Chegou o SIGEP WEB

As lojas online com contrato com os Correios podem usar um novo sistema para preparar e gerenciar as postagens de encomendas: o SIGEP WEB – Gerenciador de Postagens dos Correios.

O SIGEP WEB agiliza a postagem de encomendas mediante a preparação prévia das encomendas  a serem entregues aos Correios. Com o sistema, você cria a lista de postagens com remetente, destinatários, dimensões, peso e serviço de entrega desejado. A partir destas informações, o SIGEP Web atribui, automaticamente, os números de rastreamento para as  encomendas, que serão relacionadas numa pré-lista de postagens gerada pelo sistema. Também chamada de PLP, esta lista é automaticamente informada à unidade dos Correios que receberá os seus pacotes (pode ser numa agência ou numa unidade operacional, dependendo do volume e do contrato firmado). Assim, os Correios conhecerão de antemão a sua necessidade e isso agilizará o procedimento de postagem.

O SIGEP Web permite a consulta on-line do Código de Endereçamento Postal (CEP) e as encomendas recebem um número de rastreamento da encomenda antes mesmo de serem encaminhadas. Isto significa melhoria na informação da encomenda e redução da possibilidade de problemas na entrega.

O SIGEP Web gera etiquetas de endereçamento padronizadas, com códigos de barra para o número de rastreamento e para o CEP, facilitando a leitura ótica destas informações nas máquinas de triagem dos Correios, que realizam o roteamento automatizado das encomendas. Você também pode inserir a logomarca de sua loja virtual nas etiquetas.

O aplicativo realiza o rastreamento ativo de objetos – ele próprio busca as informações de rastreamento automaticamente, possibilitando baixa de grandes cargas postadas. Este acompanhamento também agrega informações não presentes no sistema de rastreamento do site dos Correios, como nota fiscal, números do contrato e do cartão de postagem utilizados, identificador da lista de postagem, valor cobrado pelos Correios, dentre outras.

Você também pode importar listas de destinatários, trabalhar em rede na sua empresa, cadastrar usuários, exportar informações, acessar relatórios sobre as postagens e configurar embalagens padronizadas.

Se você já usa a versão antiga do SIGEP, recomendo migrar para o SIGEP WEB. Está muito mais completo e fácil de usar.

A utilização do sistema é gratuita. Para baixá-lo, acesse o site www.corporativo.correios.com.br e informe os dados solicitados, presentes em seu contrato com os Correios.

Dúvidas podem ser esclarecidas por meio da caixa postal sigepwebdeenc@correios.com.br

This entry was posted in Logística and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Prezado leitor,

Só serão respondidos comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

221 Responses to Chegou o SIGEP WEB

  1. Leandro says:

    Parabêns aos correios pela iniciativa e por facilitar o nosso dia-a-dia.

  2. Os correios se modernizando, e num ritmo acelerado. Parabéns!

    É possível um programa se comunicar automaticamente com o SIGEP?
    Explico: Minha loja online (com contrato e-sedex) já tem os dados que o SIGEP pede. Se um pudesse se comunicar com o outro seria muito bom pois evitaria a redigitação dos dados.

    Abraços,
    Renato Romano – São Bernardo do Campo,SP

    • Renato,
      Esta possibilidade está em desenvolvimento no Correios Web Service, que hoje oferece apenas o cálculo de preços e prazos de encomendas. A previsão é para este ano.
      O SIGEP WEB permite a carga de dados mediante arquivos gerados pela sua aplicação. Pode ser uma solução paliativa até a oferta desta integração via web services.
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

      • Tiago says:

        Olá Alex,

        Existe algum lugar onde possamos consultar o modelo de layout de importação do arquivo?
        Estou construindo uma solução paliativa para importar automaticamente os dados e construir a etiqueta mas preciso do layout do arquivo. Não encontrei isso no próprio programa.
        Grato

      • Oi Alexandre,

        E como consigo a documentação referente a esse arquivo?
        Obrigado,
        Marcelo Gondim

      • Elizabeths says:

        pensei na possibilidade de nratoctar o serviço do sedex p/ realizar as entregas da minha loja e expandir para todo o brasil, porem tam bem fiquei sabendo da existencia de um novo serviço exclusivo para o e-commerce, o e-sedex. Agora eu preciso saber qual as vantagens e os custos mensais de cada um e as diferenças entre ambos, para não me arrepender depois, pois este setor de entrega nos tras total credibilidade e prestigio quando é muito bem organizado, caso contrário, detona com qualquer credibilidade da loja. tam bem gostaria de saber se o certificado eletronico quer dizer CNPJ? obrigado.

      • Já está disponível esta integração do SIGEP Web com as lojas virtuais?

        • Adauton says:

          Sim, está. Estamos mapeando as intenções e algumas já iniciamos o processo de integração, tendo já 4 clientes finalizados. Enviaremos para seu email para nos dar maiores informações sobre sua empresa e seu contrato com os Correios.

  3. Fabio Reis says:

    Uma versão para MACos seria ótimo!

    • admin says:

      Fábio,
      A versão para MACOs está em fase de testes. Tão logo eles sejam finalizados, publicaremos aqui.
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

  4. Priscila says:

    Já instalei o programa e cadastrei o meu contrato, mas ao tentar gerar a PLP abre uma JANELA pedidndo uma SENHA LOGIN SIGEP MASTER, eu redigito meu usuario e senha mas o sistema nao aceita, diz que esta errado!!!

    aguardo instruções,

    • admin says:

      Priscila, por enquanto esta senha precisa ser solicitada junto ao seu contato comercial, o mesmo que celebrou o contrato dos Correios com sua empresa.
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

  5. Fabio says:

    Previsão para uma versão para MACos?
    Notei que o software SIGEP WEB tem um conflito com o EMISSOR DE NFe gratuito da RECEITA.

    • Fábio,
      Os Correios estão fazendo testes com o MAC OS, em breve deveremos ter uma versão para ele.
      Passei o problema do conflito para a equipe do SIGEP Web verificar.
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

  6. Fabricio Carneiro Correia says:

    Estou testando a nova versão do SIGEP WEB, e estou encontrando a seguinte dificuldade, na hora de fechar a lista PLP ele pedi o login SIGEP MASTER, estou digitando a minha senha para acesso e não está dando certo qual login e senha devo digitar?
    Att.
    Fabrício Carneiro

    • Fabrício,
      Conforme informação da equipe do SIGEP WEB, a senha de inicialização não é a mesma que será utilizada para fechar a PLP. Esta é emitida em contato com seu consultor Comercial dos Correios ou com sua agência de postagem, para que a senha seja gerada e encaminhada para seu email.
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

  7. Michel Luis Duwe says:

    Lendo as especificações do programa, notei que ele funciona também no linux, porém, não encontrei nenhum tutorial no hotsite de como fazer a instalação na plataforma Linux. Gostaria de obter esta informação.
    Obrigado

    Michel Luis Duwe
    Rio do Sul – SC

    • Adauton says:

      Caro Michel, ainda não homologamos ele totalmente no Linux, estamso em testes finais. Gentileza aguardar.

  8. Daniel Lucas Prudêncio says:

    Aos Correios,

    Eu trabalho em um órgão publico no setor de protocolo, foi estalado o novo SIGEP, mais esta versão trouxe complicações, pois temos um cadastro de destinatórios grande, e tivemos que importa para nova versão e com isso estar com alguns erros na ora de fazer pesquisa. Fica com alguns problemas na ora de salvar objeto. Parecendo que esta lento e quando faço a busca não aparece na ordem alfabética. Esses problemas não acontecia na versão anterior.

