A diretoria regional dos Correios de Minas Gerais desenvolve um projeto de relacionamento com a comunidade intitulado “Correios mostra sua casa”, que, somente em 2011 até este mês, recebeu 1.599 visitantes, entre alunos do ensino médio, universitários e clientes.
O projeto promove a integração entre a empresa e a comunidade por meio de visitas monitoradas aos complexos operacionais das cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Uberlândia e Varginha.
Durante as visitas, as pessoas conhecem as atividades do fluxo postal – atendimento, tratamento, encaminhamento e distribuição – além de receberem informações sobre os serviços oferecidos pelos Correios e noções de filatelia. Os guias são carteiros e operadores de triagem e transbordo.
O projeto “Correios mostra sua casa” tem gerado, além do retorno institucional, a divulgação do trabalho desenvolvido pela empresa, reforçando a relação de confiabilidade entre os Correios e a sociedade.




