Federações apresentam resultados das assembleias

As reuniões para negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020 foram retomadas nesta terça-feira (16), quando os representantes dos empregados apresentaram os resultados das assembleias referentes à proposta dos Correios.

De acordo com os representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), os 31 sindicatos que representam rejeitaram a proposta da empresa. Já os representantes da Federação Interestadual dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Findect) informaram que Maranhão, Tocantins e São Paulo rejeitaram a proposta dos Correios; Bauru e Rio de Janeiro realizarão assembleias posteriormente.

Os representantes da empresa ponderaram que a proposta dos Correios é focada na sustentabilidade da organização, enquanto a pauta de reivindicações apresentada pelas federações objetiva uma ampliação dos benefícios, inviável em função do atual cenário econômico-financeiro da empresa.

As reuniões para negociação do ACT 2019/2020 seguem nos próximos dias, conforme calendário acordado entre as partes.

Confira a ata da reunião.

Esta entrada foi publicada em Acordo Coletivo e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *