Podcast da Negociação 06

Mesmo com o fim da vigência da Sentença Normativa no dia 31 de julho de 2020, os direitos dos empregados estão garantidos, sendo ajustados à legislação pertinente.

Saiba mais nesta edição do informativo:

Olá, este é o Podcast da Negociação, onde são aprofundados os principais temas que nós, empregados dos Correios, precisamos estar atentos durante este momento tão importante e decisivo na nossa história.

Nesta terça-feira, dia 28 de julho, a empresa recebeu, em mesa de negociação, a resposta da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares – Fentect, com o resultado das assembleias: rejeição da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho apresentada pelos Correios no dia 14 de julho.

Os sindicatos apresentaram proposta de manutenção das cláusulas no formato da Sentença Normativa vigente. Os Correios reiteram que não é possível atender o pleito, em virtude da preocupante realidade financeira atual da empresa.

Tendo em vista que a vigência da Sentença Normativa finaliza no dia 31 de julho de 2020, como não houve acordo, a empresa continuará concedendo os benefícios aos empregados conforme legislação vigente.

Os direitos dos empregados estão garantidos, mesmo sem Acordo Coletivo de Trabalho, sendo ajustados à legislação pertinente. Desta forma, continuarão a ser concedidos os seguintes benefícios: Plano de Saúde, Vale Refeição/Alimentação, Vale Transporte, Reembolso Creche e Babá, Adiantamento de Férias, Gratificação de Férias, Adicional Noturno, Horas Extras, Licença Maternidade e Licença Adoção, Período de Amamentação, Acompanhamento em Consultas de Dependentes, Fornecimento de EPIs, Antecipação de 50% da Gratificação Natalina, Trabalho em Dia de Repouso e Processamento de Consignações, de acordo com o que está previsto na CLT e legislações que regem o tema. O Anuênio continuará sendo pago, conforme praticado.

Até a data de término da Sentença Normativa, próximo dia 31 de julho, teremos importantes comunicações sobre o Acordo Coletivo de Trabalho. Continue acompanhando os informativos da empresa para saber tudo que envolve os nossos direitos e fique atento a mensagens falsas. O que está em jogo é a sobrevivência dos Correios e o nosso futuro profissional. Pense nisso!

 

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.