Correios defende diálogo e disposição negocial para assinatura de acordo coletivo

A comissão de negociação dos Correios defendeu nesta quarta-feira (25) diálogo e disposição negocial com vistas à assinatura de acordo coletivo 2012/2013. Desta forma é possível revogar o acórdão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que tem vigência por quatro anos conforme cláusula 63*. Não havendo entendimento entre as partes, mantêm-se as regras estabelecidas no acórdão do TST. Desde o dia 3 de julho a empresa tem demonstrado disposição em negociar com as representações sindicais.

Na reunião de hoje com a direção da Fentect, a empresa voltou a sugerir calendário de reuniões ainda para o mês de julho (dias 26, 27, 30 e 31), em respeito à data-base da categoria que é 1º de agosto.

Para estas datas, a ECT quer priorizar os temas: salários, benefícios e cláusulas sindicais. A ideia é que eventuais reajustes tenham impacto para os empregados já no próximo mês. Outros assuntos seriam debatidos em mesas temáticas. 

Os comandos de negociação se reunirão nesta quinta-feira (26).

A proposta dos Correios também foi feita aos representantes dos sindicatos de empregados dos Correios e similares não filiados à federação (São Paulo Metropolitana, Rio de Janeiro, Bauru e Tocantins), com o objetivo de contemplar todos os ecetistas. 

*Cláusula 63 – VIGÊNCIA – O presente Instrumento Normativo terá vigência a partir de 1° de agosto de 2011 e vigorará até que sentença normativa, convenção coletiva de trabalho ou acordo coletivo de trabalho superveniente produza sua revogação, expressa ou tácita, respeitado, porém, o prazo máximo legal de quatro anos de vigência”.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

159 respostas a Correios defende diálogo e disposição negocial para assinatura de acordo coletivo

  1. Carvalho disse:

    A pergunta que não quer calar: A empresa vai fazer uma proposta pelo menos razoável , ou vai propor o mínimo, visto que pela negociação anterior e pelo cenário macro político e macro econômico a empresa está com a faca e o queijo.

    Correios: Mesmo o cenário estando tão a favor da empresa, pense um pouco em seus empregados, pois um acordo muito ruim puxará para baixo a auto-estima e satisfação dos empregas para com a empresa. E as consequências: mau desempenho e a organização vai perder ainda mais produtividade e eficiência. Outra consequência: alta rotatividade de pessoal, e quem sai? Os bons, é claro. Vocês têm os números, sabem que isto é verdade. Os melhores profissionais que entraram comigo em carreira específicas em 2011 estão prestes a sair da empresa.

    Se alguém da negociação por parte da empresa ler estes comentários, pensem nisso.
    E espero que a moderação não restrinja meu comentário, pois não escrevi nada além de uma visão crítica da situação atual e por fim – QUAL A PROPOSTA DA EMPRESA.

    • Ganso disse:

      Carvalho, isso é verdade, a gente está vendo uma saída de muita gente boa.

    • Tania Souza disse:

      Concordo com vc Carvalho. Se a empresa apresentar uma proposta no mínimo descente, não haverá greve para conseguirmos aquilo que a empresa pode dar e parece não querer dar. Mas se começarem a fazer linha dura, teremos que lutar para conseguir arrancar aquilo que esta nas mãos deles e que é nosso. Pois trabalho em atendimento. A cobrança é enorme, metas altissímas. E se a superamos a cada ano, como não tem recursos para nos dar uma proposta a altura. Tem alguma coisa errada, será que é a má administração do recurso ou algum desvio de dinheiro. Enfim tem que se acha o erro. Não podemos e ser punidos e sacrificado com migalhas.

    • Denver disse:

      Excelente comentário

  2. Lorena disse:

    Nunca vi tanta disposição em negociar… chega a emocionar! Então, porque não negocia também com os Advogados, Engenheiros e demais profissões liberais? Já caiu por terra aquela “estória” de que somente a Fentect é representante dos empregados, estão negociando com os sindicatos independentes, então negociem com os profissionais liberais!

    • José Robson Magalhães Jardim disse:

      Negociar? Não sejamos tão inocentes a tal ponto de acreditar que haverá negociação por parte da empresa, haja vista, o que está escrito acima sobre o acordão no TST, acorda pessoal.

  3. Marcio Araujo disse:

    Vamos amarguar mais um ano com dificuldades.

  4. pedro disse:

    CLÁUSULA 63 – É o primeiro sinal da pressão a todos nós. A empresa não é tão ovelhinha assim…

    • Ganso disse:

      E se não houver acordo, essa clausula 63 pode empurrar a categoria por quatro anos sem um acordo diferente deste?

    • Milton disse:

      Pedro,

      Infelizmente, só agora que vieram dá conta da cláusula 63, muito antes, assim que começou este blog, já vinha alertando a todos os blogeiros, sobre a cláusula, hoje é que começaram a se dá conta da mesma, a ECT está com a faca e o queijo. Foi para greve, ECT entra com o dissídio coletivo, o TST julga a greve abusiva, (em virtude do instrumento normativo), manda descontar os dias parados, autoriza a ECT repassar o índice da inflação para os salários e benefícios, e reaplica o instrumento normativo. Na minha avaliação, acho que a FENTECT, tem quer ter maturidade suficiente para entender esse cenário, precisamos sair com um acordo entre as partes para podermos derrubar esse instrumento normativo, como sabemos, o mesmo têm validade de quatro anos, caso não haja acordo entre as partes, entra o instrumento normativo.

  5. MG disse:

    a grande ansiedade dos 120 mil colaboradores nem é com a fentect, (que não representa a grande maioiria dos 120 mil colaboradores) e sim a proposta que a Empresa vai apresentar, ECT apresente uma ótima proposta, vamos fechar este ACT até dia 01/08/12, … claro … lembrem dos seu quadro de Supervisores de UD! …

    • Ganso disse:

      O que seria um bom acordo para a categoria e para a empresa simultaneamente? Como conciliar algo tão incompatível assim? Ou eu estou enganado, existe compatibilidade entre ambos os interesses, dos empregados e da empresa?

    • Everson disse:

      Vamos fechar, mais qual é a proposta da Empresa? Existe muitos jogos, artimanhas. Diante da mobilização nçao existe cláusula 63 alguma, é só pressão.

  6. antonio disse:

    RESPEITO… estamos vendo que vão dar desculpa daqui, desculpa de lá… e ai… tanto empresa (que diz que tem que cumprir acordos.. e não pode fazer nada), como sindicato que vai pro raxa… RESPEITO…

    • Ganso disse:

      Particularmente eu desconfio que houve má vontade por parte da empresa nos últimos anos em negociar com as representações dos empregados, é visível a manipulação de ambos os lados, para empurrar os problemas para o futuro. A transparecia deve ser a tônica de ambos os lados, os dados a serem negociados devem ser enxutos.

    • José Robson Magalhães Jardim disse:

      Antonio, não há respeito seque por parte da própria categoria, com desavenças ao invés de luta, você acha que a empresa vai respeitar sabendo que a categoria a desunida?

  7. antonio disse:

    para mim, tudo isto que esta escrito acima, clausula 63, normativo sei la que numero… artigo da lei tal… chama-se “desculpa” para não se fazer algo melhor m por nós, total falta de RESPEITO. e o sindicato??? desculpas e mais desculpas… (é tem que passar por assembleias… consultar a base…) desculpas… estamos vendo se não chegarem a um acordo ate dia 31/07/12, simplismente a “direção” (meia duzia de 3 ou 4 ou 6 ou 10) vão dar a inflação em todos os sentidos (salario, função, ticket, beneficios, ect) e aih???????????????????????????????????? mostrando atraves de desculpas seu total falta de respeito pelos mais de118 mil ou 120 mil colaboradores ou melhor matricula/PIB.

    • Ganso disse:

      Eu penso que os empregados devem manifestar sim a sua vontade e para isso devem ir as assembleias, e lá expressarem as suas vontades, aceitando as propostas da empresa ou rejeitando. O que acontece é que o jogo democrático fica truncado nestes momentos, onde uma maioria esmagadora deixa a minoria que comparece em uma assembleia decidir para a maioria.

      Não serve como desculpa essa conversa de que os sindicatos não representam os 120 mil trabalhadores da empresa. Representa sim, são os próprios trabalhadores em sua maioria é que não se posicionam. Não importa qual é a sua posição, se contra ou a favor, o importante é que você manifeste isso em fórum adequado.

      Fica muito comodo ambos os lados, empresa e sindicatos, dizerem que a entidade sindical não representa a classe. Fica como num joguinho politico que não interessa para ninguém. Isso os próprios trabalhadores são culpados, pois a maioria não se posicionam.

      • Sergio disse:

        Caro colega Ganso,

        O detalhe é são apenas 35 sindicatos para 5 mil municipios, tem colegas que estão a mais de 500 km do seu sindicato, como comparecer nas assembléias???
        Devia haver um meio eletronico de todos nós votarmos….

      • marcio disse:

        Ganso,

        a MAIORIA ESAMAGADORA não comparece, logo, ela esta dizendo CLARAMENTE que esse sindicato
        não a representa, seria tão facil mudar o jogo e todos entenderem o que a maioria esta deixando
        claro, só não entende quem não quer

  8. Ana Cristina disse:

    Qual foi a proposta da empresa?

  9. antonio disse:

    qual é a proposta da Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos???? não vemos nada, tanto neste blog, como nos informativos dela, será que estes dirigentes ou representantes da empresa, querem ver o circo pegar fogo???? ou é algo “sinistro”, fora do comum… porque sindicatos, fentect e cia. já colocaram sua pauta/solicitações e a ECT??? pessoal, estou vendo a total falta de RESPEITO que esses colegas/colaboradores/funcionarios/empregados tem por nós… repito somos pelos jeito somente e simplismente matricula/PIB… para este pessoal???????!!!!!!!

  10. franz disse:

    26/7, a empresa querendo negociar desde o início do mês e só agora os ‘muito preocupados com o trabalhador’ da Fentect resolvem protocolar uma proposta (fantasiosa, mas fazer o quê?).

    Essa atual direção da Fentect é uma piada-pronta… Tinha que mudar o nome pra Federação da piada-pronta.

  11. ANGELO CARLOS disse:

    Caso nao haja entendimento para assinatura de novo ACT prevalecerá o acordo do ano passado.
    Com isso teremos 6,87% e 80 linear novamente.
    A empresa ja deixou claro esta possibilidade.

    • Milton disse:

      Angelo,

      Você está enganado, caso não haja acordo, será repassado apenas o índice da inflação para os salários, e os demais benefícios, o restante das clausulas seria o que está no instrumento normativo, os 80 reais, foi a empresa que ofereceu, caso não tenha acordo, a mesma vai para o TST só com índice da inflação.

