Endereçador Web e Versão Escritório

Endereçador Web e Versão Escritório

Sistemas geradores de etiquetas de endereçamento

Depois da mercadoria embalada, o último passo da preparação da encomenda é a confecção da etiqueta de endereçamento. Com o intuito de facilitar essa atividade para os lojistas, os Correios desenvolveram o Endereçador Web, um sistema gratuito que permite a geração e a impressão de etiquetas para endereçamento de encomendas postadas nos Correios.

O Endereçador Web é fácil de ser usado, basta acessá-lo pelo endereço http://www.correios.com.br/enderecador e escolher o tipo de etiqueta que deseja confeccionar. Preencha os dados de remetente e destinatário, clique no botão Gerar Etiqueta e solicite sua impressão. Caso você necessite utilizar do serviço adicional de Aviso de Recebimento – AR, basta clicar no botão Gerar AR para obter seu formulário preenchido. Depois é só colar a etiqueta na encomenda e ir a uma agência dos Correios para efetuar a postagem.

 

Como o Endereçador Web não grava os dados digitados, você terá que redigitar as informações quando necessitar de novas etiquetas.

Pensando nisso foi criado o Endereçador Versão Escritório, com layout amigável e de fácil manuseio. A versão Escritório é uma variação da versão Web. Os endereços dos seus clientes ficarão gravados apenas em seu computador, para posterior confecção das etiquetas.

Para realizar o download do Endereçador Versão Escritório acesse: http://www.correios.com.br/enderecador/escritorio.

 Além da facilidade e da padronização, a etiqueta gerada pelo Endereçador imprime o CEP em código de barras, o que agiliza a tratamento da encomenda nos centros de triagem mecanizada dos Correios.

 

This entry was posted in Logística. Bookmark the permalink.

Prezado leitor,

Só serão respondidos comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

21 Responses to Endereçador Web e Versão Escritório

  1. Bruno Cabral says:

    O enderecador online as vezes nao aceita um CEP valido, por ex. 49095-500. Seria interessante que ele permitisse NAO validar o CEP, e emitisse assim mesmo, com o CEP informado pelo cliente.

  2. Erasmo Andréo says:

    Bom dia,

    Não encontrei outra forma de entrar em contato. Sendo assim, estou utilizando este espaço para fazer uma sugestão: a criação de um webservice que permitiria o preenchimento de endereços utilizando apenas o CEP. Com certeza, facilitaria a vida de muitos usuários se comércio eletrônico, com o grande benefício na diminuição de erros ao informar dados do endereço do usuário.
    Pelo que pesquisei, isso não é fornecido pelos Correios, e sim, por terceiros. Isso faz com que ocorra a probabilidade do cadastro estar desatualizado.
    Maiores informações: http://www.republicavirtual.com.br/cep/

  3. Giovane Heleno says:

    Não sei porque insisto em usar o endereçador.

    Quando chego no balcão, os funcionários dos correios colam a etiqueta do sedex por cima do código de barras e ainda rabiscam com caneta a informação de remetente.

    Ué… porque fazem neste padrão então? Os funcionários desconhecem a própria etiqueta?

    Não questiono o funcionário, pq o que me interessa é chegar ao destino.

    • Wilkie Mendes says:

      hum… se não me falha esse não é um sistema que gera os registros (sedex ou outros) para as correspondências. Não seria esse o motivo de riscarem seu código de barras e anotarem esses números neles.

  4. Boa tarde. Gostaria de saber quais os modelos de impressoras homologadas para o sistema endereçador.
    Estou planejando utilizar um impressora térmica Zebra modelo TLP 2844.
    Se puderem informar quais impressoras são homologadas eu agradeço.

    Obrigado, e aguardo retorno.

    • Felipe, não temos impressora homologada para o Endereçador. Só ressaltamos que existem algumas impressoras que reservam uma área não útil para impressão, na margem inferior, maior que 1,5 cm. Estas impressoras tendem a cortar a última linha de impressão das etiquetas para cartas. Essa situação não pode ser contornada por meio da configuração de margem, por tratar-se de padrão do próprio fabricante.

  5. MM Bikes says:

    Estou utilizando o endereçador para escritório, quando visualizo as etiquetas para impressão está ok, porem quando faço a impressão saí somente a primeira coluna, desprezando a segunda coluna. utilizo a impressão em A4, impressora jato de tinta hp Deskjet 1000.

    • Os técnicos do Endereçador realizaram testes em impressoras jato de tinta similares à sua e a impressão foi efetuada corretamente, com as quatro etiquetas sendo impressas em papel A4. Pedimos atentar para o detalhe de que, ao selecionar a opção “4 rótulos por vez, distribuídos numa folha”, é necessário informar a quantidade, dando um duplo clique na coluna correspondente e digitando o total de etiquetas desejado para um mesmo destinatário.

  6. Adriano Bastos says:

    Trabalho em uma agência web, onde o foco é desenvolvimento de e-commerce, seria interessante ter um webservice do endereçador, onde, passamos os dados para o site dos correios e o sistema nos retornasse a etiqueta para impressão. Ganhariamos muito tempo preenchendo os dados da etiqueta com informações direta do banco.

  7. igor says:

    programa interessante, mas não consegui fazer funcionar registeri tudo ok mas quando ele busca um cep me dá um erro “não foi possivel buscar cep! verifique se sua conexão necessita de um servidor proxy para acessa a internet.” sen do que sou o responsavel de TI da empresa e aqui não temos proxy tentei contato por telefone e me foi dito que se o técnico responsável não resolver eles não poderiam ajudar!!! cômico!!! enfim espero uma ajuda de vocês.

    • Igor, você cadastrou a “chave registro” do Endereçador? Essa Chave é informada na confirmação do Download. Sem o número de chave o sistema não fará a busca de CEP.

  8. Cleber says:

    Boa tarde,

    Estou tentando importar todo o meu banco de dados de clientes que está em Excel (3,4MB),porém não estou conseguindo devido o formato.Vocês conhecem alguma forma de importar o arquivo ou o formato de conversão?

    Aguardo um retorno.

    Obrigado.

  9. Ciane Soares says:

    Olá?! Gostaria de saber se os Correios tem algum programa para ser usado no cadastro dos clientes dentro do site, onde quando colocado o CEP ele preenche automaticamente o endereço. Esse programa só é comercializado por terceiros mas vários deles estão com os dados desatualizados. Aguardo retorno. Obrigada

    • Ciane, os Correios não possuem esse sistema. Entretanto, você pode adquirir o e-DNE (www.correiosonline.com.br) e, com a ajuda de um analista de sistemas você conseguirá construir seu próprio aplicativo.

  10. Daniel says:

    Olá. Sou lojista e tenho contrato. Gostaria de usar o SIGEP Web, mas não sei se ele é compatível com minha impressora de etiqueta (ZEBRA TLP 2844). Existe alguma adaptação necessária para poder usar o aplicativo ou ele funcionará normalmente? Att, Daniel Cavalcante – Círculo de Diana.

    • Daniel, implementamos a impressão de etiquetas em rolo (Encomendas) em papel adesivo com as seguintes dimensões: 10,3 (largura) x 15,3 (altura), permitindo a utilização de quaisquer impressoras térmicas que aceitem esse tamanho de papel.
      Quando não se escolhe a opção de impressão em rolo, o SIGEP WEB imprime em formato A4 por padrão.