Reivindicações gerariam acréscimos de R$ 2,9 a R$ 25 bilhões na folha de pagamento

Se os Correios contemplassem os principais itens econômicos das pautas de reivindicações dos Sindicatos Unificados (São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins e Bauru) e da Fentect a folha de pagamento da empresa teria um acréscimo que variaria entre R$ 2,9 e R$ 25 bilhões/ano, respectivamente, levando a empresa à insolvência financeira. Os impactos foram apresentados às entidades sindicais nesta quarta-feira (1º) pela comissão de negociação da empresa em mais uma etapa do processo de acordo coletivo 2012/2013.

Em 2011, a receita bruta da ECT totalizou R$ 14,6 bilhões, sendo R$ 8,4 bilhões para folha de pessoal. Ou seja, 58% da receita total. A estimativa de receita para este ano é praticamente a mesma de 2011, de R$ 15 bilhões.

Pelas propostas reivindicadas pelo comando da Fentect — reajuste de 43,7%, elevação do piso salarial para R$ 2,5 mil, concessão de aumento linear de R$ 200,00, sete steps, entre outros — a folha de pagamento saltaria para R$ 33,4 bilhões. Ou seja, 229% da receita total da empresa.

Em relação às propostas dos Sindicatos Unificados (São Paulo Metropolitana, Rio de Janeiro, Bauru e Tocantins) — reposição da inflação do período, aumento linear no valor de R$ 200,00, quatro steps, entre outros — a folha de pagamento pularia para R$ 11,3 bilhões, que representaria 77% da receita total da empresa.

Nos encontros de hoje também foi demonstrado o atual cenário econômico financeiro da ECT. De janeiro a junho deste ano, a despesa com pessoal cresceu 19,2%, enquanto a receita de vendas cresceu apenas 5,1%.  Se considerarmos as luvas do Banco Postal, este índice sobe para 8,8%, ainda assim abaixo do crescimento das despesas com pessoal. No acumulado dos últimos quatro anos, a despesa com pessoal cresceu 54,2%, para um crescimento da receita de vendas de 37%.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

175 respostas a Reivindicações gerariam acréscimos de R$ 2,9 a R$ 25 bilhões na folha de pagamento

  1. ju disse:

    muito bom esclarecer as coisas, seria melhor ainda esclarecer qto gastamos como correios saude, e qdo a empresa faz patrocinios com que dinheiro é feito, qdo divulga lucro como é calculado.
    Se a empresa explicar essas coisas,com certeza os funcionários vão entender , e vão parar de viajar em achismo.
    A empresa tem que ser mais transparente

  2. joao disse:

    Ou seja, mais uma novela a vista.

  3. Lorena disse:

    Interessante… ao mesmo que informa que ” de janeiro a junho deste ano, a despesa com pessoal cresceu 19,2%, enquanto a receita de vendas cresceu apenas 5,1%”, a ECT anuncia aos quatro ventos que vai contratar até janeiro/2013 cerca de 10.000 novos profissionais… O que vai acontecer com a despesa de pessoal? Olha aí pessoal do sindicato que só fica pedindo mais gente… não falta gente na ECT: falta gestão! Vejam quanrtos carteiros, otts e atendentes estão desviados das suas funções: tem carteiro gerente, carteiro diretor, tem carteiro até no gabinete da presidência! Enquanto isso tem um monte de analista encostado, sem função, com salários mais elevados… Não tem algo errado aí?

    • RAIMUNDO disse:

      Estou me formando em Analise de Sistema, no que diz respeito aos carteiros, atendentes e outros agentes assumindo cargo de confiança não significa que está faltando administração, pois isso é democratização da empresa. Se vocês que são analistas, ou melhor, quem faz todo o sistema rodar é quem deviam por o pé na parede e fazer greve porque todos os aumentos que tivemos até os dias atuais foi a custa de greve feita pelos carteiros na maioria das vezeses. Então se tem carteiros ou atendentes com cargo de confiança, é porque fizeram RIs. A hora de ir às ruas é essa analistas com pouco serviço, vem aqui para o maranhão pravocês verem o que é serviço e perseguição. Se as nogociaçõe estão assim a culpa não é só da fentct, mas sim de todo o quadro de funcionário. Mas os que estão aí no comando são quase todo ex-sindicalistas que lataram somente para conquistá seus espaços. Eu também faria o mesmo.

  4. Daniell disse:

    Se depender da empresa vai ajustar, talvez, somente a inflação. É uma situação lastimável.

  5. leandro disse:

    A ECT esqueceu de colocar de quanto vai ser o impacto das premiações aos medalhistas das olimpíadas. Não acham? A não ser que eles sejam mais importantes que os trabalhadores da ECT.

    • Arison Figueiredo de Sant'Annna disse:

      Leandro, infelizmente eles SÃO mais importantes que os funcionários da ECT. A Empresa patrocina todo mundo, menos os seus funcionários. Na mídia, com suas campanhas e comunicações, ela aparenta ter profunda preocupação com o bem-estar dos Ecetistas, mas nós todos trabalhamos num ambiente em que falta material humano, equipamentos, condições de higiene, saúde e segurança, e assédio constante para que se cumpram metas absurdas. Há falta de respeito, coerência, bom-senso, transparência e dignidade.
      Há muita politicagem ao mesmo tempo em que falta capacidade de gestão. Uma nova Campanha Salarial já chegou. Havendo greve ou não, é preciso que a Sociedade desperte para estes fatos que ocorrem na ECT, que é uma grande Empresa pública e de alcance social, e que precisa continuar assim, mas atendendo com eficiência aos seus clientes e mantendo dignidade e respeito a todos os seus funcionários!

  6. Raphael Dantas disse:

    PS: Já notaram que a empresa publica 10x mais informes que o nosso querido sindicato?

  7. Atendente ECT disse:

    Caros colegas da ECT infelizmente a empresa não valoriza seus funcionários, se compararmos os nossos salários com os salários de outras estatais veremos a falta de respeito da ECT, que desvaloriza o nosso trabalho e nossos esforços para atendermos a população brasileira da melhor maneira possível .

    • Ex Professor disse:

      Colega(s),

      Ponto interessante para para mostrar o que se paga de serviço médico, e outros benefícios que não fazem sentido pelo fato de não serem incorporados ao salário e na aposentadoria, como transporte, alimentação e agora este famigerado farmácia. Caixas pretas na verdade, como muita coisa nessa empresa, pense na brecha para desvios e erros, no tremendo custo administrativo disso.

      Sou pelo rateio equitativo desses recursos em SALÁRIO, mas para isso, todo mundo nessa empresa precisa dizer que não precisa de EMPRESA-BABÁ para gerenciar sua vida. Até parece que viciado em jogo, sexo, álcool, drogas e os enforcados em dívidas gastam ticket com alimentação e vale com transporte, vão é no zé da esquina assim que recebem e vendem perdendo 13% ou mais, come arroz com ovo e anda a pé todo dia.

      Enfim, a verdade é que pessoal que cai doente e quem tem pais pobres tá no céu nessa empresa. Já vi ex-colega nosso que passou na Petrobrás e pensou 20 vezes antes de sair dos Correios, pois arcar com a despesa médica dos pais acima de 80 anos e cheios de mazela seria barra. Todo mundo pode cair doente, e deve ser terrível lidar com pais doentes, logo é ótimo saber que posso ser contemplado um dia, mas não estou sendo beneficiado em nada por essa política hoje. E o amanhã, alguém sabe? Então, é justo?

      Quem pensar em jogar pedra, fique a vontade. A realidade é que todo mundo tem direito a saúde, bom salário, mas o governo é fraco porque não dá saúde que preste, e a empresa assistencialista no melhor estilo populista, pois serve a uns e não a todos, quando essa não é sua finalidade, e isso não vai mudar tão cedo.

      Como é que o sindicato, agora que transformou nossa folha em um penduricalho de benefícios e gratificações que não se incorporam à aposentadoria, vem querer reajustes estratosféricos?

      E a empresa, com esse descalabro de funções, ITF, FAT/FAO/FAG, quer por ordem na casa e fazer a coisa andar direito? Destruindo a isonomia, fomentando a discórdia no pessoal?

      O melhor é pé no chão e a consciência que o maior ganho vem do maior reajuste percentual possível nos vencimentos e benefícios, caso eles não sejam revertidos para o salário.

      ABONO NÃO, LINEAR NÃO.

      Se há de ter reajuste escalonado como o dos professores universitários, desde que haja ganho para todos os níveis, que os maiores sejam do pessoal de nível superior, pois ser carteiro e atendente a vida toda é a porta de entrada para o sucesso profissional, mas a coroação deste é a pessoa que se aprimorou, estudou, conquistou alcançar a contrapartida por ter buscado algo mais para sua vida.

      Abraços!

  8. Marcelo Brandão disse:

    ECT
    seja o que for,mas, por favor
    respeite quem quem te respeita..se for a mesma enrolação do ano passado,por favor, mande o mais rapido possivel para o dissidio, e acabe com logo com isso

    com certeza a fentecet só vai querer aparecer e nem tem noção de nada, e não representa tdos os funcionarios

  9. Zetti disse:

    E qual será a proposta da empresa? Se não tiver negociação, já que o dissídio continua valendo, a gente vai ter de novo um aumento igual o do ano passado? 6,87%? + 80 linear ou nao havera aumento nenhum? Alguém sabe me informar sobre essa validade do dissidio por 4 anos e como podem ficar as coisas?

  10. Matemática disse:

    Eu considero bem estranho esse cáculo, se hoje a folha de pessoal custa R$ 8,4 bi, então cada funcionário custa em torno de R$ 5.833,33/mês { ( 8,4 bi / 120.000 ) / 12 }.
    Com a proposta da FENTECT os correios estimam que o custo aumentaria para R$ 23.194,44/mês { ( 8,4 bi / 120.000 ) / 12 }. Creio que este cálculo esteja super estimado demais.
    Uma proposta boa seria aumentar para R$ 7.500,00/mês o custo médio por funcionário, o que seria uma aumento de custo de 28,5%. O resultado seria um vale cesta de 200 reais, vale alimentação de 28 reais por dia (23 no mês) e um aumento de pelo menos 20%.

