Feliz 2011

Chegamos ao final de 2010 e mais uma vez o comércio eletrônico está bombando. Segundo o e-bit, o aumento no volume de transações on-line de bens de consumo no Brasil foi de 40% em relação a 2009. Só no natal de 2010, R$ 2,2 bilhões foram transacionados no B2C.

A notícia ainda melhor é que isto é apenas o começo! Há muito espaço para o comércio eletrônico diante das boas perspectivas socioeconômicas do Brasil para os próximos anos – expansão da economia, maior inclusão digital da população, maior acesso aos recursos de TI, melhoria das lojas on-line, aumento da confiança do e-consumidor e novos modelos de atuação no varejo eletrônico, como compras coletivas e integração com redes sociais.

Desejamos a todos um feliz novo ano. Que 2011 esteja repleto de boas oportunidades e que os desafios sejam superados.

Este novo ano promete!

Abraços,

Equipe blog e-commerce Correios.

This entry was posted in Loja virtual. Bookmark the permalink.

Prezado leitor,

Só serão respondidos comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

21 Responses to Feliz 2011

  1. Bruno says:

    Realmente o comércio eletrônico esta crescendo cada vez mais e exigindo cada vez mais dos correios que fornecem realmente boas soluções como é o caso do e-Sedex entre outros. Porém com o crescimento da demanda conseqüentemente ficam mais propícios a erros, trabalho no ramo de loja virtual e com o fim de ano com o aumento da demanda houveram atrasos algo esperado e relevado porém existem ainda sim casos de produtos a mais de 2 meses atrasados e que infelizmente não temos absolutamente retorno algum por isso devem melhorar e muito no atendimento ao cliente, não temos a quem recorrer, via e-mail não existe retorno no 0800 nunca possuem uma informação e muito menos a solução, lembrem-se que a concorrência apesar de pequena ainda é forte e que um bom atendimento é indispensável para o crescimento.

  2. Silvânia says:

    Um 2011 repleto de alegrias e superação a todos nós!
    Que as nossas soluções sejam cada vez mais integradas ao cotidiano de todos os brasileiros, permitindo a conecção em todo o Brasil e no mundo.

  3. Sou proprietária de um comércio virtual de roupas infantis e até o momento só posso oferecer aos meus clientes as tarifas normais de Pac e Sedex, pois conforme orientação dos correios, só poderei trabalhar com a tarifa de e-sedex quando conseguir alcançar uma postagem de R$ 2.000,00 mês.
    Pergunto: Como este País quer incentivar a micro empresa dessa maneira?
    Tenho firma aberta, pago todos os impostos de Pessoa Jurídica e tenho que trabalhar com as tarifas de Pessoa Física ?
    É claro, que se eu oferecer um frete menor (bem menor) vou vender mais e conseguirei alcançar esse valor mais rapidamente!
    Aguardo uma resposta…

    Mírian Naliato

    • admin says:

      Mírian,
      para garantir o menor preço do e-SEDEX é necessário ter esta margem mínima de faturamento para sustentação da viabilidade econômica do serviço.
      Equipe e-commerce Correios

    • Vitor says:

      Mirian,

      A cota mínima mensal de faturamento para utilização dos benefícios do e-sedex é de R$ 1.000,00 e não R$ 2.000,00 como escrito acima.

  4. paula says:

    Um 2011 repleto de alegrias e superação a todos nós!
    Que as nossas soluções sejam cada vez mais integradas ao cotidiano de todos os brasileiros, permitindo a conecção em todo o Brasil e no mundo.

  5. Luiz Rocha says:

    o crescimento do mercado é ótimo, o atendimento ao cliente final por parte da pequena empresa progrediu muito, infelizmente, os correios devido a todas essas tribulações políticas e no seu alto escalão, espelha o atendimento nesse nivel e não atende AINDA devidamente a esse cliente, pois seus prazos de resposta são impraticáveis para um mercado q exige agilidade e em que 24 horas pode já mudar muita coisa. Esse sistema não permite nenhum tipo de contato direto, rápido e dinâmico. Como tudo q envolve web commerce deve ser. Seja pelo formato de atendimento ao cliente, seja pela estrutura física, não estão comportando. E o sistema de rastreamento tem que funcionar de uma vez e por completo, para SEDEX e para o PAC também. Atualmente o formato já está obsoleto e por isso a mercadoria não é monitorada em todos os pontos durante o transporte. Feito isso, sim, seria um diferencial dos correios. Um atraso como o colega comentou de 2 meses, é inaceitável em qualquer micro transportadora, quanto mais nos correios. Tenho um cliente com produto atrasado 2 semanas, sem atualização de sua posição no site, sem resposta do SAC…. enfim, já estou suando frio…..
    boa sorte a todos, vamos trabalhar correios!!!…..

    • Luiz Rocha says:

      Uma nova agora:

      Fóra o sistema estar simplesmente com QUINZE dias de atraso, ontem de noite consultei a encomenda pb451392236br e indicava estar em trânsito para Salvador, com data de 02 de março.

      para minha surpresa, hoje de manhã (11/03) fui consultar novamente a encomenda e o status tinha “regredido” para o dia 25/02….. como é que pode isso??? Essa é uma empresa séria ou não é?

      Somos clientes SIM e exigimos respeito…

      É o correio fazendo a pequena empresa passar vergonha diante de seus clientes, já estou procurando uma transportadora para suprir esta necessidade. Não quero ficar sofrendo a cada envio, sujeito ao bom humor do sistema dos correios.

      Sugiro o mesmo àqueles que pretendem trabalhar de forma séria e ágil com seus clientes.