    Peço uma ajuda.

    Muito Obrigado pela Atenção

    Att, Daniel Lucas Prudêncio

    • admin says:

      Daniel,
      Na versão atual, o cadastro manual valida o CEP do destinatário, porém ainda permite edições dos campos no Destinatário. Como você importou dados do SIGEP anterior, esse processo de validação do CEP não ocorre. Pode ser que havia cadastros com CEP desatualizado.
      Quanto aos erros de pesquisa, fomos informados disso por alguns clientes e já solicitamos correção na próxima versão.
      Ao salvar o objeto, qual erro está aparecendo?
      No cadastro de uma PLP, na aba Destinatários e na caixa Destinatários, ao clicar na seta ao lado da caixa, a lista de destinatários aparecerá em ordem alfabética.
      Att,
      Equipe SIGEP WEB

  9. Olá,

    gostaria de saber como faço para importar lista de destinatários para o SIGEP WEB. Também se tem como já importar a PLP de um arquivo excel por exemplo.

    Grato.

  10. Adriano says:

    Ola…

    Pelo que vimos nas imagens é possível efetuar o rastreamento dos objetos diretamente nos SIGEP WEB, porem não conseguimos… os responsáveis pela instalação não souberam solucionar o problema…. como podemos resolver?

    • Adauton says:

      Caro Adriano, na próxima versão vamos corrigir os problemas, pedimos gentileza aguardar, pois ela deve sair até 02/04/12.

  11. Olá,

    Gostaria de saber se tem algum suporte ao manual para o SIGEP WEB, pois baixei e instalei o programa e ele está apresentando problemas. Desde já obrigado.
    Desde já obrigado.

    Atenciosamente,

    Josimar Barrozo – Nova Friburgo/RJ

    • admin says:

      Josimar,
      Existe sim. Temos o HELP DESK no telefone 3003-0888 para sanar dúvidas e encaminhar para solução técnica caso não consigam atendê-lo. Além disso, pode contar para esta primeira instalação com o seu Consultor Comercial dos Correios, que lhe formalizou o contrato conosco.
      Att,
      Equipe SIGEP WEB

  12. Eduardo says:

    Alex, gostaria de conversar com voce pelo msn ou skype, estamos iniciando a entrega via correios e queria saber se para uma operacao que despacha 100 volumes dia, se o sigep web atende, ou se eh melhor eu desenvolver um processo proprio.

    • Adauton says:

      Eduardo, neste momento não temos o layout para importação de PLP, pois viabilizaremos a integração via webservice para Clientes com sistema proprietário. Você possui algum sistema de endereçamento?

  13. Eduardo says:

    Qual o layout para importacao de plp?

    • Adauton says:

      Eduardo não temos neste momento um Layout para importação de PLP, pois viabilizaremos muito em breve o documento de integração via webservice para clientes com sistema proprietário.

  14. Luciana says:

    Tb instalei o programa, e tb não possuo a senha SIGEP MASTER.
    Mas não existe nenhum tutorial, nenhuma ajuda para orientar o cliente e, sobretudo, nenhum atendente do telefone 3003-0800 recebeu orientação para isso.
    Após ficar 13 minutos aguardando, foi efetuado uma solicitação ao depto comercial, que de forma otimista, acredito que ainda esse ano, possam retornar minha ligação.

    • Adauton says:

      Bom dia!
      Qual o nome da sua empresa e qual o número do seu contrato com os Correios? Você também sabe dizer o nome de seu consultor dos Correios? Já foi visitada por ele?

  15. Bom dia Alex
    Um cliente em comum solicitou a possibilidade de integrar o nosso sistema de faturamento ao SIGEP dos correios. Pra isso necessito do manual para criar o XML.
    Pode me fornecer ou me indicar onde consigo?

    Agradecido
    Alessandro Suarez

  16. Carlos Franco says:

    Esse sistema serve para qualquer tipo de postagem, como SEDEX, encomenda normal e SEDEX 10? E o SEDEX para comércio eletrônico, também funciona com o SIGEP WEB? Todas informações da postagem, inclusive o número do objeto são preparados pelo sistema, correto? E basta apenas colar a etiqueta com essas informações nas embalegens? Posso levar essas encomendas para postagem em qualquer agência dos Correios?

    • Adauton says:

      O sistema entrou inicialmente com os serviços SEDEX, SEDEX 10, E-SEDEX, Carta Registrada e PAC. Todos esses com seus serviços adicionais como AR, Mão própria…
      O sistema armazena localmente todas a postagens feitas e também no nosso servidor somente os dados para faturamento, uma vez que o sistema foi elaborado agora unicamente para clientes com contratos de postagem conosco. Os formulários são emitidos a etiqueta de endereçamento já com o código de barras do rastreamento do objeto também, possibilitando assim uma melhor padronização de endereçamento. A encomenda pode ser postada em qualquer Agência, desde que seu contrato não seja exclusivo de alguma unidade em específico.

  17. Fernando says:

    Não estou conseguindo gerar usuário e senha para poder acessar o sigep. Sei que isso deveria ser o primeiro passo do programa após instalação mas este passo pula e vai direito a pedir senha e usuário, mesmo eu não tenho os criado. Já reinstalei várias vezes e j
    a utilizei o usuário e senha para acesso via internet, mas não funciona.
    Nem o responsavel pelo meu contato sabe o que fazer.

    Por favor ajude.

  18. YURI FONSECA says:

    Bom dia, já fiz todo o procedimento para confecção da plp mas quando vou fechar a mesma para geração dos rótulos o sistema fica em uma tela de preparação para fechamento da plp que nunca acaba, ou seja, não é gerado nada para impressão. O que pode ser feito? É um erro do sistema?

    Fico no aguardo.
    Att.

  19. Robson says:

    Olá. Tenho contrato com os Correios e quero começar a utilizar o Sigep.
    Porém, liguei no helpdesk e ninguém soube me dizer qual o layout do sistema para importar os destinatários de um arquivo csv de excel.
    Revirei o site dos Correios e também não encontrei um manual do software.
    Ficarei agradecido por esclarecimentos.
    Obrigado.

  20. Joao Aliano says:

    Gostaria de esclarecer algumas dúvidas:

    1. É obrigatória a contratação do e-SEDEX para uso da pré-postagem com SIGEP WEB?

    2.É possível fazer a postagem dos objetos cadastrados pelo SIGEP WEB em qualquer agência dos Correios, inclusives ACFs?

    • Olá João.
      1. Não é obrigatória a contratação do e-SEDEX. Bastar ter um contrato PAC ou SEDEX.
      2. As ACFs (agências franqueadas no modelo antigo) ainda não. Mas nas novas agências franqueadas, também chamadas de AGFs, o SIGEP Web está habilitado.
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

  21. Victor says:

    Gostaria de saber se o sigep web está disponível apenas para os que possuem contrato de e sedex

  22. Não consigo colocar meu cartão de postagem no sistema.
    Fui em cadastros->atualizar cartão de postagem-> coloquei os dados corretamente
    e da que meu usuário e senha estão incorretos.

    Como faço para inserir os dados do meu cartão a primeira vez, para poder associá-lo ao usuário que criei?