    • FCAMILO disse:

      O CALCULO FAZ SENTIDO PRA QUEM QUISER VER, SÓ A EMPRESA QUE PENSA QUE NÓS SOMOS IGNORANTES AO PONTO DE NÃO PERCEBER ISSO. VALE TAMBÉM RESSALTAR QUE, EMBORA O PATROCÍNIO DAS DIVERSAS MODALIDADES ESPORTIVAS SEJA VÁLIDO E INTERESSANTE, O FOCO PRIMÁRIO É O FUNCIONÁRIO, QUE DEVERIA SER TRATADO AO MESNOS COM UM MÍNIMO DE RESPEITO.

  11. li disse:

    Esperamos uma proposta coerente.

  12. Caio disse:

    ECT…. Vale citar o lucro liquido de 812 milhões no primeiro semestre de 2012?

    Inflação + R$200 linear é viável sim!

  13. cristiano pedras disse:

    Acho que não precisa ser este valor que o sindicato propôs, mas a ECT tem que fazer uma boa proposta para nós funcionários, pois a crise esta aí, e é para todos empresa e funcionários

  14. Elizabeth disse:

    Quem levantou esses dados sobre a receita da ECT… “Por que não expõem os dados do DIEESE, que levantam onde esta escondido a receita da empresa. Escondida em ações, Investimentos com atletas, além dos gastos com a terceirização que superam anualmente 60% da receita da Empresa”..Peço esclarecimentos sobre essa Receita exposta pela ECT.. Qual orgão esta responsavel por estes dados?? Que tipo de profissional esta levantando esses dados? Por favor divulguem os nomes…A minha dúvida é que o DIEESE apontou que a receita da ECT tem sido consumida por aluguéis de imóveis(Unidades), veiculos, e MOT´s…Algum profissional qualificado por favor em nome da ECT se puder me esclareça, pois estou sendo enganada pelas pesquisas apontadas pelo DIEESE…

  15. thiago disse:

    Essas reivindicações econômicas solicitadas pelo Sindicato seriam o q todo trabalhador da ECT desejaria, porém improvável de ser alcançada somente neste acordo, para o nível médio inflação mais R$200 reais, ticket para 28 e vale cesta de 200 estaria de bom tamanho para este acordo, para os de nível superior ou para os que ganham um salário alto deveria ser feita uma negociação a parte por funcionários de nível superior mesmo, para que fosse realizada uma negociação boa para todos os funcionários.

    • É isso aí disse:

      Boa, Thiago! Muito bom senso quanto à diferenciação entre nível médio e superior !

      • Ronaldo disse:

        E se Frisemos uma comparação salaria, quem acabou de entrar na empresa e ganha hoje salario base com quem já prestou 6 anos de serviço seria justo uma diferença de + ou – R$ 30,00?????onde esta o plano de carreia e salário????

    • leonego disse:

      Desta forma, quem sabe, os funcionário de nível superior deixariam de usar os carteiros como muletas e entrariam em greve tambem para renvidicar seus direitos…

  16. joao disse:

    Pessoal, os correios duvidam da nossa inteliência
    Em Julho de 2011 publicaram a nota que segue abaixo. Qem não se lembra?
    E na hora da negociação qual foi o argumento?
    Alguem se lembra?
    o crescimento da receita foi baixo…… Tadinhos. Vejam o link:

    http://intranetmg/noticias/primeira-hora/pautas-2010/PrimeiraHora.pdf

  17. Marcelo di Franco Zilio disse:

    Tá certo que a proposta da FENTECT é fora da realidade, mas a ECT também não faz o mínimo esforço pra se fazer um acordo digno para todos nós. A ECT fala que não tem dinheiro, mas a quantidade de objetos, pelo menos aqui na agência onde trabalho, não para de crescer. Nossa PLR foi uma vergonha, mas não faltou o patrocinio de R$ 20.000.000,00 para a Seleção de FUTSAL. Agora é aquela novela que todo mundo já conhece. Greve, tribunal e quem sai perdendo é a gente.

  18. Pensando Lero disse:

    E qual é a proposta da empresa? Por enquanto só estou vendo blablabla por parte dos correios.

  19. darezzo disse:

    realmente. Essa proposta do sindicato é surreal.

  20. li disse:

    Aumento já, justo e real…………

  21. mateus disse:

    por que o volume de correspondencia só cresce e a receita não aumenta
    tem algo errado nessa empresa quando se vai ao cte não tem espaço pra receber sedex?
    os alpões estão encolhendo ou relmente a empresa esta faturando
    as pesquisas diz que nos carteiros somos os mais comfiaveis do país
    ja o salario pra correr risco de vida passar em lugares que nem a policia tem coragem ser assaltado ja virou rotina tudo isso por pouco mais de 900 reais é brincadeira vamos valorizar quem relmente veste a camisa e corresponde no dia dia pla ect…

  22. James Pereira disse:

    Então por que a ECT não apresenta logo uma proposta? Por que não apresenta de imediato os reajustes que julga ser o melhor para todos os trabalhadores? Não seria mais interessante para a população, e também para os trabalhadores, a apresentação de números para o reajuste salarial? Ficam aqui essas indagações.

  23. desacreditado disse:

    Gente não vai passar de:

    6,87% aumento real,
    R$ 26,50 no Ticket
    R$ 100,00 linear
    Abono Peru

    Quem duvidar paga pra ver.

  24. andre pereira dos passos disse:

    engraçado a E.C.T sempre pública para nós funcionarios que a receita da empresa aumenta a cada mês ai quando chega no acordo coletivo eles não querem nos dar um aumento digno pois passamos por diversas situações no dia a dia todos sabem que ser carteiro não é facil , dobra , assaltos , sol, chuva , pressão psicologica pelo amor de deus né empresa publica como essa so quer lucrar da um aumento digno eles não querem aqui deixo minhas opiniões e revolta. qualidade de vida no serviço já seria o bastante para nós nesse momento devido a situação que a empresa esta.

  25. Bartolomeu Augusto Moreira disse:

    De fato, com todos os gastos voltados para os recursos humanos como ficou o repasse de lucros a união? Será que o governo federal detentor da patente correios não levou nada?

  26. CECY APARECIDA disse:

    A empresa está coerente na disposição financeira, porém tenha esta mesma disposição para apresentar uma proposta descente e que comtemple os funcio~´arios de maneira justa e digna.

  27. marco disse:

    quando a empresa diz que o aumento nos ultimo quatro anos foi de 54% o impacto na folha de pagamento naõ se diz que após o aumento dado pelo governo, que praticamente é a repor a inflação com um valor fixo de 80,00 , logo apos ele ter dito na mesa de negociação que nao teria dinheiro para melhorar os salarios mais baixo dos trabalhadores de base ,ela promove realinhamento dos salários mais alto da empresa serra que isto nao é crime de mal versaçao de recursos publico pois se a empresa diz nao ter dinheiro para reajustes salarial de seus operarios que recebem salario base de + ou – 900 reais , esta farra de almento dosa maiores salarios como isto e possivel numa empresa que a todo momento esta na mira do tribunal de contas por nao ter suas contas aprovadas pelo tribunal de contas , uotra se nao tem dinheiro porque ? gasta 20% de sua receita com alugués e tercerizaçaõ , se todos os anos os lucros da empresa é maior e deste fica com o governo 50% e para os funcionarios uma micharia de participaçaõ nos lucros desta que é uma empresa que só esta no mercado com credibilidade porque seus empregados fazem o posivél e o imposivpél para fazer uma empresa publica funcionar com toda precariedade desta pois falta funcionarios , falta equipamento para execuçao de suas tarefas na dia dia perguntamos como pode uma empresa que sua receita bruta é de 14 bilhoes e se gere com sua propria receita e nao amplia os benificios de salarios para seus funcionarios ,,, tendo em vista as publicaçoes que a propria empresa nos remeteu no mes passado onde ele diz que os salarios tiveram uym aumento de 2003 para 2011 um acrecimo de 127%, mas o salario minimo hoje é de 622 reais mais uo menos depoendendo do estado e o salario base é de 942,75 com uma receita de 14 bilhoes ….

  28. carao disse:

    não vejo melhoras e tenho certeza da cara de pau em relação ao dissidio, quem espera um bom acordo está iludido pois agora a desculpa é que a receita com pessoal aumento. mais todos sabem que o salario é baixo e que a empresa paga altas remuneracões singular ou gratificações de chefia

  29. Wilson Araújo disse:

    Ou seja: pelos erros anteriores da administração da ECT, por não contarmos com um patrão interessado em desfazer os problemas de defasagem salarial e por mesmo estando em uma empresa estatal somos regidos pela lei do lucro.

    Quanto essa empresa tem que crescer para seu funcionário ter um salário digno????

    A continuidade dessa falta de política de RH so leva a 1 conclusão: neste caminho nunca o trabalhador será valorizado em seu salário com o mínimo de dignidade.

    Lucro maior com PLR menor, classe mundial com salário de terceiro mundo, pressão para certificação com falta de respeito aos funcionários.

    Quanto ECT, quanto essa empresa tem que crescer para que eu posso ter orgulho de meu holerite???? 100, 200, mil anos????? Isso é o planejamento que essa empresa tem a oferecer quando o assunto é salário???

