Correios propõe nova rodada de negociações

O comando de negociação dos Correios propôs nesta terça-feira (31) à Fentect mais uma rodada de negociação com vistas ao fechamento do acordo coletivo 2012/2013. As reuniões ocorrerão nos dias 1º, 2 e 3 de agosto, em Brasília. O comando da Fentect solicitou alteração do dia 3 para o dia 6, o que foi parcialmente aceito pela empresa. A reunião da sexta-feira, no entanto, continua no calendário de negociações.

No encontro da quarta-feira (1º), a empresa, conforme tinha se comprometido, apresentará avaliação de custos e demais impactos financeiros da pauta de reivindicações das representações sindicais. Na quinta-feira (2), os Correios divulgarão a sua proposta econômica. Na sexta-feira (3) e na segunda-feira (6) a reunião servirá para esclarecimentos e encaminhamentos. Nas quatro oportunidades também haverá a continuidade do debate sobre as cláusulas da pauta de reivindicação da Fentect.

O convite da ECT será publicado em jornais de circulação nacional. Também foram convidados os Sindicatos dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares que se declaram não filiados à Fentect (Bauru, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins). Hoje (31), a representação destes sindicatos apresentou à ECT a pauta de reivindicações ligadas à área operacional.

Desde o dia 3 de julho a empresa tem demonstrado disposição em negociar com as representações sindicais de forma séria, transparente e objetiva, em respeito aos 120 mil trabalhadores e aos cidadãos brasileiros.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

188 respostas a Correios propõe nova rodada de negociações

  1. Piru disse:

    E a Contra Proposta?

  2. ANTONIO disse:

    ESPERO QUE TANTA DEMORA SEJA COMPENSADA POR UMA PROPOSTA DA EMPRESA QUE REALMENTE VALORIZE SEUS EMPREGADOS. E QUE VENHAMOS A TER IGUALDADE EM BENEFÍCIOS. COMO POR EXEMPLO O EMPREGADO DO SEXO MASCULINO TER AUXILIO CRECHE PARA SEUS FILHOS. POIS TODOS DEVEMOS TER DIREITOS IGUAIS. NÃO ACHAM????

    • Carlos disse:

      Concordo!

    • ANDRÉ disse:

      CONCORDO!!!!!!!!!!!!

    • Rose disse:

      EU CONCORDO DESDE QUE: OS FILHOS MOREM COM O PAI.

    • Milton disse:

      Antonio,

      O correio está quebrando, se continuarmos assim ele não chega a 2020. Como podemos ter aumento digno, se a despesas sobem mais que a receita. Uma empresa que é totalmente operacional, mas não damos lucro nas operações, para se ter uma idéia, até o mês de junho estamos com um prejuízo operacional de – 240 milhões, a nossa operação está dando é prejuízo. Você sabe como é coberto esse prejuízo? Não, então eu vou lhe dizer, ele sai dos 6 bilhões que estão em aplicações financeiras. Todo o lucro da empresa é proveniente de aplicações financeiras. Não sou eu que estou dizendo isso não, vai conversar na sua DR com o seu Gerente Financeiro que eles tem todos esses dados. É preciso conhecer melhor a nossa empresa. Para se ter uma idéia, tem agencia dos correios que não fatura o que se paga ao seu atendente. Temos que começar a entender, nossa empresa tem cunho social, temos que cobrir quase todo o território Brasileiro, e o governo Federal não injeta nada na nossa empresa e temos obrigação de fazer universalização dos serviços postais.

      • Bruno disse:

        Dinheiro para patrocinar natacao futsal ect e tal tem? Esbanjar dinheiro com patrocinios e propagands em tv, radio, preferem isso ao inves de valorizar quem realmente faz essa empresa andar.. Entao meu caro nao fale que os trabalhadores dessa empresa nao dao lucros, queria ver vc cumprir os prazos com os veiculos sucateados que a empresa fornece, mais respeito por favor…

        • BENE disse:

          gostei dessa explanaçao bruno ofereçer 3% de aumento sendo que a inflaçao esta na casa dos 8% e brincadeira ne esse pessoal tem que sentir na pele o que passamos pra eles nos dar um pouquinho de valor chuva sol cachorro nos preocuparmos com a carga de cada dia queria so um dia pra invertermos os papeis a i sim vao eles vao dizer eles mereçem ter o melhor eu acho que a primeira proposta dos correios ja tinha que começar com 10%so pra começar.

  3. Adriano Rocha disse:

    Primeiro a comentar, então vamos lá:
    A ECT quis terminar tudo dia 3. A FENTECT postergou para o dia 6. A ECT vai publicar a proposta dia 2 e a FENTECT vai nos colocar de molho por 4 dias apenas para convocar greve.
    Digo desde já: EU NÃO ENTRO NESSA! Prefiro trabalhar com algumas insatisfações do que ajudar numa paralisação que não vai dar em nada. Que digam os penalizados da greve passada.

    • marcelo disse:

      To contigo Adriano.
      .e vou alem,,se for pro TST que vá logo, não enrolem

    • ATENDENTE disse:

      Parabéns!!!!!!!!!

      A greve não vai nos ajudar em nada,
      o ano passado so nos prejudicou.

    • Augusto César disse:

      apoiado!!!!!!!!

    • Rose disse:

      Eu também adriano, concordo com vc a respeito da greve.

    • Luiz disse:

      Estou com o mesmo pensamento. Depois quem acaba sendo prejudicado somos nós mesmo.

    • José Robson Magalhães Jardim disse:

      Taí Adriano, é como funcionários que pensam como você que a empresa quer sempre contar, contente com pouco e verá no final, quando você aposentar.

      • jura disse:

        Adriano..isso mesmo, estou com vc,

        greve nem pensar

      • luiz disse:

        jose,

        o adriano esta certo, e é bom saber q tem muitos funcionarios com o mesmo bom senso dele..e se vc jose esta insatisfeito e preocupado com a aposentadoria, ainda é tempo de procurar algo que seja bom pra vc..boa sorte “companheiro”

      • Adriano Rocha disse:

        Eu era professor e ganhava bem mais do que ganho hoje nos Correios, mas não me sobrava tempo para estudar para algo melhor, pois tinha todo o meu tempo ocupado entre aulas, planejamentos, correção de provas e tudo mais que faz o dia do docente necessitar de pelo menos 30 horas. Agora sou atendente e me sobra mais tempo para estudara lém de poder morar na mesma cidade que minha esposa e filhinha de 11 meses (nasceu no dia em que assinei o contrato dos Correios). Nesse pouco tempo que estou estudando já estou no aguardo da convocação do INSS, e do MPU. Não estou contente com pouco, pois esse pouco é só o degrau inicial de minha subida que se Deus quiser farei. Meu foco é o Poder Judiciário. Terminarei este ano como Atendente Comercial, mas ano que vem pretendo findar trabalhando em um Tribunal. Não é arrogância nem prepotência, é só consciência de que não sou melhor que ninguém, mas ninguém é melhor do que eu. Voltando ao assunto em pauta, como professor que por profissão ainda sou, posso afirmar que grande parte dos grevistas é como aqueles alunos que já começam o ano torcendo para iniciar logo a greve, para não fazer nada.
        Não sou contra a greve, mas pela pouca experiência que tenho já deu para ver que não vai dar em nada. Ano passado aconteceu, os impactos foram os mais marcantes da história da empresa mas o resultado foi o mesmo que teria sido se não houvesse a greve. No mesmo período a PM do Ceará fez greve e obteve 59% de reajuste mais uma série de benefícios. A Federação não merece que levemos adiante sua briga com a ECT se no final ela se rende ou se vende, deixando-nos a ver caiaques (navios com esse salário não dá). Agora, me deem uma licencinha pois vou estudar Direito Financeiro.

    • Elizabeth disse:

      fazer greve só pra ficar em casa de braços cruzados e vendo os sindicalistas que venderam a categoria, se darem bem, é melhor “não fazer mesmo a greve”. Se tiver disposição pra encarar! esses que sempre vendem a categoria e hoje estão sentados na mesa de Negociação da ECT, escondidos atras da estrutura da empresa, prejudicando nossas reivindicações….
      quero dizer que se esses caras “ex-sindicalistas travestidos de ECT” têm péssimas intenções em atender as nossas necessidades e reivindicações, Até mesmo porque não estão sobrevivendo com o salario de quem trabalha dentro da ECT. e se for necessario eu faço greve sim, e se possível lutaremos para impor um processo contra esses que usam a estrutura sindical pra ocupar cargos dentro da ECT..

    • Diego disse:

      Adriano

      aqui no nosso setor tbm pensamos assim..apoiado

  4. Wilson Araújo disse:

    Devido a insistente expressão de descontentamento com o linear neste blog é importante deixar claro uma prioridade.

    Defendemos o aumento linear pela experiência tida com ele e por ser o meio mais rapido ate agora encontrado para elevar os ganhos do ECTista a pelo menos 2500 reais. Ainda estamos longe disso

    • marcelo disse:

      Wilson,

      não acredito que ainda tão discutindo se é linear ou percentual..isso é ate engraçado

      o aumento não vai passar da inflação..a maioria ja ta consciente disso..nem sonhe

      • Wilson Araújo disse:

        Ja estamos acostumados com s situação de avaliar péssimas propostas e isso nos levar a greve onde conseguimos melhorar os ganhos.

        O histórico mostra isso

        • Rose disse:

          O ano passado melhorou em que a Greve Wilson|????

        • marcelo disse:

          Wilson..nos leva a greve???

          entenda que quem leva a greve são as propostas hilarias desse sindicato..

          que esse ano não seja como o ano anteriar..que vá logo pro TST se começarem

          como a ano passado

          • Wilson Araújo disse:

            Explique essa afirmação: como uma proposta do sindicato me faz recusar proposta da empresa??? Isso não tem lógica alguma.

        • luiz disse:

          wilson. ir pra greve melhorou o q??

          cada vez ta pior, logo,logo vamos fazer greve pra impedir que vcs façam greve

        • Milton disse:

          Wilson Araújo,

          Você tem memória curta? A greve do ano passado aumentou nossos salários em que? Explica ai Wilson? Muito pelo contrário, saímos foi com uma proposta rebaixada do TST, quando a empresa tinha nos oferecido 50 reais linear e mais um abono de 800 reais, ai vocês achavam que com a greve iriam aumentar o percentual, tomamos foi ferro, te digo mais, a empresa vai apresentar a proposta final e pronto, se quiserem ir para greve, podem ir, mais vá sabendo que não vão conseguir nada a mais, aliais, vão sim, ferrar com os trabalhadores, como fizeram o ano passado. (Leia a cláusula 63ª). Caras de paus, ainda saíram dizendo nos seus informativos que foram vitoriosos com a greve. Os trabalhadores tiveram os 7 dias descontados e obrigados a compensar os demais dias, trabalhando sábados e domingos. Essa foi a nossa vitória meu caro Wilson? Mim poupe. Cego é aquele que não quer ver.

          • Macedo disse:

            Milton,

            bem isso, ficaram cantando vitoria..e os grevistas pagando os dias

            bando de gente sem noção, e ainda acreditam em sindicato..merecem mesmo

    • john costa disse:

      “nós defendemos” – “nós” quem? “prioridade” de quem? “elevar os ganhos” de quem? Dos carteiros e otts, com certeza – os unicos que a fentect realmente representa. Vc mesmo nao diz que há uma “insistente expressao de descontentamento com o aumento linear”? defender isso, portanto, é simplesmente tapar o sol com a peneira, pois é uma questao de tempo as demais classes de nivel medio e superior acabarem entrando na Justiça para impedir a continuidade dessa prática absurda!…

      • Wilson Araújo disse:

        Recursos são escassos. E temos uma base salarial e de beneficios que não chegam ao mínimo anunciado pelos orgãos oficiais como o suficiente para um cidadão manter sua família dignamente.

        Quando falo de mínimo é o mínimo mesmo.

        Então é claro que as pessoas que se sentem agredidas por isso se reúnem no ACT em torno de mudar essa situação.

        Deviamos estar na lUtA por um planejamento da parte da ECT que contemple o fim deste problema. Seja por revisão dos pisos ou do linear.

        Qualquer coisa as assembleias são os lugares onde e quantas pessoas vão exercer pressão por essas mudanças.

      • MARIA MARIA disse:

        Concordo com voce João: NÓS QUEM???? Oh… como pensa pequeno.

  5. Augusto César disse:

    Este período de reuniões até que está se demonstrando bem organizado em relação aos anteriores

  6. CARVALHO disse:

    “Desde o dia 3 de julho a empresa tem demonstrado disposição em negociar com as representações sindicais de forma séria, transparente e objetiva, em respeito aos 120 mil trabalhadores e aos cidadãos brasileiros”.

    Vamos tranformar a frase acima em ações a começar pela divulgação da proposta/trasparência e bom senso nas negociações.

    Os 120 mil empregados estão aguardando aciosos. Pela presdisposição a negociar, com certeza teremos uma proposta ao menos razoável, ou não?

  7. carteiro que não foje a luta disse:

    E nada de contra proposta,respeito aos 120 mil trabalhadores kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • ATENDENTE disse:

      A culpa é da FENTECT que não foi negociar antes.

