Como calcular preços e prazos de entrega em sua loja on-line

A correta informação sobre preços e prazos de entrega das encomendas adquiridas em sua loja virtual é fundamental para o sucesso da venda.  Se você utiliza os serviços SEDEX, e-SEDEX, SEDEX10, SEDEX Hoje e PAC dos Correios, a melhor forma de obter essas informações é a partir de um web service oferecido gratuitamente pelos Correios.

A tecnologia web service consiste numa interface de programação web que agrega protocolos e padrões comuns usados para troca de informações entre aplicações Internet, de maneira simples, ágil e de fácil conexão com as principais linguagens de programação utilizadas em lojas on-line.

No web service dos Correios, você pode informar as características da encomenda (como dimensões e peso) e os serviços de entrega desejados. O web service fará o cálculo dos respectivos preços e prazos, para que você os apresente na cesta de compras da loja.

Para conhecer os detalhes técnicos do web service para cálculo de preços e prazos, acesse www.correios.com.br/webservices.

This entry was posted in Logística and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Prezado leitor,

Só serão respondidos comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

191 Responses to Como calcular preços e prazos de entrega em sua loja on-line

  1. Luis Felipe says:

    Vocês só podem estar de brincadeira, 1º o site de vocês vive caindo, 2º seu webservice só funciona nos horários de baixo acesso no horário de pico vive caindo, como uma empresa pode integrar sua logística a esse sistema que vive fora do ar.

    Esta mais do que na hora de investirem pesado para melhorarem os serviços para e-commerce.

  2. legal esses esclarecimentos sobre comercio virtual… me mande mais informaçoes por favor

    • admin says:

      Oi Patrick,

      novos posts e comentários neste blog trarão mais informações. Obrigado e fique sempre à vontade para perguntar, opinar e contribuir.

      Feliz Natal.

      Blog e-commerce Correios

  3. Estou finalizando uma loja virtual e acho muito importante ter esse vinculo entre o desenvolvedor e os correios.

    Na página de webservices poderiam ter um canal de atendimento e futuramente até um FAQ – pesquisas e respostas.

    ps. estou no 3º ano da facu em SI e atuo a mais de 8 anos com web. Qual procedimento para trabalhar no correio nessa área web?

    Abraços

    Everson Santos

    • admin says:

      Everson,

      a qualquer momento, pode colocar sua dúvida sobre o web service no Fale com os Correios em http://www.correios.com.br ou mesmo neste blog.

      Para trabalhar nos Correios, acompanhe os editais de concurso público em nosso site (www.correios.com.br), na aba “Sobre os Correios” -> Trabalhar nos Correios. A área de web fica na Administração Central dos Correios, em Brasília.

      Boa sorte na construção da loja. Conte conosco sempre.

      Té+.

      Equipe Blog e-commerce Correios

      • Rafael says:

        Boa tarde

        Estou integrando o cep dos correios com um ecommerce, tenho algumas dúvidas:

        Segundo o manual de implementação os campos, comprimento,altura, largura, diâmetro e peso são obrigatórios no post ao webservice, como eu faço para calcular o frete se for mais de um produto?

        Exemplo

        produto 1 – diamentro 10, altura 10, largura 10, altura 10 e peso 20
        produto 2 – diamentro 20, altura 20, largura 15, altura 20 e peso 30

        Obrigado

  4. fernando says:

    gostei muito dessas dicas e comentarios, se possivel me enviem dicas sobre o mercado online, desde ja agradeco e sucesso para todos nós.

    atenciosamente:
    fernando justino

  5. Rubens Cury says:

    O Correio divulga o produto da Logística Reversa mas NÃO CONVENCE os desenvolvedores brasileiros com a postura de não disponibilizar um simples WebService para consultas de endereços através de um CEP.

    Isso é uma falta de respeito com os desenvolvedores que trabalham para ajudar os Correios a aprimorar a logística diária através dos CEPs corretos.

    CEP é PÚBLICO.

    • admin says:

      Rubens,

      O web service para CEPs está em construção e em breve estará disponível para acesso pelas lojas virtuais. Neste blog traremos novidade sobre o assunto.
      []s
      Equipe e-commerce Correios

      • Olá Alex Nascimento, gostaria de saber como poderia fazer a consulta de objetos para rastreamento via SRO e que o mesmo me retorna-se a o resultado no formato xml, pois preciso integrar esse webservice como meu site (em fase final de desenvolvimento).

        Obrigado, no aguardo.

  6. Quero deixar aqui meus agradecimentos para esse site.
    Vai ser bem útil para todos.
    Obrigado!

  7. Estamos criando uma empres de e-comerce, gostaria de conhecer os processos para desenvolver uma sistema que calcule o frete.

  8. Fábio says:

    Só falta o WebService para consulta de CEPs. Todo mundo ganha com isso.

    • admin says:

      É verdade Fábio.

      A boa notícia é que este web service já está em construção e em breve estará disponível para acesso pelas lojas virtuais. Neste blog traremos novidade sobre o assunto.
      []s
      Equipe e-commerce Correios

  9. Luis says:

    A estrutura continua com problemas. Indico a todos que desenvolvam seu sistema de calculo off-line pois todo dia o sistema sai do ar lhe deixando na mão do palhaço.

    Um serviço como esse não poderia dar esse tipo de erro. É um absurdo. Não usem o serviço de webservice pois terão problemas.

    O e-commerce no Brasil cresce absurdamente e o correio não está acompanhando.

    • admin says:

      Luis,
      todos os clientes podem desenvolver seu próprio sistema de cálculo off-line a partir das informações fornecidas no contrato. O problema é que neste caso precisarão atualizar as informações, principalmente no que diz respeito a prazos e áreas de atuação, que podem alterar em função de problemas como enchentes e incidentes na infraestrutura de transporte.
      Recentemente fizemos um upgrade na estrutura do webservice e em breve ampliaremos a estrutura.
      []s
      Equipe e-commerce Correios.

  10. andressa says:

    Oi, seguinte estou + ou – 3 anos na parte de programacao estou no 2º de S.I, e estou com um probleminha, tenho um sistema que tem que pegar o tempo de montagem do produto e a quantidade que o cliente informou e dai sai o prazo de entrega, estou querendo saber se tem alguma formula para isso.
    Muito Obrigada Pela Atencao

    • admin says:

      Olá Andressa!
      não temos um algoritmo pronto para isso, mas você poderá utilizar o calculador de preços e prazos de entrega de encomendas, cujas especificações técnicas estão disponíveis em: http://www.correios.com.br/webservices. O prazo de preparação para entrega deverá ser calculado de acordo com o tempo levado pelos processos internos de disponibilização do produto para postagem, de cada loja. A partir daí, soma-se o prazo de preparação de entrega com o prazo de entrega dos Correios.
      []´s
      Equipe do Blog dos Correios

  11. jamerson baldoino says:

    se o produto vier da china,com o sedex10 ele chegaria com o mesmo tempo que uma compra efetuada no brasil?

  12. possuo contrato com os correios.
    para receber o cupom fiscal + cod. rastreio em minha cidade demora 1 a 3 dias…

    existe algum webservice que eu possa verificar e ou receber as postagens do dia?
    para que eu possa enviar os codigos de rastreio para meu cliente por exemplo…
    Deveria existir…

  13. Washington Gregorio says:

    pensei na possibilidade de contratar o serviço do sedex p/ realizar as entregas da minha loja e expandir para todo o brasil, porém tam bem fiquei sabendo da existencia de um novo serviço exclusivo para o e-commerce, o e-sedex. Agora eu preciso saber qual as vantagens e os custos mensais de cada um e as diferenças entre ambos, para não me arrepender depois, pois este setor de entrega nos tras total credibilidade e prestigio quando é muito bem organizado, caso contrário, detona com qualquer credibilidade da loja.
    tam bem gostaria de saber se o certificado eletronico quer dizer CNPJ?

    obrigado.

    • Oi Washington,
      vc pode ver uma explicação do e-SEDEX no post “O e-SEDEX“. O e-SEDEX tem preço diferenciado em relação ao SEDEX, mantendo os mesmos prazos, mas é cobrada uma cota mínima mensal de R$ 1 mil, a partir do terceiro mês do contrato.
      Enquanto o SEDEX atende todos os municípios brasileiros, para postagem e entrega, hoje o e-SEDEX realiza entrega em 205 cidades e nem todas as cidades estão habilitadas para postagem.
      Sobre o certificado eletrônico, peço esclarecer melhor a pergunta. Seria sobre o certificado digital dos Correios?
      Té+
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

  14. washington gregorio says:

    olá, tenho uma loja virtual chamada aquieletronline a dois meses ainda não tenho estoque, mas essa é a meta mais ousada que pretendo realizar, no entanto preciso saber qual o melhor serviço para minhas mercadorias chegarem aos destinatarios no meu prazo estipulado na loja de forma rápida e segura, quero saber qual o melhor serviço e o mais em conta entrega para todo brasil incluindo regiões de dificil acesso?
    obg e sucesso no blog estão de parabens
    to aguardando a resposta.

    • Olá Washington,
      o SEDEX é o serviço para entrega expressa dos Correios para atendimento de todos os municípios brasileiros (veja mais em http://www.correios.com.br/sedex). Sua loja pode também utilizar o e-SEDEX (www.correios.com.br/e-sedex), um serviço de entrega específico para lojas online e com os mesmos prazos de entrega do SEDEX. Contudo, o e-SEDEX tem distribuição restrita a 200 localidades no Brasil e é necessário ter contrato com os Correios, com pagamento mínimo mensal de R$ 1.000,00.
      Por favor, informe-nos o CEP de sua loja para que possamos verificar a disponibilidade do e-SEDEX e, se você desejar, até mesmo direcionar um atendimento presencial.
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-Commerce Correios

  15. Cia do eva says:

    Ola,gostaria de saber se os correios possui algum tipo de convenio para lojas virtuais com preços mais acessiveis de fretes pois muitas vezes não comsigo realizar minhas vendas porque o frete fica o dobro do preço do produto.

    At: cia do eva

    • Oi Cia do eva,
      o e-SEDEX é o serviço de encomenda expressa formatado exclusivamente para lojas on-line. Saiba mais sobre este serviço no post “O e-SEDEX“.
      Além disso, ao firmar contrato com os Correios para os serviços SEDEX e PAC, vc tem acesso a tarifas diferenciadas das de postagem no balcão da agência dos Correios. Se desejar, procure uma agência mais próxima para saber como contratar estes serviços.
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

  16. washington gregorio says:

    Olá alex, obg pela resposta. porém agora eu acho que o e-sedex não é um dos melhores serviços já que não atige todo o território nacional. e tem um custo muito alto. gostaria de saber por gentileza, quanto é o custo mensal do sedex? fiquei interessado nele.
    obg novamente e uma boa tarde

    • Oi Washington,
      a cota mínima mensal do SEDEX é de R$ 100,00. Já o preço das encomendas depende dos ceps de origem e destino, bem como do peso da encomenda.
      Se desejar, procure uma agência mais próxima para saber como contratar o SEDEX.
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

  17. Boa tarde, gostaria de saber como funciona o sedex: tem algum procedimento no qual possamos contratar o sedex com uma taxa mensal e usurfruir ilimitado dos envios? se sim qual seu custo e seus requisitos.
    Desde ja Agradeco a atenção e aguardo resposta.
    ATT:
    Fernando Justino

  18. Jober says:

    Gostaria de saber como faço para pegar a listagem de pacotes enviados.
    Exemplo:
    remetente X,

    Destinatário Y.

    No dia seguinte ao envio acesso o site do correio e pego a listagem dos pacotes enviados por mim e insiro no meu sistema para poderem rastrear, mas tudo manualmente, como isso pode ser feito de forma automática?

    • Olá Jober,
      não temos este serviço. Para identificar a encomenda, é necessário ter o identificador da objeto (ex SW123456789BR), informado no momento da postagem.
      Mas fica a ideia, já a anotamos para avaliação.
      Obrigado,
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

  19. Ernani says:

    Gostaria de mais informações sobre o SIGEP, pois no site as informações são muito gerais.
    Att.

  20. Olá, sou debutante do e-commerce com um negócio alternativo de venda, basicamente, de bijoux, roupas e sapatos semi-novos.
    O PAC, no momento, eh a melhor opção custo/benefício para o meu perfil – no entanto, tenho dificuldades em calcular frete em função de alguns itens que comercializo estarem fora do padrão mín de medidas – ex: brincos muito pequenos inferiores as medidas default!

    Como posso obter esse cálculo de maneira a não aumentar o custo final de meus produtos?
    Obrigada
    Márcia

    • Oi Márcia,
      quais são as medidas da sua encomenda considerando também a embalagem? O PAC tem as dimensões mínimas de 16x11x2 cm para a caixa onde estarão os brincos.
      Té+
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

  21. Tenho um sistema on-line usados por ACF’s e seus clientes, o sistema foi desenvolvido em PHP, usando Ajax e Javascript.

