Podcast da Negociação – 01

Esta é a primeira edição do Podcast da Negociação, um novo informativo criado para manter os empregados informados sobre o Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021.

Ouça o podcast e saiba tudo sobre os direitos assegurados aos empregados, fundamentação da proposta e nosso contexto econômico.

 

“Olá, este é Podcast da Negociação, onde iremos aprofundar os principais temas que nós, empregados dos Correios, temos que estar atentos durante este momento tão importante e decisivo na nossa história.

Durante o mês de julho, os Correios se colocaram à disposição das representações dos empregados para negociar o Acordo Coletivo de Trabalho. Desde o dia 10, a empresa fez reuniões com os sindicatos para chegarem a um bom termo de acordo, com definição de pauta de apresentação de propostas, contrapropostas e fechamento até o dia 31 de julho, último dia de vigência do atual acordo. Após o dia 31, o acordo atual perde a vigência e não é mais válido.

A Fentect enviou uma pauta de reivindicações que geraria um acréscimo de R$ 961 milhões nas despesas dos Correios, quase dez vezes o lucro do ano de 2019. Além de estar muito acima da capacidade da empresa, é importante ressaltar que o momento é muito delicado não só para os Correios, mas para a economia mundial, que exigirá um esforço de todos nós para conseguirmos passar por este período.

Desta forma, os Correios fizeram a sua proposta, tendo como principal pilar a manutenção dos direitos garantidos pelas legislações, buscando adequar o nosso acordo ao que tem sido praticado no mercado. Ainda que isso tenha consequências difíceis para os empregados, o que está em jogo são os empregos e a própria sobrevivência da empresa.

Com todo esse cenário, é importante que cada empregado entenda qual é a fundamentação da proposta e todo o nosso contexto econômico. Nos próximos podcasts, apresentaremos quais benefícios continuam assegurados para os empregados, além de detalhar como está a saúde financeira da empresa e os desafios que teremos pela frente, para conseguirmos superar e garantir a sustentabilidade dos Correios.”

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.