  30. atendente :( disse:

    Caros colegas gostaria apenas de deixar um desabafo, que provavelmente não vai surtir muito efeito mas tudo bem. Me sinto dividida, por um lado o Sindicato que faz propostas mirabolantes, que sabemos que a ECT jamais irá acatar (pela nossa larga experiência em ACT sabemos que não vai “rolar”) como no ano passado que o sindicato conseguiu piorar o que estava razoável. E por outro lado nossa querida ECT que sempre alega que os pedidos mirabolantes do Sindicato jamais poderiam estar de acordo com a realidade da empresa.
    Fato, é : A cada ano que passa a ECT AUMENTA AS METAS dos funcionários Metas que são ALCANÇADAS graças ao desempenho destes. Ora se as metas aumentaram é pq foram SUPERADAS ou estou equivocada? (se eu estiver me perdoem)…As METAS AUMENTAM , o SERVIÇO AUMENTA, os funcionários trabalham exaustivamente até chegar ao limite de suas forças.Sinceramente não consigo entender esta matemática
    A ECT justifica que o ganho real há 9 anos é de 156% enquanto pelo IPCA seria de apenas 76% mas esquece de ressaltar que hj executamos muito mais funções do que há anos atrás… nada mais justo. Porém uma coisa é certa, ainda estamos longe do ideal.Todo mês apesar de meus esforços e o de muitos colegas, fica cada vez mais difícil honrar os compromissos em dia…
    Sei q algumas pessoas podem pensar que já que não estamos satisfeitos devemos procurar outro serviço mas eu não penso assim. Acho que podemos sim, ser mais valorizados dentro desta empresa, espero sinceramente que sejamos mais valorizados e respeitados pq somos excessivamente cobrados em nosso desempenho. Espero que o BOM SENSO, a ÉTICA e a MERITOCRACIA predominem nesta negociação.

  31. JFBatista disse:

    Como vocês reclamam dos aumentos pedidos de salário se seus grandes dirigentes não dão o exemplo?
    O presidente desta empresa ganha R$ 39.129,72, 35 VEZES mais que a média salarial da grande maioria dos funcionários desta empresa (R$1100,00)!!! O vice, 34.000,00. Sem contar a quantidade de Gerencias nacionais, as quais cada um deve ganhar seus 5.000 no mínimo…

    Uma empresa que tem uma proporção estranha de chefia para subordinados – Funcionários estes que tranquilamente estariam servindo para auxiliar a solucionar os problemas de pessoal de muitos estados.

    Agora dá pra aumentar a folha de acordo com os sindicatos independentes? Dá tranquilamente.

    Pensem nisso: O SALÁRIO DO NOSSO PRESIDENTE PAGA: 1 CDD DE MÉDIO PORTE, OU 1 CTCE DE PEQUENO PORTE OU UMAS 3 OU 4 AGÊNCIAS CATEGORIA 2 (OU ATÉ 1)!!!

    Expliquem a motivação de um salário de R$ 39.000,00 contra um de 942,75 (sem alguma possibilidade de uma carreira que chegue a um quarto deste salário). Se for convincente, aceito até redução, visto a situação crítica que os correios passam (pelo ou menos do jeito que está escrito).

  32. ANTONIO disse:

    COM RELAÇÃO AO AUMENTO DA RECEITA DA EMPRESA. NÃO É ISSO QUE VEJO NOS CDDS, POIS O VOLUME DE CARGA TEM CRESCIDO DE FORMA ASSUSTADORA. E A EMPRESA TEM USADO EM VÁRIAS OCASIÕES UMA PESSOA PARA FAZER SERVIÇO DE 2 OU TRÊS. OU SEJA, O QUE VEMOS É MAIS RECEITA E MENOS TRABALHADORES PARA A EMPRESA ARCAR. O QUE VEJO É FUNCIONÁRIOS FICANDO DOENTES DEVIDO A SOBRECARGA E DEVIDO A ISSO TENDO QUE SE AFASTAR. SOBRECARREGANDO AINDA MAIS OS QUE FICARAM. O QUE QU GANHO COMO CARTEIRO NÃO DÁ PARA MINHA FAMÍLIA VIVER COM DIGNIDADE E OLHA QUE SOMOS SÓ EM TRÊS. MINHA ESPOSA, MINHA FILHINHA DE 2 ANOS E EU. SE EU NÃO FAÇO PESQUISA EM TRÊS SUPERMERCADOS PARA FAZER A COMPRA DO MÊS. O TICKET NÃO DARIA NEM PARA O COMEÇO. QUERIA VER SE OS DIRETORES DA EMPRESA CONSEGUIRIAM VIVER UM MÊS COM A MERRECA QUE ESTAMOS GANHANDO!!

  33. ricardo gomes disse:

    A ECT também disse, quando do aumento dos adicionais para a area operacional, que a empresa quebraria. QUE ACREDITA EM PAPAI NOEL

  34. ricardo gomes disse:

    O aumento das tarifas dos Correios em média subiu 7,6% este ano. A ECT teve um lucro até o meio do ano estimado em 747 milhões. É a área operacional se mata e no mês de agosto recebe isso de incentivo.

  35. Marco Rocha disse:

    Interessante este pensamento da empresa, lembra ano passado quando o parlamento deu um aumento de 6% para o salário mínimo, alegando que afetaria muito os cofres públicos se fosse mais, e 164% para os políticos, lembrando que em efeito cascata, afetando até a nível municipal.

  36. FERNANDO disse:

    Como se pode ver a FENTEC não quer negociação, só querem causar polêmica e atrasar o processo de negociação com esta reivindicação hilária. Ainda bem que o SINDECTEB/BAURU e os outros sindicatos não estão fazendo parte desta comédia. A proposta apresenta é mais aceitável e consciente, mesmo que ainda esteja um pouco alta, mas mais dentro da realidade.

  37. marcelo spindola disse:

    ô ECT, tá tá achando que os empregados tao custando muito, é? Ora, só tem empregado quem pode! seria bom se a ect tivesse conosco a mesma complacencia pra pagar mal em relacao ao nosso desempenho. ela “finge que paga salario justo”, nao nao “finge que cobra” resultados. se insiste em pagar mal e ao invés de corrigir, se justifica, entao nao cobre resultados… Como é que outras empresas públicas conseguem pagar duas, tres vezes mais? empresa mal administrada só pode dar mesmo em insolvência. reclama que gasta muito com pessoal, mas continua contratando mais gente, assim fica mesmo difícil…

    • Milton disse:

      Marcelo,

      Nossa empresa é totalmente operacional, sempre estaremos contratando pela demanda, crescimento populacional criação de vários logradouros, e ai tem que ter gente para trabalhar, o nosso problema, e que a nossa despesa aumenta em relação a receita, e do jeito que está, eu não sei até quando a empresa vai sobreviver. Um dia poderemos sentir falta da ECT.

  38. eduardo rocha moreira disse:

    Qual seria uma proposta razoavel da empresa pois nos ultimos reajustes anuais ficamos com salarios bastante defazados em relação a outras empresas Estatais.

  39. Damião-PE disse:

    A história se repete, não podemos, não vai dá, NÃO.NÃO.NÃO… Na verdade o que precisamos é de uma ECT que valorize os seus funcionários com salários com a média de outras empresas FEDERAIS.
    Para Todos os níveis Médio e Superior.

  40. Maria disse:

    Todos os anos é a mesma coisa, a empresa não tem condições de pagar um reajuste digno a categoria, digo a carteiros, ott’s e atendentes, que fazem a receita dessa empresa. Precisamos de salário!
    Quando há mudança de categoria de agencia somente o gerente e tesoureiro são beneficiados, porque a melhoria salarial não é para todos os empregados? Nós também trabalhamos para o crescimento da agência?

    • john costa disse:

      mais uma corporativista. primeiro fala nos empregados de toda empresa, mas depois, pegando o ranço manjado do sindicatos, “corrige”: ela acha que apenas carteiros, otts e atendentes constroem a empresa. pra variar “esquece” que nao foi um carteiro que construiu o predio em que ela trabalha, que nao foi um ott que criou os inumeros sistemas que servem de apoio ao seu trabalho,… e que nao é um atendente que cuida da saúde dela e da família, quando ela adoece. “infelizmente”, sao todos cargos de nivel medio e superior…

  41. Adonias disse:

    Todo ano a mesma coisa!!! Manda logo a “super” proposta da empresa!!!

    • João O. M. disse:

      Com estas informações, fica cada vez mais claro que a proposta da empresa vai ser de arrebentar…nossas esperanças.
      A empresa provavelmente vai oferecer cerca de 6,5% de ajuste, e aumentar o ticket em R$1,00 ou R$1,50 por dia. Lamentável é a palavra!

    • jeromilton dos santos disse:

      Concordo com você Adonias . Acho que se os Correios investisse menos no esporte teria como dar um aumento melhor para seus empregados.

  42. Edy disse:

    Em comentários anteriores eu hávia dito: Creio que o aumento será de no máximo 6,89%, com um linear entre R$ 80,00 e R$ 100,00, além do tickt de R$ 29,00 e possivelmente uma gratificação em torno de R$ 500,00.

    Agora direi: Creio que o aumento será de no máximo 6,00%, com um linear entre R$ 60,00, além do tickt de R$ 28,00 e possivelmente uma “gratificação” (e olhe lá) em torno de R$ 500,00.

  43. pedro disse:

    Está chegando o momento de saber quem é a vovozinha e o lobo mau.
    Tenho a impressão que a fentect, ainda será a vovozinha…

  44. Celso Marcelo disse:

    E os patrocinios que a empresa banca, os recordes que a empresa quebra semanalmente. Tem algo errado com os calculos da empresa.

  45. milla disse:

    ahan… como que uma empresa que só dá “lucro” ao governo e “nenhuma despesa” não pode elevar o nosso piso salarial ao menos para 2 salários mínimos?

    • Milton disse:

      Milla,

      Vai ai na sua GEFIN, e pede para o gerente te mostrar como anda a despesa e a receita, ai tu vai ver. Eu já tinha falado anteriormente, só a folha de pagamento consome 58% do faturamento.

