O e-SEDEX

O e-SEDEX é um serviço dos Correios para remessa expressa de mercadorias de até 30 kg adquiridas por meio do comércio eletrônico, com preços diferenciados para as lojas online que contratam este serviço.

Disponível ao mercado desde 2000, o e-SEDEX acompanha a evolução do e-commerce brasileiro. Em dezembro de 2010, 50 novas localidades foram adicionadas à área de abrangência, acompanhando a tendência de expansão do comércio eletrônico nas cidades brasileiras. Com esta ampliação, hoje o e-SEDEX atende 205 localidades, que representam boa parte do volume de compras no e-commerce brasileiro.

Os prazos de entrega variam de 0 a 3 dias, conforme a modalidade do serviço e a origem e destino da encomenda. Os prazos são contados a partir da postagem da encomenda nos Correios, dentro do horário limite de postagem da agência. A entrega do e-SEDEX é feita em 3 modalidades:

  • e-SEDEX Standard – entrega em até 3 dias, dependendo da localidade. Atende toda a área de abrangência do e-SEDEX;
  • e-SEDEX Prioritário – entrega até as 18h do dia da postagem, mas atende apenas na cidade de São Paulo (origem e destino);
  • e-SEDEX Express – entrega até as 21h do dia da postagem, sendo modalidade também restrita a origem e destino na cidade de São Paulo.

Todas as modalidades do e-SEDEX oferecem até 3 tentativas de entrega:

Modalidade e-SEDEX 1a. tentativa 2a. tentativa 3a. tentativa
Standard Até 18h do dia de entrega Até 21h do dia de entrega Dia seguinte
Prioritário Até 18h do dia da postagem Até 21h do dia da postagem Dia seguinte
Express Até 21h do dia da postagem Até 12h do dia seguinte ao da postagem Dia seguinte

Após cada tentativa, é deixado um aviso de tentativa de entrega. Na terceira tentativa, o destinatário recebe um aviso comunicando que a encomenda ficará sob guarda de uma agência dos Correios durante o período de 7 dias, à disposição do comprador, que deverá buscar sua encomenda na agência. Os dados para localização da agência são informados no aviso. Decorridos o prazo sem que a encomenda seja retirada da agência, será devolvida ao vendedor.

O e-SEDEX tem em seu pacote de serviços básicos a identificação da encomenda pelo sistema de rastreamento de objetos, indenização automática e a entrega porta a porta – possibilidade de entregar a encomenda diretamente em apartamentos e escritórios, caso haja autorização do condomínio para isto.

Como serviços opcionais, o e-SEDEX oferece aviso de recebimento (um documento comprovando a entrega da mercadoria é retornado ao vendedor), entrega com mão própria (entrega apenas à pessoa identificada como destinatário da encomenda), declaração de valor de até R$ 10 mil para indenização adicional, devolução de documentos (retorno de documentos que precisam ser apresentados/assinados pelo destinatário) e logística reversa.

O e-SEDEX oferece também coleta domiciliar – os Correios coletam as mercadorias em um ou mais locais especificados pela loja, previamente acordados. Estas coletas podem ser programadas ou não. As coletas programadas são agendadas com os representantes dos Correios na região de sua loja, sendo observada a capacidade dos Correios em realizar coleta no local desejado.

O e-SEDEX não é um serviço oferecido no balcão das agências. Sua oferta ocorre somente com a celebração de um contrato com os Correios. É necessário ser pessoa jurídica com loja virtual própria que possua vitrine, carrinho de compras, identificação do cliente, cálculo de frete e ao menos uma das seguintes formas de pagamento: cartão de crédito/débito, depósito bancário, transferência eletrônica ou boleto bancário gerado on-line. Com preços mais atrativos do que os do SEDEX, o contrato do e-SEDEX requer uma pagamento mínimo mensal de R$ 1.000,00, somente a partir do terceiro mês do contrato. Outras informações sobre o serviço, incluindo os preços para sua região, podem ser obtidas junto a um representante comercial dos Correios em sua região.

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Prezado leitor,

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220 Responses to O e-SEDEX

  1. Vocês deveriam tomar vergonha na cara e melhorar o serviço de vocês! Pelo preço que combram isso é quase um assalto. Vejo outros Países onde os correios são sinônimo de confiança, pontualidade e profissionalismo. Aqui é essa porcaria. Cheio de Extravios, Furtos e Reclamaçoes!!!!

    • Realmente o sistema dos correios esta desepcionando a muitos pois nosso pais tem as maiores taxas e um dos piores sistemas de entrega, concordo plenamente com o Jose Macedo em relaçao ao servico nada prestativo dos correios porem acredito que possa melhorar e inclusive conto com isso.
      abracos a todos e bons dialogos.

      ATT:
      Fernando Justino

    • Jane says:

      Desde quarta-feira à noite (20/4) vocês fizeram alteração no link de entrada para cálculo automático de preços e está dando erro. Ou a cliente não consegue finalizar a compra, ou o frete sai por R$ 0,00. NINGUÉM competente nos atendimentos dos Correios para resolver. Estamos ligando desde quinta pela manhã. PERDEMOS MAIS DE 60 VENDAS. AS FINALIZADAS, QUEM ASSUME O CUSTO DO FRETE?

      Resposta dos atendentes: “A senhora vai ter que esperar, porque não tem nenhum supervisor para atender” — como se a presença de um supervisor de telemarketing resolvesse alguma coisa.

      Como vai ficar isso? Quem vai pagar o prejuízo?

    • daiane says:

      concodor plenamente com o jose

    • HENDERSON N ALVES says:

      Não concordo, toda instituição tem seus problemas mais ainda com todas essas falhas são milhões de correspondência entregues por dia, em todo lugar tem sua maça podre, mas têm profissionais trabalhando serio para melhorar a cada dia os serviços. O preço alto é culpa da ecomonia do país, preço dos combustíveis, péssimas condições mas estradas, entre outros fatores que não caberiam nesse comentário.
      Em relação ao atendimento que já foi no INSS ou Posto de saúde do SUS, os correios tem muito ainda que melhorar mais não é os piores em atendimento.
      At.,
      Henderson

  2. Kelly Araujo says:

    Os serviços pretados pelos Correios é o pior que eu já vi na minha vida, todas as vezes que tenho que receber uma encomenda, pois faço muitas compras pela internet, tenho que ficar implorando, essa é a palavra correta, implorando!! para que vocês façam um serviço que eu pago caro para acontecer, e não acontece, pois tenho que ficar ligando me humilhando para a CEE PENHA encaminhar para o meu bairro, isso é quando eu consigo falar com alguém, e a resposta que eu recebo é que se eu não for buscar a encomenda vocês vão devolver ao remetente. Como moro no Rio de Janeiro, vocês alegam que a area é de risco e não podem fazer a entrega, sendo que eu moro na rua da delegacia, todas as vezes tenho que me deslocar até as agencia dos Correios para receber, isso é um absurdo.

    • Kelly,
      Qual o CEP de sua residência para que possamos verificar as condições de entrega no seu bairro/rua?
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

      • Claudio Romeiro says:

        Estou nas mesma condições, meus pedidos não chegam não moro em área de risco e minhas encomendas são sempre enviadas para a agencia CEE da Penha, só que mora muito mais perto de benfica, não entendo. Meu CEP é 21380007.

        Obrigado por responder.

        • admin says:

          Oi Claudio,
          Somente com o CEP não consigo apurar o que está ocorrendo, preciso que me informe o identificador das encomendas. Quanto mais identificadores puder informar, melhor.
          []´s

          Fabíola Calháo
          Equipe e-commerce Correios

    • Frisan Gomes says:

      De fato parece que o problema está na CEE Penha ocasionando muitas demoras nas entregas. Tenho um amigo que trabalha nos correios que sempre me socorreu, mas parece que ultimamente ele não consegue mais efetivar minhas entregas devido às mudanças de prestação de serviços o qual ele não pode inteferir. Com certeza não é o carteiro que faz as entregas na minha área, pois notei que ele executa bem suas tarefas. Pelos códigos de rastreio é possivel observar o entrave, ou na Penha, algumas em Benfica. As saídas de SP são rápidas, porém RJ e MG deixam a desejar.

  3. João Filipe says:

    É ótimo quando entro no site dos correios e vejo a frase:”Saiu para entrega”,embora seja ótimo é desesperador,justamente porque já aconteceu duas vezes de eu estar em casa justamente para esperar a chegada do bendito carteiro com meu produto tão esperado e ele não chegar,quando eu vou checar o que aconteceu,informa que o destinatário não se encontrava para recebimento da correspondencia,isso é pura mentira ou esses caras não foram ou ele nem se quer apertou a campanhia,mas nas dezenas de outras vezes foi de boa,mesmo assim é decepionante para o cliente que aguarda tanto para receber seu produto e se frusta com o fato não ocorrido no dia previsto.

    • rogerio fontenele says:

      verdade, joão felipe.
      comigo acontece direto,e as vezes falam que não encontraram o número,o número tá errado,enfim; tudo mentira.os cara nem lá vão.

  4. Seria interessante o Correios implementar um contrato de e-SEDEX, sem o valor minimo de R$ 1.000,00, ou com valores mais acessiveis.

    Os pequenos sites, não possuem ainda um volume significante para cobrir estes custos, isso sem contar os valores hojes para sedex, que para algumas mercadorias, torna o processo quase proibitivo.

    Grato.

    • Olá Henrique,
      Os preços dos serviços de encomenda dos Correios são compatíveis com os custos de entrega num país com as dimensões e complexidades logísticas do Brasil. O e-SEDEX possui os mesmos prazos de entrega do SEDEX, porém com preços mais baixos, conforme politica de preço que considera o volume mensal de postagens. Nessa política é necessário manter uma cota mínima para garantir a sustentabilidade do serviço.
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

      • Olá Alex,

        Por coincidência, entrei aqui no site pra dar esta sugestão e encontrei este post.

        Poderiam criar um e-PAC por exemplo para os “micos” empresários iniciarem.