      • LIA disse:

        não foi e ainda pede absurdo só pra ir pra greve..greve agendada só nos correios mesmo

        • Wilson Araújo disse:

          Nada impede a ECT de publicar a proposta aos trabalhadores que ela ja tem preparada a um bom tempo.

          • Jucelito disse:

            Concordo com você Wilson!
            Nada impede a direção da empresa em lançar uma contra proposta. Lí numa das respostas à cima que a proposta está no “quinto”. Quinto o quê?
            Olha pessoal, tenho minhas restrições tanto no que diz respeito à proposta do sindicato, quanto à posição da empresa, mas convenhamos, por quê a empresa quer logo ir aoTST? Históricamente a direção costuma lançar uma contra proposta logo de cara. pensem nos acontecimentos que estão por vir: ELEIÇÕES. Lembrem da visão partidária diante das greves, ela prejudicam e muito a visão dos eleitores quanto ao governo.
            A úica coisa que não mudou foi a pressão na base. A empresa está dando TLT’s para “conscientizar” os colaboradores da importância que nós temos para o bom funcionamento das unidades. Promessas de levar nossas reivindicações operacionais à direção para que os ajustes necessários sejam efetuados. Ou seja, tudo para desviar o foco da negociação do ACT. Peço, mais uma vez, como já pedi na postagem de ontem: Pensem bem antes de tomar ou falar qualquer coisa sobre a negociação atípica deste ano. Ponderem as posições. Vejam tudo o que está acontecendo, pois pelo que lí à cima, tem colegas trocando os pés pelas mãos na hora de comentar sobre TST. Procurem lembrar de que o TST, apesar de fazer pelo trabalhador, é antes de tudo um órgão do governo e suas decisões, invariavelmente, passam pelo cunho orçamentário dos gastos das empresas públicas. Não quero dizer com isso que oTST irá pender para o lado da empresa, mas sempre é bom ter cuidado com o radicalismo.

            Um abraço a todos!

        • marco disse:

          os correios vinha dizendo que tinha 110 mil trabalhadores mas naoo tinha e o ministerio de controlhe das estatais cobrou agora é que a empresa vai ter 110 mil , cade as verbas gasta todo esse tempo de mentira , pra onde foi nosso dinheiro publico ??????

  8. da cac disse:

    Quero só ver a proposta da Empresa pois se pelo menos for razoável, acredito que os mais de 120 mil
    empregados trabalhariam com mais ânimo e disposição, pq atualmente quem é da base não ganho nem 2 salários mínimos.
    Além de elevar o salário base para dois salários mínimos pelo menos, a Empresa deve dar uma atenção com urgência para as outras questões
    como as condições de trabalho em todos os setores, investir pesado em tecnologia e incentivar e promover de verdade os empregados. Seja na área da saúde, espostes e etc. Só assim a Empresa alcançara o patamar de classe mundial pois se continuar como os acordos coletivos anteriores o crescimento será bem menos do que o seu potencial de crescimento permite. Com a estrutura que temos essa Empresa era pra ser além de classe mundial tbm galgar a liderança mundial. Quem está a frente da empresa tem duas escolhas continuar sucateando a empresa ou faze-la que ela cresça de verdade e promova seus empregados e sociedade em geral.

  9. carteiro PR disse:

    Sem comentários. Tanta pressão para o início das negociações e agora isso.

  10. Insatisfeito disse:

    Quero vê o respeito amanhã quando sair a proposta pífia da empresa.

  11. Insatisfeito disse:

    Queriam tanto fechar o acordo até a data base, por que não fez sua proposta antes da mesma?

  12. Mari disse:

    Pensei que a Empresa ja tinha uma proposta……e que ja estava pronta…..mas vamos aguardar até amanhã. (??)

  13. TOM disse:

    Por Favor ECT, sejam coerentes na sua proposta e não venham com proposta de 6% pro nosso lado!

  14. antonio disse:

    RESPEITO

  15. antonio disse:

    não venham com desculpas, por causa disto ou daquilo… ambas as partes, nenhum dos senhores(as) são bobinhos(as)… sabem como é este jogo, e sabem muito bem o que esta realmente valendo… jogos de interesses…. sejam politicos… sejam.. partidarios… sejam profissionais.. sejam o rpio que for.. tenham vergonha e RESPEITEM-NOS.

  16. RONALDO "CARTEIRAO" disse:

    QUERO DEIXAR UMA INFORMAÇAO IMPORTANTE E FAZER UM PEDIDO COLETIVO A DIREÇAO DOS CORREIOS:
    - POR GENTILEZA FAZEREM UMA CORREÇAO NA INFORMAÇAO EQUIVOCADA DE QUE A DECISAO DO TRIBUNAL NO ANO PASSADO VALERÁ POR QUATRO ANOS, NAO É VERDADE. FOI APENAS PARA O ANO PASSADO, SE HOUVER INTERVENÇAO ESTE ANO TERÁ UMA NOVA SUMULA.
    - PELO AMOR DE “DEUS” NAO RETROCEDAM A PROPOSTA APRESENTADA PELOS SENHORES, POR CAUSA DA FENTECT, VALORIZEM ,NÓS, OS FUNCIONARIOS. ACEITAMOS ABONO E LINEAR POR SEREM DE GRANDE IMPORTANCIA PARA NÓS, CONSULTEM-NOS E VERÁ O QUANTO OS FUNCIONARIOS ESPERAM O ABONO E O LINEAR, OBRIGADO.

  17. Denver disse:

    Que venha quinta-feira.

  18. FLAVIO disse:

    GRAÇA A DEUS A EMPRESA VAI APRESENTAR SUA CONTRA PROPOSTA
    espero que seja muita boa para os mais de 120 MIL trabalhadores

  19. João disse:

    se alguem esta esperando mais que a inflação, podem desistir, com muito custo uns 2% e olha la.

    só espero que não demorem pra mandar pro TST, e acabem logo com essa novela

  20. antonio disse:

    agora veremos quem é o lobo-mau da estória. agora veremos se há respeito e valorização do empregado/colaborador/funcionário. agora veremos quem são os “companheiros de luta”. agora veremos, ficaram nestas desculpas… agora é a hora dos representantes da empresa, não dando falças desculpas como sempre, e dar uma contra-proposta realmente que atenda aos funcionarios e não a empresa, que tem caixa pra dar um bom almento. senhores(as), não venham condesculpas esfarrapadas.. melindres de pau-mandado, RESPEITEM-NOS.