  46. FLAVIO disse:

    Então de aumento de 20% mais um abono de 1.000,00
    a folha não subiriam muito
    estamos anciosos pela contra proposta de hoje na reunião

    • Milton disse:

      Flavio,

      Coloca 20% nos salários dos 120 mil empregados, agora acrescente mais 1000 para 120 mil trabalhadores, faz essa continha e veja o impacto financeiro na folha. Não estou dizendo que não merecemos, eu sei que pelo nosso empenho merecemos muito mais, o grande problema é que a nossa empresa e uma gigante, somos muito para um bolo que não é grande. Um real para mim, não significa nada, mas para empresa vale 120 mil, isso sem os encargos.

  47. }}`>.*. disse:

    Kkkk, já sei o que isso quer dizer!!! Acho melhor a Empresa refazer nosso PCCS e ajustar nossos salários com a realidade das empresas públicas, então somente repor a inflação, pronto Acordo Coletivo fechado, simples e sem confusão.

  48. GERENTE DE CDD disse:

    Que aja justiça no repasse do aumento para a remuneração singular (estou R$ 180,00 mensalmente ganhando a menor deste os últimos acordos). Que o valor pago em PLR seja dissolvido em salário.

  49. marcos carlos silva araujo disse:

    Bom, sendo assim sugiro que o aumento dos salários dos empregados da empresa esteja vínculado
    com seu resultado e que o governo não pegue ou diminua o percentual que ele tira da empresa
    para cobrir seus défits financeiro. é só ele cortar gastos com o cartão corporativo e punir com mais
    rigor os desvios de verbas públicas. por falar nisso voce já viu alguém que desviou dinheiro público
    devolvê-lo de alguma forma.

  50. antonio disse:

    olha, desculpas e mais desculpas, para darem um almento realmente serio, justo e de reconhecimento, utopia, lenga-lenga, conversa pra bio dormir… milongas e total falta de RESPEITO, não precisa enrolação, inflação e mais algo é bem vindo, sabemos e não somos bobos, só queremos RESPEITO E RECONHECIMENTO por parte dos dirigentes da EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS e sindicatos/Fentect. não fiquem com enrolação, barriga debruçada na mesa, trabalhem e RESPEITEM-NOS.

  51. antonio disse:

    desculpe-me, correto é aumento. outra coisa era a hora certa da “empresa” (porque o correto é seus dirigentes que são funcionarios como nós, alguns é claro, outros são nomeados e nunca tiveram e terão compromissos, além de politicos, dentro da empresa) mostrar sua proposta. mas como disse acima, tambem tem a hora de encher lingüiça, ou seja, que nem novela, tem que enrrolar os publico (nós, é claro). RESPEITEM-NOS.

  52. Denver disse:

    Interessante esta frase “No acumulado dos últimos quatro anos, a despesa com pessoal cresceu 54,2%, para um crescimento da receita de vendas de 37%.”
    A depesa de pessoal aumentou por que houveram contratações para suprir a demanda latente e evidente gerada pelos PDVs; o pessoal dos CDDs sabe muito bem. Lembrando que foram criadas várias vice-presidências, o que aumenta o gasto com o pessoal.
    Concordo com que muitas das reinvidicações da FENTECT são inreais, no entanto, deve-se ficar atentos o porquê dos números apresentados pela Empresa não serem favoráveis.

    • Macedo disse:

      Denver

      muito bem lembrado, pra que tanta vice presidencias? pra que tanta função?
      tem gente que é gerente dela mesma..isso acho que deve ser mudado é rapido
      enxugar esse bando de funções e vices ..

      agora o q o sindicato quer, realmente é absurdo

  53. fabio leite disse:

    BLA, BLA BLA,,,

    conversa pra boi dormir.. e a tal proposta que respeite os 120mil empregados???????????????

  54. Leandro Atendente disse:

    Mas, a intenção do Sindicato é esta mesmo, qual seja, quebrar a ECT. Assim, a mesma seria privatizada e muitos dos que estão dentro das mais “altas cortes” do sindicato se beneficiariam financeiramente. O interesse é este mesmo, ECT privatizada e eles com o bolso cheio, vivendo dos juros do dinheiro aplicado que eles ganharam nas negociatas. Fato!!!

    • Milton disse:

      Leandro Atendente,

      Não concordar com a FENTECT, e as suas políticas, eu não concordo, como você também tem todo direito, mas dai dizer que os dirigentes da entidade, querem a privatização da ECT, para enriquecer, mim desculpe, você está sendo leviano com as pessoas que a compõem. Não concordar é uma coisa, desrespeitar é outra, somos todos trabalhadores dos correios, FENTECT, SINDICATOS e todos nós. Na ideologia e nos posicionamento político, somos diferentes, é assim que se exerce a democracia.

    • CEE CENTRO/DR/RJ disse:

      VOCÊ NUNCA LUTOU PELOS SEUS DIREITOS!!!!!!!! PSIU!!!!!!!

  55. José Robson Magalhães Jardim disse:

    Me engana que eu gosto, nós que trabalhamos na área operacional é impossível acreditar nesse índice de crescimento, uma vez que estamos presenciando o dia-a-dia da empresa, e constatamos um crescimento exorbitante no fluxo diário nos Correios.

  56. pedro disse:

    Traduzindo, zero de aumento apenas reposição da inflação, mas como a empresa é boazinha!!!!

  57. ANGELO CARLOS disse:

    Os sindicatos unificados (Bauru, Tocantis, São Paulo e Rio de Janeiro) se mostraram mais razoaveis e sua pauta de reinvindicação mais realista.
    Parabens aos sindicatos unificados que estao mostrando maturidade e coerencia nos argumentos e reivindicações.

    • da cac disse:

      isso é fachada, agora Eles se fazem de bonzinhos, pq que quando estavam na direção da Fentect, faziam as mesmas coisas que a atual direção da Fenect ??? Fora os acordos medilcres que eles assinaram!!! E agora se faz de bonzinhos, só otário pra cair nessa, num passa de teatro!!!

    • Alexander disse:

      Parabéns coisa nenhuma.
      Esse pessoal é o mesmo que traiu com louvor toda a categoria no ano passado, quando estranhamente tínhamos uma proposta nas mãos e este pessoal, vendidos, assinou uma proposta ainda mais reduzida, coisa que nunca tinha visto na vida…
      Este pessoalzinho que hoje é oposição são os mesmo do ACT migalhento e bi-anual.
      O problema é que praticamente toda a ECT é mal informada…

      • Milton disse:

        Alexander,

        Não tem oposição dentro da FENTECT não, todas as correntes políticas estão dentro da federação, agora um bloco tem maioria na direção e o outro não, mais estão todos dentro do mesmo balaio.

    • Sergio disse:

      As reivindicações dos sindicatos desfiliados com certeza foi mais real, mas deem uma olhada na proposta da ADCAP.

      Essa sim é uma proposta séria….

  58. R A F A disse:

    Se a Empresa aplicasse toda a pauta de reivindicações do sindicato, sem dúvidas que a levaria a insolvência financeira. Contudo, sabemos (colaboradores e empresa) que a idéia central da negociação está implícita. O objetivo maior do Sindicato é obter, através das negociações, o máximo possível de vantagens pecuniárias e benefícios, bem como a manutenção das cláusulas já conquistadas pelos trabalhadores.

    Não estou aqui defendendo a Empresa e nem a FENTECT, apenas peço a todos que, pelo menos, apliquem o PRINCÍPIO DA EFICIÊNCIA, explícito na Constituição da República e inserido através da Emenda Constitucional de 1998.

    DO LADO DA FENTECT: Pediria que, depois que a ECT apresentar a Contra-Proposta, a exponha aos seus trabalhadores de modo consciente e responsável, explicando também os impactos financeiros para o caixa da Empresa.

    DO LADO DA EMPRESA: Bem! os 58% (R$ 8,4 bilhões) da receita total com pagamentos de salários não está relacionado, em sua totalidade, ao número atual de funcionários. Grande parte dessa fatia se deve a um número exorbitante de Funções/gratificações, entre elas, as FATs e FAGs. Estima-se hoje que, aproximadamente, metade dos Empregados da ECT possui algum tipo de função/gratificação/FAT/FAG, etc. A redução dessas vantagens pecuniárias, por exemplo, contribuiria para um bom aumento salarial justo, já que muitas dessas gratificações são desnecessárias.

    • ju disse:

      conseguir o maximo possivel, so que precisa ser de modo consciente , para que não fiquemos
      no meio do caminho, e sinceramente nem sabemos se esse é o objetivo desses sindicalistas..pelo que estamos vendo
      a intenção deles é bem outra..precisamos de pessoas coerentes e maduras nos representado não isso que esta ai

      quem sabe o ano q vem

    • João de Deus disse:

      Muito interessante a análise do Rafa!

      A Empresa afirma que já gasta 58% em salários mas não mostra que a maior parte vem das funções e gratificações…
      Realmente para quem já ganha mais de 30 mil e recebe funções e gratificações é fácil negar os pedidos de aumento da maioria.

    • Benedito disse:

      mais de diarias e horas extras

  59. GILBERTO SC disse:

    Aquela política de incorporar valores era ótima, beneficiava a base , se a ECT propor R$ 100,00 linear + inflação acredito que a proposta passaria.

    Vamos torcer para a vitória de todos !!!!!!!!!!!

  60. Augusto César disse:

    Não dá pra tirar leite de pedra

  61. Adriano disse:

    se extinguir 10% dos comissionados/ cabides de emprego, a folha de pagamento já cai consideravelmente para níveis aceitáveis e possíveis de pagar aos funcionários de carreira valores compatíveis com o mercado!