    • Adauton says:

      Cara Andreia, como primeiro passo, você precisa da senha de fechamento da Pré Lista de Postagem, que pode ser conseguida junto ao seu contato comercial ou agencia de postagem, sem ela você não conseguirá fechar suas postagens mesmo que consiga validar seu cartão.

  23. Henderson says:

    Boa tarde ! Vim do SIGEP e agora no SIGEP WEB tem algumas coisas que não ficaram automatizadas. Mas tudo bem, minha dúvida é a seguinte, eu utiliza a etiqueta pimaco 6288, só que agora na impressão das etiquetas sai uma margem, um retângulo em volta, isso acaba saindo em outras etiquetas. Vi que não dá pra tirar isso, então o correto é trocar minhas folhas de etiqueta.
    Vcs sabem como solucionar isso ?

    Obrigado.

    • Adauton says:

      Caro Cliente no SIGEP WEB só temos homologado o formato A4 para impressão em Jato de Tinta e Laser, para as próximas versões vamos incluir com certeza novos formatos de etiquetas, permitndo assim sua ediçãopara aprovietamento do referido formato.
      Gentileza aguardar!
      Adauton
      Departamento Comercial de Encomendas

      • Marcelo says:

        Boa tarde. O sistema está muito bom. Mas estou tendo dificuldades justamente em encontrar uma etiqueta cujo padrão se encaixa na impressão do sistema. Também estou usando a pimaco 6288, mas não fica 100%, a moldura de uma etiqueta sai em outra. Outra opção seria imprimir em uma folha de etiqueta A4 sem semi-corte e cortar com guilhotina ou estilete, o que é um trabalho a mais. Existe alguma recomendação? O que os outros clientes estão usando?

        • Adauton says:

          Caro Marcelo, inicialmente hopmologamos apenas o formato A4 para impressão das etiquetas e dos outros relatórios. Nesta ultima versão colocamos mais um formato para impressão de etiquetas em rolo com papel com as seguintes dimensões: 10,3 (largura) x 15,3. Vamos implementar outras medidas em futuras versões. A Recomendação d euma vez utilizar etiquetas adesivas que as medidas seja condizente com o formato A4.

          • Henderson says:

            Respondeu e respondeu e não respondeu nada.

            A Resposta que queremos é:Qual é o tamanho correto da etiqueta e vcs se basearam em qual padrão de etiqueta (Pimaco) para o desenvolvimento desta vez ?

            Acredito que até é o mesmo, só que antes o relatorio não tinha essas bordas na etiqueta, o que seria o idela para continuar usando a 6288

            Pq tem essa borda ? Nao vejo necessidade.

          • Adauton says:

            Caro Henderson, perdoe-nos se talvez não fomos tão claros… mas complemento que foi implementada a impressão de etiquetas em rolo (SEDEX e PAC) em papel com as seguintes dimensões: 10,3 (largura) x 15,3 (altura), permitindo a utilização de impressoras térmicas que aceitem esse tamanho de papel.Quanto à marca da etiqueta, é aquela que tiver esta medida disponivel.
            Quanto à borda da etiqueta, iremos retirar.

  24. Bruno says:

    Bom dia,

    Gostaria de saber quais os formatos de etiqueta suportados pelo SIGEP WEB.

    • Adauton says:

      Boa tarde!
      Atualmente temos apenas impressão em jato de tinta e laser para formato A4 ou Carta, mas estamso homologando novos formatos em breve.

  25. Bruno Vieira says:

    Boa tarde,

    Estou implementando em um e-commerce a integração para exportar o formato xml para o SIGEP, estou na fase de homologação e precisamos saber qual forma de saber os pontos em que o arquivo está incorreto, o SIGEP gera um log de erro das importações, ou temos algum canal de comunicação com os correios para efetivar essa homologação.

    Desde já agradeço!

    Atenciosamente,

    Bruno Vieira

    • Adauton says:

      Bruno boa tarde!

      Qual a sua empresa e qual o número de contrato conosco?

      A integração via webservice com o SIGEP WEB está nos finalmente com um teste que efetivamos com um clienten de Curitiba e disporemos muito em breve o documento de integração para mais clientes.

      Atenciosamente,

      José Adauton Ferreira
      Analista da Gerência Corporativa de Malote
      Gestão Funcional Sigep
      Departamento Comercial de Encomendas
      Vice-Presidência de Negócios
      Tel.: (61)3426-2438

  26. Jose Augusto says:

    Bom dia, Sou cliente do correios e tenho o Sigep Web instalado na empresa, (vale ressaltar que para a nova instalação a equipe dos correios demorou em torno de 3 meses para atualizar do Sigep antigo para a versão WEB), um dia quando fomos utilizar o sigep simplesmente não estava mais funcionando, entrei em contato com minha agencia, entrei em contato com o 3003-0888/3003-0100 e até hoje ninguém entrou em contato para resolver o problema (isso já tem mais de um mês), na tentativa de resolver o problema, nós do setor de TI reinstalamos o sigep em uma nova maquina, porém na hora de atualizar o cartão de postagem está dando um erro e não é possível fazer a atualização, gostaria de saber quais os procedimentos para que possamos resolver. Já possuímos a senha de fechamento de PLP.

    • Adauton says:

      Caro Cliente, muito boa tarde! Pedimos desculpas pelo ocorrido e encaminhamos neste momento ao seu email um guia rápido para solução do problema. Indicamos realmente baixar novamente o aplicartivo e reinstlar. Caso tenha problemas com a senha de login Sigep Master, nos avise!

  27. Jonatan says:

    Olá, possuímos contrato com os correios e pretendemos usar o SIGEPWEB. Feita a instalação, me deparo com um “problema”, provávelmente algum erro meu.. Eu não consigo consultar nenhum CEP na hora de cadastrar destinatários ou remetente. Consta como CEP inválido, porém isso aparece para todos os CEPs fornecidos, inclusive pelos correios.
    Outra dúvida que tenho, através desse programa, é possível eu calcular os preços e prazos com contrato ?
    Obrigado desde já.

  28. Bom Dia,

    Em nossa empresa, utilizavamos o SIGEP em rede no seguinte cenário:

    – O BD ficava em nosso servidor, onde há uma rotina de backup para o mesmo;
    – No PC do colaborador responsável pela utilização, ficava apenas o atalho apontado para o BD localizado no servidor, supra citado.

    Pois bem, após a atualização, esse cenário deixou de existir, e o SIGEPWEB foi instalado diretamente no PC do colaborador que o utiliza. Na ocasião informei aos dois Consultores dos Correios que realizaram a instalação, que precisava manter o BD no servidor e que o PC do colaborador realizasse o acesso via rede. A resposta que obitve era que essa funcionalidade ainda estava sendo testada e que assim que disponível estariam reconfigurando. Porém, ao entrar no site http://www.corporativo.correios.com.br, pude observar que além da instalação do SIGEPWEB, também há disponível a instalação do Banco Compartilhado, que julgo ser o que precisamos em nosso cenário. Diante disto pergunto:

    - Poderiam em enviar algum tutorial para instalação desse Banco compartilhado, para que nós do T.I pudéssemos resolver essa questão o quante antes?

    Att,

    Zenilson Júnior
    Analista de Suporte

    • Adauton says:

      Caro Zenilson, é isso mesmo e sua percepção está correta. Encaminhamso agora para seu email um guia pratico para esta solução.

      • Adriano Braga says:

        Adauton, bom dia.

        Utilizamos o antigo sigep, e houve formatação dos computadores dos usuários. Vamos aproveitar a ocasião para migrar para a versão sigepweb, mas utilizamos o banco de dados compartilhado assim como nosso colega Zenilson acima.
        Poderiam por favor me enviar algum tutorial para instalação do Banco compartilhado para o sigepweb?

        Obrigado.

        • Adauton says:

          Enviamospara seu email um guia pratico com essa funcionaldiade descrita.

          • José Carlos Jr. says:

            Bom dia, estamos precisando desse mesmo tutorial, que nos ensine como utilizar o Banco Compartilhado.
            Ou, fica como sugestão, nos passar um link, pois assim fica disponível para todos os que procurarão por essa mesma solução.
            Obrigado.

          • Adauton says:

            enviamos para seu email.

  29. Mauro says:

    Boa Noite,
    Ainda uso o sigep antigo, estou vendo para migrar ele.
    Estou com duvidas referentes a exportaçoes e importacoes dos XML que atualmente uso, gerando no meu sistema e importando no Sigep.
    Todas as funçoes do antigo estão disponíveis? Tenho como instalar e testar, ajustar e somente depois rodar ele definitivamente, pois nao posso parar minha operaçao?
    Obrigado.
    Mauro

    • Adauton says:

      Caro Mauro, nem todas as funcionalidades estão ainda contempladas no WEB, somente os serviços SEDEX, SEDEX 10, E-SEDEX, PAC e Carta Registrada.

      No WEB não temos a opção de importar Listas, pois estamos finalizando a documentação WEBSERVICE para oferecermos a integração direta com sistemas proprietários dos Clientes, possivelmente até junho.

  30. Zenilson Junior says:

    Bom Dia Adauton,

    Após o envio do guia pratico, realizei a instalação e configuração do SIGEP com banco compartilhado. Foram efetuados vários testes e tudo estava funcionando corretamente. Porém hoje, ao fechar uma PLP, a seguinte mensagem aparece: “Houve um erro na reserva de etiqueta para a PLP. A PLP não foi fechada.”
    Poderia me ajudar com esse erro? Fico no aguardo.

    • Adauton says:

      Infelizmente Zenilson tivemos alguns problemas de conexão com nosso webservice do SIGEP WEB com os outros sistemas integrados à solução e por isso esse erro é apresentado, mas já estamos corrigindo nestes próximos dias, orientamos que repita a operação!

  31. Zenilson says:

    Bom Dia Adauton,

    Obrigado pelo retorno. Procedemos com a instalação do Banco Compartilhado, usando como base o Guia Prático enviado. Após a instalação e configuração das estações, o sistema funcionou corretamente até ontem. Agora o seguinte erro é apresentado ao fechar uma PLP criada: “Houve um erro na reserva de etiquetas para a PLP. A PLP não foi fechada.”

    Poderia me ajudar com o erro?

    Agradeço desde já.

    Zenilson

    • Adauton says:

      Infelizmente Zenilson tivemos alguns problemas de conexão com nosso webservice do SIGEP WEB com os outros sistemas integrados à solução e por isso esse erro é apresentado, mas já estamos corrigindo.

  32. Carlos Alberto de França Rebouças Junior says:

    Facilitariam mais ainda nossas vidas se não ocorressem “extravios” e se cumprissem os prazos na entrega de encomendas com origem internacional.
    É uma vergonha não podermos rastrear nossas encomendas e esperarmos uma eternidade (atualmente bem mais de 1 mês) para recebermos essas encomendas. E ficam Correios e Receita Federal (aduana) sem darem satisfação aos clientes. Parecem não terem consciência de que não estão fazendo favor. São serviços pagos!!!!!! E não temos a quem recorrer para reclamar. E efetuar reclamação no FALE CONOSCO dos correios é uma burocracia sem fim, com tantos dados exigidos, quando bastaria o código do objeto. Coisas de um Brasil acéfalo, onde o cidadão é desrespeitado por aqueles que recebem seus vencimentos de nós todos!!!!

  33. Daniel says:

    Olá vcs poderiam enviar um manual de instalação em rede?

    Obrigado
    Daniel

    • Adauton says:

      Caro Daniel encaminhamos agora para seu email Guia Prático de Instalação no qual consta a utilziação em rede compartilhada, seria isso?

  34. O SIGEP ou SIGEP WEB oferecem a opção “Logistica Reversa”?

    • Adauton says:

      Caro Armando, ainda não, mas está prevista pra as próximas versões, pois estamos finalizando os testes de homologação da funionalidade.

  35. Olá pessoal! Instalamos recentemente o SIGEP-WEB e queremos saber como fazer para importar a lista de postagens do SIGEP antigo (que era utilizado até então)?

    • Adauton says:

      No SIGEP WEB não temos layout de importação de Listas de Postagem, pois iremos disponibilizar em breve o documento para que nossos clientes com sistema proprietário façam integração webservice diretamente com o nosso servidor responsável, tendo assim as mesmas funcionalidades do aplicativo SIGEP WEB, porém em seu próprio sistema. Pedimos gentileza aguardar pois muito em breve divulgaremos.

  36. Olá Adaulton,
    vocês já tem o layout para importação de PLP no Sigep Web?

    SDS. ARTHUR.

    • Adauton says:

      Caro Arthur, no Sigep WEB não temos layout de importação de Listas de Postagem, pois iremos disponibilizar em breve o documento para que nossos clientes com sistema proprietário façam integração webservice diretamente com o nosso servidor responsável, tendo assim as mesmas funcionalidades do aplicativo SIGEP WEB, porém em seu próprio sistema. Pedimos gentileza aguardar pois muito em breve divulgaremos.

  37. Edmundo says:

    Atualmente o SIGEP WEB já funciona em Linux?

    • Adauton says:

      BOM DIA ! Já temos alguns clientes que estão utilizando o SIGEP WEB em Linux.

      • Edmundo says:

        É possível testar o sistema (sem enviar a PLP para os correios obviamente) sem fazer um contrato antes?

        • Adauton says:

          Sim, mas você teria que ter o acompanhamento de um consultor comercial dos Correios que iria até à sua empresa para lhe demonstrar. Qual seu telefone para contato e cidade?

  38. Bom dia,

    Estamos usando o SIGEP Cliente v1.1.9

    1 – É possível importar a lista de contatos, gerada em CSV do Excel, do programa Endereçador Escritório v2.0.4 do Correio que utilizamos atualmente?

    2 – Como imprimir as etiquetas em bloco? Só estamos conseguindo imprimir uma a uma, o que gera custo adicional em papel.

    3 – Como imprimir a PLP – Lista de Postagem, com todas as postagens do dia?
    Estamos conseguindo imprimir apenas uma para cada postagem, o que não é nada prático. Não aparece opção para selecionar todas as postagens do dia.

    Obrigado.

    • Adauton says:

      Caro Iran,
      1 – Sim, é possivel desde que utilize a planilha em excel que encaminhamos para seu email.
      2 – Escolha sim em imprimir no momento da visualização ao terminar a postagem… A impressão neste momento é A4, se não quiser, depois há como reimprimir escolhendo os botaões Imprimir Envelope ou Imprimir Rolo no rodapé da aba PLP.
      3 – As postagens sempre são por serviço, recebendo cada uma identificação por numero, sendo que por enquanto não temos como fazer a impressão de todos em conjunto, apenas uma a uma, mas mudaremos o processo futuramente.
      Obrigado!