        Hoje, o governo incentiva o MEI (Micro Empreendedor Individual). Que são empresas com faturamento mensal até R$3000.

        Para um pequeno e-commerce, R$1000 só em frete pode ser inviável, principalmente para aqueles optantes do MEI… só de frete seria 1/3 do rendimento máximo da empresa.

        Não precisa ser o e-Sedex, mas um e-PAC seria muito bem vindo, pois o preço do frete é um fator deteminante para o sucesso de um e-commerce, por menor que seja.

        Ou até um e-PAC Slow… pra não sobrecarregar o sistema dos correios.

        Para o pequeno empreendedor, o preço é mais importante do que o prazo.

        Se quiser entrar em contato em PVT para conversar mais, estou à disposição.

        Abraços!

        Giovane Heleno

        • Gilmar says:

          Ei tem gente muito equivocada nestas reclamações, como o Sr. Giovane Heleno.

          Quem paga o frete somos nós, consumidores.

          Os comerciantes nos cobram e pagam aos correios.

          Assim como também toda a carga tributária que dizem não ser possível pagar, mas que está no preço dos produtos que NÓS compramos.

          • Senhor Gilmar…

            É óbvio que nós comerciantes repassamos aos clientes o valor do frete. Não existe almoço grátis.

            Você acha ruim ao querermos reduzir este custo e obviamente repassar a redução para os clientes?

        • Concordo!!! Futuramente eu quero o e-sedex, mas no momento, um e-pac ia cair muito bem!!!! Giovane Heleno, apoiado!!!

      • Erick Novaes says:

        Cobram 2x pelo mesmo serviço então?
        O site paga uma taxa “mensalidade” de no mínimo R$1000,00… e o cliente quando compra paga novamente o valor do frete!
        Tá certo, bobo se demora pra criar, mas quando cria vira uma beleza!
        Brasil é assim!

        • Erick, não é assim. Quando o cliente paga o frete na loja online, ele está pagando ao vendedor. De posse deste valor, o vendedor fará o pagamento aos Correios em fatura mensal, conforme a quantidade de encomendas postadas no período. Não recebemos o pagamento diretamente do comprador. Portanto não há cobrança duplicada.
          A cota mínima não é uma “taxa mensalidade” adicional ao que foi realizado como entrega e-SEDEX, mas sim um valor mínimo de faturamento mensal.

  5. Samuel says:

    Realmente os correios deixam muito a desejar principalmente pelo valor cobrado e a não pontualidade, onde temos muito carteiros que por angustia de encerrar o expediente deixam a encomenda para outro dia sendo que tem tempo disponivel. Pelo valor cobrado nos serviços o minimo esperado é mais dinamismo e disposição por parte dos funcionários. “Ordem e progresso”??

  6. Alexandra says:

    Boa noite!

    Procurei saber sobre o e-sedex na esperança de haver alguma modalidade de entrega para artesãos, porém, infelizmente no e-sedex existe em contrato o pagamento mínimo de R$1.000,00 mensais(!)(?)

    Existe alguma forma de envio com valores mais acessíveis aos compradores de artesanato?

    Obrigada

    • Seria melhor um Grupo de ME se reunirem na mesma regiao e usar 1 Contrato para mais de 1 Comercio , será que daria certo assim ? Facilitaria para varias ME e outros menores iniciarem este tipo de serviço .

  7. SCARLET MOON DOS SANTOS says:

    Olá,
    Bem gostaria de poder estar enviando-lhes este para elogiar, mas caí na esteira de confiar nos correios do MEU PAIS, e fiz uma compra, para receber em até 9 dias, pois bem comprei uma bolsa de viagem, para levar minhas roupas à MATERNIDADE, quando da chagada de minha PRIMEIRA filhinha, só espero não receber a tal bolsa lá pela próxima GESTAÇÃO, que pretendo seja daqui muitos anos para frente, se possível agilizar o serviço, agradeço, pois de FORTALEZA paraSÃO PAULO, demorar mais de 9 dias só se estiver vindo na costa de um caracol…………Ah, antes que esqueça PB 419317710BR para rastreamento, e vejam se melhoram as informações pois faz dias que a resposta é a mesma, ou ainda está indo de IGUATEMI para FORTALEZA???????????????????????????????????????GRATA

  8. Che says:

    Por que vocês não respondem as reclamações e exclamações?
    Ontem fiz um post e pelo que vi hoje foi deletado meu post!!
    Esconder a verdade não é um caminho.
    Mentira como se diz o ditado tem perna curta.
    Lutar contra quem tem bastante $$$ é dificio, mas grandes impérios cairam por terra.

    • Che,
      Publicamos todos os posts, exceto aqueles incompatíveis com os termos de uso deste blog. Mas não foi este o seu caso, pois não encontramos posts com o seu nome/e-mail.
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

    • remulo says:

      Certamente estais certo, caro amigo, mas a paciência tamBEM faz bem, ok!?

  9. Samarone Oliveira says:

    Por favor, gostaria que me confirmassem ou não o limite da dimensão de 60 cm para o transporte via Sedex pelos Correios. Explico: tentei fechar negócio com uma loja virtual que vende instrumentos e, simulando o frete de uma guitarra, fui informado que os Correios não enviam mais estes objetos apartir de 15 de Abril. Isso é verdadeiro? Aguardo a resposta de vocês.

    • Oi Samarone,
      a maior dimensão hoje é de 60 cm e a partir de amanhã, 10/05/2011, a maior dimensão será de 90 cm. Portanto a informação que lhe passaram parece estar equivocada.
      []s
      Alex
      Equipe e-commerce Correios.

  10. É mais um belo exemplo do uso de dinheiro público favorecendo um número restrito usuário.
    Estão usando o nosso dinheiro para beneficiar uma determinada classe, reduzindo os custos e favorecendo grandes conglomerados.
    Alguém já tentou contratar este serviço, os custos e a documentação são surreais, não seria mais lógico um sistema “pré-pago” onde a burocracia poderia ser mínima?
    Para mim, é o favorecimento de um grupo financeiramente já favorecido e mais, tudo isto mantido com o nosso dinheiro.
    Façam como eu, procurem os seus representantes e vamos tentar democratizar este serviço.

  11. Prezados bom dia!!!

    Fiz uma compra no dia 12/04 pela internet no site da ” Center cam” cnpj: 05547030/001-36 fica em Ribeirão Preto – SP. Foi postado nos correios no dia 14/04 por sedex. Conforme o e-mail do site no qual efetuei a compra:

    Estamos entrando em contato para informar que seu pedido de número 8971 já foi enviado.
    Veja abaixo detalhes do envio:
    Data de Envio: 14/04/2011
    Forma de Envio: Sedex
    Código de Envio: SX791337559BR
    Já tive vários problemas com o CEE Penha (Correios, Rio de Janeiro). Os SEDEX tendem a “sumir” no limbo que é esta agência. Sempre tenho que reclamar porque as encomendas NUNCA chegam no prazo estipulado para SEDEX (que é de 2 dias úteis).
    Entrei em contato com o CEE Penha e me informaram que não é possível a entrega pois moro em área de risco. Sendo que já fiz várias compras inclusive internacional e sempre chagaram. Tenho como comprovar!! Já acionei o MPF e os Correios. Gostaria da ajuda de vocês para não ser lesado já que contratei um serviço e paguei r$ 38,00.

  12. É mais um belo exemplo do uso de dinheiro público favorecendo um número restrito usuário.
    Estão usando o nosso dinheiro para beneficiar uma determinada classe, reduzindo os custos e favorecendo grandes conglomerados.
    Alguém já tentou contratar este serviço, os custos e a documentação são surreais, não seria mais lógico um sistema “pré-pago” onde a burocracia poderia ser mínima?
    Para mim, é o favorecimento de um grupo financeiramente já favorecido e mais, tudo isto mantido com o nosso dinheiro.
    Façam como eu, procurem os seus representantes e vamos tentar democratizar este serviço.

  13. Carlos says:

    Ao contrário das outras pessoas que comentaram, eu vim aqui para agradecer aos serviços prestados pelos correios. Moro na região central da cidade de São Paulo e nunca tive nenhum problema. Todas minhas encomendas chegaram dentro do prazo e os entregadores e carteiros são simpáticos e atenciosos.

    • Regina says:

      Certo Carlos, porém os correios não podem ser apenas eficientes com as pessoas que moram em São Paulo – Capital, porque o compromisso da entrega na hora marcada tem que ser honrado em todas as cidades do Brasil. Ou ao menos deveriam informar o prazo correto, não apenas para fazer propaganda de entrega em “dois dias uteis” que isso realmente se torna uma piada de mau gosto .

  14. Carolina Gabriotti says:

    Boa tarde!
    Utilizo o endereçador dos Correios, o SIGEP para confecção das etiquetas de postagem na versão 2.0.7J e gostaria de maiores informações a respeito da atualização do banco de dados dos CEP atendidos pelo e-SEDEX. Como é feita a atualização e qual sua periodicidade?
    Solicito também maiores informações de como são calculados os valores de postagem (incluindo AR, seguro Complementar, etc).
    Muito obrigada.

    Atenciosamente,
    Carolina Gabriotti

    • Carolina,
      a atualização da abrangência do e-SEDEX é feita de acordo com as demandas do mercado de e-commerce, não há uma periodicidade pré-definida, mas estamos sempre monitorando o mercado. Para o cálculo dos preços do e-SEDEX e dos seus serviços adicionais, como os citados, a melhor solução é utilizar o web service para cálculo de preços e prazos de encomendas, incluindo o e-SEDEX. Veja mais em nosso post sobre o assunto.
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

    • gabriel says:

      Boa tarde!
      Utilizo o endereçador dos Correios, o SIGEP para confecção das etiquetas de postagem na versão 2.0.7J e gostaria de maiores informações.
      vcs não tem outra versão do SIGEP mas mordena?