  62. RONALDO "CARTEIRAO" disse:

    SENHORES DIRETORES DOS CORREIOS, SE NOSSO REAJUSTE FOR 0,01% DARÁ UM IMPACTO MUITO GRANDE PARA A FOLHA DE PAGAMENTO DA EMPRESA, PELO VISTO, CONFORME FOI APRESENTADO, SE FOSSE DIMINUIDO 10 % EM NOSSO SALARIO MESMO ASSIM TERIAMOS UMA FOLHA DE PAGAMENTO, EM RELAÇAO AO ANO PASSADO, ACIMA DO QUE A EMPRESA PODERIA PAGAR, E SE FORMOS CONTRATAR MAIS FUNCIONARIOS VAMOS TER QUE PAGAR MEIO SALARIO MINIMO A CADA FUNCIONARIOS, POIS BEM … E AÍ ?
    SENHORES , PODEM APRESENTAREM A “MERRECA” DO AUMENTO SALARIAL PARA ESSE ANO. MAS POR FAVOR DEEM AOS FUNCIONARIOS
    UM ABONO DIGNO E UM LINEAR QUE CORRIJA PARTES DAS PERDAS SALARIAIS. TEM UMA TURMINHA AÍ QUE NAO QUEREM LINEAR E NEM ABONO, SAO OS GREVISTAS DO ANO PASSADO QUE ESQUECERAM DA TRAGEDIA QUE ELES MESMOS CRIARAM, RECEBEMOS MENOS DO QUE OS CORREIOS OFERECERAM E AINDA SEM LINEAR E ABONO, PERDEMOS MAIS DE R$ 1.000,00 POR CAUSA DELES, E AGORA CULPAM OS CORREIOS. TERIAMOS UM MELHOR SALARIO E CONSECUTIVAMENTE MELHOR AUMENTO ESTE ANO.

  63. LIMA disse:

    Bom dia, sim está ai os numeros, queremos saber a proposta da empresa, chega de esperar nao estavam tao apressado, sabemos que ja esta tudo pronto porque já nao divulgaram a bomba, para que iniciemos uma greve.

  64. Genylson disse:

    Muito conveniente confrontar receita de vendas x despesa com pessoal…
    PRONTO PESSOAL A PROPOSTA DA ECT ESTA AI NAS ENTRE LINHAS
    DE 5,1(SEM GREVE) E 8,8(COM GREVE)
    TRISTE HEIN,
    (…)Em respeito aos 120MIL descolaboradore mal vendedores e ao populacao do brasil,
    nao ira existir aumento pessoal…. so reposicao mesmo(..)
    a culpa e nossa mesmo…. se>:
    cada atendente (e carteiros tambem nas ruas) vendessem:
    1000 telesenas, 2000 aerogramas e 50 expressos platina, todos os dias..
    e ainda abrissem 10 contas por dia
    PRONTO JA TERIAMOS 6,87 % DE AUMENTO
    KKKKK
    vamos rir pra nao chorar…
    A CULPADOS SAO OS VENDEDORES MESMO,
    ESTAMOS OBSLETOS….

  65. Marcelo Cantanhêde disse:

    Então diante das propostas dos sindicatos e das lamentações da ECT, o melhor pra ECT, seria não haver aumento. TODO ANO é a mesma coisa. Lamentações e sem possibilidades de pagamento. Fala sério…

  66. scaires disse:

    Cad~e a proposta da empresa? estou aguardando…..

  67. Willian - AC Matão disse:

    A receita do Correio é da ordem de bilhões e a quantidade de funcionários na ordem de mihares (115.000). 37% de aumento da receita paga os 54% de aumento de gastos com pessoal com folga. Repare que em nenhum momento a empresa diz ter prejuízo por causa do gasto com pessoal.

    É óbvio também que a proposta do sindicato é exagerada, mas a ECT que tanto queria iniciar as negociações o mais rápido possível, ainda não apresentou contra proposta :-/

    R$200,00 linear, reposição da inflação + 2 steps creio que seria razoável.

  68. Eu disse:

    Se a empresa continuar a ceder aumentos muito acima da inflação estaremos nos direcionando para uma falta de sustentabilidade o que com certeza levaria ao governo privatizar a ECT. Vejo que falta “noção” por parte dos Sindicatos pois, é totalmente incoerente no cenário atual pedir um aumento de mais de 40%. Eles tem que esquecer está coisa de “vamos pedir muito para ver se consegue pelo menos um pouco”. Creio que nossos representantes sindicais poderiam focar em outras deficiencias amplamente reclamadas por nossos colegas de agências e unidades operacionais quanto as condições de trabalho e segurança. Vejamos a título de exemplo dos bancários que estão pedindo para este ano 10,25% de aumento, não é mais coerente? possibilitando espaço para discussão o que hoje se torna impossível considerando que de uma lado se pede 43% e do outro só quer ceder 6%, onde chegaremos?

  69. gomes disse:

    CADE A PROPOSTA DA EMPRESA HEIN..? DEVE TA ATE COM VERGONHA DE APRESENTAR… JA VI QUE VAI SER IGUAL OU PIOR QUE O ANO PASSADO… VAMOS FICAR MUITO SATISFEITOS… O CLIMA ORGANIZACIONAL VAI FICAR OTIMO…

  70. Indignado com a devassa disse:

    É de se ficar preocupado com tal situação onde o caos impera desfaçadamente, onde uma empresa publica queira aferir lucros extraordinários em cima do menos favorecidos. Deixa claro que não há investimento para o seu patrimônio principal os funcionários e sim gastos. Sobrecarga gera despesas? A pressão gera despesas? A intranquilidade gera despesas? No mundo atual as empresas de nível mundial não tratam os seus como empregados e sim colaboradores, Talvez as despesas pudessem ser transformadas em investimento para os colaboradores e os seus. A devassa da ética, da moral e do respeito a meu ver é que tem gerado mais despesas.

  71. Jeferson OTT disse:

    Vamos ver a vergonha da contra proposta que será apresentada hoje, essa conversa de crise mundial não cola, uma empresa que detém monopólio no que faz não é atingida pela situação econômica, trabalho no setor de registrados e cada dia que passa aumenta mais a quantidade de objetos tratados, o grande problema é que as próprias agencias franqueadas ou não ao invés de cobrar o correto informa como o cliente que deveria pagar tarifa maior por objetos comerciais faz pra pagar como não comercial, quando são notificadas pela área responsável por evasão de divisa, mas não podemos esquecer de viaturas paradas apodrecendo nos estacionamentos, caixetas usadas como bandeja de pintura ou caixa de massa, entre outras coisas que os próprios “colaboradores” fazem, tudo isso só piora a situação, mas que é uma vergonha falar que a receita não aumentou e colocar um baner que a meta de receita do trimestre foi atingida em mais de 90% é achar que somos mais burros do que realmente somos.

  72. Marques disse:

    Aumento Salarial: 6,5%
    Aumento Linear: R$ 90,00
    Valor unitário do VA/VR: R$ 27,00
    Valor da Cesta: R$ 150,00
    De resto vão manter todos os outros benefícios ajustando conforme o percentual de aumento.
    O que pode mudar é os empregados, assim como as empregadas, terem o direito ao auxílio creche /baba.

    Acredito que o mencionado acima é o limite a ser apresentado pela empresa. Não adianta sonhar com algo melhor do que isso.

  73. RAMAO disse:

    COMO EU DISSE ESTA FORA DA REALIDADE A PROPOSTA DA FENTECT VAMOS BUSCAR UM ACORDO DENTRO DAS CONDIÇÕES VERIDICAS DA ECT .

  74. Alexandre disse:

    A verdade é que estamos refém dos sindicalistas e a empresa rebate as reivindicações com números percentuais em quanto as reivindicações são com sonhos. Lembro que no acordo coletivo anterior o sindicato pediu quase o mesmo montante e resultou que a empresa ofereceu o mínimo que achou cabível e foi aceito constrangendo o Empregado Ecetista que não estava de acordo. Tinha certeza que a empresa iria fazer essa alucinação para constranger o sindicato e logo após oferecer aumento de beneficios (que nem todos os empregados utilizam, auxilio-creche um exemplo). Sei disto porque ocorre desde que entrei nos Correios. A pauta de reinvindicação dos Sindicatos é mais realista visto que perdemos sim durante esses 10 anos e necessitamos da reposição salarial. Eu como atendente comercial percebo que a classe esta ainda desunida e que ainda denpendemos dos colegas carteiros para protestos. As propostas destinadas aos seus respectivos responsáveis tem que ter o aval dos mais interessados os empregados e isto infelizmente não condiz com a nossa realidade e dividindo as classes e sindicatos ficaremos mais fragilizados em tentar melhorar um padrão de vida que hoje para muitos é díficil onde para poucos é muito bom.

  75. ANA disse:

    Vejo noticiários todos os dias.Sei que não está fácil para a maioria das empresas. Mas também sei que a ECT vai muito bem! Vejo a falsidade da FENTEC e a falta de respeito por todos os ecetistas e não compreendo como eles conseguem iludir a tantas pessoas. Sejamos coerentes! Parem com essa enrrolação, não somos uma classe de analfabetos, compreendemos bem que essas negociações são mascaradas e tantam nos enganar. Não queremos que a ECT quebre, pois é nosso ganha pão. Mas também não podemos conviver com um salário tão fora da realidade do mercado. Sejam coerentes vocês que estão aí para fazer estas negociações. Esperamos no minimo RESPEITO e BOM CENSO. Todos os anos é a mesma coisa! ISSO CANSA! Só queremos o que é justo e de direito de todos os ecetistas.

