que vistam a camisa. Um erro que vejo é não valorizar os funcinários que estão a anos em seu quadro. Como por exemplo a ECT tem vários funcionários formados, em várias áreas distintas,com capacidade proficional e que ama a empresa, que não podem fazer concurso para os cargos de Nivel Superior porque não são formados na área exigidas nos concursos da ECT. Temos visto em concursos FEDERAIS a exigência apenas nível superior para o cargo de ANALISTA ADMINISTRATIVO.
    Sugiro que no próximo concuso contemple um cargo que EXIJA APENAS NIVEL SUPERIOR (ANALISTA), para melhor qualificar a chefia de suas UNIDADES.Desta forma a empresa vai ampliar as oportunidade de seus funcionarios que são formados.

    • junior disse:

      Márcio, apesar de sua intenção ser válida, não concordo com você quando diz que a empresa deve oferecer um cargo que exija apenas nível superior. Isso seria um desrespeito com as diversas classes de trabalhadores que estudam vários anos em uma faculdade procurando ser especialistas em uma profissão. Acho que se a ECT oferece um cargo de analista administrativo, apenas profissionais formados em Administração deveriam assumir o cargo. Caso contrário, advogados poderiam exercer medicina e vice e versa. Um exemplo disso é o próximo concurso da Cemig, onde apenas profissionais da área assumem os cargos. Defendo a ideia de que a empresa deve primeiro procurar os profissionais que se encaixem nas atribuições do cargo exigido, dentro da própria empresa, caso nao encontre ai sim deve lançar um concurso público.

    • Valdeli Cardoso da Silva disse:

      Espero que a FENTECT tenha sensatez, pois no último acordo meteram os pés pelas mãos. Reclama que a ECT demora na negociação. Bom a ECT já faz algum tempo que vem tocando no assunto, inclusive com alguns convites para iniciar a negociação. Resta saber: a FENTECT é tão desorganizada que ainda não tem representante para ir às reuniões? Espero que tudo flua normalmente e na paz até 01/08, data em que deverá estar fechado o acordo. E SEM GREVE!!!

      • Valdeli,a Fentect precisou de tempo para implementar as mudanças em seu estatuto que ocorreram no último congresso(mudanças ensejadas pela própria categoria como o comando de negociação mais representativo). Ano passado,por exemplo, a pauta foi entregue dia 12/07 e só começaram a negociar dia 26/07 e boa parte da categoria não criticou a empresa).Agora a Fentect propôs começar a negociar na mesma data que a empresa começou ano passado(26/07),justamente por obedecer seu novo estatuto com o Comando mais representativo/completo,retirado nas bases em Assembléias e que não negocie a toque de caixa,como quer a ECT.

  2. ATENDENTE DA CAC disse:

    Esperamos que este ano ambas as partes estejam dispostas a fazer um ACORDO COLETIVO .

  3. Vejam no link abaixo a Carta enviada pela Fentect a Direção da ECT,em resposta ao chamado para negociar no último dia 03. Mas parece que os gestores da ECT não a leram (“…não identificamos no documento nenhuma proposição em relação a Pauta de Reivindicações…”). Como assim,não identificaram,senhores negociadores? É só ler novamente que identificam. Vejam o link:
    http://www.sintect-al.com.br/sgw/modAreaCliente/viewArquivo.aspx?arqu=171

  4. Genylson disse:

    Espero que UM ANO seja tempo suficiente para a realização de um pauta para negociações…
    Que haja bom senso tanto da empresa como do sindicado,
    Haja vista o mínimo que teve um aumento de aproximadamente de 14%,
    reposicao da inflacão não é aumento! é manutenção!
    Greve é um direito ou não? é o unico modo de fazer valer…
    PLR do novo contrato com o BB nada…
    E… que DEUS nos ajude…

  5. atendente disse:

    A proposta da empresa vai ser bem menor que o ano passado.
    Podem escrever…

  6. Thiago disse:

    Pessoal, não se deixem levar por essas jogadas tendenciosas da ECT de colocar os trabalhadores contra o sindicato. Não que o sindicato seja exemplar, mas vamos ficar atentos aos fatos!!!