    • LIA disse:

      antonio, um bom “almento” acho dificil, vai ser o que pode e não vai ser aceito
      e vai pro TST..sem “falças” desculpas, pois todos nós sabemos que isto esta previsto
      desde o ano passado..

      que vá pro TST

      • Wilson Araújo disse:

        Acho incompreensível esse desejo todo de levar a um juiz que tende a autorizar o pagamento da inflação e nada mais.

        • João disse:

          wilson..por ironia, quem vai levar pro TST é o proprio sindicato, por querar empurrar
          uma proposta absurda..é de caso pensado, acordo wilson

        • Milton disse:

          Wilson Araújo,

          Quando tivermos representantes sindicais sérios e comprometidos com os trabalhadores, poderemos mudar esse quadro, mas com a proposta apresentada pela FENTECT, você acha o que? É TST com certeza.

        • Juliana Bosco disse:

          wilson..tambem acho incompreenssivel essa vontade de fazer greve

          não da pra entender todo ano essa palhaçada, e ainda continuam pensando assim,
          mesmo tendo visto o que aconteceu ano passado, onde no final, l a greve era pra não descontar os
          dias parados e não mais para aumento de salario..esse ano a mesma coisa, com o agravante que
          ja estamos visados ..e falta pouco pra sociedade exigir a privatização, afinal é ela quem nos paga

          • Wilson Araújo disse:

            Greves ja demonstraram a capacidade de melhorar e muito propostas ” finais”. Mas acredito que a falta de experiência e estudo impossibilite muitas pessoas de ver isso.

            Mas se quer falo em greve no momento. Agora que veremos a primeira proposta da ECT. Se for agradavel diremos que foi agradavel caso não diremos que não.

            Mas o TST para quem acompanha e estuda tende a somente corrigir a inflação do periodo. É somente uma questão de pesquisar desprovido de preconceitos que confirmarão isso.

        • Milton disse:

          Wilson Araújo,

          Por favor, pede ao seu povo que apresente uma pauta dentro da realidade econômica financeira da ECT e do País, ai sim, não precisaria ir para o TST. Agora mim responde uma coisa Wilson? Se vocês sabem que vai parar no TST, porque elaboram uma pauta com reajuste astronômico? É proposital, não é, eu sei, é para fazer a greve não é? Essa é a pergunta que não quer calar!

      • pc carteiro disse:

        QUE VÁ PARA TST blz então pense: se o ano passado foi por TST e decidiram pela reposição de 6% mais aumento linear 80 entao porque nao começar com uma base um pouco acima disso e nao essa proposta que é ilusoria, acho que agente fica no meio da discução da empresa e sindicato po vamos nos unir parar de so falar somos uma empresa que esta em todo o país vamos fazer uma paralizaçao nós mesmo
        contra o sindicato e a empresa e chamar a atenção da população para o que esta acontendo pra que esses caras tomem vergonha sindicato com uma prosta digna e empresa tbm…!!!!

    • Milton disse:

      Antonio,

      Vê se você entende pela ultima vês, quem dá o aumento para os correios não é o presidente dos correios não, é o Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, eles seguem as diretrizes do governo. E você sabe qual é a política do governo? Não se iluda, não, seremos felizes se conseguirmos a reposição da inflação do período. É triste mais é a verdade, essa é a política do Governo Federal.

  21. Marques disse:

    Acho que alguns pontos que devem ser incluídos ou revistos, sem muito sonho e sem muita loucura.

    - Adicional por Títulos. 7% especialização (MBA), 15% mestrado, 22% doutorado e 27% pos doutorado.

    - Auxílio Creche extensivo também aos empregados homens nas mesmas condições que as mulheres recebem.

    - O desconto em folha a respeito do VA/VR/Cesta é muito alto. O VA/VR/Cesta que a empresa oferece é muito bom, mas o desconto também é bastante significativo, em outras empresas o desconto sempre é um valor simbólico.

    - Em relação ao aumento salarial não espero muito coisa, pois não tenho boas perspectivas em si tratando de ECT, então podem acreditar 5% a 6,5%, mais R$ 90,00 a R$ 100,00 reais linear.

    As melhorias citadas já são contempladas por outras empresas como BB, CEF, Embrapa, Petrobras.

  22. Coutinho disse:

    E o salário ohhhhhhh.

    Uma vergonha, queremos AUMENTO, AUMENTO, AUMENTO, AUMENTO LINEAR. Não é justo, mas que seja assim e pronto. A base ganha muito pouco, então, é essa sempre que merece maior atenção da empresa.

  23. RAMAO disse:

    ESPERAMOS QUE TODOS CHEGUEM NUM CONTEXTO, PARA QUE POSSAMOS EVITAR A GREVE POIS A ECT TEM OBRIGAÇÃO DE DAR CREDIBILIDADE AOS SEUS FUNCIONÁRIOS QUE VESTEM A CAMISA NO SEU DIA A DIA….

  24. Insatisfeito disse:

    Tem que fazer greve mesmo, os professores conseguiram mudar o percentual de aumento de 12% para 25%. O governo só conversa com o funcionário na base da pressão.

    • marcelo disse:

      insatisfeito, da onde vc tirou essa informação dos professores, pesquise e vera que não é bem assim
      o aumento e para quem vai e qtos e não acabou a greve deles..vc vai querer competir e achar que pode ficar
      mais de 28 dias parado ?? e vc tem a mesma qualificação que os professores??..vai pra greve meu amigo,
      mas, comece agora..não perca tempo

      • Wilson Araújo disse:

        Professor algum consegue fazer o que eu faço sem o tempo para adequação e o mesmo vale para mim.

        Mas a pressão é o termômetro das negociações.

      • Mari disse:

        Eu penso que ficarem se agredindo é uma falta de respeito com os colegas cada profissão tem o seu mérito .Devemos torcer para que a empresa dê um aumento justo para todos cada um na sua área e com seu devido “salário”.Só não podemos ficar de braços cruzados vendo nossos salarios defazando.

        • Wilson Araújo disse:

          Sim Mari. Até pq o salario pretendido pelos funcionarios da ECT é bem diferente do salario dos professores. Mas é intoleravel tentativas veladas de diminuir a importância da valorização do funcionario de base ECTista.

      • Rodolpho Soares disse:

        Estou fadigado de ver comentários sobre merecimento de salário melhor, mediante diploma. Nunca acreditei que um diploma dita quem é mais competente, mas sim o total comprometimento do funcionário o tipifica como digno de ser recompensado. Não quero justificar que os funcionários que determinaram tempo de sua vida para galgar diploma, tenham que ganhar menos que os demais. Mas, também não aceito comentários que menosprezem a classe que não possuem diploma, pois há inúmeros gênios sem diplomas que alavancaram milhões, tais como Bill Gates e Steve Jobs, além de ganharem respeito mundial pelas suas brilhantes idéias. Desta forma, procuremos respeitar a todos e trazer melhores embasamentos para justificarmos ganhos tão diferenciados a qual muitos propõem.
        Gostaria de ressaltar para que os colaboradores que comentam neste blog se atentem a ortografia, pois há palavras com erros gritantes. Sem querer desmerecê-los, afinal odeio gramática.

