Ciclo MPE.Net

Organizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – Ciclo MPE.Net 2012camara-e.net, o Ciclo MPE.net consiste num conjunto de seminários realizados em várias cidades brasileiras para capacitar e orientar empresários de pequenas e médias empresas sobre as formas mais efetivas de participação no comércio eletrônico.

Desde 2003, o Ciclo reúne palestrantes de empresas líderes da economia digital no Brasil e apresenta ferramentas para o sucesso do empreendedorismo na Internet, discorrendo sobre temas relevantes como pagamento online, logística, segurança, infraestrutura tecnológica e financiamento.

A edição de 2012, a ser iniciada no dia 29/03 em São Paulo, terá a participação de Correios, Certisign, Mercado Livre, UOL Host, UOL PagSeguro, Olx, SEBRAE, BNDES, FGV-EESP, dentre outros.

O tema da palestra dos Correios no Ciclo será “Sua loja conectada aos Correios”. O propósito é apresentar como a empresa pode utilizar as ferramentas e os serviços dos Correios na cadeia de entrega para e-commerce: validação de endereços, serviços, preços e prazos, coleta, postagem, rastreamento e logística reversa.

O Ciclo percorrerá 23 cidades entre março e novembro de 2012: São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Juiz de Fora, Uberlândia, Ribeirão Preto, Londrina, Curitiba, Campo Grande, Florianópolis, Maceió, Joinville, Caxias do Sul, Manaus, Belém, São Luís, Fortaleza, Natal, Recife, João Pessoa, Salvador, Palmas e Brasília.

Acompanhe e participe. Será uma excelente oportunidade para obter informações e dicas relevantes para a operação de e-commerce de sua empresa. Não deixe de visitar o stand dos Correios e tirar suas dúvidas pessoalmente com nossa equipe.

Mais detalhes, programação e inscrições (gratuitas) no site Ciclo MPE.Net. Aproveite também para conhecer o site da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, da qual os Correios participam desde sua fundação, e suas ações para o desenvolvimento do comércio eletrônico no Brasil.

This entry was posted in Logística, Loja virtual. Bookmark the permalink.

Prezado leitor,

Só serão respondidos comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

8 Responses to Ciclo MPE.Net

  1. SERGIO says:

    gostei do correios

  2. Marcio says:

    Isso é um absurdo, pois se o correio quiser vender esse tipo de serviço a certas empresas, pode ficar vinculado aos interesses delas ou tentar atrapalhar ou boicotar prazos de entrega das empresas que não tem esse serviço vinculado aos correios.

  3. Rosemary Ferreira da Silva says:

    Só falam em vender mais serviços e não em melhorar os serviços existentes. Estou indignada por ter uma encomenda enviada desde o dia 26/04 e até o presente momento não recebi e não me dão uma resposta coerente. Vou ter um grande prejuízo financeiro por causa disso. Já tivemos melhor atendimento.

  4. Essa palestra está disponível em vídeo para que possa ser assistida já que não pude participar? Onde posso conseguir todas as informações necessárias para ter os serviços dos Correios vinculados à minha loja virtual que, por enquanto, atende somente nas regiões próximas?

  5. André says:

    Bom dia!

    Somos empresa e realizamos postagens há mais de 1 ano com contrato nos correios de nossa cidade. Vínhamos utilizando envelopes para o acondicionamento tanto para encomendas PAC quanto SEDEX de pequeno peso e volume, no entanto recebemos uma informação extra oficial de um dos funcionários de que a partir do dia 01 de agosto não serão mais aceitos envelopes de segurança para PAC.

    A informação procede? A agência onde postamos pode realizar esse tipo de exigência mesmo não sendo política geral dos correios?

    Obrigado.