  7. roberto disse:

    Pessoal, a Fentect não tá pedindo muito. A empresa tem que dar um aumento digno aos seus funcionários pois não é justo que nós trabalhemos feito condenados e ainda ganharmos menos que todas as estatais brasileiras. Bora fentect!!!!!!!!

  8. roberto disse:

    A ECT discrimina seus funcionarios de nivel medio pois todas as bolsas de pós graduação só são oferecidas aos funcionários de nivel superior. Quer dizer que só porque é de nivel médio o funcionário não pode crescer profissionalmente? Aff. Acorda ECT!!!

  9. NANDO disse:

    Olá, quando entrei nos Correios há quatro anos atrás, entrei empolgado e com muitos sonhos, porém, quando percebi que a realidade aqui é bem diferente do que aquela que é passada pra quem está de fora da empresa, eu simplesmente desisti de ficar aqui e como tantos outros me esforcei pra sair. Hoje já estou aprovado em outro concurso e conheço muitos outros funcionários que também foram aprovados e tantos outros que estão loucos pra sair assim como eu. O fato é que a empresa está sucateada, falta de funcionários e os salários muito mais baixos que nas outras empresas federais. Eu desisti dos Correios… Infelizmente! Só me resta agora torcer para aqueles funcionários que ainda não conseguiram meios para sair da empresa, para que num futuro ( espero que ) próximo possam pelo menos receber um salário DIGNO e que corresponda com o serviços prestados a empresa. Até mais….

    • joaquim disse:

      Caro Nando, a sua realidade infelizmente também é a minha!! Tenho quase 4 anos de ECT e após bater muita cabeça com minha chefia e coordenadores eu também desisti e aguardo minha convocação em outro concurso que deve ocorrer ainda esse mês, aos que ficarem BOA SORTE!!!

  10. Ana D. disse:

    James, aqui nos computadores da empresa não temos acesso ao link que você deixou (pelo menos eu não tenho). Você poderia por favor copiar e colar o trecho em que a FENTECT fala da proposição em relação a Pauta de Reivindicações?
    Obrigada!
    Acompanhar é necessário!

  11. luiz carlos tocarski disse:

    espero que o sindicato tb inclua este ano a melhoria no que se refere a saude pois esta cada vez mais
    complicado principalmente para os que trabalha nas agencias do interior, quase não tem conveniado e quanto tem
    a muita burocracia para atendimento pricipalmente no que se refere a dentista.

  12. Ana D. disse:

    Amigo roberto, não é questão de beneficiar os que tem nível superior. Só pode fazer Pós-Graduação aquele que tem alguma Graduação, ou seja, que já tem nível superior completo. É uma questão lógica! Quem tem apenas nível médio primeiro deve procurar fazer uma faculdade e isso só depende do próprio funcionário. A empresa até adequa o seu horário de trabalho para que você possa estudar, pelo menos na minha unidade isso sempre é feito.

  13. ATENDENTE DA CAC disse:

    Concordo com vc Nando, no treinamento achei que essa empresa era maravilhosa e cheia de oportunidades.. Hoje vejo que o sonho acabou, que não temos valorização e o meu caminho também é ir em busca de valorização em outros concursos. Mas ainda espero que aqueles que ficarem sejam valorizados , ou pelo menos aprendam a lutar pelos seus direitos, com uma visão aberta do que tem sido feito ao nosso favor… Pensem: a empresa realmente está realizando alguma melhoria para o empregado?????? (ou somente cumprindo a lei).

    • Rodrigo disse:

      Também concordo, entrei no ano passado, super empolgado, com menos de 3 meses de empresa DECEPÇÃO TOTAL, desorganização, falta de comunicação, salário nem se fala, o SNT é somente para enganar não funciona nada. pensei que ia seguir carreira aqui como administrador, mas estou estudando para passar em outro concurso. Quem esta aqui dentro não consegue enxergar esse tão falado Planejamento Estratégico 2020.

  14. Mister M disse:

    gostaria de deixar uma sugestão, porque os correios não levam estes questionamentos aqui do BLOG para serem discutidos nas reuniões
    com o sindicato , assim, tanto a empresa quanto o sindicato, saberão extamente do que dos funcionarios estão precisando!!!!!!!!!!!

