Prazo de Entrega

O comércio eletrônico começou 2011 com o pé direito! Inegável sucesso, com aumento de 40% nas vendas de 2010 em relação a 2009.

Porém, com o grande incremento no volume de transações, cresceu também a quantidade de reclamações. Segundo dados do site Reclameaqui.com.br, o volume de reclamações registradas no mês de dezembro/2010 para 14 lojas virtuais de maior operação no país aumentou 320%, comparado com o mesmo período do ano anterior. O mês de dezembro representou cerca de 23% do registro anual. Ainda segundo levantamento do Reclameaqui, sobre os motivos das reclamações, a pesquisa mostrou que 74% delas foram relativas ao “Atraso nas entregas”.

Esse número expressivo demonstra que há muito o que melhorar nos serviços de entrega. Mas o que o lojista pode fazer? Um dos pontos a observar é a escolha do operador logístico. O lojista deve procurar no operador um parceiro de confiança. Outras medidas recomendadas ao lojista referem-se ao cuidado com a informação: mantenha seu cliente bem informado durante todo o processo, pois informação confusa sobre a entrega pode gerar reclamações desnecessárias. Qualquer imprevisto deve ser comunicado ao cliente, isso demonstra interesse e aumenta a confiança. Por exemplo, se você precisa de um prazo extra para embalar ou despachar o produto, não se esqueça de considerá-lo no prazo final informado. Quanto mais segura for sua previsão de entrega, tanto melhor pra sua loja!

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Prezado leitor,

Só serão respondidos comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

195 Responses to Prazo de Entrega

  1. Realmente a entrega ainda é um dos calcanhares de Aquiles das lojas que operam no e-commerce. As empresas geralmente se priorizam as vendas e acabam deixando a logística em segundo plano. Mas hoje já é possível contar com empresas especializadas que prestam vários tipos de serviços, desde a armazenagem até o rastreamento das encomendas. Os próprios Correios também vem se aprimorando e oferecem serviços além da simples entrega. Abs! Silvio Tanabe (Clínica Marketing Digital)

    • admin says:

      É isso aí Silvio, obrigada pela contribuição!
      Os Correios tem aprimorado a oferta de serviços, como é o caso da Logística Reversa, tema de posts anteriores, confira!
      Equipe e-commerce Correios

    • Jane says:

      Desde quarta-feira à noite (20/4) vocês fizeram alteração no link de entrada para cálculo automático de preços e está dando erro. Ou a cliente não consegue finalizar a compra, ou o frete sai por R$ 0,00. NINGUÉM competente nos atendimentos dos Correios para resolver. Estamos ligando desde quinta pela manhã. PERDEMOS MAIS DE 60 VENDAS. AS FINALIZADAS, QUEM ASSUME O CUSTO DO FRETE?

      Resposta dos atendentes: “A senhora vai ter que esperar, porque não tem nenhum supervisor para atender” — como se a presença de um supervisor de telemarketing resolvesse alguma coisa.

      Como vai ficar isso? Quem vai pagar o prejuízo?

    • Como bem colocado no artigo o crescimento das transações requer maiores cuidados de ambas as partes, os comerciantes observando regras e prazos fixados pelos Correios e este fazendo cumprir estes prazos através de melhoria SIGNIFICATIVA de seus serviços, desde o atendimento em suas Agências até a LOGÍSTICA. Nas Agências, Supervisores, alegam falta de pessoal, no entanto, Atendentes levam cerca de 15 minutos – É, 15 MINUTOS!!! – para atender um cliente com um simples SEDEX, o que dá uma media de 50 minutos de espera para realização de uma postagem, e mesmo com uma Agência lotada o Atendente fecha seu caixa e aumenta ainda mais este tempo; cadê o SR. Supervisor/GERENTE ??? Qual o papel dele afinal??? Na Logistica, pacotes saem de Minas Gerais com destino a São Paulo e vão parar no Belém do Pará…
      o pior? Isso só é notado quando o Cliente reclama que não recebeu a encomenda…
      Bem, para uma Empresa que segundo pesquisas, está entre as 3 melhores do Mundo e MONOPOLIZA o mercado no País, existem MODIFICAÇÕES e MELHORIAS profundas a serem feitas, iniciando-se pela capacitação de funcionários para que os serviços sejam realizados com presteza e qualidade.
      Supervisão por indicação não vale nada, tem que haver competência, dinamismo,
      e principalmente vontade de trabalhar, não de ‘puxar saco’!!!
      Ao Sr. Comerciante recomendo: arme-se de paciência, boa vontade e conhecimento das Regras e Prazos, porque mesmo que esteja CERTO, ficará a ver navios….
      Grande Abraço.

    • Diego Demétrio says:

      Pois acho que devem se aprimorar mais, pois fiz a compra de dois produtos no ponto frio, uma no dia 16/09 e a outra no dia 19/09, ambas com prazos de entrega de 3 dias úteis no entanto, a do dia 19/09, com entrega até dia 21/09,chegou e fui busca-la devido a greve e a outra “cadê”? até hoje consta que esta no mesmo lugar, esta a caminho e nunca chega, quando afinal devia ter chegado antes da outra por ter sido pedida dia 16/09!!! Então deve-se prezar mais aos prazos de entrega por data também, pois pedi uma primeiro porque precisava com antecedencia…fui informado que o produto até pode estar aqui na minha cidade porém não “CADASTRARAM” e não tem a palavra “CONFERIDO” então tenho que esperar a boa vontade da empresa realmente conferir ou inserir no rastreio a bendita palavra…

    • Cristiano says:

      A entrega dos correios deixa muito a desejar, sempre atrasou, mas agora desconfio que tive minha mercadoria roubada dentro do proprio correio, pois demoram muito pra atualizar o site, e no momento que chegou em minha cidade imediatamente enviaram pra outra e pararam de atualizar, e mesmo depois de eu ter reclamado não entraram em contato, ninguem fala nada, acho que fui roubado.
      vou ter que descobrir o que fazer código de rastreio RA259984693CN

    • marcelo says:

      nao concordo com voce !!!!! os correios pioraram, nao entregam a mercadoria, na maioria das vezes elas voltam para seu remetente; eu realmente nao sei de onde voce tirou isso que os correios vem se aprimorando nas entregas e serviços.

  2. Alessandra says:

    Muito boa a idéia de um blog para o e-commerce. Falta um espaço para os leitores se cadastrarem para receberem informações sobre novos posts.

  3. Muitas vezes o lojista esquece que, além do prazo estabelecido pelos Correios para realizar a entrega, precisa ficar atento ao prazo que ele necessita para retirar o produto do estoque e prepará-lo para a entrega. A logística é algo muito importante.

    Vale a pena informar um prazo maior, como margem de segurança, e surpreender o cliente entregando antes do combinado, do que estabelecer um prazo muito apertado e atrasar…

  4. Seria interessante os Correios implementarem um plano especial para os e-commerces de baixo volume (por enquanto).
    Pois para fechar um contrato com os Correios hoje é preciso um volume R$ X de movimentação mensal. Mas para sites, ainda iniciantes, esse volume não é alcançado, e o frete é um dos maiores empecilhos para esse volume aumentar.
    Uma solução seria oferecer descontos para estes “pequenos sites” cadastrados no correios, estimulando o comércio eletrônico.

    • admin says:

      Henrique,
      obrigado pela sugestão. Em 2003, lançamos o CorreiosNet Shopping, um shopping virtual para hospedagem de lojas on-line com serviço de entrega dos Correios e com isenção de valor mínimo mensal de encomendas. Atualmente, o serviço está sendo revisado para uma nova modalidade que facilitará o acesso das empresas iniciantes ao e-commerce e manterá a dispensa da movimentação mensal mínima.
      Mais alguns meses e o novo Shopping estará disponível ao mercado.
      []s
      Equipe e-commerce Correios.

  5. Adriana Ribeiro says:

    Realmente esse era um canal que estava faltando nos correios….um blog para que possamos acompanhar tudo e todos.
    Se tem uma coisa que os correios sabe fazer muito bem é propagando de PRAZO DE ENTREGA, porém cumprir os prazos que é bom nada.
    Toda vez que o sedex não é entregue no dia seguinte as informações são sempre a mesma no sistema, “DESTINATÁRIO AUSENTE”. Dá pra imaginar alguém ansioso esperando o sedex chegar o dia todo, pq nas propagandas os correios dizem” SE É SEDEX, MANDOU CHEGOU” e quando vc vai reclamar diz que foi feita uma tentativa de entrega e que não havia ninguém em casa.

    Espero que com o blog os correios possam verdadeiramente reconhecer que tem muitos problemas e tenha interesse em resolve los.

    • admin says:

      Adriana,
      pedimos que registre todas as encomendas SEDEX para as quais foi informado “Destinatário ausente”, para que nosso atendimento possa notificar a gestão operacional em sua região e os problemas sejam verificados e corrigidos.
      E por falar em problemas, reconhecemos que os temos, conforme indicam as respostas a comentários neste blog.
      Como já divulgado na imprensa, os Correios vão realizar concurso público para aumentar a capacidade de atendimento da demanda crescente e preparam, junto com o Governo, melhorias em sua constituição e estrutura legal.
      Problemas existem, sabemos disso e trabalhamos para melhorar sempre. Por isso, utilize nossos meios de atendimento (site, telefone, agências, twitter) para notificar os fatos inadequados e participe deste blog com ideias e dúvidas sobre o e-commerce, para melhoria dos nossos serviços.
      []s
      Equipe e-commerce Correios.

  6. Fabio Mendes says:

    Acredito que os correios prestam um serviço de alta qualidade em nosso Brasil, no entanto ele com a receita federal deixam a desejar no quesito a encomendas internacionais. Quando se pede um produto no exterior, muitas vezes o produto chega de 5 a 10 dias, pelo Hong Kong Post e demora 25 dias aqui no Brasil. Por que os correios não mudam essa situação?

    • admin says:

      Fábio,
      assim que as encomendas internacionais chegam aos Correios, há avaliações por parte da Receita Federal, que segue seus próprios trâmites e prazos. Nossa área internacional está trabalhando para agilizar este atendimento, em parcerias com a Receita. Assim que tivermos novidades, divulgaremos neste blog.
      []s
      Equipe e-commerce Correios

    • Carlos A D Silva says:

      E tem gente que acha normal este tipo de coisa!!!!

      Conferido (2 meses, 4 semanas atrás)
      09/06/2011 16:05 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL
      Recebido/Brasil (2 meses, 4 semanas atrás)
      09/06/2011 16:05 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL
      The item (RTxxxxxxxxxHK) left Hong Kong for its destination on 20-May-2011 (3 meses, 2 semanas atrás)
      20/05/2011 00:00 Destination – Brazil
      The item (RTxxxxxxxxxHK) will leave Hong Kong for its destination on 20-May-2011 (3 meses, 2 semanas atrás)
      20/05/2011 00:00 Destination – Brazil
      The item (RTxxxxxxxxxHK) will leave Hong Kong for its destination on 19-May-2011 (3 meses, 2 semanas atrás)
      19/05/2011 00:00 Destination – Brazil
      The item (RTxxxxxxxxxHK) is being processed for departure from Hong Kong as of 16-May-2011. (3 meses, 3 semanas atrás)
      16/05/2011 00:00 Destination – Brazil
      The item (RTxxxxxxxxxHK) was posted on 11-May-2011 and is being processed for delivery to the addressee. (3 meses, 4 semanas atrás)
      11/05/2011 00:00 Destination – Brazil

  7. André says:

    Boa tarde,

    com a Nota Fiscal Eletrônica, quando enviamos encomendas pelos Correios e dependendo de quem arca com o frete, precisamos preencher completamente os dados do transportador no sistema que emite a NFe, e daí vem a pergunta: quais os dados dos Correios do RJ? Precisaríamos da Razão Social, CNPJ, endereço no Rio de Janeiro. Nas agências esses dados são ‘locais’, de franqueados… E não conseguimos essa informação ainda… Consigo uma ajuda por aqui? Grato.

    • admin says:

      Olá André.
      Aí vai: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Avenida Presidente Vargas 3077 – Rio de Janeiro/RJ – CEP 20210-970. CNPJ 34.028.316/0002-94.
      []s
      Equipe e-commerce Correios

    • Maria Helena says:

      Nós lojistas (lojas virtuais) atendemos bem o cliente, enviamos o produto no prazo, bem embalado e com seguro… mas não adianta nada, pois quando entregamos o pacote aos Correios, perdemos o controle sobre a venda, visto que os Correios atrasam as entregas. Há 10 anos acompanho as vendas de Natal de e-commerce, e em 10 anos o Correio não melhorou nada, continuam os atrasos, as faltas de informações, as informações incorretas do rastreamento da encomenda, e muitos outros erros. Aí então, quando destinatário reclama da entrega, a culpa é sempre da loja…. Até mesmo neste post do próprio Correio, deixam a entender que os despreparados são os lojistas, quando isso não é verdade… Infelizmente estamos no Brasil, onde o Correio reina livremente, não gostam de ser criticados (pois sempre retornam o PI dizendo que a razão é deles, substimam seus clientes), parece que não fazem questão de mudar a logística… Deveriam rever seus conceitos. ATT.

      • admin says:

        Olá Maria Helena, entendemos seu posicionamento a respeito destes problemas e reconhecemos que eles infelizmente eles ocorrem, mas não se pode generalizar. O post visa orientar lojistas, em especial os pequenos e médios. Sabemos que para eles a informação é relevante, pois alguns estão começando e devemos apoiá-los nesse processo. Participamos anualmente do Ciclo de Seminários – Comércio Eletrônico para Micro e Pequena Empresa, da Câmara e-Net (www.camara-e.net) falando sobre e-commerce e logística e ouvindo muitas dúvidas deste público, com o qual temos contato permanente. O Natal é um período crítico para qualquer empresa de logística e nenhuma é 100% à prova de falhas, e nos incluímos nisso! No que se refere à tecnologia gostaríamos de informar, em primeira mão, que os Correios estão testando dispositivos móveis para tornar mais ágil alimentação de informações de entregas nos sistemas. Mudanças na organização dos Correios também estão em andamento visando a melhoria dos processos da nossa empresa, que deve ser contínua. Sempre é um bom momento para rever conceitos, obrigado!
        Equipe e-commerce Correios

        • Natascha says:

          Admin,
          Concordo plenamente com a Maria Helena – em janeiro tiveram vários atrasos nas mercadorias que enviei – e isso fica feio para o lojista perante o seu cliente, e não para o serviço de entrega. Já até estou em contato com alguns serviços de entrega expressa de Cias Aéreas, porque não dá para arriscar perder cliente – ele paga pelo Sedex e recebe com tempo de PAC.
          A impressão é de que os Correios não se prepararam para a demanda do Comércio Eletrônico, na contratação de mais funcionários.
          Em um caso, os Correios chegaram até a afirmar que a mercadoria havia sido extraviada – quando reenviei ao cliente, ele recebeu a primeira, que na verdade estava é atrasada, mas infelizmente de uns tempos pra cá o status de rastreamento demora para ser atualizado.
          Estou em SP, comprei uma mercadoria da Bahia e até o dia da entrega ficou só com o 1º status “Encaminhado”.

          Outro problema também são os ARs que a gente paga e não retornam.

          P.S.: 80% dos problemas que tive com atraso e rastreamento desatualizado ocorreram sempre quando emitente ou destino está no Nordeste.
          Deveriam verificar o que ocorre nessa região.

          Natascha

          • Oi Natascha!
            Todo ano os Correios preparam um plano para atendimento desta demanda de fim de ano, que significa preocupação para todos os operadores logísticos. Contudo, além das dificuldades com a infraestrutura logística do país, estamos com reduzido número de empregados (um concurso público para preencher 9.190 vagas está a caminho). Um piloto para agilizar a atualização das informações está para ser iniciado em algumas cidades de São Paulo, com o uso de celulares pelos carteiros, para depois ser expandido para todo o Brasil.
            Abs,
            Fabíola Calháo
            Equipe e-commerce Correios

  8. Leonardo says:

    Estranho é entrar neste blog e ver um post justamente sobre logística! Estou sem receber uma publicação de um portal a 3 meses, e adivinha? É o correios que entrega. Então, como consumidor estou decepcionado com o serviço dos correios. Os comentários sobre as matérias da revista estão em toda parte, e eu simplesmente não li nada! Culpa de quem? Enfim, falar é fácil. Gostaria de ver cumprir!

  9. Renan says:

    Conforme comentários anteriores a este, muitas pessoas reclamam do serviço internacional, uma coisa que percebi que é o principal problema é que as vezes uma encomenda postada 1 a 2 meses depois que outra é capaz de chegar primeiro. acredito que o correto seria, que a encomenda que chegou na receita federal primeiro, fosse liberada primeiro, assim poderiamos ter uma melhor ideia do prazo de entrega.

  10. Leila Regiane Teixeira says:

    Não vai ter mais post novo???

  11. Natascha says:

    Os Correios irão criar algum serviço novo para atender à lei da entrega com hora marcada, considerando que os serviços dos Correios são os mais utilizados pelo e-commerce?

  12. tenhor uma duvida a respeito de uma enquete que vi no site dos correios, pelo que entendi os correios vao abrir algumas agencias no exterior, a pergunta neste caso é, com estas agencias no exterior as entregas internacionais (exportaçoes), vao ser mais rapidas, sera que teram seu tempo reduzido pois realmente demoram bastante para chegar.
    grato e aguardo respostas.

    atenciosamente:
    fernando justino

    • admin says:

      Oi Fernando,
      Independentemente de uma rede futura de unidades no exterior, os Correios estudam permanentemente formas de aprimorar seus serviços.
      Com relação ao tempo de postagem até a entrega de remessas vindas do exterior, há etapas do processo que, em algumas situações ou épocas, podem implicar uma maior demora. Mercadorias tributadas ou sujeitas a exigências legais, por exemplo, podem demandar um tempo maior de processamento. Em épocas de pico, como finais de anos, isso também pode acontecer. A escolha, na origem, de um serviço menos rápido (preço mais reduzido) também pode resultar em um prazo maior até a entrega.
      Assim, há diversos condicionantes que podem influir no prazo de entrega, mas trata-se de um aspecto que tem merecido especial atenção dos Correios e que poderá sim ser melhorado com uma futura organização de dependências da ECT no exterior.

      Abs,
      Fabíola Calháo
      Equipe e-commerce Correios

  13. Inegavelmente que uma boa logística é fundamental no e-commerce, porem sem jamais esquecer que a informação é fundamental!
    As informações previamente enviadas ao cliente tais como; prazo de entrega, código de rastreamento, alterações no status do pedido e data estimada para a entrega, contribui significativamente para a confiança e satisfação do cliente e sua avaliação sobre a empresa!

  14. boa tarde, gostaria de saber qual a forma mais rapida que os correios tem para importar produto? atualmente eu utilizo o EMS porem demora muito para chegar em minha residencia. Aguardo respostas e muito legal este blog. abraco a todos e sucesso!!!

    att:
    fernando justino

    • admin says:

      Olá Fernando,
      o EMS é o serviço expresso padrão utilizado por vários correios no ambito internacional.
      O vendedor, no país origem, deve procurar o correio local para verificar se existe uma modalidade de encomenda mais rápida. No Brasil, temos o Sedex Mundi, como opção mais rápida para enviar mercadorias a outros países.
      Obrigado e desejamos sucesso a você também!

      []´s
      Equipe e-commerce Correios

  15. ola, gostaria de saber qual a forma mais rapida de envio dos produto vindo de fora, normalmente efetuo compras utilizando o EMS como forma de envio mais demora bastante, teria alguma outra forma mais rapido, aguardo resposta.
    abraco a todos.

    att:
    fernando justino

  16. Sinceramente, os correios esta deixando a desejar. Estamos com diversas encomendas atrasadas que foram encaminhadas nas ultimas semanas. Todo transtorno esta ocorrendo no CTE Campinas. Através de informacoes que conseguimos o CTE campinas esta com um numero muito pequeno de colaboradores e um numero gigantesco de encomendas. Temos casos de PAC pra SP capital esta levando quase 10 dias. Casos inclusive do E-sedex com o mesmo problema. Estamos com alguns extravios também que nao recebemos até agora o seguro proposto em contrato.. Depois da alteração da diretoria dos correios vou te conta viu…os consumidores estao insatisfeitos com a nossa entrega..

    • Oi Valter!
      A informação que você recebeu procede, enfrentamos problemas com reduzido número de colaboradores e aumento da demanda. No entanto, há uma boa notícia publicada no Portal Correios ontem: a organizadora do concurso público para 9.190 novos postos foi definida! Veja mais detalhes no site dos Correios.
      Abs,
      Fabíola Calháo
      Equipe e-commerce Correios

  17. Agente Reclama e tem toda razao…Depois da TROCA da Direcão dos correios ta piorando a cada dia…Estamos com um objeto rodando, rodando, e rodando…meu cliente esta todos os dias no escritorio dele. as 07:00 e diante. Casa dele. Vejam voces mesmo…olha so o passeio do objeto..SW330080615BR. Meu cliente foi até o CEE PENHA, falaram pra ele que o objeto estava na RUA para entrega. Tinha gente na casa dele(escritorio) depois agente reclama e nao temos razao……

    • Oi Valter!
      Consultamos o número de rastreamento que você forneceu e verificamos que houve demora no Rio, por conta de “mal endereçamento” (alguma parte do endereço estava incorreta) e precisou ser tratada. Depois disso, há registro de “Destinatário ausente” para as três tentativas de entrega. Estes dois fatores influenciaram o prazo. Após as tentativas, a encomenda ficou à disposição do destinatário na unidade dos Correios na Penha e foi por ele retirada.
      Pode ter havido dificuldades no acesso ao destinatário. Várias tentativas de entrega e maior tempo de guarda de objetos em nossas instalações geram retrabalho, bem como custos adicionais para os Correios. Também é interesse nosso a entrega realizada no menor tempo possível.
      Abs,
      Fabíola Calháo
      Equipe e-commerce Correios

  18. Michele says:

    Bom dia,

    Tenho uma dúvida. Tenho um ecommerce e utilizo os serviços do correio para fazer as entregas. Com esta nova regra para o segmento, na qual eu preciso disponibilizar para o cliente o horário/período em que ele quer receber o pedido, como eu posso trabalhar com o correio?
    Obrigada pela atenção

    • Oi Michele,
      Apenas os serviços e-SEDEX Prioritário e Expresso conseguem atender a lei. Os serviços SEDEX, e-SEDEX Standard e PAC não têm turno de entrega e podem entregar em qualquer dia dentro do prazo definido.
      Os Correios não alteraram seus prazos de entrega por causa da Lei da Entrega em São Paulo. A adequação à lei implicará em adição de custos pela alteração profunda da operação de entrega dos Correios.
      Estamos acompanhando o assunto junto à Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico na busca de uma solução para os problemas logísticos resultantes da aplicação desta lei estadual.
      Veja nosso posicionamento completo no post “Lei da entrega na hora marcada“.
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

  19. Luciana da Conceição PEnido says:

    Boa tarde,fiz uma compra no site cosme-de a postagem foi dia 31 de janeiro de 2011 e ate agora nao recebi a mercadoria ,no site dos correios consta a entrada da mercadoria dia 01/03/2011. Estou desesperada,cadê minha mercadoria? Até quando vou ter que esperar?
    Rastreio RB040414592HK

  20. jamerson baldoino da costa says:

    Bem tenho algo a reclamar, solicitei um produto, ja faz mas de dois meses nao tive, nenhuma rsposta. como posso obter mais informacao.

    • Oi Jamerson,
      Você já tentou fazer o rastreamento no Portal Correios (www.correios.com.br)? Utilize o identificador da encomenda de 13 caracteres. Após o resultado rastreamento abra um pedido de informação na página Fale com os Correios (www.correios.com.br/servicos/falecomoscorreios).
      []´s
      Fabíola Calháo
      Equipe e-commerce Correios

  21. Boa noite, um cliente meu fez um pedido e ja fiz a solicitaçao do produto de meu cliente, o produto ja se encontra aqui no Brasil a quase 2 meses e ate presente meu cliente nao recebeu, onde posso me informar com os correios sobre esta encomenda, por gentileza me passem alguma informaçao pois este é um de meus melhores cliente, abraco a todos e sucesso.

    ATT:
    Fernando Justino

  22. jamerson baldoino da costa says:

    Tenho uma loja virtual e quero melhorar o atemdimento aos cliente, mas dependo da melhoria do seu sistema. muitas vezes o pruduto extravia, dai, haja mais tempo para chegar, como posso confiar se o muitas vezes falha?

  23. Daniel says:

    Ola, recentemente adquiri um produto pela internet e segundo a loja ele ja foi enviado via Sedex, porem o link que me deram refere-se a nota fiscal eletronica e ele nao funciona, como fazer para rastrear um pedido com esse numero da nota?

    Att.

    • Oi Daniel,
      Não rastreamos pela nota fiscal. Para rastrear a encomenda, você precisa do identificador composto por 13 caracteres (Ex. SS987654321BR) informado pelos Correios ao lojista no momento da postagem. Se a loja realmente fez a postagem via SEDEX nos Correios, com certeza ela tem este identificador. Sugerimos que entre em contato com a loja e o solicite.
      []´s
      Fabíola Calháo
      Equipe e-commerce Correios

  24. mateo de carvalho says:

    fiz uma compra pela internet, dei os dados corretos do meu endereço ao remetente, fiquei acompanhando a entrega pelo serviso de rastreamento e um serto dia apareceu endereço insuficiente para entrega, o que quer dizer isso? eu comferi o meu endereço no cerviço de busca de cep antes de envialo ao vendedor. ligo para os correios e eles me imforman que o produto vai ser enviado de volta ao remetente, e que eu não posso buscar o produto pessoalmete nos correios, porque? se eu tenho o codigo de rastreamento e os dados referentes a compra e o frete que paguei? como é que fica?

    • Oi Mateo, tudo bem?
      O procedimento quando o endereço está incompleto é este mesmo, pois de outra maneira ocorreria entrega a destinatário errado. No seu caso, não há como deixar a encomenda disponível na agência, pois o endereço incompleto impede a entrega do aviso de chegada ao destinatário. Isto ocorre por questão de segurança, pois sem este aviso, qualquer pessoa poderia retirar seu produto, acarretando problemas a você e ao lojista.
      Entre em contato com a loja para verificar como o endereço que você informou no site foi impresso na encomenda.
      []s
      Fabíola Calháo
      Equipe e-commerce Correios

  25. Ola!

    Todos os dias faço reclamações aos correios sobre entregas não efetuadas dentro do prazo e peço a indenização. Sua empresa esta perdendo muito dinheiro e eu clientes como podem ver abaixo.

    Nossa resposta:
    Ola Fabio.

    Como sabe, os serviços de entregas de mercadorias são efetuados pelos Correios. Você comprou no Domingo dia 20/03/2011, Sua encomenda foi postada no dia 21/03/2011, segunda-feira. Foi enviado conforme você solicitou por SEDEX.
    Entenda Fabio que não podemos nos responsabilizar pelo atraso da empresa CORREIOS.
    “Espero não ter nenhuma decepção com o site sendo que esta seria minha primeira compra e paguei por um serviço e acabei NÃO RECEBENDO O PRODUTO AINDA e caso receba não foi pelo serviço pago.”
    Fabio, nós cumprimos com nossa obrigações e enviamos conforme sua solicitação.
    Você deveria ter recebido a 2 dias o produto conforme o prazo estipulado pelos correios, conforme você pode verificar no rastreio do Correios já enviado pro nós a você.
    Estamos protocolando uma reclamação junto aos correios devido ao atraso.
    Qualquer dúvida estamos a diposição.

    resposta do cliente:
    Sendo assim, eu também já entrei em contato com os correios e eles me informaram que mesmo protocolando a reclamação a resposta irá demorar alguns dias até solucionar o problema, eu precisava do produto até ontem dia 23/03 e infelismente nao recebi, culpa dos correios ou da catishop?? não sei e também não posso ficar no meio desse “jogo de empura-empurra” a empresa é cumpridora de suas obrigações??? bom só sei dizer por enquanto que comprei um produto, paguei por um método de entrega a qual a empresa oferece dois tipos e o produto nao foi recebido ainda. Portanto informo que já solicitei a SUSPENSÃO DO PAGAMENTO PARA A ITAUCARD sob o número de solicitação 20110832071580000 e solicito de empresa CATISHOP também O CANCELAMENTO DA COMPRA pois não fiquei contente e infelismente já sofri com o fato do produto não ter chego em tempo habil, sendo assim estou solicitando o cancelamento da compra pois a suspensão será feita após analise da operadora do cartão.

    Lamento que seja assim e meus clientes também.

  26. Luiz Rocha says:

    Já comentei várias vezes nesse blog e não vejo a mensagem, por que será?
    Só publicam assuntos leves e lançam respostas fúteis. O que não é de se estranhar, vindo dos correios.

    Aqui deveria ter um espaço para RESOLVER problemas. Um blog de bate-papo não deveria ser lançado enquanto a empresa tem MILHARES de reclamações na web, no Ministério Público e até em canais de televisão. Nem no aclamado reclameaqui.com.br os correios não respondem mais, TANTAS as reclamações. Por que será?
    E aqui no blog, parece que o correio trabalha as mil maravilhas. E quando criticados duramente, não encaram. Queriam o que? Que o pessoal viesse conversando na boa?

    Meu cliente já até duvida da minha palavra, não acredita mais que eu enviei o produto no dia, coisa e tal. QUEM VAI RESSARCIR MEU PREJUÍZO. – NÃO O DE POSTAGEM -O DE MARGEM DA VENDA, ETC. Tudo porque o correio simplesmente NÃO RESPONDE QUANDO O PRODUTO DESAPARECE. Pode ligar cem, mil vezes no 0800, mas como as atendentes sempre dizem: “só registramos, naõ temos acesso a mais nenhum sistema”. Na agência nada resolvem, no site também não, vamos ver isso AONDE então?

    Fóra isos, Qual a utilidade de um call center então? Mais fácil deixar um sistema on-line no site para reclamação. Mas tenho certeza que isso não é feito porque TRAVARIA O SISTEMA, tantas as reclamações e atrasos.

    Para que código de rastreamento se quando extraviado ou atrasado, este numero não aparece em lugar nenhum??? Quando tudo bem, não é necessário o código, então, mais uma vez, não serve.

    Agora só utilizo VarigLog e em breve a AZUL LOG, porque com certeza, por não SEREM EMPRESA PÚBLICA irão valorizar mais o público….. Contraditório não?

    E EU SÓ QUERIA SABER PORQUE POSTEI MEU PRODUTO PB451392236BR FOI SAIR DE CAMPINAS PARA A SAÚDE E DEPOIS DESAPARECEU?

    • Oi Fernando,
      Nossa ouvidoria informa que a encomenda PB451392236BR acabou de ser entregue. Pedimos desculpas pelos transtornos. Mais informações chegarão ao e-mail da Casa Linque, em resposta ao Pedido de Informação aberto.
      []s
      Fabíola Calháo
      Equipe e-commerce Correios

    • Aline says:

      Sabe que é engraçado, no sábado postei um reclamação neste blog, e ela simplesmente, sumiu….
      Além de não resolver os problemas, ignoram completamente a clientela!

  27. Ednei Porto says:

    Os serviços prestados por esta empresa deixam muito a desejar, na semana passada fiz uma compra pela internet(sao paulo x salvador), paguei 100 reais pelo sedex e para minha surpresa, o mesmo passou 2 dias do prazo. pergunto, pra que se pagar tao caro a um serviço que so tem propaganda(muito bem feita) mas que na realidade nao funciona.Tenho uma outra encomenda que esta a 3 dias sendo encaminhada…sera que de Sao Paulo a Salvador é tao longe assim, nem se viesse de onibus iria demorar tanto assim….e outra, para registrar uma reclamaçao sao tantos os dados que se pedem que voce acaba desistindo de reclamar fazendo que o serviço de pessima qualidade continue sendo prestado. fica ai meu desabafo.

  28. Claudia says:

    Bom, não sei nem por onde começo de tanto problemas que tenho com o correio.
    A principio estou com uma mercadoria que foi enviada para um cliente dia 25/02 via pac e até o momento ninguem me da a minima satisfação (PB372574775BR), no 0800 aqueles atendentes robotizados dizem sempre a mesma coisa, que em 5 dias terei um retorno, já se passaram 35 dias e nada.
    O outro problema é que compro mercadorias de fora do país e só no mes passado sumiram 10 caixas, isso mesmo 10 caixas (tenho todos os rastreamentos). O mais estranho é que de cada 2 caixas que chegam no Brasil pelo rastreamento, apenas uma é entregue no meu endereço, a outra simplesmente evapora no meio do caminho. Não perco mais meu tempo ligando pro 0800, vou fazer uma denuncia aos órgãos competentes pois não estou fazendo nada ilegal, qualquer pessoa fisica ou juridica pode importar. Até acredito e entendo que um pacote ou outro possa se perder, ser extraviado, agora ´sumir essa quantidade pra mim tem outro nome.
    Infelizmente temos que ficar a mercê desse monopólio e o que é pior, não temos a quem reclamar a não ser que tomamos atitudes drásticas.
    Espero sinceramente que este canal sirva não só para informações e bate papo, mas para resolver o problema dos consumidores que pagam um valor razoavel para uma prestadora de serviço que não tem a minima consideração por seus clientes.
    Att.