    • MG disse:

      angelo … isto aumentaria no ticket também?? e o vale peru de final de ano permaneceria?

  12. Douglas disse:

    CADE A PROPOSTA DA EMPRESA??!!

    • Lulita disse:

      não entendo pq querem saber a proposta da empresa, seja qual for, não vai ser aceita
      ..e sabemos qual sera o desfecho.

      • Milton disse:

        Lulita,

        Concordo plenamente com você, os radicais da FENTECT não vão abrir mão dos 43% mais o piso de R$ 2.500,00 ou é isso, ou então, “GREVE”.

        Isso é que se chama NEGOCIAÇÃO. É mole ou quer mais!!!!!!!!!

      • john costa disse:

        e voce ainda pergunta? desde quando a gente pode negociar no vazio? se vc quer negociar o valor do aluguel da sua casa, por exemplo, nao é logico que primeiro queira saber em que bases vai negociar? como podemos entao saber se a empresa “respeita” os empregados, com que clima vamos para essa campanha, se a empresa nao diz o que pretende pagar?

    • Direto ao Ponto. disse:

      Proposta da empresa: 3%, e se fizer greve, desconta no seu salário. Quer mais?

  13. da cac disse:

    chama isso de disposição enviar guela abaixo o acordão do ano passado

    como que uma empresa que se diz respeitar os funcionários faz uma coisa dessa

    eu acho que nós funcionário merecemos um aumento significativo e não o aumento vergonhoso do ano passado

    de 6,87 % + 80,00 em Outubro

    a onde que tá o respeito as pessoas aí ????

    • da cac disse:

      chama isso de disposição enfiar guela abaixo o acordão do ano passado

      como que uma empresa que se diz respeitar os funcionários faz uma coisa dessa

      eu acho que nós funcionário merecemos um aumento significativo e não o aumento vergonhoso do ano passado

      de 6,87 % + 80,00 em Outubro

      a onde que tá o respeito as pessoas aí ????

    • marcio disse:

      da cac
      quem quer enfiar goela a baixo a do ano passado é a propria
      fentect, afinal o que aconteceu o ano passado foi por causa deles, e fecharam
      um acordo pior do que a empresa oferecia, mas, não deram o braço a torcer..”lutaram”

      se quisessem negociar ja estariam fazendo, em informativo deles ja deixaram transparecer
      que se a empresa quisesse negociar mesmo aceitaria a proposta deles..oras..isso não é NEGOCIAR
      e sim IMPOR.
      vão fazer baderna sim, pra se mostrar e não tão nem ai com os trabalhadores..tudo papo

    • Milton disse:

      Cac,

      Feliz de você se receber o mesmo do ano passado. Veja nas demais categorias os indici de reajuste. Ai, tire suas conclusões.

      • Alexsander CAC disse:

        Milton, se nós recebermos como outras categorias acho que será melhor vide o reajuste dos professores que se uniram em busca de algo melhor!

        • marcio disse:

          Alexsander CAC

          os professores ainda estão negociando, e só os que tem mestrado e doutorado..não acredito em tudo que le

          e a maioria daqui nem formado é, e querem 43%..piada

  14. FLAVIO disse:

    Srs diretores e sindicatos
    coloca neste acordo um belo abono ok
    e boa sorte a todos e que terminem até dia 31/07 e assim poderemos receber ainda no mes de AGOSTO

  15. Thiago disse:

    acho que 12% de aumento no salário e nos adicionais e ticket seria razoável para este ano, o que acham?

  16. Benedito disse:

    Olha ai galera a proposta a empresa está ai, a mesma do ano passado. A FENTEC está de cara nova, porém desmembrada, 1X0 para os correios.
    Fazer greve? como? Sem SP RJ 2×0
    Ah! será que teremos uma PLR maior? Não teremos greve.
    uma classe sem harmonia e cheia de representantes do patrão 3×0
    agora é só esperar o 1º de agosto.
    tchau e até o proximo dissidio. que voces já sabem o resultado.

  17. john costa disse:

    TODO MUNDO QUER SABER, e o blog já está repleto de posts nesse sentido: AFINAL, QUAL É A PROPOSTA DA EMPRESA que, imaginamos, deve ratificar o respeito aos empregados de que ela tanto fala?

    • Milton disse:

      John Costa.

      A empresa só pode apresentar a proposta para a FENTECT, como a mesma não quer negociar, ai fica difícil. Se a empresa apresentasse a proposta para os trabalhadores, seria uma falta de respeito com os “representantes dos trabalhadores”, esse serio o informe da FENTECT.

  18. Ana Luiza disse:

    Até parece que a proposta da ECT é uma contra-proposta relativa a dos representantes
    dos trabalhadores. Claro que eles já tem uma proposta pronta, então por quê não a expõe.
    Se a intenção é um diálogo imediato, apresentem a proposta e tenham certeza que a reação
    da FENTECT e dos demais virá.

  19. JURA disse:

    O aumento vai ser:

    8,67 reposição e infração
    R$ 100,00 aumento real.
    ticket R$ 26,50
    ticket PERU R$ 700,00 EM DEZEMBRO

    alguem espera mais que isso ou menos, avaliam essa ideia.

  20. Marcio Araujo disse:

    Gente não se iludam o que o governo vai dar é somente o índice da inflação acumulada.

    • jb disse:

      sera que ainda tem alguem iludido??

