Nova versão do SIGEP WEB

Os Correios lançaram uma nova versão do SIGEP WEB – Gerenciador de Postagens dos Correios (versão 1.1.7.1), realizando uma atualização tecnológica e adicionando novas funcionalidades ao aplicativo:

  • Inclusão da opção para o usuário permanecer conectado;
  • Inclusão da funcionalidade de backup do banco de dados;
  • Melhorias na performance de consulta de destinatários/remetentes;
  • Melhorias na performance de validação da Pré-Lista de Postagem;
  • Validação do cartão de postagem na abertura da Pré-Lista de Postagem;
  • Entre outras atualizações técnicas na ferramenta.

Para baixar a nova versão, acesse www.corporativo.correios.com.br. Nossa central de atendimento está a disposição para dúvidas de instalação e uso pelo telefone 3003-0888. Outras dúvidas podem ser esclarecidas por meio da caixa postal: sigepwebdeenc@correios.com.br

This entry was posted in Logística. Bookmark the permalink.

Prezado leitor,

Só serão respondidos comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

374 Responses to Nova versão do SIGEP WEB

  1. preciso muito saber como colocar meu cartao de postagem no programa, pois pelo cadastro-> atualizar cartão não está funcionando diz que meu usuário e senha (que acabei de criari) estão incorretos, e sei que não estão.

    • Adauton says:

      Andrea, provavelmente como dito em mensagem anterior, este processo de atualização do cartão não está ocorrendo pois você ainda não autenticou sua senha no SIGEP MASTER, e como dito você precisa solicita-la.

    • Usamos o Sigep Web aqui e tivemos que solicitar a senha master para fazer a autalização do cartão de postagem.
      Aproveito para dizer que temos a impressora de etiquetas para a “impressão em rolo” com ótimo preço e entrega imediata.

      • Adauton says:

        Alguns procedimentos no SIGEP WEB necessitam da autenticação do usuário junto aos servidores da ECT, no caso este Login que é pedido.

  2. qual o login sigep master que devo inserir???
    pois o que eu criei quando usei o programa pela primeira vez não está funcionando

    • Adauton says:

      Cara Andréia pedimos a gentileza de junto ao seu contato comercial ou agência de postagem do contrato Correios, solicitar a senha de fechamento da PLP (Pré Lista de Postagem) a ser usada especificamente no momento de fechamento de uma lista elaborada. Esta senha, uma vez solicitada pelo seu consultor dos Correios ou agência de contato, será enviada via sistema para um email de contato da sua empresa ou algum email pessoal, como queira.

  3. por favor preciso colocar o cartao de postagem…alguem?

    • Adauton says:

      Cara Andreia, primeiramente desculpe a demora… Para inserir o cartão de postagem no SIGEP WEB e utiliza-lo basta acessar o menu Cadastro => Atualizar Cartão de Postagem.

  4. Bruno Arruda says:

    Fora do ar o webservice dos correios, de novo pra variar

    • Adauton says:

      Caro Cliente, não temos ainda nenhum cliente utilizando o ambiente webservice do SIGEP WEB, apenas via aplicativo e comunicação direta com o SIGEP MASTER. Quando ocorreu esta sua intermitência?
      Adauton
      Departamento Comerciald e Encomendas

    • Leonardo Seiji says:

      Olá Bruno, onde você encontrou as documentação das WebServices do SIGEPWeb?

  5. Newton says:

    Instalei o endereçador SIGEP WEB mas não consigo atualizar o número do cartão, gostaria de um retorno se possível de como utilizar o software. Grato!

    • Adauton says:

      Caro Cliente para utilização do SIGEP WEB é necessário uma senha e login para comunicação com o servidor do SIGEP WEB, pois a maioria das operações da ferramenta são on-line, portanto gentileza contatar o seu consultor comercial dos Correios ou sua agência de postagens para solcitar a referida senha de fechamento de Pré-listas de Postagens.
      Atenciosamente
      Adauton
      Departamento Comercial de Encomendas

      • Newton says:

        Olá Adauton, após muito tempo de espera recebi a senha e login, porém gostaria de saber se há algum manual de explicação para utilização do sistema, se sim, gostaria que fosse enviado via e-mail para melhor aproveitamento da ferramenta. Desde já agradeço a atenção dispensada e aguardo retorno!

  6. Enrico says:

    Olá. Estou com problemas para gerar o cartão de postagem.
    Já solicitei e recebi a senha do SIGEPWEB, porém constam como inválidos.

    Grato.

    • Adauton says:

      Caro Enrico, provavelmente deve haver restrições de sua rede ao validar estes dados no nosso Servidor do SIGEP WEB, portanto encaminhei agora um manual prático para eliminar isso.

      • Fabio Maia says:

        Estou com o mesmo problema. Já solicitei e recebi a senha ao Sistema SigepWeb, porem quando vou inserir um cartão de postagem diz que usuário e senha estão incorretos, porém estou usando a senha e usuário que recebi do correio mesmo. Aguardo manual para resolver isso e agradeço.

        • Adauton says:

          Caro Fabio, provavelmente você terá que fazer ajustes em seu Firewall e proxy. Encaminhamos agora um manual para seu email para lhe ajudar.

          Atte

          José Adauton Ferreira
          Analista da Gerência Corporativa de Malote
          Gestão Funcional Sigep
          Departamento Comercial de Encomendas
          Vice-Presidência de Negócios
          Tel.: (61)3426-2438

  7. Leonardo says:

    Boa tarde! Já tem uns 10 dias que estou tentando utilizar o serviço do SIGEP.
    Enfim ontem e hoje consegui gerar a PLP e PL, porém ontem 03/04 o chegar na agência, por falta de costume a atendente colou por cima do rótulo a etiqueta do e-Sedex da agência. Hoje 04/04, gerei novos rótulos, quatro para ser mais preciso, com as encomendas prontas, atendentes já sabendo do que se tratava, rótulo com nº do objeto, peso, chancela do serviço, logotipo da empresa, endereços destinatário e remetente, simplesmente não funcionou, o SARA não aceitou mudar para lógica, leu o código de barras com número do objeto mas diz que a “Esta etiqueta não está na faixa da agência” algo assim ou não deixa selecionar etiqueta lógica. Eu preciso alterar algo ou na agência, lembrando que meu cartão de postagem é apenas para uso na na agência qual levei os objetos. Agradeço se puder auxiliar!

    • Adauton says:

      Meu caro, infelizmente a informação não é interpretada igualmente por todos e talvez esta agência de correios esteja com alguma dúvida em relação ao faturamento das suas postagens realizadas no SIGEP WEB. Por gentileza, qual o número de seu contrato conosco e qual a agência que utiliza para realizar as postagens?

      José Adauton Ferreira
      Analista da Gerência Corporativa de Malote
      Gestão Funcional Sigep
      Departamento Comercial de Encomendas
      Vice-Presidência de Negócios
      Tel.: (61)3426-2438

      • Tiago says:

        Olá, tenho contrato com os correios a mais de 2 anos, posto agência antiga ACF, com a mudança do sistema estamos tendo problemas, pois não recebemos os códigos igual antes, imaginem um comercio eletrônico não poder informar em tempo hábil os códigos aos clientes, é um caos! Então resolvi usar o SIGEP web hoje para poder resolver boa parte dos problemas, pedimos a senha, recebemos, o programa foi instalado e efetuamos o processo, geramos a PLP e imprimimos as etiquetas, chegamos na agência e não foi possível postar, deu o mesmo erro que aconteceu com o Leonardo citado acima. Gostaria de dizer que o sistema SARA não trouxe melhorias, apenas complicou, e o SIGEP Web é uma ferramenta que existe porem não funciona. Nós ainda utilizamos o serviço dos correios porque gostamos muito do atendimento da agência onde postamos (ACF Jardim América) e do comercial responsável pelo nosso contrato. Gostaria de saber se vamos poder utilizar o SIGEP Web? Desde já agradeço. Obrigado!

        • Adauton says:

          Apenas uma pergunta meu caro: A sua agencia de postaegm já migrou pra AGF? Se sim, qual o erro que está dando no ato da postagem… e no demais, ela mesmo pode entrar em contato conosco.

    • Minha agência nem sabe para que serve SIGEP direito, isto que é agência gigante, creio que a maior distribuidora de Porto Alegre, por ser do lado (quase dentro da pista) do Aeroporto Internacional Salgado Filho.

      • Adauton says:

        Caro Vinícius, como exposto no blog, o SIGEP WEB é um sistema com o propósito de preparar e gerenciar as postagens de Clientes dos Correios. Seus principais atributos técnicos são: facilidade e rapidez na preparação das postagens e gestão das informações sobre os objetos postados. Passaremos seu contato a um dos nossos consultores comerciais de RS para lhe contatar o mais breve…

        • Infelizmente a caixa postal do consultor comercial está lotada conforme mensagem:

          A caixa de correio do destinatário está cheia e não pode aceitar mais mensagens agora. O Microsoft Exchange não tentará entregar novamente este email para você. Tente reenviar esta mensagem mais tarde ou entre em contato direto com o destinatário.

  8. VALDOMIRO ARAUJO DA SILVA says:

    Boa Noite,

    Gostaria de verificar a possibilidade de existir um passo a passo de como operar essa versão, uma vez que minha empresa migrou para esta versão e eu estou tendo dificuldades para operar o sistema.

  9. Gustavo says:

    Olá, gostaria de saber se há algum exemplo de um documento pronto, ja formatado , para importar destinatários. Se houver , seria possivel disponibilizar para os usuarios do Sigepweb

  10. Reginaldo José Schissto says:

    Por Favor, Onde eu consigo o layout de importação dos remetentes (arquivo gerdo a partir do meu ERP)

    • Adauton says:

      Para integração webservice ainda estamos em elaboração do documento, a sair muito em breve. Qualquer coisa direto com seu contato comercial daqui a mais ou memso 1 mês. Pois ele nos procurará e nós remeteremos o documento para lhe fornecer!

      • Já está pronto para solicitar ao meu comercial? Adianto desde já que somos quem mais conhece de Sigep Web em nossa agência e provavelmente seja melhor encaminhar a documentação sem a intermediação dos mesmos.

        • Adauton says:

          Caro Vinícius, perdoe-me, quando vc cita nossa agência, você está falando especificamente do que? É o documento web service que desejas?

  11. Marcelo H Monteiro says:

    Gostaria que fosse enviado manual para o meu e-mail.
    Obrigado

  12. Joao Aliano says:

    Olá,
    Somos uma empresa B2B e B2C de moda praia e possuímos um contrato com a ECT e gostaríamos de dar os primeiros passos para usar o SIGEPWEB em nosso e-commerce. Os senhores poderiam disponibilizar a documentação necessária, manual ou guia de usuário do SIGEP WEB?
    Também seria oportuno uma cópia dos modelos para importação de dados (destinatários, endereços etc). Desde já agradecemos sua atenção.

    Att.,
    Joao

    • Adauton says:

      Caro Joao, nem todas as funcionalidades estão ainda contempladas no WEB, somente os serviços SEDEX, SEDEX 10, E-SEDEX, PAC e Carta Registrada.

      No WEB não temos a opção de importar Listas, pois estamos finalizando a documentação WEBSERVICE para oferecermos a integração direta com sistemas proprietários dos Clientes, possivelmente até junho.

  13. Leonardo Seiji says:

    Bom dia a todos, gostaria de saber onde encontro as especificações para o uso do SIGEPWeb por meio de webservices diretas e não por meio do software disponibilizado.
    Tenho uma aplicação e preciso integra-la a este serviço.

    Grato

    • Adauton says:

      Caro Leonardo, estamos finalizando o documento para integração webservice e disporemos muito em breve, pois já temos 3 clientes finalizando os testes.

  14. Joao says:

    Recebi a senha SIGEP WEB hoje 24/04. Atualizei meu cartão de postagem. Porém ao tentar criar uma PLP aparece uma mensagem informando que nenhum cartão de postagem foi encontrado. Oque devo fazer para resolver este problema?
    Grato,
    Joao Peixoto

  15. Gustavo says:

    Bom dia, estou tentando fechar uma PLP e aparece a seguinte mensagem: Houve um erro na reserva da faixa de etiquetas para a PLP. A PLP não foi fechada.
    O que devo fazer?

    • Adauton says:

      Caro Gustavo, temos várias das funcionalidades do SIGEP WEB com validação via rede, usamos a forma de consulta webservice, o que impede de termos uma solução off-line, mas estamos em tratativas com nossa área técnica para que não ocorra mais estas falhas na comunicação ainda esta semana!

  16. Henderson says:

    Bom dia !
    2 Perguntas rapidas:

    1° Qual etiqueta (Pimaco) devo utilizar para conseguir imprimir sem que as bordas desse novo modelo da SIGEWEB saia certo na etiqueta, usava a 6288 agora vi que não dá certo as margens, uma sobrescreve a outra.

    2° Quando estiver sem conexão a internet , não gero mais a lista de postagem, faço como ?

    3° Quando o ssitema nao consegue reservar etiquetas, o q eu faço ? CHORO ?

    • Adauton says:

      Caro Henderson, Implementamos a impressão de etiquetas em rolo (SEDEX e PAC) em papel com as seguintes dimensões: 10,3 (largura) x 15,3 (altura), permitindo a utilização de impressoras térmicas que aceitem esse tamanho de papel.

      Quanto à conexão, por termos várias das funcionalidades do SIGEP WEB com validação via rede, usamos a forma de consulta webservice, o que impede de termos uma solução off-line, mas estamos em tratativas com nossa área técnica para que não ocorra falhas na comunicação!

      • As etiquetas são fora de qualquer padrão ? Necessitando compra de impressora térmica para poder imprimir em papel auto adesivo?

        • Adauton says:

          Caro Vinicius, implementamos a impressão de etiquetas em rolo (SEDEX e PAC) em papel com as seguintes dimensões: 10,3 (largura) x 15,3 (altura), permitindo a utilização de impressoras térmicas que aceitem esse tamanho de papel. Para impressão em papel comum utilizamos o formato A4.

      • Prezado, trabalhamos com a impressora de etiquetas ideal para a utilização no Sigep Web. O menor preço, garantia e aceitamos cartão BNDES.

  17. Leonardo Seiji says:

    Bom Dia,

    Percebi que junto com o SIGEPWeb vem o layout de importação de destinatários, porem não existe o layout de importação de PLP, vocês poderia disponibilizar este layout?

    Grato!

    • Adauton says:

      Leonardo boa tarde!
      No Sigep WEB não temos layout de importação de Listas de POstagem, pois iremos disponibilziar em breve o documento para que nossos clientes com sistema proprietário façam integração webservice diretamente com o nosso servidor respossavel, tendo assim as mesmas funcionalidades do aplicativo SIGEP WEB, porém em seu próprio sistema. Pedimos gentileza aguardar pois muito em breve divulgaremos.

      • Quando liberarem, como seremos avisados? Temos interesse, pois queríamos o SIGEP justamente para integrar com nossos sistemas gerando quase automaticamente todas as etiquetas de envio.

        • Adauton says:

          Para utilziação do webservice do SIGEP WEB o seu contato comercial disponibilizará o documento que estamos nos finalmentes.

          • Meu contato comercial não sabe nem como funciona o SIGEP, quanto mais um webservice de implementação com nossos sistemas. Lamento, mas manterei contato com o blog então para poder ficar por dentro das novidades que tornem os Correios mais modernos.

          • Adauton says:

            OK, apenas ressalto que pedi auxílio à regional de RS para lhe contatar para esclarecer mais suas dúvidas.

  18. Olá,
    Estamos tentando implementar o sistema.
    Poderia enviar o manual no e-mail?

    • Adauton says:

      Caro Patrick encaminhamos agora para seu email Guia Prático de Instalação, mais o manual.

  19. Luan Scharan says:

    olá, estou com dificuldades para efetuar as postagens, existe algum manual passo a passo para facilitar ? esse novo SIGEP é diferente do que eu trabalhava antes!

  20. Tenho contrato com os Correios e infelizmente em minha agência só sabem o que é SIGEP. A minha gerente comercial que é quem deveria gerar a senha master para ativar o cartão e fazer o fechamento da pré lista, não sabe absolutamente nada sobre o assunto e estou aguardando a vários dias uma resposta sobre afinal quando irão enviar tal senha.

    Não sabem o que é Sigep WEB.

    Não sabem que o próprio cliente pode baixar e executar o Sigep Web

    Não sabem que o Sigep Web precisa de uma senha para ativar o cartão de acesso.

    Nunca usaram, não sabem nada sobre o que dá para fazer, apenas que emite etiquetas.