      • Oi Luiz,
        o pedido de informação 8367680 foi aberto para verificar o que aconteceu com a encomenda PAC PB451392236BR e com o seu rastreamento. Os Correios estão verificando o que ocorreu e o prazo para uma resposta conclusiva é 21/03/2011, que será enviada ao e-mail da Casa Linque.
        []s
        Alex do Nascimento
        Equipe e-commerce Correios

  6. admin says:

    “Tiago Judas”,
    conforme definido no Termo de Uso deste blog, não publicamos seu comentário por ter conteúdo considerado ofensivo, abusivo ou depreciativo, incluindo o uso de palavras inadequadas.
    Atenciosamente,
    Equipe e-commerce Correios

    • Luke says:

      Ah, muito bem, quer dizer que os moderadores se preocupam em ficar apagando comentários que “acham” inapropriados???
      E o meu? Apagaram por que??

      Aliás estou indo agora na agência (JÁ QUE NÃO TEM JEITO DE O CORREIO ATENDER O CLIENTE DECENTEMENTE) … ATÉ PORQUE MINHA ENCOMENDA VAI PRO 20o DIA DE ATRASO…

      É A MICRO-EMPRESA PASSANDO VERGONHA POR CAUSA DESTA “GRANDE” EMPRESA DOS CORREIOS…

      Com certeza não vão subir este comment também, visto que manipulam até as respostas dos próprios clientes…

      Me sinto LESADO..

      • Oi Luke,
        O termo de uso do blog é claro sobre o uso de termos não apropriados para uma discussão proveitosa. Uma leitura dos comentários demonstrará que publicamos reclamações e expressões de descontentamento com os Correios, como a sua. Respeitamos as opiniões e fazemos o possível para buscar soluções para os problemas nossos e da infraestrutura logística do país, dentre todas as complexidades de um negócio que entrega 30 milhões de objetos diários em todos os municípios do Brasil, com seriedade e respeito.
        Sobre a encomenda com atraso, se vc registrou um pedido de informação no site dos Correios (área Fale com os Correios), pode informar-nos seu número do pedido de informação para que possamos verificar o que está acontecendo.
        Té+
        Alex do Nascimento
        Equipe e-commerce Correios

      • Tom Pointless says:

        Para Luke: Isso porque Voçê é micro.

  7. Gustavo says:

    Dependendo dos Correios, ter um feliz 2011 está difícil.
    Estou esperando três encomendas do Reino Unido (uma despachada em 28 de janeiro, outra em 28 de fevereiro, e a última em 10 de março) e até hoje nenhuma delas chegaram. E o pior, nenhuma delas têm código de rastreamento, portanto não faço a mínima ideia de onde elas estão, e os Correios também não estão ajudando em nada!

    • Gustavo,
      Para ajudar precisamos dos códigos de rastreamento emitidos pelo Royal Mail.
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

      • Gustavo says:

        Mas nenhuma delas tem códigos de rastreamento, pois são enviadas por Royal Mail Airmail Economy service.

        • Franz e Silva says:

          Se te serve de apoio, o Royal Mail tem um serviço que não é do tal primeiro mundo em que ele está.

          Minhas correspondências, sejam quais forem, saem do Brasil para Londres em dois dias. Mas na Inglaterra, demoram mais de um mês para chegar.

          E vai ver se os britânicos chiam… Nem sinal.

          Daqui sai rápido. Mas chegando lá, depende-se do correio da rainha pra que chegue no destino, mesmo que seja em Londres, sua capital.

  8. Rodrigo de Lima says:

    Olá pessoal,
    estou recorrendo à vocês como a solução para a “angústia” que está sendo esperar por um produto comprado pelo ML e que até agora não chegou até mim, desde o dia 27 de abril( dia que foi postado) até hoje, 09 de maio, não chegou e muito menos atualizam o acompanhamento. Vale salientar que o prazo do Sedex para capitais é de um dia útil e já passaram-se 10( contando com os sábados). Moro em Natal/Rn e o objeto foi postado no RJ. O código de rastreamento é o seguinte: SZ448977405BR

    Por favor, se puderem localizar onde este este bendito objeto está eu ficaria muito grato. Sei que vocês farão um ótimo trabalho.
    Estou no aguardo

  9. Kay says:

    Vocês sabem me dizer se o Royal Mail Airmail chega em casa ou eu tenho que ir retirar em algum lugar? Eu comprei uma jaqueta de fora.

  10. rafael florencio says:

    Bom dia !

    Eu comprei duas camisas de futebo de uma loja na Inglaterra, o vendedor me envio pela a royal mail, o tipo de serviço é international signed for. Este tipo de serviço possui número de rastreio e é rastreável no Brasil. A primeira encomenda foi enviada no dia 23 de agosoto de 2011, até agora não chegou nos correios, o número de rastreio é RF431712885GB e até agora nada consta. A segunda encomenda foi enviada pela a royal mail no dia 31 de agosto com o número de rastreio é RJ827755452GB, até agora não consta no sistema de rastreamento do correio. Eu quero saber uma coisa: Como posso saber se elas estão no correio ? Será que a greve atrapalhou a o rastreamento do correio ?
    Aguardo uma resposta

  11. Sanderson Mello says:

    Oi fiz uma compra pelo site toda oferta fpi um leilao de TV, o vendedor disse que viria do Reino Unido, porém o codigo q ele me do Royal Mail deu dá como se tivesse saido de la no dia 14/09/11 mas até hj 17/10/11 não tem nada no site dos correios gostaria de uma ajuda de vocês, eu sei que nesse meio termo teve a greve dos correios não sei se isso afetou mas não consigo rastreá-lo…

    Se puderem me ajudar o codigo é esse: RJ835530371GB