Compromisso com a sustentabilidade dos Correios

Com o objetivo de construir uma proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020 que respeite as atuais condições econômicas da empresa e não prejudique, ainda mais, a sua sustentabilidade, desde o início de julho os Correios participaram de dez mesas de negociação junto às entidades sindicais. Durante as reuniões foi apresentada a real situação da estatal, que atualmente possui um prejuízo acumulado de quase R$3 bilhões.

As negociações seguiram mediadas pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), mas não foi possível construir uma proposta que atendesse às reivindicações das federações sem prejudicar o grave cenário financeiro da empresa – foram apresentadas propostas que superavam até mesmo o seu faturamento anual. Nesta terça-feira (10), assembleias realizadas por sindicatos da categoria em diversas localidades deliberaram por uma paralisação parcial das atividades.

Os Correios ressaltam que, neste momento, ações que prejudiquem a imagem da empresa diante da sociedade fortalecem a migração dos clientes para a concorrência e afetam, ainda mais, a receita da estatal, o que amplia o seu alarmante prejuízo. Por essa razão, a empresa conta com a responsabilidade e o engajamento de todos os seus empregados, especialmente no que se refere aos valores que orientam esta organização tão grandiosa. Nosso compromisso é com a entrega de resultados para a sociedade – e temos orgulho disso!

Esta entrada foi publicada em Acordo Coletivo, Negociação Permanente. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.