  15. Zetti disse:

    Na minha unidade de trabalho tem vários funcionários, em sua grande maioria jovens. Vejo hoje os Correios como um trampolim para novas oportunidades, parece que os Correios são o sonho de quem está trabalhando no comércio, mas quando se entra no correio só se Vê gente fazendo outros concursos e sonhando com Polícia Civil, Ministério Público, CEMIG, Petrobras…

  16. ANGELO CARLOS disse:

    Todos os 115 mil trabalhadores esperam ansiosamente o inicio das negociações. Esperamos que este ano, com as mudanças feitas na FENTECT, exista mais coerencia e representatividade de todos os sindicatos na mesa de negociação.

    Não queremos greve mas queremos propostas reais e condinzentes com a realidade economica da empresa e do Brasil.
    Devemos atentar tambem para a grave crise em que passa toda a economia mundial.
    Dessa forma, precisamos ter discernimento e bom senso nesse momento decisivo para a ECT e para todos os ecetistas.

    Vamos dizer não à greve e sim a negociação.

  17. Bartolomeu disse:

    Esperamos que neste ano as negociações sobre aumento salarial aconteçam, pois o salário da ECT é uma vergonha. Não é a toa que a empresa já pronunciou que deve contratar mais 9 mil funcionários, pois quem tem oportunidade sai para qualquer outra empresa que ofereça benefício semelhantes, pois o salário com certeza será maior. O SALÁRIO DA ECT É UMA VERGONHA!

  18. Bartolomeu disse:

    Aos senhores membros da FENTECT, temos de reinvidincar um piso salarial equivalente às demais empresas do governo federal, pois não é cabível recebermos a metade de empresa com BB, CEF… etc.

  19. Outro atendente CAC/MG disse:

    Acho cativante esta questão da empresa em dizer que está empreendendo todos os esforços para as negociações e aguardando ansiosamente a Fentect para propor aquele aumento – reposição inflacionária – Penso … como a empresa deve estar ‘suando a camisa,’ realizando cálculos trigonométricos, com polinômios e até com números imaginários para oferecer aquele aumento, para cálculos salariais leva-se em conta as probabilidades de crises, (sempre existiu) já para aumento de faturamento … metas … ficamos até motivados em acompanhar esta novela! Respeito, reconhecimento e valorização do empregado! Como me sinto valorizado… ups, às vezes como se estivesse em uma promoção.

    • Mais um atendente da CAC (SPM) disse:

      No Brasil são duas CACs. Uma em São Paulo e outra em Minas Gerais totalizando mais de 1000 funcionários. Eu trabalho na SPM há quase 2 anos quando vim transferida de agência e sinceramente o serviço é bem mais tranquilo do que vender produtos e entregar cartas, apesar das reclamações dos clientes. O grande problema é que o valor da função poderia ser um pouco melhor, pelo menos uns R$200,00. Espero que os sindicatos lembrem que existimos e não apareçam apenas para pedir votos para os seus partidos políticos.

      • Outro atendente CAC/MG disse:

        Caro atendente CAC/SPM, infelizmente ainda não é possível participar desta visão de que o serviço da central é bem tranquilo, para se ter uma ideia, em aproximadamente 3 anos de funcionamento, mais de 90% dos funcionários lotados na unidade CAC/MG estão solicitando transferências para agências, (SNT no mês de junho, agências próximas às instalações da unidade em Barbacena/MG ) . E por aqui há uma filosofia “quem não é visto não é lembrado.” Então, realizamos constantes questionamentos no CAD, SIC, junto à gerencia e até saíram de greve para ter algumas mudanças, também já encaminhamos junto à gerencia uma CI no dia 15 de maio/12 solicitando aumento da função de tele atendimento ao CEREL. Por que quando se fala em Correios logo se pensa primeiro no carteiro? Por que os carteiros são vistos e por isso são lembrados. E quem vê operador de tele atendimento dos Correios? Acredito que não seremos lembrados pela equipe de negociações e muito menos pela alta administração dos Correios, a não ser que…..