      • Lulita disse:

        se tem alguem se ilundindo é pq quer, e se for pensar direito, pelo numero
        de pessoas que tem aqui comentando, é pq os 119 970 funcionarios (por ai), não tão nem
        ai com essa balela toda..tão trabalhando e no aguardo do resultado..sem desespero

  21. MARCUS VINICIUS ALVES disse:

    E vocês queriam o quê? Com negociadores participando da comissão da ECT que nem empregados são acham que vamos ter um aumento decente ??

  22. Daniel disse:

    O salário dos Correios está muito defasado em relação ao mercado, praticamente nenhum outro orgão paga tão mal quanto os Correios. O mínimo que deveriam fazer seria equipara o nosso salário com o pago pelo mercado.

    • Milton disse:

      Daniel,

      Desafio você, apresentar um salário de qualer trabalhador de outra empresa, que execute o seviço similar com os dos carteiros que ganhe mais que na ECT? Fico no aguardo de uma resposta. manda o contra cheque. Agara com relação aos cargos de nivel superior, ai sim, esses estão realmente defazados. Ex: Advogado iniciante na caixa economica R$ 7.00,00 agora veja nos correios, e por ai vai, esse ai foi apenas um exemplos.

      • marcelo disse:

        Pois é milton, o que tem de gente aqui como papagaio repetindo as mesmas balelas que
        escutaram algum companheiro falar..repetem,. repetem e repetem..

        merecem os sindicalistas que tem..

        • Daniel disse:

          Desculpe se não me expressei da forma correta, mas quis dizer principalmente em relação aos salários pagos aos cargos de nível superior, que, sem dúvida alguma, estão muuuito abaixo se comparados com outro órgãos da adm pública, isso é fato.
          Em relação aos de nível médio, ainda que difícil de se fazer uma comparação, pois não há outro órgão que exerça atividade similar, também acho o salário defasado, se comparados a outros cargos/empregos de nível médio da adm pública. Compare então com Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Valec…entre outros

      • Thiago disse:

        Milton

        Atendente Comercial Correios – 942,00
        Técnico Bancário Caixa – 1.744,00

        Acho que nem precisa de contra cheque né?

        • FLAVIO disse:

          É só ler o edital dos outros concurso, vocês vão ver que nós recebemos os menores salarios do Brasil.

          • marcelo disse:

            Flavio, o problema é só ler o edital, e não fazer o concurso
            e passar no concurso, é muita concorrencia

          • Milton disse:

            Marcelo,

            Você está coberto de razão. Esse pessoal escreve neste blog, fazendo comparações salariais com outros órgãos públicos.
            Colegas é só fazerem o concurso para esses órgãos. Nos editais publicado pelos correios, está bem estampado! Salário x, exigências x, atribuições x, fazem o concurso, passam e agora querem reclamar, é só estudarem e passarem em outros concursos. Eu tenho uma filha que fez o concurso dos correios para atendente, passou, foi chamada, trabalhou 8 meses, estudou, prestou concurso para Petrobras, passou, foi chamada, e está trabalhando. Não fiquem chorando o leite derramado não, vão estudar para saírem dos correios, e trabalharem em outra empresa que pague melhor, basta isso.

        • Milton disse:

          Thiago,

          Agora sim, você está correto, Técnico é uma especialização, ou não é?
          Carteiro/Atendente: Especialização, saber ler e escrever.

          No mínimo na caixa têm quer ser técnico em contabilidade, ai sim, se justifica a diferença.
          Veja o inicial na EMBRAPA R$ 1.400,00, mas, tem quer ser “vaqueiro” uma especialidade da função.

          • Fabio disse:

            Milton, vamos respeitar quem traz receita para AC…e tu o que fazes? vende o quê? corre atrás de clientes?não desmerecendo os cargos administrativos…mas se não fosse a linha de frente esse blog e as campanhas salarias não teriam sentido…pois o motivo disso é que a empresa gera lucro graças a nós…que “só sabemos ler e ecrever”….

          • Juliana disse:

            Fabio,a receita existe,pq todos os cargos tem atribuições que fazem a empresa acontecer,não se iluda, se não fosse os “outros” cargos, não teria pq existir atendentes, não teriam o q vender/ e não precisaria de carteiros..não teria o q entregar..pense melhor sobre o assunto

  23. antonio disse:

    RESPEITO, é algo que se conquista, dia a dia, porém o que estamos vendo isto é que somos: matricula ou PIB, e muitos desse colaboradores/funcionarios/empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos, que sõa uma meia duzia de 2, 6 ou 12… nem sequer tem um pouco de saber que estão com a faca e o queijo na mão e vão procar os pés pelas mãos… ou seja… são os ‘ILUMIDOS” QUE ESTA EMPRESA TEM, ACHAM QUE ESTÃO POR CIMA DA CARNE SECA…. RESPEITO… EMPRESA E SINDICATOS.

  24. Jane M Gunther Gomes disse:

    AÍ AÍ AÍ AÍ, OLHA A NOVELA SE REPETINDO,E NO FINAL TUDO IGUAL.QUE SONHO, UM AUMENTO REALMENTE EXPRESSIVO!!!!O PIOR É OUVIR A FRASE TA RUIM ,MAS TA BOM…

  25. Nica disse:

    TODO MUNDO QUER SABER, esta é a pergunta que não se cala, AFINAL, QUAL É A PROPOSTA DA EMPRESA.
    RESPEITO aos empregados
    Demorou de falar, acho que os correios não está com uma boa proposta;
    senão já abririam o jogo…não acham
    é dura pensar que não somos valorizados…e que a empresa não nos respeita.