    É uma vergonha, que a MAIOR AGÊNCIA DISTRIBUIDORA DE PORTO ALEGRE, a minha, a JD SAO PEDRO, ao lado do AEROPORTO INTERNACIONAL SALGADO FILHO, não tenha pessoal treinado e que conheça os produtos oferecidos pelos Correios.

    A Gevar RS (gevar-rs@correios.com.br) nem tento contato, porque nem tabela de tarifas enviam em resposta aos emails.

    Em suma, de que adianta desenvolver e atualizar sistemas, se primeiro é o cliente que tem que descobrir que existem, e segundo, a agência ao invés de dar força, atravanca o uso.

    • Adauton says:

      Pedimos desculpa pela falta de informações e vamos orientar os envolvidos pra que haja o atendimento correto.

  21. Priscila says:

    Por favor poderiam me enviar um manual prático também? Quando tento atualoizar a PLP vem uma resposta que o Sara encontrou um erro e tb queria saer como faz para por em rede
    Atenciosamente
    Prsicila

    • Adauton says:

      Cara Priscila, enviamos para seu email o manual completo. Quanto à funcionalidade de atualziar PLP, estamos com problemas na interação com o sistema de faturamento (SARA) impedindo assim a conclusão, porém no ticket físico da postagem conferirá os valores referentes.
      Já a funcionalidade de colocação em rede está nas páginas 10 a 15 do manual enviado.

  22. Felipe Dias says:

    Prezados, Boa Tarde!

    Atualmente possuo o SIGEP Versão 2.06.

    O meu problema talvez seja fácil de resolver, acontece que três estações da minha rede trabalham com essa versão e ao que entendi, elas alimentam um banco de dados em ACCESS que está na rede.

    O maior agravante foi que um desses computadores precisou ser formatado.
    Apos colocá-lo em rede novamente foi à vez de instalar o SIGEP 2.06 e voltar o seu respectivo backup. Feito isso liberei o computador para a menina trabalhar, mas a mesma informou que os dados não estavam condizentes com os outros dois computadores. Foi ai que percebi que esses dois micros buscam um banco de dados na rede, no caso esta no formato em Access, porem eu não encontro em nenhum lugar no aplicativo SIGEP uma maneira de apontar o banco de dados para o servidor.

    Entrei em contato no suporte e me orientaram a baixar a nova versão e o banco de dados compartilhado.
    Muito legal tudo em Java, bonitinho, até a parte que ele não importa os destinatários da antiga versão para essa nova versão SIGEPWEB.
    Ao comunicar o suporte novamente, a moça informou que na maioria dos casos ele realmente não faz a importação dos dados e a única alternativa é lançar tudo na mão. Tudo bem, se não fossem quase 700 registro.
    Então fica minha reclamação, é possível voltarmos fazer essa versão a trabalhar em rede. Se não, preciso então que sejam importados os dados do antigo sigep para o sigepweb.

    Atenciosamente,

    Felipe Dias

    • Adauton says:

      Caro Felipe, primeiramente nos desculpe pelas informações desencontradas quanto ao suporte para o seu SIGEP. Atualmente lançamos uma nova ferramenta com tecnologia superior à deste que você tem, é o SIGEP WEB, em JAVA.

      Este espaço aqui no blog do comércio eletrônico é específico para sanarmos dúvidas referentes à nova ferramenta, inclusive indicamos que migre para ela assim que puder, buscando por intermédio de seu Consultor Comercial dos Correios, pois todos já estão ofertando aos Clientes essa migração.

      No demais, acaso ainda queira continuar com o SIGEP (VB) a solução para localizar o banco.mdb compartilhado de uso das outras máquinas, primeiramente terá que deletar ou tirar da pasta aonde se encontra o seu Banco.mdb (sigep.mdb), assim ao abrir o SIGEP ele acusará que não localizou o banco e vc apontará para o do servidor, completando a integração com o mesmo.

      Nos dispomos para maiores esclarecimentos caso precise.

  23. Jsgaldino says:

    Caros, aonde eu encontro um manual de utilização do SIGEPWeb. Gostaria de colocar o sistema em rede, e pelo que tenho lido neste blog, além de outros assuntos, este manual aborda este tema.

    Obrigada por enquanto.

    • Adauton says:

      Bom dia! Encaminhamos para seu email o manual completo.

      • Jsgaldino says:

        Oi Adauton, boa tarde.

        Fiz tudo conforme o manual, solicitei a senha master, porém não consigo liberar o cartão de postagem, já falei com o Flavio, que me passou para o Vicente, que me passou para a Giana, e nós já tentamos de tudo quanto é jeito liberar o cartão, e ele não libera, fica informando que os serviços deste cartão não estão disponíveis no ERP. Só que todos dos Correios dizem que o cartão está registrado. Amigo, preciso tanto enviar meus impressos …. Fico aguardando retorno. Obrigada. Jéssica.

  24. boa tarde
    Gostaria de saber se existe webservice para busca de endereço a partir do CEP.
    grato
    Marcos

  25. Carlos Egídio Ferreira Brandão says:

    Olá Correios!

    Eu tenho algumas dúvidas sobre a aplicação SIGEP WEB:

    1) Eu consigo importar uma planilha Excel com os pedidos dos meus clientes e-commerce?
    2) Em caso positivo, qual seria o formato deste arquivo? quais os campos eu preciso fornecer para importar a partir de um Excel para que a ferramenta consiga ler?

    Obrigado,
    Carlos Brandão

  26. luiz fabio says:

    gostaria do manual sigepweb pois não consigo atualizar cartão de postagem. obrigado

  27. FABIO NAPPI says:

    Olá usa a versão do Sigep instalada, esta aparecendo o seguinte erro ao tentar abrir o programa : Atenção ! Versão do Banco de dados (falta campo VERSAO) diferente da versão constante no executavel !

    • Adauton says:

      Boa tarde Fabio, esse erro reporta-se ao SIGEP 2 e não ao novo SIGEP WEB, portanto peço gentileza atualizar versão da instalação em seu computador, procurando pelo seu contato comercial dos Correios. Essa atualização depende de um arquivo a rodar in-loco.

      • Danilo says:

        Adauton, sei que há uma nova versão do Sigep disponível. Contudo dado o acordo da empresa com o correio, precisamos usar essa versão antiga mesmo. Como eu poderia resolver este erro? O erro acontece ao rodar o bat da atualização. Por favor responda o mais breve possível. Desde já agradeço.

  28. ANTONIA PRISCILA says:

    Olá, estou tento problema para validar o cartão, da usuario não encontrado.
    Gostaria também do manual.

    att

    Frank / Antônio

  29. Carlos Egídio Ferreira Brandão says:

    Oi José Adauton,

    Obrigado pela planilha Excel. Ainda possuo algumas dúvidas, estas estão abaixo:

    Estamos desenvolvendo um site de E-commerce e gostaríamos que o sistema falasse com o SIGEP WEB dos Correios, via arquivo ou planilha Excel. Ou alguma outra interface (talvez uma API?). Nosso sistema gera uma planilha com todos os pedidos do dia, então pelo que entendi, podemos importar esta lista de pedidos para dentro do SIGEP WEB, desde que respeitemos o layout fornecido por vocês. A planilha que você me enviou possui este layout que será lido pelo SIGEP WEB. Isto seria o caminho de ida da informação, ou seja do nosso site para os Correios…

    Queremos também mapear o caminho de volta, isto é, o retorno da aplicação SIGEP WEB, com o identificador de rastreamento de objetos? e carregar esta informação no nosso site. Fazendo com que o site fique bem alinhado com o serviço de entrega/coleta dos Correios, no qual ainda estamos fechando o contrato…

    1. Poderia confirmar se meu entendimento está correto?
    2. O procedimento é manual mesmo? Isto é, carregamos a planilha Excel com os destinatários, rodamos a macro e ela gera um arquivo “.txt”, este arquivo será lido pela aplicação SIGEP WEB, e toda a informação necessária para os Correios fazerem suas entregas e coletas dos produtos estaram lá?
    3. Como é feito comumente entre outros sites clientes dos Correios?

    Abraços,
    Carlos Brandão

    • Adauton says:

      Bom dia! Vamos às respostas:

      No Sigep WEB inovamos, pois não temos layout de importação de Listas de Postagem como na ferramenta anterior e que será desativada. Iremos disponibilizar em breve o documento para que nossos clientes com sistema proprietário façam integração Webservice diretamente com o nosso servidor responsável, tendo assim as mesmas funcionalidades do aplicativo SIGEP WEB, porém em seu próprio sistema. Pedimos gentileza aguardar pois muito em breve divulgaremos.