        • Mais um atendente da CAC (SPM) disse:

          Atendente da CAC de MG, os pedidos de transferência ocorrem por 2 motivos: ou para voltar para cidade natal/agência mais próxima a sua residencia ou devido ao valor da função ser inferior a agência. Aqui em SP isto também ocorre, mas eu com meus 9 anos de Correio posso te garantir que vender em agências e entregar cartas é muito pior. Com relação ao “quem não é visto não é lembrado” isto deveria começar pela FENTECT que no ano passado se esqueceu das CACs e acredito que este ano não será diferente. Antes da CAC SPM começar as atividades o Correio ficou quase um ano sem atendimento e não parou, infelizmente quase não fazemos falta na operação.

          • CAC MG vai a luta disse:

            Enquanto pensarmos que não fazemos falta continuaremos a não sermos valorizados. Antigamente as CACs não faziam falta mas hoje elas são vistas como a principal forma de relacionamento com o cliente (palavras dos gerentes da cac MG). Logo se fizermos greve nas 2 cacs isso representará uma greve em âmbito nacional. Aí sim seremos lembrados!

          • ATENDENTE DA CAC disse:

            Parem a parte de contratos para vcs verem…

        • Mais um atendente da CAC (SPM) disse:

          Atendente da CAC MG, não estou querendo te desanimar, mas atendente comercial (agencia ou CAC) só é visto pelo sindicato na hora da contribuição. Os sindicatos só se “preocupam” com os carteiros e com partidos políticos. Deveríamos criar um sindicato específico para defender os nossos direitos, Não tenho nada contra os carteiros, pois já fiz muita entrega, mas me prejudicar em benefício dos outros não dá

          • ATENDENTE DA CAC disse:

            Será que não é porque somente os carteiros saem para a a luta?? Os atendentes frequentam as assembleias, se comunicam com os sindicatos diretamente com o sindicato?
            Quando são marcadas assembleias realmente não vemos atendentes das agências nestas reuniões. Mas aqui em MG a grande maioria nas assembleias é de funcionários da Cac insatisfeitos com a situação. Concordo que já ouvi de outros atendentes que o sindicato se importa mais com os carteiros, porém está na hora de mudar essa condição, e por isso contamos , também , com o apoio da CAC/SP.
            Queremos mudar nossa condição, e principalmente ser valorizados, vamos lutar juntos independente do sindicato próprio ou não?

    • Gedilson disse:

      Gostei da metodologia de cálculos da provável proposta da empresa. Contudo, não precisa ser um gênio matemático-finaceiro para esperar um reajuste de 5% (inflação do período) + 1,5% (talvez) de aumento real.

  20. Bartolomeu disse:

    Qual a data que a empresa irá fazer sua proposta?

  21. Marco Antonio disse:

    Espero mesmo que este ano a Federação que representa os trabalhadores da ECT não nos prejudique a ponto de, como no ano passado, a última proposta aceita ser pior que as anteriores.

  22. Ana D. disse:

    Ah sim, Joaquim… agora entendi!
    Então tem-se boa notício ao Roberto!
    Bom, saiu no Primeira Hoje que será alterado os requisitos para concessão de Bolsas de Estudo e que agora será aceito que os empregado de cargo de nível médio que tem graduação também poderão concorrer à Bolsas para Pós-Graduação, as inscrições começam dia 12/07!
    Probleminha solucionado antes mesmo de começarem as negociações! rs

    Zetti, concordo plenamente!

  23. Joao disse:

    A empresa deve dar uma atenção especial ao setor administrativo pois não é justo que todos os funcionários ganhem diferencial de mercado e adicionais de atividade e apenas os empregados do setor administrativo não recebam nada.