  29. Filipi says:

    Realmente as reclamações têm aumentado e muito em relação aos Correios. Estou passando por um problema bem comum, minha encomenda foi extraviada (CJ180584765US). Já fiz o PI e recebi um email automático confirmando que havia sido extraviado e que devia fazer o pedido do reembolso. Antes disse gostaria que alguem tentasse localizar minha encomenda, porque parece que não fizeram isso. O último registro foi no CTE Benfica, local este bem mal falado por quem faz compras internacionais com frequencia. Por que isso? O que acontece nesse local que tantas encomendas são extraviadas? Agradeceria muito se pudessem me ajudar, porque nem a Ouvidoria solucionou meu caso.
    Obrigado.
    Abraços

  30. Filipi says:

    Realmente as reclamações têm aumentado e muito em relação aos Correios. Estou passando por um problema bem comum, minha encomenda foi extraviada (CJ180584765US). Já fiz o PI e recebi um email automático confirmando que havia sido extraviado e que devia fazer o pedido do reembolso. Antes disse gostaria que alguem tentasse localizar minha encomenda, porque parece que não fizeram isso. O último registro foi no CTE Benfica, local este bem mal falado por quem faz compras internacionais com frequencia. Por que isso? O que acontece nesse local que tantas encomendas são extraviadas. Agradeceria muito se pudessem me ajudar, porque nem a Ouvidoria solucionou meu caso.
    Obrigado.
    Abraços

  31. João Filipe says:

    Queria saber qual o prazo medio para o código de rastreio seja incluido para acompanhamento do produto no site dos correios,encomenda foi postada ontem dia 05/04 as 16:07.

    • Oi João Filipe!
      O identificador ou código é incluído no momento que a encomenda entra no fluxo de tratamento (começa a ser tratada), logo após a postagem. Porém também varia conforme o horário em que foi postado. Por exemplo, se você faz a postagem pela manhã, é provável seja incluído a tarde, quando for encaminhado. Se a postagem ocorre a tarde, provavelmente na manhã do dia seguinte será incluído. Esse tempo de inclusão também varia se tratar-se da postagem de um pacote ou de uma grande quantidade e pacotes.

      Abs,
      Fabíola Calháo
      Equipe e-commerce Correios

  32. Gostaria de saber onde eu posso verificar o que aconteceu com a entrega?

    eu fiz 2 envios e os mesmo não estão mais sendo atualizados, não sei se foi entregue, ou o que aconteceu

    os códigos são SZ423021795BR e PB173545151BR

  33. eu gostaria de saber se vcs tem algum topico informa os detalhes sobre a modalidade de envio fedex. abraco.

    • Oi Fernando,
      Você gostaria de mais detalhes sobre o SEDEX, certo? Em breve publicaremos um post sobre os serviços de encomendas. Enquanto isso leia sobre o SEDEX aqui.

      Abs,
      Fabíola Calháo
      Equipe e-commerce Correios

  34. Tom Pointless says:

    Muitos reclamam , outros só comentam , uns desistem , e outros ACREDITAM na esperança de que um dia OS CORREIOS vai melhorar . EI ! ISSO É BRASIL ! ” … Não diga que a canção está perdida TENTE OUTRA VEZ! … ” Esqueceram ? tentamos , TENTAMOS e tentamos . A entrega não chegou ? tente de novo , deu prejuizo ?! perdeu dinheiro ?! PUTS ! Faça voçê as entregas ! arrume um furgão , um cavalo , um jumentinho , uma cabra , váá !!! não deixe que nada impeça seus objetivos ! ” SEJA VOÇÊ A MUDANÇA QUE QUER VER ” , dai , quando os correios melhorarem um dia , voçê volta a fazer suas entregas por ele de novo.

  35. Aline says:

    Como confiar nos correios?
    Fiz uma encomenda de um site e solicitei que o envio fosse por sedex, sempre acompanhei o rastreamento de meus pedidos, hoje pela manhã, dia 16/04/2011 recebi a informação de que meus pedidos tinham saído para a entrega, o horário registrado foi 11:06, comecei a controlar o rastreamento, liguei para casa e reforçei com minha família que estava para chegar uma encomenda que seria presente para meu tio que está de aniversário amanhã, dia 17/04/2011, ao que minha familiar me disse que eu já havia dito e que até o horário que eu liguei, ninguém tinha passado lá em casa para realizar a entrega. Pois pasmem! Quando resolvo acompanhar mais uma vez o rastreamento, encontro a seguinte frase: DESTINATÁRIO AUSENTE (13:57). Como pode isso se durante toda a manhã teve gente em casa? Será que os funcionários quando vão para a rua realizam todas as entregas, ou quando está próximo de seu horário de saída decidem não entregar mais e colocar a informação de destinatário ausente?
    Estou muito descontente com o serviço dos Correios, uma vez que me causou transtornos e vai me deixar constrangida ao chegar no aniversário sem o presente encomendado, mesmo tendo realizado uma programação prévia para a encomenda e chegada do pedido até a data necessária!

    • Aline,
      Qual é o identificador da encomenda e o CEP de destino?
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

      • Aline says:

        SW261277915BR; SW261277535BR; SW261278031BR.
        O CEP: 91120/640
        Agora já recebi a encomenda, mas continuo indignada com a inverdade publicada no site de restreamento no dia 16/04/2011, uma vez que teve gente em casa durante todo o dia! E o aniversário já passou também! Muito constrangimento frente ao aniversariante e indignação com os Correios!

  36. ondina marfiza teixeira says:

    gostaria de ser enfromado do meu produto (pb295608704br) da empreza site(www.orionantenas.com.br) que teria ser entregue na rua cisne braco Nr 381 bairro figuerinha em xangri-la

  37. adriano quirino says:

    fiz uma compra me mandaram o numero de rastreio RF058642754SG já se passaram 28 dias e nunca foi atualizado e nada da encomenda chegar

  38. leonardo santana says:

    Prezada Fabíola, tento recorrer a sua coragem, paciência e boa vontade para resolver um rastreamento SEDEX que apresentou problemas.

    http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=sz493905617br

    O prazo para entrega do RJ capital ( origem) ao cep destino 02464-700 (destino ) era de 24 horas. Como foi postado dia 25, esperava-se a entrega até o fim do horário comercial do dia 26/04… quando não chegou e o cliente me ligou já aborrecido, pensei,”- vai dar problema”…BINGO! O correio apereceu com a mensagem MAL ENCAMINHADO, Do CDD de Imirim ( Bairro do cliente) ,a encomenda foi parar em GUARULHOS… resumo, atraso na entrega e estresse ( COM RAZÃO ) do cliente e eu passando por mentiroso… ENCARECIDAMENTE, me ajude e peça prioridade no tratamento desta entrega.

    Sem mais e antecipadamente, agradeço.
    Atenciosamente
    Leonardo Santana

    OBS: Trabalho com comércio eletronico há 10 anos, então se precisar e quiser usar a linguagem técnica, estou acostumado as siglas e encaminhamentos. (CDD, CEE, status diversos) , Etc.

  39. Kellen says:

    Boa noite,estou com uma duvida enorme. O documento do meu carro foi enviado e no site do detran tem o coodigo do rastreador, olhando no site dos correios o rastreador da como entregue hoje e recebido as 19:45 porem não recebi nada. O que pode ter ocorrido. Como proceder, nao posso ficar sem o documento do carro.

  40. Kellen says:

    Boa noite,estou com uma duvida enorme. Gostaria de saber o que ocorreu.
    O documento do meu carro foi enviado pelo correio, consta como postado ontem 26/04/11 e no site do detran tem o coodigo do rastreador JA280672811BR, olhando no site dos correios o rastreador esta como saiu para entrega hoje 27/04/11. E consta como recebido as 19:45 porem não recebi nada,não tinha nenhum papel na cx de correio falando que tentaram entregar nem nada. Não mudamos o endereço do veiculo ou o proprietário e tinha gente em casa e ninguem recebeu nada.
    O que pode ter ocorrido?Neste caso como proceder,procurar o documento na agencia em que foi postado? nao posso ficar sem o documento do carro e ter o prejuiso de pagar a 2a via do documento ou de tomar uma multa por estar sem o documento.
    grata, Kellen.

  41. Jussara says:

    Realmente, a situação dos Correios piorou muito. No ano passado (2010), as minhas encomendas internacionais levavam de 15 a 24 dias para chegar em minha residência (todas sem rastreamento). A partir de meados de fevereiro deste ano, não recebi mais nada sem ratreamento (tenho encomenda com mais de 70 dias, com mais de 40…). Penso na possibilidade de extravio, mas extravio de todas elas? Apesar de estar bem decepcionada com o atual serviço, ainda acredito em melhoras, pois uma situação tão caótica não pode perdurar por tanto tempo.

  42. Jorge Icaro Albuquerque Paraiso says:

    Ola meu produto http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.Inexistente?P_LINGUA=001&P_TIPO=002&P_COD_LIS=PB024674523BR ainda nao foi intregue e sua data ja se inspirou !!!! PRECISAVA DESSE PRODUTO URGENTE !!! OQ DEVO FASER ? O CORREIOS VAI DEVOLVER O DINHEIRO DA MINHA ECOMENDA? onde fica cte SAO JOSE?

    Abraços

  43. Lucas says:

    Olá;

    Bom estava lendo sobre este “post” me chamou atenção onde diz que precisamos escolher os parceiros em que podemos confiar, pois os atrasos nas entregas são 74% das reclamações ou seja 74% das insatisfações dos clientes de e-commerce.

    Eu importo mercadorias da China, e elas chegam de lá em media em 13 dias. Eu moro em Florianópolis e enviei um PAC para a cidade ao lado da minha chamada São José. Do endereço da postagem até o endereço de destino eram menos de 15 KM e demorou mais de 15 dias para chegar ou seja recebo uma mercadoria da china e o correio não consegue entregar uma encomenda neste período em uma encomenda na cidade ao lado.

    Alguns podem questionar que seria porque é PAC e o que dizer de 10 dias para entregar uma carta no estado ao lado do meu?
    Segue o código de rastreamento do PAC pois temos que mostrar não somente falar: PB514679175BR
    E o código de rastreamento da carta: RM543303047BR
    Ai deixo a pergunta:
    Será que o correio seria uma destas empresas que podemos confiar? Ou teríamos que procurar uma outra empresa de Logistica?
    Obrigado.

  44. Alex says:

    Olá equipe e-commerce Correios, só gostaria de saber como eu apresento o correio na parte de logistica em questão de perceria para o meu cliênte sobre as entregas no prazo determinado.
    E como funciona esse sistema na loja virtual do meu cliênte, qual seria o processo de retirado pelo produto e o acompanhamento até o destinatário.?

    • admin says:

      olá Alex,
      Não entendemos o seu questionamento.
      Vc deseja informações sobre rastreamento de objetos?

      Abs,
      Fabiola Calhao
      Equipe e-commerce Correios

  45. fabricio says:

    07/05/2011 14:49 CEE NITEROI – NITEROI/RJ Destinatário ausente
    Será realizada uma nova tentativa de entrega.
    07/05/2011 11:00 CEE NITEROI – NITEROI/RJ Saiu para entrega
    06/05/2011 08:38 CTE BENFICA – RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
    Encaminhado para CEE NITEROI – NITEROI/RJ
    05/05/2011 20:36 CTE BRASILIA – BRASILIA/DF Encaminhado
    Em trânsito para CTE BENFICA – RIO DE JANEIRO/RJ
    05/05/2011 14:43 AC RODOVIARIA – BRASILIA/DF Encaminhado
    Em trânsito para CTE BRASILIA – BRASILIA/DF
    05/05/2011 14:08 AC RODOVIARIA – BRASILIA/DF Postado

    e até hoje não entregaram, ligo para os correios e eles não sabem me informar onde está meu produto, e nem me informam um novo prazo, dizem q tenho q saber o endereço e o cep do remetente, mais como comprei pela internet fica complicado entrar em contato com o vendedor, preciso de uma resposta, pois tenho urgencia por isso pedi o envio via sedex, mais ja estou me arrependendo disso!! se alguem puder me ajudar agradeço.

  46. Shiko says:

    Ola, gostaria de saber porque o rastreamento dos correios em relação a encomendas internacionais é tão falho. sem que compro de fora e o codigo é LFxxxxxxxxxUS. Só mostra rastreio quando sai para entrega. Se possui um codigo, tem que rastrear por onde passa. A media dessas encomendas é de 18 a 22 dias, mas de abril para cá, já está nos 40 dias. Minha pergunta é essa: Ha alguma forma de rastrear encomendas que sejam LFxxxxxxxxUS?

    • admin says:

      Oi Shiko,

      Essa questão é recorrente no nosso blog, vamos lá! Apesar de apresentarem identificação numérica no momento da postagem, os objetos com códigos iniciados pela letra “L”, postados nos Estados Unidos são encaminhados ao Brasil pelo correio americano em expedições simples. Isso quer dizer objetos sem controle individual (identificador), portanto, não é possível rastreá-los. Em nosso site há uma lista de siglas para objetos postados no Brasil.

      Abs,
      Fabíola Calháo
      Equipe e-commerce Correios

  47. aline says:

    oi eu quero fazer uma reclamaçao sobre o correio todos os meses
    eles atrasa as fatura ai nos temos que pagar juros,nao sao eles que paga contas
    se continua eu vou la na frente do correio com reportagem pra reclamar bem na frernte
    é o correio da itopava norte

  48. Henrique says:

    O consumidor paga (uma pequena-fortuna) por EMS e recebe em tempo de mercadoria econômica. Paga por Sedex, recebe em tempo de PAC. Que coisa, não? Que será que o lojista pode fazer frente à isso? Vocês sugerem procurar um ‘parceiro de confiança’. Mas tem faltado confiabilidade nos serviços dos Correios… Lamentável, lamentável.

  49. Thiago says:

    Bom dia

    Gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Estou com uma encomenda RA085677625CN já faz quase 60 dias parada, com status “em transito para unidade de tratamento internacional” e não atualizam nada. Gostaria de uma ajuda, para realmente saber se já entrou no Brasil ou não. Os correios deveriam atualizar com frequencia as informacoes, visto como nas materias do blog, que o pior é não informar de forma precisa seus consumidores.

    • Jacilene says:

      Olá! Tenho uma compra que já passa de um mês sem que haja qualquer atualização. Só fica com status “Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL” . O código é esse RA229438853CN.
      Você conseguiu receber o seu?

  50. Willian says:

    Se acham que suas encomendas demoraram muito, então dê uma olhada na minha: postada na China no dia 20 de dezembro de 2010 só foi chegar em minha residência em 6 de maio de 2011 – 4 meses e 17 dias (137 dias) depois. Seu código de rastreamento é: RR909171687CN. É um absurdo uma mercadoria demorar tanto tempo assim, e além do mais o código só foi atualizado após o encaminhamento 3 meses e 6 dias depois. Estava achando que a mercadoria estava vindo de carroça da china e em jangada enquanto em alto mar!!!
    E ainda ficam dizendo no portal dos Correios que a empresa presta serviços de alta qualidade, que é uma das melhores empresas da américa latina, que é aquilo, que é isso, etc. Tudo conversa pra boi dormir.
    Se estivessem realmente dispostos a resolver todos esses problemas, eles contratavam mais alguns milhares de funcionários (bom para a empresa e bom para os desempregados).

    • Franz e Silva says:

      Vide as explanações sobre o que houve com a encomenda da Larissa. Pode ser o mesmo que houve com a sua, Willian.

      Abraço!

      Franz

  51. Larissa Nunes says:

    Fiz uma compra no dia 22/06 e amesma foi despachada dia 29/06. Até hoje, 15/07 não há nenhuma informação quanto ao rastreio no site dos correios. A empresa me ássou o código RB040422571HK e consta como se o objeto não existisse. Minha encomenda evaporou no meio do caminho ou os Correios não atualizam as encomendas recebidas?

    • Franz e Silva says:

      Larissa, pelo código HK no final, essa encomenda saiu de Honk Kong – China, ou seja, objeto internacional. Correio algum do mundo tem integração de sistemas de rastreamento. Assim, sua encomenda terá o status de não encontrada enquanto ela não entrar no Brasil. Aí sim, o código de rastreamento dela será considerado válido, pois vai constar nos Correios Brasileiro.

      E por ser internacional, seu objeto está sujeito a inspeção das Receitas Federal e Estadual para tributação, pois pode ser considerada importação.

      Já comprei produtos de sites no Brasil que vendem coisas direto da China. O procedimento é semelhante quando alguém de outro país compra algo no Brasil, a encomenda não aparece no rastreamento do correio do destino enquanto a mercadoria não entra no país de destino.

      Abraço.

      Franz

    • Franz e Silva says:

      Antes que eu me esqueça: Verifique o prazo de envio e de transporte do que você comprou na loja em que vc fez a compra e se for o caso, use os serviços de atendimento ao cliente dos Correios. Tem uns telefones nesse blog aqui mesmo:
      Central de Atendimento

      Fale com os Correios
      3003 0100: serviços e informações (capitais e regiões metropolitanas)
      0800 725 7282: serviços e informações (demais regiões)
      0800 725 0100: reclamações, sugestões e elogios (para todo o Brasil)

      -Copiei a informação do rodapé da página.
      Espero ter te ajudado.

      Franz.

    • Franz e Silva says:

      A consulta com o código no correio de Honk Kong diz:

      Outward Registered Letter

      Print friendly version

      Destination – Brazil

      The item (RB040422571HK) left Hong Kong for its destination on 29-Jun-2011

      To make further enquiry of this item, please complete the Online Enquiry Form or send the item number; the details of sender; addressee and contact information by fax to Mail Tracing Office. Our fax no. is (852) 2868 4723. You can also email or call our Mail Tracing Office at (852) 2921 2211 during office hours.
      Online tracking information on the delivery status of registered mail/parcels sent overseas is available for selective destinations. You can connect to the mail tracking website of the destinations below directly. For destinations not on the list, tracking information is only available up to departure from Hong Kong.

      Essa é toda a informação que consta lá. Verifique com a loja onde comprou quais são os prazos para a chegada do produto no Brasil e a tramitação dele como importação.

      Abraço!

      Franz.

    • admin says:

      Oi Larissa,

      É isso mesmo que o Franz e Silva comentou (Obrigada Franz!). E enquanto a encomenda não der entrada no Brasil, não aparecerá no rastreamento. Também está sujeita a inspeção da Receita Federal, que consome mais um tempo. As compras internacionais cresceram muito e tem gerado grandes volumes para inspeção.

      Abs,
      Fabíola Calháo
      Equipe e-commerce Correios

  52. Rafael Barbosa says:

    Curioso os correios citarem uma estatística do reclameaqui.com.br sobre o e-commerce porque lá constam mais de 8.000 reclamações dos correios, nenhuma respondida pelos correios. Eu sou mais um cliente insatisfeito pela demora na entrega de produtos adquiridos pela internet. Estou esperando dois produtos SL887720787BR e SL887664802BR que tinham prazo de 3 dias úteis para serem entregues (dias 7 e 8 de julho) e hoje já estamos no dia 18 de julho e nada. Reclamei à empresa vendedora. Esta me respondeu no dia 12 de julho dizendo que os correios deram o prazo para se pronunciarem até o dia 19 de julho. Aqui estou eu agora de mãos atadas. O que vocês tem a me dizer?

    • Franz e Silva says:

      Rafael, use o Fale com os Correios (http://www.correios.com.br/servicos/falecomosCorreios/) para registrar sua reclamação. E as manifestações via Reclame aqui nem sempre são procedentes. E mais que isso, a ECT tem canais de atendimento ao cliente:

      3003 0100: serviços e informações (capitais e regiões metropolitanas)
      0800 725 7282: serviços e informações (demais regiões)
      0800 725 0100: reclamações, sugestões e elogios (para todo o Brasil).

      Abraço!

      Franz

      • Rafael Barbosa Gomes says:

        Entrei em contato pelo telefone e a atendente me informou que para o meu CEP o prazo de entrega é de 13 dias úteis, pelo SEDEX. Ela informou ainda que como os objetos foram postados depois da hora, provavelmente eu recebrei com 14 dias úteis. Queria, Franz, por favor, que você me desse uma explicação plausível para os correios terem esse prazode entrega (inacreditavelmente longo) pelo SEDEX.

        • Franz e Silva says:

          Qual o CEP da origem? e o de destino?

          O local de entrega é em área urbana? Em que estado? A distância de onde se está e para onde vai ser enviada uma encomenda influencia diretamente no prazo de entrega. As condições de acesso também.

          Quer um exemplo?
          Iria enviar por transportadora (contratada do site de comércio eletrônico) o presente de casamento de meu irmão, que mora em Campo Novo dos Parecis – MT. Eu moro em Mato Grosso do Sul, estado vizinho, na capital, Campo Grande.

          Pela transportadora, seriam 45 dias úteis, a um preço inacreditável de tão alto. Veja, 45 dias úteis de um estado para outro, na mesma região (centro-oeste). O frete seria muito mais caro que o produto, que já não tinha um preço baixo.

          Impraticável. Preferi comprar o mesmo produto numa loja física (havia filial em Campo Grande) e enviar por Correio, no caso, por PAC, ficou o dia da postagem +5 dias úteis.

          Resultado: chegou antes do casamento. Se fosse pelo site com o prazo improvável da transportadora, chegaria quando meu irmão e minha cunhada estivessem completando bodas…

          Numa distância de 1.084km entre as duas cidades.

          Veja sobre isso, a distância de onde você está e o local para onde você enviou. E também o acesso ao local, pois com a imensidão desse Brasil nem todo município tem infraestrutura para transportes, ainda que todos tenham agências dos Correios.

          Abraço!

          Franz.

          • Rafael Barbosa Gomes says:

            Franz, você trabalha para os correios? Percebi que nas respostas de Fabíola Calháo consta qual setor dos correios ela representa. Nas suas não.

        • Franz e Silva says:

          Não consegui responder no local certo, vou responder aqui. Não, Rafael. Sou cliente mesmo. Por isso que na minha assinatura não aparece o setor.

          Nem “no” e nem “para”. To no conceito da web 2.0: colaborativo, voluntário, wiki. Vejo e respondo de acordo com o que sei, aprendendo por conta ou pedindo informações.

          Abração!
          Sucesso, Rafael!

          Franz.

          • Rafael Barbosa says:

            Franz, agradeço sua colaboração mas queria realmente uma resposta da equipe de e-commerce dos correios com uma explicação razoável para um prazo de entrega tão longo para o SEDEX. Apesar da sua boa vontade em ajudar, essa resposta só pode ser dada por eles. Mais uma vez obrigado. Esperando uma resposta dos correios.

          • Oi Rafael,

            Qual o CEP de origem e destino dessa encomenda com prazo de 13 dias?

            Abs,
            Fabíola
            Equipe e-commerce Correios

          • Rafael Barbosa says:

            Fabíola, o CEP de destino é 69680000. O de origem é 06460010. Recebi em 10 dias úteis, mas isso não significa (nem um pouco) que eu esteja satisfeito. Uma encomenda enviada pelo SEDEX demorar 10 dias úteis? Fiz algumas reclamações formais mas as respostas são sempre que os correios dependem do transporte precário em meu estado (o que de fato é verdade). Mas é aí? Por quê os correios não tem nehuma solução alternativa, se do jeito que está é óbvio que não atende a necessidade de niguém?

          • Oi Rafael,

            Consultei o prazo para o cep origem-destino que você forneceu; resultado: Dia da postagem + 13 dias. E pode demorar mais, tudo depende da localidade. O prazo depende de vários fatores, não apenas transporte do estado.

            Abs,
            Fabíola Calháo
            Equipe e-commerce Correios

  53. Eliane dos Santos Ferreira says:

    Gostaria de saber como faço para obter minha mercadoria? Pois foi postada no dia 07/07/2011 em São Paulo e ate agora não foi entregue muita incompetência na entrega quanto ao atraso na entrega,alegam que o carteiro não achou o local, pois as nossas corespondencia sempre chegam. Como Posso pegar este objeto no correiro centra aqui na Pituba-Ba.Morro na boca do Rio – Salvador -Ba. O numero para ver o produto e SZ682085987br.

    • Franz e Silva says:

      Eliane, consultei no rastreamento do site dos Correios e um dos motivos de não-entrega é numeração divergente ou irregular. O bairro, a rua ou o imóvel para onde a mercadoria foi enviado pode estar com problemas na numeração, daí a razão do atraso.

      Outras correspondências chegam? Nenhuma delas tem anotação feita pelo carteiro de que a numeração está incorreta?

      Compreenda o exemplo que te darei: já morei durante um ano em Curitiba – PR. E mesmo na área urbana da cidade, a dificuldade não só dos carteiros, mas dos entregadores de forma geral (farmácia, lojas de material de construção, firmas de mudança) e até dos prestadores de serviço das concessionárias de água, telefone, energia, tv a cabo e outras é a numeração irregular das casas, além de que muitos bairros tinham recebido ocupação desordenada, tendo casas diferentes com números iguais, na mesma rua…

      A casa onde morei tinha o absurdo de duas numerações… Consultei a prefeitura e me informaram o número certo. Por conta própria tirei o número errado e deixei somente o que deveria ser considerado. Mas isso foi uma medida extrema.

      É como se duas pessoas diferentes tivessem o mesmo número de telefone em casas diferentes. Ou como se o número do seu telefone estivesse errado, dificultando o contato de quem está tentando ligar, até acertar a combinação certa do número.

      O poder público municipal – leia-se prefeitura – deve seguir uma série de normas chamadas Plano Diretor de Urbanização. Nesse conjunto está inclusive a responsabilidade por dar nomes às ruas e de numerar as casas, seja por número mesmo ou por identificação de quadra/lote.

      Outra coisa: Onde eu perguntei lá em cima sobre as suas outras correspondências, desconsidere as contas de energia elétrica, pois elas tem uma forma de entrega diferente, onde o que é considerado é a matrícula do medidor de luz/unidade consumidora. E em alguns estados e cidades, a entrega das contas de luz é feita por pessoal próprio da concessionária.

      Abraço!

      Franz.

  54. Christianne Fernandes says:

    Gostaria de saber o que está acontecendo com a minha encomenda, pois a mesma foi postada dia 27/07 de Campinas com destino à Manaus-AM, feita através do SEDEX…

    27/07/2011 16:03 CTE CAMPINAS – VALINHOS/SP Encaminhado
    Encaminhado para CTCE MANAUS – MANAUS/AM
    27/07/2011 15:35 ACF VENTURA MALL – CAMPINAS /SP Encaminhado
    Encaminhado para CTCI SAO PAULO (GMIMP) – SAO PAULO/SP
    27/07/2011 13:51 ACF VENTURA MALL – CAMPINAS /SP Postado

    Até onde eu sei, o prazo é de 2 ou 3 dias úteis, mas não há nenhuma atualização no site.
    O código de rastreamento é SZ861397809BR, por favor aguardo resposta imediata!

  55. Alysson Amorim says:

    Boa noite,
    Tenho uma dúvida que á a seguinte, fiz uma compra no ebay, de um vendedor da Lituania e os correios fizeram uma tentativa de entrega hj em Belo Horizonte mas estou de férias em uma outra cidade de Minas Gerais. Voltarei para Belo Horizonte só dia 05/08 será que posso retirar a encomenda nos correios quando voltar a Belo Horizonte ou será que é possível passar a eles o endereço do lugar que estou passando as férias e pagar a diferença?

    Rastreamento RN262802489LT

    Obrigado, aguardo respostas…

    • Oi Alysson,

      Hoje ainda não temos esse serviço, que seria um desvio de destino. Entretanto essa facilidade que você precisa está em estudo pela empresa.
      Como funciona hoje: serão feitas até três tentativas de entrega no endereço. Não sendo possível fazer a entrega, o carteiro deixa um aviso de chegada com prazo (07 dias úteis) para que você compareça na agência indicada e retire a encomenda. Caso não seja retirada será devolvida ao remetente. Mais informações gentileza procurar o Fale Com os Correios.

      Abs,
      Fabíola Calháo
      Equipe e-commerce Correios

  56. Christianne Fernandes says:

    POR FAVOR, ME RESPONDAM!!!

    Gostaria de saber o que está acontecendo com a minha encomenda, pois a mesma foi postada dia 27/07 de Campinas com destino à Manaus-AM, feita através do SEDEX…

    Até onde eu sei, o prazo é de 2 ou 3 dias úteis, mas não há nenhuma atualização no site.
    O código de rastreamento é SZ861397809BR, por favor aguardo resposta imediata!

  57. Romney says:

    Gostaria de saber a situação do meu pedido cujo mesmo foi postado dia 01/08 e desde o dia 02/08 não teve atualização.

  58. Mariane Carvalhais says:

    Minha 1ª compra no exterior e vejam a decepção: chegou no Brasil dia 02/05/11 e até a data de hoje consta assim: 02/05/2011- 10:08 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL Conferido
    Recebido/Brasil
    Rastreamento: RR841169776IL
    Estamos em final de agosto e nada, pergunto: além do 0800 dos Correios e da reclamação no site falar com quem? Saber com quem? Pra mim foi extraviada pois já não tenho mais esperança de receber, considero isso um absurdo fora do normal, sequer temos um telefone dessa Unidade de Tratamento Internacional para ligar e tentar saber, falta de respeito total com o cliente, tanto com quem envia como com quem vai receber, estou muito chateada com isso pois além de tudo o Correio alega reembolsar após 6 meses de atraso e reembolsa o Remetente, sendo que quem pagou foi eu, o destinatário. Complicado demais, nunca mais compro nada de fora graças aos Correios do Brasil.

  59. maico sartorelli marchi says:

    oi Mariane Carvalhais sim realmente o absurdo e dos grande eu sou um cara que compra muita do coisa pra uso pessoal do ebay e tive inumeras encomendas extraviada e o mais incrivel que com o expressiva % na principal alfandega do rio eles não tem um controle das encomendas de pessoas eu e vc e varias pessoas fica de cabelo em pé e os correios diz apenas envie uma reclamação e espere para depois de 6 receber seu $ devolvido oque quer dizer perda de tempo e paciençia a politica dos correios não é de hoje de estar defassada , é uma pessima escolha que os correios toma diante de um atendimento diante encomendas extraviadas de importação eu sou mais um que toma um tapa na cara discarada e ficar sem poder de reenvidicar o direito pelo serviço que foi pago e não recebido e sem as taxas de juros sob os meses do dinheiro investido sob o item e o transporte

  60. maico sartorelli marchi says:

    há e outra esta encomenda aki pagei expressa de no maximo 4 dias pra chegar e já dei em minha conciençia com roubada e assim que me sinto roubado ,sei o reponsavel e agora correios oque vcs me dizem RR985942228CN?

  61. Quero fazer uma reclamacao, fiz uma compra de produtos para revendas, porem nao recebi todos, fui informado que a alfandega fez uma reducao do malote, porém nao recebi o produto retirado deste, como posso confiar num sistema que faz tal precedimento e nao nos comunicam e não passam a informacao a empresa reponsavel pela entrega, voce acha o que disto, eu acho muita inresponsabilidida, pago meus impostos mais na hora que preciso meu inposto nao me ajuda.

  62. Voce que responde. Usaria um sistema deste? como posso da o melhor para meu cliente se o sistema é falho e mesmo assim nao melhorou ainda, acho que é necessario a nossa presidente de uma olhada para esta statau.

  63. Leonardo Heros says:

    Estou com minha mercadoria retida pela receita desde o dia 16/08. Objeto Nº. EC680130578US. Por que as empresas DHL, Fedex e UPS isso não ocorre. Paguei pela forma de envio mais cara, a encomenda chegou no Brasil em 3 dias, depois que caiu na mão dos correios fica essa demora de quase 20 dias e ate agora nada. Inútil fazer a reclamação..

    Gostaria de uma solução.

    • Oi Leonardo,

      Encomendas internacionais estão sujeitas a fiscalização da Receita Federal, além de outros órgãos, como a ANVISA, a depender do produto. Verifiquei no rastreamento e a situação atual é “Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS”.

      Abs,
      Fabíola Calháo
      Equipe e-commerce Correios.

  64. DJALMA JOSE ALVES NETO says:

    Fiz uma compra no exterior e o rastreamento dos correios diz assim:
    Data Local Situação
    10/08/2011 21:03 CDD CAMBUCI – SAO PAULO/SP Entregue
    10/08/2011 11:31 CDD CAMBUCI – SAO PAULO/SP Saiu para entrega
    obs: Fiz a compra dia 03/08 nos EUA e outra eu moro em Cuiabá-MT.
    o QUE isso significa entregaram para outra pessoa? vao mandar ainda?
    se possivel o telefone deste CDD.
    CODIGO DE RASTREAMENTO.: LC180214623US
    JA conferi o codigo com o remetente e ele diz que o codigo e este mesmo e o produto foi entregue no brasil normalmente.(ou seja o erro e brasileiro)
    desde ja obrigado.

  65. Alessandra Cameron says:

    Boa noite,
    Gostaria de saber o que ocorre com uma encomenda quando o destinatario esta sempre ausente, ela retorna ao remetente em quanto tempo ??

    obrigada
    Alessandra

    • Oi Alessandra,
      Depende do serviço, mas em geral após três tentativas de entrega a encomenda fica a disposição do destinatário por sete dias. Depois disso é devolvida ao remetente.