    • Milton disse:

      Nica,

      Você faz analise de conjuntura? Certamente não, quando você tiver a capacidade de fazer, ai sim, você vem no blog e posta, ai você começa a entender como é que funciona a economia nacional e internacional. Da uma olhadinha nos dois cenários, depois tu me responde ok.

  26. Marcos Vinicius Lima disse:

    Uma dúvida que não quer calar…. Quando a empresa publica em uma nota neste Blog (dia 12/07) que “A FENTECT É A ENTIDADE SINDICAL DE GRAU SUPERIOR QUE REPRESENTA OS EMPREGADOS DA ECT EM NEGOCIAÇÕES COLETIVAS DE TRABALHO”, porém encaminha propostas para entidades não filiadas a mesma, ou seja, entidades não oficiais para realizar a representação dos empregados em negociações coletivas. Qual seria a finalidade de tal procedimento????

  27. Coutinho disse:

    ECT QUAL A SUA PROPOSTA???

    Respeite seus mais de 120 mil empregados e apresenta já, chega de enrolação, não precisa ficar jogando os empregados contra os representante sindicais, pois os mesmos já estão desde o último acordo!!!

  28. uildon disse:

    TANTO SE FALA EM RESPEITO,AMBAS AS PARTES SO CONHECEM AS LETRAS POIS O SENTIDO DAS MESMA ESTA ESQUECIDO,CORREIOS PARE DE JOGAR OS TRABALHADORES CONTRA O FAMIGERADO SINDICATO CORRUPTO QUE LUTA POR CAUSAS INDIVIDUAIS PERDENDO SEU PROPOSITO PELO QUAL FOI CRIADO.FASSA-SE LOGO UMA PROPOSTA DIGNA SE REALMENTE RESPEITA SEUS FUNCIONARIOS OU DARSE A ENTENDER QUE TUDO ISSO FAZ PARTE DE UM JOGO ONDE AS PEÇAS A SEREM MANIPULADAS SOMOS NOS FUNCIONARIOS.

  29. Bruno Dias disse:

    Se a ECT quer tanto sentar na mesa de negociação, qual é a PROPOSTA REAL?
    Estão querendo jogar os trabalhadores uns contra os outros. A greve nacional por melhores salários e condições de trabalho não depende dos fujões de SP,RJ, TO e outros. Os trabalhadores que lutam pela classe continuam filiados a FENTECT.

  30. Ganso disse:

    A citação da clausula 63, sou como pressão sobre os representantes dos trabalhadores (Fentect e demais representantes independentes). Não creio que um acordo seja tão necessário rapidamente assim, sem o espaço de tempo necessário para os trabalhadores amadurecerem as suas posições para decidirem se aceitam ou não.

    O necessário é ambos os lados firmarem posição em torno de uma proposta o quanto mais cedo melhor, assim quem decide são os trabalhadores, e em ultima instancia a direção da empresa que é a responsavel por executar o orçamento da mesma.

  31. Terezinha disse:

    ECT – já estou passando necessidade, o que mais vocês querem que venha a passar fome também?

  32. Lulita disse:

    TODO mundo quer saber a prosposta da ECT?? esse todo mundo é quem?
    os que estão comentando aqui?

    pessoal, são 120 mil funcionarios, aqui deve ter uns 15 no máximo..quem é esse todos???

    • john costa disse:

      raciocinio bem estreito esse seu, nao? vc acha que só porque nao estao comentando aqui, isso significa necessariamente os “outros” nao estao interessados em ter melhores condições de trabalho, e nem saber o que a empresa oferecerá nesse sentido? ao menos na minha sala, TODOS estao interassados – muito embora apenas eu esteja acessando esse blog…

  33. antonio disse:

    pelo visto e como visto esse iluminados, como quiz dizer acima, são os genios da lampada… vamos ver o que sai hoje… o que peço é RESPEITO POR TODOS NOS QUE TRABALHAMOS E VESTIMOS A CAMISA NÃO SÓ DOS CORREIOS, MAS SIM, DO BRASIL.

  34. gervour disse:

    se tiver 1 % de aumento [tirando a inflação] já estará bom

  35. ROBERTO SOARES E EFRAIN GARCIA disse:

    Neste momento em que vive o Brasil em crescimento,muito me admira a Empresa dos correios,não valorizar seus colaboradores,que na sua grande maioria vestem a camisa da Empresa,dedicando,defendendo a imagem da Empresa e o que ganham com isso,um acordo fajuto… Sem falar que a Fentect já prejudicou a categoria nos últimos anos com um acordo coletivo para 2 anos e uma greve inútil, que so prejudicou tanto a imagem da empresa e seus colaboradores…

  36. Denver disse:

    É triste, mas os últimos acordos mostraram que a Empresa NÃO VALORIZA os funcionários e que a fentect NÃO REPRESENTA os interesses dos funcionários.

  37. Marcio Araujo disse:

    Gente acorde do sonho, não haverá aumento real neste ano bem como nos anos seguintes, isso é obvio, portanto, aqueles
    que desejarem melhorar o nível salarial com dignidade devem procurar outros horizontes, sabemos que é difícil, mas não im-
    possível. Tenham coragem de mudar, afinal toda atividade hoje é um risco aparente. Portanto, não se iludam, contentem-se
    com apenas a reposição da inflação acumulada porque de agora em diante todos os acordos que virão serão deste forma.Abraços
    a todos e boa sorte.

