Podcast da Negociação – 07

Você sabe qual é a importância de adaptar o ACT dos Correios à nova realidade?

Confira nesta edição do Podcast da Negociação:

Olá, este é o Podcast da Negociação, onde são aprofundados os principais temas que nós, empregados dos Correios, precisamos estar atentos durante este momento tão importante e decisivo na nossa história.


Você sabe de onde vem a necessidade de adaptação do Acordo Coletivo de Trabalho dos Correios? Por que a empresa tem se empenhado em ajustar as relações de trabalho com seus empregados?

A primeira premissa é a adequação dos benefícios concedidos pelos Correios ao que está previsto na CLT e em outras legislações, resguardando os direitos dos empregados. Tendo em vista a realidade financeira da empresa, com um cenário de dificuldades que tem se agravado a cada ano que passa, os Correios precisam se adequar não só ao que o mercado está praticando, mas, também, ao que está previsto na legislação.

Um outro ponto que merece atenção é a orientação de Governo: a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), vinculada ao Ministério da Economia, recomenda, há anos, que os Correios busquem não apenas o seu reequilíbrio financeiro, mas façam, também, a revisão dos benefícios concedidos aos seus empregados.

Com a pandemia, surgiram novos desafios de adaptação, para continuarmos prestando serviços com qualidade e segurança para todos, além de mudanças na característica de obtenção de receita da empresa. Isso porque uma tendência que deveria acontecer daqui a alguns anos foi acelerada, ocasionando a queda brusca nas postagens de cartas e um forte impacto na fonte de receita da empresa.

Por tudo isso, benefícios que foram negociados e concedidos em outras épocas precisam ser revistos, especialmente pela situação atual. A proposta apresentada em mesa de negociação pelos Correios teve essa premissa: obediência aos regramentos legais, manutenção dos direitos e revisão de vantagens que estão muito acima do que o mercado pratica, e que a empresa já não tem mais como arcar, em um momento em que a sociedade cobra, de todos nós, consciência para com a realidade econômica do Brasil.

Continue acompanhando os informativos da empresa para saber tudo que envolve os nossos direitos e fique atento a mensagens falsas. O que está em jogo é a sobrevivência dos Correios e o nosso futuro profissional. Pense nisso!

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.