      • Carlos Egídio Ferreira Brandão says:

        Muito obrigado!

      • Carlos Egídio Ferreira Brandão says:

        Oi Adauton,

        Esqueci de perguntar: vocês tem previsão de quando vão disponibilizar a ferramenta SIGEP Web e o documentação técnica?

        Abraços
        Carlos Brandão

  30. Josué Bento says:

    Olá estou tendo dificuldades em configurar o SIGEP, esta ocorrendo um erro quando mandua atualizar o cartão “O cartão é inexistente no ERP”, teria uma manual completo pra eu poder seguir o passo a passo inclusive resolver essa situação.

  31. Carlos Egídio Ferreira Brandão says:

    Adauton, mais uma vez, obrigado pelo retorno!

    Eu teria outra dúvida, talvez você possa me ajudar. No cadastro do meu site de E-commerce, preciso validar o CEP do cliente que está entrando com o endereço. Eu gostaria de fazer isto por dentro do meu site e não apenas re-direcionar para a aplicação dos Correios. Repetindo eu queria fazer a validação na entrada do site, não apenas na finalização do pedido…seria possível? qual a melhor maneira de fazer isto? já vi esta validação do CEP, no cadastro, em outros sites…

    Abraços,
    Carlos Brandão

  32. Thiago says:

    Gostaria de saber se já está pronto o acesso ao webservices com sistema proprietário.

    Obrigado

    • Adauton says:

      Caro Thiago, sim, já está pronto, porém estamos em homologação do documento de integração a disponibilizar provavelmente até o próximo dia 30/06.

      • Thiago says:

        ok Adauto, muito obrigado pela informação, ficará disponível aqui no blog?

        • Adauton says:

          Também mas poderemos dispor pela nossa força de vendas. Você possui um contato comercial nos Correios?

          • Thiago says:

            Olá Adauton, possuo contrato com os correios e envio todos os dias 70 objetos.
            O SigepWeb está sendo de grande utilidade em nossa empresa, mas é passível de erros pelo fato do usuário escolher o destinatário. Já tive objetos enviados para destinatários errados pois tinham o mesmo nome…
            Sendo assim, quero implementar na empresa a solução do WebServices, onde o sistema irá gerar as PLP’s sozinho atrvés dos pedidos….

            Tem uma previsão para a liberação?

            Obrigado

          • Adauton says:

            Gentileza nos fornecer telefone para contato, viabilizando o webservice.

          • Também estou na mesma posição, mas são apenas 20 pacotes por dia, mas de qualquer forma já usamos o Sigepweb e queremos integrar ao nosso sistema proprietário, principalmente para evitar termos de importar todos os dias os destinatários, coisa que já implementamos em nosso sistema proprietário para EXPORTAR.

            Desenvolvemos todo nosso sistema utilizado e não será difícil para nós mesmos integrar rapidamente, podendo inclusive servir de referência para as primeiras aplicações de webservices direto do usuário para fins de elaboração de PLPs, fechamento e impressão de etiquetas (o que acredito que seja o mais complicado e talvez fique preso ao software Sigepweb, mas seria apenas um passo final já que as PLPs já estariam disponibilizadas e finalizadas) , evitanto ter de implementar todo layout de etiquetas no software proprietário.

            Nosso telefone 51-3019-6565

          • Adauton says:

            Vinicius, gentileza responder ao email que acabamos de enviar.

  33. Qual a finalidade da função importar PLP e como utilizá-la? Dá para o sistema do cliente emitir uma PLP em um arquivo texto e importar por ali?

    Só me dei conta desta opção após a atualização automática do SIGEP que ocorreu ontem.

    • Adauton says:

      Caro Vinicius, apesar de constar no menu, esta opção está desativada e será suprimida pela integração webservice que vamos oferecer em breve.

  34. Adalgisa says:

    Bom dia.
    Já tenho instalado em 3 computadores na empresa o novo Sigep Web. As etiquetas já estão sendo impressas sem problemas. O próximo passo agora e saber como faço para compartilhar o banco de dados de um dos computadores com os outros dois, de forma que os três enxergem os mesmos dados atualizados. Se puder me enviar um passo a passo eu agradeço.

  35. Bruno says:

    Boa tarde, poderiam também me enviar o manual do sigep WEB?

    E gostaria de saber também, se tem como importar os destinatarios do SIGEP2 para o SIGEPWEB?

    Grato

  36. Paulo Neto says:

    Bom dia!

    Gostaria de saber onde posso obter o manual do webservice do SIGEP Wep.
    Vocês poderiam me enviar?

    Aguardo retorno.
    Grato!
    Paulo.

    • Adauton says:

      Caro Paulo, devemos finalziar entre hoje e amnhã este manual que estava na dependencia de 02 testes que efetuamos e finalizamos na semana passada. Em breve divulgaremos aqui no Blog e pelos nossos consultores dos Correios.

  37. alexandre says:

    Boa tarde, nao consigo cadastrar endereços, sempre que coloco o cep retorna como cep errado.

    favor enviar o manual para meu email.

  38. Boa tarde, somos um e-commerc com contrato com os correios. Gostaria de uma ajuda nos itens abaixo:
    - Gostaria de receber o manual no SIGEP,
    - Gostaria de saber se a nova versão está com algum problema no fechamento das plps, – – Hoje não consigo fechar as postagens. Ontem tive os mesmos problemas, mas sem explicações uma hora de tanto insistir fechou.
    - Não consigo atualizar as PLPs com os valores após a postagem, para melhor controle dos custos.
    - Existe algum canal para conversar e tirar duvidas?

    No aguardo…

    • Adauton says:

      Boa tarde, Bruno!

      Atendendo sua solicitação, enviamos o Manual do SIGEP WEB para o seu e-mail. Quando as demais perguntas, o sistema está funcionando normalmente na versão 1.1.10 , esta é a versão que você está utilizando?
      Em caso de dúvidas temos a Central de Atendimento dos Correios e você poderá também entrar em contato com o seu consultor comercial.
      Atenciosamente,

      Luciana.

      • Arthur says:

        Bom dia,

        Também gostaria de receber a documentação do SIGEP WEB.
        Vocês tem alguma previsão de quando começará a funcionar o webservice deste serviço?

        Grato

        • Adauton says:

          Caro, já está em funcionamento. Enviamos planilha para seu email para maiores detalhes quanto à integração webservice do SIGEP WEB com seu Sistema Proprietário.
          ATTE
          EQUIPE SIGEP WEB

  39. Thiago says:

    Bom dia Adauton, estamos anciosos pelo WebService, tem previsão?

    Obrigado

  40. Alessandro says:

    Olá, eu tenho contrato com ACF’s e também possuo contrato com os Correios diretamente, se eu utilizar o SigepWeb, as ACF’s consiguirão ler minhas etiquetas geradas pelo SigepWeb ?

    • Adauton says:

      Boa tarde, Alessandro!

      No momento ainda não é possível fazer postagens em ACF’s utilizando o SIGEP WEB na pré-postagem, pois o sistema utilizado nas ACF’s ainda não capta a lista do servidor do SIGEP WEB como as agências próprias o fazem e algumas franqueadas (AGF’s) que utilizam o mesmo sistema de agências próprias também. No entanto adianto que já está em negociação para que em breve seja possível realizar as postagens em ACF’s.
      Atte.,
      Luciana.

  41. Luciano says:

    Olá, já esta disponível o manual do websevice do SIGEP WEB? Possuímos um cliente de nossa plataforma que deseja efetuar a integração.

  42. Bom dia Adauton,

    nossa empresa tem contrato com os Correios, gostaria de receber informações sobre a implementação do webservice.

  43. Eduardo says:

    Boa noite, temos contrato recente com os Correios e como gostaríamos de trabalhar com coleta dos Correios, segundo nossa Gerente precisamos utilizar o Sigep ou o endereçador, pelo que vi o Sigep será mais útil, mas agora precisamos de mais informações para poder utilizá-lo. Por gentileza, nos envie um manual. Já instalamos, atualizamos o cartão de postagem, só falta saber usar.

  44. Adriano Fabri Marson says:

    sou desenvolvedor e estou procurando informações para fazer a integração de meu software com o SIGEP para geração de etiquetas e postagem de objetos, mas não consigo encontrar informação em lugar algum.
    Vocês podem me enviar esta informação? cps.marson@gmail.com

  45. Olá

    Vocês já tem a documentação da integração webservice para clientes com sistema proprietario e queiram as mesmas funcionalidades dispostas no aplicativo SIGEP WEB? Gostaria de integar tudo no meu sistema para evitar redigitação e transferências.