    • marcelo disse:

      Ta mais que certo, ta certissimo, todos somos livres, é só estudar, se qualificar e
      ir a luta, isso sim é “ir a luta”, procurar emprego melhor, concurso melhor..
      ficar aqui se fazendo de vitima? e “grevar” todo ano? sem contar qu qdo fazem greve, somem..sei la
      pra onde vão, greve nos correios é piada

      • marcio disse:

        é mesmo marcelo, esqueci esse detalhe, no ano passado tinha muitos grevistas,. mas ninguem via, só uns gatos pingados,
        foi uma vergonha, isso que desmoralizou

        • Milton disse:

          Marcelo e Marcio,

          Vocês estão certissimo, aqui no meu estado, na ultima greve teve um carteiro que foi para ARGENTINA, isso não é brincadeira não, é fato veridico, olha que não é da região Sul ou Sudeste, é aqui da região Norteste. É mole ou quer mais!!!!!!!!

          • Juliana Bosco disse:

            marcelo, marcio e milton..

            como é bom ver comentarios assim..parabens

            a gente ate se anima a achar que temos jeito ..ainda

          • marcelo disse:

            aqui foi pior, ficavam uniformizados fazendo compra, passeando..e usando o trasporte publico
            grautito como se estivessem trabalhando..isso que mais irritou as pessoas
            pior qdo ficavam no barzinho em frente ao predio, muita desmoralização..nossa imagem ta
            bem ruim mesmo, imgina se esse ano começa td de novo…

  38. daniel disse:

    Os Funcionários da Eletrobrás conseguiram 6,6% de reajuste mais 4 cartelas de tiquetes em agosto que equivalem a 2800 reais.

  39. Infelizmente disse:

    Kd a Juliana ?????????

    Falava muito que a fentect não respeitava os funcionários!!! E agora sumiu? Só porque agora veremos quem respeita quem? Logo receberemos a contraproposta, EU QUERIA Q VC ESTIVESSE AKI PRA VER, pra que dpois continuasse com seus comentários anti-fentect…..Ser crítico não é ser puxa-saco

    • Juliana Bosco disse:

      Infelizmente,

      infelizmente acabou minhas ferias, não posso ficar aqui como antes, mas, continuo não mudando uma
      virgula do que acho da fentect e seus sindicalistas sem noção.
      e continuo respeitando a empresa que trabalho, não tenho problema nunhum em dizer isso..trabalho aqui.
      alias vou voltar ao trabalho.

      • MG disse:

        é isso juliana, assim como vc respeito a Empresa que trabalho e trabalho muito com seriedade e comprometimento, valorizem os supervisores de UD e fora fentect …

  40. Cledson disse:

    Estudem! e esqueçam essa conversa de aumento real por parte da ECT.

  41. Quero ver proposta da empresa disse:

    Não estou muito interessado em ler a proposta da FENTECT, quero ver é o da empresa porque sempre o que prevalece é o apresentado pela empresa.
    As propostas da FENTECT só fica no papel, é uma ilusão”.
    Desejo saber qual será a proposta da ECT, sendo bom ou ruim, será a proposta dela que valerá.
    Nós já desanimamos e nossa equipe aqui da agência desfiliamos até do sindicato devido a insatisfação das negociações passadas, perdemos a esperança com o sindicato.
    Contamos apenas com Deus para que aconteça um milagre…
    Que a empresa seja justa e de um aumento dentro das possibilidades da mesma.
    E não mais ficar criando expectativas com um sindicato que nós temos.
    Vamos estudar e fazer outros concursos, traçar novos horizontes, fazer faculdade.
    Busque o melhor para você.
    E eu estou nesta busca em breve estarei atingindo o meu objetivo e poderei seguir o meu novo caminho profissioanal.
    Boa sorte a todos.

  42. carteiro que não foje a luta disse:

    ALGUMA NOVIDADE?A PRÓPRIA EMPRESA AINDA NÃO NOS APRESENTOU A MIXARIA

  43. Pelé disse:

    Oi, aqui é o Pelé entende? O Edson tá vindo ai pra dar um depoimento… fala ai Edson

    - Olha, eu penso que se tiver greve vai lascar tudo a empresa entende? Por isso, vamos resolver de forma amigável, sem quebrar a empresa e sem quebrar os funcionários, né não Pelé?

    É isso ae Edson… Mas se tiver greve eu vou pra unidade de entrega entende?

    - Ah, é assim? vai pelegar?

    É isso mesmo… Empresa e Sidicato tão brigando demais dessas coisas… Propostas absurdas dos dois lados… Funcionário merece respeito e também é obrigado a dar respeito com a empresa onde ele trabalha… vamos nos respeitar, arrumar tudo isso, e aguardar… não quero greve de novo entende? vai prejudicar os funcionários, a empresa, a população, e no final todo mundo se lascou por nada, entende?

    - É assim que se fala Pelé… Mas eu vou fazer greve e você não… e agora?