  15. Juan Marschall says:

    Antigamente os CORREIOS disponibilizavam uma tabela WORD com os valores do PAC entre Capitais e Interior, de estado a estado, e de peso. Era uma tabela excelente para sabermos os preços de envio para todo o Brasil, e assim calcularmos nossos custos. Mas depois que criaram a aplicação On-Line de Preço, essa tabela parou de ser distribuída. Só a vejo nas agencias, quando o sistema está fora do ar. Teria como ter acesso a essa tabela novamente ?

    • Juan,
      qualquer tabela é inadequada para a complexidade do cálculo de preços, que inclui grupos de cidades, regiões limítrofes, áreas de risco, etc. Sem contar os problemas de atualização dos dados. Por isso entendemos que a melhor opção continua sendo a integração de sua loja online com o web service de cálculo de preços e prazos de encomendas.
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

  16. Bem levando-se em conta que a maior parte do e-commerce no Brasil é feito por pequenas e médias empresas creio que o valor mínimo de R$1000,00 para o e-sedex seja
    um absurdo , na medida que o frete é um dos fatores que mais dificulta as vendas na internet.

    Seria uma boa medida a diminuição deste valor.

  17. Bom agora, tenho certeza que a opinião do Che foi descartada… a minha também foi… Como cidadão agradeço a transparência do serviço!

  18. Danilo Marciel says:

    O problema dos correios é que não tem concorrência eles podem prestar a merda que for pra gente que a gente não pode fazer nada se não tem concorrência eles fazem o que quiserem lá.

    Chega a ser um descaso eu ja comprei muito mais de 150 produtos online e 90% das vezes tive problemas com atraso, estravio e tudo o mais com os correios.

    Não preciso nem ir longe olha só essa compra minha SZ513673865BR já se vão 5 dias e ela nem saiu da cidade de origem !!! Detalhe meus amigos é SEDEX!!!!!

    • Franz e Silva says:

      Concorrência tem sim. Acorde pra realidade. O setor de encomendas é concorrencial: tem transportadoras e cias aéras.

      Precisei enviar uma série de objetos de Curitiba-PR para Campo Grande-MS. Tentei em transportadoras rodoviárias e aéreas e todas recusavam, por que não podiam arcar com eventuais danos, atrasos ou extravios. Eu ouvi isso via telefone e recebi isso por escrito via e-mail e até mesmo me foi dito pessoalmente nos balcões de atendimento. Quando aceitavam, o frete era exorbitante, de até mais de mil reais. E eu tinha que assinar um documento isentando a empresa transportadora de qualquer dano ou extravio que ocorresse.

      Fiz o envio pelos Correios, via PAC. Tudo chegou perfeitamente, no prazo e sem danos. Já sabia que o prazo pelo serviço e local era dilatado. Não contratei PAC esperando receber Sedex. Me informei sobre as características do serviço e até o que esperar negativamente. Mas tudo correu muito bem.

      Tem quem fale de ‘correio de países desenvolvidos’… Ora, não foram os correios britânicos que demoraram mais de um século para entregar um cartão-postal? Já tive problemas com o correio Japonês, tudo isso muito antes de terremotos, usinas nucleares explodindo e crises economicas mundiais…

      Acham os Correios brasileiros ruins? Sabiam que os CTT, os correios de Portugal não entregam a maior parte das encomendas e correspondências em casa? Você tem que ir até a agência para buscar. E em horário comercial.
      E vejam: Portugal é um país imensoooo – do tamanho de Santa Catarina, o 6º menor estado do Brasil. Entregar num micropaís é uma coisa. Entregar numa imensidão dessas de Brasil, é outra muito diferente. Mas quem disse que o povão vê isso? Vê nada…

      As alterações das medidas máximas aceitáveis tem muito mais a ver com acordos internacionais de correio, nos países-membros da ONU do que com alguma decisão arbitrária tomada só pelo correio brasileiro. Até as transportadoras e cias. aéreas, o “exemplo de eficiência” de muitos reclamantes aqui, tem limites de aceitação de encomendas, bem mais limitados. E não vejo esse chororô todo contra elas. Que coisa, não?

      O que vejo aqui nas manifestações são pessoas que tem do que reclamar, mas não usam o canal correto. Pra reclamação existe ouvidoria, Centrald de Atendimento. Tem-se que ter o conceito do ‘saiba reclamar e consiga o que quer’, que vejo que consumidores finais e lojistas de e-commerce parecem que ainda não têm.

  19. Alexandre says:

    Estou acompanhando a entrega de um medicamento com o código SW357919261Br. Através desse acompanhamento verifiquei que houve uma “suposta” entrega hoje, com o retorno da encomenda a unidade da Penha as 17:45h. Ocorre que fiquei o dia todo em casa e não apareceu ninguem para fazer a entrega. Repito estou acompanhando todos os passos desde a remessa em São Paulo até a chegada a unidade da Penha. Qual a dificuldade de se fazer uma entrega no Bairro de Olaria? O endereço, caso o encaminhamento não esteja corretamente informormado informo o CEP 21021-380. Nessecito com urgência desse medicamento, estou disposto inclusive a pega-lo na unidade em que se encontra basta para isso que me seja fornecido o endereço da unidade em que se encontra. No aguardo de uma solução. REPITO trata-se de um medicamento vital.

  20. Alexandre says:

    Esclareço que a rua da entrega da encomenda SW357919261Br não é area de risco uma vez que onde está sendo construido o novo FORUM, junto a estação de trem e do lado da Av. Brasil

  21. israel says:

    Tenho contrato de postagem com o ECT, hoje fui surpreendido com o novo metodo de postagens via sedex ´que é semelhante ao pac, isso porque exige as medida cubica do volume aumentado quase 100% uma de minhas postagens. Fiquei “pu….” porque o ECT não tem consideração com seus clientes, todos meses me envia o boleto para pagar e na hora que tem mudança (que foi um absurdo) não mandam nenhuma correspondencia como se essa correspondencia fosse dificil para os correios entregar.

  22. jacira cipriano dealmeida tassi says:

    a empresa azaleia,vucabras me enviou um email avisando que ja foi despachado minha encomenda e desde dia 04 de abril estou aguardando um parde tenis(troca)gostaria de saber em que correio devo procurar o produto,uma vez que o sedex não entregou até agora,espero um retorno breve e é logico receber o par de tenis conforme diz o lei

  23. Parece que estou enfrentando o mesmo problema de muitos.
    O meu produto ainda não chegou e consta como entregue pelo status da agência correios LARANJEIRAS.
    Aguardo posição, já que optei por essa forma de entrega na base da confiança aos nossos serviços dos correios.
    Atenciosamente,
    Maria
    Cristina

  24. Peço que desconsiderem o email anterior.
    O produto já chegou no endereço de entrega.
    De qualquer forma, agradeço a atenção.
    Maria Cristina

  25. Daniel Oliveira dos Santos says:

    Estou com uma encomenda urgente: SW340534338br inerte desde o dia 26/04 no CEE Penha, posso ir buscá-lo? tenho enorme urgência nesta encomenda.

  26. No dia 04/03 enviei um e-Sedex sob o código SW233139997BR e o mesmo foi extraviado (coisa cada vez mais comum com os Correios). Já fiz uma reclamação (sob o código 8290323) e não fui atendido nem indenizado. Reinterei a reclamação e novamente ainda não tive resposta. Onde está o meu seguro obrigatório que deveria ter sido pago bem como o valor da postagem? É correto deixar o cliente por quase dois meses sem nenhuma explicação?

  27. EdsonEilers says:

    Citação: “Com preços mais atrativos do que os do SEDEX, o contrato do e-SEDEX requer uma pagamento mínimo mensal de R$ 1.000,00, somente a partir do terceiro mês do contrato”

    -Pergunto: Que valores/percentuais de taxas, multas, juros serão aplicadas a empresa, caso ela não venha a atingir este pagamento mínimo mensal acima?

  28. Rodrigo de Lima says:

    Olá, um produto comprado por mim está atrasado a quase duas semanas, vale salientar que o prazo de Sedex para capitais é de apenas um dia útil. Por favor, você são a minha esperança de ter alguma notícia de onde está a encomenda. Desde o dia 27 de abril espero, saiu do CTE Benfica com destino ao CEE Natal, o código de rastreamento é: SZ448977405BR
    Se puderem dar o sangue por mim e pelos companheiros não hesitem, eu estou muito irritado mas tenho confiança que vocês irão solucionar este problema, só quero saber onde está a encomenda visto que duas semanas é muita coisa para um atraso. Espero que não tenha sido extraviada pois é coisa cara e a indenização será grande para os cofres dos Correios.
    Estou escutando muitas coisas sobre estes atrasos e a maiorida delas é que querem quebrar de vez com os Correios para que a privatização tenha mais razão de ser, mais motivos para ser confirmada como necessária. espero que mudem este quadro, nenhum de vocês ficariam calados caso acontecesse algo do tipo com vocês, por isso mãos à obra.
    Grande abraço

  29. Godoy says:

    É mais caro enviar um SEDEX de SP para o Nordeste ou Norte do Brasil, do que enviar a mesma encomenda para qualquer pais da ásia (este último destino tem que dar meia volta em nosso planeta e é mais barato!!!!)

  30. Natália Nogueira says:

    Olá. Eu estou totalmente estressada e decepcionada com o serviço dos Correios.
    Fiz uma compra pela internet que foi enviada via Sedex com um prazo de 1 dia. Já se passaram 4 dias e NADAAA! Não sei o que acontece com os funcionários do CEE PENHA. Se eles estão insatisfeitos com o trabalho eu não tenho nada a ver com isso! Eu quero a minha encomenda.
    O mais incrível é que todas encomendas que tenho que receber por PAC chegam sem problemas e vêm direto do CTE BENFICA. Já essa que é por SEDEX está me dando essa dor de cabeça toda. (Na internet há várias reclamações sobre a entrega de Sedex pelo CEE Penha).
    O código de rastreio é SZ513606659BR. E antes que joguem a culpa em mim, quero dizer que a informação de “Destinatário ausente” é mentirosa, já que no dia 13/05 eu e mais duas pessoas estávamos em casa. (Ah! Eu tbm não moro em área de risco)

    Verifiquem o trabalho dos funcionários do CEE Penha. Parece que eles não estão nem um pouco a fim de cumprir suas obrigações.