  76. Raimundo Ranieri Magalhães de Moura disse:

    É complicado…enquanto tem presidente, vice presidente, diretores, diretores adjuntos, revens e afins recebendo quantias exorbitantes, nós os carteiros/otts/atendentes que damos a cara a tapa para sustentar estes altos salários que por si só não se justificam, pois nós que suamos e lutamos para coseguir metas e mais metas ganhamos algo em torno de R$1.000,00 e R$1.200,00 mais o vale alimentação, isso é inadmissivel, tem colegas meu que estão na empresa a mais de 20 anos e não ganham nem R$2.000,00 o que é uma vergonha…enquanto isso tem gente ganhando R$40.000,00, R$30.000,00, R$20.000,00, R$10.000,00, fora as famosas “GRATIFICAÇÕES”,entre elas as FATs e as FAGs…
    Então ALTO ESCALÃO da ECT, vejam o nosso lado e nos deem um aumento real…de que forma isso se daria: primeiramente dariam a reposição da inflação, depois mais um aumento real em torno de 5% ou 6%, mais um aumento linear entre R$150,00 e R$200,00 e mais um vale alimentação/cesta em torno de R$890,00 e R$950,00…isso já nos ajudaria muito…
    Lembrando que quando fiz o concurso em 1995 o carteiro ganhava algo em torno de 4 salários e hoje quase nem chega a 2 salários…lembrem-se que quem dá o suor e a cara a tapa pela empresa somos nós os carteiros/otts/atendentes, portando merecemos melhores salários, é só vocês diminuirem mais as suas “gratificações”…

    • ANA disse:

      É isso mesmo Raimundo. Trabalho na área administrativa, ma concordo plenamente com você. Sou solidária ao nossos colegas da base que sustentam 80% desta empresa.

    • LUI disse:

      raimundo

      imagine se so esxitisse carteiro, atendentes e otts na empresa..imaginou??

      • RANIERI MOURA disse:

        Caro(a) Lui, não querendo prolongar o debate, lhe digo o seguinte: quando escrevi carteiro/ott/atendente, me referi que somos nós os mais cobrados enquanto “outros” ficam só pedindo/obrigando (e são bem, mais muito bem remunerados para isso) os atendentes a cumprirem metas em cima de metas, ou você atentou a isso, e tambem muitas da vezes até o carteiro é cobrado pelo atendente/gerente a ajudar nestas metas, além é claro que tem que entregar suas correspondências/sedex e no sentido salarial nós carteiros/otts/atendentes recebemos uma merreca de salário…

  77. ANA disse:

    Também concordo com o(a) RAFA, porque não diminuir tantas gratificações. Muitas delas favorecem pessoas que sequer fazem jus a tal benefício.

    Outra coisa. Algo que é historicamente comprovado: uma empresa onde existem muitos chefes para mandar e poucos funcionários para executarem as tarefas, o desenvolvimento fica etagnado ou simplesmente não acontece. Porquê tantos cargos de chefia dentro da ECT? Ao meu modo de ver, isso contribui bastante para o inchaço na folha de pagamento.

  78. DOUGLAS disse:

    ja sao 10 da manha e estou esperando pela super proposta da empresa…rsrs

  79. Diney disse:

    E valor que o Banco do Brasil pagou para atual no Banco Postal?
    Se não me engano, mais de R$300.000.000,00

  80. Desacreditado disse:

    Gente tá facil da empresa solucionar esses 43,7% pedido pela fentect é só nos parcelar, nois é igual casas Bahia divide os 43,7 por 4 anos fazendo a reposição nos meses de janeiro 10,93%, ai ficaria bom pra empresa e pra nos, não seria uma boa idéia?

  81. luiz inacio disse:

    Claro que ha muitas coisas erradas dentro da empresa, mas, funcionários não acreditando
    que a empresa quebraria se desse aumento que o sindicato pede, ai é demais ..
    ACREDITAM em sindicato e não na empresa em que trabalham..são experts em contabilidade, administração, economia.. tenha dó

    ECT, espero que qdo começar a negociação e ver que o sindicato não vai ceder uma virgula, que
    mande logo pro TST e nos poupe do desgaste do ano passado..isso sim é respeitar os funcionarios

  82. Correieiro disse:

    Meu porque a Fentec não apresenta uma proposta que faça a ECT analisar. Mas é claro que NUNCA vão aceitar tal proposta, e com issor perde-se tempo, a expectativa aumenta e gera tudo isso ai inclusive insatisfações!!

  83. Rodrigo Graeff disse:

    Impressionante o posicionamento passivo de uma classe sindical dita forte. Vejam, que se pensar em uma empresa que não tem custo para os cofres públicos como a ECT ( única que só gera lucros ), é compreensível que se utilize até 70% dos rendimentos com pessoal, uma vez que é o pessoal que faz os lucros.
    “reposição da inflação do período, aumento linear no valor de R$ 200,00, quatro steps, entre outros — a folha de pagamento pularia para R$ 11,3 bilhões, que representaria 77% da receita total da empresa.”
    Esta proposta está muito razoável frente às Autarquias mantidas pela UNIÃO, que só geram despesas.

    Acredito que a Fentect e os órgãos sindicais não filiados a ela deveriam se posicionar de forma mais dura, principalemte com relação às gratificações pagas indevidamente a funcionários “fantasmas” , ou cargos ocupados por pessoas de competência questionável.

    Vejo sim, que as propostas da Fentect estão além do teto máximo permitido pelas contas da empresa, no entanto sabemos que o resultado das negociações – haja vista o ano passado, e o anterior…. – irão se despender em muito aquém do mínimo para se ter uma vida decente!
    Pedimos reconhecimento pelo trabalho e dedicação a esta empresa que é motivo de orgulho ao país e todos os brasileiros ao redor do mundo. Temos que nos preocupar em patrocinar o corpo de funcionários, e não apenas comitês olímpicos só para viajar pelo mundo difundindo a marca CORREIOS!

    Esta é a minha opinião

  84. Sonia disse:

    Já temos experiência de anos anteriores que propostas mirabolantes como esta da FENTECT, jamais serão aprovadas e só servem para atrasar as negociações. A proposta dos Sindicatos, me parece mais plausível e com grandes chances de ser aceita. É hora de parar de reinvindicar benefícos e focar em ganhos reais. Temos os melhores benefícios do país , não precisamos de mais; e se aprovarem mais algum que seja para contemplar TODOS os funcionários e não uma minoria (isso só interessa para a empresa). E ABONO nem pensar! Não queremos ESMOLA, queremos DIGNIDADE!

  85. CÉSAR disse:

    SERÁ SEMPRE DO MESMO JEITO UMA FOLHA QUE SEMPRE CRESCERÁ, UMA RECEITA ESTAGNADA, O QUE ENTÃO DEVEMOS FAZER? SERÁ QUE NÃO TEM MUITO GASTOS DESNECESSÁRIOS, MUITO FATURAMENTO E POUCO LUCRO E AS DESPESAS EM UMA ESCALA DE GRANDE MAGNITUDE!!!

  86. Alexander disse:

    Vem aí a excepcional proposta da ECT de reposição da Inflação do período: 5,5%+ um aboninho “cala a boca” de R$15,75.
    Algo não entendi.
    A ECT encaminhou memorando a Associação dos Aposentados, alegando que a única legítima Federação que trataria do ACT com a ECT seria a FENTECT, no entanto, em todo e qualquer informativo e Correios Informa da vida, a ECT fala sobre os “outros” sindicados não filiados.
    O que será isto?
    Será que teremos um racha na categoria, com carteiros de um lado ganhando proventos maiores que outros?
    Ih!gente, confusão à vista…

  87. SantosFG disse:

    A maioria das pessoas só sabem olhar para o próprio umbigo… pensam que a empresa existe para suprir as necessidades pessoais dos funcionários… A ECT existe para atender a sociedade e dar lucro aos acionistas (governo)….
    É preciso que a empresa se mantenha forte para que nosso emprego esteja garantido, afinal de contas eu duvido que se privatizada os benefícios que temos como a assistência médica dentre outros, seja mantido…

    Sejamos razoaveis… hoje me sinto mais representada pela empresa do que por estes sindicatos que buscam apenas atender interesses individuais de seus dirigentes.

    • Juliana disse:

      SantosFG

      APLAUSOS pra vc, isso sim é ter noção das coisas, sabemos que tem coisas pra arrumar na empresa

      mas, pode ser fora do ACT e sem necessidade de teatrinho.

  88. bart disse:

    Queremos aumento!queremos aumento!queremos aumento!queremos aumento!queremos aumento!queremos aumento

  89. e empresa so vai respeitar os funcionarios quando todos otts , atendentes , carteiros , se unirem e grevarem , por que qundo tem greve , so vejo carteiros nas manifestações , kd as outras categorias que somem , tem medo ou vergonha so pode ser

    • Claudio Damasceno Rodrigues disse:

      miltom

      no meu caso é vergonha mesmo..pq esse sindicato envergonha qq um

      • CABEÇA disse:

        A proposta da FENTECT é irreal. Imaginem colegas, eles ficaram uma semana na beira da praia( FORTALEZA) discutindo tal proposta. Acredito que eles estão somente pensando em seus interesses. Claro que precisamos de um aumento real, mas devemos pensar na sobrevivência da empresa e dos nossos empregos.

    • Carlos disse:

      O direito de greve é de cada um. Quer ir, vá. Eu fico! Com “representantes” que não me representam eu sou pelego com muita satisfação.

  90. ja que a empresa vai descontar os dias parados , temos uma opçao , a operaçao tartaruga , fico revoltado quando vejo um colega trabalhando correndo , fico me perguntando ele fez concurso pra carteiro ou pra maratonista? nimguem e obrigado trabalhar correndo , faz o que da , ja q a empresa nao poe funcionarios suficientes pra suprir a demanda de serviço entao o problema e dela e nao nosso

    • valmir disse:

      milton ..pq essa visão de fazer de tudo pra prejudicar ainda mais a imagem da empresa, o q vc acha q vamos
      ganhar com isso, alem de perder credibilidade e clientes???

    • Lalá disse:

      Colega, vc. tá fora da realiadade, tô vendo que não quer trabalhar, então estude e faça concurso para outra empresa … fora fentect!