  39. Marce H Monteiro says:

    Ja vai fazer 2 meses que foi solicitado a senha para utilização do SIGEP WEB e até hoje não recebi a mesma. Ja foram feitos 3 pedidos neste prazo e até hoje não recebi. Desta maneira fica difícil trabalhar com vocês, pois prometem um serviço e não o cumprem como o deveriam, se não tiver logo uma solução vou cancelar o meu contrato junto aos Correios, pois é um absurdo tanto tempo apenas para enviar uma senha. Deveriam colocar funcionários mais capacitados para atender as solicitações dos clientes. Aguardo solução.

    • Adauton says:

      Caro Cliente, o suporte inicial à primeira instalação do SIGEP WEB, pelo projeto foi colocado à nossa força de vendas através dos nossos consultores comerciais em todas as regionais do Brasil. Todos eles foram treinados para conhecer a ferramenta e oferecer aos Clientes esta que substituirá totalmente a anterior muito em breve e que hoje já dispõe dos serviços SEDEX, SEDEX 10, e-SEDEX, PAC e CARTA Registrada. Lamentamos o tempo decorrido e cadstraremos sua empresa para utilziação batando nos informar sua Razão Social, seu númeor de contrato e uma email para envio da senha/login. Além disso, se puder nos informar se possui algum contato nos correios…

  40. Jean karlo says:

    Olá!

    Não estou conseguindo finalizar o cadastro de remetente, pois ao finalizar aparece a seguinte mensagem: “Deve ser selecionado pelo menos um cartão de postagem para o remetente.” Mas quando clico em “Cartão de Postagem” não aparece nada para mim selecionar.

    • Adauton says:

      Caro Jean, por gentileza, de posse de seu cartão de postagem dos Correios, realizar cadastro no menu Atualizar Cartão de Postagem no menu Cadastro.

  41. Jairo says:

    Olá. Tenho um contrato com os Correios para entrega dos produtos que vendemos pela internet. Dispendemos MUITO TEMPO(!), preenchendo os documentos relativos ao SEGURO e AVISO DE RECEBIMENTO dos produtos que enviamos. Pois, o processo é MANUAL! Gostaríamos de saber, se os Correios dipõem de algum sistema informatizado, para o preenchimento automático de tais documentos?

    • Adauton says:

      Com certeza, o SIGEP WEB é a ferramenta. Procure seu contato comercial nos Correios e solicite instalação.

  42. QUAL O TELEFONE PARA FALAR COM VOCES? ESTOU COM DIFICULDADE NO ACESSO AO SIGEPWEB, OBRIGADO!

  43. Fernando says:

    Boa tarde, tenho um cliente que gostaria de trabalhar com o sistema SIGEP, mas ele gostaria de saber antes se o sistema que vendo imprime/emite algum arquivo de destinatários que possa ser importado no SIGEP.
    Já verifiquei nos comentários que o layout está no site http://www.corporativo.correios.com.br/, mas não tenho acesso.
    Tem como nos informar.
    Obrigado.

    • Adauton says:

      Caro Fernando, não entendemo smuito bem sua dúvida, mas no SIGEP WEB temos a funcionalidade de imprtaçõao de destinatarios e imprime todos os formulários/etiquetas envolvidas no processo de encaaminhamento da encomenda.

  44. Luiz Carlos says:

    Boa tarde, atualmente na empresa que trabalho usamos o sistema do SIGEP. Temos o nosso banco com todos os nossos destinatários, as etiquetas AR e SEDEX. Se eu migrar para o sistema SIGEP WEB poderei importar todos esses dados?

    att,

    • Adauton says:

      Boa tarde!

      Para transferir os destinatários deverá atualiZar sua versão do SIGEP 2 para a nova versão 2.07.V.

  45. Tentei utilizar o SIGEP Web no linux porém não obtive sucesso.
    Tem alguma máquina virtual especifica, ou algo que tem que ser feito para que ele funcione?

    • Adauton says:

      Peço por gentileza que entre em contato com um dos nossos técncicos para lhe auxiliar, o Sr Rodério no 41 3310-2165.

  46. Juan Felipe says:

    Olá, eu estou tendo dificuldades com o tamanho da minha etiqueta… vc poderia me informar a medida certa?? a minha é de 100mm por 70mm. grato pela ajuda

    • Adauton says:

      Caro Juan, implementamos a impressão de etiquetas em rolo (SEDEX e PAC) em papel com as seguintes dimensões: 10,3 (largura) x 15,3 (altura), permitindo a utilização de impressoras térmicas que aceitem esse tamanho de papel. Para impressão em papel comum utilizamos o formato A4.

  47. Paulo Henrique Xavier says:

    Boa tarde,
    pessoa física pode solicitar este contrato??
    Grato

  48. Estamos utilizando o sistema Sigep Web p/ emissão das listas d postagem. Já conseguimos realizar a integração entre o ERP e o Sigep Web via importação da lista d destinatários.

    Gostariamos agora d integrar os sistemas importando a lista d PLP.

    Onde conseguimos o layout do arquivo d importação do PLP?

    • Adauton says:

      Caro Frederico, no SIGEP WEB não disponibilizamos a funcionalidade referida, pois acreditamos que o cliente que tenha sistema proprietário seja melhor oferecermos a integração de seu sistema com o servidor SIGEP WEB via webservice. Tem interesse?

  49. Boa noite voce pode me enviar por email o login e senha para eu atualizar meu cartão. o meu contrato é 9912296507 cartão é 63824205 grato

  50. Onde consigo informações referente aos tipos de contratos com os correios?

  51. Diego says:

    Hoje temos contrato e fazemos ainda um a um a inclusão em nosso sistema dos códigos de postagens. Mas já estamos com média de 100 envios por dia e no Natal vai ficar complicado! O problema, é que a pessoa que faz isso vai ficar louca e morta de tédio quando as postagens dobrarem. Como fazer a integração e se há essa possibilidade via ERP? Há algum tipo de integração? Onde encontro informações ou vejo a respeito? Na unidade de postagem onde fazem nossa coleta, não sabem informar nada.Por favor, Socorro!

    • Adauton says:

      Boa tarde. Encaminhamos planilha para seu email para maiores detalhes e iniciarmos as tratativas de uma integração web service com seu sistema proprietário e o SIGEP WEB.Gestileza nos devolver preenchida…

      Abs

      • Paulo says:

        Um cliente meu está com o mesmo problema. Vamos implementar a integração para ele. Pode enviar para mim também, por gentileza?

        • Adauton says:

          Enviamos agora para seu email planilha para preenchimento dos seus dados!

          • João says:

            Também gostaria de receber as instruções para integração via webservice do meu ERP com o Sigep Web. Vocês podem me enviar essas informações?

          • Adauton says:

            Enviamos planilha para seu email para maiores detalhes quanto à integração webservice do SIGEP WEB com seu Sistema Proprietário.
            ATTE
            EQUIPE SIGEP WEB

  52. Gostaria de saber se é possível alterar a impressão das etiquetas para impressora argox?

    • Adauton says:

      Caro Vinicius, implementamos a impressão de etiquetas em rolo (SEDEX e PAC) em papel com as seguintes dimensões: 10,3 (largura) x 15,3 (altura), permitindo a utilização de impressoras térmicas que aceitem esse tamanho de papel. Para impressão em papel comum utilizamos o formato A4.

  53. Rodrigo says:

    Temos interesse em fazer a integração com o web service Sigep Web. Você pode me enviar o material?

