Mesa de Negociação debate benefícios para mulheres

Os debates sobre Acordo Coletivo – ACT 2018/2019 prosseguiram nesta quarta-feira (27). Na pauta do dia foram abordadas questões relacionadas às empregadas dos Correios.

De forma geral, a empresa propôs a manutenção das cláusulas de 10 a 15 do acordo vigente. Os itens tratam de ações de enfrentamento à violência contra a mulher, prorrogação da licença-maternidade, período de amamentação e promoção da igualdade de gênero.

Na ocasião, a empresa ressaltou que os programas de promoção da diversidade e equidade de gênero dos Correios têm se tornado referência para outras empresas e que pretende ampliar o alcance dessas ações, principalmente na área operacional. Segundo a empresa, os treinamentos no local de trabalho (TLT) sobre combate ao assédio moral e sexual já foram realizados por mais de 50 mil empregados.

As reuniões de negociação entre representantes da empresa e das federações dos empregados seguem até julho. O próximo encontro será realizado nesta sexta-feira (29).

Confira a ata de reunião.

Esta entrada foi publicada em Acordo Coletivo e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *