Saiu para entrega

Fiz uma pesquisa no Twitter pelos termos “saiu para entrega” e fiquei entusiasmado com o resultado. Em 3 dias, mais de 60 twitadas com essa frase mágica. Ficou clara a ansiedade que todo Brasileiro tem com a chegada do objeto de desejo, comprado em uma loja virtual. Quando aquela encomenda chega às mãos do comprador é um momento especial. A embalagem é logo aberta. Existe uma expectativa, mesmo que seja um simples livro.

Imediatamente após a euforia da chegada do objeto, duas emoções podem acontecer: gratidão e reconhecimento pela entrega rápida realizada pela loja virtual ou o ressentimento pela demora na entrega.

Esse momento tem reflexo direto nas futuras compras. De acordo com o ebit, problemas relacionados à entrega são o principal fator de insatisfação. Por outro lado, se a entrega é feita adequadamente, a probabilidade de voltar a comprar aumenta.

Para propiciar um momento especial positivo para seus consumidores, utilize os serviços de entrega expressa dos Correios, o SEDEX e o e-SEDEX. Ambos os serviços possuem prazo de entrega ótimo. Entre capitais o prazo é de apenas 1 dia útil. Se seu cliente compra hoje e você, lojista, envia também hoje pelos Correios, no dia seguinte seu cliente estará com o produto nas mãos.

O serviço e-SEDEX, que é exclusivo para lojas virtuais, oferece tarifas ainda melhores para que sua loja se torne mais competitiva.

Conheça os detalhes dos serviços SEDEX e e-SEDEX, bem como seus preços e prazos, e ofereça, a partir de agora, entregas expressas aos seus clientes.

Twitadas com o termo “Saiu para entrega” no dia 26/11/2010.

  • melhor frase lida hoje: “saiu para entrega
  • ADORO ler no rastreio dos correios: saiu para entrega :D
  • No site do correio, minha carteira ja saiu para entrega! (: ebaaa
  • A melhor coisa que se pode ver no site dos correios -> Saiu para entrega
  • Melhor status do Correios –>> Saiu para entrega
  • Adooooro ler “saiu para entrega” no site dos correios!
  • Adoro ver a palavra: “Saiu para entrega” !! hahahaha
  • Ai, meu Deus, o Blu-ray já saiu para entrega, É HOJE! :D
  • Adoro entrar no site do correios e ver “saiu para entrega“.
  • Tem coisa melhor q olhar o rastreio de algo e ver: SAIU PARA ENTREGA??? *-*
  • Segundo o site dos Correios, meu anel MARAVILHOSO da @laxstore já saiu para a entrega. Tchau, vou pra janela esperar o carteiro.
This entry was posted in Logística and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Prezado leitor,

Só serão respondidos comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

96 Responses to Saiu para entrega

  1. Alessandro says:

    Adoraria ver essa frase, uma pena que todas minhas encomendas simplesmente não aparecem mais atualizadas e o sistema de rastreio do site está dando erro direto. Tenho até um EMS (que supostamente é pra ser rápido) que ainda não chegou.

    Fim de ano não dá pra contar com o serviço dos Correios se você tem pressa.

  2. Natascha says:

    1) O arquivo zip deste link:
    http://www.correios.com.br/servicos/cep/cep_coloque.cfm
    Contém como destino link quebrado dos Correios.

    2) Como ter acesso a endereços e horários de passagem da mercadoria como neste site http://www.encontreseupacote.com.br para eu adicionar em meu site?

    Grata.

    • admin says:

      Olá,

      pedimos verificar o link para o arquivo zip após preenchimento do formulário. Realizamos alguns testes e aqui está ok. Se o problema persistir, pode entrar em contato conosco pelo site http://www.correios.com.br/servicos/falecomoscorreios.

      Hoje, para tratamento das informações geradas pelo Sistema de Rastreamento de Objetos dos Correios, você precisa entrar em contato com a gerência comercial dos Correios em sua região (vide em Contatos Comerciais), que dará orientações adicionais sobre o acesso a este formato de informações atualmente disponíveis a apenas clientes com contrato.

      Abraços,

      Blog e-commerce Correios

  3. Antonio says:

    Conversa fiada essa dos correios… e-Sedex em 1 dia só no contrato..
    A realidade mesmo é outra.. Embora esteja no contrato que a entrega é em d+1 nem o próprio processamento do pacote acontece nesse prazo.
    O correio mudou as regras, depois dos contratos firmados, agora mandamos o correio coleta um e-Sedex aqui na segunda, ele dorme na agência e só é remetido a central na terça, para entregar quarta ou quinta… E se for postado na sexta, dorme o final de semana todo na agência para só ser processado na segunda..
    Uma piada esse correio.. simplesmente patético…

    • admin says:

      Antonio,

      As encomendas expressas e-SEDEX são tratadas com a urgência que demandam. Atrasos podem ocorrer, sim, mas são exceções no montante de mais de 50 mil encomendas diárias de e-SEDEX.

      Ressaltamos que o prazo de entrega depende da região de destino, podendo variar de 1 a 3 dias. A atual versão do contrato padrão do e-SEDEX, vigente desde fev/2010, não informa prazos, mas diz que é responsabilidade dos Correios “transportar e entregar as encomendas nos endereços indicados pela CONTRATANTE de acordo com os prazos previstos no site dos Correios”.

      Os prazos podem ser alterados em função de peculiaridades que afetam a operação logística nacional ou regionalmente, como situação de aeroportos, acidentes naturais e outros incidentes. Contudo, procuramos sempre manter a urgência dos prazos.

      Outra observação é de que há um horário para a coleta das encomendas nas agências. Por isso, caso a postagem ocorra após este horário, a coleta ficará para o próximo dia, a partir de quando a contagem do prazo de entrega será iniciada.

      Para seu caso específico, pedimos entrar em contato com o representante dos Correios indicado em seu contrato para verificar o que pode estar ocorrendo em sua região, para melhoria do serviço pontualmente. Temos todo o interesse no aperfeiçoamento dos nossos serviços.

  4. O grande problema do contrato E-SEDEX é o consumo mínimo mensal de R$ 1.000,00. Para pequenos lojistas ou para quem está iniciando fica absolutamente inviável. Muita gente está se registrando como Microempreendedor Individual e iniciando um pequeno negócio virtual, mas se esbarra nessa questão.

    Os correios poderiam repensar e verificar a possibilidade de contratos conjuntos para o E-SEDEX (dois ou mais lojistas utilizando o mesmo contrato) ou a possibilidade da diminuição do consumo mínimo mensal para pequenos lojistas. Dessa forma ganharia os correios com o aumento de contratos e ganhariam os pequenos lojistas com a diminuição do tempo e dos custos de de entrega.

    • admin says:

      Wellington,
      para garantir o menor preço do e-SEDEX é necessário ter esta margem mínima de faturamento para sustentação da viabilidade econômica do serviço.
      []s
      Equipe e-commerce Correios

  5. Renata castro says:

    Adoro também saiu para entrega!
    que legal chegou..

  6. Úrsula says:

    Como é que se faz para usar o e-sedex?
    É só chegar lá no Correio e enviar o produto no e-sedex ou precisa de um comprovante da loja virtual para poder enviá-lo? Precisa fazer um contrato com os Correios para se poder usar o e-sedex?
    Pretendo montar um loja virtual em breve, mas ainda não entendi como que funciona…

    • admin says:

      Olá Úrsula,

      o e-SEDEX é um serviço disponível apenas para lojas on-line com contrato com os Correios. O funcionamento dele é semelhante ao do SEDEX, mas com preços diferenciados para o e-commerce.
      Quando tiver sua loja pronta, pode entrar em contato com um representante comercial dos Correios em sua região para obter mais informações sobre o e-SEDEX. Estamos preparando um post só sobre o e-SEDEX para postar neste blog.
      []s
      Equipe e-commerce Correios.

  7. Adriana Ribeiro says:

    Adoro ler saiu para entrega, pena que depois de passar o dia inteiro aguardando a encomenda chegar, e ela não ser entregue.
    No dia seguinte ir até o site para obter informação e constar destinatário ausente, mas como ??? Se ficamos em casa o dia todo ansiosos pela entrega !!! : (

    • admin says:

      Adriana,
      não sabemos se vc já fez isto, mas pedimos que registre os detalhes da reclamação no Fale com os Correios em nosso site http://www.correios.com.br, para que seja verificado o que aconteceu. Este detalhamento é importante para aprimoramento do serviço.
      []s
      Equipe e-commerce Correios.

    • Aline says:

      O mesmo já aconteceu comigo, só nesta semana foram duas vezes!!!!
      Com dois pedidos diferentes!
      Por que nãoo nos mandam buscar as encomendas direto nas agências e diminuem o valor do frete???

  8. Natascha says:

    Admin,

    Você havia comentado que para ter acesso a dados da entrega (como horários, endereços, situação) deveria falar com a gerência comercial porque para quem é cliente contrato há como disponibilizar.
    Sou cliente contrato há vários anos, falei com a gerente comercial da agência e a mesma não sabe nada sobre isso.
    A única orientação é de que há rastresmento “automático” no Sigep – mas na verdade, ainda depende de um usuário consultar – o intuito é cadastrar o rastreamento em meu sistema e ele me avisa (e o cliente tbm) quando foi entregue (ou não entregue) tudo automaticamente…. há webservice para tal?

  9. Marly Martins says:

    Adoro quando vejo ” saiu para entrega” !…
    Só não gosto de ver quando envio um Pac e
    fica varios dias parado quando fazemos a pesquisa no site…
    Ex: Enviei um Pac no dia 15/01/2011,e p/ minha surpresa ela só chegou ao seu destino no dia 24/01/2011,sendo q falam q o Pac leva de 3 a 5 dias p/ chegar ao seu destino…
    Gostaria de saber o porque da demora !… Grata pela atenção!…abraços!…

  10. Danielle says:

    Nossa, que post útil, hein?
    “Procurei no twitter pra ver o que falavam da “saiu para entrega” “em 3 dias 60 twittadas!”….. isso aqui tá parecendo blog de jardin da infância.

    Porque não a diretoria não pega esse recurso que fica fazendo hora na net e não põe para caçar produtos sumidos dentro aí da empresa? Seria BEM MAIS ÚTIL, com certeza,,,,

    E vocês sabem o porque de tanta felicidade ao ver SAIU PARA ENTREGA? Primeiro que o site tem um sistema horroroso com um falso aplicativo de rastreamento. NADA É REALMENTE RASTREADO, somente INDICADO POR ONDE PASSOU… o que é beeeem diferente, e ficamos ao critério da digitação de “alguém” em cada canto do país, daí já dá pra ver pq some tanta coisa. LOGO, com tantos atrasos no sistema, É ÓBVIO QUE TEM QUE ESTAR FELIZ. MINHA ENCOMENDA QUE ENVIEI HÁ MAIS DE 3O DIAS JÁ ME INDICARAM EXTRAVIO, MAS NINGUÉM FALA QUE ROUBARAM AÍ DENTRO…… É COMBINADO ISSO? Tem que fiar sempre ESPERANDO MAIS 5 DIAS PARA QUALQUER COISA, E NUNCA HÁ CONTATO… É RIDÍCULO!!!

    SE NÃO VÃO ENTRAR EM CONTATO, POR QUE NÃO FALAM LOGO E PRONTO? DIZER 100 VEZES QUE VÃO ENTRAR EM CONTATO E NÃO ENTRAR NENHUMA É NOJENTO!

    SEM FALAR QUE QUANDO VC ENVIA ALGO PELO CORREIO, TEM QUE REZAR JUNTO, POIS A PROBABILIDADE DE NÃO CHEGAR JÁ É ALTÍSSIMA…. PROCUREM “EXTRAVIO CORREIOS” NO GOOGLE E VEJAM…PODE DEIXAR QUE VOU POSTAR NO TWITTER NOSSA “FELICIDADE” quando virmos que a encomenda saiu para entrega… ATÉ PORQUE NOSSO CLIENTE JÁ CANCELOU O PEDIDO. VAMOS FICAR REALMENTE MUITO FELIZES

    E O PREJUÍZO DE SUA PRÓPRIA INCOMPETÊNCIA, OS CORREIOS VÃO ME RESSARCIR? NÃO!!!! PORQUE ELES NÃO INDICAM SOBRE O “SEGURO ESPECIAL” QUE TEM QUE SER FEITO…. É A FACA E O QUEIJO NA MÃO….ESTRANHO SUMIR TANTA COISA?? Eu já não acho mais….

    Por que não experimentam digitar “encomenda atrasada” no google?

    Por que não experimentam procurar uma resposta clara as mais de 7MIL reclamações de usuários NÃO RESPONDIDAS PELOS CORREIOS no site RECLAMEAQUI.COM.BR?

    Realmente, o correio está chegando no fundo do poço, senão na sua infra-estrutura, pelo menos na sua lida com os seus antigos clientes, hoje migrando para outras operadoras logísticas que não sejam do governo, fato que faz com que sejam INACESSIVEIS.

    FUNCIONAR BEM É OBRIGAÇÃO, O PROBLEMA É QUE VOCÊS SÃO OMISSOS DIANTE DE QUAISQUER PROBLEMAS, COMO JÁ FOI PROVADO E COMPROVADO POR SEUS EX-CLIENTES.

  11. Ramon Cantarino says:

    Seria possivel verificar o meu caso também?!?! Pois depois de inumeros email e ligações recebo as mesmas respostas que da minha encomenda que nunca foi entregue (LC586555564US)! De que não é possivel rastrear ou a encomenda não chegou ao país! mas como se o USPS me confirma sempre que pelo tempo e pelos registros deles os pacotes não demoram mais do que 15 dias (em caso de atraso) pra chegar ao país de destino!!!
    vocês estão com atraso superior a 30 dias nas encomendas internacionais?! me enviaram um pacote (LJ613658676US) da California, EUA, dia 22 DE FEVEREIRO!!! Ou seja, 41 dias de espera e nada!!!
    Se estão sobrando elogios e agradecimentos, por que vocês não estão mais com suas contas no Twitter ou Facebook?!

    Espero que dessa vez eu receba uma resposta satisfatória!

    Encomenda não entregue – postada em 31/03/2010 (LC586555564US)
    Encomenda que aguardo a mais de 40 dias – postada em 22/02/2011 (LJ613658676US)

    Espero ter um bom motivo para voltar aqui e agradecer!

    • admin says:

      Oi Ramon,
      Apesar de apresentarem identificação numérica no momento da postagem, os objetos com códigos iniciados pela letra “L” postados nos Estados Unidos são encaminhados ao Brasil pelo correio americano em expedições simples.
      Os objetos simples não tem um controle individual (identificador). Por isso, torna-se praticamente inexequível uma apuração para objetos específicos, como o item em questão. O controle de qualidade e segurança destes objetos se dá de forma coletiva, com o auxílio de supervisão humana e, eventualmente, de equipamentos. Em nosso site há uma lista de siglas para objetos postados no Brasil.

      []´s
      Fabíola Calháo
      Equipe e-commerce Correios

      • Ramon Cantarino says:

        A questão é: não há qualquer forma de encontrar minha encomenda?!

        Quer dizer que todas as encomendas enviadas para o Brasil por essa modalidade são impossíveis de serem localizadas?! Ou seja, se ela estiver retida na Alfandega, extraviar ou estiver parada nos correios da cidade de destino, ninguém dos correios terá conhecimento ou poderá dar informações sobre este objeto?!

        Essa é realmente a atenção dada aos pertences alheios?!

        Por favor, me responda com um simples “sim” ou “não”! NADA DE RESPOSTAS PADRONIZADAS DO ATENDIMENTO ON-LINE!!! Isso quer dizer que caso não receba minha encomenda, nem eu e nem mesmo vocês, nunca saberemos o que aconteceu com ela?!

        Obrigado.

        • admin says:

          Oi Ramon,
          Exato, não há como encontrar um carta se quem a postou não optou pelo registro no país de destino (expedição simples). Para sua segurança, sugerimos que você peça ao remetente realizar a postagem como pacote (o registro é automático) não como carta simples (sem registro).

          Abs,
          Fabíola Calháo
          Equipe e-commerce Correios

      • Chantal Luz says:

        Prezada Sra. Fabiola,

        Desculpe-me contradize-la, mas isso não acontece sempre. Fiz uma encomenda internacional com o numero iniciado em L e consegui rastrear. Acontece que em outras encomendas, também iniciadas em L não consegui. Obtive a mesma informação que a senhora postou por um dos responsáveis pelos Correios. O que não entendo é: por que uma encomenda é rastreada e a outra não, se ambas tem o número iniciado por L e ambas são originárias dos Estados Unidos.
        Tive um problema com um livro, cujo número era também iniciado por L que nunca foi-me entregue e nem tampouco foram me dadas quaisquer soluções, embora tivesse recorrido aos Correios por duas vezes. A resposta era sempre a mesma: impossível de ser rastreado.
        Perdi dinheiro e muito pior: o livro.
        Obrigada pela atenção.

  12. Giovanni says:

    Enviamos os produtos de um pedido feito em nossa loja, em novembro de 2010, via PAC. O sistema do Correios informa que o prazo seria de até 9 dias úteis, no entanto, a cliente só recebeu a compra no décimo quinto dia útil. Isso gerou um grande problema para a reputação de nossa empresa de comércio eletrônico, pois a cliente negativou a nossa empresa em sites de avaliação de qualidade do e-commerce. Porém, a culpa não foi nossa e sim do Correios, pois postamos a encomenda no mesmo dia da compra.

    Acredito que já passou da hora de a ECT ter uma administração séria e comprometida com a qualidade dos serviços prestados. É claro que vocês não sabem o que é qualidade e qual a sua importância para as corporações, caso contrário, vocês entenderiam o custo que esse atraso nos trouxe.

    • Olá Giovanni,
      estamos sim preocupados com a qualidade. Os Correios estão contratando 9 mil empregados para reforçar o efetivo diante de um aumento de 37% no volume de encomendas. Outras iniciativas também estão em andamento, como ampliação da malha aérea.
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

  13. Gostaria de saber onde eu posso verificar o que aconteceu com a entrega?

    eu fiz 2 envios e os mesmo não estão mais sendo atualizados, não sei se foi entregue, ou o que aconteceu

    os códigos são SZ423021795BR e PB173545151BR

    • admin says:

      Oi Henrique,
      Você pode rastrear pelo Portal (www.correios.com.br). Verifiquei seus códigos e encontrei o seguinte: para a encomenda SZ423021795BR consta uma tentativa de entrega, sem sucesso. Uma nova tentativa será feita. Para a encomenda PB173545151BR, trata-se de um PAC com prazo de 11 dias úteis. Caso não receba até a próxima terça você deve abrir um Pedido de Informação para verificar o que está ocorrendo.

      Abs,
      Fabíola Calháo
      Equipe e-commerce Correios

  14. Daniela says:

    O que significa a situaçao de rastreio: Empresa sem Expediente?

    • Olá Daniela,
      a situação “Empresa sem Expediente” ocorre quando a empresa destinatária da encomenda não pode recebê-la por algum motivo relacionado a seu expediente/equipe de trabalho. Exemplo: estava fechada para balanço ou o responsável pelo recebimento de material não estava disponível.
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

      • Marco says:

        Alex, bom dia.

        Eu tive a mensagem de “empresa sem expediente” mesmo sendo um endereço residencial e o zelador estando em serviço (inclusive recebeu cartas da mão do carteiro). São serviços de entrega separados?

        • Marco,
          a entrega de encomendas pode sim ocorrer com outro carteiro, devido o volume dos pacotes, que exigem entrega motorizada.
          []s
          Alex do Nascimento
          Equipe e-commerce Correios

          • Daniele says:

            Boa tarde Alex,

            O meu endereço também é residencial, como pode ser informado EMPRESA SEM EXPEDIENTE ??? Significa que a unidade dos correios que entraga não trabalhou ??? Isso fica meio confuso …

          • Daniele,
            a situação “EMPRESA SEM EXPEDIENTE” realmente é só para entrega em destinos comerciais, como empresas, lojas etc. Sendo o seu caso residencial, pode ter havido algum equívoco na atualização da situação.
            Peço registrar a reclamação no serviço Fale com os Correios para ver o que pode ter ocorrido, pois lá você poderá dar todos os detalhes da sua encomenda.
            []s
            Alex do Nascimento
            Equipe e-commerce Correios

      • Franklin says:

        O que vem depois, Empresa sem expediente, para onde o produto vai? (pls)

  15. Juan Marschall says:

    Os CORREIOS deveriam abrir a modalidade CARTA COMERCIAL REGISTRADA para o envio de qualquer objeto até 500 gramas. Hoje muita gente utiliza indevidamente o serviço, mas sempre fica a critério do agente postal que atende permitir ou não o envio. Coisas pequenas é impensável pagar pelo PAC ou por SEDEX, que sempre ficam mais caros que o objeto em si. Imagine, um CD ou DVD, por exemplo, que custa 15 reais, e para mandar o mesmo por PAC ou SEDEX custa de 10 a 50 reais. Impraticável. Já por Carta Registrada será apenas R$4,80. Bem mais justo. Se necessita de alteração na lei, que se faça alteração na lei. Mas a meu ver, o que precisa é boa vontade dos CORREIOS em atender essa demanda das pessoas comuns, porque grandes empresas já tem o e-sedex, que tem preços compativeis com a Carta Registrada Comercial.

  16. S. Rodrigues says:

    Postei uma encomenda nos correios no início de janeiro, deste ano, e a mesma foi extraviada. Declarei o valor da encomenda no ato da postagem, e paguei pelo seguro.

    Veja bem, estamos no mês de ABRIL, mais de TRÊS meses depois do acontecido com a encomenda e não fui ressarcido. Já abri “trocentas” reclamações e sempre me dão a mesma resposta, “blá, blá, blá”.

    Já liguei inúmeras vezes e sempre sou atendido por uma funcionário INCOMPETENTE, que não sabe me explicar o motivo da demora no ressarcimento do valor. Frases do tipo “Sua solicitação já está no setor de ressarcimento” e “Aguarde o nosso retorno” já se tornaram comuns. A ouvidoria é outro setor que parece que não existe… Já informei três vezes os meus dados bancários, e até hoje ABSOLUTAMENTE NINGUÉM entrou em contato comigo.

    Só quero receber o que eu tenho direito!

    Peço que me ajude a solucionar de vez o meu caso.

    O código da encomenda é: PB455301828BR

    O número do protocolo de atendimento é 7882823.

  17. fernando says:

    efetuei uma compra dia 20/01/2011 e paguei pelo expresso EMS, a mercadoria foi postada dia 22/01/2011 e so peguei o produto dia 05/04/2011, rsrsrsrs
    para quem quiser ver a mercadoria: EE583552609CN
    este é os correios…

    abraco a todos.

  18. Lennon de Carvalho says:

    Prezados!

    Passei um mês aguardando ansiosamente esta encomenda “RS904727822CH”, e tenho dois problemas.
    Primeiro:
    04/05/2011 19:39 CDD BOTAFOGO – RIO DE JANEIRO/RJ Saída não efetuada
    04/05/2011 15:21 CDD BOTAFOGO – RIO DE JANEIRO/RJ Saiu para entrega

    Segundo:
    05/05/2011 19:22 CDD BOTAFOGO – RIO DE JANEIRO/RJ Entregue
    05/05/2011 14:00 CDD BOTAFOGO – RIO DE JANEIRO/RJ Saiu para entrega

    Porque o site diz que saiu para entrega e depois que não saiu? E o pior, diz que foi entregue mas não chegou, o prédio nunca fica sem porteiro e eles recebem tudo, sempre vejo várias caixas para outros moradores, e verifiquei com o remetente que o endereço está correto, eu gostaria de saber dos correios pra quem e onde foi entregue minha encomenda, porque se diz que foi entregue, eu quero pra ontem, mesmo que eu tenha que ir buscar!

  19. Rafael Faber says:

    Terceiro dia hoje:
    12/05/2011 15:16 CEE JUNDIAI – JUNDIAI/SP Saiu para entrega

    18:45 e nada (e nao venha falar que nao tinha ninguem em casa)

    http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=SW338533166BR

  20. Por que sabado pela manhã, apareceu no status “empresa sem expediente” se a empresa fica aberta até as 15 horas (o status apareceu 11:42 da manha)?
    Fora a porta aberta, uma placa gigante na frente, milhares de carros estacionados na frente, e mesmo assim, empresa sem expediente?

  21. Ivan Saldanha says:

    Solicito saber o que significa exatamente a informação: “Empresa sem Expediente”?

    Meu endereço de entrega é residencial!
    O rastreio da encomenda “SZ659415239BR” menciona que após ter saído para entrega, no dia 11/06/2011, constou depois de algumas horas a informação acima. Sendo que resido em um condomínio com porteiro 24h e autorizado a receber qualquer encomenda a mim destinada. Consultei com o mesmo que no dia dessa ocorrência o correio efetuou outras entregas no mesmo endereço meu.

    O que houve nesse caso?

    • admin says:

      Oi Ivan,

      se o seu endereço é residencial ocorreu um erro na hora de lançar o motivo da não entrega. Empresa sem expediente refere-se a: lançamento destinado a empresa que não terá expediente no sábado ou dias de ponto facultativo.
      Lamento Ivan, mas não tenho como esclarecer o que houve. Pode ter sido uma falha assim como pode ter ocorrido algum contratempo no momento da entrega.

      Abs,
      Fabíola Calháo
      Equipe e-commerce Correios

  22. Alvaro says:

    No rastreio da encomenda apareceu “Logradouro com numeração irregular, pesquisando aguarde”. O que isso significa?
    Essa não foi a minha primeira compra online!
    Posso retirar no local?
    Obrigado.
    ES721129523BR < Código de rastreamento.

    • admin says:

      Oi Alvaro,
      Isso significa que os Correios tiveram dificuldade em identificar o número do logradouro e foi retido para verificação. Após o acerto do número é novamente encaminhado para entrega.

      Abs,
      Fabíola Calháo

  23. VICTÓRIA RÉGIA BRITO TELES says:

    DEPOIS DE DIAS AGUARDANDO MINHA ENCOMENDA.. ENTRO HJ NO RASTREAMENTO DOS CORREIOS E VEJO A SEGUINTE FRASE: PRECISAMOS FALAR COM VC.. ENTRE POR AQUI. E AÍ???????? O NUMERO DE RASTREIO É PB381587600BR….. AGUARDO NOTÍCIAS.

    • admin says:

      Oi Victória,

      Verifiquei no rastreamento que sua encomenda foi entregue ontem. Lá também consta que o endereço era insuficinete para entrega e isso pode ter acarretado demora. Nos casos de atraso de encomenda sugerimos procurar diretamente a CAC, que tratará em menor tempo.
      Abs,
      Fabíola Calháo

  24. Ricardo says:

    Gostaria de saber a diferença entre “encaminhado” e em trânsito, pois em ambas situações a encomenda não chega e estou a apenas 4 horas de carro do local de onde ela saiu, ou seja, deveria chegar no mesmo dia.
    Fiz o rastreamento pelo site dos correios e aparece “encaminhado”. Fui na agência e o atendente me informou que está “em trânsito”. Duas informações diferentes para o mesmo objeto. Código de rastreio: PB714216615BR. Foi postado no dia 12.07.2011.

  25. Rinaldo Gonçalves Leite Júnior says:

    Caro Ricardo Pinho, boa tarde!

    Informo que os termos “encaminhado” e “em transito” para alguns atendentes deve soar como se fosse atonimos, mas encaminhado significa que saiu daquele local em direção ao próximo destino e enquanto que em transito significa que o objeto está em posse do transportador, que pode ser dos correios ou não, sendo esperado no seu próximo destino, abraços…

  26. Valter says:

    Boa tarde. Tenho uma dúvida com uma encomenda internacional. RF062663234SG
    Por que a encomenda foi “conferida” e não foi encaminhada para outro setor? O que aconteceu com minha encomenda?? Procurei na internet por outros casos e sempre aparece um “encaminhado” no mesmo dia do “conferido”, mas não foi o meu caso…
    Obrigado!

  27. George Dario Leal Gomes says:

    Mensagem referente ao rastreamento: RM476795267BR

    La no site dos correios diz que saiu, para encomenda e que a encomenda não foi entregue.

    Eu não estava na casa, mas tinha outras quatro pessoas lá. E alertei eles que a encomenda
    ia chegar.

    Tudo bem, isso foi a primeira tentativa. Mas é chato ficar na expectativa e ver ser quebrada.

    Aguardando ajuda.

    Obrigado.

  28. Victor says:

    Olá, fiz um pedido em um site e eles me mandaram via carta registrada, hoje 16/08 Apareceu no sistema 10:58 AC CANDEIAS – CANDEIAS/BA Saiu para entrega só que passei o dia todo e nao me entregaram, o que está ocorrendo.
    RM910212344BR

    • Franz e Silva says:

      Pesquisei seu número no site dos Correios. Apareceu dessa forma:

      RM910212344BR – Histórico do Objeto

      Data Local Situação
      16/08/2011 16:53 AC CANDEIAS – CANDEIAS/BA Endereço insuficiente para entrega
      Em tratamento, aguarde.

      16/08/2011 10:58 AC CANDEIAS – CANDEIAS/BA Saiu para entrega
      12/08/2011 13:28 ACF ALDEIA SHOPPING – SAO PEDRO DA ALDEIA /RJ Postado

      Victor, se for o caso, entre em contato com o site que te enviou, para saber se o endereço que utilizaram está errado. E também se o local que vc colocou como endereço não tem alguma divergência, por exemplo: Nome da rua (se tiver mudado ou ser uma rua conhecida por mais de um nome) CEP ou o número da casa.

      Abraço!

      Franz.

  29. gabriel says:

    sai para entrega!
    não tenho do q reclama tenho o contrado do correios. i minha postagem, encomendaa ta senpre chegando no dia certo não tenho poblama parabéns correios

    satisfeito com o serviço

  30. Janaína says:

    Não tem nada a ver com e-sedex, mas quero registrar aqui minha reclamação. Fiz uma compra via Mercado Livre e a vendedora postou em Goiania a minha encomenda PAC no dia 10/08 com destino a minha casa no RJ, capital, do lado do CDD do Riachuelo(!!), acontece que a encomenda não entrou no sistema e não consta informação alguma desde que foi postada no dia 10, hoje já é 18/08, último dia para chegar e é claro que nã ochegou. Liguei para o fale conosco e a atendente não poderia ter sido mais vaga, me informou apenas o que eu já sabia, que não estava no sistema. Como fica a minha situação? Onde está a minha encomenda? Meu cep é 20950090 e o número de rastreio é PB099427066BR

  31. gabriela says:

    comprei o produto pela internet, dai recebi um e-mail dizendo que o prazo para entrega seria de 2 dias.
    o que significa ”Empresa sem Expediente” ?
    sera que o produto chega amanha ?

    Data Local Situação
    18/08/2011 18:17 CEE PAMPULHA – BELO HORIZONTE/MG Empresa sem Expediente
    18/08/2011 13:26 CTE BELO HORIZONTE – BELO HORIZONTE/MG Encaminhado
    Encaminhado para CLI CENTRO DIGITALIZACAO BELO HORIZONTE – BELO HORIZONTE/MG
    16/08/2011 17:29 ACF TIMBER – SANTANA DO LIVRAMENTO/RS Encaminhado
    Em trânsito para CTE PORTO ALEGRE – PORTO ALEGRE/RS
    16/08/2011 17:09 ACF TIMBER – SANTANA DO LIVRAMENTO/RS Postado

    • Franz e Silva says:

      Gabriela, use a Central de Atendimento dos Correios para esclarecer essa sua dúvida. Abraço!

      Central de Atendimento

      Fale com os Correios
      3003 0100: serviços e informações (capitais e regiões metropolitanas)
      0800 725 7282: serviços e informações (demais regiões)
      0800 725 0100: reclamações, sugestões e elogios (para todo o Brasil)

  32. Janaína says:

    Engraçado, eu não recebi resposta alguma…porquê?

    • Franz e Silva says:

      Janaína, já pesquisou novamente seu objeto?

      Ele tá com status saiu pra entrega:

      19/08/2011 10:48 CDD RIACHUELO – RIO DE JANEIRO/RJ Saiu para entrega

      Abraço!

  33. Victor says:

    Olá, sou eu novamente para relatar que desde o dia 16 minha encomenda nao chegou e já fui nos correios dia 17 eles ficaram enrolando e nao me atenderam e no dia 18 fui eles disseram que havia voltado no mesmo dia. Essa Agencia é muito irresponsável, as pessoas que trabalham nessa agencia são extremamente irresponsável, e essa nao é a primeira Vez que isso ocorre, eles nao tem um pingo de compromisso, Pois no dia que fui retirar pela primeira Vez eles fizeram eu esperar mais de uma hora de relógio e ainda nao me atenderam, e no dia seguinte fala que tinha voltado, e mandaram e entrar em contato com vendedor entrei e até hoje eles nao receberam nada e tao pouco Mudou nada no sistema, Como pode isso ocorrer? Obrigado.

  34. Gilberto Blayt da Silva says:

    Bom Dia,

    Postei meu produto conforme cód. de objeto SZ896205963BR e consta a seguinte infromação.

    Data Local Situação
    27/08/2011 10:14 CEE BARUERI – BARUERI/SP Empresa sem Expediente
    26/08/2011 19:36 CEE GUARULHOS – GUARULHOS/SP Encaminhado

    Obs. A mercadoria esta voltando ao remetente, ou os correios fazem uma nova tentativa na segunda, lembrando que ela foi entregar no sabado ao destinatario por isso que deu ” Empresa sem Expediente”.

    Obrigado e aguardo!

  35. Paula Dayane says:

    Boa Noite,
    Gostaria de deixar registrado aqui minha TOTAL INSATISFAÇÃO com os Correios. Comprei um produto no dia 26/06/11 e até hoje aguardo o mesmo, que ficou
    1 mes(contando os dia úteis) parado em um órgão do correio, hoje que ocorreu
    uma nova situação no rastreamento. Acredito que a alteração aconteceu só após, o registro da minha reclamação no Procon, porque afinal vc faz a reclamação nos Correios e tudo continua do mesmo jeito, francamente não entendo a demora, se fosse alguns dias como 45 dias úteis, mas não… daqui a pouco recebo a minha encomenda pro Natal desse ano ou do ano que vem. Muito ruim o serviço!

  36. Douglas says:

    O meu saiu para a entrega, e não chega!! Infelizmente nem todos tem essa sorte de o status saiu para a entregar ser certeiro!!

  37. Cil says:

    Venho por meio deste elogiar os Correios e Telegrafos do Brasil pela rapidez com que vocês prejudicam a vida do usuário de seus serviços. Aliás, junto dou os parabéns a esta “instiuição” porque depois do que aconteceu comigo, vocês certamente serão candidatos ao Guiness Book por perder duas vezes o Sedex, SEDEX, de um cidadão. Graças a vocês estou vivendo uma saga digna de qualquer bom filme de suspense. Será que conseguirei enviar com sucesso POR SEDEX o contrato de financiamento imobiliário registrado ao meu Banco para que eles liberam a grana do financiamento para a construtora e eles liberem a chave para mim???? Entre junho e agosto de 2011, enviei 4 Sedex para o mesmo endereço. O primeiro foi enviado 07/06 (SZ177457378BR), que, postado depois das 15h, só seguiu para SP no dia seguinte, dia 08/06 as 17:05 com registro de chegada naquela capital as 07:12 da manhã do dia 09/06, sendo entregue no mesmo dia. Isto é, um dia útil para a entrega, depois que o Sedex deixou Aracaju. No dia 08/08, novo sedex foi postado as 11:34h em Aracaju (SZ190173835BR), saindo daqui às 16:59h, chegando em SP no dia seguinte às 06:37 e entrega no mesmo dia. Novamente, 1 dia útil. No dia 25/08, enviei novo Sedex com a CÓPIA DO BANCO DEVIDAMENTE REGISTRADA DO CONTRATO IMOBILIÁRIO. O envelope foi postado as 11:45 e enviado para SP às 16:55… para nunca mais chegar! Hoje tem lá um link pedido para entrar em contato via o formulário da página dos cough cough Correios. Será que se eu preencher o formulário ele chega??? Bom, ontem enviei A MINHA CÓPIA DO CONTRATO NOVAMENTE PELO SERVIÇO DE ENTREGA RÁPIDA cough cough dos Correios.. Saiu daqui as 17:11… e até o momento não há sequer registro da chegada do referido envelope (SZ248236417BR) em SP. Novamente, após 1 dia útil, meu envelope… ninguém sabe ninguém viu! Parabéns aos Correios! Nunca antes na historiadessepais tive 2 encomendas extraviadas duas vezes para o mesmo endereço. E há quem diga que um raio não cai 2x no mesmo lugar! Parabéns ECT!

  38. Cil says:

    Só complementando a postagem acima. Imagine agora a minha cara… vamos lá… riam comigo da cara da Palhaça aqui! Imagine a minha cara ao ter que ir na construtora para solicitar a ÚLTIMA CÓPIA ORIGINAL DO CONTRATO DE FINANCIAMENTO DO MEU IMÓVEL para enviar NOVAMENTE para SP porque a irresponsável ECT, que pasme… quer se meter a construir trem bala, perdeu pela SEGUNDA VEZ (SZ236996248BR e SZ248236417BR, este útlimo se encontra em estado de encaminhando… mas depois de 24h não chegou em SP) um mísero envelope. Porque a ECT não consegue entregar um mísero envelope que sai de uma capital para outra no BR! Agora, imagine a palhaça aqui chegando no cartório e falando para a atendente, que já me conhece, que PELA SEGUNDA VEZ os Correios e seu Lerdex extraviaram uma correspondência. Querem rir um pouco mais? Então imaginem eu lá indo para a fila do banco pagar PELA SEGUNDA VEZ R$ 30,70 pela certidão do meu imóvel para enviar para o banco e mais R$ 47 pela autenticação de um xerox da via original do contrato para entregar a construtora antes de enviá-la para o Itaú??? Riam mesmo porque pimenta no dos outros é sempre refresco! E a indenização é de… oh oh oh.. R$ 50. Nunca me senti em situação mais vexatória na minha vida. É uma humilhação muito grande! Mas em se tratando dos dois últimos governos, o cidadão brasileiro ser humilhado não é nem novidade mais! Só recomendo que vocês não bebam a entrada no Guiness com Sidra Cereser!

  39. Daniele says:

    comprei um celular em um site de vendas dia 15/09/2011 e paguei a vista no mesmo dia e hoje dia 17/09/2011 as 11:00 da manhã ainda não recebi o aparelho.e não empresa onde comprei o aparelho ja postou o aparelho dia 16/09/2011.e de acordo com o site dos correios:
    PRAZOS DE ENTREGA
    Os prazos de entrega são calculados a partir do primeiro dia útil seguinte ao da postagem e variam de acordo com as localidades de origem e de destino da encomenda ou do malote.
    E até hoje nada e aqui é área comercial.nesses casos os correios deveriam analisar melhor.e é pedido de urgência.

  40. Thiago says:

    Olá , eu gostaria de saber o que significa o status de ENTREGA NÃO EFETUADA.
    Quais seriam os possiveis motivos para a mudança para esse status?

    grato

  41. Núbia says:

    Nossa como eu gostaria de ver essa frase!!! Estou esperando vários pacotes há mais de dois meses…. sinceramente, não tenho esperanças de ver meus itens chegarem…
    LJ 266557761US, LC69603330US, LJ 625856872US, LJ267140549US, LJ263954809US, LC696033300US, LN172782358US, LJ267431935US…. NADA DE CHEGAREM… MAS SÓ TEM 6O DIAS QUE FORAM POSTADOS!!! QUEM SABE CHEGA ANTES DE DEZEMBRO. E TEM MAIS… MAS A MINHA PACIÊNCIA SE ESGOTOU SÃO MAIS DE 20 PACOTES COM ATRASOS DE MAIS DE 60 DIAS….

    RA070028748CN – Histórico do Objeto
    O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

    Data Local Situação
    13/09/2011 12:46 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL Conferido
    Recebido/Brasil
    21/08/2011 09:30 CHINA – CHINA Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL
    30/07/2011 14:06 CHINA – CHINA Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL
    24/07/2011 09:36 CHINA – CHINA Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL
    22/07/2011 05:31 CHINA – CHINA Postado

  42. Núbia says:

    Nossa como eu gostaria de ver essa frase!!! Estou esperando vários pacotes há mais de dois meses…. sinceramente, não tenho esperanças de ver meus itens chegarem…
    LJ 266557761US, LC69603330US, LJ 625856872US, LJ267140549US, LJ263954809US, LC696033300US, LN172782358US, LJ267431935US…. NADA DE CHEGAREM… MAS SÓ TEM 6O DIAS QUE FORAM POSTADOS!!! QUEM SABE CHEGA ANTES DE DEZEMBRO. E TEM MAIS… MAS A MINHA PACIÊNCIA SE ESGOTOU SÃO MAIS DE 20 PACOTES COM ATRASOS DE MAIS DE 60 DIAS….