    Abraço!

  46. Moisés says:

    Boa tarde. Preciso do manual do SigepWEB para utilização em rede e de como integrar meu sistema ou planilhas pelo WebService. Ou se tenho como somente cadastrar o CEP atrelado a uma etiqueta, utilizando assim as etiquetas do meu próprio sistema até efetuar a integração com o webservice.

  47. GIMAEL says:

    Adauton,

    Boa tarde estou com pequeno erro na impressão das etiquetas,

    erro null

    favor esclarecer.

  48. Jair Pereira Leonardo Júnior says:

    Gostaria de saber como faço para compartilhar o banco de dados do Sigep Web para todos os computadores da rede. Já coloquei o SigepClient nas máquinas clientes e eles funcionam muito bem com seus servidores locais, mas não consegui fazê-los enxergar o Servidor com Banco Compartilhado. Fiz tudo direitinho como vi em um manual. Baixei o arquivo compactado do Banco Compartilhado, descompactei na máquina que será o servidor, executei o arquivo que inicia o banco, abriu o prompt de comando mostrando que o servidor estava pronto para receber conexões na porta 1527. Nos clientes coloquei no ip do servidor o seguinte: ‘jdbc:derby://IPDOSERVIDOR:1527/db_sigep’. Mas o SigepClient me retorna a mensagem que o host está em formato errado. Gostaria de uma solução, um manual ou um tutorial explicando melhor como funciona esse Banco Compartilhado.

    • Adauton says:

      Meu caro, encaminhei para um técnico lhe responder.

      • Jair Pereira Leonardo Júnior says:

        RESOLVIDO.
        Era o Firewall do Windows 7 (que eu uso como servidor para o banco compartilhado) que estava bloqueando as conexões de outras máquinas.
        É que no Windows 7 o firewall tem 2 configurações: para ‘redes de casa e do trabalho’ e para ‘redes públicas’.
        Eu não tinha atentado para esse detalhe e desativei o firewall só para um tipo de rede. Desativando-se o FIREWALL para os dois tipos de rede ou desativando para a rede ativa, RESOLVE-SE O PROBLEMA!

  49. Olá, gostaria de ajuda para inserir o logo da empresa nas etiquetas, pois mesmo após muito procurar não encontrei no programa nenhum modo de fazer o mesmo, desde já agradeço a atenção!

  50. Luiz Carlos says:

    Boa tarde, eu tenho a versão antiga do SIGEP, e está ocorrendo inconsistência nos CEPs. Gostaria de saber se atualizando para essa nova versão será corregido isso.

    Atenciosamente.

  51. Luiz Carlos says:

    Usamos o SIGEP 2.0.7N . Gostaria de saber também se vai ter como a gente importar todos os destinatários que temos atualmente em nosso banco. Também preciso saber se o SIGEP WEB utiliza o mesmo modelo de etiquetas: AR > A4 , SEDEX 138,11X106,36 e as cartas A4365 67,7mmx99,0mm.

    • Adauton says:

      Boa tarde!

      Para transferir os destinatários deverá atualziar sua versão do SIGEP 2 para a nova versão 2.07.V.
      Sim o sigep WEB usa as mesmas etiquetas.

  52. fabricio says:

    boa noite qual seria o 0800 para suporte do sigep?

  53. fabricio says:

    boa noite qual seria a extensão do arquivo para importar para sigep meus destinatários?

  54. Paulo Cezar Oliveira says:

    Boa Tarde!

    Utilizamos o serviço dos correios através do contrato. Nessa semana a gerente da Agencia dos Correios da cidade nos informou sobre o Sigep Web e já foi feito toda a instalação. Mas utilizamos um sistema proprio onde temos nosso banco de dados em PostgreSql onde possuimos todos nossos Destinatarios. Existe alguma forma de integrar nosso banco de dados com o SIGEP WEB? Ficaria mais facil, pois não precisaria fazer 2 trabalhos.

    Att

    Paulo Cezar
    Gerente de TI

  55. Leonardo says:

    Boa noite!
    Conforme conversamos, na atualização da versão “.10″ para a “.11″ o problema da impressão de rótulo tipo rolo para o e-Sedex continua com o mesmo problema.
    Segue endereço com o print do erro http://www.cionidesign.com/arquivos/sigepweb.jpg

  56. Magno Gonçalves says:

    Estou com problemas na utilização nos setores da empresa. Há a possibilidade de receber esse manual por email também?

    magno.mpg@gmail.com

    Grato.

  57. Fernanda says:

    Bom dia,
    Gostaria de saber se nessa nova versão foi liberada a postagem internacional?
    E se existe alguma possibilidade de exportar a minha lista de destinatários pelo SIGEP – WEB?
    Estamos com um problema na empresa, pois temos destinatários com nomes iguais, mas endereços diferentes, ex: Lojas Colombo, possui lojas em todo o brasil, e quando selecionamos um ele pega outro, acredito que a validação não é feita pelo código(ID) do destinatário e sim pelo nome, ocasionando essa falha, existe a possibilidade de corrigir isso? ou teremos que conferir todos os endereços das etiquetas?
    Obrigada,
    Aguardo retorno,

  58. NECESSITO DO LAY OUT DO ARQUIVO ” IMPORTANDO PLP” DO MEU SISTEMA PARA O SISTEMA SIGEP WEB, NÃO APENAS O LAYOUT DO ARQUIVO DE DESTINATÁRIOS, ESTE JÁ FAÇO A IMPORTAÇÃO , MAS SIM DA PLP COMPLETA, ESTE LAY OUT NÃO ESTÁ DISPONIVEL NO MANUAL DO SIGEP.

    • Adauton says:

      Caro Luciano, no SIGEP WEB não disponibilizamos a funcionalidade referida, pois acreditamos que o cliente que tenha sistema proprietário seja melhor oferecermos a integração de seu sistema com o servidor SIGEP WEB via webservice. Tem interesse?

  59. Beth says:

    Pede para clicar em Cadastros, Atualizar cartão de postagem, mas eu não consigo, porque sempre da senha inválida, mas eu acabei de criar a senha, como da invalida?

    • Adauton says:

      Cara Bethy, existe a senha de inicialização da ferramenta, para entrar nela, e existe a senha de autenticação junto ao servidor dos Correiospara algumas funcionaldiades. Veja guia encaminhado para proceder solicitação dela.

  60. Beth says:

    como solicita a senha do sigep web?

    • Adauton says:

      Cara Bethy, estou encaminhando ao seu email um guia prático com todas as orientações do sistema, principalmente a instalação.

  61. PAULO says:

    não consigo compartilhar o sigep web nos meus computadores aparece erro quando coloco o ip do servidor na estação de trabalho, quero receber uma solução no meu email por favor.

  62. Rafael says:

    Olá,
    Gostaria de saber mais sobre o webservice do SIGEP para poder integrá-lo com o sistema de minha empresa.

  63. Marcos says:

    Você podem me enviar o guia prático com as instruções de uso? Obrigado

  64. Marcelo says:

    Boa tarde,
    nossa empresa tem contrato com os correios e utilizamos o Sigep Web, estamos querendo implementar o Webservice, você pode me enviar o manual ?

    Obrigado.

    • Adauton says:

      estamos mapeando as intenções e algumas já iniciamos o processo de integração, tendo já 4 clientes finalizados. Enviaremos para seu email para nos dar maiores informações sobre sua empresa e seu contrato com os Correios.

  65. Victor says:

    Olá Adauton,

    gostaria de integrar meu sistema com SIGEP através de uma API webservice. Voce poderia me enviar o manual e maiores informações?

    Agraceço desde já,
    Victor

  66. sou desenvolvedor web e estou procurando informações para fazer a integração de meu software com o SIGEP para geração de etiquetas e postagem de objetos, mas não consigo encontrar informação em lugar algum.
    Vocês podem me enviar esta informação?

    obrigado

    • Adauton says:

      Enviamos planilha para captação de maiores detalhes de seus dados juntos aos correios para iniciarmos tratativas de webservice.

  67. Eu gostaria de receber um manual do programa SIGEP WEB, pois gostaria de começar a usar em nossa empresa. Seria possível o envio? Muito obrigada!

  68. Carlos Brandão says:

    Olá,

    A API do webservice que integra o site ao SIGEP Web fornece algum campo que indique que a encomenda foi entregue ao cliente? Em caso positivo, com que frequência este campo é atualizado? É online?