      Abs,
      Fabíola Calháo
      Equipe e-commerce Correios

  66. FRANCISCO LOPES says:

    BOA NOITE, QUERO SABER PORQUE ENCOMENDAS PELO PAC DEMORAM TANTO, FIZ UMAS COMPRAS PELO MERCADO LIVRE (MP) E ELAS EMPENCARAM EM FORTALEZA OS CÓDIGOS DE RASTREAMENTOS SÃOS: PB268441046BR, EC121961219BR e PB853362768BR ESSA ULTIMA FOI A POUCOS DIAS MAIS MESMO ASSIM ACHO QUE DEVERIAM TER MAIS RESPEITO PARA COM O DESTINATÁRIO DESDE DO DIA 25/09 QUE ESTÃO LÁ EM FORTALEZA MANDEM-AS PARA MIM POIS SE COMPREI É PORQUE QUERO-AS COMIGO.
    P.S. ME MANDEM RESPOSTAS PELO MEU EMAIL. AGUARDO OBRIGADO.

  67. FRANCISCO LOPES says:

    CORREÇÃO DESDE O DIA 25/08/2011 QUE ELAS ESTÃO EM FORTALEZA MANDEM MINHAS ENCOMENDAS. OBRIGADO.

  68. lucimar says:

    fiz uma compra q consta em curitiba/PR,em transito para tributado-emissão de NTS emcaminhado dia 31/8/2011,gostaria de saber uanto tempo ainda vai demorar para chegar em porto alegreo codigo de rastreamento e RA036740984CN.

  69. Cleber says:

    Fiz uma compra que foi postada dia 20/7/2011 e até agora não foi conferido aqui no Brasil..

    Será que já devo ficar preocupado…….

  70. marcelo tupinambá says:

    Fiz uma compra que foi postada no dia 07/08/2011 e já foi conferido no Brasil, como saberei a data da entrega*

    • Oi Marcelo,

      Todas as remessas postais internacionais são apresentadas e vistoriadas pela Alfândega na origem e no destino, por determinação legal.
      Ao chegar ao Brasil, as remessas são submetidas a um procedimento formal de desalfandegação, sob a responsabilidade da Receita Federal do Brasil e sobre o qual não há possibilidade de intervenção dos Correios, podendo ocorrer cobrança de tributos/taxas, de acordo com a legislação local. A depender do conteúdo, as remessas podem também ser submetidas à fiscalização por outros órgãos anuentes do comércio exterior (exemplo: ANVISA-Agência Nacional de Vigilância Sanitária, MAPA-Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, etc). Esse é um procedimento obrigatório e de rotina.
      A encomenda de código EC680130578US está à disposição da Receita Federal para fiscalização.

      Até que a encomenda seja liberada pela fiscalização alfandegária, os Correios não estão autorizados a providenciar o encaminhamento para entrega.

      []´s
      Fabíola Calháo
      Equipe e-commerce Correios

  71. Paulo Sergio says:

    Bom dia! gostaria de saber porque os Correios não mantém mais o tracking completo dos objetos do exterior. Antigamente era possível acompanhar o deslocamento de um objeto desde a entrada no país até a chegada na nossa residência o sistema está sempre desatualizado o que possibilita extravios de encomendas sem saber exatamente onde ocorreu . Compro com certa frequencia no exterior acho que os prazos de entrega principalmente nos 02 ultimos meses está demorando mais que o habitual mesmo com os procedimentos de fiscalização da receita .Particularmente não irei mais comprar no exterior até que o problema seja sanado. Espero que aceite a sugestão do tracking number e explicações da demora de entrega. Obrigado

  72. Sung Sun Kim says:

    Eu sempre tenho usado os correios para receber minhas encomendas, mas do final de agosto para cá eu tenho notado a total falta de atualização do status de minhas encomendas; eu tenho 7 que só mostra que foram embarcadas, sendo algumas há mais de 40 dias e não consta nem se chegaram ao país. O que está acontecendo? Como posso obter uma atualização de seus status?

    obrigado.

  73. Hendrewf says:

    Achoq ue os Correios tem que agilizaar e muiito as entregae ok aceito de são paulo até aki demorar uns dois dias tres mass de Passo Fundo PAra Erechim que são Mizeros 100Km por favor ficou dois dias inteiros vindo para cá e nada dessa porcaria. Pelo calculos matematico em 50k/H que é que devem vim demoraria apenas 3H poxa vida que é isso Pedi Por PAC e jah faz 8Dias Uteis Vamo Agilizar que tha faltando concorencia pros correios.

  74. jamerson says:

    Mas uma vez reclamo, este serviço que está uma porcaria, os carteiros nunca acham o endereço, mas como vao axar se eles nem se dao ao trabalho de procurar, tenho um amigo que reclama da mesma situacao, acho que voces pensam que somos palhaços para aceitar as suas inrespossabilidade, agora nao temos como saber se tem algum erro, realmente para a entrega e nao a cetor de comunicação para passarmos os dados corretos para entrega, voces dizem que nao acharam, mas como voces querem resolver se nao nos dá um meio de comunicação.

  75. Douglas says:

    Eu adquiri um produto junto ao site haneltt.com no dia 1º de agosto, sendo que o prazo estabelecido para entrega seria de 30 a 60 dias, até tudo ok, pois ainda estamos no prazo. Entretanto, ontem (dia 19/09/2011) o sistema de rastreamento do correio acusava que a mercadoria havia saído para entrega. Algumas horas mais tarde o site foi movimentado acusando endereço insuficiente para entrega e em sequencia o produto havia sido encaminhado para novamente para o CTC de Vila Maria – São Paulo. Verifiquei o endereço que postei junto ao site no momento da compra e está tudo correto. Quero saber como me proceder, uma vez que o produto se encontra em SP e o endereço pra entrega é em Belo Horizonte/MG? Obrigado

  76. fernando says:

    Os correios estao com alguma novidade em seus servicos para este natal? vcs tem algum procedimento novo ou atualizado para arcar com a demanda de entregas? o ramo do e-commerce cresceu bastante e concerteza neste natal vai explodir mas se os correios apresentarem os mesmos erros de sempre nao vai adiantar de nada, tudo bem que nao podemos generalizar, mas acredito que, ja que o e-commerce cresce em produtos e atendimentos os correios tambem devem seguir a evoluçao. abraco a todos.

    att: Fernando J.

    • Oi Fernando,

      Estamos contratanto pessoal para fazer frente ao aumento da demanda de fim de ano, em especial do e-commerce. Cerca de 9mil novos empregados irão reforçar o quadro da empresa.

      abs,
      Fabíola Calháo
      Equipe e-commece Correios

  77. rafaely bezerra says:

    olá, gostaria de saber se o carteiro deixa algum aviso se o destinatário estiver ausente, no caso de encomendas internacionais sem rastreio, e se há alguma forma de resgatá-las nos correios?

    • Oi Rafaely,

      Nos casos em que a entrega não for realizada no endereço do destinatário, não está previsto o envio de aviso. Poderão ser realizadas até 3 tentativas de entrega. Depois disso, os objetos são encaminhados à agência mais próxima onde poderão ser retirados pelo destinatário em até 20 dias. Após esse prazo, os objetos são encaminhados em devolução.

      Abs,
      Fabíola Calháo
      Equipe e-commerce Correios

  78. Núbia says:

    Estou há mais de dois meses esperando uma encomenda, isso sem contar outras que evaporaram do mapa, e até hoje nada… fiz uma compra em abril no site Miss selfridge e até hoje 28/09 eu não recebi…. a verdade é que eles me reembolsaram, o item nunca chegou… agora estou com mais de 15 encomendas no lodo do desconhecido… fazer o quê, esperar!!!! O serviço dos correios brasileiros é péssimo… o mundo evita mandar encomendas para cá, por isso, já tem fama fora do país!!! lamentável… para comprovar ai vai os dados da minha compra que espera por dois longos meses pelo nosso (IN) EFICIENTE CORREIOS, que foi até premiado… kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    RA070028748CN – Histórico do Objeto
    O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

    Data Local Situação
    13/09/2011 12:46 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL Conferido
    Recebido/Brasil
    21/08/2011 09:30 CHINA – CHINA Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL
    30/07/2011 14:06 CHINA – CHINA Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL
    24/07/2011 09:36 CHINA – CHINA Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL
    22/07/2011 05:31 CHINA – CHINA Postado

  79. Luciana says:

    Pelo amor de Deus!!! Uma amiga enviou uma encomenda pra mim da Inglaterra no dia 16/Ago/2011 e até agora (29/Set) essa encomenda nem aparece como recebida!!!!
    1 mês e meio e nem sinal de entrada no brasil! O correio britânico entregou aqui (consta do site deles) e simplesmente some??? Será que vale a pena queimar no inferno por roubar um pacotinho de balas inglesas??? A gente tem que falar bobagem quando se é tratado como idiota!

  80. Ceci says:

    Também já tive problemas e estou com encomenda internacional que está com aproximadamente 3 meses de atraso, e é coisa de pequeno valor…..ai fica aquela total angústia de pensar: “será que um dia vai chegar, ou minha encomenda foi novamente extraviada?? E sinceramente, não adianta ligar no “Fale com os correios” pois a culpa da demora sempre vai ser atribuída à fiscalização alfandegária.

  81. André Souza says:

    A verdade é que os correios não possuem estrutura INTELECTUAL para e-comerce, nosso amigo administrador pediu para nossa amiga se dirigir ao fale com os correios por uma questão de um produto que ela comprou na china pela internet, ahhhhh senhor adiministrador não sabia que e-comerce era só no brasil, que a internet daqui é diferente da internacional, não sabia que a segunda maior economia do mundo não fazia parte do premiadiiissssimo correios brasileiro! perdão senhor administrador!, afinal o sistema deles é que é falho né!!! pais comunista!! desorganizado!! haja vista pelas olimpiadas que organizaram, que povo desorganizado! fique sabendo senhor administrador, que não se compra somente muamba da china não ok!
    se compra produtos muuuuuuitos superiores ao das lojinhas de eletronicos brasileiras, entenda-se ricardo eletro, americanas, casas bahia e similares
    com uma grande diferença:
    o preço
    coisa que é justa lá, e não barato como todos pensam, a verdade é que o povo brasileiro engole muita coisa, e a velha estoria..,. ‘vai que cola’ mas o pais ta amadurecendo, e não ta colando mais não ok!
    tenho uma encomenda que desapareceu no limbo dos correios, já deve ter chegado no brasil com certeza, mas com essa greve ridicula nem deve ter sido encaminhada massa a UTI (uma instituição que nem mesmo existe, não tem site,telefone, nenhum meio de comunicação com ela…logo não existe) o cumulo da opressão, e olha que o brasil não é comunista como a china!!! imagina se fosse senhor administrador!!!

  82. Elder says:

    Boa tarde, comprei um tablet que veio do estado de SP, sou de SE, comprei por Sedex e verifiquei no meu codigo de rastreamento que o produto estava indo para fiscalização na receita estadual, essa fiscalização pode demorar muito ? Mesmo sendo SEDEX? obrigado

  83. gilberto adão dos santos says:

    estou com um objeto que conprei no MERCADO LIVRE ja ta postado nos correios e fais tenpo esta em atraso para entregar que eu faso

  84. sidney says:

    atraso na etrega de mercadoria.

