Campanha destaca soluções dos Correios para comércio eletrônico

Os Correios lançaram nesta segunda-feira (15), nacionalmente, uma campanha publicitária que mostra as vantagens das soluções oferecidas pela estatal aos lojistas de comércio eletrônico.

A campanha destaca os atributos dos serviços dos Correios para o segmento: velocidade, segurança, informação, tecnologia, logística reversa para troca ou devolução, rastreamento, três tentativas de entrega, coleta domiciliar opcional e pagamento na entrega. Além disso, revela que hoje o Brasil possui mais de 400 mil sites de comércio eletrônico e que nove entre 10 empresas têm os Correios como operador logístico.

A campanha está sendo veiculada em canais de televisão fechada, rádio, jornal, revista, internet e painéis digitais instalados em locais de grande movimento. Assista ao vídeo que está sendo veiculado na internet.

Publicado em Negócios e Mercado | Com a tag , , | Deixar um comentário

Arte norueguesa destacada em pinturas e fotografias

O Centro Cultural Correios Recife recebe, a partir de terça-feira (16), duas exposições de artistas noruegueses que retratam visões de mundo opostas. A primeira, “Alfred Andersen, um pintor norueguês no Brasil”, retrata o encanto do artista — que ficou conhecido como o pai do impressionismo brasileiro — pelas paisagens brasileiras. Andersen, como pintor e desenhista, documentou sua época dentro de três linhas temáticas: o retrato, a cena de gênero e a paisagem. A arte sombria, característica dos artistas noruegueses, foi substituída pela exuberância da natureza encontrada no Brasil, onde passou a viver em 1892.

Já a segunda mostra explora a Noruega sob as lentes de três fotógrafos: Verena Winkelmann, Rune Johansen e Per Berntsen, ilustrando não apenas a natureza, como também a vida cotidiana norueguesa. As imagens conseguem captar mais do que a mera descrição das cidades norueguesas e retratam as pessoas, com traços importantes da cultura, mostrando que esses cidadãos podem ser bem mais simpáticos do que a solidão e as paisagens possam sugerir.

As duas mostram seguem até 2 de novembro, de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos, das 12h às 18h. O Centro Cultural Correios Recife está localizado na Av. Marques de Olinda, 262  Bairro do Recife.

Publicado em Patrocínios | Com a tag | Deixar um comentário

Serviço de encomenda pré-paga dos Correios disponível pela internet

Os Correios lançam nesta sexta-feira (12) a Encomenda Pré-paga via Internet. O serviço, disponível no site dos Correios, permite a compra e o pagamento on-line de encomendas Sedex, Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje e PAC, com precificação simplificada.

Para adquirir o serviço, basta acessar o site, definir os endereços de origem e de destino, informar as dimensões da encomenda ou selecionar uma embalagem dos Correios, escolher o serviço de entrega desejado, cujos preços e prazos são automaticamente informados, e realizar o pagamento com cartão de crédito ou a faturar em contrato com os Correios.

Após a confirmação da compra, o cliente deve imprimir o rótulo de endereçamento no padrão dos Correios e ir à agência de sua preferência para entregar a encomenda, onde terá atendimento diferenciado. É mais uma opção de comodidade para o envio de encomendas.

A partir de novembro, o cliente que adquirir uma Encomenda Pré-paga via Internet também terá a opção de solicitar uma coleta domiciliar ou deixar a encomenda em um terminal de autoatendimento. Para saber mais acesse www.correios.com.br/encomendaprepaga.

Publicado em Mudanças e inovações, Negócios e Mercado | Com a tag , , | Deixar um comentário

Correios testa novos veículos para entrega de encomendas em SP e MG

Os Correios iniciaram em setembro testes com um novo modelo de veículo para entrega de encomendas: o triciclo. Participam deste piloto a cidade de Altinópolis (SP) e três municípios mineiros: Frutal, Uberlândia e Contagem. Os triciclos são testados como alternativa para entrega em localidades pequenas, nas quais a quantidade de encomendas ultrapassa a capacidade de volume das motocicletas, mas não justifica a utilização de veículos maiores como vans e furgões.