  31. Eu uso os correios a 16 anos, tanto como envio e recebimento de mercadorias e já alterei meu endereço entre cidades e estados várias vezes e em todo esse periodo de tempo nunca, repito “NUNCA” os correios estraviaram ou atrasaram demasiadamente as postegens, atrasos aconteceram por feriados ou fins de semana como em qualquer comercio ao publico. Quanto ou preço realmente é alto muito mais alto que o Fedex americano o qual já utilizei tambem. mas pudera tambem o preço do galão (3,785 litros) no EUA custa R$ 5,60 reais e aqui aonde resido agora custa R$ 2,98 reais o LITRO e tenho a noção básica que os veiculos dos correios necessitam deste liquido tão precioso e valorizado em um país 100% auto sustentavel em petroleo. Este é apenas um fator e particularmente gostaria que os demais serviços como agua, energia e principalmente telefonia funcionacem como os correios tanto no serviço como no atendimento e que em toda minha jornada de postagens e recebimentos sempre fui bem atendido e tive a oportunidade de conhecer alguns centros de distrubuição dos correios e é uma loucura a quantidade de produtos que transitam diariamente nestas instalações e considero um dos melhores serviços no Brasil e para mim essas pessoas merecem respeito e admiração pela competência que tem no seu dever !

  32. É um absurdo cobrar cota mínima de R$ 1000,00 para um serviço voltado para o e-commerce onde 95% das transações são oriundas de pequenos negócios que não tem volume mínimo que atenda esta cota.

    Esse serviço existe apenas pra os Correios terem a desculpa de que criaram algo para o e-commerce Brasileiro, mas que, na prática, não atende praticamente ninguém.

    É subsidiar, com dinheiro público, apenas grandes sites dando a eles condições ainda mais vantajosas frente aos pequenos.

    O valor foi estipulado para “dar sustentabilidade” ao negócio ou para garantir 100% de certeza que ela será rentável, sem que os Correios corram qualquer risco ?

    Na Australia, país tão vasto como o Brasil e que não produz quase nada de Petróleo eu pagava por uma encomenda expressa (tipo Sedex) o valor de AUD 8,50 (R$ 10,00) enquanto que no Brasil, para distancia semelhante eu não pago menos de R$ 40,00.

    Por acaso já tentaram, ao menos por um mês, uma semana, um dia que seja, inovar, arriscar… liberando os E-sedex, sem cota mínima, para o mercado como um todo ?

    Tenho certeza que o volume iria crescer e assim cresceriam os pequenos empreendimentos, que gerariam mais vendas, mais envios e mais receita para os Correios.

    Mas pra isso vocês precisam pensar no longo prazo, planejar, inovar, cortar custos e arriscar-se um pouco mais….o que é difícil….mais fácil é chutar esse valor ridículo de R$ 1000,00 como cota mínima e cobrar um absurdo pelos demais produtos.

  33. Ivan says:

    Hj as 13:13 saiu minha encomenda para entrega “CEE ACLIMAÇÃO – SAO PAULO/SP Saiu para entrega” o correio é aqui perto de casa e ateh agora nao chegou…e encomenda foi feita feita via e-sedex e foi postada no dia 25/05 em curitiba e ateh agora nada…

  34. marcelo says:

    porque os serviços estao assim? ha um tempo atraz funcionavam bem. Serviço publico tem que ser melhor, pois a empresa e do contribuinte e recebe por isso, e muito, onde esta a qualidade?

  35. Renata gomes says:

    nossa que demora para a entrega realmente tenho que concorda que isso é um porcaria,
    preciso receber meu produto ainda hoje pois preciso dele para o dia 04/06/2011.
    Além de não entregarem no prazo, ainda mentem colocando no rastreamento que foi feita uma tentativa de entrega, mais como se eu não saio o dia todo esperando a encomenda chegar.
    espero que tomem uma providência.

  36. Edmar Holanda says:

    Recebi minha fatura para pagamento deste mês e agora o limite mínimo de postagem é de R$ 2.000,00. Para quem estava achando caro os R$ 1.000,00, agora está se tornando quase inviável. Precisei pagar uma complementação financeira… Lamentável!

  37. Sou uma pequena artesão no comércio eletrônico há aproximadamente 04 anos, inicialmente – entre 2008 e 2009 – nunca tive problemas com os Correios, no entanto, nestes dois últimos anos os serviços tornaram-se inexplicavelmente IMPREVISÍVEIS e dignos de TOTAL FALTA DE CONFIANÇA por parte de seus usuários. Como é possível uma encomenda postada em Minas Gerais com destino a São Paulo ir parar no Pará, só sendo isso notado 20 dias depois da postagem e APÓS reclamação do cliente? Como é possível que uma encomenda retorne completamente danificada e faltando itens, sob a ABSURDA alegação de que não havia DADOS DO DESTINATÁRIO? Como é possível SEDEX 10 c/seguro ser entregue com 04 dias de atraso – postagem dia 13 e entrega dia 17 – sem que a empresa assuma sua responsabilidade sob o slogan ‘MANDOU, CHEGOU!!!’ (garanto que não foi por falta de reclamações e preenchimento de pedidos de informações por incansáveis 06 meses)?
    Quanto ao e-SEDEX, imagina-se que tal serviço foi disponibilizado visando ‘empurrar’ pequenas e médias empresas ao crecimento, com uma tarifa tão alta, sem volume de vendas, sem poder confiar nos serviços contratados, como isso irá funcionar?
    São perguntas que cotinuarão no AR até que haja um ‘ADMINISTRADOR’ capaz de
    realizar mudanças drásticas dentro do sistema.
    Abraços.

  38. Rock James says:

    Bom dia, gostaria de saber o prazo de entrega pelo e-SEDEX de SP pra BV-RR preciso fazer um pedido com urgencia e não conheco esse serviço ainda!
    Obrigado!

  39. Eliseu says:

    Gostaria de saber se o limite de dias para pegar a encomenda em uma agencia é somada com o prazo de entrega, ou seja, se o prazo for de 7 dias, a encomenda fica mais 7, é isso? Pois minhas encomendas está com o status de para serem retiradas , mas quando eu vou na agencia o funcionário diz q ainda não chegou,o que faço?
    RE584170393BR
    RE388333595BR.
    espero respostas
    att: Eliseu F. Silva

    • admin says:

      Oi Eliseu,

      O prazo para retirada da encomenda na agência começa a contar do dia em que você recebe o Aviso de Chegada, que é o documento que avisa o destinatário que ele possui uma encomenda. O aviso de chegada é emitido após algumas tentativas de entrega sem sucesso ou quando a entrega é feita diretamente na agência. Pelo rastreamento suas encomendas constam como entregues.

      Abs,
      Fabíola Calháo
      Equipe e-commerce Correios

  40. Tom Pointless says:

    Putz! Isso é o cúmulo , nãoOo ! dois dias da tailândia para o Brasil tudo bem , e vinte dias da capital p/ casa do cliente , que pra facilitar NÃO É DO INTERIOR ?
    Olha , se voçêis já sabem que ”o serviço” tem falhas demasiadas , PORQUÊ AINDA INSISTEM NOS CORREIOS ? Pô! sempre tem outra saída , outro meio , EVITEM DORES DE CABEÇA E OUTROS PROBLEMAS MAIS , Não há nada que pague Familia , Saúde e Paz , e não vai ser os correios que vai me causar stress e diminuir minha Paz por causa de uma Mercadoria que atrasou ,não chegou , chegou aos CACOS , ou chegou inteira , PQP ! ACORDEM !

  41. Antonio Marcos Bastos says:

    Outro decepcionado com os Correios, mais um problema com o CEE Penha, não entregam ao destinatário no prazo, e no meu caso ainda é pior, colocam destinatário ausente mais de uma vez sendo que ninguém deles vieram entregar alguma coisa…
    cujos rastreios:
    PB066438344BR
    EC011396888BR
    PB334153803BR
    PB384481041BR
    PB462670390BR
    PB348951480BR
    PB750913910BR
    EC791342664BR
    PB516574411BR

    Você liga, ninguém viu nada, ninguém sabe nada, entre em contato com o remetente e por ai vai… palhaçada mesmo, fujam desse CEE Penha…

  42. laudelino silva alves says:

    foi postado dia 12 julho 2011 envelope em meu nome. xpresspost – internacional. objeto EE154798325CA, e ate agor nao recebi.. gostaria de saber onde se encontra minha encomenda. por favor de retorno fico grato.

  43. Calebe says:

    Olá!

    Comprei um tênis e solicitei o serviço e-sedex para entrega. O pagamento foi confirmado aproximadamente 17:30 h do dia 25/07/2011 e no site está escrito que o prazo seria de 1 dia útil. Gostaria de saber se pelo horário da confirmação o pedido foi postado no dia seguinte (no caso, hoje, dia 26/07/2011) e se ele irá chegar até as 21:00 h do dia 27/07/2011 (amanhã).

    Obrigado!

  44. Rinaldo Gonçalves Leite Júnior says:

    Caro Calebe, boa tarde!