  43. Camile Cristine Gurski says:

    Tenho uma dúvida: foi enviada uma encomenda via sedex de Cascavel para Curitiba no dia 03/11 e hoje é dia 04/11, porém até agora no rastreamento não aparece a saída do objeto de Cascavel. O que isto significa? Se a entrega é realizada em um dia contando a partir do início da postagem como a encomenda ainda não foi enviada para nenhum lugar?

    • Olá Camile,
      o registro do rastreamento da encomenda ainda não é em tempo real, por isso, pode ocorrer da informação só estar disponível horas após a ocorrência da situação. Os Correios trabalham na redução deste prazo de atualização do rastreamento.
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

  44. João says:

    Realmente é bom ver essa frase. O problema é quando eu vejo essa frase no rastreamento, e mais tarde eu vejo que a mercadoria de fato foi entregue, só que não no meu endereço, já que nenhum porteiro nem parente meu afirmou ter recebido. O que fazer então?

  45. Vivian says:

    Olá , eu gostaria de saber o que significa o status de ENTREGA NÃO EFETUADA.
    A encomenda saiu para a entrega e não chegou???? Estava feliz quando vi o status Saiu para entrega, mas nao chegou!

    grata

    • Oi Vivian,
      este status ocorre quando a entrega não pode ser realizada por motivo de força maior como acidentes, problemas de acesso ao local, etc. Neste caso, nova tentativa de entrega será realizada.
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

  46. Rommel says:

    Sempre acompanho as postagens de sedex, mas sempre fico com dúvida. Geralmente quando a entrega “navega” entre as agencias de correio, aparece um bloco com uma data e hora seguida de 2 linhas. Em cima aparece o nome da agencia e ENCAMINHADO e em baixo aparece Em Trânsito.
    Isto significa que está indo para a Agência (em trânsito) ou que já Chegou (Encaminhado) ?
    Alguém pode me ajudar ?

  47. Adriana says:

    Gostaria de saber o que significa quando o rastreamento diz que saiu pra entrega e uma hora depois aparece conferido. Não vai mais ser entregue hj?

  48. Suely Vale says:

    eu fiz uma compra no site http://pinkonline.loja2.com.br/ e o codigo veio para mim esperei e hoje no site dos correios está dando que já foi entregue em AC-MACAJUBA/BA so que o meu pedido era pra vir para Fortaleza/CE e não veio o que aconteceu com minha compra?

  49. Suely Vale says:

    me desculpe mas ja resolvi ela tinha trocado o codigo mas obrigada assim mesmo

  50. Fábio says:

    O Correios faz seu trabalho bem, mas só acho que quando o entregador não encontra o destinatário em sua residência, ele poderia deixar o produto disponível para retirada na agência mais próxima durante um tempo, ao invés de retornar a encomenda de imediato para o remetente.
    E se o cara trabalha e não tem como ficar em casa para receber a encomenda? Como faz?

    • admin says:

      Oi Fábio,

      Em geral os Correios fazem três tentativas de entrega. Quando todas elas são fracassadas o carteiro deixa um Aviso, informando que a encomenda ficará disponível, por sete dias, no endereço também especificado neste aviso.
      Para mais detalhes consulte o Fale com os Correios.

      Abs,
      Fabíola M. Calháo
      Equipe e-commerce Correios

  51. iohaus says:

    ja me ocorreu varias vezes de saiu para entrega e eu aki que nem paspalho esperando o carro na loja aonde eu trabalho e nada de chega fui olhar no site e colocaram
    como destinatario ausente
    msm eu estando na loja ainda aberta quando colocaram ausente
    o msm ocorreu ja algumas vezes em casa
    sendo que ficava na varanda esperando
    os correios so ha de melhorar quando seus funcionarios nao dar os famosos jeitinho brasileiro

  52. Gabriel says:

    o meu problema foi resolvido

  53. Monica Santos says:

    Parabenizo o site dos correios em relação ao SEDEX E E_SEDEX, mais fico triste em relação ao PAC. Vocês poderiam colocar o sistema de PAC também aos sábados, ficaria ótimo para aqueles que trabalham e só tem o sábado para receber e se encantar com os pedidos, sou artesa e preciso tanto do sábado rs pensem com carinho sobre entregar o PAC no sábado e mais uma vez parabéns aos Correios, Att.

    • Oi Monica,
      O Serviço PAC não possui entrega aos sábados por se tratar de serviço Econômico, com prazo de entrega superior e preços inferiores aos do SEDEX. Portanto, a prioridade para entrega é do serviço Expresso. Porém, nada impede de aos sábados, o cliente comparecer à unidade distribuidora e retirar a sua encomenda, caso ela já esteja na unidade e disponível para entrega.

      Abs,
      Fabíola Calháo
      Equipe e-commerce Correios

  54. franciane de castro says:

    Oi,eu fiz uma compra e o vendedor colocou o frete via pac, eu acho que não vai dar tempo de chegar até o dia 25 será que dá pra mudar o frete para sedex se tiver como faço?

  55. Rodrigo says:

    Gostaria de saber porque no CTCE FORTALEZA – FORTALEZA/CE , não posso retirar minha encomenda em mãos, principalmente aos sábados pois tenho tempo disponivel para pegar as minhas encomendas que ás vezes chega na sexta via PAC e tenho que esperar até a segunda feira para ser entregue na minha residência.

  56. Miriam says:

    Ola, estou com problema com um cliente, ele nos culpa pelo atraso na entrega dele, visto que foi postado na data por nós, e já foi aberto uma reclamação junto a central dos Correios, como vamos resolver isto muiiiito rápido.
    Segue Dados dos rastreio e código da reclamação: sw314646438br/. 14641041
    Aguardo uma breve resposta.
    Miriam

  57. wenio says:

    o que significa essa frase ” Cancelada a última informação ” COD de rastreamento SA051509588BR

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>