    • ATENDENTE disse:

      Fazer greve????????

      Pra fazer igual ao ano passado???????

      Descontar os dias parados e ainda ficar com a pior proposta??????????

      NÃO A GREVE!!!!!!!!!!

    • FABIANO disse:

      Pois é… O ESTADO precisa de professores para atender à população… Mas precisa também de CORREIOS? Ou simplesmente precisa de alguém que transporte encomendas? pense nisso antes de comparar profissões…

      • João disse:

        Fabiano..nosso serviço pode ser feito por transporadora, motoboy..etc e etc

        façamos greve, ai sim a população que ta cheia disso, todo ano, vai ver que na internet
        pode fazer pagamento, transportadora sai ate mais barato..e privatização é a solução

        vá a greve meu caro..

      • Terezinha disse:

        Realmente não comparem profissões. Eu que o diga! Passei anos em sala de aula e professor não tem reconhecimento até hoje, em
        se tratando de professores de prefeituras a maioria não tem direito sequer a um plano de saúde, só mesmo o salário e nada mais.
        Merecemos ganhar melhor sim. E também não fiquem falando como que quem está no nível médio dos CORREIOS não tivesse qualificação,
        pois eu sou atendente, passei no último concurso, tenho 2 cursos superiores e uma especialização e achei que aqui seria melhor. Cada um tem sua opinião, mas não gosto quando desqualificam o pessoal do nível médio.

    • Antonio - Carteiro pelego da Lagoa disse:

      “GREVE NÃO”.Só se as agências fecharem,enquanto as agências tiverem arrecadando, a EMPRESA, não sentirá impacto.

      • Rose disse:

        GREVE SÃO PARA OS FRACOS!
        NEGOCIAÇÃO INTELIGENTE JÁ!

      • marcia disse:

        Antonio.. greve prejudica muito todos nós, e vc ainda quer que paremos de arrecadar

        deus do ceu, reflita no que vc ta dizendo..pensa que não vai ter consequencia a curto prazo

        pensa que a empresa tem uma mina de ouro..??

      • Junior disse:

        Antonio, nao concordo com greve, mas se for para parar, que parem todos, carteiros, atendentes, administrativos. Aí sim acho que a empresa sentirá na pele os efeitos de uma verdadeira greve. Se for para parar, façamos como os bancos, onde os gerentes das agências são os primeiros a cruzarem os braços e fecharem as portas. Quando a grande maioria se unir, talvez tenhamos melhores resultados.

    • Rose disse:

      Não insatisfeito pressão só leva a atitudes erradas e impensadas que prejudicam a quem espera por uma boa proposta.
      temos é que negociar com categoria e inteligancia.

      GREVE É PARA OS FRACOS.

    • Milton disse:

      Insatisfeito,

      Quando tivermos uma federação comprometida com todos os trabalhadores, ai sim, quem sabe, possamos conseguir.

  25. ☺☺☺☺☺☺☺ disse:

    Bom, sou contra sindicatos, mas já que pra quem ta afundando jacaré é tronco, vamos esperar e ver o que a FENTECT consegue…

    • Wilson Araújo disse:

      Sindicatos são como o mar ou o Sol. Goste ou não eles existem e atuam na sua vida.

      Então é melhor saber lidar com estes.

    • Atendente CAC disse:

      Creio que a proposta da empresa será um pouco melhor do que no ano passado (mas ainda irrisório perante a expectativa dos funcionários), afinal é ano político, e justamente por isso também creio que o sindicato vai repudiar esta proposta de imediato e impetrar uma greve, onde novamente só será definido no TST.
      OBS: este dito “pra quem ta afundando jacaré é tronco” nunca havia escutado antes, muito interessante e engraçado!

  26. Edinamarcia disse:

    Espero que este ano seja diferente dos outros,que tudo se resolva o quanto antes e da melhor forma ,claro que priorizando principalmente o operacional,que é a classe mais atingida em termos financeiros; este periodo é muito estressante,tanto para nós ecetistas como para o clientes.

  27. FLAVIO disse:

    Ontem vi uma noticia na GLOBO que as estatais economizaram
    para ajudar pagar os juros da divina interna
    então não precisam esperar aumento acima da inflação mais 100,00 linear
    boa sorte a todos

    • Edy disse:

      Meu pensamento é parecido com o seu… creio que o aumento será de no máximo 6,89%, com um linear entre R$ 80,00 e R$ 100,00, além do tickt de R$ 29,00 e possivelmente uma gratificação em torno de R$ 500,00.

  28. João disse:

    Acredito que a empresa desta vez vai surpreender a todos. só ainda não sei é se a surpresa será boa ou ruim kkkkkkkkkk !!!!!! Tenhamos fé!!! Muita Fé!!!!!

  29. ROBERTO SILVA disse:

    SERÁ QUE NADA VAI ACONTECER! SERÁ QUE TUDO ISSO EM VÃO! PRECISAMOS DE UNIÃO, E ASSIM CHEGARMOS A UM DENOMINADOR COMUM, POIS O QUE SERÁ DECIDIDO SERÁ DE GRANDE MAGNITUDE

  30. bastos disse:

    O próprio nome já diz tudo: negociação, e não imposição como muitos pretendem. Em primeiro lugar acredito que uma proposta deve conter reivindicações realistas, que transmita credibilidade, mas não é isso que, infelizmente, encontramos em nossa pauta, que me parece ser proposital, apenas para radicalizar e levar à greve. Nenhuma empresa sobreviveria se atendesse a todos os pedidos. Para isso não é necessário ser economista, basta ter um mínimo de bom senso. Talvez o que resolva, definitivamente, a questão salarial dos Correios, seja a implantação de um Plano de Carreira que beneficie os empregados que realmente se dedicam. Este Plano, se bem elaborado, permitiria ao colaborador saber que, apenas como exemplo, com 03, 05, 10, 15 anos de efetiva dedicação e exercício da profissão, seria recompesado, com critérios bem definidos, levando-se em conta afastamentos, licenças etc. permitindo que somente aqueles que fizerem juz e realmente trabalham recebam tais benefícios. Com isso, a ECT poderia, inclusive, reter os seus talentos e, em contrapartida, evitaria as radicalizações que ocorrem no período da data-base, atualmente a única forma de reajuste salarial, ou melhor, de reposição da inflação, não trazendo nenhum aumento real, muito pelo contrário, pois os índices utilizados nem sempre traduzem a realidade dos supermercados. Algumas coisas podemos concluir: as últimas greves só beneficiaram os concorrentes e desagradaram a população. É hora de refletir, os tempos são outros.