    São duas respostas que tentarei responder-las:
    1º o prazo de entrega:
    Se no site está marcando 1 dia útil, está informando que o prazo é de um dia útil a contar apartir da postagem; deixe tentar-lo fazer compreender, se vossa senhoria comprou um objeto pela internet (deve ser o caso, pois é e-sedex) e a postagem não pode ser feita no mesmo dia, neste caso o prazo conta apartir da postagem, por que os correios não pode serem responsabilizado por eventual atraso na postagem;

    2º Se o senhor mora em Votorantim/SP e no rastreamento a entrega é feita em Diadema/SP, vossa senhoria deve seguir estes procedimentos: Em primeiro lugar deve se informar se o responsável pela entrega é a ECT (Correios), confirmado que o responsável é a Empresa Brasileira de Correios e Telegráfos, deve se atentar o numero do CEP (Código de Endereçamento Postal) se o que vossa senhoria informou é o mesmo da sua residencia ou local que escolhestes para entrega; outras dúvidas sugiro que o senhor se dirija a uma Agência de Correio mais próxima de sua residencia, abraços…

  45. Criei uma gem em Ruby para o cálculo de frete utilizando o Web Service dos Correios. Serviços de frete suportados são PAC, SEDEX, SEDEX 10, SEDEX Hoje e e-SEDEX (necessário informar código de empresa e senha).

    correios-frete

    Mais informações em:
    http://prodis.blog.br/2011/07/03/gem-para-calculo-de-frete-dos-correios
    ou
    https://github.com/prodis/correios-frete

  46. gabriel says:

    VCS DEVERIA DA UMAS AULAS PARA SEUS GERENTES DA AGENCIAS DO CORREIOS UMA AULA DE EDUCAÇÃO I OUTRA EU PAGO CARO NO CONTRATO I NEN COMDUÇÃO O CORREIOS TEM PARA VIM TRASER CORREPONDECIAS, MALOTE ETC KI É ISSO NÉH É UMA POUCA VEGONHA”!

  47. Joao says:

    Ola pedi um produto no site pelo e-sedex e a confirmaçao do pagamento foi no dia 07/08 e hj ja é dia 11/08 e meu pedido aind anao chego eu gostaria de sazber o pq.

    o indentificador do objeto é: SW016334491BR
    meu cep é:82720390
    o meu numero de pedido no site da copag é:002318
    se precisa mais alguma coisa pra saber o que esta acontecendo com meu produto q ainda nao chego por favor me responda e me avise !
    fico grato pela atençao.

  48. Joao says:

    ok oBRIGADO O MEU PEDIPO FOI ENTREGUE hj fico grato pela atençao.

  49. gabriel says:

    COMO FUNCIONA O SEDEX A COBRAR?

  50. Christian says:

    E quanto o Correio não entrega o Sedex na minha casa, sobre a suposta alegação de que minha rua é perigosa, quando a rua em que tive que ir para retirar minha encomenda pessoalmente é mais perigosa ainda?
    Pq isso não é avisado antes?
    Se o serviço será realizado pela metade, pq o preço não é cobrado pela metade também?

  51. Adriano R Cardoso says:

    Boa noite.
    Este contato é para informar minha indignação quanto aos serviços prestados pelos correios
    e suas subsidiarias.
    Encomendei um produto de um site e com frete SEDEX para minha residencia e olhe o que
    aconteceu: SW375992991BR
    – Histórico do Objeto

    Data Local Situação
    24/08/2011 15:43 CEE PENHA – Rio de Janeiro/RJ Aguardando retirada
    Endereço: RUA BELISARIO PENA,534 534/548 – Penha
    24/08/2011 08:27 CTE BENFICA – RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
    Encaminhado para CEE PENHA – Rio de Janeiro/RJ
    23/08/2011 18:21 ACF GOETHE – PORTO ALEGRE/RS Encaminhado
    Em trânsito para CTE PORTO ALEGRE – PORTO ALEGRE/RS
    23/08/2011 17:28 ACF GOETHE – PORTO ALEGRE/RS Postado

    Para minha surpresa, ainda tenho que ir até a agencia retirar meu produto.
    Ué … não paguei sedex para que fosse realizado a entrega em minha residencia ?
    Se eu estiver errado por favor me corrijam.

    Ficarei no aguardo.

    Att
    Adriano RC

  52. danie junior says:

    RR413342101KR;RT104662515HK vai entender? quando ligo nos correios me perguntam o endereço do remetente %$#@? pra que? pra saber ou confirmar oque? pois se comprei algo da china não necessariamente preciso falar ou ler mandarin, agora pegaram minhas encomendas para si e dizem que não pode ser aberta uma reclamação sem o endereço denovo $#@? pra que? se o produto foi atualizado que chegou no Brasil não tem mais nada com o remetente, e ai naõ chinguei nem usei palavras de baixo calão kd a resposta ou kd minhas encomendas devem estar no pé de algun carteiro né?

    • Franz e Silva says:

      Olá, Danie.

      De início, sugiro que leia o que está neste link: http://www.compredachina.com/textos.asp?desc=Prazos+de+Entrega&id=9

      É como exemplo de um site que vende produtos importados diretamente da China.

      Diz o texto:

      Prazos de Entrega

      Os produtos apresentados em nosso website não se encontram no Brasil e são enviados diretamente dos Estados Unidos ou da China para o endereço do cliente. O envio destas mercadorias se dá através do sistema ”Importa Fácil”, dos Correios, modalidade que possui Frete Gratuito e prazo médio de entrega de 20 a 45 dias úteis, contados a partir da postagem do pedido. Esta postagem ocorre entre 05 a 07 dias úteis após a data de confirmação do pagamento.

      Por se tratar de um serviço de importação, toda e qualquer mercadoria está sujeita a burocracias ou tributações alfandegárias/ aduaneiras. Advertimos que o cliente é o único responsável por possíveis taxações que venham a ser cobradas sob seus pedidos, sendo assim fundamental a leitura de todas as informações disponíveis sobre os produtos, formas de envio, formas de pagamento e prazos de entrega. Ao efetuar uma compra, o cliente estará de acordo com as condições e normas determinadas pela empresa.

      Para sua segurança, recomendamos que antes de assinar o aviso de recebimento entregue pelos Correios, abra o pacote e certifique-se de que não há nenhuma divergência entre o produto comprado e o recebido. Caso perceba qualquer tipo de problema, formalize uma reclamação com o carteiro e negue o recebimento do produto, entrando em contato, logo em seguida, com um de nossos canais de atendimento. Esta providência visa lhe assegurar o direito de garantia sob a mercadoria comprada e, caso não seja tomada, um novo produto não será reenviado e tampouco o cliente será reembolsado com o valor pago pelo mesmo.

      Rastreamento de Pedidos
      Seus pedidos podem ser rastreados através dos websites dos correios brasileiros ou internacionais.

      Correios do Brasil
      http://www.correios.com.br/servicos/rastreamento/rastreamento.cfm

      Correio de Hong Kong
      http://app3.hongkongpost.com/CGI/mt/enquiry.jsp

      Estas informações podem ser visualizadas por até três meses. Após este período, elas serão apagadas dos registros.

      Então, sua encomenda não sumiu. Ela está no Brasil e está no processo aduaneiro e outros desembaraços internacionais.

      Abraço!

      Franz.

  53. Sabrina says:

    Prezados
    Meu problema é o seguinte: os Correios alegam que o destinatário encontra-se em área de risco e não entregam a encomenda sz588415587br. O produto está aguardando retirada no CDD de Bangu. Sendo que essa agência está localizada há mais de 20 km do endereço do destinatário. É possível fazer essa retirada numa agência dos Correios mais próxima?? Posso solicitar o envio para outra agência? Como fazer essa solicitação?

    Grata pela atenção.

  54. Felipe says:

    Pela informação presente no rastreamento, minha encomenda por e-sedex se encontra na CEE de Brasília desde as 10:56 de 14/9.

    Como a greve iniciou nesta mesma data e pelo jeito não há previsão de entrega tão cedo, é possível ir ao CEE e buscar a encomenda?

    Obrigado (espero que tenha alguém para responder hehehe)
    Felipe

  55. rsoare says:

    nem sei

  56. Luiz says:

    Deixa eu ver se entendi: Eu posso fazer diversas postagens durante o mês e se a soma delas ultrapassar de R$ 1000,00 eu pago o a diferença no boleto do mês correspondente?

    Ainda concordo que é um absurdo a existência de uma cota mínima de R$ 1000,00 para um serviço voltado ao e-commerce onde a maioria deles são pequenos negócios que ainda não tem volume mínimo que atenda esta cota. Sem a tal cota, o volume cresceria e, consequentemente, cresceriam também os pequenos empreendimentos, que gerariam mais vendas por conta de um frete mais justo; mais envios e mais receita para os Correios. Todos sairiam ganhando! Como ainda não pensaram nisso?

    Esse serviço, aparentemente, existe apenas para os Correios terem a desculpa de que criaram algo incentivando o e-commerce brasileiro, mas que, na prática, não atende praticamente ninguém. Lamentável!

    • Alessandro says:

      Sinceramente, pra vc ter 1000,00 vc tem q vender +/- 120 produtos com e-sedex, e se sua loja virtual n consegue esse numero simples .. trabalhe com sedex ou pac, o valor mínimo é justo, tem q aprender a parar de chorar e fazer por onde.

  57. dARlyson says:

    comprei uns livros no site que oferecia Correios – E-Sedex – Em média 4 dia(s) úteis
    já faz 6 e nem sinal !!!!

    acho que perdi meu dinheiro
    o site era RedeLivrarias Erdos
    tomara que chegue né!!!

  58. marco says:

    amigao gostaria de sabe eu conprei um display pelo mercado livre em quantos dia chegam o de sp para rio de janerio em macaé sexta pasada

  59. marco says:

    desde seta feira pasada me responde aoler por favor de sao paulo para macaé

  60. Fernando M Primo says:

    Fiz uma compra pela internet e o vendedor me enviou o produto dia 13/09/2011 via e-SEDEX até hoje dia 23/09/2011 uma prazo de 2 dias durante 10dias.
    Pode até estar de greve mas o consumidor um atraso de uns 3 dias até que vai mais já se foram 7 dias da data prevista da entrega.
    Descaso com o consumidor que paga o produto e altas taxas de entrega.