  91. Daniel disse:

    Precisamos de empregados competentes em lugares de competência, ao invés de empregados politizados em lugares de competência, para quem a ECT paga Bilhões, talvez aproximadamente 6 Bilhões da Folha de Pagamento atual e que somente 2,4 bilhões acredito ser para os demais empregados. E que também, haja mais Ética da base até a Cúpula da ECT, pois o que se vê, é uma farra com o dinheiro público onde milhares utilizam de forma desenfreada e irresponsável, por ex: serviços de táxi, viagens, etc. Onde, se houver maior controle destes, com certeza sobrará muito dinheiro para Investimento nos Empregados, em toda sua estrutura de planejamento e operacão. E claro, se a ECT for menos vulnerável a políticos corruptos e interesseiros que fazem da ECT um grande cabide de emprego político, com milhares de funções gratificadas, etc, e colocar as pessoas Competentes e Técnicas para gerir esta grande e linda Empresa de Correios do Brasil, – (que a Empresa tem no seu corpo funcional, mas que apenas não têm oportunidades de desenvolver as suas competências em prol da Empresa) – com certeza haverá uma otimização na Receita de forma estupenda e sustentável e obterá um Lucro Líquido também muito maior, e com isso poder-se-à equiparar os salários dos seus empregados com o praticado nas melhores empresas públicas do País, onde a credenciará para alcançar o que está escrito no Planejamento Estratégico 2020 aliado ao novo Estatuto, com empregados mais satisfeitos, motivados, felizes em trabalhar e dedicar boa parte de suas vidas à uma Empresa digna, justa e ótima de se prestar os seus serviços com Qualidade e Ética. Desta forma, atingirá seu objetivo do Plano Estratégico e terás cada dia mais a credibilidade, confiança e satisfação por parte de toda a População Brasileira. A quem devemos nossos melhores serviços!

  92. Transparência disse:

    A divulgação do valor do impacto financeiro do que se propõe é importante porque dá a dimensão do custo que as propostas apresentadas trariam se fossem implementadas. De nada adianta as representações encherem suas pautas com propostas sabidamente absurdas, pois isso acaba iludindo muitos empregados que criam esperanças a partir da leitura dessas pautas e depois se sentem frustados quando o desfecho resulta em algo bem mais modesto.
    É preciso evoluir nesse relacionamento e apresentar propostas que sejam passíveis de discussão, ou seja, que não representem um impacto econômico impossível de ser absorvido pela ECT.
    Alguém aí atrás falou em a Federação apresentar suas propostas indicando o respectivo impacto econômico para a ECT. Seria um bom exercício, ainda que o valor não fosse exato mas sim uma aproximação. Ao fazer isso, já se eliminaria muitas das proposições “de vento”, que sabidamente são impossíveis de atendimento, por carregarem um impacto econômico muito grande.
    E quanto mais factíveis forem as propostas apresentadas à ECT, mais transparência se poderá ter nessas negociações, pois o debate passa a ser de ajustes nos parâmetros e não de viabilidade ou de inviabilidade do conjunto de propostas.

  93. Lógico que não dá para seguir a pauta de reinvindicações das duas partes. O que queremos é que a Empresa nos valorize, e não venha com desculpas para dar uma esmola.

  94. Alexandre disse:

    Se a empresa acabasse com os cargos comissionados para cabos políticos de partido com o falso nome de “assessores especiais”, e que percebem os maiosres salários da empresa, a despesa diminuiria bastante, e certo aumento não seria relativamente tão inviável assim.
    Agora, se a empresa está tão ruim, porque será que estes comissionados estão sendo alocados na empresa? Será que a imconpetência dos funcionários de carreira da empresa é tanta assim, que não se olha para seus empregados? ou será um desmantelamento para justificar alguma coisa?
    Realmetne me desculpe, mas enquanto a empresa falar que está ruim e tomar atitudes contrárias ao que quer repassar para a classe, fica realmente difícil de ressaltar alguma veracidade do que está sendo dito.
    Tanto é que o aumento salarial para as carreiras de nivel superior já havia até sido aprovada, sendo retirada posteriormente por decisão política interna.
    E olha que nem estou falando das perdas geradas pelas agências franqueadas que geram das maiores receitas nas capitais e a empresa “doa” à alguns políticos (?) …
    Desculpem, mas nos levem a sério, nos respeitem antes de promoverem desculpas fúteis às reinvidicações realizadas. A empresa está fora da realidade, em muito, isso comparando somente com empresas públicas, sem contar a esfera federal como um todo. Até empresas distritais pagam mais do que este que tratamos como federal.

    • Luiz disse:

      Respostas às suas perguntas: a ECT não valoriza as carreiras de curso superior. Além do exemplo que você já deu tem o tal do aumento linear e o não investimento em capacitação.

    • EU disse:

      Alexandre, como é????? “Tanto é que o aumento salarial para as carreiras de nivel superior já havia até sido aprovada, sendo retirada posteriormente por decisão política interna”.
      É decepcionante…
      O negócio é estudar para passar em outro concurso. Numa empresa onde valorize-se mais os profissionais das carreiras NS.

  95. Claudio Damasceno Rodrigues disse:

    Sinceramente, acredito que seja só a inflação, mas, uma coisa é certa,
    se a empresa ver que não vai ter acordo, isso vai ser possivel ver logo nas primeiras reuniões..
    concordo com alguns que ja comentaram..que não enrole, não espere e dicida rapido pelo dissidio

    Nos poupe esse ano, nguem mais aguenta o teatrinho anual e muito menos esse sindicato
    composto por pessoas totalmente alienadas e irresponsaveis

  96. serjao disse:

    Manda logo ticket de 25,50, mas vale cesta de 150, e 7% de aumento, mais um step…e aumento linear de 100 reais, é isso aí todo ano não precisa ser esperto……

  97. ganhu.mal disse:

    ola a todos , sou funcionario da ECT a 7 anos , devido a meu baixo salario não tenho carro e nem posso viajar com a familia nas ferias , posso contar apenas com o basico , mais emfim pelo menos não passo fome e conto com atendimento medico quando necessario , ou seja ,da pra viver, mais nao da para ser feliz nesta empresa , abraços

  98. Augusto César disse:

    Continuo defendendo a minha idéia de proposta sugerida no início do BLOG:

    NM: 7,5% + 100,00 (linear)
    NS: 9% + 130,00 (linear)
    VA: 28,00
    Cesta: 160,00
    Aux. créche para todos os funcionários, mesmo diminuindo o valor do auxílio

    OBS: Sou de NM, mas reconheço que os salários de NS estão defasados também, lógico que o NM também está defasado, só acho que essa propsota amenizaria, pelo menos de forma temporária a questão salarial e evitaria greves desgastantes e “desmoralizantes” em relação aos funcionários

  99. Atendente SC disse:

    Desculpe milton honorato mas descordo plenamente da greve, em todos esses anos as greves tem se mostrado ineficiente trazendo aos funcionários e a empresa apenas prejuízos e denegrindo a imagem dos grevistas que ficam marcados como baderneiros que só querem confusão. Devemos nos unir sim, mas de meios convincentes, através de provas concretas de nossa devalorização salarial, buscando o reconhecimento de nosso trabalho e não apenas o título de vítimas, culpando a empresa ou o sindicato pelas perdas. Todos os ecetistas merecem um aumento real de seus salários, mas a defasagem de anos não será corrigida agora e de uma única vez, VAMOS LUTAR SIM MAS COM AS ARMAS CERTAS!!!!!

  100. Raphael Dantas disse:

    Alguém posta a proposta da ADCAP aí!

  101. Marcão Moura Lourenço disse:

    ECT apresente então a sua proposta dentro da sua ¨viabilidade econômica ¨para começarmos definitivamente a campanha salarial. Entretanto, respeite o esforço e profissionalismo de seus 120.000 trabalhadores e trabalhadoras.

  102. Gustavo disse:

    Caros empregados da ECT. Vocês já pararam para pensar sobre quem faz parte da mesa de negociação pelo lado da empresa? Posso estar equivocado, mas eu ainda não vi publicada uma lista com os nomes, cargo/função e lotação dos integrantes da comissão. Pois é, esses colegas têm funções de confiança de, no mínimo, Analista VIII, ou seja, não estão tão preocupados em se esforçar por um aumento para nós, trabalhadores. Sem contar que, após a negociação, certamente vão ganhar uma função melhor em algum departamento da AC. Pessoal, esse período de negociação é simplesmente um trampolim e, no final, vai ser a mesma merreca de sempre, se não for pior (dissídio no TST). Estudemos para outros concursos ou vamos para os concorrentes estrangeiros que estão invadindo o Brasil.

  103. Damião-PE disse:

    Ainda bem que existe este blog que nos noticiam, pois a FENTCT não informa nada sobre as reuniões.

  104. pedro disse:

    que falta de criatividade!!! A ECT ja tem a muito tempo a proposta, mas ai vem com essa balburdia dizendo que se almentar vai falta dinheiro.. tenho que rir pra não chorar!!!! ECT PÕE A MÃO NA CONCIENCIA SÃO 120 MIL FAMILIAS REPRESENTADAS POR UMA EMPRESA FEDERAL da um aumento digno olhem para os nossos filhos como vcs olham os de vcs….

  105. antonio disse:

    ata de reuniao do dia 1/8, foi com os sindicatos não filiados/???? e a Fentect??????? sinistro, ou total falt de Respeito por nós?????????????????????? eis a pergunta que não se cala, e veremos quem é o LOBO MAU desta estória…. RESPEITEM-NOS.

  106. Rose disse:

    O lucro líquido do primeiro semestre de 2011 foi de aproximadamente 500 milhões de reais, quase 50% maior que o registrado no mesmo período de 2010.

    ??????

  107. Diego disse:

    Sempre vai ser assim. Sindicato pede 1000 e empresa paga 10.

