Festival de Literatura encanta crianças e adultos em Recife

Desde domingo (21), o Centro Cultural Correios Recife é palco da terceira edição do maior evento de literatura oral da cidade, o festival “Conte Outra Vez”. O projeto é realizado pelo grupo O Tapete Voador, com a participação de diversos contadores de histórias e entrada gratuita.

Para agradar a família inteira, a programação do festival contempla diversas manifestações culturais, entre elas espetáculos de contação de histórias, shows musicais, workshops e debates com profissionais da área. Toda essa riqueza artística permitiu que o “Conte Outra Vez” passasse a integrar, desde a sua primeira edição, a International Storytelling Network – maior rede de contadores de histórias e eventos de contação do mundo. Além disso, o evento também é reconhecido no meio artístico por contribuir para a capacitação de artistas contadores locais, estudantes e amantes de literatura, por meio da promoção de palestras e workshops.

Dividida em cinco locais da capital pernambucana, a agenda do evento será realizada pela manhã e pela tarde no Centro Cultural Correios, e também no Teatro do IMIP, no NACC, no Barchef e no Vila 7, com entrada aberta ao público. No CCC Correios, acontecem as seguintes atividades nos próximos dias: Workshop “A Grande Fábrica de Palavras”, com Rosana Mont’Alverne (MG), dia 26/9, às 19h, e a Mesa Redonda “A Magia da Tradição Oral”, dia 27/9, às 16h.

O Centro Cultural Correios Recife está localizado na Av. Marques de Olinda, 262,  Bairro do Recife. O espaço é aberto ao público de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados e domingos, das 12h às 18h.


Esta entrada foi publicada em Agenda cultural e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Prezado leitor,

Só serão publicados comentários diretamente associados ao tema do post. Comentários com conteúdo ou termos ofensivos não serão publicados. Informações, dúvidas, sugestões ou reclamações sobre serviços devem ser encaminhadas ao Fale com os Correios

Os comentários estão encerrados.