Correios apresenta índice de reajuste salarial

Em reunião realizada nesta terça-feira (30), os Correios apresentaram para os representantes dos trabalhadores o índice de reajuste salarial para o Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020.

A proposta, pautada na sustentabilidade econômico-financeira da empresa, é de 0,8% de reajuste econômico no salário-base, bem como 0,8% nos seguintes benefícios: Auxílio para Dependentes com Deficiência (Cláusula 48); Reembolso Creche e Babá (Cláusula 49); Vale Refeição/Alimentação – valor unitário (Cláusula 51); Vale Cesta (Cláusula 51); Vale Transporte e Jornada de Trabalho In Itinere (Cláusula 52); Ajuda de Custo na Transferência (Cláusula 56); Gratificação de Quebra de Caixa – sem BP e com BP (Cláusula 60).

Os Correios esperam concluir as negociações coletivas com êxito, sem a ocorrência de greve, pois qualquer ato de paralisação, além de prejudicar a imagem da empresa perante toda a sociedade, comprometerá todo o esforço e dedicação empreendidos nos últimos anos para retomada da sustentabilidade.

Confira a ata da reunião.

 

Audiência no TST

 O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Renato de Lacerda Paiva, designou, para esta quarta-feira (31), audiência de conciliação na qual será apresentada proposta de acordo referente ao plano de saúde dos pais dos empregados dos Correios. A audiência contará com a presença de representantes dos Correios e das federações dos empregados e será transmitida ao vivo pelo canal do TST no YouTube, para que todos possam acompanhar a apresentação e compreender da melhor forma possível os termos da proposta.

Esta entrada foi publicada em Acordo Coletivo, Negociação Permanente. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.