    Muito obrigado,

    Carlos Brandão

    • Adauton says:

      Caro a integração é completa para toda a postagem… Envaiamos para seu email planilha para maiores informações de seu contrato com oc Correios e iniciarmos as taratativas do webservice.

  69. Carlos Brandão says:

    Olá Correios,

    Eu gostaria de integrar meu site com o novo Webservice dos Correios para rastreamento das entregas. Por favor, vocês poderiam enviar para o meu e-mail o manual técnico da API?

    Fico no aguardo,
    Obrigado
    Carlos Brandão

  70. Caros:

    Gostaria de saber se é possível saber qual foi o custo de uma postagem a partir do Sigep WEB e se já existe web services para utlizar o sistema integrado ao nosso. Caso exista temos interesse e queria saber como proceder.

    grato

  71. Fernando Martins says:

    Prezados, boa tarde !

    Desde hoje pela manhã não estou conseguindo incluir novos destinatários no SIGEP WEB……Após inserir o nome do destinatário, endereço e clicar em SALVAR aparece a seguinte mensagem: “Houve um erro na inclusão do Destinatário no banco de dados do Sigep Cliente! A inclusão de Destinatário foi cancelada!”.

    Também não estou conseguindo incluir novas PLP’s…..ao clicar no botão incluir aparece a mensagem “Não foi possível criar a PLP.”.

    Creio que seja algum problema de banco de dados…..

    O que devo fazer ?

    Obrigado,

    Fernando

  72. Dayvyd Nascimento Araújo says:

    Dúvida, ainda é permitindo a utilização de impressoras térmicas ? Ou seja, qual é largura da impressão do PAC e SEDEX? Obrigado

    • Adauton says:

      Caro Cliente,
      Implementamos a impressão de etiquetas em rolo (Encomendas) em papel adesivo com as seguintes dimensões: 10,3 (largura) x 15,3 (altura), permitindo a utilização de quaisquer impressoras térmicas que aceitem esse tamanho de papel.

      Quando não se escolhe a opção de impressão em rolo, o SIGEP WEB imprime em formato A4.

  73. Daniela says:

    Estou com problemas, formatei meu pc e baixei novamente, mas não consigo atualizar meu cartao de postagem, ele fica em Atualizando e não sai mais disso, o que devo fazer? utilizo o windows 7 64 bits

  74. Luiz says:

    Boa tarde, preciso de ajuda com SIGEP WEB, não consigo fazer a atualização de Cartão de Postagem. O sistema informa que o usuário/senha são incorretos. Já entrei em contato com a agência que temos contrato, mas o pessoal não sabe informar qual é usuário e senha que devo utilizar. Obrigado

  75. Luis Paulo says:

    Possuo o contrato com os correios e tudo mais, posso utilizar o SIGEP WEb ou preciso ter uma demanda minima de postagens diarias/mensais para poder utilizar?

  76. Leonardo says:

    Boa noite!
    Acabei de receber a atualização do SIGEP WEB, já na versão 1.11.12.
    Estava esperando muito por esta atualização, mas para minha surpresa e decepção, a impressão de e-Sedex na modalidade rolo continua com o mesmo problema. Só é mermitido para “e-Sedex” e o Sigep Web só da a opção do e-Sedex Standard.
    Espero por esta atualização desde antes de Junho. Senão for pedir muito, fação esta correção antes de uma grande atualização. Imagina, investi no equipamento, etiqueta personalizada, 80% das postagens são e-Sedex e não posso usar.
    Obrigado a equipe do Sigep pelo atendimento sempre estão dispostos a nos dar.
    Leonardo!

    • Adauton says:

      Caro Leonardo, a versão .12 foi liberada por urgência de correção de um erro na recepção das postagens nas unidades de Correios para postar. Foi um erro interno, portanto a versão que irá corrigir a impressão em rolo ainda sairá. Pedimos desculpas pelo transtornos.

  77. Fabricio says:

    José Adauton, estou com um problema com o Sigep WEB.

    Estou usando o sistema normalmente, so que preciso trocar o cartão de postagem ( nossa empresa recebeu novo cartão de postagem ).

    Ao tentar atualizar o cartão no SIGEP WEB ele indica que foi atualizado com sucesso, mas ao tentar gerar uma novo PLP o sistema mostra o cartão antigo.

    Tem como excluir o cartão anterior? ou que procedimento devo adotar?

    Adauton lhe enviei um email.

    Agradeço se puder passar orientações.

    • Adauton says:

      Basta ir no menu Arquivo=>Remetente e associar o novo cartão ao Remetente em questão e dessassociar o outro.

  78. Luiz Fernando Correa Leite says:

    Boa tarde, gostaria de saber se existe um modelo ou ferramenta para a criação da lista de postagem. muito obrigado.

  79. Olá Correios,

    Gostaria de saber se existe manual do usuário do SIGEP Web? em caso positivo, por favor poderiam enviar para o meu email?

    Grato desde já,
    Carlos Brandão

  80. rodrigo says:

    Olá , boa tarde.
    Estou começando a utilizar o sistema e estou tendo dificuldades , por favor gostaria de receber o manual explicativo se possivel.
    Onde eu consigo verificar os valore de postagem dentro do contrato?
    Obrigado.

    • Adauton says:

      Quanto ao preço essa funcionalidade está sendo revista no SIGEP WEB, mas entrará em breve de novo. O Guia encaminhamos para seu email.

  81. julia says:

    Gostaria de receber o guia pratico para uso do SIGEP web! obrigada

  82. Uso o SIGEP WEB a 15 dias, hoje quando fui cadastrar um destinatário ele da a mensagem “CEP Inválido” para todo cep que tento, até ontem funcionou normalmente. O que faço para resolver? e comno faço para recuperar um becape da base de dados feita anteriormente?
    Aguardo
    Gedson
    Contrato: 9912303098

    • Adauton says:

      Tivemos percalços na rede neste dia mas que já foram solucionados! O Backup do banco está desativado, basta hoje copiar a pasta banco dentro do arquivos do SIGEPCLIENT.

  83. Ricardo says:

    Na hora de incluir destinatário, qualquer CEP que digito é acusado como invalido. Quando digito o CEP no site dos Correios o CEP é dado como verdadeiro.

    Já cadastrei outros destinatários e não tive problema.

    Porque isso está acontecendo? Instabilidade?

  84. Boa noite. Tento fazer o passo : cadastro-> atualizar cartão não está funcionando diz que meu usuário e senha (que acabei de criari) estão incorretos. Meu Gerente da AGF não sabe como proceder. qual passo devo fazer para configurar o SIGEPWEB.

  85. Leonardo says:

    Boa tarde! Gostaria de sugerir que a fonte da impressão tipo rolo fosse em negrito ou mesmo uma fonte mais “larga” um pouco, pois, ao menos em nossa impressora modelo Argox OS-214 sai um pouco falhado os dados. Fiz um teste colocando a fonte em negrito e resolve o problema. Existe a possibilidade? Já na impressão de rótulos não tem o mesmo problema, pelo menos na impressão a laser. Obrigado!

  86. Bom dia Adauto.
    Há possibilidade de exportar o arquivo com os dados em XML ?

  87. O que é erro ao fechar PLP?
    Toda vez que vou fechar dá este erro.
    Tenho o sistema mas não posso utilizar!
    Aguardo
    Gedson
    Contrato: 9912303098

  88. Samuel Dias says:

    Boa tarde,
    Qual a url que preciso liberar para que o programa funcione corretamente? Fiz alguns testes em usuários da minha empresa, e dependendo da regra de Firewall, o programa não funciona. Por isso a dúvida.
    Preciso do endereço para poder realizar a liberação.
    Aguardo.

  89. Olá, gostaria de saber se já está disponível webservice para que eu possa integrar ao meu sistema, buscando automaticamente os nºs de registro de correspondências (cartas registradas).
    Também estou tendo um problema na importação dos dados, pois o sistema muda a ordem dos registros, colocando em ordem alfabética após a importação.

    • Adauton says:

      Caro Rodrigo.

      Enviamos planilha para seu email para maiores detalhes quanto à integração webservice do SIGEP WEB com seu Sistema Proprietário.ATTE
      EQUIPE SIGEP WEB

  90. Boa Tarde, Gostaria de saber se já há um ambiente tipo webservice, para que eu possa fazer a integração com o SigepWeb, temos um fluxo grande de encomendas, e gostaria de automatizar alguns procedimentos, como a geração automatica de PLP atraves do pedido no site, assim como o retorno do codigo de rastreamento para utilizações internas no sistema. Abraço

    • Adauton says:

      Caro Leandro, Enviamos planilha para seu email para maiores detalhes quanto à integração webservice do SIGEP WEB com seu Sistema Proprietário.ATTE
      EQUIPE SIGEP WEB

  91. Vinicius says:

    Bom dia.