    Gostaria de implementar uma rotina que através do identificador de objeto acessasse o web service dos Correios e pegasse a última posição (só a última posição) para atualizar a informação no bco de dados.

    Como fazer?

    Obrigado.

    • Olá George,
      O web service para isto ainda está em construção. mas hoje você pode usar a consulta SRO via HTTP com resposta do último evento num XML. Para usar este serviço, seus clientes precisam ter contrato com os Correios. Estou mandando um material mais detalhado para seu e-mail.
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

  22. gerson says:

    boa tarde ,quero saber como faço para instalar o sistema de calculos de encomendas do correios gratuito . pois temos uma puena confçao de roupas e estamos precisando do mesmo para engrenar nossos negocios . sem + agradecemos

  23. Olá, boa tarde!
    Na empresa onde trabalho, possuímos um contrato de e-Sedex e estamos procurando um meio de fazer o cálculo das tarifas online.
    Entramos em contato com um representante da agência mais próxima de nossa cidade, que nos orientou, de forma simples, como deveria ser feito tal cálculo, utilizando as tabelas disponibilizadas no contrato. Contudo, após realizarmos os cálculos da forma como nos foi explicada, não conseguimos chegar aos mesmos valores cobrados por postagem…

    Gostaria de saber se vocês poderiam, por gentileza, passar a fórmula passo-a-passo de como calcular o frete das mercadorias enviadas via e-Sedex e também, se for possível, via Sedex Contrato.

    Grata!
    Giovana Stringa.

    • Giovana,
      a melhor opção é utilizar o web service conforme referenciado neste post. Com ele, vc terá as informações mais atualizadas bem como as restrições e prazos de entrega.
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

  24. Michel Raad says:

    Por favor, gostaria de saber se esta ocorrendo alguma instabilidade desde 20/04/11 no webservices, pois temos loja virtual e o calculo de frete tem ocorrido problemas.

  25. Se alguém quiser usar o webservice dos correios para calcular valores e utilizar este meio de transporte para envio de produtos, vai ter sérios problemas. alguns já reportados aqui outros ainda ao foram, por exemplo:
    Não há meio de saber quais são as medidas mínimas e máximas de comprimento, largura/diâmetro e altura de cada um dos serviços dos correios.
    Ou seja, se você cadastrar um produto com um comprimento x, uma largura y e uma altura z você não terá garantias que o sistema dos correios vá processar isso.
    Quando o correios pensou em criar um webservice para cálculo de preços e prazos de transporte era no mínimo óbvio que se pensasse em disponibilizar estes dados para quem fosse consumir o webservice.
    A única coisa que o correis disponibiliza como documentação é isso: http://www.correios.com.br/webServices/PDF/SCPP_manual_implementacao_calculo_remoto_de_precos_e_prazos.pdf
    Qualquer coisa além do que ta ai é mistério.

    No meu caso, desenvolvi plugins dos correios para vários CMS e frameworks em php e python, e tive criar um webservice de intermediação entre meus clientes e o webservice dos Correios para tratar os vários problemas deste. Foi melhor eu fazer isso do que ficar adaptando as mudanças em cada um do clientes que tinham problema com os correios.

    Neste exato momento meus clientes tiveram problema com os plugins de SEDEX sem contrato (código 40010), e descubri que as medidas de comprimento, altura e largura/diâmetro que não eram obrigatorias para este serviço passaram a ser.

    O sistema de cálculo dos Correios deve ser maravilhoso a pelo menos algumas décadas, porque nas agências tudo funciona. Partindo deste requisito atendido, é tão dificil criar um webservice bom? Eu não demoraria mais que 2 semanas sozinho para fazer todo o Webservice dos Correios e um website só para ele, com documentação completa, exemplos de consumo em ruby, php, c e java, com direito a efeites e tudo mais.

    Lamentável Correios, qual o problema? Muito analista e pouco programador? Ou será que os profissionais de TI ai são mal pagos? Será que existe lgum executivo dos Correios que realmente acha que deve ganhar mais que um ajudande de ajudante de analista de sistemas? Se tem, já ta demorando pra vim uma FEDEX ou UPS com uma infrastrutura forte pra depois quebra no meio os Correios na área de contratação de transportes via webservices

  26. Gostaria de saber como é possivel fazer calculos de frete internacional pelo web service.

  27. Natascha says:

    1) Michel Raad – se começou a dar problema, é porque lançaram versão nova, seria só consultar em http://www.correios.com.br/webservices antes de questionar.

    2) Reinaldo Deprera, sinceramente não entendi sua reclamação. Sou dev PHP e uso o webservice – as medidas mínimas e máximas de comprimento, largura/diâmetro não constam no pdf, mas essa informação está no site dos Correios há tempos.

    3) Na minha opinião, a falha dos Correios foi em não avisar previamente, pois quase todos os e-commerce utilizam esse webservice, imagine o caos.

    4) Há um erro no pdf, segue, na parte de código dos serviços:

    41106 PAC sem contrato
    40010 SEDEX sem contrato
    40045 SEDEX a Cobrar, sem contrato
    40215 SEDEX 10, sem contrato
    40290 SEDEX Hoje, sem contrato
    40096 SEDEX com contrato
    40436 SEDEX com contrato
    40444 SEDEX com contrato
    81019 e-SEDEX, com contrato
    41068 PAC com contrato

    Veja que tem 3x “SEDEX com contrato”, mas não tem Sedex a Cobrar, 10 e Hoje com contrato – faltou complementar a legenda.

  28. Natascha says:

    CORREÇÃO – Reinaldo Deprera:

    Vá até a página 11 do pdf do webservice. Estão lá as informações de dimensões mínimas e máximas do pacote que você que não há meio de saber.

  29. Natascha says:

    CORREÇÃO 2 – Agora vi que há sim 3 tipos de serviço de Sedex Contrato, justificando o:
    40096 SEDEX com contrato
    40436 SEDEX com contrato
    40444 SEDEX com contrato

    Mas o serviços Sedex a Cobrar, 10 e Hoje não possuem valor diferenciado para quem possui contrato ?

    • admin says:

      Oi Natascha,

      O Sedex a Cobrar prevê descontos para quem possui contrato e acompanha a tabela 40096. Já para o Sedex 10 e o Hoje não há diferenças nos valores.

