História das telecomunicações em exposição

A história das telecomunicações no Brasil contada por meio da evolução dos sistemas de comunicação. Este é o enfoque da exposição “Os Sinais e As Coisas – Das Fogueiras à Internet”, que pode ser conferida gratuitamente no Museu Nacional dos Correios, em Brasília (DF).

Verdadeiro convite a uma viagem no tempo, a mostra evidencia em sua ambientação a saga humana na busca da instantaneidade do processo comunicativo, passando da invenção da escrita – que estabeleceu uma nova relação entre remetente e destinatário –, à importância da velocidade dos transportes para a troca de mensagens.

Na mostra é possível conferir preciosidades que fazem parte do acervo do Museu, tais como os telégrafos Bréguet, Morse, Baudot, aparelhos telefônicos antigos e até mesmo o “Ford de Bigodes” usado em 1927 por Marechal Rondon em sua última missão: a demarcação de fronteiras no extremo oeste do Brasil.

“Os Sinais e As Coisas – Das Fogueiras à Internet” pode ser visitada de terça a sexta, das 10h às 19h; sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h, no Museu Nacional dos Correios, situado no Setor Comercial Sul, Quadra 4, Bloco A – Edifício Apolo, Asa Sul, Brasília (DF). Durante a Copa, as visitas acontecem das 10h às 12h nos dias de jogos do Brasil ou jogos em Brasília.


Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.