    Gostaria de saber quando está prevista a atualização de correção da impressão de rolo para e-sedex?

    Como outros usuários acima, investimos na impressora para agilizar as postagens, e quando fomos usar que percebemos o problema.

    Aguarmos o retorno e data da atualização.
    Obrigado

  92. Paulo says:

    Gostaríamos de integrar nosso sistema com SIGEP através de uma API webservice. (para gerar as etiquetas de postagem automaticamente). Poderiam nos enviar o manual e maiores informações?

    Grato.

    • Adauton says:

      Enviamos planilha para seu email para maiores detalhes quanto à integração webservice do SIGEP WEB com seu Sistema Proprietário. Gentileza devolve-la com seus dados preenchidos para sigepwebdeenc@correios.com.br pelo Assunto: INTEGRAÇÃO WEB SERVICE

      ATTE
      EQUIPE SIGEP WEB

  93. Boa noite. Tento fazer o passo : cadastro-> atualizar cartão não está funcionando diz que meu usuário e senha (que acabei de criari) estão incorretos.

  94. CLAUDIO PUERTAS says:

    Bom dia. Estamos pensando na instalação do SIGEP na empresa e preciso saber que tipo de autorização ou certificado é preciso. Também não consegui encontrar em nenhum lugar o layout para importação das PLPs.
    Fico no aguardo.

    Grato.
    Cláudio Puertas

    • Adauton says:

      Caro Cláudio, não é preciso nenhum certificado, basta acessar e fazer o download no seguinte endereço:www.corporativo.correios.com.br.
      Acessar a opção Serviços: Postagem, etiquetas e rastreamento eletrônicos. Caso não tenha
      ainda esse ambiente, é necessário entrar com Código Administrativo que consta no Cartão de
      Postagem do Contrato e a senha será os oito (08) primeiros dígitos do CNPJ da empresa.
      O Layout para importar está na past Docs da prórpia ferramenta.

  95. Diego Moschetta Esteves says:

    Legal o sistema, é uma pena que nem todas as agencias estejam preparadas para usar isso.

    Trabalho com uma agencia que não é própria dos correios e ela nem sabia do que se tratava esse assunto.

    Depois de explicar, fomos informados que só da para utilizar esse sistema com uma agencia própria dos correios.

    • Adauton says:

      Caro Diego, lamentamos o ocorrido, mas cabe esclarecer que atualmente existem dois modelos de franquias nos Correios, aonde somente o novo modelo (AGF) está habilitada para captar postagens da ferramenta. Além das unidades próprias…

  96. Cristiane says:

    Bom dia!
    Gostaria de saber como faço para ter acesso ao layout do PLP – Pré-Lista de Postagem ou ao Webservice ?
    Desde já agradeço,
    Cristiane.

    • Adauton says:

      Cara Cristiane, enviamos planilha para seu email para maiores detalhes quanto à integração webservice do SIGEP WEB com seu Sistema Proprietário.

  97. Robson says:

    Olá. Instalei o SIGEP porém não consigo abri-lo. Ele começa a carregar, porém dá erro no Java: “Java(TM) Platform SE binary parou de funcionar” Um problema fez com que o programa parasse de funcionar corretamente…etc, etc.
    Já tentei diversas alternativas, desinstalei, instalei, e nada. Como devo proceder?
    Obrigado.

  98. Paulo Cezar Oliveira says:

    Bom DIa

    Utilizamos o serviço dos correios através do contrato. Nessa semana a gerente da Agencia dos Correios da cidade nos informou sobre o Sigep Web e já foi feito toda a instalação. Mas utilizamos um sistema proprio onde temos nosso banco de dados em PostgreSql onde possuimos todos nossos Destinatarios. Existe alguma forma de integrar nosso banco de dados com o SIGEP WEB? Ficaria mais facil, pois não precisaria fazer 2 trabalhos.

    Att

    Paulo Cezar
    Gerente de TI

    • Adauton says:

      Caro Paulo, existe a possibildiade de importar esses destinatários através de um arquivo especifico, disposto na pasta DOCs do proprio SIGEP WEB. Vocês possuem sistema proprietário?

  99. Marcus says:

    Senhores,
    O SIGEP está fora do ar.
    Obrigado.

    • Adauton says:

      Tivemos um pequeno problema com o servidor de banco de dados da ECT e vários sistemas estiveram fora do ar na manha de hoje.

  100. William Christian da Silva says:

    Bom tarde,

    Estive baixando o Sigep Web para as postagens da empresa onde trbalho, mas ocorreu o mesmo erro de aceso por falta de um Usuário e Senha do Sigep Master, estive procurano meu representante comercial, mas o mesmo não sabe o procedimento, então procurei na internet e descobri que não era o único a ter esse problema, passei as informações que ntendi para o meu representante mas o ele não intendeu ainda. Gostaria que alguém entrasse em contato com ele o orientasse.

    Grato!

    E também gostaria do Manual do sistema Sigep Web.

  101. Eloi Kopceski says:

    Olá. Em configurações sigep cliente, tem os campos usuário, senha, ip e porta. Onde encontramos essas configurações? Já temos contrato com os Correios. Aguardo, obrigado.

  102. Boa tarde.
    Viemos utilizando o SIGEPWEB há cerca de 1 ano. Programa ótimo e realmente facilita o trabalho.
    Porém temos 2 dúvidas:

    1- Em nosso contrato cabe emissão de etiquetas “e-Sedex Standard”, porém não conseguimos “impressão de rolo” para tanto. Ao selecionar a PLP fechada para imprimir em rolo recebemos a seguinte mensagem: Para imprimir este rótulo selecione uma PLP com serviço PAC, SEDEX, SEDEX 10 ou e-SEDEX. Já abri uma reclamação junto ao suporte de uso do SIGEPWEB e nos foi informado que na próxima atualização esse problema seria corrigido, isso há uns 5 meses. Poderia nos ajudar? A impressão em A4 tem ficado muito trabalhosa sendo que temos recurso para impressão de rolo.

    2- Existe alguma forma de integração do SIGEPWEB com nosso site para que as etiquetas sejam emitidas conforme o cliente já preencheu no seu cadastro? Com quem devemos conversar?

    Aguardamos esclarecimentos e caso necessite de informações de contrato e outros, envie-nos um email.

    Desde já, obrigada.

    • Adauton says:

      Resposta à pergunta 01: Será ajustado ainda, tivemos que refazer a impressão em rolo e sairá na proxima versão que deve sair nos proximos dias.
      Pergunta 02: Sim existe. Enviamos para seu email um planilha para nos identificar.

  103. Rafael says:

    Boa tarde,

    Preciso integrar meu sistema com SIGEP através de uma API webservice. Preciso apenas colocar os dados de autenticação na API convencional dos correios?

    Muito obrigado pela atenção.

  104. Rodrigo says:

    Pessoal, boa tarde.
    Fizemos toda a integração seguindo o manual e está aparecendo o seguinte erro.
    “Os Serviços deste Cartão de Postagem não estão disponíveis no ERP”
    O que fazer?
    Obrigado.

  105. William Christian da Silva says:

    Bom dia,

    Estou utilizando o Sigep Web aqui na empresa onde trabalho também, e gostaria de receber o manual da nova versão.

  106. Luciana says:

    Boa tarde.
    Estou fazendo a integração de um sistema proprietário com os serviços dos correios. Gostaria de saber melhor como funciona o webservice do SIGEP WEB, e se possível, gostaria de receber também o manual para fazer essa integração.

    Obrigada

  107. Marcio says:

    Estou tentando utilizar pela primeira vez o sigep, logo no inicio ele aprecenta uma tela de erro pedindo para configurar o banco de dados, o usuario esta como : usr_sigep senha: *** ip: localhost porta :1527 —- como faço para configurar?

  108. JULIO TROMBETA says:

    Bom Dia,

    Acabei de baixar o SIGEP V1.1.11
    Mas quando fui cadastrar os remententes e alguns destinatários aconteceu um erro que no momento em que digitei o CEP o sistema travou, mas não fechei deixei aberto depois de uns dois minutos ele deu uma mensagem que não tinha encontrado o CEP mas coloquei vários outros CEPs e mesmo assim após muita demora a mensagem era a mesma, o que faço? Tem algum telefone que eu possa ligar pra dirar algumas dúvidas e receber um auxílio? Já tentei ligar no 3003 0888 mas fico fora da região metropolitana então não consigo ligar pra esse número, preciso de um 0800…
    Aguardo Retorno.