  24. daniel disse:

    É UMA VERGONHA A SITUAÇÃO DO PESSOAL DA ADMINISTRATIVA PARECE QUE NÃO FAZEMOS PARTE DA EMPRESA POIS NÃO GANHAMOS NENHUM ADICIONAL OU DIFERENCIAL DE MERCADO NEM A ALTA ROTATIVIDADE DO PESSOAL ADMINISTRATIVO CONSEGUIU CONVENCER A EMPRESA A OLHAR PARA ESSA SITUAÇÃO. SE NADA FOR FEITO ESSE ANO ACHO QUE O PESSOAL ADMINISTRATIVO VAI COMEÇAR A ADERIR AS GREVES E PARAR ESSA EMPRESA.
    QUERO QUANDO TODO MUNDO FICAR SEM PAGAMENTO E SEM CREDITO DE BENEFICIOS SE A EMPRESA VAI CONTINUAR FECHANDO OS OLHOS.

  25. Claudia disse:

    Por que a ECT não chama os funcionários, quem realmente trabalha, para ouvir suas reivindicações e negociar ao invés da FENTECT? Seria extremamente mais produtivo e teríamos certeza que todos os níveis( básico, técnico e superior) estariam representados.

    • lia disse:

      Claudia,
      concordo plenamente, seria muito interessante todos os funcionários poderem opinar, e não adianta dizer que os “outros” não participam pq não querem..não participamos pq não somos bem vindos nesse sindicato, pq eles não nos representam, somos ignorados..
      se bem que nem queria ser representada por gente que luta contra a empresa, e contra nós..é tiro no pé

  26. Juliana Bosco disse:

    Sério q tão pedindo 43%, mais 200 linear…muito sem noção.

    É justo, mas, não é vivael, e melhor lembrar que não é só a empresa ou sindicato que
    decide, basta o governo dizer que não, como ja sinalizou para todos..e pronto, mesmo pq se der
    esse aumento vira uma bola de neve..e ele não quer isso.

    Resumo dessa negociação?? reprise do ano passado..só que com desfecho muito pior, para todos..

  27. Caro Marco Antonio,entendemos que a greve de 28 dias foi desgastante para todos,mas no fim das contas,nos menores salários o aumento chegou a 16,78% o que dá em torno de 9,9% de AUMENTO REAL,onde o que veio por diante já incidiu em cima desse salário com aumento (estepe, décimo, anuênios, adicionais, etc).

    Se dependesse da PROPOSTA INICIAL da ECT, todos teriam 0% (ZERO) de AUMENTO REAL até janeiro. Ou seja, estaríamos abrindo mão de 6 meses de aumento real em nossos salários.

    • Lorena disse:

      James, você e seus colegas da Federação estão contribuindo para a manutenção de uma política perversa de achatamento salarial dos empregados da ECT, ao proporem e insistirem nesses aumentos lineares. Você não vê que isso só beneficia o salário inicial e que mesmos os empregados da base com mais tempo de empresa sofrem esse achatamento? Essa é uma verdadeira política de desvalorizãção dos empregados mais antigos, promovida por quem deveria defendê-los. Agora, meu caro:. R$ 80 de “aumento”, retirando INSS, IR representa menos de R$ 60 para muitas pessoas…. isso é “aumento real”?

      • Lorena,mas tem o outro lado da história. 6,87% (ano passado) pra quem ganha R$ 1000,00 é um valor e 6,87% pra quem ganha R$ 5000,00…R$ 6000,00…etc,é outro valor.
        Claro que pode-se abrir uma nova discussão quanto a isto,mas é preciso também que participemos mais dos fóruns oficiais dos sindicatos,assembléias,etc.
        Quem de fato promove a desvalorização salarial de uma forma geral é a ECT,porque sempre reivindicamos que se corrija as distorções salariais,nivelando por cima para todos,mas a empresa empurra com a barriga esse ponto. E a mobilização(não falo de greve),principalmente dos que estão se sentindo prejudicados é fundamental.

        • Lorena disse:

          James,

          Esse discurso de que 6,87% para um é diferente de 6,87% para outro não cola…. isso é só uma forma de prejudicar os técnicos e analistas e, graças a vocês, temos os piores salários dentre as principais estatais. Há dois anos a diretoria colegiada da ECT aprovou um reajuste escalonado de até 30% para o pessoal de nível superior, que foi revogado por pressão do movimemto sindical. Sei que existem também pessoas sérias no movimento. Não o conheço, mas talvez você seja um delas. No entanto, não vou participar e nem apoiar ações que visam a nos prejudicar… não vou fazer greve por uma pauta que pede 43% (impossível) e nem R$ 200 linear, porque na verdade virá apenas um reposição da inflação e vocês brigarão por um reajuste fixo.