      Abs,
      Fabíola Calháo
      Equipe e-commerce Correios

      • Natascha says:

        Fabíola, aproveitando então, no WebService só há Sedex a Cobrar sem contrato.
        Não há opção Sedex a Cobrar com contrato.

        • admin says:

          Natascha, exato, no Webservice existe apenas o Sedex a Cobrar sem contrato.

          Abs,
          Fabíola Calháo
          Equipe e-commerce Correios

          • Natascha says:

            Então, o que eu quis dizer é que tem um erro no WebService, entendeu?

            “O Sedex a Cobrar prevê descontos para quem possui contrato”
            “e no Webservice existe apenas o Sedex a Cobrar sem contrato”

          • Natascha,
            não é um erro, mas a simples ausência das tabelas do SEDEX a Cobrar com contrato, o que está sendo providenciado.
            []s
            Alex do Nascimento
            Equipe e-commerce Correios

  30. Sergio Lima says:

    Bom dia!

    Li todos os coments e responses sobre cálculo. Entrei tb em contato no 3003 e me indicaram o fale conosco do site… Eu irei enviar a pergunta lá, mas estou vendo que a interação aqui no blog é bastante assídua, peço ajudarem por gentileza.

    Estamos implementando o cálculo do sedex via consulta XML. Entretanto o cálculo para o SEDEX mudou recentemente a passou a exigir as dimensões dos objetos postados. Quando o cliente compra um único item, é simples calcularmos os valores do envio.

    Entretanto quando clientes comprar mais de um item e/ou misturam itens de dimensões diferentes e em quantidades diferentes, a coisa complica. Vocês tem uma solução que permita tratar esse problema?

    • Sergio Lima says:

      Olá,

      meu comentário ainda não está publicado, mas o fale conosco me respondeu:

      Senhor Sergio, boa tarde.
      As críticas e/ou sugestões aos nossos produtos e serviços serão sempre bem vindas. Sendo assim, agradecemos sua colaboração no processo continuo de melhoria dos serviços oferecidos pela ECT.

      Com relação a nova forma de precificação do serviço SEDEX, informamos que, desde o dia 21/4/2011, está em vigor o preço x peso cúbido do objeto, por tratar-se de mais uma ferramenta de medição, como já ocorria com o PAC.

      Ressaltamos que não houve alteração na forma de utilização do serviço, apenas as dimensões da encomenda agora são observadas também para os serviços da família SEDEX. Portanto, aproveitamos a oportunidade para informar que as postagens de encomendas com medidas fora do padrão definido não serão mais aceitas pelos Correios, considerando-se as dificuldades de serem alocadas nos veículos transportadores e, consequentemente, gerando atrasos na entrega das mesmas, além de gerar, também, atrasos nas entregas das demais encomendas. Sempre ao dispor

      Isso não resolve a questão e, penso que, limita demais o entendimento de um problema que tenho a certeza de não ser apenas de nossa empresa.

      Desta maneira:
      Gostaria de trazer à atenção dos Correios que para as empresas que trabalham com a venda de produtos on-line e que utilizam a família SEDEX houve sim uma mudança enorme.

      Ninguém deseja desreipeitar as normas e postar envios além dos objetados pelo serviço, entretanto para que cheguemos ao cálculo das dimensões finais de uma embalagem, quando um cliente compra produtos de tamahos diferentes e quantidades diferentes, está uma verdadeira complicação…

      O motivo do contato é para além de mostrar este problema, salientar a dificuldade das empresas que usam o SEDEX e precisam informar o valor do frete para seus compradores.

      Gostaria de poder contar com o auxílio do pessoal de webservice para chegarmos a uma maneira de calcular com precisão, em qual dimensão de embalagem deveremos acondicionar um conjunto de produtos comprados, para que não tenhamos prejuízos ao cobrar uma encomenda de maneira errada.

    • admin says:

      Oi Sérgio,
      A mudança ocorrida na consulta XML foi apenas quanto a obrigatóriedade de informar as dimensões (C x L x A) para o cálculo do Sedex. Isso já era rotina para o PAC e agora foi estendido para familia Sedex.
      Quanto a itens de dimenões diferentes não temos uma solução. Ficou a critério do lojista implementar soluções no seu sistema, ou que permita somar as dimensões dos itens para cálculo do frete, ou calcular separadamente cada um e gerar um total. A única alteração foi a necessidade de informar as dimensões, como isso será feito é particular de cada loja.

      Abs,
      Fabíola Calháo
      Equipe E-commerce Correios

  31. RICARDO LUCEAC says:

    Bom dia, estamos criando um site que vai permitir aos seus usuarios cadastrar suas encomendas e assim acompanhar o status de suas encomendas em um só lugar. Gostaria de saber se o correio disponibiliza algum web service que possamos usar para obtermos as informações de rastreio. Nossos amigos do site muambator nos indicaram para falar com o Alex do Nascimento, ams não consiguimos seu e-mail, por isso estamos postando aqui.

  32. Uerlen says:

    Em minha loja virtual, preciso calcular o frete para o envio de vários produtos, preciso enviar o peso total dos produtos, aí como definino o peso do pacote? tem alguma forma para calcular quantos pacotes terei que usar? Ou apenas uso um valor aproximado?
    Aí tem a altura tambem… se poderem me ajudar ficarei grato.

    • admin says:

      Oi Uerlen,
      você precisa enviar o peso total dos produtos e as dimensões do pacote. Se usar mais de um pacote precisa enviar a soma das dimenões dos pacotes.
      Os valores sempre devem se referir aos totais.

      um abraço,

      Fabíola Calháo
      Equipe e-commerce Correios

      • Uerlen says:

        Ok… Obrigado!

      • Walter says:

        Olá Fabíola,

        Estou com o mesmo problema. Você diz que podemos simplesmente somar as dimensões.

        Isso não funciona, pois o webservice não aceita somatória das dimensões acima de 150cm.

        Como podemos fazer?

        Obrigado!

      • Walter says:

        Fabíola,

        Como sabemos se será necessário mais de um pacote e como somar as dimensões dos pacotes se temos todas as restrições abaixo:

        - O comprimento não pode ser maior que 90 cm.
        - A largura não pode ser maior que 90 cm.
        - A altura não pode ser maior que 90 cm.
        - A altura não pode ser inferior a 2 cm.
        - A altura não pode ser maior que o comprimento.
        - A largura não pode ser inferior a 5 cm.
        - A largura não pode ser menor que 11cm, quando o comprimento for menor que 25cm.
        - O comprimento não pode ser inferior a 16 cm.
        - A soma resultante do comprimento + largura + altura não deve superar a 160 cm.