  61. Mateus Rocha says:

    Olá, fiz a compra de um medicamento dia 21/09/2011 a postagem foi feita dia 22/09/11 e até agora nada. entrei no sistema de rastreamento e está da seguinte forma:

    23/09/2011 02:45 CTE BENFICA – RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
    Encaminhado para CEE NOVA IGUAÇU – NOVA IGUAÇU/RJ
    22/09/2011 11:30 ACF POSTO IV – RIO DE JANEIRO /RJ Encaminhado
    Em trânsito para CTE BENFICA – RIO DE JANEIRO/RJ
    22/09/2011 10:07 ACF POSTO IV – RIO DE JANEIRO /RJ Postado

    Eu entendo que existem atrasos, ainda mais em tempos de greve. mais demorar mais de 10 dias para entregar um MEDICAMENTO que estava previsto para entrega em 3 é no minimo uma falta de respeito com o consumidor. meu cep é 26165330. Gostaria de pedir por favor para alguem me responder aqui, pois como se trata de um medicamento caro eu nao tenho condiçoes de comprar outro enquanto este chega.
    desde já grato.

  62. comprei o livro A Guerra dos Tronos – As Crônicas de Gelo e Fogo – Livro Um ja se fas 7 dias e ate hoje naõ recebi verificando o meu recibo reparei que coloquei o numero da casa de meu irmaõ e naõ sei o que fazer pois mesmo na casa dele ele me informou que nimguem entregou nada me ajudem

  63. Réfreni says:

    Por que não consigo calcular o frete e sedex pela pagina dos correios?

  64. Réfreni says:

    Por que não consigo consultar o calculo do frete por e sedex?

    • Réfreni,

      por ser um serviço prestado apenas via contrato, o preço do e-SEDEX está disponível somente no web service de preço e prazo de encomendas (www.correios.com.br/webservices).

      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

  65. Maria Lucia Campello Soares says:

    Rastreei o histórico da minha encomenda ( SW382880165BR ) no site e constam três tentativas de entrega com destinatário ausente. Como trabalho, sempre há alguém na portaria autorizado a receber as encomendas. Nunca tive este problema antes.Gostaria de saber o que está acontecendo e informar que os funcionários da portaria estão autorizados a receber os pedidos.

  66. Gostaria de saber se há outros requisitos básicos para assinatura do contrato de E-Sedex, além do valor de R$1.000,00. Somos clientes de vocês em e-commerce e já chegamos a gastar 10 vezes esse valor, mas tivemos que diminuir os investimentos pois o índice de desistência na nossa página do frete é de 73% e não tem mais condições.
    Já tentamos E-sedex em outra oportunidade, agora entrei em contato com o representante de nossa conta e enviei um material comprovando isso, mas até agora nenhum sinal positivo.
    Gostaria simplesmente de informações claras sobre quais os requisitos para entrar no E-sedex. Com os preços praticados se torna inviável trabalhar com os Correios.
    Se possível, gostaria de um contato de vocês, para mandar o estudo que fizemos sobre o problema do frete.
    Agradeço desde já.

  67. Luis Fernando de Oliveira says:

    Boa Tarde!
    Comprei uma Viola por um site, e eles me disseram que vocês não transporiam por que se trata de um produto de porte grande e de frágil manejo, confere esta informação?

    *Mesmo assim o site informa que usa o serviço e-sedex para todos os produtos e que o prazo é de 1 a 2 dias uteis!

  68. Fernando C. Guimarães says:

    Realizei uma compra pela internet e o meu e-sedex ficou parado no CEE Penha, Rio de Janeiro, por 8 dias e somente entregaram a minha encomenda no dia 12/11/2011.
    O Slogan Mandou…Chegou é bastante correto em meu caso: Mandou… Chegou só Deus Sabe Quando!!!
    O CEE Penha está parabéns pela qte de reclamações que são inerentes aos serviços prestados por este Centro de Entregas de Encomendas. Ridículo!!!

  69. Rick Jardim says:

    Quem diria que os Correios já foram uma das instituições mais eficientes do Brasil. Hoje, você manda uma encomenda por PAC de Porto Alegre para Várzea Grande e a entrega leva 16 dias!! Acho que os entregadores devem ir até lá de jabuti! Muitas vezes ficamos constrangidos com nossos clientes por prometer o que está escrito no comprovante dos Correios e o prazo de chegada ser o dobro! Triste realidade de um país sem respeito pelo seu povo.

  70. Elania says:

    Oi, vou receber um produto via e-sedex, em quantos dia recebo:?
    Cep de origem: 30160-040, cep de destino: 59920-000

  71. Celular says:

    Trabalho com os Correios há 1 ano, porém não tenho contrato firmado justamente pelo valor mínimo exigido. Empresas de menor porte poderiam ter algum benefício governamental para fazer envios de mercadorias.

    • Olá,
      Como os serviços de encomenda oferecidos sob contrato com os Correios possuem preços diferenciados devido o volume, a contrapartida está na cota mínima de faturamento.
      Não temos planos para subsidiar envios, porém a ECT é a empresa de logística mais acessível ao público MPE, oferecendo amplo leque de serviços e ferramentas adequados às necessidades destas empresas.
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe E-commerce Correios

      • Existe algum serviço de entrega dos correios para a pessoa fisíca comum que possui uma loja virtual? O e-sedex é só para MPE com contrato? existe outros convenios para quem tem loja virtual para pessoa fisica simples ou não?

        • Olá Sidney,
          O pessoa física pode usar os serviços de encomenda SEDEX e PAC, realizando a postagem diretamente numa agência dos Correios. Não há um serviço específico para pessoa fisica que atue no comércio eletrônico. O e-SEDEX é restrito a Pessoa Jurídica com contrato com loja online devidamente habilitada.
          []s
          Alex do Nascimento
          Equipe e-commerce Correios

  72. Hugo says:

    Eu faço cerca de 120 venda mês pelo Mercado Livre. A pergunta, eu preciso de loja online ou apenas os anúncios no Mercado Livre basta?
    Sou empreendedor individual com CNPJ válido.
    Obrigado e aguardo a sua resposta.

  73. jean presley says:

    olá gostaria de tirar uma dúvida em relação aos 3 dias !!! No caso de a postagem ser numa sexta feira, sendo confirmado pelo rastreio ás 12:30h, ele chegará na segunda feira até as 18:00h?

    • Oi Jean,
      se o destino tiver entrega aos sábados, o dia será considerado na contagem. Domingos e feriados, bem como sábados em localidades sem entrega neste dia, não são considerados no prazo de entrega.
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

  74. Frisan Gomes says:

    Pelo que foi descrito no post não ocorreu com o meu pedido com o código de rastreio SW302756688BR. Fui buscar na agência de Rocha Miranda. Na caixa escreveram ‘área sem entrada domiciliar’, o que não é verdade. Espero que não aconteça mais, pois sempre utilizo os serviços dos correios.

  75. Virgínia Nascimento says:

    Gostaria de saber se é feita entrega de E-sedex em Porto Alegre aos sábados, pois não encontrei nenhuma informação no site dos Correios. Pelo que entendi,em algumas cidades é feita a entrega já em outras não. Existe uma lista?

  76. Alisson says:

    O e-sedex pode ser contratado por pessoas fisicas ?

  77. Paulo Henrique says:

    tenho uma duvida faço vendas pelo mercado livre, gostaria de saber se posso oferecer, e-sedex. temho empresa aberta tudo direitinho.

  78. Iryna Tumilovich says:

    Como faço para contratar o e-sedex? Qual o faturamento mínimo mensal?

    • Iryna,
      Para contratar o e-SEDEX, você precisa ser PJ com loja online. Basta entrar em contato com um representante comercial dos Correios em sua região (pode ir numa agência dos Correios). O faturamento mensal mínimo é de R$ 1 mil.
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

  79. Albano Cavassana JR. says:

    Boa tarde.
    Tenho uma empresa de comercio eletrônico e todos mês gasto em torno de R$7000,00 com os correios. Minha cidade não tem cobertura do e-sedex, existe alguma outra coisa que pode ser feito além do tradicional contrato com os correios?
    Aguardo.

    • Albano,
      entre em contato com o representante comercial dos Correios que lhe atende para apresentar esta necessidade. A partir daí ele poderá encaminhar o assunto internamente. A habilitação de postagem do e-SEDEX numa localidade é avaliada caso a caso.
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

  80. Boa tarde o exemplo contido neste manual funciona http://www.correios.com.br/webServices/PDF/SCPP_manual_implementacao_calculo_remoto_de_precos_e_prazos.pdf

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  81. renata says:

    estou insatisfeita com os correios

  82. Schilling says:

    O valor de R$ 1.000,00 é demasiado levando em conta que a maioria dos negócios são de pequenas empresas e muitas deleas começando o mercado. O frete é fator determinando na venda de um produto de e-commerce.

    • Olá Schilling,
      O e-SEDEX possui os mesmos prazos de entrega do SEDEX, porém com preços mais baixos, conforme politica de preço que considera o volume mensal de postagens. Nessa política é necessário manter uma cota mínima para garantir a sustentabilidade do serviço.
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

  83. ivan.h.brito says:

    Sobre o e-sedex: gostaria que esse tipo de serviço fosse realmente aprovado em todos os
    estados do brasil, porque das muitas vesses que a gente nescecita fazer uma pequena
    compra pela internet,e o preço do frete não equivale ao produto comprado.
    o e-sedex e bem mais barato.
    ivan.brito.garanhuns PE

  84. Jaqueline mozzer says:

    Eu tbm estou muito insatisfeita com o correio e espero que melhor pq do jeito que esta naum da

  85. Max says:

    Olá, Gostaria de saber se ao contratar o serviço e-SEDEX tem de fazer o contrato específico para o tipo de e-SEDEX a ser contratado: ex: Standar, Prioritário ou Express?
    Ou é só efetuar o contrato de e-SEDEX , que as três modalidades já estão incluídas no contrato?
    Sendo assim podendo escolher na hora de postar as encomendas qualquer uma desta modalidades?

    atencisoamente, Max

    • Max,
      pode ser num único contrato que inclua os códigos de serviços para as 3 modalidades de e-SEDEX que atendam à sua região, pois Prioritário e Express atendem apenas a grande São Paulo.
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

  86. David says:

    Gostaria de obter mais detalhes sobre o endereçador dos Correios SIGEP

    • Adauton says:

      O SIGEP WEB é um sistema com o propósito de preparar e gerenciar as postagens de Clientes dos Correios. Seus principais atributos técnicos são: facilidade e rapidez na preparação das postagens e gestão das informações sobre os objetos postados.
      Aplicativo desenvolvido em plataforma JAVA, que possibilita interatividade com outros sistemas dos Correios e do Cliente. Destinado a Pessoas jurídicas com contrato firmado com os Correios para a prestação de serviços qualificados: Registrados, SEDEX, PAC E SEDEX 10. No caso de sua empresa ou órgão público efetuar postagens de objetos qualificados, porém sem ser por meio de contrato, e tem interesse em utilizar o SIGEP WEB, procure a Gerência Comercial dos Correios mais próxima para viabilizar a assinatura de um contrato.
      A utilização do sistema é gratuita. Se a sua empresa já usa o SIGEP, migre para o SIGEP WEB e otimize a sua logística. Se a sua empresa ainda não baixou o aplicativo, não perca mais tempo.