    Olha Edson, eu espero que não tenha greve entende? Vamos continuar trabalhando pra que ninguém saia prejudicado de nada

    (Apesar da “brincadeira”, isso é sério Sr. Moderador… a situação em minha visão se encontra dessa maneira, onde ninguém sabe quem é, nem sabe o que fazer, nem o que falar, nem nada… só sabemos aguardar… Obrigado)

  44. pedro disse:

    AINDA CONTINUO DIZENDO: AQUELES QUE CRITICARAM A FENTECT AINDA VÃO CHAMA-LA DE COITADINHA…
    ISSO VAI ACABAR EM “PT” “perca total”, PARA OS TRABALHADORES É CLARO. MUITOS CAIRAM NO CONTO DE FADAS DA EMPRESA QUE TODOS OS DIAS DIVULGA SUA “VONTADE” DE FAZER UM ACORDO E O BLOGUEIROS CAEM DE PAU NO SINDICATO; COITADOS…
    “PERDOEM POIS ELES NÃO SABEM O QUE POSTAM”.
    ACREDITE:”OS FRACOS SERÃO VENCIDOS E OS FORTES OS VENCEDORES”. SEMPRE FOI ASSIM.

  45. Vamos focar apenas na proposta da empresa é balela ficar se iludindo com a proposta da FENTECT.
    Nunca sai do papel.É sempre a proposta da empresa que prevalece então vamos ver que a Grande Mãe vai falar e como somos filhos obedientes vamos aceitar e continuar trabalhando para o progresso da nação.
    Porque somos grandes heróis, temos dado nosso suor pela pátria.
    E vamos continuar sendo assim…
    Quem está insatisfeito, faça faculdade, estude faça outros concursos e dê um novo rumo a sua vida profissional.
    Estou fazendo isto em breve seguirei o meu novo caminho.
    Não vivo de ilusões confio em DEUS e no meu potencial, não confio em sindicato ou na empresa.
    Boa sorte a todos.
    Obs: Estou mais interessado em ver a proposta da empresa e não da FENTECT que não passa de ilusões.

  46. carteiro PR disse:

    Como a ECT é legal neh?

  47. bart disse:

    Só peço a Deus (e só ele pode), que ilumine as mentes tanto da direção dos correios como da fentect, para que tudo se resolva o mais breve possível, pois só quem perde com essa discursão são os trabalhadores (tanto financeiramente, como moralmente) e também a sociedade,pois é só se falar em greve nos correios que a população começa a pedir a privatização da empresa, alegando que nós já ganhamos muito bem,não sabendo o povo, por qual tipo de dificuldades nós passamos para desenvolver nossas atividades com zelo e precisão.

  48. carteiro 7 anos disse:

    ” CLAUSULA 63″ FIM DA DEMOCRACIA ESTE É O PT ESCRITO PELO PT.

  49. Augusto César disse:

    Continuando essa queda de braço, vocês já sabem onde vai dar né?

    O acordo do TST ano passado tem validade de 04 anos, se não for feito nenhum acordo, nem dissídio vai ter, apenas o que foi acordado no ano passado vai revigorar.

    Resumindo: Esses pedidos meio “exagerado” feito pelos representantes dos trabalhadores pode mais uma vez nos colocar numa situação “injusta” e desagradável, pois as cifras que estão sendo colocadas nunca serão aceitas, é muito mais plausível colocar propostas adequadas para a discussão terminar logo.

  50. Thiago disse:

    Essas reuniões deveriam durar o dia inteiro. Quem está lá não foi designado especialmente para esse fim???
    Porque somente duas ou mais horinhas por dia, não se chega a nenhum acordo!!!!!!

  51. Guilherme disse:

    4,5% esta será a proposta da empresa. Anotem.

  52. Cristiano disse:

    Não se preocupem… NADA VAI DAR CERTO!!!!!

  53. evangivaldo batista dos santos disse:

    Ola´ todos !
    Se a empresa oferecesse o auxílio alimentação em dinheiro a historia seria outra,vamos lutar pelo ticket em dinheiro.

    • maria disse:

      evangivaldo batista dos santos

      se fosse em dinheiro, com certeza gastariamos tudo com outras coisas, muitas
      sem necessidade e estariamos de novo chorando pitanga,..pense melhor, pelo menos em VA as pessoas
      gastam com coisas necessarias

    • Milton disse:

      Evangivaldo,

      Esse é um debate que deveria ser levada em conta nas negociações por parte da FENTECT, inclusive, têm empresas que hoje já pagam o auxilio alimentação no contra cheque dos trabalhadores.

  54. evangivaldo batista dos santos disse:

    Gente vamos informar a população sobre a real lutar dos trabalhadores dos correios ,principalmente os carteiros que tem acesso direto aos cidadãos,pois temos uma grande arma na mão e não sabermos usar,influenciado nas opiniões e decisões das pessoas,informando principalmente nos enorme SALARIOS DOS GESTORES DO CORREIOS, comparando com os nossos.

    • maria disse:

      evangivaldo batista dos santos
      não acho uma boa ideia, principalmente pq pra população nosso salario e os benifecios são muito bons
      se comparado ao que a maioria ganha la fora..se fosse voce ficaria quietinho, e o povo ta cheio das paradas
      anuais nossa e com os transtornos..

      e vamos combinar querer comparar o salario dos gestores e diretores,,fala serio

  55. mustafa disse:

    tenho visto colegas querendo saber a proposta da ECT. A ECT só pode apresentar proposta através da demanda da FENTECT, é assim que funciona, empresa não “oferece aumento” , e sim contra proposta em face de determinada reinvidicação. Sabemos que será somente a inflação ou no máximo 1% a mais, pois a ECT já sabe que se oferecece 20% a FENTECT chamaria para greve e teríamos vários colegas ( melhor não citar o adjetivo) que iriam aderir, sendo assim, com a atual direção da FENTECT (direção essa que em MG jamais assinou um único acordo), qualquer um de nós no lugar da empresa ofereceríamos o mínimo, e em seguida aguardaríamos a recusa e iríamos para o TST.