        Ficaria muito grato se os Correios nos fornecessem uma solução real para o problema que todos estamos enfrentando.

        Obrigado,
        Walter

        • admin says:

          Oi Walter,

          Não temos uma solução customizada. O calculador hoje limita-se a efetuar o cálculo de preços e prazos, conforme os parâmetros informados, dentro das restrições postais. Conforme disse à Graziela, minutos atrás, cada produto vendido por uma loja tem suas craterísticas diferentes e por isso você precisa desenvolver uma solução específica que atenda sua necessidade.

          Abs,
          Fabíola Calháo

  33. Olá Correios,

    Tenho uma dúvida e apesar de pesquisar bastante sobre o assunto na net, nada me ajudou…

    Vou usar o texto de uma outra pergunta, encontrada na net, pois é exatamente o meu problema e não temos a solução:

    Sem problemas com a utilização e tal, minha dúvida é no caso de eu ter
    vários volumes ( objetos ).

    Para cálculo pelo peso é tranqüilo, bastando somar os pesos dos objetos.

    Estou com dúvidas no caso do cálculo pelo volume ( altura x largura x comprimento ) quando é mais de um objeto

    O que devo fazer:
    - Somar alturas, larguras e comprimentos separadamente? ( dará uma área muito grande )
    - Somar as áreas de todos os volumes?
    - Somar alturas, larguras e comprimentos separadamente e tirar a média?
    - Usar as maiores medidas?
    - Usar as 2 maiores medidas para 2 laterais e somar as medidas para a
    lateral que sobrou?
    - Calcular o frete para cada volume separadamente e somar os valores em Real?
    *- Outra opção que não sei qual é?*

    Alguém já passou por este problema, ou sabe a resposta, ou conhece alguma
    forma de me ajudar ???

  34. Anderson Sarilio says:

    Olá Alex Nascimento, gostaria de saber como poderia fazer a consulta de objetos para rastreamento via SRO e que o mesmo me retorna-se a o resultado no formato xml, pois preciso integrar esse webservice como meu site (em fase final de desenvolvimento) para que os meus funcionários possam fazer a gestão dos objetos enviados.

    Ressalto é fundamental que o resultado seja em formato xml.

    Obrigado, no aguardo.

  35. Walter says:

    Boa tarde,

    Gostaria de deixar registrada a minha indignação quanto à ineficiência ou até inutilidade desse webservice para uso em lojas virtuais.

    Simplesmente não há como fazer uso da ferramenta:

    - se você opta por calcular o frete para vários produtos, um a um, e depois simplesmente somá-los, o valor fica absurdamente alto e totalmente fora do valor real cobrado pelos Correios

    - se você opta por fazer o que a Fabíola sugeriu, ou seja, somar todas as dimensões e enviar os valores totais, o webservice te trava no limite de 160cm (L+A+C). Ou seja, não tem como simplesmente somar as dimensões e enviar os valores totais.

    Conclusão, não existe uma forma de usar o webservice em lojas virtuais.

    Para não dizer que ele não serve para absolutamente nada, ele só serve para cálculos de produtos isolados. Se precisar calcular para 02 volumes, já era, não tem como.

  36. Walter says:

    Fabíola,

    Você diz que caso seja mais de um pacote devemos somar as dimensões dos pacotes sempre informando os valores totais das medidas. Mas como fazer isso se temos todas essas restrições:

    - O comprimento não pode ser maior que 90 cm.
    - A largura não pode ser maior que 90 cm.
    - A altura não pode ser maior que 90 cm.
    - A altura não pode ser inferior a 2 cm.
    - A altura não pode ser maior que o comprimento.
    - A largura não pode ser inferior a 5 cm.
    - A largura não pode ser menor que 11cm, quando o comprimento for menor que 25cm.
    - O comprimento não pode ser inferior a 16 cm.
    - A soma resultante do comprimento + largura + altura não deve superar a 160 cm.

    Você concorda que fica inviável?

    Por que não podemos enviar um array com a relação de produtos, seus pesos e dimensões e vocês nos retornam com o valor do frete considerando a melhor distribuição dos produtos dentro das caixas que vocês têm disponíveis? Aparentemente esse cálculo já está sendo feito na loja virtual dos Correios.

    Ficaria muito grato se os Correios nos fornecessem uma solução real para o problema que todos estamos enfrentando.

    Obrigado,
    Walter

    • Alexandre says:

      Primeiro de tudo, se vc der uma boa olhada nos comentários, o próprio admin do blog utiliza respostas dos usuários para ajudar os outros, resumindo ninguém neste blog entende de verdade sobre o funcionamento do WS.

      Estou trabalhando em um algoritmo para fazer o calculo organizacional de caixas, que daria o valor mais aproximado da caixa (total) real, o problema é quando se junta produtos grandes com produtos pequenos acaba tendo-se uma diferença da caixa real, porém foi a melhor solução que tive até o momento.

      Se tiver interesse entre em contato comigo através do email contato(a)a3internet.com.br

      • admin says:

        Oi Alexandre,
        É isso mesmo que sugerimos: a customização deve ser feita pelo próprio usuário. E exatamente, o Blog é um ambiente para troca de experiências entre interessados. Alexandre, agradecemos sua colaboração!

        Abs,
        Fabíola Calháo

    • admin says:

      Walter,

      Você pode implementar essa solução que sugere na sua loja e depois submeter os parâmetros de cada pacote para o cálculo.
      Esse cálculo não é feito para a Correios Online (loja virtual dos Correios).

      Abs,
      Fabíola Calháo

  37. A3 internet says:

    criei uma classe em php que faz o calculo da dimensão de uma caixa contendo x itens de x/x/x de dimensão. Básicamente o que todos estão procurando. clique no meu nome para acessar a pagina do código.