    • Adauton says:

      Como já citamos aqui, estamos mapeando as intenções e algumas já iniciamos o processo de integração, tendo já 4 clientes finalizados. Enviaremos para seu email para nos dar maiores informações sobre sua empresa e seu contrato com os Correios.

  54. Fabricio says:

    A agencia onde realizo minhas postagens não sabe nada sobre o SIGEP web, ate julho usavamos a versão para PC so que perdemos ela pois o computador necessitou ser formatado e desde então eles não reinstalam e não dão auxilio.

    Estou por conta propria tentando usar a vesão web, mas não sei minha senha master e a agencia nem sabe o que é. Tentei o usuario e senha antigo e não tive sucesse em atualizar o cartão de postagem.

    Teria como enviarem pra mim por email? Contrato 9912277688

    Agradeço se atenderem minha solicitação

    • Adauton says:

      Por gentileza Fabrício, não consegui localizar o seu cadastro no Sistema de Segurança que emite as as senhas, poderia nos fornecer o login que utilizava?

      Qual a sua unidade de postagem?

      HARDVIX COMERCIO ELETRONICOS LTDA
      9912277688

      • Fabricio says:

        Adalton, quem fez a instalação foi uma representante com aquele sistema de etiquetas logicas que instala o sigep em 1 PC.

        Aqui postamos na Agencia Monte Belo de Vitoria no ES ( AGF AVENIDA VITORIA ) segue email deles correiosmontebelo@terra.com.br .

        O pessoal da Agencia se esforça mas não sabe nada sobre sistemas, me informaram que este sistema SIGEP WEB é so piloto que estaria em testes.

        Querem que eu use o mesmo sistema do SIGEP local ( instalado no PC )

        No sistema via PC usava um usuario chamado gerente não sei se te ajuda, mas acho que ele era cadastrado localmente para uso so no PC aqui da empresa.

        Acredito pelo que me passou que eles nem fizeram uma senha master para o Sigep em meu contrato.

        Onde posso solicitar a criação desta senha? Ou teriam como cirar e me enviar via email?

        • Adauton says:

          Caro Fabrício, agora mais esclarecida a situação. Então, a sua unidade de postagem é uma AGF (é uma Franquia dos Correios) e portanto no início do projeto SIGEP WEB (Nova Ferramenta de Pré-Postagem) não estavam contemplados, mas isso foi até o inico deste ano.
          Lhe encaminharei por email um guia pratico sobre o SIGEP WEB, para conhecer e replicar à sua unidade de postagem. O Departamento gestor das franquias aqui em Brasília esta iniciando o trabalho de disseminação a todas franquias do país (AGF). Mas podem já solicitar o Login e Senha conforme está nas orientações do guia.
          Em relação ao SIGEP (2), a ferramenta anterior e que será desativada em breve, a senha inicial para entrar no aplicativo é: 123 e login: gerente. Se houve a criação ou a mudança dessa senha por conta do usuário, remeta um email para mim, que o orientarei.
          Atte Adauton
          DEENC

  55. Eduardo says:

    Olá Por favor
    Todas as cidades que constam na busca de cep dos correios (ou do sigep web) estão cadastradas no IBGE ? Ou pode existir alguma que não tenha cadastro ?
    Pergunto isso pois necessitamos da informação para efeito de pre requisito para emisão da NF eletrônica.

    Aguardo Obrigado.

    • Adauton says:

      Caro, todas as cidades brasileiras possuem CEP e constam na base do Diretório Nacional de Endereços dos Correios (DNE). Não podemos alegar com precisão que o IBGE tem todos os seus municípios cadastrados com base no DNE, mas acreditamos que eles podem lhe responder com maior precisão. O DNE dos Correios passa por atualizações a cada 3 meses.

  56. Débora MM says:

    Estou em busca de informações sobre como utilizar os serviços dos correios na minha loja virtual e vejo muitos comentários soltos aqui sobre serviço diferenciado para quem tem CONTRATO, SIGEP etc.
    Onde estão as informações dos serviços disponíveis para e-commerce?
    Qual a diferença entre ter um contrato ou não? Como faço o tal contrato? E quias serviços esse contrato oferece?
    Está muito difícil de localizar as informações para e-commerce nesse site dos correios.

  57. Bom Dia,
    Utilizamos o SIGEP WEB e estamos bem satisfeitos *embora temos uma lista enorme de sugestões de melhorias*, mas gostaria de saber como está a integração via web services diretamente com lojas virtuais.

    Pelo que entendi está disponível, correto?!!? Temos interesse e queria saber como proceder.

    Grato,
    Marcos

  58. Carlos says:

    Olá amigos,

    Possuo um software de gerenciamento de vendas no Mercado Livre, tenho uma grande demanda diária, porem preciso redigitar todos os dados dos clientes, assim como outro amigo acima citou, o formato de “Importação de dados” no Sigep Web é imcompativel com o formato de “Exportação de Dados” do meu software.

    Neste caso, existe alguma outra possibilidade de fazermos esta integração ?

    Muito obrigado a todos, pelo espaço para o contato, aos Correios e aos Desenvolvedores do Sigep Web,

  59. Utilizo o SIGEP WEB desde a versão 1.1.9. Trabalho com uma impressora termica e etiquetas em rolo para SEDEX e PAC. Quando vou utilizar para e-SEDEX me é retornado o erro: “Para imprimir este rótulo selecione uma PLP com o serviço PAC, SEDEX, SEDEX 10 ou e-SEDEX”. Já fiz uma solicitação via agência e a resposta que obtive foi de que seria resolvido nas próximas versões, mas até agora nada. Imagino que este problema seja simples de resolver e atenderia muitos usuários do sistema. Muitas vezes tive de imprimir as etiquetas do e-SEDEX em um papel normal A4 sendo que possuo a impressora e uso para outros tipos de envio. Além da facilidade da etiqueta, fica um serviço muito profissional. Gostaria de poder contar com a ajuda dos senhores.

    Att.

    Marco Antonio

    • Adauton says:

      Caro Marcos, a versão .12 foi liberada por urgência de correção de um erro na recepção das postagens nas unidades de Correios para postar. Foi um erro interno, portanto a versão que irá corrigir a impressão em rolo ainda sairá. Pedimos desculpas pelo transtornos.

  60. Natasha says:

    Olá, poderia me enviar a planilha para realizar a importação de destinatários para o programa?

  61. Temos um ERP denominado Open Plug quwe é 100% web, estamos atuando especificamente na retaguarda de lojas virtuais e e-commerce, nosso software atende as demandas desde a liberação do pedido no site, passando pelo financeiro,compras, contas a pagar e receber ate a separação do produto em estoque e toda rotina de logistica inclusive o rastreamento dos pedidos despachados. A maioria de nossos clientes utilizam serviços dos correios sendo que temos desenvolvido soluções especificas para cada um, gostariamos de ter a oportunidade de integrar uma solução unica (Nao sei se o SIGEP utiliza webservices ?) Com quem podemos falar do assunto?

    • Adauton says:

      Pedro boa tarde! Enviamos agora uma planilha para retorno de maiores informações para iniciarmos tratativas da integração webservice de seu sistema proprietário com o SIGEP WEB.

  62. Quilson says:

    Goastaria de saber se posso gerar uma PLP fora do SIGEPWEB e importar ela já pronta somente para fechar pelo SIGEPWEB. É possível? Existe um exemplo ou manual para gerar a PLP?

