O Tribunal Regional Federal da 1ª Região publicou nesta segunda-feira (13) decisão do juiz federal Ricardo Machado Rabelo cassando a liminar que suspendia a licitação de agências franqueadas dos Correios em todo o Brasil.
Por determinação legal e do governo federal, os Correios têm prazo até setembro deste ano para contratar, por meio de licitação, sua rede de agências franqueadas. Diante da importância dessa rede em sua estrutura e com o intuito de aprimorar o atendimento à população, a ECT adotou todas as medidas necessárias para a melhoria do processo de licitação.
Até o momento, 500 agências franqueadas já foram licitadas, o que demonstra a aceitação do modelo pelo mercado e o sucesso dos Correios na condução de um processo participativo e transparente, que busca manter o equilíbrio entre os interesses da empresa, dos franqueados e, principalmente, da população brasileira.






Acho importante a decisão do Tribunal, principalmente no momento em que a empresa passa por momentos de reestruturação. além do mais ganha a população com serviços de qualidade, rapidez e eficiência.
Mais uma vitória pra gente!
Minha dúvida é se agora é em definitivo e/ou em última estância não cabendo mais recursos ..espero que a decisão seja boa para a Empresa e população …
Chega de protelações por parte das franqueadas! Liminares e mais liminares!
Precisamos, sim, urgente, de padronizar nossas “lojas”, nossa rede de atendimento. Muitas, disse muitas franquias sequer possuem móveis de acordo com o padrão ECT que vemos nessas novas Agências próprias inauguradas nos últimos tempos.
Se queremos chegar a um patamar de excelência, precisamos mudar, renovar. Quem quiser continuar trabalhando para a ECT, sendo nosso parceiro, que adapte-se.
Parabens correios, licitação já.
Que o povo brasileiro vença, muito bem, acabou a moleza, licitação é o correto,direitos iguais para todos, fora a politicagem.