  108. ffcrj disse:

    A proposta da Empresa é simplesmente, ESCANDALOSA… Esqueçam reajuste digno. Creio que a greve vai longa e exaustiva, e vai acabar no TST.

  109. celso rodrigues alves disse:

    3% DE AUMENTO. KKKKKKKKK É RIDICULARIZAR O TRABALHADOR…..”OLHA, VCS GANHARAM ACIMA DA INFLAÇÃO, AGORA VAMOS PAGAR ABAIXO, JUSTO NÉ?” ME SINTO ENVERGONHADO DE SER BRASILEIRO, OLHEM O MENSALÃO SENDO JULGADO?? QUANTOS NÃO SE LAMBUZAM COM DINHEIRO PÚBLICO E QUEREM TE DAR 3% DE REAJUSTE SALARIAL, ABAIXO DA INFLAÇÃO??? NÃO TEM NINGUÉM SÉRIO

  110. Fábio disse:

    Essa contra-proposta dos Correios é uma vergonha…e vincular o reajuste dos empregados de nível superior, médio e técnico ao dos carteiros é uma palhaçada. Se tivessem um pingo de bom senso e seriedade veriam que os salários daqueles empregados estão mais do que defasados em relação aos outros órgãos públicos e o mercado. Dinheiro sabemos que não falta, o que falta é competência, seriedade e respeito.

  111. Jean disse:

    A partir de 1o de agosto de 2012, a ECT adotará como piso salarial aplicável aos empregados enquadrados no Nível Médio do PCCS/2008, o valor de R$ 1.592,19 (hum mil, quinhentos e noventa e dois reais e dezenove centavos).

    A partir de 1o de agosto de 2012, a ECT adotará como piso salarial aplicável aos empregados enquadrados no Nível Técnico do PCCS/2008, o valor de R$ 2.723,89 (dois mil setecentos e vinte três reais e oitenta e nove centavos).

    A partir de 1o de agosto de 2012, a ECT adotará como piso salarial aplicável aos empregados enquadrados no Nível Superior do PCCS/2008, o valor de R$ 5.711,34 (Cinco mil setecentos e onze reais e trinta e quatro centavos).

    Mas, como a ADCAP chegou a esses valores?

    Para encontrar estes números, a ADCAP contratou uma consultoria que fez um estudo de mercado comparando os valores pagos pela ECT, com os valores pagos pelo serviço público federal e até mesmo estadual, onde verificou que os salários pagos pelos Correios estão , de fato, defasados.

    Este estudo, inclusive, foi apresentado oficialmente pela ADCAP à ECT ainda em 2011.

    Como podem observar, não são números escolhidos ao acaso. Existiu um estudo e embasamento científico para obtenção dos mesmos. Os números apresentados são próximos dos valores encontrados em estudo feito neste ano por Grupo de Trabalho instituído pela VIGEP para este fim. O nosso material pode servir para a ECT nas negociações do Acordo Coletivo.

    Atenciosamente,
    Diretoria Executiva da ADCAP NACIONAL.

  112. antonio carlos disse:

    somos sabedor que que as discussões entre ambas partes ,quem ganha sempre é a empresa,nunca o sindicato ganhou em favor dos funcionários,tenho uma proposta razoavel mas seria muita boa para n´s fumcionários do que é melhor do que receber a prosposta da empresa que é de sempre,
    ticket = 26,00 p/dia + cesta= 250,00-manter o ticket natal
    inflação do ano em torno de 7,0% + ABONO DE 800,00 + 1 STEP para cada funcionário
    quebra de caixa PARA ATENDENTES BANCO POSTAL= 300,00 e conversar sobre as outras propostas não citada aqui,
    é pouco ,mas é razoavel do que receber no final a proposta da empresa..ambas partes deveriam analizar esta ideia e tirar um proveito.Não adianta querermos fazer uma estimativa alta para o nosso aumento,porque não vai dar em nada,tambem não adianta partir para greve que vai sair perdendo os funcionários e prejudicar mais a negociação,a empresa deve analisar e ter reconhecimento com os funcionários e o sindicato ter postura e respeitar a maioria que quer reivendicar trabalhando sem greve.e boa sorte para todos nós,e que a Paz reine entre todos!

  113. Ecetista disse:

    3% de aumento?
    HA! pegadinha do malandro!
    iéié….

  114. Ecetista Envergonhado disse:

    REAJUSTE LINEAR = 3%
    Vale I (ALIM/REF) de 25,00 para 25,75 ( 0,75 não dá pra comprar ném um litro de leite)
    Vale Alimentação II (CESTA )de 140,00 para 144,20 ( não dá nem pra passagem do ônibus pra ir fazer compras) afinal aos “chefões” não usam ônibus né
    realmente é muuuuita coisa, tenho medo se não fará falta para a ECT….
    #ECTvegonhanacional

  115. Verdade oculta disse:

    O que falta considerar é que por ser pública, a ECT é obrigada por lei/ministério público a permanecer em lugares que não dão lucro.
    O que acontece é que permanecer em lugares que não dão lucro e inclusive dão prejuízo à empresa é um dos motivos de o lucro não ser ainda maior.
    Quantas instituições públicas que não dão lucro mas tem funcionário que ganham bons salários?
    Na minha opinião são várias.
    Esse princípio deveria valer para ECT, os funcionários da ECT tem de ter bons salários, não importando qual o lucro da empresa, pois antes de tudo a ECT é uma prestadora de serviços essenciais.

    • Verdade oculta disse:

      Isso significa que a empresa não vai fechar as portas se parar de dar lucro.
      Pois a parte que dá lucro continuar existindo por que dá lucro.
      E a parte que não dá lucro continuará existindo por pressão popular e/ou por força de lei.
      O que importa é que os funcionários tenham um salario digno condizente com a quantidade e importancia do serviço por eles prestados como em qualquer outra estatal.

  116. Joyce Batista disse:

    Eu aceitaria esse aumento se a empresa se comprometesse a se reestruturar por completo e realizasse MELHORIAS em todas as suas unidades e desse condições descentes de trabalho à todos os seus empregados. Ressalto ainda, que não podemos nos esquecer que não é um funcionário a frente da empresa e sim um político. #AUMENTOJUSTOJÁ!

  117. NIVALDO AP ULIANA disse:

    3% lastimavel.

  118. TE disse:

    Reivindicações gerariam acréscimos de R$ 2,9 a R$ 25 bilhões na folha de pagamento

    Se fizermos uma continha bem simples, veja:
    VALOR Nº EMPREGADOS VALOR POR EMPREGADO
    2.900.000.000,00 SE DIVIDIRMOS POR 120.000 IGUAL 24.166,67/ POR ANO

    25.000.000.000,00 SE DIVIDIRMOS POR 120.000 IGUAL 208.333,33/ POR ANO

    TERIAMOS UMA AUMENTO QUE VAI DE R$ 2.013,89 A 17.361,11 POR MÊS E FOI ISSO QUE OS NEGOCIADORES DA ECT DISSERAM.

  119. Angelo disse:

    O Correios reajustam anualmente os valores de seus produtos e serviços devido ao balanço de mercado e inflação, e neste ano o reajuste destes foi de aproximadamente 7,14%. Portanto, o justo na minha opinião, seria o reajuste linear de R$50,00, visto que os mais prejudicados pela inflação teriam como sobreviver melhor e aqueles que já estão bem remunerados não necessitam tanto desta correção para SOBREVIVER. Lembrando que para que a empresa funcione bem, TODOS os cargos são indispensáveis e tem seu valor.

  120. Rose disse:

    i isso quer dizer o que Raphael?

  121. Rose disse:

    O Correios reajustam anualmente os valores de seus produtos e serviços devido ao balanço de mercado e inflação, e neste ano o reajuste destes foi de aproximadamente 7,14%
    ]
    O POVO PRECISA SABER QUE PAGAM A MAIS AS TARIFAS, E NÃO SÃO REPASSADAS AOS FUNCIONÁRIOS.

  122. Jonas Atendente disse:

    Realmente somos todos desvalorizados, falam muito sobre os carteiros, mas e nós atendentes que trabalhamos com altos valores sem segurança nenhuma, totalmente a mercê de bandidos que podem chegar a qualquer momento e nós alvejar, tem colegas que já foram assaltados 3 vezes este ano e todas AC em nossa região já foram visitadas pelos meliantes. Isto, além de salários e bem estar está incluido na qualidade de vida. Trabalho tenso cheio de pressões tanto interno como externamente.

    • Mariana disse:

      Concordo, só pressão, querendo resultados faraônicos e nós funcionários somos sempre desrespeitados só somos bons quando os números que eles impõem são bons, senão nosso trabalho não vale nada.

  123. deny disse:

    nossa!!!! com estes 3%, da pra comprar até… uma caixa de fósforos completa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! vixiiiiiiiiiiiii

  124. Na edição 1021 de 08/08/2012 ” A LUTA PELAS CARTAS” da Revista Exame diz que os serviços postais movimentaram
    mais de 21 bilhões em 2011, muito diferente do informado pela ECT de apenas 15 bilhões. Será porque informações oposta?

    Dalton Oliveira Costa
    AC / Bom Jesus do Tocantins/TO

    • MAXAKA2012 disse:

      É simples, a ect vai sempre colocar os valores que lhes convêm, igual à presidencia do país sempre colocando números duvidosos em relação
      principalmente à econômia do nosso país.

  125. pelo que entendi o acordão do tst do ano passado é valido por 4 anos, sabendo disso, pq a empresa não oferece logo o que foi decidido no ano passado? sendo que nenhum sindicalista ou funcionario vai aceitar essa proposta ridicula que está sendo oferecida. Assim tambem porque os sindicatos não fazer uma proposta proxima ao acordão? sabendo que a empresa de forma nenhuma vai oferecer mais do que o Tst determinou. O que acontece é falta de boa vontade de resolver coisas que são obvias e estão complicando e deixando os trabalhadores tensos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>