Por meio dos testes, em parceria com as empresas Tricicar (SP) e Brazcar (MG), os Correios poderão avaliar os ganhos proporcionados com a introdução dos veículos nos aspectos de desempenho funcional, praticidade, ergonomia e segurança. Os testes devem durar de 30 a 60 dias.

Vale ressaltar que os Correios também já concluíram, em agosto deste ano, os testes com duas bicicletas e um triciclo elétricos em Brasília (DF), em parceria com a empresa EcoStart, com duração de 45 dias. Outra iniciativa, que está em andamento, é o teste de veículos elétricos em parceria com a Renault — são dois veículos cedidos em comodato, um em Brasília (DF) e outro em Curitiba (PR).

Publicado em Negócios e Mercado | Com a tag , | Deixar um comentário

Cinema nacional é atração de cineclube no Museu dos Correios

O Museu dos Correios irá oferecer mais uma atração cultural para o público de Brasília, com a abertura de um cineclube na quarta-feira (10). Dentro do projeto “Brasil na tela”, patrocinado pelos Correios, serão exibidos gratuitamente 12 longas-metragens nacionais produzidos entre 1980 e 2000. As sessões vão até o dia 26 de novembro e serão realizadas sempre às quartas-feiras em dois horários: 12h30 e 19h30.

O primeiro filme a ser exibido é “Filhas do vento”, de Joel Zito Viana (2005). Na próxima semana (17), será a vez do longa “Eu me lembro”, de Edgar Navarro (2006), e no dia 24, “Desmundo”, de Alain Fresnot (2003). Com curadoria de André Luiz Oliveira, a ideia do projeto é apresentar os filmes por décadas, para que o público possa acompanhar a evolução do cinema brasileiro. A programação completa pode ser conferida no site do Cineclube Brasil na Tela.

A sala tem capacidade para 90 espectadores e a entrada é franca — a classificação dos filmes é para maiores de 16 anos. O Museu Nacional dos Correios fica localizado no Setor Comercial Sul, quadra 4, 256, Ed. Apolo, Asa Sul, em Brasília. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3206-9448.

Publicado em Sem categoria | Com a tag , | Deixar um comentário

Evento marca dois anos para os Jogos Paralímpicos Rio 2016

Foi iniciada a contagem regressiva de dois anos exatos para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. Os Correios, além de patrocinadores da competição, serão o operador logístico dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, com soluções de logística integrada tais como descarga do material esportivo, tecnológico e mobiliário, movimentação de botes e transporte de óleo diesel até os barcos, além da conferência de notas fiscais e alocação dos itens em suas respectivas áreas (restaurantes, sala de imprensa etc).

Neste domingo (7), um evento comemorativo aos dois anos que antecedem os Jogos Paralímpicos reuniu, no Rio de Janeiro, atletas das seleções de goalball e voleibol sentado, além de ídolos da “geração de prata” do voleibol brasileiro. A comemoração contou com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, dentre outros.

O público presente participou aceitando um desafio: jogar voleibol sentado e goalball de olhos vendados, assim como fazem os atletas paralímpicos. O nadador Clodoaldo Silva, um dos maiores medalhistas paralímpicos brasileiros, também participou das atividades e falou sobre a importância de estimular a prática esportiva para pessoas com deficiência.

Publicado em Negócios e Mercado | Com a tag , , | Deixar um comentário

Esclarecimento sobre entrega de material de campanha eleitoral

Os Correios esclarecem que a entrega de material de campanha eleitoral por carteiros é um serviço realizado mediante pagamento à empresa. Trata-se do serviço de Mala Direta, de livre concorrência no Brasil, e disponibilizado pelos Correios para todos os segmentos de negócios — não apenas para candidatos.

Essa prestação de serviço já foi realizada em processos eleitorais anteriores e conta com clientes/candidatos de diversos partidos.

Por meio da Mala Direta, por exemplo, candidatos e comitês têm acesso a uma estratégia de comunicação personalizada, que possibilita interatividade com o público de interesse de forma econômica e bastante eficiente.