        • outro atendente CAC/MG disse:

          Estou gostando de suas explicações

  28. jorge antonio (PR) disse:

    OLHA SEGUNDO O Dieese o salário mínimo no Brasil deveria ser de R$ 2.398,82 / 2012 . O calculo feito é de um salário mínimo capaz de atender as necessidades do trabalhador e da sua família, como alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte, e também com a previdência social, o cálculo é feito com dois adultos e de duas crianças, atribuindo aos filhos o consumo de um adulto ,( considerando então o gasto equivalente a 3 pessoas adultas por FAMÍLIA ) Isso significa que nossa luta é bem maior . é digna. Constitucional, merecida, justa , não deveremos nos envergonhar por lutar por melhores condições de trabalho e de salários .

  29. Sérgio Luiz Fernandes disse:

    Ao longo de vários Acordos Coletivos, sempre vi e ouvi críticas à Federação, aos Sindicatos. Mas atribuo boa parte dos fracassos nas negociações, que têm levado a algumas paralisações, aos representantes da empresa. Afinal de contas são as propostas da ECT que irão nortear todo o processo de negociação. Entendo que os negociadores da ECT devem ser pessoas preparadas, mais flexíveis para saber lidar com as diferentes etapas no processo, inclusive saber enfrentar alguns movimentos e decisões um pouco mais radicais por parte dos empregados. Muitas das greves, das paralisãções, em vários anos, não teriam acontecido, se houvesse mais reflexão e racionalidade por parte da ECT. É isso que eu estou esperando para esse Acordo Coletivo.

    • Gedilson disse:

      Caros. Esta conversa de negociação nada mais é do que uma formalidade legal. A equipe de negociação não tem autoridade ou autonomia de negociar nada, até porque quem aprova é o conselho de administração. Há esta altura do “campeonato” a ECT já tem seus números e percentuais finais que devem cobrir a inflação mais um ganho real em torno de 1 a 2%, que estão em alinhamento com o orçamento da empresa já aprovado no âmbito da fazenda e do planejamento.

    • Gedilson disse:

      Mas gostaria de estar errado…vamos também ser um pouco otimistas.

  30. ANGELO CARLOS disse:

    Será que a FENTECT não compareceu novamente à reunião agendada para hoje as 9 hs?

    • Angelo Carlos,a Fentect precisou de tempo para implementar as mudanças em seu estatuto que ocorreram no último congresso(mudanças ensejadas pela própria categoria como o comando de negociação mais representativo). Ano passado,por exemplo, a pauta foi entregue dia 12/07 e só começaram a negociar dia 26/07 e boa parte da categoria não criticou a empresa).Agora a Fentect propôs começar a negociar na mesma data que a empresa começou ano passado(26/07),justamente por obedecer seu novo estatuto com o Comando mais representativo/completo,retirado nas bases em Assembléias e que não negocie a toque de caixa,como quer a ECT.

      • marcelo disse:

        certo, james. o problema é que o sindicato insiste em manter todo ano essa politica miserável de pedir aumento linear para todos, querendo, por mágica, melhorar o salario do pessoal de nível básico “na marra” – mesmo sabendo que descaradamente prejudica os outros. O certo é o aumento ser em percentual, e nao linear. Existem outras formas mais justas de melhorar o salário – como fazer um curso superior e estudar para concursos. A propria empresa admite que, para o pessoal que se esforçou para ocupar um cargo de nivel superior, o aumento linear representa 0,0…% para os outros tecnicos. esses 17% só quem ganhou foi quem recebe menos. O pessoal de nivel basico costuma culpar os de nivel superior, mas as mesmas oportunidades estao abertas a todos. Cada um tem que fazer a sua parte, e parar de culpar os outros pelo proprio fracasso. Ha muitos profissionais de nivel medio e superior que inclusive nao pararam, continuam estudando, tentando melhorar pelos seus meritos, mas a empresa nao paga nada pra quem tem pos-graduacao, mestrado e doutorado – mas usa o conhecimento adquirido por esses empregados.