  31. tecnico de correios atv operacional disse:

    Galera, 200 reais de aumento linear + 6%; tkt de 30,00; vale “peru”; redução jornada de trabalho para 06hs. Se quiser eu assino o acordo agora. rsssssssss

  32. Almeida disse:

    É impressionante o povo ainda falar em aumento linear e expressões do tipo ” A base ganha muito pouco, então, é essa sempre que merece maior atenção da empresa”.

    Enquanto existir esse pensamento mesquinho e pequeno, vai ficar toda a “base” se contentando com aumento linear e nunca vai ser valorizada de verdade!!!

    Acorda gente. Aumento linear não é bom pra ninguém.

    Porque a FENTECT não pede a incorporação do ticket no salário? Ai cada um decide o quanto vai gastar com alimntalçao. Seria um bom aumento já.

    • Coutinho disse:

      Aumento Linear pra quem ganha é óbvio que é bom, quanto ao ticket incorporar ao salário também é legal, porém, vc Almeida com certeza não deve ter família ou ganha muito, pois não usa o ticket pra pensar assim. Acha que tá muito o valor do ticket???

      Não dá pro mês, nem aqui nem na china…

    • Wilson Araújo disse:

      A resposta para isso esta no PAT e legislação brasileira. Se a ECT aceitar o piso para um valor razoável topamos da mesma forma. Mas ate agora das opções que existem e empresa so aceitou o linear.

    • carteiro PR disse:

      Almeida

      Esta ideia de incorporar ao salário os VA/VR é uma boa.
      Porque será que não entra na pauta?

    • Milton disse:

      Almeida,

      Inclusive já existe empresas que paga em dinheiro, denominado auxilio alimentação.
      Olha ai uma boa proposta e realista.

      • desacreditado disse:

        Milton,

        Tenho acompanhado bastante moderações feitas por sua pessoa, mais seguindo seu raciocinio e tambem do Almeida, se incorporar o VA/VR ai vai ter colega vendendo almoço para jantar de tarde, da empresa o que salva maior partes de todos nos sãos os beneficios, respeito sua idéia mais não concordo com essa proposta, espero que tenha entendido minha posição.

  33. manel disse:

    PRA MIM 20% DE AUMENTO, 10 REFERENCIA SALARIAL, ABONO DE 3.000 E PLR DE 7.000 JÁ TÁ BÃO DE MAIS DA CONTA PRA ESSE ANO.

  34. aucmir disse:

    Abonos no meu modo de pensar não passa de um calaboca.

  35. Insatisfeito disse:

    Tenho nível superior também seu marcelo!

  36. Benedito disse:

    Não se consegue nada sem lutar
    Não existe patrão anjo
    A classe tem que ser organizada
    Vaaaaaai Fentec estou confiante neste novo grupo de negociação. Segura firme nos 43,7% e deixar o barco andar.

  37. Marcão Moura Lourenço disse:

    Espero sinceramente que a ECT pela primeira vez respeite a vontade de 120 mil trabalhadores ecetistas e apresente uma proposta que dignifique com o nosso valoroso trabalho.

  38. bastos disse:

    Apenas para esclarecer: Judiciário, Legislativo, Professores, Militares e outros, não estão atrelados a receita. Saibamos identificar as diferenças e particularidades de cada categoria antes de realizar comparações.

  39. Bartolomeu disse:

    Amanhã veremos se a ECT tá querendo negociar ou não. Não somos bobos ao ponto da ECT fazer uma boa proposta e não aceitarmos, mas se a lógica prevalecer, conforme nos anos anteriores, a empresa fará uma proposta bem reduzida, talvez semelhante a do acordo anterior, o que geraria a insatisfação dos seus servidores, abrindo espaço para se falar em greve.

    Façam uma proposta que valorize a categoria, pois assim, mesmo que a FENTECT não aprove não fará diferença alguma, pois nós saberemos muito bem reconhecer.

  40. Rafael disse:

    Eu tô ansioso pra ver o respeito da empresa pelos 120 mil trabalhadores.
    Amanha vamos ver se é falacia ou é verdade mesmo.

  41. Carteiro sem esperança disse:

    Quero ver o pessoal do blog defender amanhã a ECT quando receber o índice de inflação como reajuste, mas nunca se sabe tem gente aí que nem quer aumento se apertar um pouco vai pedir pra diminuir o salário porque a ECT não tem condições kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Milton disse:

      Carteiro sem esperança,

      Vou defender sim, eu acompanho a política nacional e internacional, não falo pelos cotovelos sem conhecimento de causa. Na nossa macro economia do momento, o governo está apenas repondo a inflação do período. Acompanhe o aumento das outras categorias, veja o caso da EMBRAP, aumento zero, o TST recomendou oferecer o índice da inflação, e ela não está aceitando essa reposição, vamos cair na real. Essas balelas que só nós merecemos, todos os trabalhadores brasileiros também merecem ter seus salários aumentados.

  42. Atendente disse:

    Não vejo nada de surreal a ECT pagar os 43,7%. O salário inicial é de R$942,75 somando os 43,7% ficaria em R$1354,73 esse piso é irreal de se pagar? qualquer empresa privada familiar paga isso. Paga esse percentual e o resto fica tudo na mesma, funcionários da ECT só precisa de melhorar o salário base o resto já tá de bom tamanho. Ahhhh esquecendo também amplia o benefício de auxilio para os país.

  43. CRIS disse:

    Benedito, nem com colete salvas vidas!!!
    Proposta coerente é o queremos!!!

  44. Ivani disse:

    Alguem viu a ata da reuniao de ontem?
    Já que a FENTECT faz questão de discutir cada clausula
    da pauta individualmente e fez uma pauta tão enooooooooorme que poucas pessoas tem paciência
    até o final, por que não começaram as reuniões assim que a empresa convocou, no início de julho?
    A imprensão que eu tive é que a FENTECT tá fazendo de tudo pra enrolar as negociações.

  45. bart disse:

    Isso tudo é uma pouca vergonha,pois deveriam ter mais atenção e respeito para com os empregados que dão o sangue pela empresa.

  46. marcos carlos silva araujo disse:

    Como já divulgado pela própria empresa, algumas categoria tiveram aumento de até 10%
    apresentar uma proposta com um índice menor que este é uma desvalorização dos empregados
    dos correios. e sem abôno então é brincadeira.

