Correios: a organização do setor público que mais respeita o consumidor

Os Correios foram novamente eleitos a organização do setor público que mais respeita o consumidor brasileiro, de acordo com a 12ª edição do estudo “Empresa que mais Respeita o Consumidor no Brasil”, realizado pela Revista Consumidor Moderno em parceria com a Shopper Experience, uma das mais conceituadas instituições de pesquisa nacional.

Para realização do ranking foram entrevistados, entre 8 e 30 de setembro, consumidores de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia, além de moradores de cidades do interior de São Paulo, totalizando mais de 10 mil avaliações. Todos os participantes responderam a questionários focados na avaliação do conceito “respeito”, entendido a partir de uma visão geral dos contatos recentes com as empresas analisadas.

Entre os principais atributos e diferenciais para compor a avaliação de respeito em 2014, foram apontados, pela ordem: produtos de boa qualidade; funcionários solícitos, disponíveis, ágeis e gentis nos contatos com o cliente e serviços de qualidade. A pesquisa será tema de capa da edição da revista Consumidor Moderno do mês de dezembro, quando também ocorrerá a entrega do prêmio.

Atendentes — O reconhecimento à atuação dos Correios no atendimento ao cliente coincide com a comemoração, nesta quinta-feira (30), do Dia do Atendente Comercial.

A empresa possui hoje mais de 27 mil profissionais nesse cargo. Eles são responsáveis pelo primeiro atendimento ao cliente dos Correios, contribuindo para a melhoria do relacionamento com os clientes e possibilitando este reconhecimento da sociedade ao trabalho realizado pela estatal. Além disso, os atendentes atuam como força de vendas na rede própria da empresa, com mais de 6 mil agências em todo o Brasil.


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4 respostas a Correios: a organização do setor público que mais respeita o consumidor

  1. ANDRE disse:

    concordo!!!!!!!!!

  2. mauricio antonio pereira da silva disse:

    Só pode ser piada.

  3. Lisa disse:

    Fico chocanda qdo leio essas noticias acha que somos alienados? como pode dizer que respeitam o consumidor? um exemplo entre centenas é a de fazer o cliente retirar as encomendas nas agencias pq a area é restrita, concordo que nenhum funcionario tem que se arriscar, mas, pq cobrar do cliente a tarifa de entrega domiciliar???? cade o respeito? se não presto o serviço em sua totalidade não posso cobrar como se fosse…esse é um dos exemplos como disse…o resto nem precisa falar que todos nós consumidores sabemos qdo não recebemos nossas correspondencias em dia, nossas ausencia mesmo estando no endereço o dia inteiro, nossas encomendas extraviadas…etc e tal
    Sim esse é os correios do pais de alice…

  4. Cada ve mais o nome e marca Correios fica mais forte e recebe mais premios….
    Porque sera?
    Por que nos trabalhamos feitos loucos para atender bem aos clientes e cumprir os
    prazos a troco de um salario de miseria……
    e a ECT cada vez menos liga para nossos esforços…..

    Parabens