    Grande Abraçz

  38. Alexandre says:

    Gostaria de implementar o cálculo do frete através do serviço web dos Correios. No entanto, o que devo fazer com o código abaixo, que supostamente exibe o resultado da consulta em formato popup ?;
    Exemplo de consulta com retorno no formato popup
    http://ws.correios.com.br/calculador/CalcPrecoPrazo.aspx?nCdEmpresa=&sDsSenha=&sCepOrigem=719393
    60&sCepDestino=72151613&nVlPeso=1&nCdFormato=1&nVlComprimento=20&nVlAltura=5&nVlLargura=15
    &sCdMaoPropria=s&nVlValorDeclarado=200&sCdAvisoRecebimento=n&nCdServico=41106&nVlDiametro=0
    &StrRetorno=popup

  39. Marcio says:

    Ola pessoal, estou tentando implementar o web service e obtendo o seguinte erro, poderiam me ajudar?

    soap:Server System.Web.Services.Protocols.SoapException: Server was unable to process request. —> System.NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object. at Correios.Calculador.CalcPrecoPrazoWS.CalcPrecoPrazo(String nCdEmpresa, String sDsSenha, String nCdServico, String sCepOrigem, String sCepDestino, String nVlPeso, Int32 nCdFormato, Decimal nVlComprimento, Decimal nVlAltura, Decimal nVlLargura, Decimal nVlDiametro, String sCdMaoPropria, Decimal nVlValorDeclarado, String sCdAvisoRecebimento) — End of inner exception stack trace —

  40. Ramon Manriquez says:

    Bom dia,
    gostaria de saber como integrar o calculador diretamente no meu site, para que as pessoas pudessem simular o frete. Como por exemplo esse aqui:
    http://www.atosclubedecompras.com.br/loja/simular_frete2.php?loja=232415&id_produto=3523&variacao_simulador=1

    Att, Ramon

    • Boa noite.
      Estamos realizando a integração dos serviços 40215 e 40290. Para os CEPs utilizados como teste (Or: 03012030 – Des: 04520013) até 1kg, está sendo obtido retorno quando utilizando a calculadora no site dos Correios. Porém através da integração webservice é retornado o erro: “-6 Serviço indisponível para o trecho informado.”.

      Há alguma limitação no uso do webservice para estes serviços devido ao horário? Podem me auxiliar com este retorno?

      URL de exemplo

      Obrigado!

  41. André Prata says:

    Caros, para utilizar o cálculo de frete do correio num sistema de eCommerce um contrato é necessário? Onde posso encontrar maiores detalhes e seus custos?

  42. Paulo says:

    Olá Correios, estou tendo problemas no calculo de frete no site ainda, temos muitos produtos para enviar pequenos, coloco o valores minimos A X L X C em cada produtos para serem calculados automáticamente, mas o problema é quando o cliente opta por comprar várias unidades do mesmo produto ou similares , logicamente se somar tudo vai passar dos limites máximos e não será calculado o valor do frete, qual a solução ?
    Não posso pedir pro cliente dividir a comprar em várias vezes, ja que se eu embalar todos os produtos em uma caixa logicamente vai entrar nas medidas máximas !
    Alguem achou a solução para esse problema ?pois vi que várias pessoas estão com esse mesmo problema…

    Grato !

  43. Anderson Honroato says:

    Boa noite.
    Estamos realizando a integração dos serviços 40215 e 40290. Para os CEPs utilizados como teste (Or: 03012030 – Des: 04520013) até 1kg, está sendo obtido retorno quando utilizando a calculadora no site dos Correios. Porém através da integração webservice é retornado o erro: “-6 Serviço indisponível para o trecho informado.”.

    Há alguma limitação no uso do webservice para estes serviços devido ao horário? Podem me auxiliar com este retorno?

    URL de exemplo

    Aguardo!

  44. George Carvalho says:

    O web service para consulta de CEP já está em funcionamento???????

    Grato,

    George Carvalho

  45. Yuri says:

    Olá,

    Estou buscando uma melhor performance para meu site e pensei em uma solução hibrida.

    1) Para calculo de valores, acesso o web service, informo os dados e obtenho o valor da encomenda/sedex.

    2) Para calculo de prazo, gostaria de utilizar uma tabela interna do meu sistema e para isso precisaria dos prazos de entrega por Faixa de CEP. Busquei esta informação no site dos correios e não encontrei. Estes dados são de uso público? há um lugar onde eu possa obter estes dados?

    Obrigado,
    Yuri

    • Yuri,

      Nós não disponibilizamos esta planilha de prazos, pois sofre atualizações com alguma frequência, em decorrência de fatores como clima, acidentes, tráfego etc.
      Mas a consulta de preços no web service já traz o prazo. Não é necessário fazer nova consulta só para isto.
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

  46. simone says:

    Prezados:
    Existe algum módulo , asp ou aplicativo paraa loja exemplo?
    estou com problemas no frete…
    agradeço desde já a atenção,
    att
    Simone

  47. Fernando says:

    O webservice não está funcionando atualmente? Estou testando com as páginas frete.asp e frete2.asp que estão disponibilizadas como exemplo e ele só me retorna o valor 0.

  48. Acredito na versatilidade do trabalho e por isso apoio novas alterações e acrescentaria informações mais específicas, como rastreamento direto sobre empressas de grande porte..!?concorda?

  49. Olá, sou desenvolvedor web de uma empresa de grande porte aqui do RS e estou trabalhando em um prejeto onde preciso que o sistema entre em contato com os correios, SEM que seja preciso acessar o site do mesmo.
    Sendo assim, solicito por meio deste informaçõe sobre algum serviço e / ou webservice destinado para entrar em contatos direto com o correio, sem que seja feito o acesso ao site do mesmo.
    Muito Obrigado
    Anteciosamente
    Níssius Guilet Ribas
    Desenvolvedor iStores

    • Olá Níssius,

      o contato direto com os Correios seria para que atividades/serviços? Oferecemos ferramentas para calcular preços/prazos e para rastreamento. Se puder detalhar um pouco mais a necessidade de sua empresa, podemos prestar melhores esclarecimentos.

      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

      • Obrigado por responder.
        Estamos desenvolvendo um sistema INTERNO para acompanhamento das postagens, onde no sistema gostariamos de implementar uma forma de nosso funcionário entrar em contato com os correios direto do nosso sistema, pois os navegadores são bloqueados na empresa e só é utilizado o sistema desenvolvido para a mesma.

        Resumindo…Gostaria de um auxilio se tem como colocar no sistema interno da minha empresa o formulário do fale conosco dos correios, para que quando seja preciso a funcionária abra um pedido de informação ou algo do tipo direto do nosso sistema e envie direto para os correios, sem que haja a necessidade de acessar o site dos correios, pois como falei antes, os navegadores são bloqueados na empresa para evitar o acesso a sites da internet.

        Obrigado

  50. rodrigo says:

    estou com um problema.como faço para saber quanto q custa o frete da sedex para mandar de sp para sc um equipamento que pessa uns 15 kls o valor.

  51. Rodrigo says:

    Não to conseguindo implementar isso em PHP tem algum exemplo ?

    Vlw

  52. Rafael says:

    PARABÉNS!
    WebService mais uma vez FORA DO AR prejudicando à muitos lojistas virtuais!