    • Quilson says:

      Desconsidere minha pergunta acima. Depois de ler todas as perguntar e respostas acima vi que os Correios pretendem oferecer integração via webservice para Clientes com sistema proprietário. Isso já é possível? Onde consigo orientação e a documentação para implementação junto ao meu sistema?
      Meu contrato: 9912259746

      • Adauton says:

        Caro Cliente, enviamos agora uma planilha para retorno de maiores informações para iniciarmos tratativas da integração webservice de seu sistema proprietário com o SIGEP WEB.

    • Adauton says:

      Caro Cliente, não possuimos essa funcionalidade, sendo que para aatender a gerações de outros sistemas e importações no SIGEP WEB substituimos pela integração WEB SERVICE com o seu sistema proprietário.

  63. Cristina says:

    Olá,
    Fiz o download e instalação do SIGEP Web, imprimi a etiqueta para agilizar a postagem, mas quando cheguei na agência a moça disse que estava dando erro, e que aquele código não estava registrado no meu cartão.
    Como registrar o código de rastreio no meu cartão?
    Aguardo.

    • Adauton says:

      Olá, essa ação da agência é por desconhecimento do processo de postagem referente ao novo SIGEP WEB, pois não há o que fazer antecipadamente, uma vez que a sua PLP já está no sistema de faturamento de qualuqer unidade dos Correios para faturar e postar via rede. Diga a esta Agência que se trata de postagem do SIGEP WEB e que se ela tem duvidas, por gentileza procure a área comercial de sua Gerência para maiores orientações.

  64. Fabricio says:

    Adauton, ontem e hoje o SIGEP WEB esta apresentando erros, Ondem ele não aceitava validar os CEPs e com isso nao dava pra cadastrar os destinatarios. Hoje 18/10/12 16:15 HR ele aceita validar o cep porem não salva os destinatarios.

    O que esta ocorrendo, é algo no servidor? tem alguma nova atualização?

    Ou previsão pra solução.

  65. Boa tarde.
    Consegui, está muito bom. Outra duvida, tem como saber o quanto ficou a postagem ? Pois não há vantagem no Sigep em relação ao PostalNet , caso não tenha como saber . Pois faturamos muito e precisamos saber diriamente os valores.

    • Adauton says:

      Meu caro, essa funcionalaidade esta temporariamente fora do aplicativo, sofrendo ajustes. Mas poderia explicar melhor o que seria o Postalnet?

  66. Postalnet seria acesso ao sistema da AGF , onde consta todos codigos de rastreamentos e valores de cada postagem : http://www.postal.net.br/postalnet/index.html

    • Adauton says:

      Caro Luiz, a integração web service ara sistema proprietários de AGFs já está disponivel. procure a Gerência de apoio às AGFs em sua diretoria regional dos Correios para maiores detalhes.

  67. Olá, instalamos o SIGEP WEB e infelizmente ele não nos atende pois além de ter que redigitar as informações ele só permite imprimir as etiquetas depois que todas as encomendas do dia foram registradas o que causa grande perda de tempo no final do dia para encontrar a caixa certa para cada etiqueta. Muda muito meu processo e, sinceramente, me parece que esse sistema foi desenvolvido sob o ponto de vista de um técnico de informática e não por alguém que entende de logística.vid
    Enfim, se possível gostaria de receber instruções para a integração por Web Service e também a planilha para auxiliar na importação dos endereços.

    • Adauton says:

      Caro Marcelo, primeiramente muito obrigado por suas considerações, porém cabe ressaltar aqui que o SIGEP WEB é um Aplicativo que foi desenvolvido em evolução à antiga ferramenta que tínhamos nos Correios e foi desenvolvida por colaboradores da ECT envolvidos no processo logístico de muitos Clientes, porém por ser uma solução que procura atender muitos perfis de Clientes talvez não esteja a contento com sua necessidade, mas que atende um percentual altíssimo dos Clientes que confiam suas encomendas aos Correios.
      Para tanto, dispomos de uma segunda opção na solução que é a integração web service para que seu sistema proprietário trabalhe em conjunto com a nossa solução, acreditando que para esses clientes com perfil mais apurado de logística, esses possam desenvolver tranquilamente uma ferramenta (alguns já possuem) que atenda à sua necessidade, que é particular, mas que possa trabalhar em parceria conosco.
      Enviamos planilha para seu email para maiores detalhes quanto à integração webservice do SIGEP WEB com seu Sistema Proprietário. Gentileza devolve-la com seus dados preenchidos para sigepwebdeenc@correios.com.br pelo Assunto: INTEGRAÇÃO WEB SERVICE

      ATTE
      EQUIPE SIGEP WEB

  68. Douglas says:

    Olá,
    Fiz o download conforme as instruções no site dos correios. Quando executo o iniciarSigep.cmd ele dá a seguinte mensagem: “Houve um erro ao acessar a base de dados do Sigep. Verifique a configuração do banco de dados na tela de propriedades.”
    Como faço para resolver?

  69. Patrick says:

    Utilizando a api/webservice, posso cadastrar a entrega e gerar a etiqueta direto por lá?

    Pergunto pois nosso e-commerce (Kupz / http://www.kupz.com.br) é praticamente automatizado e hoje já sai as etiquetas de remetentes direto no setor de logística. Se desse para fazer sair a etiqueta do sedex seria ainda melhor.

    http://kupz.com.br
    http://thenextweb.com/la/2012/03/23/brazils-kupz-makes-it-easy-for-anyone-to-create-custom-mugs/

    • Adauton says:

      SIM, a integração web service do SIGEP WEB permite a total personalização de seu sistema proprietário obtendo dos Correios as respostas para definições de cobertura de serviço, abrangência de distribuição e entrega do registro do objeto, entre outras funcionalidades. Vocês possuem contrato de postagem com os Correios.

  70. Thiago Lima says:

    Olá, bom dia,

    Tenho interesse em integrar o SIGEP WEB em minha solução de e-commerce. O correios disponibiliza o material de integração ? possui ambiente de teste ou é necessário já termos o serviço contratado com os correios para depois integrar ?

    Desde já agradeço a atenção,

    Fico no aguardo.

    Abraço,

  71. Vinicius says:

    Bom dia.

    Gostaria de saber quando está prevista a atualização de correção da impressão de rolo para e-sedex?

    Como outros usuários acima, investimos na impressora para agilizar as postagens, e quando fomos usar que percebemos o problema.

    Aguarmos o retorno e data da atualização.
    Obrigado

  72. NELSON says:

    onde consigo baixar o sigeb web, o link indicado: http://www.corporativo.correios.com.br/

    não contem o aplicativo

    • Adauton says:

      Fazer o download no seguinte endereço:
      http://www.corporativo.correios.com.br.
      Acessar a opção Serviços: Postagem, etiquetas e rastreamento eletrônicos. Caso não tenha
      ainda esse ambiente, é necessário entrar com Código Administrativo que consta no Cartão de
      Postagem do Contrato e a senha será os oito (08) primeiros dígitos do CNPJ da empresa.

  73. NELSON BERNARDI says:

    ONDE CONSIGO BAIXAR O SIGEP WEB? O LINK INDICADO: http://www.corporativo.correios.com.br/ NÃO TEM O APLICATIVO.

    • Adauton says:

      Nelson, Fazer o download no seguinte endereço:
      http://www.corporativo.correios.com.br.
      Acessar a opção Serviços: Postagem, etiquetas e rastreamento eletrônicos. Caso não tenha
      ainda esse ambiente, é necessário entrar com Código Administrativo que consta no Cartão de
      Postagem do Contrato e a senha será os oito (08) primeiros dígitos do CNPJ da empresa.