É normal que não conste, na Mala Direta, o nome do destinatário. Essa modalidade é a Mala Direta Domiciliária e serve justamente para o cliente atingir uma base sem ter os endereços. Neste caso, os carteiros fazem a entrega nos domicílios de regiões previamente selecionadas pelo cliente. Vale ressaltar que, em todas as ações de marketing direto, o cliente ainda pode aproveitar para fazer pesquisa de opinião, inserindo um formulário de perguntas na remessa a ser enviada.

Mais informações e dicas sobre os serviços e produtos dos Correios disponíveis para divulgação de candidaturas podem ser obtidas no Espaço do Candidato, espaço virtual exclusivo para as Eleições 2014.

Publicado em Negócios e Mercado | Com a tag , , | Deixar um comentário

Palestras gratuitas auxiliam empresários do comércio eletrônico

A experiência dos Correios no segmento de comércio eletrônico foi compartilhada com empresários de micro e pequenas empresas durante o XI Ciclo MPE.net, realizado em Petrolina (PE) na quinta-feira (4). As soluções da estatal para a logística desse mercado foram apresentadas pelo gerente de vendas da Diretoria Regional dos Correios de Pernambuco, Pedro Wanderley.

Os Correios são líderes na entrega de encomendas do comércio eletrônico do Brasil e também patrocinadores do Ciclo MPE.net, promovido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico há 11 anos. Nesse período, a iniciativa já capacitou mais de 61 mil pessoas em todo o País, oferecendo soluções para que o empresário torne as operações de comércio eletrônico mais seguras e sua empresa mais rentável.

Em setembro, as palestras ocorrem em Feira de Santana (BA) no dia 11 e em Campina Grande (PB) no dia 25. O ciclo deste ano vai até novembro, passando por diversas cidades brasileiras. Mais informações e o cronograma completo estão disponíveis no site do Ciclo MPE.net.

Publicado em Sem categoria | Com a tag | Deixar um comentário

Show gratuito retrata repertório de Tom Jobim

O Centro Cultural Correios Recife recebe, quinta e sexta-feira (5 e 6), o projeto “Nós e o Tom”, que pretende trazer ao público, além dos sucessos aplaudidos mundialmente, as composições menos conhecidas de Tom Jobim.

“Nós e o Tom” é fruto da admiração da cantora Denise Mello, do pianista Flávio Franco Araújo e do violonista Luiz Roberto Oliveira por Tom Jobim. O repertório é composto por clássicos da bossa nova, como Chovendo na Roseira, e por canções pouco conhecidas, como Aula de Matemática, além dos sambas Piano na Mangueira, o foxtrot Domingo Azul do mar, a toada A Correnteza, o baião Pato Preto e a lindíssima canção de câmara Estrada Branca, entre outros.

O show começa às 19h e tem entrada franca, porém com limitação de 200 lugares. Para retirar o ingresso, os interessados devem chegar à bilheteria do local com uma hora de antecedência. O Centro Cultural Correios Recife fica localizado na Av. Marques de Olinda, 262 -  Bairro do Recife.

Publicado em Sem categoria | Com a tag , | Deixar um comentário

Campanha publicitária apresenta serviços de conveniência dos Correios

“Produtos e serviços de conveniência: É mais fácil ali nos Correios”. Este é o mote da nova campanha publicitária da estatal, estrelada pelo atleta patrocinado Gustavo Kuerten, o Guga, e focada em apresentar as agências postais como centros de conveniência ao cidadão.

A campanha mostra que, além de postar e receber impressos e encomendas, ao visitar uma agência dos Correios o cliente pode pagar contas, solicitar o CPF, requerer o pagamento do seguro DPVAT, fazer remessa internacional e muito mais.

Veiculada nos canais de televisão aberta e fechada durante os meses de setembro e outubro, a campanha de produtos e serviços de conveniência também está sendo divulgada em spots para rádio, mobiliário urbano, internet e anúncios em jornais e revistas.

Confira o vídeo da campanha:

Publicado em Negócios e Mercado | Com a tag , | Deixar um comentário