  56. carteiro 7 anos disse:

    Neste ano não vai haver greve o TST já cuidou disso. A ect vai fazer a proposta a fentec se não concordar azar. o diálogo vai acaber assim.
    quem sabe ainda se vai ter vale-peru? eu não espero grande coisa .,,

    • marcelo disse:

      carteiro 7 anos
      NOSSA!! parece que não ter greve é ruim..por favor vamos pensar um pouco mais amplo

    • Milton disse:

      Carteiro 7 anos,

      Segundo as más línguas e a rádio corredor, é que a CGU tem parecer contrario ao fornecimento do vale PERU, e que o mesmo deveria ser redistribuído no vale-alimentação, ou seja, o valor do vale peru seria incorporado ao vale alimentação, acabando assim, com o fornecimento no mês de dezembro do famoso, glorioso VALE-PERU. Vamos ver o que tem de verdade nessa historia.

  57. Ganso disse:

    Uma quantidade expressiva de trabalhadores estão consciente do que querem, e sabem muito bem o que a empresa pode e o que não pode pagar. Apenas esperam que os representantes da empresa apresente uma proposta descente, pelo menos uns 12%, porque os próprios trabalhadores não estão dispostos se deixarem ser manipulados pelos sindicatos nem pela empresa como sempre fizeram.

  58. antonio disse:

    viram como é a “empresa” (a meia duzia de 3 ou 6 ou 12 que comandam ela?) nem publicou mais nada sobre a reuniao do dia 26/07/12, será quem nem houve ela??????? como sempre falo falta RESPEITO por nós 118 mil ou 120 mil… isto mostra tanto “eles/ECT” como sindicatos.

    • Milton disse:

      Antonio,

      Você leu o enunciado do blog no dia de hoje? Acho que não. Uma coisa eu te garanto, entre no saite da FENTECT e vê se tem alguma informação referente ao ACT-12/13, se você achar, comunica ta? Vai ser difícil.

  59. FLAVIO disse:

    Qual o resultado da reunião do dia 26/07
    ja saiu a proposta sim ou não

  60. Rose disse:

    Flavio pq vc não vê a resposta na ata nesta mesma página do blog do lado direito

  61. Desacreditado disse:

    Milton acho que você está sendo radical, partindo de sua idéia eu concordo em partes, você fez a pergunta de quanto gasta com folha de pagamento, correios saude, só que voce esqueceu de colocar quanto a empresa gasta com patrocinio, com propaganda de um genero só (sedex), super faturamento e voce sabe do que estou falando, então não sei quem tá errado, revindicar temos que revindicar, se a empresa e tão Boazinha porque ainda não apresentou a proposta dela, porque a da Fentec ela ja sabe.

    • luiz inacio disse:

      não entendi teu raciocinio,

      pq a empresa seria “boazinha” se apresentasse a proposta dela??? o que isso muda?
      qq coisa que ela apresente não vai ser aceito, e não seja ingenuo de achar que somos nós que
      decidimos se aceitamos ou não..me poupe, qq % a fentect não vai aceitar, ela ja deixou claro,
      quer greve, ta ate agendada

  62. Desacreditado disse:

    Meu caro luiz.

    O que quero dizer é se tem tanto dinheiro para patracinio, porque não faça uma proposta descente, GREVE TODO MUNDO SABE QUE VAI ACONTECER.

  63. Carteiros disse:

    A propósta de aumento é uma vergonha, daqui uns dias estaram propondo redução de salário para o operacional. A empresa não dá valor algum aos seus funcionários tendo em vista que o setor de encomendas teve uma alta demanda de entrega, de certo que tem um burocrata levando por de trás disso algum para o seu bolso. 3% de aumento acham muito? Porque não levantam de suas cadeiras e vá para rua destribuir correndo de cachorros e ladrões? Senhores o pessoal não está pedindo esmolas aos senhores estao cobrando oque é de direito e é fato que a ECT tem todas as condições de oferecer uma proposta melhor, basta diminuir a demanda da companheirada e olhar os trabalhadores uma empresa que manipula a receita para enganar os bestas, basta as condições horrosas de trabalho e as perseguições dos pau mandado das dr’s. Não vemos outro caminho a não ser cruzar os braços para que certos vermes tome vergonha na cara.

  64. Jose Bililiu da Silva disse:

    Carteiros.

    Estou de pleno acordo, pois estes cargos criados na ECT e distribuidos aos partidoas políticos servem exclusivamente para esses fins. Portanto estou tão comovido pelos comentários do Milton, que acredito que este reajuste de 3% esteja saindo do bolso dele hahahahahaha!

  65. mauricio disse:

    sempre a mesma coisa a desculpa eque a midia relata no momento A CRISE MUNDIAL nao precisa nem comentar estava na cara que apareceria este tipo de desculpa , os problema ssao maiores que aumento d e salarios e sim as condicoes inoperantes de varias acencias cdds e cee etc….. nao acompanham o crescimento da demanda principalmente a internet ( compras ) nao uma ficalização nas postagendas fremqueadas como mal endereçamento das grandes empresas nao tem cuidado de um certo endereçamento causando vai vem de encomendas etc….. muito erros e pouco acerto agora faça um a favor 3% ridiculo no minimo a oferecer e 4.5 % ainda bem que vou sair estou 34 anos empresa saude se fluindo pra que para muito pouco sem mais o que dizer se vale alguma coisa ……………………………………. ………………………………………………………………………..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>