    Serviço dos correios nota -MIL

    • Olá Rafael,
      realmente houve um problema na última sexta, resolvido no mesmo dia. Pedimos desculpas pelo transtorno e a nossa TI trabalha para evitar a repetição deste problema.
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

  53. Nathália says:

    Olá,trabalho com maquiagem e vou começar a vender pra fora esse mês. Trabalho com produtos como batons, base, pó,blush..produtos leves. Não faço a mínima idéia das dimensões, mas sei que a caixa é pequena,pois sempre são produtos pequenos. Como sei as dimensões?

  54. Boa tarde pessoal dos correios.

    Estou implantando em um site o calculo de frete. A principio sao produtos muito leves mas que os pacotes sao relativamentes grandes. O codigo passa certinho os valores para o webservice e volta certo. A minha questão é, se fosse só peso, eu somo todos os pesos e mando apenas o peso final para calcular. Como com certeza o calculo será pelas dimensões, como posso enviar a dimensão final visto que dependendo da quantidade a soma sera superior a 160 cm? Alguma sugestão?

    Muito obrigado

    • Felipe,
      O web service terá a funcionalidade de cálculo para múltiplos objetos no segundo semestre de 2012. Por enquanto, envie separadamente até o limite, que a partir de 02/01/2012 passará a ser de 200 cm, com maior dimensão em 105 cm.
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

  55. Por favor não consegui fazer somar ao calculo do frete o valor das embalagens comercializadas pelo correio, podem me passar um exemplo de url para essa requisição?

    • Daniel,
      este acréscimo do valor das embalagens dos Correios não está disponível no web service. Por enquanto você precisa adicionar o preço da embalagem em seu próprio sistema.
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

  56. Olá, estou desenvolvendo uma loja virtual, no caso do cliente ir incluindo produtos com diferentes tamanhos, como irei calcular o peso cúbico deles de uma maneira que o meu cliente já visualize o valor do frete informando o seu cep, sem precisar que eu faça este calculo do pacote?

  57. Gostaria de saber se ao cadastrar o produto no site eu cadastro o peso real, ou cadastro 0,300 para produtos abaixo de 300g e 1kg para produtos acima de 0.300. Quais são as regras para o calculo ?

    Obrigado.

  58. Vocês possuem uma previsão de quando o webservice de CEP estará pronto?

  59. Heitor Mello says:

    Estamos construindo um site de vendas e precisamos cálcular o frete dos produtos baseados em volume e peso.
    A plataforma do site é wordpress. Qual o plugin que vocês disponibilizam para wordpress com essas funções.

  60. o exemplo http://www.correios.com.br/webServices/PDF/SCPP_manual_implementacao_calculo_remoto_de_precos_e_prazos.pdf funciona eu testei e está me dando erro nesta linha

    Está dando erro na linha
    Set oNodes = oXmlDom.selectNodes(“Servicos/cServico”)

    mensagem
    Microsoft VBScript runtime error ’800a01a8′
    Object required

  61. davi says:

    bom dia
    gostaria de saber se tenho que informar peso e tamanho ou somente o peso já dá para calcular o valor do frete?
    obrigado

  62. Jaqueline says:

    Trabalho em uma empresa de desenvolvimento de ecommerce e gostaria de saber se o uso do webservice para calculo de frete é obrigatório.
    Atualmente trabalhamos com os arquivos que eram disponibilizados pelos correios e com esses dados importávamos em nossa plataforma, porém alguns clientes tem tido dificuldade, pois os correios não estão disponibilizando mais esses arquivos mesmo mediante contrato do cliente.
    Isso é fato?

    Att.

    • Jaqueline,
      realmente não fornecemos mais estes arquivos. Hoje disponibilizamos o web service para cálculo de preços e prazos de encomendas, com isto, os sites têm a sua disposição as informações atualizadas, sem ter que se preocupar com a complexidade do cálculo.
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

  63. Henrique says:

    Antigamente eu usava um webservice dos correios que calculava o valor do frete apenas com o peso, agora parece que precisa informar também as dimensões do produto, fiz alguns testes e notei que este webservice atual também calculou os valores sem eu informar as dimensões, realmente é obrigado a informar esses dados? Pergunto isso porque no meu caso serão calculados vários produtos no carrinho de compras e cada um tem um tamanho diferente e o sistema interno do meu cliente não possui as informações de comprimento, largura, etc, só possui o peso, pra alterar o sistema dele e cadastrar tudo isso em todos os produtos ficaria inviável

  64. anderson da silva canteiro says:

    Boa tarde, sou programador e estou trabalhando em um sistema de loja virtual, estou usando o sistema de calculo dos correios, mas estou com uma dúvida: se o cliente comprar dois (2) produtos, calcular o frete, e der R$ 15,00, é R$ 15,00 por produto ou R$ 15,00 para os dois produtos?desde de já obrigado.

  65. Fernando says:

    Como faço para ter o banco de dados de CEP atualizados para cadastro em meu site?

  66. Boa tarde, sou programador e estou finalizando um site de loja virtual e estou implementando o sistema de calculo dos correios, mas estou com uma dúvida: se o cliente comprar dois (2) produtos diferentes, por exemplo 01 DVD e 01 Micro Ondas, tenho que fazer um calculo de frete para cada produto e soma-los, já que os pesos e as dimensões são diferentes? Obrigado.

    • Heimans, isto depende de como a postagem será feita. Se os dois produtos forem postados como uma única encomenda, deve considerar as dimensões do conjunto. Uma próxima versão do web service de preços e prazos terá o cálculo com vários produtos, buscando a melhor configuração de empacotamento/postagem para o grupo de objetos. Mas por enquanto, sua aplicação pode considerar encomendas distintas ou tentar agrupar produtos afins.

  67. Rhayane says:

    No sedex é um cálculo de frete por Produto?

  68. olá…gostaria de saber como faço para colocar esse serviço de calculo de frete na minha pagina de vendas do mercado livre..desde ja agradeço.

  69. Rodrigo Santos says:

    Olá, estou implementando o cálculo de frete no site de um cliente e estou ainda com dúvida quanto ao cálculo por dimensões: Se o cliente no site compra um produto que tem as seguintes dimensões
    Produto 1 => A: 40cm L:30cm e P:25cm e peso 1kg;
    Produto 2 => A: 30cm L:20cm e P:30cm e peso 3Kg;
    Produto 3 => A: 50cm L:40cm e P:25cm e peso 1Kg;
    Como é feito o cálculo para passar ao webservice? soma-se tudo?? estou com essa dúvida. agradeço desde já a atenção.

