TST julga dissídio coletivo dos Correios

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) julgou, nesta quarta-feira (2), o dissídio coletivo ingressado pelos Correios em setembro. Dentre as conclusões, a corte definiu sobre o reajuste salarial e dos benefícios em 3% e manutenção das cláusulas vigentes em acordos coletivos de trabalho anteriores, entre elas as que se referem ao vale alimentação/refeição, vale cultura e adicional de férias.

Sobre a cláusula relacionada à assistência médica, os ministros decidiram pela retirada de pais e mães do plano de saúde. Em razão da decisão proferida pelo TST, os casos de urgência e emergência, até então assegurados pela empresa, findam-se hoje (2). No que se refere ao tratamento continuado, a empresa fará manutenção nos termos estipulados pelo Tribunal. A vigência do acórdão foi fixada em dois anos.

Os Correios cumprirão integralmente a decisão e reconhecem a sensibilidade do TST no que se refere à situação financeira da empresa, que já acumula prejuízo de aproximadamente R$3 bilhões.

Desconto dos dias parados – Os ministros do TST determinaram que o desconto dos dias parados deverá ser efetuado em três parcelas mensais, a partir da próxima folha de pagamento.

A direção dos Correios permanece comprometida em recuperar sua sustentabilidade e conta com a atuação responsável de seus empregados para minimizar os prejuízos acumulados e impulsionar a entrega de resultados para a sociedade – valor institucional que precisa ser praticado por todos diariamente.

Esta entrada foi publicada em Acordo Coletivo, Negociação Permanente. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.