  85. Edmilson says:

    Oi, há como saber se o código de rastreamento que a loja virtual me passou, se trata realmente do produto que comprei, ou, pelo menos do meu endereço?
    Ocorre que, ao digitar hoje o código para rastrear apareceu-me: “saiu para entrega” na unidade da Mooca, em SP, só que eu moro em Caratinga/MG e passei todos meus dados corretamente ao vendedor.
    O código de rastreamento é: RR902965515KR
    Se puderem me ajudar a dirimir minha dúvida, ficarei agradecido.

    • Edmilson,

      não temos como saber estas informações. O melhor seria você confirmar com a loja se o número informado realmente corresponde à encomenda de sua compra, pois ela já foi entregue.

      Abs,
      Fabíola
      Equipe e-commerce Correios

  86. Camila says:

    Com a greve dos correios as contas e cartas estão sofrendo atrasos mas estão chegando…..porém as encomendas internacionais evaporaram do mapa. Gostaria de saber o motivo disso….porque não entregam as encomendas internacionais mesmo que seja com atraso? será que foram extraviadas como sempre?? Já chegaram a me dizer pra esquecer porque “já era”…….não vou esquecer nada, isso é caso de polícia….

  87. shara says:

    Fiz uma compra na china ja tem 21 dias que foi emcaminhado para o Brasil, e até agora não consta estou desesperada minhas clientes, emcima de mim não sei o que fazer
    RS915931475CH, RS915931492CH, RS915931489CH, RS915931501CH. Ninguém fala simplesmente nada

    • Rodrigo says:

      Oi Shara tb estou em situação semelhante, nunca havia comprado nada de fora, comprei pelo Mercado livre e o vendedor me enviou conforme combinado (da China p brasil, disso já sabia) o prazo estimado eram até 25 dias úteis, já se passaram 40 dias úteis, a encomenda RR892532543CN
      foi dividiva em duas aki no Brasil: RR892532543CN, RR892532605CN e ainda estão em “conferência”, ESPERO RECEBER ALGUM DIA (e não ser taxado tb)…
      Uma coisa garanto: Compras por Correios Internacional NUNCA MAIS…

  88. shara says:

    Gente me socorre pelo amor de Deus, cadê minhas emcomendas q informei no post acima

  89. Diego says:

    Solicitei um produto pelo mercado livre e ele foi enviado no dia 10\10\11 às 13:30.

    Olha ae:
    RJ276428024BR

    Mas eu to ansioso querendo saber se vai chegar logo com o fim da greve, minha carta é uma que vai estar no multirão do final de semana? Estou em Boa Vista-RR e já faz 4 dias do transporte, e o prazo que geralmente chega é de 5 dias. A ENCOMENDA QUE EU DEI O CÓDIGO É Carta Registrada. Por favor atendentes dos Correios, em ajudem…..

    Diego

  90. FLAVIO ASSIS DE ARAGÃO JATOBÁ says:

    COMPREI NO DIA 24 DE SETEMBRO DE 2011 NAS LOJAS METROPOLITANAS (01 PLAYSTATION 3 E 01 CELULAR MOTOROLA EX115 ) PAGOS E AUTORIZADOS PELO CARTÃO DE CRÉDITO, NA MODALIDADE DE ENTREGA (SEDEX) “PRA SER MAIS RAPIDO”.

    NO RASTREAMENTO DOS CORREIOS ELE FOI POSTADO DIA 28 DE SETEMBRO, MAS INFELIZMENTE, HOJE 15 DE OUTUBRO DE 2011, OS PRODUTOS AINDA ESTÃO EM SÃO PAULO.

    ISSO É UM ABSURDO, ESTOU COMPLETAMENTE INDIGNADO COM ESSA EMPRESA CHAMADA “CORREIOS”

  91. FLAVIO ASSIS DE ARAGÃO JATOBÁ says:

    EM RELAÇÃO A COMPRA NAS LOJAS METROPILITANAS O CÓDIGO DE RASTREAMENTO É O SEGUINTE ( SZ778177795BR ) ESPERO QUE EU RECEBA E EM PERFEITAS CONDIÇÕES.

  92. Diego says:

    Flávio Assis de Aragão Jatobá:

    Era pra ter chegado sim a sua encomenda man (como é Sedex) mas eu não sei se vc viu q o Sedex ta tendo atrazos, pq os correios estão entregando as cartas atrazadas…… A previsão de normalidade do seu serviço é em 24\10, mas mesmo assim cara, cobre mesmo porque se a sua compra tiver se perdido, o prejuízo é grande.

    Vlw Diego

  93. Rafael says:

    EU ESTOU ESPERANDO VARIAS ENCOMENDAS E ATÉ AGORA NADA. ISSO QUEIMA A REPUTAÇÃO DO BRASIL MUNDO A FORA. MUITOS VENDEDORES TREMEM NA BASE QUANDO O NEGOCIO É BRASIL. MUITOS VENDEDORES NÃO VENDEM MAIS PARA BRASILEIROS POIS HÁ MUITA RECLAMAÇÃO. O CULPADO DISSO TUDO É O CORREIO E A RECEITA FEDERAL QUE SOMEM COM TODOS OS PRODUTOS. LAMENTÁVEL ESSA SITUAÇÃO AINDA PEDEM PRA INFORMAR OS CLIENTES. PREJUIZO PURO. VOU MUDAR DE RAMO.

    • shara says:

      Rafael sua mercadorias vem de onde e desde que dia … As minhas tem quase 1 mês e ainda não foi conferido …. to desesperada

  94. cah says:

    olaa , queria tirar uma duvida.. toh com uma incomenda que era pra ter chegado a 10 dias uteis.. e dia 11 ela deu entrada aki no ce, só q até hj 18 ta na receita estadual…
    liguei pra moça responsavel pela incomenda ela disse q eu poderia ir la retirar pq eles colokm pra leilão se nimguem aparecer.. ai liguei pra os correios pra saber onde fikva e o rpz altamente ignorante..¬¬ disse pra mim esperar em ksa e não ir la..–’
    alguem pode me responder se demora mtu tempo la ? =xxxx

    obg

    • shara says:

      Cah esquece ….eles tem autonomia, podem ficar o tempo q quiser…. eu iria la pra vê se conseguia tirar, pois esses cidadãos que atendem no correio, acham q estão nos prestando um favor, esquecendo apenas que são pagos para nos esclarecer duvidas, a falta de educação e a de menos, deixei uma pergunta aqui acima e ate agora nada do correio falar o q ta acontecendo

      • Diego says:

        eu tbm coloquei o meu e é carta registrada, q ainda nao chegou hj fez 6 dias úteis do envio, queria saber se ela ja pode estar no meu estado (Boa vista-RR) mais o correio nao informa nada…..

        • shara says:

          eu tbm queria saber dos meus produtos q estao vindo da china…. to desesperada e muito dinheiro…..
          o seu diego coloca no site o q for informado la vc liga no 3003 ou no 0800 e pergunta onde fica o status q informa bno site eles te passam

  95. Aldi M Filocreão says:

    Boa tarde a todos!
    É muito fácil congratular certas empresas o difícil é quando necessitamos de algo na hora certa e este não chega por causa da forma de entrega dos correios, além do transtorno ainda vem a noticia que só poderiam realizar algo após 5 dias, é brincadeira de mau gosto, pois, os direito de nós consumidores estão sempre a baixo dos das empresas, principalmente quando diz repeito as vinculadas ao governo. Minha encomenda era para estar em meu poder até a ultima sexta e só terei alguma resposta dos correios após 5 dias, meu trabalho depende do que eu mandei buscar e pelo menos mereço uma explicação em um tempo mais rabil por parte deles. Desde já agradeço a atenção!
    Boa tarde!!!!!!!

  96. Eliandro says:

    Queria que alguém me explicasse porque precisamos ter o endereço do REMETENTE quando queremos registar uma reclamação de atraso na entrega, sendo que tenho código de rastreamento/todos os dados do destinatário. Para ser mais preciso: RA258679220CN.

    • Oi Eliandro,

      Pelas regras postais, a encomenda pertence ao remetente até que seja entregue ao destinatário. O endereço do remetente é requerido, pois o atendimento poderá ter desdobramentos que exigirão interações com ele – exemplo: indenizações.

      Abs,
      Fabíola Calháo
      Equipe e-Commerce Correios

  97. Oque significa um objeto mal encaminhado?
    Oque devo fazer?
    Ele chegará aqui normal?

    • Brunno,
      mal encaminhado indica uma falha na roteirização por parte dos Correios, que pode ocorrer por erro de manuseio ou por parte de triagem mecanizada. Nestes casos, a rota é ajustada e a encomenda continua no fluxo de entrega.
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

  98. vivian motta says:

    quantas tentativas são feitas para a entrega do sedex ?

    • Vivian,
      são 3 tentativas em dias úteis consecutivos. Após a terceira tentativa, a encomenda vai para uma agência mais próxima e é deixado um aviso para que o destinatário busque a encomenda na agência.
      []s
      Alex do Nascimento
      Equipe e-commerce Correios

  99. Gustavo says:

    Falta funcionarios capacitados, esse ratreio via online na maioria das vezes é furada
    de acordo com meio rastreio a encomenda foi postada dia 7/03 as 21 horas e logo abaixo mostra que foi encaminhada as 7/03 as 15 horas para minha cidade, sendo que a primeira informação foi inserida ontem dia 8/03 no sistema.
    Ou seja alguem faz um serviço lambdam demora m dia pra atualizar o sistema e as informaçoes acabm ficam inconsistente, pois como uma coisa pode ter sido despachada as 15 horas se segundo o sistema foi postada pela loja as 21 do mesmo dia??

  100. Altair says:

    Como sempre o correio está melhorando, que tal deixar uma linha para o horario de melhor entrega. Pois assim evitaria a dor de cabeça de ambos, diminuiria custos para o correios tendo que ir três vezes em horarios alternador e nós consumidores também ficariamos felizes em receber naquele determinado horario, mesmo que não siga a risca. Vai a diga.

  101. Fernanda says:

    Já foi atualizado, obrigada!!!

  102. jean luiz says:

    Tenho uma loja virtual e utilizo o serviço dos correios um produto que saiu do rio para ser entregue em são Paulo foi para em Belém.
    só depois de fazer uma reclamação o produto foi achando em Belém e enviado para SP.

    postei dia 31/05 chegou em são paulo 16/06 via PAC e não fui reembolsado afinal o correio não cumpriu o prazo e o cliente ficou reclamando pela culpa dos correios.

    Quando vocês não cumpre o prazo eu fica por isso mesmo e pronto??

    Via pac Cod: pb590386266br

  103. Boa noite amigos.
    tenho um site e envio cerca de 400 encomendas por mês. tenho contrato com o correio e queria registrar aqui a nossa insatisfação com os serviços dos correios. desde o mês de março que um percentual significativo das minhas encomendas não tem o SRO atualizado em Salvador. postamos em Amargosa-BA e quando a encomenda vai para Salvador para de ser atualizada o SRO. resultado: reclamação num nível que preciso contratar um funcionário para responder sobre encomendas que de fato ainda não estão atrasadas. já registramos na ouvidoria reclamação mas não obtivemos retorno ou solução. ouvi do setor comercial que esse problema se arrasta desde o mês de março, que já foi identificado mas que é um problema do sistema.