  47. Milton disse:

    Senhores (as)

    para conhecimento.

    Análise

    É hora de calcular o superavit estrutural, sem itens atípicos

    RAUL VELLOSO
    ESPECIAL PARA A FOLHA

    Desde meados do ano passado, os superavit oficiais, medidos em porcentagem do PIB para os últimos 12 meses, vêm caindo seguidamente, algo que sempre levanta preocupações num país que ainda procura se firmar como de boa gestão fiscal.

    Nesse contexto, acaba de ser divulgado um superavit primário (receita menos despesas não financeiras) de R$ 2 bilhões para a União, ante um superavit de cerca de R$ 10 bilhões no mesmo mês do ano passado. Para explicar essa queda, a receita total caiu R$ 3,6 bilhões. O resto foi aumento de gasto.

    Isso lembra um pouco o que aconteceu do final de 2008 até algum momento de 2009, quando a economia brasileira, junto com o mundo, entrou em forte desaceleração.

    Vive-se agora nova rodada de recessão externa, o que afeta negativamente a arrecadação, e não é razoável esperar, como antes, que o governo corte gastos para compensar essa queda.

    Primeiro, porque seria praticamente impossível, diante da rigidez da despesa pública, hoje concentrada em gastos correntes. O corte recairia na variável que precisa aumentar, os investimentos.

    Depois, porque a política fiscal deve ser anticíclica: os gastos devem aumentar na recessão, para combatê-la, e ser contidos na bonança, com vistas a economizar para os anos de vacas magras.

    Finalmente, em que pese a escalada de quedas dos superavit, a razão entre a dívida pública global, líquida de ativos financeiros, e o PIB vem se mantendo ou até caindo nos últimos meses.

    Cabe, contudo, destacar outro ponto. A queda de R$ 3,6 bilhões na receita total nem se deveu tanto à desaceleração da economia.

    Na verdade, os itens de natureza tributária que compõem a receita até aumentaram cerca de R$ 2,6 bilhões, ou 0,5% acima do IPCA.

    Apenas dois itens foram responsáveis por uma queda de R$ 8,5 bilhões na comparação junho de 2012/junho de 2011: impostos atrasados e dividendos recebidos, itens atípicos.

    Ou seja, se o governo tivesse adotado um conceito mais próximo do chamado superavit estrutural, retirando do cálculo os itens anormais e considerando a receita calculada sob a hipótese do crescimento tendencial ou médio do PIB, o resultado de junho de 2012 não seria muito diferente do de junho de 2011.

    RAUL VELLOSO é economista, consultor e especialista em contas públicas.

  48. aucmir disse:

    PESSOAL VAMOS AGUARDA A CONTRA PROPOSTA DA EMPRESA, E TORCE PARA QUE SEJA FAVORAVÉL AOS TRABALHADORES.
    CONCORDO COM ALGUNS COLEGAS MAS DICORDO QUANDO VEJO ALGUNS QUE SO ESTÃO PENSANDO EM SI SÓ, NÃO PENSA NOS CLIENTES QUE IRÃO SOFRE OS IMPAQUITOS DE UMA GREVE, ESTOU ACOMPANHANDO SEUS E-MAIL ATÉ O MOMENTO NINGUEM RELATOU SOBRE SEGURANÇA, PRECISAMOS BATER MAIS NESTA TECLA. ESTAMOS A MERCÊ DOS BANDIDOS

  49. Desacreditado disse:

    Manel, ai ce acordo mais é um bom inico para fechar logo esse acordo kkkkkkkkkkkk

  50. Adriano Rocha disse:

    O MPOG não dá aumento, ele apenas autoriza ou não o aumento que é solicitado pelo Minsitério das Comunicações, ao qual a ECT está vinculado ou tutelado pelo seu controle administrativo, mas não hierarquicamente. Sabemos que o mesmo MPOG tem autorizado boa parte do que solicita a ECT, como 9904 contratações das 13.000 solicitadas. Os Correios são uma empresa pública e apesar de seu capital ser 100% público, possui autonomia financeira para executar seu próprio orçamento no que diz respeito à assunção de despesas. A ECT é previdente e sabe das insatisfações geradas pela sua decisão pretérita, o que nos leva a crer que este ano a proposta tende a ser no mínimo melhor do que a do ano passado. Tomara que eu esteja certo!

    • Milton disse:

      Adriano Rocha,

      Você está totalmente equivocado, MPOG, ele coloca claramente para a empresa, quanto à mesma pode elevar sua folha de pagamento em percentual. Se fosse assim era muito bom, os correios elevaria a folha de pagamento para 70% da receita, e na hora do governo pegar a parte que lhe compete, a empresa dizia, não tem dinheiro, eu elevei a folha de pagamento para melhorar os salários dos trabalhadores. Acorda Adriano, os correios já gasta 58% do faturamento para pagar a folha. O governo é quem dita as regras meu caro, procure essa informação. Deixa eu te dizer uma coisinha, você sabia que a CGU, já questionou a empresa quanto o fornecimento do vale-peru? E que o mesmo pode deixar de existir? Não tome como surpresa se nesse acordo o mesmo ser incorporado ao vale-alimentação, procure saber dessa informação. A ECT é pública e vive sobre o crivo dos órgãos de controles. Você sabe que a primeira reunião do comando da ECT, não é com a FENTECT e sim com o DEST, esse ultimo que controla as estatais, é esse mesmo que já recebe MPOG o índice de elevação da folha de pagamento, os correios sabe das cifras que tem para gastar, ai sim começa a divisão onde coloca aonde. É meu caro, as coisas não são assim tão simples como os blogeiros dizem não.

      • Adriano Rocha disse:

        Como eu disse e repito: O MPOG não dá aumento a ninguém. Só autoriza ou não o aumento solicitado. Se os correios conseguirem
        aumento para o quadro, quem Deu foi os Correios, mas para fazer isso precisou da autorização do MPOG.
        O MPOG funciona como a tesouraria do Governo.

  51. Edy disse:

    Creio que o aumento será de no máximo 6,89%, com um linear entre R$ 80,00 e R$ 100,00, além do tickt de R$ 29,00 e possivelmente uma gratificação em torno de R$ 500,00.

  52. Leandro Atendente disse:

    A NOSSA NEGOCIAÇÃO É UM LEILÃO ONDE AS PROPOSTAS SÃO OS LANCES E NÓS SOMOS AS PRENDAS!!! HUSAHUHSUAHS!!!!

