Transporte marítimo Brasil-Alemanha é destaque no ECC Porto Alegre

O Espaço Cultural Correios de Porto Alegre recebe, até o dia 14 de setembro, a exposição “Brasil-Alemanha: Uma história centenária contada pelo mar”, que ilustra o início da relação entre os dois países a partir do transporte marítimo. Fazem parte da mostra quatro maquetes de navios (Santa Catarina, Cap. San Lorenzo, Itajaí e Augusta), onze painéis que definem a linha cronológica da exposição e dois filmes que retratam as relações de amizade entre o Brasil e a Alemanha.

A curadoria é do museólogo alemão Carsten Jordan, que reuniu o material histórico da Hamburg Süd – empresa responsável pelo transporte de imigrantes da Europa para o Brasil durante os séculos XIX e XX. Como forma de aproximar a população dessa história, a exposição ainda possibilita aos visitantes utilizarem um terminal de consulta ao acervo de listas de passageiros que embarcaram no porto de Hamburgo, na Alemanha, com destino ao Brasil.

A exposição “Brasil-Alemanha: Uma história centenária contada pelo mar” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 12h às 17h. O ECC de Porto Alegre está localizado no térreo do prédio do Memorial do Rio Grande do Sul (Rua Sete de Setembro, 1020 – Praça da Alfândega, Centro Histórico). A entrada é gratuita.


Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.