        • Marcelo,concordo em parte sim com o que você falou. É lógico que tem muita gente na ECT que se esforça bastante para melhorar seu salário,fazendo sacrifícios como estudar a noite,fim de semana,etc, tanto no nível básico,quanto no nível superior.
          Mas conforme falei acima pra Lorena tem o outro lado da história. 6,87% (ano passado) pra quem ganha R$ 1000,00 é um valor e 6,87% pra quem ganha R$ 5000,00…R$ 6000,00…etc,é outro valor.
          Claro que pode-se abrir uma nova discussão quanto a isto,mas é preciso também que participemos mais dos fóruns oficiais dos sindicatos,assembléias,etc.
          Quem de fato promove a desvalorização salarial de uma forma geral é a ECT,porque sempre reivindicamos que se corrija as distorções salariais,nivelando por cima para todos,mas a empresa empurra com a barriga esse ponto. E a mobilização(não falo de greve),principalmente dos que estão se sentindo prejudicados é fundamental.

  31. ATENDENTE DA CAC disse:

    MAIS UM ATENDENTE DA CAC SPM, Aqui em MG, estamos nos mobilizando a fim de ganharmos um aumento na função. Que tal vcs se mobilizarem também?? A união faz a força , e com o apoio de vocês poderemos conseguir esse aumento. Todas as melhorias em nossa empresa devem ser conquistadas não só pelo sindicato, mas pela união e esforço de cada um de nós! No ano passado, nos foi dito que somente a CAC/MG estava insatisfeita e que a paralisação de poucos em nossa unidade não impactaria em nada, já que as ligações poderiam ser transferidas para vocês… Agora vejo (como já imaginava) que a insatisfação também parte do site SPM. Vamos nos unir… as duas únicas CACs , em buscar de melhorias para a nossa categoria!!!

  32. Juliana Bosco disse:

    Gedilson,

    vc esta correto, é isso mesmo..só ainda não sei

    pq todo ano é o mesmo TEATRO, cada vez mais desgastante para todos os funcionarios, e

    para os consumidores..

    que dizer, eu imagino o pq

  33. Sérgio Luiz Fernandes disse:

    Motivado pelo texto com o título “Atendente da CAC”, reclamando o aumento da função para a atividade, pergunto por que os Coordenadores Regionais do Fale Com Os Correios e inclusive os Operadores não recebem a gratifiação, considerando o difícil trabalho que desenvolvem. A própria definição Coordenação é designativa de função. Ao longo de 11, 12 anos da existência deste trabalho configura uma enorme injustiça, o Gerente da Área receber a gratificação e a gestão do trabalho ser efetivamente cumprida pelo Coordenador. Não dá para entender essa indesculpável omissão.

  34. Rejane Anjos Atendente comercial disse:

    MOS ECETISTA TEMOS QUE ENTENDER QUE FUNCAO NAO E SALARIO, A EMPRESA TIRA QUANDO ELA QUER ,VAMOS MOBILIZAR PARA GANHARMOS AUMENTO DE SALARIOS CONFORME AS NOSSAS ATIVIDADES.

  35. Ana D. disse:

    James, obrigada por se disponibilizar!

    Atendentes da CAC MG e SPM, concordo com a ideia de deveria ter um Sincato específico para a nossa função e isso só depende de nós mesmos.
    É uma boa ideia que a CAC/SPM também solicite ao CEREL um aumento de função.
    Montem uma equipe para este fim, assim como feito aqui na CAC/MG, redijam e enviem a solicitação ao CEREL.
    Se unirmos acho mais fácil conseguirmos!
    Um abraço.

  36. JURA disse:

    Afinal de conta o que estou vendo neste Blog é muita discussão entre Empregados, acho que isso prejudica bastante, na verdade acho que a Empresa vendo essas discussões, é o que eles mais querem, uns fazendo valores outros discordando, enfim isso acredito que não vai ajudar nunca, acho que tá faltanto um pouco mais de inteligencia para alguns colegas na ora de fazer um comentario, vamos pensar nisso o que a empresa mais quer é saber a opinião de cada um, então vamos ficar esperto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>