    • Adauton says:

      Caro Julio, a validação de CEP e Cartão de postagem depende em muito de firewall desativado e Proxy liberado apra os servidores dos Correios conforme guia que encaminhamos agora para seu email

  109. Ola preciso de um modelom para importação de destinatario para o sigep…

    • Adauton says:

      O modelo consta nas pasta do proprio sistema, na pasta DOCS. Porém encaminhamos o lay out para seu email e um modelo.

  110. Maysa says:

    Baixei os arquivos, mas quando clico no icone iniciarSigep ele nao abre. Ja desocupei espaco da minha memoria Ra, tenho o Java instalado. Como faço para abrir o programa?

  111. Marco Lobo says:

    Prezados,
    Estou no processo de habilitação do SIGEP WEB, contudo após conversa com a agencia a qual possuo vinculo de coleta a mesma informou que as etiquetas devem ser impressas em impressora da marca ZEBRA. Gostaria de mais informações sobre esta necessidade e também saber qual modelo seria homologado para esta função.
    Grato.

    • Adauton says:

      Na zebra era para o SIGEP antigo, atualmente implementamos a impressão de etiquetas em rolo (Encomendas) em papel adesivo com as seguintes dimensões: 10,3 (largura) x 15,3 (altura), permitindo a utilização de quaisquer impressoras térmicas que aceitem esse tamanho de papel.

      Quando não se escolhe a opção de impressão em rolo, o SIGEP WEB imprime em formato A4.

  112. Gostaria de receber maiores detalhes quanto à integração webservice do SIGEP WEB com meu Sistema Proprietário.

  113. Prezado CORREIOS,

    Peço por favor que nos envie a documentação para integração ao SIGEP por Webservice.

    Obrigado,

    Leonardo Rebitte
    Diretor
    Tel.: 55 21 4062 7189
    Cel.: 55 21 7290 4014
    http://www.linkedin.com/in/lrebitte

  114. Senhores, identifiquei nas discussões acima, pessoas que necessitam de integração do SIGEP WEB com ecommerce. Estou com a mesma necessidade e gostaria de saber se já existe alguma documentação para este processo de integração. Caso possuam fico no aguardo de como posso consegui-lo. Email: pedro.brandao@way.com.br.

  115. Rodrigo Aquino. says:

    Boa tarde,
    gostaria de saber se o SigepWeb consegue imprimir etiquetas na impressora:
    Zebra TLP 2844

    Obrigado,
    Rodrigo Aquino.

    • Rodrigo, implementamos a impressão de etiquetas em rolo – encomendas, em papel adesivo com as seguintes dimensões: 10,3 (largura) x 15,3 (altura), permitindo a utilização de quaisquer impressoras térmicas que aceitem esse tamanho de papel. Quando não se escolhe a opção de impressão em rolo, o SIGEP WEB tem como padrão imprimir em formato A4.

    • Adauton says:

      Caro Rodrigo,

      implementamos a impressão de etiquetas em rolo (Encomendas) em papel adesivo com as seguintes dimensões: 10,3 (largura) x 15,3 (altura), permitindo a utilização de quaisquer impressoras térmicas que aceitem esse tamanho de papel.

      Quando não se escolhe a opção de impressão em rolo, o SIGEP WEB imprime em formato A4.

  116. Olá Correios,

    Eu tenho dúvida quanto ao layout do arquivo .txt a ser importado pelo SIGEP WEB (importação de destinatários). Gostaria de saber qual o caracter delimitador dos campos? procurei na documentação do layout e não encontrei esta informação. No arquivo de exemplo fornecido pelos Correios, os campos CPF e NOME estão juntos. É isto mesmo? Eu gostaria de confirmar…

    Grato desde já,
    Carlos Brandão

  117. Pedro Orso says:

    Olá. Existe alguma forma de integar o Magento ao Sigep?
    Obrigado

    • Adauton says:

      CAro Pedro, é possivel a integração do Magento ao SIGEP WEB. Para tal há a necessidade de que haja um contrato com os Correios de postagem, você já possui?

  118. Ana Lígia says:

    Olá! Trabalho em uma vara criminal e usamos o sigepweb…no começo desse ano troquei de computador com um colega, e gostaria de saber se é possível acessar o banco de dados dos destinatários que eu tenho no computador antigo.

    • Adauton says:

      Com certeza Ana, você somente a pasta banco e substituir neste novo micro que está e usar o seu banco de dados antido, aonde estão todos os seus destinatários. A pasta Banco é uma das quatro pastas dentro do arquivo do SIGEP WEB, sendo que você fará um copiar/colar neste novo micro substituindo a que está lá. Lembre que terá que usar agora a senha de entrada na ferramenta que estava na máquina antiga.

  119. Vinicius says:

    Ola amigos.

    Alguma nova data para atualização do problema da impressão de rolo do e-sedex?

    Vi em alguns comentários acima sobre integração do sigep com o magento, já possuo contrato com os correios, poderiam passar mais informaçoes?

    obrigado,
    abraço,
    vinicius

  120. Dianara says:

    Olá

    Tenho contrato recente com os correios, e já utilizo o SIGEP, estava tudo OK, mas ontém (15/02/2013) o SIGEP se auto atualizou, sendo que agora eu tenho criar uma PLP e dá o seguinte erro: “Ocorreu um erro ao tentar verificar o status do cartão”.

    O que pode estar acontecendo ???

    Aguardo contato

    T+

    Obrigada

    • Adauton says:

      Cara Dianara, ocorreu no sábado (16/02/2013) após as 14Hs a atualização de versão do SIGEP WEB para 1.1.13 e será disposta automaticamente para quem já tem o SIGEP WEB (aplicativo) instalado.

      Para os Clientes integrados WEB SERVICE não houve modificação.

      Anteriormente havíamos disponibilizado essa nova versão na sexta-feira a noite que apresentou erro. Quem fez a atualização no intervalo de sexta à noite até sábado às 14Hs, deverá efetuar o seguinte procedimento:

      Baixar a versão diretamente do http://www.corporativo.correios.com.br e substituir todos os arquivos menos a pasta Banco.
      Ainda no sábado a versão correta foi disponibilizada em produção, ou seja, de sábado após as 14hs quem atualizou está ok.

      Ainda há um erro da montagem do relatório como null na primeira atualização do cartão de postagem, sendo que nesta semana deverá ser disponibilizado a versão 14 corrigindo este detalhe. Para resolver, reiniciar o programa, pedir nova visualização dos rótulos para impressão.

  121. Olá!
    Temos uma dúvida com relação ao layout do arquivo de importação dos destinatários do Sigep Web. No campo LOGRADOURO, é aceito caracteres especiais de pontuação como no caso do “ç”? por exemplo da palavra “Itacuruça”?
    Abraços,
    Carlos Brandão

    • Adauton says:

      Sim, é aceito qualuqer caracter, e quando preciso para a informação fluir na ECT, o filtro é do próprio SIGEP WEB.

  122. Cássio Fernandes da Luz says:

    Boa tarde, tenho o sigep web instalado, porém preciso importar minha lista com mais de 5000 (cinco mil) destinatários para o mesmo, porém não consigo pois o meu banco de dados não faz a exportação para .txt, poderia me fornecer a planilha mencionada nos últimos comentários, pois acredito que poderá me ajudar.

  123. Agrosolo says:

    O que foi atualizado na nova versão agora em fevereiro? Finalmente saiu a emissão de rolo para e-sedex????

    Podiam informar, por menor que seja, o que é atualizado!

  124. Diego says:

    Boa tarde,

    Logo após fechar uma PLP e tentar gerar os rótulos para impressão o SigepWeb retornou a seguinte mensagem:”não foi possível consultar os objetos postais desta PLP”
    O que pode ser a causa do problema?
    Utilizamos a versão 1.1.13.
    Obrigado

    • Adauton says:

      Devido ao erro que alguns clientes apontaram de não ser possível a visualização dos rótulos quando do fechamento de uma PLP na Versão 1.1.13, mesmo apontado como resolver a questão reiniciando o SIGEP WEB, devemos lançar uma nova versão hoje dia 19/02 para sanar definitivamente o problema.