  53. carteiro imagem da empresa disse:

    pessoal vamos posta coisa seria…isso aqui nao e brincadeira, ficam postando bla bla bla deve se pq ta sobrando tempo nos locais de trabalho de voces…

  54. Ederson disse:

    Acredito que a Fentec jogou a proposta bem alta para ter “gordura” para queimar.
    Não concordo com aumento linear pois não beneficia a todos os fundionários. E não vejo porque deveria haver distinção entre os funcionários, todos desempenhamos funções distintas, mas essenciais para a empresa.
    Espero que a contra proposta da ECT esteja visando esta importância que cada funcionário tem para esta empresa.
    No aguardo aqui para o mais rápido desfecho do acordo. (Orando) hehe

    • Milton disse:

      Ederson,

      Veja bem o que você está dizendo, não concordar com o aumento linear? Temos que concardar com o aumeto linear, ou seja, igual para todos, agora tem que ser em % percentual, o que não devemos concordar e com aumento linear em R$, (valor absoluto), ai o bicho pega, esse cria uma grande distorção dentro da empresa.

  55. na minha opniao a empresa deveria acabar com esse ticket alimentaçao . plano de saude , e em troca da um salario realmente digno que os trabalhadores merecem

    • jp disse:

      milton, ai pegou pesado, teriamos que ganhar muito, mas, muito mais que agora
      para podermos ter a assintencia medica que temos, nas melhores clinicas, medicos, laboratorios
      e para os dependentes, sabe qto custa um plano de saude???

      viajou na maioneses cara

    • desacreditado disse:

      Milton se com esses beneficios muitos acham que ta dificil, imagina se incorporar Correios Saude, Tcket alimentação, o que nos salva ainda sãos esses beneficios, dificilmente voce consegue um Plano de Saude melhor que esse nosso, nosso Ticket é um dos melhores que temos por ai, respeito sua opinião, mais acho que devemos lutar por um melhor salario do que deixar de receber esse beneficios.

    • tecnico de correios atv operacional disse:

      opa! concordo…

    • Macedo disse:

      milton, mesmo que ganha 10 x mais, pra custear a saude nossa e da familia..o salario vai ser pouco
      pode apostar, pensa direito, imagine vc pagando um tratamento de mais de 100 mil com teu salario???

  56. Crítico disse:

    Nesses momentos difíceis é sempre bom refrescar a memória:

    15/12/201017h39
    Depois da Câmara, Senado também aprova reajuste salarial para Executivo e Legislativo

    Camila Campanerut
    Do UOL Notícias
    Em Brasília

    Depois que a Câmara aprovou reajuste para seus salários na tarde desta quarta-feira (15), o projeto que eleva o salário dos parlamentares, do presidente, do vice e dos ministros de Estado para R$ 26,7 mil, a partir de 1º de fevereiro de 2011 também foi aprovado pelo Senado. A proposta não precisa passar pela Presidência da República por se tratar de decreto legislativo.

    A matéria foi aprovada em menos de 10 minutos de discussão.

    Apesar de discutida nos bastidores há meses, a tramitação oficial se deu a “toque de caixa”. A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados se reuniu pela manhã, aprovou a urgência do tema (279 votos favoráveis, 35 contra e 3 abstenções), depois simbolicamente aprovaram a matéria em si no início da tarde. De lá, ela já foi encaminhada ao Senado, onde os senadores a apreciaram no mesmo dia.

    “Cheguei com sorte”, afirma Tiririca

    O projeto pretende equiparar os salários do Executivo e do Legislativo ao do Judiciário. Os vencimentos dos deputados e senadores terão um reajuste de 61,8%, atualmente em R$ 16,5 mil. Já para o presidente da República e para o vice, o reajuste é de 133,9% em relação ao atual salário de R$ 11,4 mil; os ministros recebem hoje R$ 10,7 mil.

    Os parlamentares, o presidente, o vice e os ministros estão sem reajuste desde 2007. A inflação no período, porém, foi inferior a 20%.

    A senadora Marina Silva (PV-AC) e o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) apresentaram suas manifestações contrárias à proposta. O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), disse que o reajuste deveria ser acompanhado da redução da verba indenizatória –que, na prática, torna os vencimentos dos parlamentares ainda maiores, por bancar gastos com gasolina, passagens aéreas e outros.

    A parlamentar do PV seguiu a sugestão do PSOL de que o incremento salarial fosse equivalente apenas ao aumento da inflação nos últimos três anos – data em que houve o último reajuste.

    Antes da votação em plenário, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), evitou comentar o assunto. “Vou ver a resolução e ouvir os líderes, a decisão não é da Presidência, é da Casa, e o nosso sistema é sempre ouvir as lideranças”, disse.

  57. atendente sofrida disse:

    espero que ambos resolvam logo
    toda vez fica esta questao
    demora mes quando chega sempre e a proposta da ect
    trabalhamos muito ariscamos a vida mas samos muito mal renumerados
    é meta cobranças e salario nada

  58. atendente disse:

    Mudança de categoria de agência significa, aumento de salário de gerente e tesoureiro e aumento de serviço para os atendentes. Isso não gera impacto na receita ?

  59. ALBERTO CID disse:

    Que a Fentect exagerou na proposta de autmento, até que podemos considerar, mas essa conversa fiada de sempre da ECT, de que as receitas estão abaixo das despesas com pessoal, isso é conversa fiada, conta outra. Como é que a ECT diz que quer dialogar e já no primeiro encontro, além de não apresentar nenhuma contra proposta, vem com as mesmas desculpas de todo ano. É essa transparência que vocês querem manter com os empregados? Vamos ser mais coerentes, ambos os lados, e colocar as cartas na mesa sem blefe.

  60. antonio carlos disse:

    somos sabedor que que as discussões entre ambas partes ,quem ganha sempre é a empresa,nunca o sindicato ganhou em favor dos funcionários,tenho uma proposta razoavel mas seria muita boa para n´s fumcionários do que receber a prosposta da empresa que é de sempre,
    ticket = 26,00 p/dia + cesta= 250,00-manter o ticket natal
    inflação do ano em torno de 7,0% + ABONO DE 800,00 + 1 STEP para cada funcionário
    quebra de caixa PARA ATENDENTES BANCO POSTAL= 300,00 e conversar sobre as outras propostas não citada aqui,
    é pouco ,mas é razoavel do que receber no final a proposta da empresa..ambas partes deveriam analizar esta ideia e tirar um proveito.Não adianta querermos fazer uma estimativa alta para o nosso aumento,porque não vai dar em nada,tambem não adianta partir para greve que vai sair perdendo os funcionários e prejudicar mais a negociação,a empresa deve analisar e ter reconhecimento com os funcionários e o sindicato ter postura e respeitar a maioria que quer reivendicar trabalhando sem greve.e boa sorte para todos nós,e que a Paz reine entre todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>