  87. Ricardo Cardoso says:

    Gostaria de saber como faço para contratar o AR(Aviso Recebimento) tanto no Sedex quanto no E-Sedex via Web Service?
    Já estou usando o web service do correio para efetuar o cálculo do frete, mas meu cliente deseja que sempre seja contratado o serviço de AR.
    Eu vi que tem um parâmetro que é enviado AR sim ou não se não me engano, isso já basta para calcular o preço, tanto no sedex normal como para o e-sedex?
    No aguardo.

    • Ricardo,
      Isso mesmo. Na consulta ao web service, basta informar se deseja saber o preço do AR com a tag S. O uso do AR já é previsto em todos os contratos de encomendas dos Correios, sendo cobrado apenas quando solicitado pelo lojista no momento da postagem.
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

  88. Saulo says:

    Gostaria de saber se é possível fazer o rastreio de uns 50 ou 100 objetos de uma só vez no sigep.

    • Adauton says:

      Caro Cliente, boa tarde! É possivel fazer o rastreamento usando o SIGEP WEB. A consulta ao nosso sistema de rastremanto é uma a uma e numa, ou seja objeto por objeto, e num pedido pode se inserir até quantos objetos quiser, lembrando que o retorno será proporcional à sua velocidade de rede e à disponibilidade do caminho de rastreamento dos Correios.
      Adauton
      Departamento Comercial de Encomendas

  89. Olavo Mioto says:

    Prezados parabéns pelo excelente serviços prestado por este canal de comunicação.

    Por favor, no texto abaixo, não entendi a frase: somente a partir do terceiro mês do contrato. “o contrato do e-SEDEX requer uma pagamento mínimo mensal de R$ 1.000,00, somente a partir do terceiro mês do contrato”.

    Qual o horário limite para a coleta a partir do bairro São Cristóvão – Rio de Janeiro, para remessa ser despachada no mesmo dia?

    Quais os dias e horário limite para postar as encomendas, ser levarmos diretamente à CTC/CTE Benfica – Correios – Rio de Janeiro/RJ?

    Existe previsão dos Correios disponibilizarem os serviços: e-SEDEX Prioritário e-SEDEX Express para o Rio de Janeiro?

    Grato,

    • Olavo,
      Há isenção de cota mínima nos 2 primeiros meses do contrato e-SEDEX.A partir do 3o mês a cota mínima mensal é de R$ 1000,00.
      O horário limite de postagem para remessa no mesmo dia depende da agência que lhe atende, você pode obter esta informação diretamente com a gerência da agência.
      A postagem direto em unidade operacional deve ser previamente avaliada junto ao representante comercial dos Correios que lhe atende aí no RJ. Você obter este contato em seu contrato. Dependendo do volume de postagens e da capacidade de atendimento, os horários e dias serão definidos.
      Não temos previsão da oferta das modalidades Prioritário e Express do e-SEDEX para o Rio.
      Obrigado,
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

  90. Lucas says:

    Realmente, os serviços de vocês é bem sofrível e muito caro!

  91. boa noite amigos. qual os requisitos para uma agencia dos correios ter o e-sedex ?
    estou localizado em Amargosa-BA e posto mais de 400 encomendas por mês e perco muitas vendas no site por causa dos prazos de entrega.

    • Olá Vladimir,
      vamos verificar a possibilidade de habilitação de postagem e-SEDEX em sua cidade. Um representante comercial dos Correios vai entrar em contato contigo em breve. Parabéns pela loja.

  92. Rafael Almeida says:

    Gostaria se saber, nominalmente, quais as cidades que entram no que vocês classificam como “Grande São Paulo”, pois temos duas variações de cidades abrangidas pelo termo (região metropolitana e complexo metropolitano expandido).

    • Oi Rafael, para o e-SEDEX prioritário e express consideramos a faixa de CEP 01000-000 a 09999-999. Fiz a correção no blog. Obrigado.

      • Leonardo says:

        Alex, boa noite!
        Tem faixa de excessão no caso do Prioritário?
        A etiqueta utilizada na agência é a mesma do e-sedex Standard?
        Pois aqui onde posto, se eu não fico no fico no pé esquecem de enviar junto com Sedex Hoje e a entrega só segue no dia seguinte. Mas no geral tenho usado muito o Prioritário, é muito bom, reduzi em 90% o uso de motoboy.

        Aproveito para elogiar o SIGEP, tem agilizado muito o meu trabalho e também na agência, pois já levo tudo com os pesos e medidas corretas, só é um problema quando o sistema resolve não funcionar ou está lento.

        Obrigado e aguardo resposta quanto a restrição.

        • Oi Leonardo. O e-SEDEX Express e Prioritário têm entrega restrita à faixa de CEPs entre 01001-000 a 05999-999 (São Paulo-Capital). A encomenda com essas modalidades recebem etiqueta específica “e-SEDEX Prioritário” e “e-SEDEX Express”.

  93. deinos says:

    Tenho trabalhado com a Viação Cometa , ou posto no guiché da rodoviária ou no posto de coleta e geralmente a encomenda sai de SP-SP as 14.30 hrs e chega ao destino no mesmo dia , quando excede o horário18:00 hrs você recebe no outro dia .
    Não existe tamanho limite , pago em media 30 reais no envio de parafusos que pesam 5 kilos .
    Acredito que o que falta a vocês é procurar um prestador de serviços mais ágil , quer competir com a malha rodoviária de uma empresa de transportes ?

  94. Fábio Maiche says:

    Para quem não sabe, quando os correios atrasam a entrega, você tem direito ao valor da postagem de volta.

  95. Julio Cesar says:

    porque vocês nao atualizam esse rastreio ? é um absurdo, se esse tipo de serviço nao existisse seria até melhor , pelo menos nao iriamos ficar perdendo tempo olhando nossos produtos que nunca chega. TRABALHEM DIREITO É UMA VERGONHA, UMA EMPRESA TÃO CONHECIDA, MAS COM TÃO POUCO PROFISSIONALISMO.

  96. Tenho interesse no e-sedex, no momento minha empresa vende produtos diretamente da China para endereço do cliente, prazo de entrega varia de 15 à 45 dias úteis, mas geralmente chega antes, pretendo em breve vender pronta entrega!

    Como funciona o serviço de coleta dos Correios?

    obrigado

    • Olá Romário.
      Temos 2 tipos de coleta: a sob demanda (Disque-Coleta) e a programada. A sob demanda pode ser requerida a qualquer momento pelo nosso site, desde que o serviço esteja disponível em sua região. Veja mais em http://www.correios.com.br/disqueColeta.

      Para operações com maior volume, podemos estabelecer a coleta programada em seu armazém. A oferta desta forma de coleta é restrita a clientes com contrato com os Correios e deve ser solicitada a um representante comercial dos Correios em sua região, para que seja avaliada a disponibilidade operacional para sua execução (carros e motoristas disponíveis, segurança, horários, volumes, etc).

  97. O problema é a atualização do rastreio para produtos que vem de fora do Brasil.
    O cliente fica maluco com a demora, e quando ligamos o atendente informa a posição real do produto, exemplo: “Fulano seu produto foi taxado, aguarde recebimento do telegrama”, deveriam atualizar no rastreio para tributado.

  98. Osvaldo Rios says:

    li quase todos os posts dessa página, conclui que temos 3 classes favorecidas, ou desfavorecidas, o comprador de e-commerce, os lojistas e os correios que representa o estado…. Pra quem conhece as relações econômicas de mercado capitalista está bem claro o que acontece, mas pra quem não conjece, temos os que sempre pagam o pato, tanto com impostos ou taxaz impostas pelos correios ( nós clientes meros mortais), temos os burgueses sempre em busca do lucro e fugindo de qualquer custo adicional( os lojistas) e o estado, que ferra com o povo, com os lojistas e continiam sem investir nas economias mistas e autarquias que prestam serviços públicos de altíssimas necessidade e não gera lucros como a petrobras, por exemplo.

  99. Gleusmar says:

    Olá. Sou de Mineiros-GO e tenho interesse no e-Sedex, mas infelizmente não faz parte área de abrangência. É possível mesmo assim ainda celebrar um contrato com os Correios?

  100. SpMix says:

    O correios demora muito para responder um pedido de informação!

  101. WILLIAN ROBERTO says:

    GOSTARIA DE SABER A PARTIR DA DATA DE ENVIO QUANTO TEMPO DEMORA PARA QUE O SEDEX SEJA RASTREÁVEL???

  102. Rafael Max says:

    Olá, preciso saber como devo proceder para contratar o e-sedex, pois minha ACC Vila Barros em Guarulhos que sou atendido não tem esta modalidade de despacho de encomendas e o-sedex vai atender melhor meus clientes, já que o custo de encomndas vão cair e o preço de um Pac muitas vezes se equipara com um e-sedex. Preciso de informações sou muito leigo e desejo detalhes por favor. abs!

