Centenário de Caymmi é homenageado em São Paulo

O Centro Cultural Correios São Paulo recebe, a partir deste sábado (19), a exposição “Caymmi 100 anos”, em homenagem ao centenário de nascimento de Dorival Caymmi, um dos ícones da música popular brasileira. Com curadoria de Stella Caymmi, neta do cantor, a mostra pretende levar o público a uma viagem pelo universo musical, familiar e profissional do artista.

Para isso, o acervo é dividido em quatro partes: Linha do Tempo, Música, Vida Familiar e Rádio. Logo na entrada, uma grande instalação tem a Música como destaque. Separadas em categorias – Praieiras,  Folclóricas, Sambas Urbanos, Postais da Bahia e Mulhereselas serão ouvidas pelos visitantes a bordo de uma jangada. Na Linha do Tempo, foram selecionadas datas, fatos e fotos que retratam a vida de Caymmi, desde sua infância até os últimos dias.

A Vida Familiar está representada na parte dedicada às pinturas do artista, outra de suas facetas. Já no módulo Rádio estão os momentos importantes da vida do cantor, seus amigos, a influência na Era do Rádio e a difusão de sua obra. Neste ponto, uma atração diferente: um karaokê para que todos possam cantar um dos sucessos de Dorival.

A abertura da exposição contará ainda com uma palestra proferida por Stella Caymmi, que relembrará o legado do avô, sobre o qual já escreveu três livros. A mostra “Caymmi 100 anos” segue com entrada gratuita até 16 de setembro. O Centro Cultural Correios São Paulo fica Avenida São João, s/nº, Vale do Anhangabaú, São Paulo (SP). A visitação pode ser feita de terça a domingo, das 11h às 17h.


Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.