    • Rodrigo, por enquanto, considere a configuração final a ser postada, conforme as caixas que você vai utilizar para acondicionar os produtos. A soma simples poderá não dar certo.
      Estamos implementando algoritmo para tratar múltiplos objetos na consulta, mas ainda não está pronto.

      • Rodrigo Santos says:

        como assim a configuração final a ser postada?? conforme as caixas que você vai utilizar para acondicionar os produtos… como vou saber o que o cliente vai escolher… se ele escolhe 3 ou 4 produtos com o limite máximo de dimensão e peso… desculpem, mas estou um pouco perdido quanto a isso, o sistema não é muito claro.

        • Rodrigo, na versão atual, o web service considera que as dimensões informadas são as do pacote a ser postado nos Correios. No caso de 3 ou 4 produtos distintos, para ele serão 3 ou 4 encomendas distintas, com preços específicos. Estamos trabalhando numa versão que consiga estimar uma ou mais encomendas a partir de uma lista de produtos a entregar, utilizando algoritmos de empacotamento. Pretendemos ter essa versão disponível ainda neste ano.

  70. Vinicius says:

    Olá,

    Estou desenvolvendo um plugin para o WordPress+eShop e preciso disponibilizar cotações de serviços internacionais, além dos nacionais oferecidos pelos webservices. Li aqui que não existe tal solução, mas que há a página http://www.correios.com.br/internacional/cfm/precos/resultado.cfm. Tentei reproduzir o POST na minha máquina local, mas o resultado é sempre status 500. Existe alguma forma de se fazer o post remotamente (sem ser pelo formulário dos correios) com sucesso? Seria uma boa forma de acabar com a limitação existente em relação a serviços internacionais.

    Grato,
    Vinicius

  71. Luiz Felipe says:

    Existe algum módulo de integração do sistema do Correio com o VirtualMart(CMS Joomla) ?

  72. Emerson says:

    Tenho um contrato de frete sedex e e-sedex diferenciado e hoje meu sistema vai no endereço que calcula o padrão do balção tem alguma URL como esta que me retorne o resultado diferenciado?

  73. Davi Lima says:

    Gostaria de saber como posso mandar para o WebService do Correios o frete de dois produtos com as seguintes caracteristicas:
    -TV LCD – 80x50x15 – 4KG
    -DVD – 30x20x10 – 1KG

    Tenho um ecommerce e gostaria de saber como posso fazer um calculo seguro para trazer o valor correto do frete.

    Atualmente fazemos o frete individual por produto, mas acaba ficando mais caro, alguém tem algum conselho ou experiencia sobre este assunto?

  74. rejane silva dos santos says:

    Olá, pretendo criar um blog para venda de flores de açucar para decoração de bolo e gostaria de saber o que fazer pra usar o serviço do correio de informação de preco do sedex. Li aqui algumas informações mas não entendo muito de internet e nao sei como usar esse web site é preciso intalar? o que tenho que fazer? Aguardo resposta .Obrigada

  75. Olá.

    Tenho um cliente que deseja fazer vendas internacionais. Gostaria de saber se o webservice dos correios pode ser usado para realização de cálculos de frete para encomendas deste tipo ou se é necessário contratar algum serviço específico.

    Grato pela atenção.

  76. Pode ter ocorrido alguma intermitência, no entanto o serviço está funcionando normalmente.

  77. Saudações.

    Parabenizo os Correios pelo Webservice atual.
    Contudo, creio que na linha de código do “CalcPrecoPrazo” bem que poderia constar um atributo de “Quantidade de ítens”.
    Exemplo: …&nCdFormato=1&nVlComprimento=20&nVlAltura=25&Quantidade=3…

  78. Eduardo Luz says:

    Boa tarde, em breve utilizarei a estrutura de cálculo de frete via WS dos correios, possuo contrato. Gostaria de saber se vocês possuem algum serviço que mostre a disponibilidade do serviço ou que apresente o percentual.
    Existe um número máximo de requisições por hora ?
    Faço estas perguntas pois estou avaliando a necessidade de uso da tabela que é disponibilizada para cálculos offline.
    Obrigado.

    • Eduadro, a disponibilidade do WS é de 99,95%. Caso sua intenção seja construir uma base dde dados com base nas tabelas, faça isso entre a meia-noite e 06h, caso contrário seu acesso será bloqueado por congestionar o serviço.

  79. Olá, estou refazendo o meu site e gostaria de implementar o cálculo de frete internacional – modalidade EMS. Existe um canal / código para que possa ser implementada na programação do meu site essa modalidade de cálculo?
    Caso não exista, os Correios disponibilizam alguma tabela excel ou csv para que eu possa fazer esse cálculo dentro do próprio site?

    Obrigado

    Rodrigo

  80. Really enjoyed this post, can I set it up so I receive an email when you write a new update?

  81. Olá,

    Gostaria de habilitar em minha loja virtual (Opencart) sitema de calculo de frete internacional, no mesmo modelo que já existe no PAC, Sedex. Li em algumas resposta que não tem sistema automatico para isso, é verdade? Teria que calcular manualmente o valor do frete internacional e informar ao cliente?
    Att
    Fábio

  82. Thiago Soares da Silva says:

    Boa bom, estou testando o webservice para integrar em um novo sistema porem ao realizar o teste e comparar com o retornado pelo próprio site dos correios notei a diferença de valor de R$9,50 sempre. Gostaria de saber se o sistema está correto?
    Obrigado.

  83. Rayon says:

    Bom dia, tenhu duvidas ainda, Estou abrindo uma loja de auto peças e junto uma loja que vende mercadorias na internet, a duvida é a segunte, existe algum preço tabelado para os cep? ou vou ter que calcular cada mercadoria para o cliente? pois é impossivel saber o peso de cada peça e teria muito trabalho para calcular tudo manualmente antes de oferecer o serviço dos correios para o cliente pois são inumeras as peças , existe alguma estrategia para calcular o frete? obrigado

  84. Toni says:

    Segue um exemplo sobre como testar o web service dos correios usando a ferramenta SoapUI

    http://regifelix.com/2013/01/06/testes-de-web-services-com-a-ferramenta-soapui/

  85. rafael says:

    Prezad@s,
    Atualmente minha loja online para calcular o frete precisa preencher todos os dados do endereço. Eh possível calcular o frete de forma que o cliente coloca apenas o cp?

    Obrigado!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>