  74. Armando says:

    Boa tarde,

    Tenho contrato com os correios. Estou tentando implantar o sistema de logística reversa em nosso comércio eletrônico de forma automatizada, usando a troca de arquivos xml via FTP. Porém, junto à nossa agência local, não conseguimos nenhuma informação de qualidade que atenda nossas necessidades. Precisamos do layout xml do arquivo de logistica revesa assim como instruções para qual ftp enviar e como obter o retorno, etc.. O fale conosco dos correios também não tem informações pertinentes ao assunto, a área comercial de meu estado (ES) informou que agora é feito através de brasilia mas também não consegui as informções.
    Você poderia me informar como proceder para obter estas informções?
    Att.
    Armando

  75. Como posso alterar a imagem do meu logotipo que aparece nas etiquetas de postagem?

  76. Luciano says:

    Boa tarde,

    Possuímos uma plataforma de e-commerce com centenas de clientes que utilizam o serviço dos Correios em suas lojas Virtuais e vários clientes já possuem contrato com os Correios, gostaríamos de implementar o SIGEP via web service para evitar a redigitação de informações e simplificar o processo.

    Comunicamos um dos nossos clientes que já possuem contrato e o mesmo se protificou em ser nosso beta durante o desenvolvimento, desta forma já possuímos um numero de contrato para utilizar durante o processo de integração.

    Precisamos apenas que nos envie a planilha para informação dos detalhes quanto à integração webservice do SIGEP WEB com nosso Sistema Proprietário.

  77. Tania says:

    Boa tarde. Porque esta apagando nosso comentario sem responder? Precisamos saber as configuracoes de ip e porta para o programa. Favor responder ou se nao souber, diga que nao sabe. Obrigado.

    • Adauton says:

      Cara Tania, desculpe o transtorno, mas deve ter havido algum equivoco. Encaminhamos para seu email o guia pratico de instalação do SIGEP WEB.

  78. Olá Adauton,

    Tambem trabalhamos em uma empresa de E-Commerce. Por favor, teria como nos encaminhar o manual de integração webservice com o Sigep Web.

    Obrigado

    Daniel

  79. Boa Tarde,

    Trabalhamos com um ERP que atualmente gera nossas etiquetas de rastreamento e lista de postagem e temos interesse em desenvolver uma integração com o servidores de vocês para evitar redigitação de processos, temos contrato com os correios.

    Podem me passar o contato nos Correios para pegar maiores informações.

  80. Boa tarde!
    Parabens pelo programa!
    Esta me ajudando bastante no meu serviço de envio de mercadorias!
    Qual seria a medida das etiquetas de endereçamento padronizadas?

    • Adauton says:

      Nós agradecemos… Em breve serão reformuladas as etiquetas mas por enquanto implementamos a impressão de etiquetas em rolo (Encomendas) em papel adesivo com as seguintes dimensões: 10,3 (largura) x 15,3 (altura), permitindo a utilização de quaisquer impressoras térmicas que aceitem esse tamanho de papel.

      Quando não se escolhe a opção de impressão em rolo, o SIGEP WEB imprime em formato A4.

  81. JCarlosVS says:

    Duvida: SIGEP WEB, trabalha em rede?
    se sim! como e o procedimento de compartilhamento?
    Obrigado!..

    • Adauton says:

      Sim o SIGEP WEB trabalho com banco compartilhado em rede. Basta seguir orientações no guia pratico encaminhado apra seu email.

  82. marco says:

    Procuro informações de como integrar nosso sistema. Os serviços para calculo de Frete e Rastreamento são bem documentados e fáceis de serem implantados, mas é bem difícil encontrar informações sobre geração de PLPs (com contrato) fora do SIGEPWeb? Infelizmente, não possuímos contrato ainda, mas gostaríamos de conhecer o serviços para saber se nos atenderá no futuro.

  83. marco says:

    Adauton, por gentileza você poderia também fornecer-me as informações solicitadas pelo Sr. Luciano e Sr. Armando?
    Obrigado

  84. Olá Adauton,
    Estou enfrentando o mesmo problema de outros usuarios em relação a impressão em rolo para e-Sedex. Funciona perfeitamente para PAC e SEDEX, porém não aceita e-Sedex. Vi em outra resposta que existia uma previsão de lançar a correção em Dezembro/2012.
    Tens como nos atualizar sobre esta correção?

    Obrigado,
    Rodrigo

  85. Fabio says:

    Bom dia. O sistema do Sigepweb foi atualizado automaticamente na data de hoje (16/02/2013) e após esta atualização o sistema não funciona mais. Sempre dá mensagem de erro que o status do cartão de postagem não pode ser verificado. Como devo proceder?

    • Adauton says:

      fabio, como já exposto aqui, ocorreu no sábado (16/02/2013) após as 14Hs a atualização de versão do SIGEP WEB para 1.1.13 e será disposta automaticamente para quem já tem o SIGEP WEB (aplicativo) instalado.

      Para os Clientes integrados WEB SERVICE não houve modificação.

      Anteriormente havíamos disponibilizado essa nova versão na sexta-feira a noite que apresentou erro. Quem fez a atualização no intervalo de sexta à noite até sábado às 14Hs, deverá efetuar o seguinte procedimento:

      Baixar a versão diretamente do http://www.corporativo.correios.com.br e substituir todos os arquivos menos a pasta Banco.
      Ainda no sábado a versão correta foi disponibilizada em produção, ou seja, de sábado após as 14hs quem atualizou está ok.

      Ainda há um erro da montagem do relatório como null na primeira atualização do cartão de postagem, sendo que nesta semana deverá ser disponibilizado a versão 14 corrigindo este detalhe. Para resolver, reiniciar o programa, pedir nova visualização dos rótulos para impressão. e isso deve ocorrer ainda hoje!

      • Fabio says:

        Fiz o procedimento descrito e o sistema funcionou normalmente na segunda-feira e ontem (18 e 19/02). Hoje, quarta-feira, o sistema voltou a dar o mesmo problema, com a mensagem “Ocorreu um erro ao tentar verificar o status do cartão”.

  86. Luciana says:

    Olá, gostaria de saber se é normal acontecer isso que vem acontecendo comigo.
    Tento entrar no Sigep e ele diz ‘ocorreu um erro ao tentar verificar o status do cartão’. Ok, ja entrei em contato e eles solicitaram que eu vá em cadastros e atualize o cartão de postagem, faço isso, e ele diz : ‘ocorreu um erro na atualização dos dados, por favor tente novamente’. Me disseram pra ficar tentando, até cansar que uma hora vai dar certo. É isso mesmo? Não tem o que fazer a não ser ficar insistindo até que uma hora funcione???

    Aguardo resposta com urgência.

    • Adauton says:

      Luciana, claro que não, são configurações de sua máquina que estão impedindo, enviamos o guia pratico pra vc via email.

  87. Bruno says:

    Olá, uma dúvida quando importo os destinatários pelo txt, não posso usar acento se não buga tudo os caracteres. Gostaria de saber qual a codificação, pois já usei utf-8 e iso8859-1 mas não funcionou.

    • Adauton says:

      Caro Bruno, não existe restrições de caracteres na importação de destinos no SIGEP WEB. A geração do arquivo está sendo feita de que forma? Está com o Lay out?