    • Olá Rafael, pelo fato da agência ACC Vila Barros ser terceirizada, não está habilitada para aceitar postagens de contrato. Você pode procurar a Agência de Correios Guarulhos, que parece ser a mais próxima e fica no endereço: AVENIDA TIRADENTES 1287,CENTRO – CEP:07010971 – GUARULHOS/SP.
      Abs,

  103. Albano Cavassana says:

    Boa tarde.
    Venho novamente perguntar se existe a possibilidade de habilitação do serviço de e-sedex na minha cidade (Jales-SP). Atualmente faço uma média de 750 postagens por mês nas modalidades sedex e pac (Já tenho o contrato celebrado com os correios e gasto em torno de R$13500,00 mês), Vejo que a expansão de minhas vendas só irá ocorrer se conseguirmos implementar o serviço e-sedex aqui, ou então, terei que mudar minha empresa para outra cidade, o que irá me gerar um transtorno enorme! Se possível, gostaria que algum representante local (que tenha conhecimento da causa) entre em contato para verificarmos se há ou não a possibilidade de tal serviço ser disponibilizado em nossa cidade!
    Saudações, Albano Cavassana JR.

  104. Desejo saber se ao receber qualquer encomenda pelo correio tenho o direito de abrir e conferir a mercadoría, não recebendo-a se estiver danificada?

    • Carlos, o consumidor tem o direito de recusar o recebimento por qualquer motivo, porém sem abertura do pacote. Isto porque em caso de qualquer problema com a mercadoria, os Correios restituirão o remetente.

  105. Olá tenho contrato com vc de e sedex, pac e sedex gostaria de saber se é possivel voces me informarem os locais de cobertura de ENTREGA apartir da minha cidade q é belo horizonte minha agencia de relacionamento é a AGF Augusto de Lima e eles não estao me dando suporte nescessário e nao respondem as minhas perguntas e ficam jogando a resposabilidade para os 0800

    • Guilherme, a área de cobertura do serviço e-SEDEX está disponível no Portal Correios, Se a insatisfação com o atendimento continuar sugerimos procurar uma agência própria dos Correios.

  106. Matheus Cesar da Silva says:

    Olá. Gostaria de informações de como proceder para efetuar o contrato do e-sedex em Curitiba/PR e se o valor mínimo mensal ainda é R$ 1.000,00. Obrigado!

  107. Albano Cavassana says:

    Fabíola Calhao e Alex do Nascimento
    Exatamente esse mês, pagamos R$18500,00 de fatura aos correios.
    Em contra partida, não recebi se quer uma satisfação sobre a possíbilidade da habilitação do serviço e-sedex no meu município.
    Continuo aguardando o contato dos correios.
    Atenciosamente.

  108. Prezados,
    vocês informam que o contrato do e-SEDEX requer uma pagamento mínimo mensal de R$ 1.000,00, somente a partir do terceiro mês do contrato.
    Caso a loja não consiga atingir esse valor de postagem é possível cancelar o contrato e continuar a usar o serviço com os valores normais??
    Fico no aguardo de uma breve resposta.
    Obrigada desde já.

    • Patrícia, caso a loja não consiga atingir o valor em algum período há duas situações: irá pagar a fatura com valor completo de R$ 1.000,00, mesmo que tenha postado um valor menor. Se cancelar o contrato, não poderá mais usar o serviço e-SEDEX, porém poderá continuar usando os demais serviços: SEDEX e PAC.

  109. Regina says:

    Olá, eu moro no Rio de Janeiro Capital e gostaria muito de ter esse contrato do e-sedex como tenho que proceder?

  110. fabricio says:

    boa noite como faço para incluir esedex em meu contrato?

  111. Leticia Furiati says:

    Ola tenho uma pequena empresa q atua como comercio eletronico, quero muito disponibilizar o e-sedex para meus clientes, como devo proceder? O que necessito ter e fazer? Obrigado.

  112. amanda says:

    Depois que entregar todos os documentos exigidos para o representante comercial dos Correios, quando tempo mais ou menos demora para o contrato ser concluído e eu poder começar a utilizar os valores diferenciais do e-Sedex?

    Ainda está valendo a questão de só começar a ter uma cota mínima do contrato e-Sedex a partir do 3º mês de contrato?

    Obrigada.

    • Amanda, na verdade a cota mínima será cobrada a partir da 3ª fatura (após 2ª cilco de faturamento), não necessariamente 60 dias, pois considerando que o ciclo é de 21 a 20 de cada mês, se o você efetivar um contrato com data inicial no dia 30, por exemplo, será gerada a primeira fatura com 20 dias de utilização.

      • amanda says:

        Oi, Fabíola. Obrigada pela resposta.

        A partir do momento em que eu entrego todos os documentos necessários para o contrato do e-Sedex, quanto tempo demora para que o contrato seja finalizado e eu possa começar a utilizar os serviços do e-Sedex?

        Obrigada!

  113. André Kawaguti says:

    Boa tarde, gostaria de pedir gentilmente que os correio repense no plano do e-sedex. Cobrar uma taxa mensal de 1000,00 para MEI e pequenas empresas é um absurdo.

  114. Olá,
    Tenho empresa aberta – Mei.
    Como fazer para usar o e-sedex?

    Obrigado

  115. Wilson Silva says:

    Boa noite, gostaria de saber se o valor mínimo para postagens inclui as encomendas enviadas em outroas modalidades como por exemplo: PAC e sedex
    Um exemplo
    Gastei 500,00 de e-sedex + 200,00 de sedex + 300,00 de PAC

    Fico no aguardo de seu retorno

  116. Nilson says:

    Boa noite, tenho CNPJ MEI, e gostaria de saber a partir de qual valor gasto por mês, se torna vantagem ter o e-sedex.
    Ex
    Postagem em outubro 1.850,00
    Postagem em outubro 1.700,00

    E se exite alguma previsão para baixar este valor para Micro Empreendedor.

  117. Junior says:

    Bom, vejamos se entendi.

    Eu pago uma taxa minima de R$ 1.000,00, pelo serviço, e tenho postagem livre para quantos encomendas eu quiser, sem aumento na taxa paga???

    Ou além dos R$ 1.000,00 pago, tenho ainda que pagar mais o valor de cada postagem?
    Ou ficará da seguinte maneira: Se eu postar R$ 300,00 em encomendas mensalmente, eu tenho que pagar os R$ 1.000,00, mesmo que não atingiu os R$ 1.000,00???

    Ou se eu postar R$ 1.300,00, em encomendas, eu pagarei além da taxa única, mais o excedente, que é R$ 300,00???

    Aguardo resposta!

  118. João Batista says:

    O e- Sedex entrega dia de Sabado?

  119. Bruno says:

    Na modalidade Sedex a encomenda fica realmente 7 dias no posto de distribuição a espera da retirada ou não?

  120. Nilton Gomes says:

    Prezados,

    Gostaria de saber que vantagens eu teria em fazer esse contrato com os correios, posto um numero elevado de pacotes/dia e pretendo aumentar, inclusive já bateria facilmente a meta do eSedex, porém ao conversar com meu gerente para fechar contrato, fiquei frustrado em saber que minha cidade (Casimiro de Abreu – RJ) não entra na lista do e-Sedex, sendo assim eu não teria descontos, queria fazer contrato, também para facilitar minhas postagens e tempo de espera na fila usando a coleta que por sua vez não tem em minha cidade pra variar, o sistema aqui em minha cidade, e nas cidades vizinhas, está super precário, uma vergonha na verdade, os funcionários sofrem com esse problema, e quando chego com 20 postagens (média do dia) a fila praticamente para, resultado todos me olhando de cara feia, sistema travado, sendo preciso as vezes eu e o funcionário anotar todos os códigos e ceps para me liberar, e ele ter que ficar depois do expediente para fazer esses serviços e me entregar o recibo no outro dia, absurdo isso.

    Pergunto, quero fazer contrato para evitar eu ficar quase cerca de 1hora todos os dias no caixa, e descongestionar a fila da agência daqui, mas os únicos favorecidos até então estão sendo os CORREIOS, ondem entra a vantagem para mim? Por que não tenho direito aos descontos e coleta? Existe Alguma previsão pra isso ser para todas as cidades? Aqui é ACC e não franqueada.

    Injusto isso, o fato de eu não morar numa grande cidade ser prejudicado por sistemas preçarios e serviços diferenciados, e mesmo minha empresa já precisando se expandir não tenho os descontos devido minha localidade que fica as margens da BR101 (não creio que seja ruim o acesso), já estou cogitando a possibilidade de mudar para transportadoras locais, não terei descontos, mas pelo menos não ficarei travado no caixa com os problemas de conexão dos sistemas dos correios.

    • Nilton, um assitente comercial dos Correios deve entrar em contato com você pelo email que você cadastrou aqui no blog para avaliar sua necessidade. Caso o contato não seja feito dentro de uma semana, por favor, retorne informando um número de telefone para contato (não será divulgado aqui).

  121. dambala says:

    O serviço de entrega com mão própria (entrega apenas à pessoa identificada como destinatário da encomenda) deveria prever exceções. Como permitir a autorização verbal do destinatário para entrega à outra pessoa responsável. O destinatário ao ser informado pela pessoa que consta na residência poderia autorizar ao entregador diretamente no momento da entrega. Aliás o entregador poderia, sim, se propor a explicar, também, a limitação ao destinatário e falar com o mesmo quando solicitado em ligação, no momento da entrega. Acredito que as regras desse serviço de mão própria e a cordialidade e pronto atendimento dos entregadores poderiam ser revistas tentando atender melhor o interesse público.

  122. Maria Almeida says:

    Acho que vou ser a única a elogiar os serviços do sedex/correios, mas sempre que preciso dos serviços da instituição sou muito bem atendida e muitas vezes a entrega é feita bem antes do prazo, tanto nos casos de encomendas feitas dentro do Brasil, quanto no exterior. Realmente, existem muitas falhas no sistema, mas também temos que lembrar de que esse problema vem de muito tempo, no cadastro dos endereços, por exemplo. Os endereços em determinadas regiões é muito confuso e até mesmo as pessoas que moram na região acabam se confundindo, então temos que contar também com o “feeling” do carteiro/entregador.